PDA

Ver Versão Completa : Caixa p/ Rural



Belmar Andrade Filho
16/08/2004, 00:14
Pessoal, já tive várias quebras com o câmbio original 4 marchas :x e decidi colocar um câmbio melhor, mais forte etc :D . O que vocês me aconselham ?
Nâo uso a rural para trilhas pesadas, ando mais no asfalto. E ainda pretendo mudar o motor. Valeu !!!

andretomasi
16/08/2004, 00:23
Belmar, coloca um Clark 4 marchas, ou se quiser melhorar em deslocamentos, um Clark 5 marchas, daí quando trocar de motor já pode pôr mais fácil, pra esse câmbio já tem flange pra maioria dos motores.

[ ]´s

Belmar Andrade Filho
16/08/2004, 00:41
E aí Keko, beleza!!!
De que camionete é essa caixa? Qual deles é o mais forte e mais fácil de conseguir e adaptar na rural?

andretomasi
16/08/2004, 01:03
Fala Belmar,

Bom, mais fácil de adaptar, depende, pra todos vai precisar de flange pro motor.. a flange você compra na DeepTec (www.deeptec4x4.com.br). O 5 marchas Clark que todo mundo usa é da C-20.. tem também os câmbios de C-10, com 3 e 4 marchas, e o câmbio da F-1000 de 5 marchas.. eu recomendo o da C-20, o Clark CL2205A :wink:

E qualquer coisa, faça uma http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg, pois tem bastante coisa aí no fórum sobre adaptação de outros câmbios..

[ ]´s

Pedro Bachir
16/08/2004, 16:41
Pessoal, já tive várias quebras com o câmbio original 4 marchas :x e decidi colocar um câmbio melhor, mais forte etc :D . O que vocês me aconselham ?
Nâo uso a rural para trilhas pesadas, ando mais no asfalto. E ainda pretendo mudar o motor. Valeu !!!

Ospra!!!

cheguei tarde aqui na conversa, o keko jah disse tudo :roll: . Só pra complementar, vc pode tb usar um clarck 3 marchas, que não tem as relações de marchas tão boas quanto o 4 marchas mas eh bem mais barato que ele, na minha F-75 eu uso clarck 3 m com alavanca na coluna de dir., dif 44/9, até que fika boa... meio chocha nas arrancadas mas quando embala fika uma beleza!!!! :lol:

Eu troquei o câmbio pelo mesmo motivo que tu... o meu tb era o original 4 marchas... :roll:

flw!!!!!!!! :)

RogérioNunes
18/08/2004, 20:33
pegando carona,
Tenho na minha F75 clark 2215A da F1000 e motor opala 4cc, diferencial 11/47 e pneus scorpion 265 ou 275R16,não me lembro agora.Pra meu uso que é mais on ficou show, o motor trabalha cheio em todas as faixas de rotação e a saída em primeira marcha não ficou mto reduzido e nem longa.Na minha opinião pra quem usa pro dia a dia, ficou um conjunto bem equilibrado.Ainda não fiz um teste em subidas íngremes pra ver o resultado mas se for preciso dar mais torque,instalarei uma relação 9/44.Assim que fizer os testes postarei.
Aproveitando,vou trocar o eixo traseiro que é Dana 44 por um com bloqueio .A quem interessar eu vendo.O eixo é original da F75 ano 82 e vai com relação 9/44. l$$$ 1.000.00

Pedro Bachir
19/08/2004, 22:13
pegando carona,
Tenho na minha F75 clark 2215A da F1000 e motor opala 4cc, diferencial 11/47 e pneus scorpion 265 ou 275R16,não me lembro agora.Pra meu uso que é mais on ficou show, o motor trabalha cheio em todas as faixas de rotação e a saída em primeira marcha não ficou mto reduzido e nem longa.Na minha opinião pra quem usa pro dia a dia, ficou um conjunto bem equilibrado.Ainda não fiz um teste em subidas íngremes pra ver o resultado mas se for preciso dar mais torque,instalarei uma relação 9/44.Assim que fizer os testes postarei.
Aproveitando,vou trocar o eixo traseiro que é Dana 44 por um com bloqueio .A quem interessar eu vendo.O eixo é original da F75 ano 82 e vai com relação 9/44. l$$$ 1.000.00

E ae?? :D

tu tem certeza que tah arrancando bem em morros??? a primera do câmbio da F-1000 4 m, eh mó longa(2,92:1)!!!!! eh mais longa que a primaira da C-10 3m(3,17:1), ainda com dif. 47/11, e mtr 4 cil do opala, que não eh nenhuma usina de força....... :roll:

a Laranja com dif 44/9,cx da C-10 3 m, e mtr original 6 canecos, que tb não eh uma usina de força, pra arrancar em subida tem que fikar queimando embreagem, imagino com esse conjunto seu....eheeh :twisted: :roll:

Belmar Andrade Filho
19/08/2004, 23:51
E aí pessoal, beleza!!! :D
Primeiro, valeu pelas informações. Já estou melhor situado.
Ouvi dizer que a caixa 5 marchas fica meio grande e que ficaria vulnerável a pancadas, é isso mesmo?
Já pensei em vários motores para colocar na rural (ainda mais que o meu BF-161 já tá dando os doces), pensei até em pôr o AP, mas na dúvida acho que vou de opala 4 cc álcool.
Gostaria de saber se essas caixas 4 ou 5 marchas necessitam de flange para conectar-se com esse motor (opala 4cc) ?
Achei meio cara a flange para a caixa de transferência da deep-tec :cry: .
Mais uma coisa: como faço para saber a relação do diferencial?

Pedro Bachir
20/08/2004, 10:31
E aí pessoal, beleza!!! :D
Primeiro, valeu pelas informações. Já estou melhor situado.
Ouvi dizer que a caixa 5 marchas fica meio grande e que ficaria vulnerável a pancadas, é isso mesmo?
Já pensei em vários motores para colocar na rural (ainda mais que o meu BF-161 já tá dando os doces), pensei até em pôr o AP, mas na dúvida acho que vou de opala 4 cc álcool.
Gostaria de saber se essas caixas 4 ou 5 marchas necessitam de flange para conectar-se com esse motor (opala 4cc) ?
Achei meio cara a flange para a caixa de transferência da deep-tec :cry: .
Mais uma coisa: como faço para saber a relação do diferencial?

Já que vc não vai fazer trilhas pesadas com a rural, o opala 4 cil. movido a cana, eh uma boa opção, pois tem um pouco mais de torque e potências que o original... :roll:

a flange vc pode pedir um torneiro de sua confiança para fazer pra vc... :wink:

para saber a relação do seu dif. vc tem que tirar a tampa do dif e contar quantos dentes tem a coroa e o pinhão...... :wink:

flw!!! :)

dickvigarista
20/08/2004, 22:01
8) Aí gente, e para utilizar a cx transferencia
do jeep com a cx da c-20, como faz :?: :?:

RogérioNunes
21/08/2004, 12:13
Fala Pedro,blz?

Se não sabe, o câmbio 2215A da F1000 é de 5M e não de 4M e tem relação na 1º marcha de 3.92:1.Se está arrancando bem em morro não sei pois ainda não fiz um teste mas considero esse caso atípico.Pro meu uso em particular está ótima e se por acaso estiver numa situação em que falte torque para vencer uma subida,usarei a reduzida mas nunca deixaria patinar a embreagem.

[]'s

flavitec
21/08/2004, 18:05
AE PESSOALL....
A GENOVEFA NAO ANDOU AINDA( TA NA REFORMA) MAS ELA TA COM O MOTOR 4CC DO OPALA/ALCOOL DIFERENCIAL 44/9 E CAIXA DA C10
TENHO FÈ DE ANDAR MEIO LOGO COM ELA ....... :lol:
DAI EU TIRO AS DUVIDAS DE VCS

Pedro Bachir
22/08/2004, 11:39
Fala Pedro,blz?

Se não sabe, o câmbio 2215A da F1000 é de 5M e não de 4M e tem relação na 1º marcha de 3.92:1.Se está arrancando bem em morro não sei pois ainda não fiz um teste mas considero esse caso atípico.Pro meu uso em particular está ótima e se por acaso estiver numa situação em que falte torque para vencer uma subida,usarei a reduzida mas nunca deixaria patinar a embreagem.

[]'s

E ae???

putz cara!!!! vuei legal!!!!!!! saber eu até sei, mas não sei o que eu arrumei na hora que eu confundi!!!! :oops: :roll: com essa relação da primera capaiz que vai arrancar legal sim!!! 8)

Foi mal a vuada!!!!hahaha :lol:

Belmar Andrade Filho
27/08/2004, 00:04
Pessoal, hoje fui procurar a tal caixa 5 marchas da C-20.
Conclusâo:
- caixa (5 m) mais adaptação p/ cx transferência = R$ 1.600,00;
- caixa 5 m é a famosa "quebradeira". É preferível a 4 marchas (+ forte).

E aí, o que vocês me aconselham? :?

P.S:
Esta caixa (4 m) se encaixa perfeitamente no motor opala 4 cc ? (como é a adaptação?) e no BF-161?
Esta caixa (4 m) é a 260F ? (qual a média de preço?)
Alguém tem fotos dessa adaptação?

Valeu !!!!

Ricardo Bersch Borges
12/09/2004, 22:18
Por favor me respondam uma coisa porque sou novo no negócio do off-road
tenho um motor de opala 4cil. a gasol., que vou adaptar na minha rural 4x4, e disponho tambem da caixa do opala. Seria possivel (e viavel) adaptar esta caixa ou terei que sair atrás de uma caixa de c10 que parece ser a mais usada nestas adaptações?

Ricardo Borges.

Belmar Andrade Filho
13/09/2004, 00:05
REPASSO !!!
(as tuas e as minhas dúvidas)

Pedro Bachir
13/09/2004, 17:39
Por favor me respondam uma coisa porque sou novo no negócio do off-road
tenho um motor de opala 4cil. a gasol., que vou adaptar na minha rural 4x4, e disponho tambem da caixa do opala. Seria possivel (e viavel) adaptar esta caixa ou terei que sair atrás de uma caixa de c10 que parece ser a mais usada nestas adaptações?

Ricardo Borges.

Axo que não terá problemas.............. :roll: