Ver Versão Completa : Em vias de comprar uma Tracker 0km
hgfischer
19/08/2008, 00:55
Pessoal,
Estou no gatilho para comprar uma Tracker 0km e só não comprei ainda porque estou um pouco incerto sobre algumas coisas:
1- Sabem se é verdade que a GM vai parar de montar o Tracker na argentina? Vi que têm o novo GV JIII lá e também tem o tal do Prisma Y rondando o meio de campo.
2- Estou em dúvida se pego Preto ou Prata. Gosto do Preto, mas dizem que é ruim porque riscos aparecem mais. Se isso é verdade (nunca tive carro preto) quais são as dicas para cuidar de uma Tracker preta? O prata tem a vantagem de esconder um pouco os riscos, mas é tão comum que nem carro branco de taxista aqui em SP.
3- Vale mais a pena pegar um 0km do que um com 2 anos de uso? A garantia realmente serve pra alguma coisa já que obrigaria a fazer manutenções na concessionária e se algo não for coberto, já viu o preço (pra não perder a garantia).
4- Não tenho intensão de entrar em trilhas com ele (apenas estradas de terra, "trilhas" leves). Acham que vale a pena colocar aquelas proteções em baixo da Tracker? Elas não aumentam muito o consumo do carro?
5- Pode acontecer de ocorrer algum problema e o carro tiver que ficar parado por muito tempo na concessionária esperando por peças, mesmo na garantia?
Por enquanto é tudo. Quanto ao fórum, sou novo por aqui, mas tenho acompanhado por algumas semanas. Parabéns pois é uma fonte incrível de colaboração e informações!
Abraços,
Estou no gatilho para comprar uma Tracker 0km e só não comprei ainda porque estou um pouco incerto sobre algumas coisas:
1- Sabem se é verdade que a GM vai parar de montar o Tracker na argentina? Vi que têm o novo GV JIII lá e também tem o tal do Prisma Y rondando o meio de campo.
Provavelmente o acordo da GM com a Suzuki tem data para acabar (porém não se sabe quando). Esqueça esse Prisma Y. O JIII virá mais caro e com aro 17 (complica e muito encontrar pneu AT) mas não deixa de ser um carrão.
2- Estou em dúvida se pego Preto ou Prata. Gosto do Preto, mas dizem que é ruim porque riscos aparecem mais. Se isso é verdade (nunca tive carro preto) quais são as dicas para cuidar de uma Tracker preta? O prata tem a vantagem de esconder um pouco os riscos, mas é tão comum que nem carro branco de taxista aqui em SP.
Preto tem essa peculiaridade, ou melhor, pintura em tom escuro. Mas aí é questão de gosto.. iria de prata ou cinza.
3- Vale mais a pena pegar um 0km do que um com 2 anos de uso? A garantia realmente serve pra alguma coisa já que obrigaria a fazer manutenções na concessionária e se algo não for coberto, já viu o preço (pra não perder a garantia).
Um Tracker 07/08 (com 01 ano) está girando por 54 a 55mil. Mas como saber da procedencia?? Se vc sabe de algum de madame, bem cuidado aí vale a pena! em outro caso iria de 0km. O Carro não quebra. O que vc poderia ter que fazer, caso necessário, são ajustes. Aconselho manter a garantia em dia no período vigente para não ter surpresas.
4- Não tenho intensão de entrar em trilhas com ele (apenas estradas de terra, "trilhas" leves). Acham que vale a pena colocar aquelas proteções em baixo da Tracker? Elas não aumentam muito o consumo do carro?
A depender da estrada vale a pena. Use o carro e depois avalie a necessidade.
5- Pode acontecer de ocorrer algum problema e o carro tiver que ficar parado por muito tempo na concessionária esperando por peças, mesmo na garantia?
Problema? falta de peças? acho pouco provável.
Por enquanto é tudo. Quanto ao fórum, sou novo por aqui, mas tenho acompanhado por algumas semanas. Parabéns pois é uma fonte incrível de colaboração e informações!
Compre seu carro e seja feliz!:mrgreen:
Pato jipeiro
19/08/2008, 18:21
Hg, vou tentar lhe ajudar:
2) Cor é questão pessoal. Assim, como mera opinão eu nao gosto do preto, pois acho que esquenta muito no verão, e é fato que pela menor visibilidade, os veiculos pretos são mais sujietos a acidentes a noite. Quanto a riscos, evite o azul que é perolizado, e sempre mais dificil de arrumar.
3) Eu acho que pela pequena diferença do usado, certamente não, pelo desgaste não vale a pena a diferença de 10 a 30mil, por um carro com 30 a 100 mil km. rodados, mesmo se este estiver em bom estado, e não tiver maiores problemas só o que voce vai gastar em reparos numa boa revisão, já não vale, considerando-se uma possivel troca de amortecedores, embreagem e mais alguma coisa que possa ter desgaste. O usado, no caso e o Suzuki GV Gran Vitara.
4) Com certeza vale a pena comprar todas as protecoes, pois estrada de terra tem pedras, e valetas que sem proteção podem bater e danificar partes caras como a transmissão . Elas não aumentam o consumo.
5) Nunca ouvi falar disto, mas ai a obrigação legal da GM é fornecer um carro reserva.
Espero ter ajudado. Uma observação: jpies como a tracker não são para correr, e o que dá para andar com segurança são uns 110/125 km. h Se isto é importante para voce, considere outro carro.
marquito
20/08/2008, 14:55
Ainda não sei dizer sobre o carro, pois pego ele daqui a pouco...
mas a cor pensei na mesma coisa... prata mais facil de cuidar e cinza de aparecer mancha e risco, mas a cor que mais me chamou a atenção foi a cinza... preto eu tenho um polo que me da a segurança de nunca mais pensar em preto...
se decidir comprar não deixe de procurar uma revendedora que tenha o veículo a pronta entrega. Sempre tem uma que faz isso a maioria delas apenas vende por meio da venda direta - agil, 30 a 40 dias para receber e valor mais alto. Se estiver com bala na agulha compra logo, pois estão agregando 4k nos veiculos 08 modelo 09 - que não tem diferença nenhuma...
eu estava secando o carro desde o final do ano passado...
abs
gtavalanche
22/08/2008, 17:56
Senhores, meu primeiro post no fórum, as informações que obtidas aqui foram de grande valia na decisão de pegar a traker e não o Tr4.
Acabo de comprar um 0KM aqui em Brasilia na Jorlan por 61K com prata metálico + couro e farol de neblina.
Pretendo ficar dois anos com o carro e espero que ao fim deste período ele ainda tenha algum valor de revenda, estava na dúvida e entre o tracker e o Tr4, os malditos vendedores da mit só falavam que o tracker ia sair de linha e que ia desvalorizar, enfim...
O que me animou além do preço e juros muito abaixo do oferecido pela mit é que com a suzuki por aqui pode ser q o Tracker tenha uma desvalorização menor.
Outro fator é que o é seguro menor e o teto solar é show de bola.
Um abraço a todos.
zavarize
23/08/2008, 14:40
Pessoal
Anuncio no O Globo de hoje ,classificados de automóveis da concessionaria Dirija : R$ 59,900,00;pronta entrega e "não perdemos negócio "!!!!
hgfischer
23/08/2008, 18:41
Pessoal,
Muito obrigado pelas respostas :palmas::palmas:. Estou decidido em comprar uma Tracker e já demonstrei interesse em duas concessionárias que estão louquinhas pra me vender (não param de me ligar). Uma é a Nova e a outra é a Viamar.
Vou dar meu C3 como parte do pagamento (pois não aguento mais os problemas de suspensão dele e a qualidade duvidosa da oficina da concessionária onde comprei).
Vou ficar com a prata mesmo pois, mesmo sendo uma questão de gosto (eu gosto de preto), o prata tem menos inconvenientes do que o preto.
Sobre as proteções, não se perde a garantia? :?:
Pessoal,
Muito obrigado pelas respostas :palmas::palmas:. Estou decidido em comprar uma Tracker e já demonstrei interesse em duas concessionárias que estão louquinhas pra me vender (não param de me ligar). Uma é a Nova e a outra é a Viamar.
Vou dar meu C3 como parte do pagamento (pois não aguento mais os problemas de suspensão dele e a qualidade duvidosa da oficina da concessionária onde comprei).
Vou ficar com a prata mesmo pois, mesmo sendo uma questão de gosto (eu gosto de preto), o prata tem menos inconvenientes do que o preto.
Sobre as proteções, não se perde a garantia? :?:
Não vais te arrepender! Mas porque perderia a garantia instalar proteções?
[]
Mário
jmarcinho
25/08/2008, 09:56
Olá pessoal,
Só vou dar minha opinião pessoal, já que sou iniciante no mundo 4x4.
Comprei meu Tracker há pouco mais de 1 mês, é meu primeiro 4x4 e lhe digo que nunca mais vou ter um 4x2. Estou gostando demais do Tracker, a sensação de robustez do carro é muito boa e ainda é confortável. Ainda não fiz as modificações que pretendo, só troquei o som e coloquei banco de couros, mas ainda virão as proteções, pneus, etc.
Fiquei na dúvida da cor tb e peguei o cinza, não me arrependo, é a que acho mais bonita hoje. Dá uma olhada na viatura do Iwakura para ver que show ficou com as rodas pintadas. Cor é uma decisão pessoal mesmo.
Não acredito que vá ter problema com falta de peças, até porque existem muitos Grand Vitaras rodando há muito tempo por aí.
Quanto ao contrato da GM com a Suzuki eu não sei quando termina, mas não estou preocupado com isso, pois quero ficar com o Tracker pelo menos mais 4 anos e se for ficar pensando em contrato você nem curte seu carro.
Compre seu Tracker e seja feliz, mas negocie o preço, pois quando comprei consegui baixar bastante e com "brindes" como IPVA, documentação, etc... A concessionária e os vendedores têm uma boa margem para ser trabalhada.
Abraço
Murillus
25/08/2008, 17:54
va fundo... vale cada centavo...
[]s
Concordo com todas as opiniões sobre as cores preto, prata e outras, mesmo porque é muito pessoal.
Já tive carros das duas cores e hoje o carro da minha mulher é preto e sem duvida esta cor requer mais cuidados.
Acho que o preto tem uma vantagem sobre o prata e outras metalicas num caso de retoque na pintura, mesmo com a evolução das tintas hoje, o prata e algumas outras metalicas nunca igualam 100%.
Marco-Maga
26/08/2008, 20:36
Fui ver uma esse fim de semana aqui perto de casa, moro em SP, no bairro do Sumaré , vi uma 07/08 com 20 mil km prata, ja emplacada e que o vendedor me disse que consiguiria fazer por uns 54k a concessionaria é a Itororo da av Heitor Penteado.
Concordo com os amigos sobre o preto, eu tinha uma Palio Adventure preta, que horror ela fica, ainda mais quando eu voltava do sitio...
Espero ter ajudado.
Abraços!
Marco
GV01
O preço do Tracker zero 08/08 aqui em BH caiu mais ainda, tem concessionária anunciando na TV Tracker por R$ 58.900,00.
hgfischer
30/08/2008, 22:11
:-(:-(:-(:-(
Abortei a compra da Tracker este ano.
Vou pegar a grana que tenho e quitar meu AP porque na virada do ano as parcelas vão aumentar 12% por conta do INCC... :S
Até o ano que vem galera... :S
Pessoal,
Também sou novo aqui no forum e estou a quase um ano lendo os relatos de proprietários de Tracker e TR4 e gostaria de parabinizar a todos que fazem seus relatos, sejam apaixonados ou racionais, pois isso me ajudou em muito na escolha de meu primeiro 4x4.
Optei pela Tracker e estou em vias de fechar o negócio no início do próximo ano, não só pelo custo benefício, mas pelo espaço interno, pelo consumo de combustível e claro, pelas aptidões off-road do veículo. Fiz o que muitos aqui no forum orientaram, andei nos dois veículos, comparei, analisei os dados técnicos de cada uma, levei a esposa para observar os dois veículos, etc, etc... Sei que existe um outro forum que fala da interrupção da produção da Tracker na Argentina e consequentemente a venda da mesma aqui no Brasil, mas na concessionária que visitei me disseram que as vendas continuam e que já existiam pedidos a serem entregues em janeiro próximo, pois as vendas estão acontecendo em demanda maior que a prevista.
Novamente gostaria de agradecer ao forum e aos participantes pelas grandes informações e espero dar minha contribuição quando estiver a bordo do meu primeiro 4x4.
Obrigado,
Edmundo
VOVÔ DO TROLLER
21/11/2008, 12:20
Pessoal,
Também sou novo aqui no forum e estou a quase um ano lendo os relatos de proprietários de Tracker e TR4 e gostaria de parabinizar a todos que fazem seus relatos, sejam apaixonados ou racionais, pois isso me ajudou em muito na escolha de meu primeiro 4x4.
Optei pela Tracker e estou em vias de fechar o negócio no início do próximo ano, não só pelo custo benefício, mas pelo espaço interno, pelo consumo de combustível e claro, pelas aptidões off-road do veículo. Fiz o que muitos aqui no forum orientaram, andei nos dois veículos, comparei, analisei os dados técnicos de cada uma, levei a esposa para observar os dois veículos, etc, etc... Sei que existe um outro forum que fala da interrupção da produção da Tracker na Argentina e consequentemente a venda da mesma aqui no Brasil, mas na concessionária que visitei me disseram que as vendas continuam e que já existiam pedidos a serem entregues em janeiro próximo, pois as vendas estão acontecendo em demanda maior que a prevista.
Novamente gostaria de agradecer ao forum e aos participantes pelas grandes informações e espero dar minha contribuição quando estiver a bordo do meu primeiro 4x4.
Obrigado,
Edmundo
Valeu Edmundo. Benvindo ao forum e ao mundo dos felizes proprietários de Tracker. Qualquer dúvida , estamos aqui ( é só perguntar nos tópicos já abertos).Abs, bom final de semana e boa sorte com o carrão. Válter
Tracker 2006+pneus 235/70/16 A/T+calços de 2".
p.s. não se esqueça das proteções inferiores, independentemente de pegar estradas de terra ou não, pois são muito importantes.