Ver Versão Completa : Cheiro de catalisador da Tracker
Sou proprietário de uma Tracker 2006/2007, adquirida em concessionária GM em Juiz de Fora/MG. Os primeiros seis meses com o carro foram uma maravilha, mas após uns 8.000 Km rodados, o veículo começou a emitir um odor forte de catalisador, tanto em subidas quando em velocidades acima de 100 Km/h. Levei o veículo na concessionária onde o comprei e fizeram alguns testes: passaram o tal do TEC 2 e disseram que o catalisador estava normal.Detalhe:fazem este teste com o carro parado. Não resolvido o problema, acionei a GM via e-mail e me orientaram a levar o carro novamente na concessionária, e assim o fiz. Desta vez, fizeram a tal descarbonização e ajustes na válvula GR, tudo sob orientação da engenharia da GM em São Paulo. Mais uma vez não resolveu. Acionei novamente a GM por e-mail e me informaram que não tinham mais nenhum procedimento a fazer, que o cheiro era normal do veículo. Foi quando perdi a paciência e procurei o Procon aqui em JF. Trinta dias após dar entrada no Procon, recebi correspondência de um escritório de advocacia que representa a concessionéria, dizendo que tinham novo procedimento para fazer no meu veículo e que esperavam com isto encerrar minhas reclamações. Só as peças para realizar o procedimento levaram mais um mês para chegar. O procedimento consistia em fazer vedações na parte traseira do veículo de modo a evitar que o odor fosse para dentro da cabine. Avisei, como nas outras vezes, que o odor só aparecia com os vidros abertos, mas fui ignorado. Mesmo assim, deixei o carro para que fizessem o procedimento e mais uma vez o problema não foi resolvido. Conversando com colegas que possuem o mesmo veículo, disseram-me padecer do mesmo problema, principalmente em longas viagens (só deixando os vidros fechados e ligando o ar condicionado para aguentar). Não sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser entrar na justiça, pois a GM se recusa a trocar o catalisador, que no meu entender é onde está o problema. Tenho de aproveitar que o veículo está na garantia, pois o tal catalisador custa algo em torno de R$7.000,00. Se alguém estiver passando por situação de semelhante descaso por parte da GM e quiser compartilhar informações, estarei aguardando-as com ansiedade.
Esse problema tá geral...
O da minha mãe apresenta o mesmo problema!!! Já fiz a 1ª revisão e retornei com ele na concessionária após algum tempo...
O mecanico disse que essas soluções não funcionam com todas... Engrassado que os GV não tem problema nenhum...
Na próxima revisão vamos reclamar de novo e estamos guardando todas as "Ordem de Seviço", especificando o problema...
[s] fedorentos
mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?
GV = Grand Vitara (Suzuki) = Tracker (GM)
;)
Chrisb, obrigado pela solução da dúvida. Quanto ao problema do catalisador da Tracker, você tem alguma informação a repassar? Se tiver, agradeço.
Quanto a isso não posso dizer nada, pq minha viatura tem cheiro é de CO (ñ tem catalisador) e terra.... além de ser um Vitara 97 ;)
Porém, conheço várias pessoas proprietários de Tracker e nunca reclamaram nada sobre isso... então não sei o que pode ser....
Sei que esse "refluxo" de gases é muito comum nas viatura Canvas, quando a lona da capota não está muito boa... no próprio manual fala sobre isso....
abs!
rmontresor
20/08/2008, 15:09
Amigo ,
Vou tentar te ajudar.
Em primeiro, tenta mudar o tipo de gasolina(aditivada para comum--- petrobras para shell --- etc....). Normalmente o cheiro provem da reação do combustivel (gases queimados) com o catalizador. No meu caso resolveu e aquele cheiro de ovo pobre sumiu.
Depois se vc quer mesmo trocar o catalizador entra nesse site www.og.com.br (http://www.og.com.br) . Ele fabricam catalizador para grand vitara/tracker e o preço aki no Rio de Janeiro é de R$ 720,oo . Eles tem un 0800 que pode te iundicar aonde comprar o catalizador. Tenho no meu carro a uns 3 anos e nunca deu problema ( segue a mesma especificação do original)
Forte abraço e espero ter te ajudado
Monta
PS . em outubro a SUZUKI volta ao Brasil .... DEiXEI DE SER ORFÃO
Em ambas as vezes eles tentaram vedar todo o sistema de escape com massa de calefação... resolveu, mas foi voltando aos poucos...
Em relação à qualidade da gasola... Vou fazer uns testes...
[s]
rmontresor, já fiz várias experiências com combustíveis e nada. Valeu pela dica de onde encontrar catalisador mais barato, mas o caso é que meu veículo está na garantia. Logo, acho que é o caso de tentar forçar a GM a fazer a troca, gratuitamente.
Mais alguém que possa ajudar-me?
Marco-Maga
08/09/2008, 19:06
Mais alguém que possa ajudar-me?
Amigo, tenho uma GV.que comprei a pouco tempo numa concessionaria GM,quando fui ver o carro ele estava com o escapamento ruim e enferrujado,ai pedi que a concessionaria troca-se antes de me entregar o carro, assim foi feito, e reparei que ele esta com o mesmo problema (Cheiro)que o seu, vou leva-lo a uma oficina credenciada pela concessionaria para ver o que eles dizem, assim que fizerem a inspeção e derem uma diagnostico volto a postar aqui para vc e dizer se solucionaram o problema ou não.
Caso vc tenha uma solução antes de mim, gostaria que vc posta-se o que foi feito.
Abraços!
gtavalanche
22/09/2008, 14:45
Minha tracker está com 1K, e numa ocasião onde pisei um pouco mais pude sentir um cheiro terrível de ovo podre, estava com os vidros fechados e o teto aberto mas o cheiro era extremamente forte....
Como ando muito devagar dentro da cidade só senti o uma vez.
Murillus
22/09/2008, 16:06
Meu amigo,
to com 30.000 km rodados...
este cheiro de ovo podre realmente existe sempre que forço o carro... é a queima do enxofre existente no combustivel...
infelizmente nao é possivel resolver... pois isto é, segundo meu mecanico, devido a nossa pessima gasolina x dimensionamento errado do catalizador original...
mas nao se preocupe tanto... nao te afeta nem o desempenho do carro nem parece prejudicar as peças...
[]s
rmontresor, já fiz várias experiências com combustíveis e nada. Valeu pela dica de onde encontrar catalisador mais barato, mas o caso é que meu veículo está na garantia. Logo, acho que é o caso de tentar forçar a GM a fazer a troca, gratuitamente.
Se vc trocar o catalizador por sua conta, provavelmente vc perderá a garantia.
Marco-Maga
22/09/2008, 23:56
mir000, desculpe a minha ignorância no assunto, mas o que é GV?
Olá amigo, como eu disse abaixo, o meu estava com o mesmo cheiro,e disse tb que a concessionaria havia trocado o escapamento do meu carro, o cheiro que eu sentia era do escapamento novo queimando,pq ele tem que se adaptar a temperatura quente, então ele exala um cheiro forte de tinat e outros produtos que ele tem.
O meu parou o cheiro depois de rodar uns 1500 km.
Bem vc perguntou o que é GV.....Segue a foto da minha para vc entender.
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACV2VQ6uOEMahonfuiKHRnFWtJTMfvFlHsy5zORMPZvON OtSOA9CEWlN_9A5po5_dDsjwr7rpcpvox94mGmquFWAJtU9VA6 Z9WCF4u5ga4q7gpbku1pJyfEYg.jpg
Abraçois!!!!
este cheiro de ovo podre realmente existe sempre que forço o carro... é a queima do enxofre existente no combustivel...
infelizmente nao é possivel resolver... pois isto é, segundo meu mecanico, devido a nossa pessima gasolina x dimensionamento errado do catalizador original...
Mas fica a dúvida...
Pq que a maioria dos GVs não "peidam" esse cheiro de ovo podre??? O carro deveria ser o mesmo... Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...
[s]
Pedrinha
23/09/2008, 21:12
Mas fica a dúvida...
Pq que a maioria dos GVs não "peidam" esse cheiro de ovo podre??? O carro deveria ser o mesmo... Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...
[s]
Well,
Estou com o meu Tracker (não é trac! :mrgreen:) há 5 mil km desde zerinho e nunca ouví ou sentí cheiro de peido nenhum! Será que tão dando feijão preto com batata doce e repolho pro carro docêis??? :shock:
Quando minha esposa começar a reclamar de, digamos, alguns problemas domésticos, vou procurar um médico e pedir um exame de catalizador. :oops:
...não me levem à mal, tá?...foi só pra relaxar!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
Murillus
24/09/2008, 14:13
Pelo que me falaram, o catalizador é o mesmo...
Meu mecanico disse que nao é o mesmo catalizador...
Só sei que isso pouco atrapalha no desempenho do carro...
eu ja mudei velas... e nada...
mudei de combustivel... e nada...
o cheiro continua...
[]s...
Daniel Castanho
29/09/2008, 22:15
Me lembro que quando os carros começaram a sair com catalizador de fábrica, em 1992, os carros sempre tinham este cheiro quando a regulagem do motor/alimentação não estava legal (na época ainda carburador na maioria dos carros). Depois como tudo virou injeção eletrônica este problema acabou sumindo.
Acredito que no seu caso possa estar acontecendo algum problema no sistema de injeção, fazendo com que a queima de combustível não seja "perfeita", então os gases desta "queima mal feita" reagem no catalizador dando o forte cheiro de enxofre ... e quando se força o motor o cheiro aumenta.
Eu tentaria esgotar todas as possibilidades no sistema de injeção, começando por filtros, sensores (fazer um check-up da injeção), combustível (já falado), etc...
Abraços,
Daniel
Também comprei uma Tracker a 3 meses, e já rodei 6000km, e desde os 100km sinto o cheiro ao pisar mais fundo em subidas (mais de meio acelerador).
Já levei o veículo 3 vezes a concessionária e fizeram um procedimento, descrito pela GM, de vedação utilizando massa de calafetar, modificação do ladrão de combustível. Verificaram solução do radiador. (Nada resolveu)
Ouvi falar que a diferença da Tracker para a GV são aberturas de ventilação existentes na Tracker, no porta malas (no local onde fica o macaco e no lado oposto – na lata do veículo, por dentro do acabamento de plástico), não sei se as mesmas existem no G Vitara (pelo menos no Vitarinha que possuía, nunca as vi), mas se algum proprietário de uma GV puder nos informa, ficarei grato.
No meu humilde pensar, se estar retornando gás para o interior do veículo, o problema é de vedação, não importando se o odor é de queima normal ou não, o mesmo não pode adentrar ao veículo, o qual poderá causar intoxicação, desmaios ......
Só não sei porque a mídia não divulga este problema comum entre nas Tracker.
fuoristrada
30/10/2008, 19:22
Tambem sentia um forte cheiro no interior do tracker mas agora ja com 13k nao mais.
ricardo_bh
02/03/2009, 14:22
Ola a todos do forum,
essa é minha primeira participação.
tenho uma tracker 2008/2009 com menos de 1500km.
ja aconteceu algumas vezes esse cheiro insuportavel, mas somente com o ar condicionado ligado.e lembrando que ele tem aquela posição de pegar o ar de fora.acho que estava nessa.o cheiro é tao ruim que desliguei o ar.ja na volta da viagem o cheiro nao apareceu mais.parece ter a ver com esse tipo de captaçao do ar.tenho que testar mais.mas sem o ar condicionado ligado nunca deu o cheiro.
me desanima saber que a concessionaria nao vai resolver o problema.
vou tentar usar o ar nas 2 posiçoes e ver se mato a charada e rezar pra ele sumir misteriosamente.
Joao Baeta
02/03/2009, 14:33
:arrow:Mt estranho esse "peido"....
Qnd eu tive um Jimny.... Nunca deu problema... Só saia o cheiro forte da gasolina traseira do carro (No descarga)... As x ia para frente... Mas era raro...
Agora tenho um GVTD.... Só sinto o cheio agradavel do diesel.... :concordo:
bdmagalhaes
17/04/2009, 01:12
Amigos,
To com a minha 08/09 tem 2 mil km. Em viagens longas onde piso mais, 120 ou mais realmente aparece esse cheiro de peido queimado. Soh não me lembro se é com o ar ligado ou não vou verificar também.
AlexPacheco
17/04/2009, 16:29
Pois é pessoal... acreditos que a maioria tenha esse problema...
Basta vc forçar p motor = Pisar um pouco mais, que o cheiro aparece...
Mas não é sempre...
Solução rsrs
Janelas fechadas, ar ligado e usando o ar interno do veiculo hehehe...
Não adianta as soluções que a GM da pq eles nao entendem nada deste carro... Afinal ele é um Suzuki !
Isso que dá querer nada no aquário dos outros....
:concordo:
Amigos, não venho encontrando esta situação com a minha viatura, apesar de ser usada (06/07). Como ando sempre na manha, vou tentar "forçar" um pouco mais pra ver o que acontece e posto aqui se tiver novidades.
Abraços
Jalisson
18/04/2009, 21:00
É isso aew Ricardo! Pé dentro!!!
rsrsrs:eek:
Murillus
19/04/2009, 10:04
Não adianta as soluções que a GM da pq eles nao entendem nada deste carro... Afinal ele é um Suzuki !
tive na oportunidade de levar meu tracker na suzuki...
eles disseram que a GM so fez "merda" com a Tracker...
mexeu onde nao devia e deu no que deu... peida ovo podre ate "queimar" o catalizador...
entendi (eu acho) que o cheiro provem de algum tipo de pintura ou revestimento que a GM usa...
??? duvidas ???
Amigos, por pouco não tomo uma multa...mas tudo bem...:putz:
mas realmente não senti cheiro de nada.
Continuarei a monitoração. Qualquer novidades eu aviso vocês!8-)
Abraços!
Pessoal,
Minha Tracker 08/09 com menos de 5000Km também apresenta este cheiro quando acelero um pouco mais para vencer as subidas, mas logo passa... já fiz o teste, com ar ligado, desligado, ventilação externa aberta e fechada, o cheiro aparece de qualquer forma.
Se alguém descobrir como sanar este problema, por favor, nos avisem. Enquanto isso vou aproveitando minha Tracker, hehehe... a bixinha é valente...
Abraço,
Edmundo
lmagalhaes
31/01/2010, 16:46
Olá pessoal,
Este é meu primeiro posting.
Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.
Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.
Vão lá, façam o teste e me digam se funcionou para vocês também.
Um abraço.
Léo Magalhães
gtavalanche
01/02/2010, 14:11
Tenho um tracker 2008, os acabamentos internos fazem muito barulho sempre surge um novo barulho, me incomoda tanto que o cheiro de ovo podre não to nem ai...
estranho vcs estao botando motor pra moer nas subidas nao ? aqui nunca cherou nada dentro do carro, e aqui o que mais tem é morro.
abs.
Newton Guerra
04/02/2010, 09:09
estranho vcs estao botando motor pra moer nas subidas nao ? aqui nunca cherou nada dentro do carro, e aqui o que mais tem é morro.
abs.
Pois é, o meu com 2 anos e 37000 km não tem nenhum cheiro também.
Abraços
lmagalhaes
13/02/2010, 16:37
abs.
Philipe, não estou botando o motor para moer, e acho que os colegas aqui também não. É exatamente o contrário, é quando você está numa 5ª, por exemplo, e só aperta mais o acelerador para vencer uma subida ou fazer uma ultrapassagem, só isso. É aí que o cheiro aparece - no meu caso, ele aparecia.
Um abraço.
entendi, mais nunca me ocorreu isso aqui.
quando viajo com o carro como não passo de 110km/h sofro muito em subidas pois 110 de quinta fica fraco e de quarta esguela motor heheheh mais nunca verifiquei cheiro em subidas, de qualquer forma é otimo postar soluções que alias pelo que me lembro alguem aqui do forum sofreu foi inumeras vezes em concessionaria GM e nunca conseguiram resolver ...
lmagalhaes
17/02/2010, 20:09
Boa noite Newton Guerra,
Tudo bem?
Se você me permite uma pergunta, as fotos da sua assinatura são lugares na Cordilheira dos Andes?
Um abraço.
lmagalhaes
17/02/2010, 20:11
entendi, mais nunca me ocorreu isso aqui.
quando viajo com o carro como não passo de 110km/h sofro muito em subidas pois 110 de quinta fica fraco e de quarta esguela motor heheheh mais nunca verifiquei cheiro em subidas, de qualquer forma é otimo postar soluções que alias pelo que me lembro alguem aqui do forum sofreu foi inumeras vezes em concessionaria GM e nunca conseguiram resolver ...
Caro Philipe,
É isso aí, o carro é show de bola, mas subir à 110 km/h é mesmo pouco, dependendo da subida. Feliz de você que nunca teve o lance do cheiro no seu carro. Quer dizer, felizes nós dois, porque agora eu também não sinto mais o cheiro de enxofre.
Um abraço.
Newton Guerra
17/02/2010, 21:40
Boa noite Newton Guerra,
Tudo bem?
Se você me permite uma pergunta, as fotos da sua assinatura são lugares na Cordilheira dos Andes?
Um abraço.
Foram tiradas na Argentina e Chile sim, em 2 viagens que fiz. A primeira é no primeiro trecho que peguei da Ruta 40, ao sul de El Calafate. A segunda é num campo de Piedras Pomez em El Peñon, a terceira no Paso San Francisco com o vulcão Ojos del Salado no fundo (o mais alto do mundo, segunda montanha mais alta da América), a quarta na estrada entre Antofagasta de la Sierra e El Peñon e a última em Torres del Paine.
Tem um relato da segunda viagem aqui no fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1096140
A viagem pra Ushuaia não tenho relato, ainda não participava do fórum.
Qualquer informação que quiser passe por MP ou no relato das viagens pra não desvirtuarmos esse post :concordo:.
Abraço
Olá pessoal,
Bem, tenho uma Tracker 2007/2008, já com 69000 km, que gosto prá caramba e que me surpreendeu muitas vezes, pela robustez e pela - se me permitem o exagero verbal - resiliência. Resiliência, para quem tiver curiosidade, é a capacidade que uma coisa tem de voltar ao seu estado natural, tipo a bucha de lavar louça, que você aperta e depois ela volta à forma original. Assim é a Tracker, para mim. Pego todo tipo de terreno, com barro, água, areia, e quando caio de volta no asfalto, ela parece um carro de passeio normal, sem trepidações, barulhos, etc. Mas o cheiro é mesmo insuportável. Depois de muito tentar, descobri uma forma de me livrar dele. Vamos lá, vou explicar.
Atenção, na extremidade da mangueira de respiro do radiador, tem uma ponteira (foto anexa), tipo tampinha, que também respira. Consiga uma tampinha como aquela. Muito bem, entre o radiador e o filtro de ar, tem um outro sistema de respiro com duas mangueiras de entrada e duas de saída. Uma das duas mangueiras de baixo fica solta e aberta. Coloque a tampinha com respiro nesta mangueira e coloque-a voltada para cima, assim como é a do radiador. Feito isso, para que o cheiro não venha para dentro do carro, ainda é necessário que o teto solar esteja fechado e que a alavanca de captação do ar externo, do ar condicionado, esteja aberta, ou seja, permitindo que entre ar de fora. Aí sim, você pode tuchar o pé no acelerador, seja para vencer uma subida, ou para uma ultrapassagem, que aquele maldito cheiro não aparecerá. Depois desta descoberta, já viajei duas vezes para o sul de MG, que é bastante montanhoso, e não tive problemas. Minha mulher, que sempre reclamava, adorou.
Um abraço.
Léo Magalhães
Caro Amigo,
Primeiramente parabens pela sua explanação.:palmas::palmas:.
Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas :pensativo: :pensativo:.Elas são do canister?
O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
Ab.JOFRAN. CAMPINAS.
Joao Baeta
16/03/2010, 19:09
:arrow:Pela foto... é respiro do diferencial dianteiro....(Canudo com tampinha)!!!!! :concordo:
lmagalhaes
16/03/2010, 21:11
Caro Amigo,
Primeiramente parabens pela sua explanação.:palmas::palmas:.
Gostaria de saber onde conseguir a tampinha a qual vc. refere?
Em segundo lugar,na minha TRACKER 07/08,só sai uma mangueira e não duas :pensativo: :pensativo:.Elas são do canister?
O respiro que vc refere não é do diferencial dianteiro?
Ab.JOFRAN. CAMPINAS.
Caro Jofran,
As mangueiras são sim do canister. Encontrei uma explicação na Internet (segue abaixo) que talvez ajude a entender porque algumas Trackers não apresentam, segundo dizem seus donos, o cheiro de ovo podre. Quanto à tampinha, confesso que encontrei 01 no assoalho do carro quando voltei da 1ª revisão e guardei até descobrir se faltava de algum lugar.
Copy and paste para vocês:
"...
A origem da palavra "canister" remonta ao inglês "can" (lata). Isso porque a peça tem o formato de uma lata daquelas de conserva, tipo de creme de leite ou leite condensado.
Essa peça possui em seu interior carvão ativado, cuja finalidade é absorver os gases que evaporam do combustível depositado no tanque. Como a mangueira que conduz esses gases fica no bocal do tanque, o que ocorre é de às vezes as pessoas encherem o tanque de combustível até a boca, situação na qual o combustível em estado líquido é conduzido ao canister e molha o carvão, que nunca mais seca e ainda por cima passa a exalar um forte cheiro parecido com o de gás de cozinha. Não é perigoso, mas é desagradável.
A troca da peça e a mudança de hábito, de não encher o tanque até a boca, resolvem seu problema. A peça custa em torno de R$ 45,00. Abraços
..."
Um abraço.
Caro Magalhães,
Pelo que entendi são dois problemas a saber: -Um que é o odor sulfuroso,objetivo deste tópico,e outro agora citado que é o odor de gás de cozinha,causado pelo canister.A minha Tracker o odor sulfuroso aparece muito fraco quando vou ultrapassar ou reduzir para enfrentar uma subida.O seu procedimento resolve então o problema do canister(cheiro de gás) e não o do cheiro de enxofre .Certo? Este fds. fui a Paraty,Angra esticando até Conservatoria .Subi a Serra do Mar por Lidice e Rio Claro, no R.J. Foram mais de 1.000 Kms.Fiz uma média de 11,5-12 Kms/Lt. O odor surgiu umas tres vezes muito discretamente.Não chega a incomodar.
Abs Jofran.
Caro Magalhães,
Pelo que entendi são dois problemas a saber: -Um que é o odor sulfuroso,objetivo deste tópico,e outro agora citado que é o odor de gás de cozinha,causado pelo canister.A minha Tracker o odor sulfuroso aparece muito fraco quando vou ultrapassar ou reduzir para enfrentar uma subida.O seu procedimento resolve então o problema do canister(cheiro de gás) e não o do cheiro de enxofre .Certo? Este fds. fui a Paraty,Angra esticando até Conservatoria .Subi a Serra do Mar por Lidice e Rio Claro, no R.J. Foram mais de 1.000 Kms.Fiz uma média de 11,5-12 Kms/Lt. O odor surgiu umas tres vezes muito discretamente.Não chega a incomodar.
Abs Jofran.
E então,como ficamos?? :pensativo: :pensativo:
Newton Guerra
23/03/2010, 14:46
E então,como ficamos?? :pensativo: :pensativo:
Todos que reclamaram do cheiro enchem o tanque até o "gargalo"? Pode ser essa a explicação. Eu não tenho problema com o cheiro (do carro :mrgreen:) mas nunca encho o tanque além do automático da mangueira de abastacimento.
E aí pessoal?
Abraços
Todos que reclamaram do cheiro enchem o tanque até o "gargalo"? Pode ser essa a explicação. Eu não tenho problema com o cheiro (do carro :mrgreen:) mas nunca encho o tanque além do automático da mangueira de abastacimento.
E aí pessoal?
Abraços
Caros Foristas,
Descobri que aquela mangueira que sai na parte inferior do canister,tem um encaixe na lateral da tampa do filtro de ar.
Nao deve ser tampada.É que as vezes os ''expertos''ao trocar o filtro de ar deixam a mangueira desencaixar e, não a colocam no lugar.
É isso aí.
Abs. Jofran.
Giovanni Morano
30/06/2010, 19:05
Mas fica a dúvida...
[s]
:discordo: POIS O MEU PEIDA...GV 98 2.0 16V - JA ME ACOSTUMEI...SE EU FOR PROCURAR DEFEITO ASSIM...VOU TER QUE REFORMAR O CARRO TODO! ALGUNS PROBLEMINHAS EU RELEVO...ASSIM QUE COMREI O CARRO SENTI O MESMO CHEIRO LEVEI NO MEC ELE ME FALOU DO CATALIZADOR...ESQUECI!
Giovanni Morano
30/06/2010, 19:09
Também comprei uma Tracker a 3 meses, e já rodei 6000km, e desde os 100km sinto o cheiro ao pisar mais fundo em subidas (mais de meio acelerador).
Já levei o veículo 3 vezes a concessionária e fizeram um procedimento, descrito pela GM, de vedação utilizando massa de calafetar, modificação do ladrão de combustível. Verificaram solução do radiador. (Nada resolveu)
Ouvi falar que a diferença da Tracker para a GV são aberturas de ventilação existentes na Tracker, no porta malas (no local onde fica o macaco e no lado oposto – na lata do veículo, por dentro do acabamento de plástico), não sei se as mesmas existem no G Vitara (pelo menos no Vitarinha que possuía, nunca as vi), mas se algum proprietário de uma GV puder nos informa, ficarei grato.
No meu humilde pensar, se estar retornando gás para o interior do veículo, o problema é de vedação, não importando se o odor é de queima normal ou não, o mesmo não pode adentrar ao veículo, o qual poderá causar intoxicação, desmaios ......
Só não sei porque a mídia não divulga este problema comum entre nas Tracker.
BOA!!
NO MEU, EU NUM VEJO ENTRAR CHEIRO NÃO PELO LOCAL DO MACACO(HEHE) EU VEJO ENTRAR MUITO É AREIA E LAMA!!
PODE SER UMA EXCELENTE SOLUÇÃO SABIA...VOU MANDAR VEDAR COM PLASTICO E VER COMO FUNCIONA!:palmas:
A minha Tracker está com 21000 Km e solta o cheiro desde 0Km, com o tanque em qualquer nível de abastecimento. Com a mesma rapidez que o cheiro aparece ele vai embora, antes de comprar minha Tracker eu já visitava o forum e acabei lendo relatos sobre esse cheiro e não me incomodei com isso.
lucianolsc
08/07/2010, 17:48
Leonardo,
Onde posso conseguir uma tampinha dessa? Tem um dica?
Valeu,
Luciano
Olá pessoal,
Um abraço.
Léo Magalhães
Olá pessoal,
Um abraço.
Léo Magalhães
Léo,
A tampa do filtro de ar do motor, na parte de tras, tem um local específico para a mangueira ser encaixada. Veja a sua segunda foto postada. Não tô conseguindo incluir anexo no Forum!:parede:
Léo,
A tampa do filtro de ar do motor, na parte de tras, tem um local específico para a mangueira ser encaixada. Veja a sua segunda foto postada. Não tô conseguindo incluir anexo no Forum!:parede:
Segue foto em anexo.
kamikaze3001
09/07/2010, 21:33
A minha Negona também tem este cheiro, vou seguir os conselhos do lmagalhes. Fiquei até aliviado ao perceber q este cheiro é comum nas Trackers, já ia levar o carro no mecanico para tentar sanar o problema.
A titulo de informacao...estou com esse problema do cheiro forte de peido "queimado" tambem. :| So que com um jimny hr 2010.
Vou na concessionaria tentar arrumar, ja que o carro ta zerado e na garantia.
Dps posto oq rolou por aqui.. :rolleyes:
Eder Bonesi
01/02/2011, 07:43
Olá pessoal,
Um abraço.
Léo Magalhães
Olá Léo, muito boa a explanação.
Acabei de comprar um Tracker (29 mil km) e fiz Curitiba / Sampa / Curitiba, neste fim de semana. Em muitos momentos, sentí o odor vindo do catalizador, o que a princípio eu acreditava ser dos carros da frente. Quando não havia outro veículo à frente e o cheirão estava presente, andando forte ou não e tive a certeza que era proveniente do meu carro mesmo. Um desconforto.
Mas sou daqueles que enche o tanque até a boca, para evitar de parar / abrir o tanque. Usei aditivada Petrobras.
Vou verificar o sistema Canister, pois pelo visto o "assunto" vem daí...
Obrigado pelos esclarecimentos. Vou tratar das mangueiras.
higatetsuo
01/02/2011, 11:18
Vou verificar estas mangueiras, pq o meu carro exalo o perfume argentino em baixas velocidades.
:).
Caros Foristas,
Depois que encaixei as mangueiras corretamente ( vide posts anteriores) e, usando gasolina de boa procedencia, nunca mais tive tais odores.
Abs Jofran.:concordo:.
Marco-Maga
01/02/2011, 16:12
:).
Caros Foristas,
Depois que encaixei as mangueiras corretamente ( vide posts anteriores) e, usando gasolina de boa procedencia, nunca mais tive tais odores.
Abs Jofran.:concordo:.
Jofran,
Vc diz gasolina de boa precedencia só ela ou com algum adtivo? :pensativo:
Jofran,
Vc diz gasolina de boa precedencia só ela ou com algum adtivo? :pensativo:
Caro Marco,
Tenho colocado gasolina comum BR e, a cada tres/quatro tanques coloco aditivo AC-DELCO para gasolina . Compro nas Css. a R$ 10,00 cada. Minha TKR está com 50mil kms. Tinindo.
Marco-Maga
01/02/2011, 20:39
Caro Marco,
Tenho colocado gasolina comum BR e, a cada tres/quatro tanques coloco aditivo AC-DELCO para gasolina . Compro nas Css. a R$ 10,00 cada. Minha TKR está com 50mil kms. Tinindo.
Jofran,
Pois é, nunca coloquei adtivo e nunca tive problemas.. Ufa !!!!
Murillus
03/02/2011, 08:43
meu carro tb exalava este perfume argentino... mas com 40.000 rodados, parou...
Concessionaria falaram que eh normal, em resumo, que fede mesmo.
E tirar o catalisador e foda-se o meio ambiente? Tira o fedor, desregula alguma coisa, consome mais..? Alguem testou isso ja? :pensativo: Digo isso na Tracker, Vitara ou Jimny, pq ja li aqui no forum o padrao mais ou menos que acontece em outros topicos...
Luis Fernando Martinhão
08/09/2012, 17:56
Fala galera!
Acabei de chegar de uma viagem em que fui buscar minha primeira gm tracker.... Comprei uma 2008 prata com 70.000km, em ótimo estado.
durante a viagem percebi um cheiro de gasolinacdentro do carro e agora percebi que até minha roupa ficou cheirando... Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Onde devo começar a procurar? Pode ser alguma coisa seria?
Nao é possível que a tracker tenha o mesmo cheiro de um fusca velho né galera? Lkkkkkkk
Abraços,
Luis martinhao
Tracker 2008 original ( comigo há menos de 5 horas).
ex samurai IceBerg
ex troller t4
lmagalhaes
10/09/2012, 14:52
Boa tarde Luis Fernando e galera.
Estou de volta e ainda sou o feliz proprietário de uma Tracker 2007/08, agora com quase 130.000 Km.
Bom, de tudo o que fiz para lidar com esse maldito cheiro de ovo podre, o que deu resultado real e efetivo foi recolocar uma das mangueiras que sai do canister (a que estava pendurada e eu tinha colocado uma tampinha) no lugar dela atrás do filtro de ar e, nas apertadas de acelerador (nas subidas e/ou ultrapassagens), eu sempre abri a entrada de ar externo, movendo a alavanca no painel para a direita - terminada a subida, eu voltava a fechá-la. Ah sim, janelas e teto solar têm que estar fechados também. De qualquer forma, ao final de uma viagem, sentia minha roupa meio que cheirando a trânsito engarrafado, como se tivesse cruzado a marginal do Tietê com a janela aberta. Mas o cheiro de ovo podre, esse eu nunca mais senti.
Hoje estou no céu, porque minha Tracker agora anda no álcool (assim como alguns de nós e eu também... rsrsrs) e está com mais de 200hp, depois que coloquei um supercharger M45. Com isso, não tenho mais aqueles únicos problemas que todos os donos de Tracker reclamam, ou seja, falta de força na subida, motor grilando e o maldito cheiro de ovo podre quando é preciso apertar mais o acelerador. Não posso deixar de dizer, mais uma vez, que adoro meu carro, todo o resto nela é muito bom, robustez, ruído interno, confiabilidade, etc...
Um abraço e cuidem bem das vossas Trackers, pois é uma excelente viatura.
Fala galera!
Acabei de chegar de uma viagem em que fui buscar minha primeira gm tracker.... Comprei uma 2008 prata com 70.000km, em ótimo estado.
durante a viagem percebi um cheiro de gasolinacdentro do carro e agora percebi que até minha roupa ficou cheirando... Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Onde devo começar a procurar? Pode ser alguma coisa seria?
Nao é possível que a tracker tenha o mesmo cheiro de um fusca velho né galera? Lkkkkkkk
Abraços,
Luis martinhao
Tracker 2008 original ( comigo há menos de 5 horas).
ex samurai IceBerg
ex troller t4
lmagalhães, tb tenho uma Tracker 08, e fiquei muito interessado nesse supercharger M45. Muito complicada a adaptação dele? Muito caro? Quais modificações são necessárias: central, escape, filtro de ar? Pode ser utilizado filtro de ar original em função de proteger o motor contra poeiras e barros (trilhas).
Obrigado pela atenção desde já.
lmagalhaes
10/09/2012, 19:09
lmagalhães, tb tenho uma Tracker 08, e fiquei muito interessado nesse supercharger M45. Muito complicada a adaptação dele? Muito caro? Quais modificações são necessárias: central, escape, filtro de ar? Pode ser utilizado filtro de ar original em função de proteger o motor contra poeiras e barros (trilhas).
Obrigado pela atenção desde já.
Amigão, quando resolvi fazer isso, uma das exigências que eu fiz para o preparador, que é meu amigo, foi a de manter o máximo de originalidade possível. É claro que nem tudo foi possível manter, mas vamos lá. Mantive o filtro de ar original e coloquei um snorkel, pois a puxada de ar ficou bem maior, portanto o risco de sucção de água também ficou maior. Também não quis nada colorido, então pintei tudo de prêto, como a barra das torres telescópicas. Guardei os bicos injetores originais, pois eles precisavam ser abertos para dar maior fluxo de combustível, então comprei bicos usados de carros de mercado (gol, uno, etc...) e mandei abrir. É necessário um bico injetor extra, que também coloquei um de qualquer carro e esse não precisa abrir. O módulo ficou o original mesmo e coloquei um Pandoo Pulser para gerenciar o bico extra. Coloquei uma bomba de combustível mais forte, para poder trabalhar com pressão próxima dos 4 kg. O escapamento foi todo refeito com canos de 2,5", pois o original é muito fino, e com dois abafadores.
Cara, você não gastará menos que R$ 12.000,00 (colocando o Supercharger usado). Se for comprar o supercharger novo, só ele deve custar algo em torno de R$ 8.000,00 - o usado, você vai pagar até R$ 2.000,00. O meu eu encontrei no Mercado Livre.
Importante, o M24 é pequeno demais, não serve. O M62 daria mais potência, mas é maior e não sei o quê mais precisa ser mudado para fazer ele caber.
Na gasolina, o supercharger funciona bem, mas a saída, que é o mais importante, fica comprometida pois você não pode avançar o ponto de ignição - esse motor já grila (bate-pino) com o ponto no lugar original, ou seja já está no limite. Isso faz uma diferença enorme quando você ela roda no álcool, pois dá para avançar bastante o ponto e aí você ganha força na saída.
Acho que é isso. Se quiser fazer um orçamento com meu mecânico, me avisa que eu te coloco em contato com ele. Eu moro em Jaguariuna e meu mecânico é daqui mesmo.
Um abraço.
clovisirenio
21/01/2016, 02:06
JB
Olha vc aí de novo, eu procurando o problema do catalisador da GV e vc já em 2009 falando do problema.
Mas já que vc entrou no assunto, me ajuda a traçar um caminho para resolver o problema.
1. Mau cheiro, igualzinho relatados acima;
2. Luz no painel indicando erro P0420;
3. Estralos dentro do catalisador parecendo que tem pedrinhas pulando;