PDA

Ver Versão Completa : Pneus Off Road para Explorer



saviocosta
16/08/2004, 00:14
Amigos estou tentando comprar um Explorer para viagem e algumas aventura off road, mas pra botar a bichinha na lama, segundo alguns amigos daqui do forum, é preciso colocar pneus capazes de enfrentar essas situações. Aí a pergunta:

Pra quem vai pegar estrada e lama, qual a melhor opção de pneu?

andretomasi
16/08/2004, 00:20
IMHO.. Novos eu sugiro os BF Goodrich Mud Terrain, o tamanho você escolhe, 31", 33"... ou então os Wrangler MT/R, deve ter no tamanho dos pneus originais ou se quiser põe maiores..

[ ]´s

saviocosta
16/08/2004, 00:36
Eu queria uns que além das características off road aumentassem um pouco a altura livre do solo.

andretomasi
16/08/2004, 00:51
Sávio, na net encontrei alguns sites sobre Explorer, de acordo com quem tem, o maior pneu que cabe sem raspar nada e sem precisar de body lift é um 31"x10.5.. A BF Goodrich fabrica o MUD nessa medida, se fosse eu, ficava com estes.. Imagino que devem estar custando em torno de 400 ou 500 reais cada.. conforme relatos de quem usa, são bons no off-road e dá pra pegar estrada com eles também..

http://www.bfgoodrich.com.br/wps/WPS_PA_194/ExibeFotosServlet?id=1312&tamFoto=G

[ ]´s

Ronaldo Sajonc Genta
13/05/2005, 00:59
Ola,
Quais foram os Sites que tu achou sobre Explorer ?
Gostaria de visitar.
Comprei uma Explorer V6 e ja coloquei GNV.
Ficou muito bom.
Vou fazer a media.
E gostaria de saber dicas e mecanicos para ela aqui em Porto Alegre.
Abraço

mmxplorer
08/05/2006, 16:20
Savio,

Sem mexer em nada vai caber só o 31. Eu coloquei BF MUD33, mas a minha tá com Body Lift de 4''. Não raspa na lata, só esbarra levemente na barra estabilizadora quando no curso final do volante mas é super leve.

Meu uso pro carro é expedição e trilhas relativamente leves, e recomento. Antes de comprar estava entre a Xplorer e a Ranger CD(já tive as duas) e os fatores que me levaram à Xplorer foram:

- Segurança: ABS nas 4, Controle de Tração (nos modelos controltrack)
- Conforto: Piloto Auto/Bancos elétricos...e principalmente banco trazeiro confortável para adultos
- Angulos off-road: balanço trazeiro menor e entre-eixos menor
- Espaço: Quando rebatidos os bancos, vc tem uma caçamba plana (sem degrau ou ressalto) de 2,15 metros totalmente seca

Existem opções para levantar. Pode ser um body lift, kit de suspensão (P.A., Superlift, RCD, Tuff Country, etc) caso for fazer trilha exclusivamente converter para solid axel.

Se quiser pesquisar mais visite o www.explorer4x4.com que tem bastante info.

[]`
MM = Marco Mendonça
Atibaia-SP

JOSE CANDIDO
18/05/2006, 20:03
MM, seu carro ta muito bacana cara ... gostei ... :palmas: :palmas:

MEu pai nao quer fuçar na dele ... heheh ... prefere original, tambem, ele roda mais é asfalto e estradao ...

corroborando, explorer sem levantar, cabe 31` ..... 31 ja ta bom, ja levanta bem a bichinha !!!

alem dos BFGoodrich, tem os pirelli mud tambem, vejo mta gente usando aqui em BH, e gostando ...

Ja OUVI dizer que os GoodYear wrangler MUD sao os melhores MUD pra uso no dia a dia ... ta certa essa fofoca ??

Abs

AlemãoRS
19/05/2006, 12:01
JOSE CANDIDO,
Pode ser que sejam, porque no barro são pior que todos outros muds...

felippetti
19/05/2006, 12:50
Candido,

IMHO
aí acho que vai duma questão de gosto e oportunidade... :pensativo:
O fato de muita gente estar usando Pirelli Mud pode ser simples consequencia do fato de eles serem, em média, os Muds (não recapados) mais baratos à venda... e os que se acabam mais rápido tb... :shock:
Os General Grabber têm a carcaça mais frágil... :shock:
Os MTR são reconhecidos como os mais silenciosos entre os Muds... :palmas:
Eu, particularmente, sou fã dos BF... É o que tenho usado nos últimos 3 anos... :mrgreen:
Mas tudo isso é questão de gosto, como falei. Ouvir quem usa os pneus é bom pra ter uma idéia, mas opiniao real tu só formas usando... :concordo:

Grande abraço!