Ver Versão Completa : Diferencial Da Frontier
Sérjão Dark Panther
19/08/2008, 23:22
Alguem sabe me dizer se o diferencial da nissan frontier 2002/2003 ja é blocado de fabrica ?
Edintruder
20/08/2008, 07:48
Creio que seja o Dana 44-3 com LSD
Correto em parte!
Algumas vieram com o Dana 46 mas sempre com LSD!
Sérjão Dark Panther
20/08/2008, 17:53
Olá pessoal, desculpe a burrice ,mas o que significa LSD. Abraços,Sérgio.
Limited slip differential, ou seja: Diferencial com deslizamento limitado. Através de discos ele transfere parte da energia que seria aplicada em uma roda sem atrito para a roda com atrito de 20-30%. Os diferenciais abertos ficam girando apenas a roda que está no ar , enquanto os equipados com LSD rodam também a roda que está no chão. Também chamado de positraction (tração positiva).
Não confunda com diferencial bloqueado!
Sérjão Dark Panther
20/08/2008, 21:15
Limited slip differential, ou seja: Diferencial com deslizamento limitado. Através de discos ele transfere parte da energia que seria aplicada em uma roda sem atrito para a roda com atrito de 20-30%. Os diferenciais abertos ficam girando apenas a roda que está no ar , enquanto os equipados com LSD rodam também a roda que está no chão. Também chamado de positraction (tração positiva).
Não confunda com diferencial bloqueado!
Olá amigo,obrigado pela informação,quer dizer então que é bom no barro tambem,como o blocado (ou melhor ?). :parede:.E é certeza que a minha 2003 sai de fabrica assim ? Obrigado,Sérgio
Não é tão bom quanto o 100% blocado mas, tira de algumas situações simples, patinadas em grama, etc...
Não se compara ao blocado não!
Sérjão Dark Panther
21/08/2008, 21:59
Não é tão bom quanto o 100% blocado mas, tira de algumas situações simples, patinadas em grama, etc...
Não se compara ao blocado não!
Olá amigo, Obrigado pela resposta,qualquer coisa que puder ajudar,conte comigo,abraços,Sérgio
Prezado coloquei uma caixa trac-lok na minha Blazer igual a que sai de fábrica na S-10, Ranger, Frontier, Troler etc. Funciona quando novo depois de 10.000km já não tem muito efeito não. Pegue umas dessas pick-ups novas suba no elevador coloque no ponto morto apoie uma roda no chão e na outra use um torquimetro e tente gira-la. Os discos quando novos resistem a 38Kgf, depois pode girar com a mão mesmo. Detalhe não da para ficar trocando os discos todo o tempo !
Sds
Sérjão Dark Panther
24/08/2008, 21:44
Prezado coloquei uma caixa trac-lok na minha Blazer igual a que sai de fábrica na S-10, Ranger, Frontier, Troler etc. Funciona quando novo depois de 10.000km já não tem muito efeito não. Pegue umas dessas pick-ups novas suba no elevador coloque no ponto morto apoie uma roda no chão e na outra use um torquimetro e tente gira-la. Os discos quando novos resistem a 38Kgf, depois pode girar com a mão mesmo. Detalhe não da para ficar trocando os discos todo o tempo !
Sds
Olá amigo,obrigado ,abraços Sérgio.