Conectar

Ver Versão Completa : Diferenca entre guinchos WARN

abreu
19/08/2008, 01:22
All,
provavelmente vou de guincho eletrico mesmo, e pesquisando, estou mais perdido que cego em tiroteio...

A Warn tem diverrrrrrsos modelos, com diversos percos... Mas qual as reais diferencas entre eles?

- Warn 9.5Ti -> R$4.360,00
- Warn 9.5Si -> R$6.150,00
- Warn Tabor 12K -> R$2.922,00

Nao to entendendo nada!
O Tabor alem de feio, tem o que a menos que os outros?

E o HiPull XT12000, por R$3.950,00, se equiparia a esses Warn mais caros?

Resumindo:
O que diferencia um WARN desse carissimo de um HiPull ou do Warn Tabor?

Abracos.

mausl
19/08/2008, 07:57
Pq naum tenta os Ramsey? tenho un no meu troller rep9.5e

Garra4x4
19/08/2008, 09:34
SI - não usa solenóides, é o mais durável, resistente , robusto ( circuito eletrônico) Top de linha da WARN , mostra a temperatura no controle do guincho.

Guincho WARN 9.5 SI (Eletrônico)

ESPECIFICAÇÕES :

FORÇA DE ARRASTO: 4310 KGS
MOTOR: GEN. II 12 VOLTS
CONTROLE REMOTO: 3.7 M COM FIO
CAIXA DE REDUÇÃO: 3 - ESTÁGIO PLANETARIA
CONTROLADOR: M.O.S.F.E.T. CIRCUITO INTEGRADO
EMBREAGEM: MANUAL
FREIO: FREIO CÔNICO - AUTOMÁTICO
PESO: 36.3 KGS
CABO DE AÇO: 38m , 8mm diam.
GUIA DE CABO: GUIA DE CABO ROLETADO

DESEMPENHO (1ª camada junto ao tambor)

ARRASTO(KGS) VELOCIDADE (M/min.) CONSUMO FORÇA/CAMADA (KGS)
0 18.9 47 amps 1/4313
910 4.97 160 amps 2/3927
1810 3.60 230 amps 3/3595
2720 2.84 305 amps 4/3359
3630 2.31 370 amps 5/3150
4310 2.03 425 amps -

================================================== =

TI - Termometric, tem um sistema de controle de temperatura para evitar a queima do guincho ( mostra no controle a temperatura do equipamento) . Um guincho Rapido e forte.

ESPECIFICAÇÕES:
FORÇA DE ARRASTO: 4310 KGS
MOTOR: GEN. II 12 VOLTS
CONTROLE REMOTO: 3.7 M COM FIO
FREIO: FREIO CÔNICO - AUTOMÁTICO
PESO: 36.3 KGS
CABO DE AÇO: 38m , 8mm diam.

DESEMPENHO (1ª camada junto ao tambor)
ARRASTO(KGS) VEL(M/min.) CONSUMO FORÇA/CAMADA (KGS)
0 18.9 47 amps 1/4313
910 4.97 160 amps 2/3927
1810 3.60 230 amps 3/3595
2720 2.84 305 amps 4/3359
3630 2.31 370 amps 5/3150
4310 2.03 425 amps -

================================================== ==

Tabor- Série economica, para ter preço baixo e concorrer no mercado. Não é rápido de enrolar o cabo , mas da conta do recado.

Guincho WARN Tabor 12k

ESPECIFICAÇÕES :

FORÇA DE ARRASTO: 4080 KGS
CONTROLE REMOTO COM FIO: CABO DE 3,5 MTS
PESO: 35 KG
CABO DE AÇO: 25 MTS x 8 MM
FREIO: AUTOMÁTICO
UM GUINCHO FORTE, COM PREÇO COMPETITIVO.

O GUINCHO IDEAL PARA INICIANTES E PRATICANTES DE OFF-ROAD E OUTROS SERVIÇOS OCASIONAIS.

===============================================

Att.

joão k. chikui
19/08/2008, 20:56
Abreu
Nesta lista de Warn e Thabor , acrescentaria o fantástico Warn 9.5 XP.
Agora , independente do Warn que vc escolher , estará com um equipamento de ponta.
E, finalmente, siga fielmente a recomendação do fabricante , utilizando baterias com CCA acima do mínimo recomendado.

JORGE DELMANTO
19/08/2008, 23:26
Joao,

Por que nao dá uma anaLisada nos guinchos WORK???

vale pelo preço, garantia, preço de peças, assistencia tecnica imediata direto com o fabricante...e é nacional!!!

Abç

JORGE DELMANTO
19/08/2008, 23:28
E eu nao ganho comissão tb...rsrsrs

moraespedro
19/08/2008, 23:32
estaríamos mudando o tópico... mas já que foi falado... seria uma comparacao interessante com os hipull e ramsey... alem dos work...

[]s

abreu
20/08/2008, 02:57
Muito obrigado pela explicacao Rodrigo... Muito boa!

Entao, eu estou pensando em um guincho de ate R$4.000,00 para o Troller...
Nessa faixa de preco, tem:

- Warn XD9000i - 9000lbs - 38.5Kg
- HiPull 12000XT - 12000lbs - 45.1Kg

E agora? 12000lbs ou a confianca da marca Warn?

Abracos!

Ivan Natal
20/08/2008, 06:48
Muito obrigado pela explicacao Rodrigo... Muito boa!

Entao, eu estou pensando em um guincho de ate R$4.000,00 para o Troller...
Nessa faixa de preco, tem:

- Warn XD9000i - 9000lbs - 38.5Kg
- HiPull 12000XT - 12000lbs - 45.1Kg

E agora? 12000lbs ou a confianca da marca Warn?

Abracos!

Abreu
Vais fazer besteira comprando eletrico
aqui em Natal Paulo cuzcuz instala hidraulico a muito tempo sem problema algum. tem mais de uma dezena já supertestado. o preço da instalação sai em torno de R$ 300,00. aproveita que está no canada e traz o cabo de Klever(se é assim que se escreve) de qualquer maneira vai ser bom pra quem tem samurai que vai comprar seu guincho barato quando vc se arrepender rsrsrs
Abs Ivan

moraespedro
20/08/2008, 18:44
Abreu
aqui em Natal Paulo cuzcuz instala hidraulico a muito tempo sem problema algum. tem mais de uma dezena já supertestado. o preço da instalação sai em torno de R$ 300,00. aproveita que está no canada e traz o cabo de Klever(se é assim que se escreve) de qualquer maneira vai ser bom pra quem tem samurai que vai comprar seu guincho barato quando vc se arrepender rsrsrs
Abs Ivan
Ivan, relata a experiencia de vcs em guinchos hidraulicos para a gente... pode ser no tópico de guinchos hidraulicos, na parte de troller, mesmo... ou aqui...

eu me interesso muito... mas tenho medo da diferenca de potencia da bomba hidraulica existente no t4 com a bomba recomendada por eles...

quais marcas vcs usam? e bomba hidraulica? alguem ja teve problema?

[]s

Ivan Natal
20/08/2008, 19:30
Ivan, relata a experiencia de vcs em guinchos hidraulicos para a gente... pode ser no tópico de guinchos hidraulicos, na parte de troller, mesmo... ou aqui...

eu me interesso muito... mas tenho medo da diferenca de potencia da bomba hidraulica existente no t4 com a bomba recomendada por eles...

[]s

Hoje na reunião do jeep clube vou colher mais informações da especificações dos guinchos e em breve postarei fotos de resgaste feitos com cuinchos idraulicos que darão agua na boca. Desde já posso dizer que e tudo instalado com as bombas horiginais e não dão problema. porem ja vi casos em que o troller não tinha guincho e ao bater em uma barreira e tomar a direção e o piloto segurar, so isto foi suficiente para estorar a bomba. O meu sem guincho estorou esta bomba acredito por usar pneu 32``
Abs Ivan

joão k. chikui
20/08/2008, 21:21
Jorge
Tenho utilizado Warn há 6 anos , logo que vendi meu Jeep com mecânico.Atualmente tenho 2 Warn fantásticos e 2 Work 12000 compacto, mas , não sei se por puro azar , suas pequenas solenóides não resistiram a serviço severo.
Inclusive por recomendação da assistência trocaram minha caixa de solenóides por outra de um modelo que utiliza solenóides mais parrudas e substituiram os fios , que originalmente eram muito finos, mas , ao custo de 700,00 . Ou seja , o barato saiu caro!

Qto aos 2 hidráulicos que já tive oportunidade de ver em ação, nada tinham a ver com aqueles das plataformas . Pelo menos os que vi, eram muito lentos(bem mais que mecânicos em marcha de força)

quote=JORGE DELMANTO;670993]Joao,

Por que nao dá uma anaLisada nos guinchos WORK???

vale pelo preço, garantia, preço de peças, assistencia tecnica imediata direto com o fabricante...e é nacional!!!

Abç[/quote]

abreu
20/08/2008, 22:41
Abreu
Abs Ivan

Ivan, pelo que conheco de motores eletricos, estou fazendo a escolha certa.

Eu tenho maquinas na empresa que trabalham 365 dias por ano, sem pular um dia se quer, e seus motores duram uma vida inteira. Veja o exemplo de metro e carros eletricos, todos rodando hoje em dia perfeitos.
Como ja falaram aqui, nao eh a toa que a industria aeronautica esta substituindo todo mecanismo hidraulico por eletrico.

Eu tenho servico de rebobinamento de motores dentro da empresa, ou seja, se o meu der problema, em uma tarde mando rebobina-lo...

E quanto a parte mecanica, nao vejo muita diferenca do eletrico para o hidraulico.

O maior problema que vejo nos guinchos eletricos eh a forma que eles sao usados!
Tem gente que ve que o guincho esta sofrendo, que a temperatura do motor esta muito alta, e continua lah com dedao apertando o botao...
Eu acho que sabendo usa-lo, ele nao da dor de cabeca.

Se ta pesado, usa uma patesca...
Se o guinho esta super-aquecendo, da uma folga, para ele um pouco, e continua...

Abracos...

abreu
20/08/2008, 23:18
Ah, e quanto a instalacao, so uma pessoa mexe no meu carro Ivan, que eh o Lula...

So para voce ter uma ideia, meu Troller faz revisao da Troller e sai direto de la para Lula, para fazer a revisao da revisao da Troller!
Geralmente ele encontra uma abracadeira frouxa, uma roda nao muito bem apertada e coisas do tipo...

Se Lula me cobrasse o dobro do que os outros cobra (coisa que ele nao faz), ainda assim eu instalaria com ele. Por que existe uma coisa que dinheiro nenhum paga, HONESTIDADE e CONFIANCA.

Eu entrego a Lula a chave do meu Troller, com tudo meu dentro.. Oculos, Documentos, muitas vezes dinheiro, coisas da empresa... E entrego tambem a chave da minha casa, para quando ele terminar o servico, ir la guardar o carro. Isso nao tem preco!

Abracos!

Ivan Natal
21/08/2008, 00:22
Ah, e quanto a instalacao, so uma pessoa mexe no meu carro Ivan, que eh o Lula...

So para voce ter uma ideia, meu Troller faz revisao da Troller e sai direto de la para Lula, para fazer a revisao da revisao da Troller!
Geralmente ele encontra uma abracadeira frouxa, uma roda nao muito bem apertada e coisas do tipo...

Se Lula me cobrasse o dobro do que os outros cobra (coisa que ele nao faz), ainda assim eu instalaria com ele. Por que existe uma coisa que dinheiro nenhum paga, HONESTIDADE e CONFIANCA.

Eu entrego a Lula a chave do meu Troller, com tudo meu dentro.. Oculos, Documentos, muitas vezes dinheiro, coisas da empresa... E entrego tambem a chave da minha casa, para quando ele terminar o servico, ir la guardar o carro. Isso nao tem preco!

Abracos!

Vc sabe que tambem faço serviço com lula e tambem tenho total confiança no mesmo, Vc mesmo ja viu meu carro lá como tambem vi o seu. já que tens tanta confiança no lula pergunta o que ele acha do assunto. Só não entendo como voce com tanta confiança no eletrico já pensou em todas estas alternativas que e um privilegio seu.Imagina uma maré enchendo ao ponto de levar o carro e vc ter que esperar a o quincho esfriar.
Conforme prometi tomei maiores informações hoje na reunião do Jeep club e vou postar no topico especifico.
Abs Ivan

abreu
21/08/2008, 00:28
Vc sabe que tambem faço serviço com lula e tambem tenho total confiança no mesmo, Vc mesmo ja viu meu carro lá como tambem vi o seu. já que tens tanta confiança no lula pergunta o que ele acha do assunto. Só não entendo como voce com tanta confiança no eletrico já pensou em todas estas alternativas que e um privilegio seu.Imagina uma maré enchendo ao ponto de levar o carro e vc ter que esperar a o quincho esfriar.
Conforme prometi tomei maiores informações hoje na reunião do Jeep club e vou postar no topico especifico.
Abs Ivan

Certo... Agora imagina a mesma situacao voce com um guinho hidraulico lennnnnnnnnto...
O tempo que levaria para o hidraulico te tirar de la, eh bem mais que o tempo do eletrico...

E tambem nao eh assim nao! O eletrico nao eh ligou e esquentou nao...
So em situacoes extremas a temperatura dele sobe...

Eu ja vi um Troller la em Lula com guincho hidraulico, e estava com vazamento de fluido...
Este eh meu medo...

Abracos.

Ivan Natal
21/08/2008, 00:59

[]s

Pedro
relatei no topico especifico e em breve mandarei fotos.
Abs Ivan

moraespedro
21/08/2008, 01:07
Sobre os Warn, alguém tem experiência com guinchos da linha Tabor??

E guinchos Ramsey, em especial o REP 9.5E??

Ivan Natal
21/08/2008, 01:26
Ivan, pelo que conheco de motores eletricos, estou fazendo a escolha certa.

Eu tenho maquinas na empresa que trabalham 365 dias por ano, sem pular um dia se quer, e seus motores duram uma vida inteira.

Abracos...

Vitor
Vc está esquecendo alguns detalhes nesta comparação. com certeza estes motores não são monofasicos,muito menos 12 v e ainda não são alimentados por uma bateria de 100 amp no maximo que tambem são alimentadadas por um alternador de mesma capacidade. Pelo que sei este guinchos tem consumo de menos 500 Amp/h como é que funciona por muito tempo,é como que um tanque com vazão de 5lts por minuto e abastecido por uma mangueira de 1 lt por minutom vc acha que funciona por muito tempo. quanto aos seus motores funcionarem 365 dias um motor pode funcionar por horas a fio em um regime de rotação ou esforço e fundir em pouco tempo em condições severas como é o caso do guincho, a menos que vc possa dozar o tamanho da atolada Rsrsrs
Abs Ivan

abreu
21/08/2008, 03:17
Vitor
Vc está esquecendo alguns detalhes nesta comparação. com certeza estes motores não são monofasicos,muito menos 12 v e ainda não são alimentados por uma bateria de 100 amp no maximo que tambem são alimentadadas por um alternador de mesma capacidade. Pelo que sei este guinchos tem consumo de menos 500 Amp/h como é que funciona por muito tempo,é como que um tanque com vazão de 5lts por minuto e abastecido por uma mangueira de 1 lt por minutom vc acha que funciona por muito tempo. quanto aos seus motores funcionarem 365 dias um motor pode funcionar por horas a fio em um regime de rotação ou esforço e fundir em pouco tempo em condições severas como é o caso do guincho, a menos que vc possa dozar o tamanho da atolada Rsrsrs
Abs Ivan

Ivan ai voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...

Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah.
Sua capacidade de pico eh de 850A.
Segundo a norma Brasiliera, esse valor eh a corrente maxima que a bateria consegue fornecer por 10 segundos consecutivos.
Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem.

O consumo do guincho eh medido em AMPERE, e nao em ampere/hora.

Lembrando que voce alem da sua bateria, que deve ser dimensionada para o seu guincho, voce tem ainda o alternador.

Alternador Ivan, nao eh apenas um carregador de baterias.
Se fosse, bastava ele ter 5Ah...

Alternador eh uma fonte de energia constante, usada sempre que seu carro esta em movimento. A bateria serve tanto para dar a partida como para "filtrar" a tensao do alternador, uma vez que ela nao eh constante.

Um alternador de 100A (alternador NAO EH MEDIDO EM AMPERE/HORA) ja te alivia 100A de consumo na bateria...

Logo, tendo uma boa bateria (condizente com seu guinho) e seu alternador funcionando, vc provavelmente vai sair do buraco...

Se guincho eletrico fosse tao ruim quanto vc prega, nao seria usado ate hoje.
Milhares e milhares de carros ja foram salvos por guinchos eletricos.

abracos

Ivan Natal
21/08/2008, 07:07
Ivan ai voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...

Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah.
Sua capacidade de pico eh de 850A.
Segundo a norma Brasiliera, esse valor eh a corrente maxima que a bateria consegue fornecer por 10 segundos consecutivos.
Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem.

O consumo do guincho eh medido em AMPERE, e nao em ampere/hora.

Lembrando que voce alem da sua bateria, que deve ser dimensionada para o seu guincho, voce tem ainda o alternador.

Alternador Ivan, nao eh apenas um carregador de baterias.
Se fosse, bastava ele ter 5Ah...

Alternador eh uma fonte de energia constante, usada sempre que seu carro esta em movimento. A bateria serve tanto para dar a partida como para "filtrar" a tensao do alternador, uma vez que ela nao eh constante.

Um alternador de 100A (alternador NAO EH MEDIDO EM AMPERE/HORA) ja te alivia 100A de consumo na bateria...

Logo, tendo uma boa bateria (condizente com seu guinho) e seu alternador funcionando, vc provavelmente vai sair do buraco...

Se guincho eletrico fosse tao ruim quanto vc prega, nao seria usado ate hoje.
Milhares e milhares de carros ja foram salvos por guinchos eletricos.

abracos

É Vitor pelo visto vc esta decidido mesmo porem se vc só comprar quando chegar a Natal te mostrarei as diferenças em loco. se não a galera de samurai vai achar legal quando resolve dar o braço atorcer e vender.
Abs Ivan

mausl
21/08/2008, 08:43

Pedro, uso um Ramsey REP 9.5E no meu carro tem uns 6 meses, até hj tudo ok com ele. custo X beneficio excelente

JORGE DELMANTO
21/08/2008, 09:41
No fundo, lendo este topico e diversos outros existentes sobre guincho, vejo q nao ha uma unanimidade.

Assim, como o melhor jipe é aquele que temos em nossa garagem, o melhor guincho é aquele q te salva da encrenca!

Uma pena nao existir o MECANICO!

Ai sim a discussão seria interesante.

Por curiosidade, tenho o WORK 12500...muito robusto, e olha q o uso bastante em trilhas pesadas.

Problemas: Achei o material das roldanas da fte e as buchas dos pinos frageis, só isso!!!

moraespedro
21/08/2008, 10:48
eu estou muito interessado nos hidraulicos... mas to comecando a achar q vou acabar com um REP...

vc sabe dizer um outro guincho q tem a velocidade parecida com o rep?

[]s

joão k. chikui
21/08/2008, 12:43
Pedro
Tenho um Thabor 9k instalado num CJ3A , com 2 baterias (1 de 75Ah , outra de 100 Ah) e alternador de 90 A: É muito rápido e forte .
Já fiz uns resgates no Camel e nas pontes com ele e nunca sequer esquentou.Em dois anos , só usei patesca 2 vezes , mesmo assim em resgate(Land)
Destes resgates , quem presenciou ou era resgatado , aqui do forum é o MLcroffi e o Rogerband76. Mande uma MP para eles que eles te darão um parecer.

Luciano SHAKALL
22/08/2008, 00:50
"... voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...
Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah ... Sua capacidade de pico eh de 850A.
Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem ..."Só "pra complementar": Essa "corrente de pico" é chamada de CCA (Cold Cranking Ampères) mas, se não me engano, o tempo "previsto pela norma" é de 30 segundos (ao invés de 10) e a uma temperatura de (acho) -18°C . . .

"... Tenho um Thabor 9k instalado num CJ3A , com 2 baterias (1 de 75Ah , outra de 100 Ah) e alternador de 90 A ..."João, essas tuas baterias estão "ligadas em paralelo", ou um delas é "exclusiva pro guincho" :pensativo: ?
Pergunto porque para esse esquema de interligar baterias para aumentar a amperagem, "só rola legal" com baterias iguais (recomenda-se até que sejam até "do mesmo lote"...), sob pena de uma "canibalizar" a outra :parede: ...

[]'s

joão k. chikui
22/08/2008, 12:48
Luciano
Queria colocar 2 de 100 Ah, mas , no lugar original só coube uma de 75Ah.
Há muito tempo utilizo essa configuração em paralelo e , mesmo em uso extremo, jamais tive aquecimento no guincho/solenóides por queda de tensão.

No meu Samuka também uso 2 baterias , acho que uma de 70 , outra de 60 Ah para tocar um Warn Xd9000-i.

João Sedex
22/08/2008, 13:48
Galera

Assim como não existe melhor ou pior modelo de veículo off-road, também não existe melhor ou pior modelo de guincho.
Tudo depende do uso, da manutenção e da situação.
Tenho no meu engesa um Work 12.000 que numa situação teve que puxar 4 outros jeeps até o final da trilha, em compensação numa outra vez um tifor foi a solução para sair da trilha.

Luciano

A "canibalização" ocorre somente quando ambas estão com a carga baixa e o alternador não está carregando as mesmas, aí uma consome da outra até se equalizarem em termos de carga, quando estão sendo carregadas ou em descarga, praticamente uma não afeta a outra. Quanto maior a diferença entre as capacidades maior será o impacto na carga da maior.

abraço

bleles
11/06/2009, 08:12
Consegui comprar de um colega a um preço mais acessível o WARN 9.5 TI zero, na caixa, mas o vendedor de uma loja de SP me recomendou o TABOR 12K, pq ele é mais forte, mais barato e, em princípio, aguetaria o trampo no barro. Sabendo das qualidades e do maior preço do 9.5 TI, pensei em vendê-lo para colocar o tabor 12k, alguém saberia me dizer o q é melhor? Será q compensa vender o mais caro e mais fraco 9.5 TI e comprar o tabor 12k? É para um troller 2008.
A quem puder me ajudar, muito obrigado.

abreu
12/06/2009, 11:52
Entao, no final das contas deu a porra louca e peguei o Mile Marker Hidraulic 12.000lbs...

Pessoal, realmente nao ha nenhuma comparacao a um guincho eletrico!
Eh outro tipo de guincho, muito mais robusto, forte e resistente...

O meu ja tem boas provas disso, trabalhando varias vezes por cerca de 25 minutos consecutivos onde eletricos de mesma capacidade nao tiveram exito...

Vale muito a pena!

Abracos.

FFinvest
12/06/2009, 11:55
Entao, no final das contas deu a porra louca e peguei o Mile Marker Hidraulic 12.000lbs...

O meu ja tem boas provas disso, trabalhando varias vezes por cerca de 25 minutos consecutivos onde eletricos de mesma capacidade nao tiveram exito...

Vale muito a pena!

Abracos.
Apesar dele ser muito barato também, e para mim é o mais bonito... Talvez seja o melhor custo benefício dos guinchos 12000. Estou comprando dois deles na net.
Abraço

bleles
12/06/2009, 20:15

Vale muito a pena!

Abracos.

Abreu, instalou nova bomba hidráulica, ou usou a mesma bomba da direção e do freio do Troller? Se usou a mesma, não acha q força muito? Não tem perigo de estragar a bomba?

mais uma vez agradeço a atenção.

bleles
12/06/2009, 20:17
Apesar dele ser muito barato também, e para mim é o mais bonito... Talvez seja o melhor custo benefício dos guinchos 12000. Estou comprando dois deles na net.
Abraço

Aê FFinvest, onde consigo comprar um desse?
abraço.

FFinvest
14/09/2009, 13:19
Aê FFinvest, onde consigo comprar um desse?
abraço.

Olá amigo,

Desculpe a demora. O sr. pode encontrar no site da 4WD.
Aproveite, está com 10% de desconto. De uma olhada nos elétricos de 12.000 lbs, estão excessivamentes baratos!!!

Link direto do guincho hidráulico logo abaixo ok:

http://www.4wd.com/jeep-parts.aspx?cid=1004&jeep-sid=1043&plID=10126

Abraço