Ver Versão Completa : Anuidade x Beneficios
samukanvas
18/08/2008, 17:02
Olá a todos...
Caros mods e admns, venho propor um assunto legal.
Assim como em outros fóruns que participo, acho que o fórum 4x4brasil deveria ter algum tipo de anuidade com benefícios, de modo que o usuário comum teria o que todos tem hoje e o usuário "premium" teria alguns extras.
Tipos de extras:
Assinatura maior e sem restrições
Possibilidade de escrever alguma coisa diferente de "expert em negrito" (que seria como o fórum automaticamente denomina)
Caixa de mensagem com mais espaço
Acesso a promoções feitas pelo site
Etc... etc... etc...
O que acham?
Abs
Edit: Já tá mais que na hora da gente poder contribuir de alguma forma com a manutenção do site.
Sergio Rocha
18/08/2008, 18:46
Olá a todos...
Caros mods e admns, venho propor um assunto legal.
Assim como em outros fóruns que participo, acho que o fórum 4x4brasil deveria ter algum tipo de anuidade com benefícios, de modo que o usuário comum teria o que todos tem hoje e o usuário "premium" teria alguns extras.
Tipos de extras:
Assinatura maior e sem restrições
Possibilidade de escrever alguma coisa diferente de "expert em negrito" (que seria como o fórum automaticamente denomina)
Caixa de mensagem com mais espaço
Acesso a promoções feitas pelo site
Etc... etc... etc...
O que acham?
Abs
Edit: Já tá mais que na hora da gente poder contribuir de alguma forma com a manutenção do site.
Quando eu propus isso, a alguns anos, deu tanta confusão ...........
[]':concordo:
JEFFCATUNDA
18/08/2008, 21:58
PIOR DO QUE "IMPOSTO"....É NEGUINHO QUE GOSTA DE AUMENTAR A MORDIDA DO LEÃO....
Já existem varias formas do colega "contribuir" com este forum...tem espaços para publicidade... e certamente aceitam doações...
E na falta do que fazer.....vamos pegar umas trilhas...
Otávio Luiz
19/08/2008, 08:52
Se é pra melhorar o forum tudo bem.
Eu não pagaria, mas se tem gente disposta a ajudar financeiramente o forum porque não?
Se for uma coisa que quem quer paga e tem algumas regalias e quem não quer não paga e continua como está, sem problemas... e dependendo do valor pode até ser que eu contribua também...:concordo:
Uma idéia: faz uma campanha no forum p/ venda de adesivos e camisetas. Eu sou um que compraria, não comprei ainda por preguiça de perguntar aonde tem, como faz...
Márcio T
19/08/2008, 12:48
Sou favorável, desde que a contribuição seja necessária ou que se justifique. Se já há condições para manter o fórum do jeito que está sem contribuição dos usuários, bom. Se for para melhorar substancialmente o conteúdo, ótimo!
Não seria obrigatório - então não se pode comparar com imposto (que o próprio nome já diz: por imposição).
A princípio, acho que estariam dispostos a contribuir:
Aqueles que reconhecem no fórum utilidade digna de contribuição, que vai além de "bate-papo" e ponto de encontro - o que se tem free em outros cantos;
Aqueles que usufruem desta utilidade do fórum - e até já pouparam alguns $$$ com dicas;
Aqueles que julgam que a simples participação não retribui o que receberam no fórum, ainda que sejam mais "doadores" que "receptores";
Aqueles que confiam e não tem temor de que seja uma maneira de alguém fazer "meio de vida" fácil;
Aqueles que quiserem.
Se é necessário à manutenção do site, tô dentro.
Um abraço.
Já existem varias formas do colega "contribuir" com este forum...tem espaços para publicidade... e certamente aceitam doações...
eh meio complicado, eu nao anunciaria aqui. sempre tem uns "ambulantes" que vendem produto "melhor" e + "barato" e ninguem coibe. e ainda critica o produto que o anunciante (aquele q ajuda manter o forum) vende.
acho q uma forma de ajudar o site eh sempre dar referencia aos anunciantes, sao eles q mantem esse espaco !!!.
tem gente q aparece aqui soh para vender. faz uma media com umas respostinhas basicas e empurra o produto.
de gratis :discordo:
tipo limpar a garagem, desovar umas pecas ai sim.
nao colocar na assinatura q tem tudo para todos.
acho q soh inibir esses jah eh um grande passo. :concordo:
vamos apoiar os anunciantes :concordo:
samukanvas
19/08/2008, 13:48
Bom, como algumas pessoas têm problemas de leitura, vou repetir claramente a idéia do que acho que os usuários que desejam melhorar e contribuir com o desenvolvimento do fórum poderiam ter:
BENEFÍCIOS por conta de anuidade (Assim o Fórum teria um atrativo para tornar mais pessoas associadas).
Quem não estiver a fim dos benefícios, não pague e continue apenas usando o fórum gratuitamente. Aquele mesmo que te economiza muito e te transfere conhecimento de tudo que diz respeito à 4x4.
Ninguém disse que custaria 50.000 reais essa anuidade, então não se preocupem... O que seriam 50 paus por ano (Apenas um ex.) para desfrutar de alguns benefícios a mais? Pra mim o dinheiro não é o problema e sim a consciência. Não imagino ver um fórum com tanto potencial sendo subutilizado pelos usuários mão-de-vaca que cismam em limitar crescimento por conta de um trocado anual enquanto economizam muito mais que isso em papos nos tópicos. Se não querem pagar, não impeçam que outros o queiram. Não limite o crescimento de muitos porque VOCÊ não deseja. Como seria um benefício x anuidade, você não estaria doando dinheiro e sim comprando um serviço. A decisão é sua.
O Fórum deve ser tratado como grande e para se ter mais vantagens, dinheiro deve ser aplicado. Um servidor mais estável, pessoas dedicadas 100%, vendedores bem atendidos e com seu espaço melhorado, propaganda etc... Com mais investimento o Fórum só pode melhorar. Melhorando, mais pessoas entram. Mais pessoas maior e melhor o conteúdo... Vira uma bola de neve.
O criador, acredito eu, tira do bolso pra que possamos nos divertir e conhecer o mundo dos 4x4 melhor. E no dia que isso não acontecer mais? O Fórum acaba?
Comprar um 4x4 não é barato, fazer trilha também não e manter o carro, idem. O Fórum deve ser encarado como manutenção do carro. Quando alguém tem alguma dúvida as experiências são divididas neste espaço e nele chegamos a peças mais baratas ou lugares de manutenção melhores, por ex. Ignorar esse fato é ser cego. Uma pessoa que não considera o Fórum uma ferramenta importantíssima de conhecimento e economia para nossas brincadeiras nem deveria estar mais aqui.
Não sei se alguém já parou para avaliar o que esse Fórum representa ou o que vale...
Edit: Os que não desejam contribuir seriam beneficiados pela maior quantidade de usuários e informação. Então os que estariam pagando são os otários, ok? Os espertos vão receber isso de graça! :roll:
samukanvas
19/08/2008, 13:49
Quando eu propus isso, a alguns anos, deu tanta confusão ...........
Me lembrei disso e estou tentando de novo... Quem sabe essa idéia já amadureceu :concordo:
abs
samukanvas
19/08/2008, 13:52
Sem comentários... :roll:
samukanvas
19/08/2008, 13:54
eh meio complicado, eu nao anunciaria aqui. sempre tem uns "ambulantes" que vendem produto "melhor" e + "barato" e ninguem coibe. e ainda critica o produto que o anunciante (aquele q ajuda manter o forum) vende.
acho q uma forma de ajudar o site eh sempre dar referencia aos anunciantes, sao eles q mantem esse espaco !!!.
tem gente q aparece aqui soh para vender. faz uma media com umas respostinhas basicas e empurra o produto.
Tb concordo... Assim os compradores estariam mais protegidos na hora da compra.
Empresa certificada pelo fórum é empresa segura...
Ambulantes seriam automaticamente ignorados.
Abs
Sergio Rocha
19/08/2008, 15:14
Eu devia ficar quieto, mas essa mania de memeter em confusão é mais forte do que eu.:mrgreen:
Um benefício que se poderia ter, para os caras que sabem tudo e não precisam do fiorum para nada, poderia ser um endereço de e 1/2.Tipo maodevaca@forum4x4brasil.com.br
Eu só conheço umas 3 ou 4 pessoas por aki que nunca aprenderam nada com o forum.Só ensinaram e ajudaram os outros.
[]'
JEFFCATUNDA
19/08/2008, 23:59
Citação:
Postado originalmente por offroad http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=670450#post670450)
Tb concordo(???)... Assim os compradores estariam mais protegidos na hora da compra.
Abs
Cherokee Sport 98 e Cherokee Sport 91 - Caveirão: Powered by (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27350) http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=3198&type=sigpic&dateline=1197418300 (http://www.spider4x4.com.br/)
Vendo peças usd.Cherokee/Troller/Rockwell (samukanvas@gmail.com)
http://www.youtube.com/user/samukanvasmoto (http://www.youtube.com/user/samukanvasmoto)
SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...
JEFFCATUNDA
20/08/2008, 00:09
Este forum faz o sucesso que faz exatamente pela IGUALDADE DE RELAÇÕES QUE EXISTEM POR AQUI...
Não tem essa do "BARÃO" que PAGA para ter "PRIVILÉGIOS" e para ser tratado de modo diferente...
Não faço parte da moderação, nem mesmo da administração financeira do grupo. Desconheço problemas relacionados a esta esfera...
Simplesmente continuo agradecendo a todos os colegas que por aqui transitam diariamnete como eu, por esta oportunidade de adquirir conhecimentos e de contribuir com minhas dúvidas para a elevação do grupo.
Quanto ganham, quanto cobram... o que fazem com o dinheiro....
CUIDO DOS MEUS NEGÓCIOS!
samukanvas
20/08/2008, 01:29
Citação:
Postado originalmente por offroad http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=670450#post670450)
Tb concordo(???)... Assim os compradores estariam mais protegidos na hora da compra.
Abs
Cherokee Sport 98 e Cherokee Sport 91 - Caveirão: Powered by (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27350) http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=3198&type=sigpic&dateline=1197418300 (http://www.spider4x4.com.br/)
Vendo peças usd.Cherokee/Troller/Rockwell (samukanvas@gmail.com)
http://www.youtube.com/user/samukanvasmoto (http://www.youtube.com/user/samukanvasmoto)
SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...
USD quer dizer usadas... Como a assinatura é restrita, não deu pra escrever tudo. Não vendo 1 peça nova...
É que eu tenho muita peça de carro na minha casa que foram trocadas por peças de performance...
Então acho que me enquadro nos vendedores de peças usadas e não nos que ganham a vida com isso...
Se tivesse perguntado antes, não estaria fazendo papel de bobo :rolleyes:
samukanvas
20/08/2008, 01:37
Este forum faz o sucesso que faz exatamente pela IGUALDADE DE RELAÇÕES QUE EXISTEM POR AQUI...
Não tem essa do "BARÃO" que PAGA para ter "PRIVILÉGIOS" e para ser tratado de modo diferente...
Não faço parte da moderação, nem mesmo da administração financeira do grupo. Desconheço problemas relacionados a esta esfera...
Simplesmente continuo agradecendo a todos os colegas que por aqui transitam diariamnete como eu, por esta oportunidade de adquirir conhecimentos e de contribuir com minhas dúvidas para a elevação do grupo.
Quanto ganham, quanto cobram... o que fazem com o dinheiro....
CUIDO DOS MEUS NEGÓCIOS!
Barão? Privilégios? Não entendeu nada mesmo...
Imagina o fórum com uma bolada anual extra pra gastar com ele mesmo? Melhor: Imagine se vc ganhasse 50.000 por ano porque um grupo de pessoas achou legal dar esse dinheiro a vc para que pudesse melhorar de vida...
Tenho certeza que vc iria subir seu padrão de vida com esse dinheiro...
Agora imagine o fórum com mais dinheiro pra gastar... Poderia comprar mais coisas pra ele e melhorar, subir de padrão.
Crescimento exige investimento. Nada cresce sem investimento...
Vc precisa ter a mente voltada para o lado empresarial da coisa para entender. Enquanto estiver olhando pros bolsos vai negar a validade disso aqui.
Só um exemplo: O maior fórum do mundo 4x4 é pago pelas pessoas que o querem fazer (Traduzindo: É opcional. Eu paguei para ter acesso a conteúdo exclusivo que me beneficiou muito). E acredite, os usuários que pagam cobram fidelidade a os que não pagam.
Como entender esse mundo moderno??? Não é mesmo? :rolleyes:
Ronaldo B.
20/08/2008, 10:53
Esse assunto de cobrar é polêmico e já deu muito o que falar várias vezes.... mas acho que vale a pena discutir sobre isso.
Na boa, mas acho que deveria ter uma área especifica para os "vendores profissionais" anunciarem e aí sim cobrar por esses anuncios ou posts. Deveria ser uma área separada dos anuncios de pessoas que postam a venda de alguma peça usada que tem em casa, e esse tipo de anuncio continuaria gratuito. Daí já sairia pelo menos uma pequena renda para ajudar a manter o fórum, o que eu acho totalmente justo.
Cobrar dos participantes, eu já acho que é meio complicado. Sem pagar, já tem cara que usa o Fórum como se fosse um Serviço de Atendimento ao Consumidor, onde o cara posta uma dúvida ou problema e se ninguém responde é comum ver quem postou reclamando que não teve resposta, imagina se um cara desses pagasse para acessar o fórum.
Uma sugestão seria liberar a pesquisa somente para quem fosse contribuinte, afinal nada mais justo que se o cara vai usufruir do conhecimento aqui contido, que ele pague por isso.
Outra sugestão seria que somente contribuintes pudessem abrir novos tópicos, no mínimo isso iria diminuir a quantidade de tópicos abertos em duplicidade, ou aqueles tópicos que o cara abre prá perguntar sobre um problema que ele tem no carro e que depois que é respondido, nunca mais aparece nem prá dizer se o problema foi solucionado e como, só entra no Fórum para buscar informação, mas não contribui com nada.
Na minha opinião, poderia ser cobrada uma assinatura semestral ou anual, um valor quase que simbólico tipo R$ 30,00 por semestre ou R$ 50,00 por ano. Acho que isso seria mais que justo para acessar a toda a informação, experiencia e conhecimento que foi acumulado aqui durante anos.
[]´s
Precisa ser feito um cálculo em termos de custo/benefício.
Há vantagens com a mensalidade, mas também há prejuízos. Muitos irão se retirar do fórum por não concordar em pagar. A consequência é que teríamos diminuído o número de pessoas que contribuem com informações. Os anunciantes, vendo reduzido o número de ativos no fórum, retirariam sua propaganda, ou não estariam dispostos a pagar o que pagavam antes por ela.
Na ponta do lápis, será que compensa?
O sucesso de qualquer fórum é o número de participantes, quer sejam eles ativos ou simples visitantes. Criar empecílios para o acesso ao conteúdo do fórum é afugentar os participantes, e o real "capital" do fórum é o seu sucesso, traduzido no número de participantes e no número de postagens.
Mas não sei, é a administração que deve verificar a viabilidade disso.
Particularmente, dado o sucesso do 4x4Brasil, eu não mudaria nada.
[]
samukanvas
20/08/2008, 12:24
Folgado,
Não seria obrigatório...
O usuário de hoje continuaria como está, somente poderia (opcionalmente) comprar um pacote de produtos que facilitariam a vida no fórum. Esse seria o diferencial.
Esse pacote de produtos não seria uma forma de diferenciar usuários e sim uma maneira de contribuir com o fórum e receber alguma coisa em troca. Um incentivo para nos tornarmos contribuintes. Faz quem quer.
Algumas coisas poderiam fazer parte desse pacote: Assinatura maior, avatar maior, nome de cor diferente, participar de promoções exclusivas etc... Coisas que não impediriam o usuário de participar como o faz hoje.
Abs
Sergio Rocha
20/08/2008, 12:57
Rodrigo
Eu sou participante do Pirates como participante, sem pagar nada.Raramente acesso.
Vc é participante pagante ? O que vc tem a mais do que eu ?
Eu continuo achando que cabe a cada um decidir se quer pagar ou não para ter benefícios.Pra muita gente, esses benefícios não representam grande coisa, já pra outros eles são interessantes.
Tipos de benefícios, eu acho, que seria uma coisa pra se pensar mais adiante, só tenho a sugestão do e-mail personalisado e descontos nas empresas anunciantes.
Não me sentiria um "barão" por estar pagando para ter essa ou aquela mordomia.Não é assim em todos os lugares ? Um quarto no Plaza Athenée custa muito caro.O banco de uma praça é de graça.:mrgreen: os "serviços "são bem diferentes.Tem gente que acampa outras vão pro Hilton.
Quanto aos idiotas que entram aki e pensam estarem num SAC, esses eu duvido que queiram pagar alguma coisa, já é da natureza deles levar vantagens e achar que tudo tem que ser de graça ,e ainda exigem pronto atendimento.
[]'
samukanvas
20/08/2008, 13:15
No pirate:
Pesquisa a cada 30segs. O normal é a cada 10 min acho
Assinatura "sem limites". O normal são 150 caracteres
Estrela vermelha ao lado do nome. Com essa estrela eu passei a a receber muito mais feedback do pessoal assinante. Nego discrimina mesmo... ainda mais brasileiro :mrgreen:
Possibilidade de escrever no lugar do "expert" ao lado do avatar (lá é debaixo do avatar).
E várias outras coisas que só assinante recebe e não me lembro agora...
Esse negócio de barão e privilégios é complicado. Se todos forem pensar assim isso aqui vira cuba... É um pensamento retrógrado, mas é um pensamento :mrgreen:
Bjundas
Samuka, esses tipos de vantagens a que você se referiu não causam problema nenhum.
Mas acho que o fórum terá problemas de diminuição de usuários se o acesso a determinado tipo de informação for restrito aos pagantes. Isso é um problema que os administradores devem prestar atenção, para não provocar uma debandada geral, pois muitos pensarão: "para ter acesso a informações de qualidade tenho que pagar, então tô fora".
Acredito que se a informação (todos os posts) forem de acesso irrestrito (a pagantes e não pagantes) não vejo problema nenhum na mensalidade.
[]s
Sergio Rocha
20/08/2008, 13:18
Pesquisa a cada 30segs.
Essa vantagem foi a que vc mais gostou no pirate.
samukanvas
20/08/2008, 13:23
Então folgado... é essa idéia mesmo. Vc captou o esquema!!! O usuário normal continuaria como está hoje. Acesso livre...
O diferencial seria apenas para aqueles que querem contribuir.
É mais pra ser um chamarisco... Uma maneira de ter alguma coisa em troca para podermos ajudar o fórum... A compra de um serviço caracteriza a negociação e ponto. Eu comprei e recebí. Se fosse doação ia ter nego xingando por achar que o dinheiro foi mal aplicado.... aí já viu.
É só uma idéia para ajudar o fórum.... mesmo que não esteja precisando.
Eu me sinto mal de usar ele todos os dias sem dar nada em troca. Parece que estou roubando pirulito de criança :-P
abs
samukanvas
20/08/2008, 13:25
Essa vantagem foi a que vc mais gostou no pirate.
Posso dizer que eu era bloqueado porque os intervalos eram menores que 30segs entre as minha pesquisas... :mrgreen:
O impressionante é a diferença no tratamento...
Foi de: buy a fucking red star para buddy :mrgreen:
Tive que fazer uma conta no paypal porque não aceitam cartão... :lol:
Eu apenas loguei ao site porque precisava vender minhas coisas, antes eu era apenas um "xereta".
E o que me agrada é poder ter acesso a todos topicos sem restrição alguma, acessar, consultar, perguntar, responder, tudo sem custo combinação perfeita para se manter uma boa base de usuarios (é lógico que o conteudo é o primeiro fator:concordo:).
Mas, na minha opnião, o legal seria anuidade, tipo R$50, assina e ganha kit do forum (camiseta+adesivo ou boné+adesivo), teria de diferencial assinatura com foto, estatisticas de acesso, pesquisas avançadas e o principal, apenas o associado poderia anunciar nos classificados. Mesmo com pouco tempo de forum vejo que existe um conflito, fica dificil motivar o lojista anunciar se ele vê que o usuario mete o pau no produto "A" porque vende "B" o melhor do mundo:parede:
abs
Otávio Luiz
25/08/2008, 10:43
........Mas, na minha opnião, o legal seria anuidade, tipo R$50, assina e ganha kit do forum (camiseta+adesivo ou boné+adesivo).............
X2 :concordo::concordo:
Pessoal,
Este assunto já está em discussão há algum tempo e em breve teremos novidades quanto a isto.
Mas quero deixar bem claro que nenhum usuário perderá direitos e o acesso JAMAIS será cobrado para quem não quiser. O que haverá sim é alguns "plus", algo a mais para quem tiver interesse em assinar algum plano que será disponibilizado no fórum.
Bem, acho que já falei até demais, aguardem em breve novidades. ;)
Abraços.
Krisium, se o acesso não for restrito a quem paga, como você fala, acho uma boa. Dependendo dos benefícios, posso até assinar.
Vou aguardar para ver.
Tem idéia de quanto tempo vai demorar essa novidade?
[]s
JEFFCATUNDA
25/08/2008, 21:43
Um belo dia, alguem teve a (in)feliz idéia de criar um imposto único...ele substituiria todos os demais e com folga....
VIROU SÓ MAIS UM!
Criando-se esta diferenciação entre pagantes com regalias e não pagantes podendo aproveitar umas sobrinhas...forma-se um sistema de castas...
O chato vai ser constatar que os lisos são a maioria... e mesmo lisos, detestam ser diferenciados...talvez procurem outras comunidades que possuam o glamour inicial desta...mas sem pagamentos e diferenciações...
É isso!
Que venham os carnês, as cotas...as regalias....
isso dá pano pra manga... o q vai te de nego achando q de um favor vai passar a ser uma obrigação ter resposta a sua duvida vai ser demais.. sei não.. enfim.. ver pra crer..
Krisium, se o acesso não for restrito a quem paga, como você fala, acho uma boa. Dependendo dos benefícios, posso até assinar.
Vou aguardar para ver.
Tem idéia de quanto tempo vai demorar essa novidade?
[]s
Reiterando o que disse, o fórum se manterá do mesmo jeito, com as mesmas funcionalidades atuais para TODOS, pagantes ou não-pagantes. Apenas quem quiser pagar por algo a mais terá alguns benefícios adicionais.
Os valores serão mínimos, isso posso garantir também.
PS.: É Krisiun e não Krisium. :lol:
Um belo dia, alguem teve a (in)feliz idéia de criar um imposto único...ele substituiria todos os demais e com folga....
VIROU SÓ MAIS UM!
Criando-se esta diferenciação entre pagantes com regalias e não pagantes podendo aproveitar umas sobrinhas...forma-se um sistema de castas...
O chato vai ser constatar que os lisos são a maioria... e mesmo lisos, detestam ser diferenciados...talvez procurem outras comunidades que possuam o glamour inicial desta...mas sem pagamentos e diferenciações...
É isso!
Que venham os carnês, as cotas...as regalias....
Respeito sua opinião, mas não vejo isto como uma discriminação de usuários e também a intenção não é diferenciar uns de outros. A pessoa que pagar por algum plano, não quer dizer que ela é melhor que as outras.
Pode parecer pouco e bobagem pagar por ter algumas regalias no fórum, mas as vantagens não se limitarão apenas a isso, terão outras coisas como descontos em produtos, apenas para citar um exemplo. Obviamente, o resto é segredo.;-)
Mas o melhor será saber que você estará investindo na comunidade e que isto significará um 4x4 Brasil cada vez melhor.
Os planos serão baratos (provavelmente anuais) e todos terão condições de assinar ao menos o menor deles.
Lembrando que este fórum tem um custo muito alto pelo tamanho atual, desde servidor, links, técnicos, etc. Tudo isto visa garantir vida longa ao 4x4 Brasil, mas sem deixar de ser sempre o mesmo fórum. Paga apenas quem quiser, quem não quiser não precisa e não deixará de poder acessar o fórum por isso. E também não perderá nada se não pagar.
Todos continuarão sendo importantes para nós, pois o simples fato de vocês acessarem e prestigiarem o 4x4 Brasil já vale mais do que dinheiro e compensa todo o esforço que temos para manter esta comunidade funcionando.:concordo:
CJ 60, dentre as vantages dos planos não haverá nada relacionado com prioridade nas respostas para estes usuários.
Abraços.
CJ 60, dentre as vantages dos planos não haverá nada relacionado com prioridade nas respostas para estes usuários.
Abraços.
Eu sei disso e é q eu espero tbm.. mas ja viu estamos tratando com pessoas.. ser humano é um bicho complicado.. nao sei se vc ja tava por aki da primeira vez é briga das boas..
rsrs
abç
JEFFCATUNDA
25/08/2008, 23:54
Tudo bem!
Desta forma, acho que o forum deve remunerar os colegas que mais contribuem com respostas produtivas... quase tudo que sei de toyota aprendi com o Sergio Holanda...esse cara vale ouro,,,nada mas justo também que ele prticipe deste bolo...
Não só ele mas muitos outros...as verdadeiras almas deste forum.
de samurai, estou tomando aulas do Fabil...outra figura.
Vamos então remunerar estes colegas para que eles tambem tenham as regalias...
Mas o melhor será saber que você estará investindo na comunidade e que isto significará um 4x4 Brasil cada vez melhor.
Os planos serão baratos (provavelmente anuais) e todos terão condições de assinar ao menos o menor deles.
Lembrando que este fórum tem um custo muito alto pelo tamanho atual, desde servidor, links, técnicos, etc. Tudo isto visa garantir vida longa ao 4x4 Brasil, mas sem deixar de ser sempre o mesmo fórum. Paga apenas quem quiser, quem não quiser não precisa e não deixará de poder acessar o fórum por isso. E também não perderá nada se não pagar.
Abraços.
Gostei, apoio 100% por módicos $ :mrgreen:
Sobre o custo, nada mais justo dividir com os que ganham dinheiro com isso. Concordo com outros, tem muito usuário aqui que só aparece para vender e empurra soluções. Isso tira credibilidade do fórum.
Tudo bem!
Desta forma, acho que o forum deve remunerar os colegas que mais contribuem com respostas produtivas... quase tudo que sei de toyota aprendi com o Sergio Holanda...esse cara vale ouro,,,nada mas justo também que ele prticipe deste bolo...
Desculpe, mas você está desvirtuando o assunto; obviamente não teria condições de se remunerar usuários, tanto por questões de subjetividade (de que forma saber quem é mais importante?!?) como por questões financeiras. Este fórum tem muitos custos, você não tem idéia de quanto. São muitos gastos e muitos investimentos que foram feitos durante anos, sendo que no início o Gustavo bancava tudo sem receber nada em troca, apenas como hobby e por querer manter um espaço para que os amantes do mundo off-road pudessem trocar idéias, marcar trilhas, etc.. Os adesivos, que antes eram enviados gratuitamente como forma de divulgação do 4x4 Brasil, demandaram muitos custos que provavelmente até hoje não devem ter sido pagos, mesmo com os anunciantes que existem hoje em dia. Só para citar um exemplo.
E novamente reforço o que eu disse anteriormente...quem não quiser pagar, não será obrigado e também não perderá nenhum direito ou facilidade que já tem atualmente.
O fórum jamais perderá o caráter livre e democrático que possui, além de continuar sempre aberto e gratuito para TODOS. Apenas iremos adicionar alguns planos de acesso com algumas regalias e mais facilidades, além de coisas que não dizem apenas respeito ao acesso do fórum, como descontos em mercadorias (conforme eu já citei antes).
CJ 60, estou há vários anos aqui sim, sendo que conhecia o fórum desde o início praticamente mesmo sem ainda estar envolvido com ele. Sei que já houve várias crises, muitas brigas, alguns probleminhas aqui e ali...mas o fórum se manteve sempre firme e forte, crescendo a cada dia mais e mais, se tornando hoje referência nacional e o maior fórum de off-road da América Latina. :wink:
Abraços.
samukanvas
26/08/2008, 16:16
Rodrigo,
É muito bom saber que um dia poderemos ajudar o Fórum a ficar melhor. Vou me sentir muito bem em saber que fiz parte desse processo de desenvolvimento, mesmo com uma pequena ajuda.
A maneira que vc explicou como será deixa bem claro que a intenção não é de separar e sim agregar. Hoje falam mal, mas amanhã serão usuários. Pode esperar.
O que acontece é que algumas pessoas não têm consciência do valor desse Fórum e nem do trabalho envolvido para que todos os usuários tenham estabilidade, espaço, facilidades etc...
Muito obrigado por fornecer um pacote aonde sei que estarei ajudando este Fórum que tanto gosto. Gostei muito da novidade que trouxe e pode contar comigo para ser assinante desses benefícios.
Abs
Rodrigo
Sergio Rocha
26/08/2008, 22:55
Tudo bem!
Manda uma garrafa de champagne no Natal pra eles.
[]':mrgreen::mrgreen:
Minha opinião sobre o assunto!
Como dito anteriormente, me sinto constrangido em ter acesso ao fórum sem nada contribuir.
Minha singela forma de contribuir, é ajudando os amigos foristas.
Essas inúmeras páginas, tem me ajudado desde a compra do meu engesa, algo quase impagável.
Se houver uma anuidade, sou a favor, mais desde que não afunde muito meu bolso, pois ali é a parte meis dolorida do corpo humano!!!!!!
Bem, essa é a minha opinião.
Abraços.
Kim.
ps.:A família tem camiseta, eu chapéu, adesivo e crachá, tudo do fórum!
JEFFCATUNDA
28/08/2008, 00:01
Não foi por falta de vontade eu e alguns do nosso grupo não compramos as camisas e adesivos do forum...Simplesmente elas não mais existem há algum tempo....parece até que voltaram naquele novo portal...muito boa por sinal esta nova perocupação na arrecadação de recursos....eu sei que isso é um negócio como outro qualquer...tem que ter RENDA...
Renda e RACIOCÍNIO! senão matam a galinha dos avos de ouro...
samukanvas
28/08/2008, 12:20
Muito bom saber que mudou seu pensamento. Antes achava ruim e agora acha bom.
Abs
Minha opinião sobre o assunto!
Como dito anteriormente, me sinto constrangido em ter acesso ao fórum sem nada contribuir.
Minha singela forma de contribuir, é ajudando os amigos foristas.
Essas inúmeras páginas, tem me ajudado desde a compra do meu engesa, algo quase impagável.
Se houver uma anuidade, sou a favor, mais desde que não afunde muito meu bolso, pois ali é a parte meis dolorida do corpo humano!!!!!!
Bem, essa é a minha opinião.
Abraços.
Kim.
ps.:A família tem camiseta, eu chapéu, adesivo e crachá, tudo do fórum!
Não se preocupe que não vai ser nenhum valor exagerado. E os benefícios todos que terão praticamente já pagam o valor investido. ;-)
Ah, ainda estamos estudando se fazemos um plano único englobando todos os benefícios que pensamos em disponibilizar ou se fazemos planos com vantagens diferentes e, claro, valores diferentes.
JEFFCATUNDA, realmente houveram muitas falhas neste sentido no passado. Hoje em dia garanto que o shopping do 4x4 Brasil está funcionando 100%, pois a parte de logística está mais organizada e tudo já foi previamente estudado. Pode fazer algum pedido, que eu garanto a você que em poucos dias receberá no conforto de sua casa.:concordo:
E é como você disse, precisa haver algum retorno pelo menos para pagar todo o investimento feito neste fórum. Mas sem nunca obrigar ninguém a ajudar se não quiser, também não passando nenhuma responsabilidade aos usuários pelos custos. Tanto é que haverão tantos benefícios, que realmente já compensarão o valor investido pelo usuário na anuidade.
Abraços.
jas disse q sou a favor, mas minha mensagem sumiu !!!:pensativo:
acho q deveria sim, p/ mim q estou fora eh uma otima se nao unica forma de manter contado c/ 4x4 no brasunga.
apesar q se tivesse ai, soh os amigos... pq as revistas nao prestam :)
eu pagaria sim, mas........
uma coisa chateia, como outros que jah cansei de ver...
nao sou dono da verdade ou profundo conhecedor, vamos dizer q conheco bem..... mas eh meio florida, ver q "ambulantes" ficam poluindo, empurrando, enfiando produtos e solucoes p/ usuarios.
hj melhorou um pouco. mr. W sumiu..... mas deixou um legado.
acho q alguem deveria por em pratica o q jah eh "regulamento" do forum.
uma sugestao... seria proibir o cara colocar na assinatura..... q vende, tem tudo...........
assim ele para d ficar dando "oi" soh p/ o nome e claro propaganda ficar aparecendo nos 4 cantos do forum...... e quando alguem sugere/comenta q Y eh melhor q Z o cara jura q nao e bla bla......
como nos foruns gringos q frequento eu apoio 100% os anunciantes, mesmo q nao compre deles.... mas, sao eles mantem o espaco....
isso de "anuncio pirata" eh muito ruim p/ o 4x4, ninguem ve ?
como as empresas/lojas vao investir se tem gente vendendo ai sem custo algum.... depois fico lendo q o pais eh florida.... q nao tem nada... q no us eh a meca..... vamos tirar o escorpiao do bolso e dah uma mao para o 4x4 brasil..... apoie seu forum e seu anunciante.... sempre teremos esse espaco p/ concordar e discordar...... principalmente aprender :concordo:
Elmer_Jeep
30/08/2008, 09:35
uma sugestao... seria proibir o cara colocar na assinatura..... q vende, tem tudo...........
assim ele para d ficar dando "oi" soh p/ o nome e claro propaganda ficar aparecendo nos 4 cantos do forum......
Mas isso sempre foi proibido, acontece que ninguém tira um tempo pra ler as Regras de Conduta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=15) (confesso que também há uma falha por parte da moderação em ser mais severa quanto à fazer valer o cumprimento das regras por parte dos usuários)
1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
1.36 - Incluir na assinatura anúncios de compra, venda ou troca de bens, principalmente aqueles não ligados ao contexto do Fórum.
[]'s
JEFFCATUNDA
30/08/2008, 10:32
jas disse q sou a favor, mas minha mensagem sumiu !!!:pensativo:
acho q deveria sim, p/ mim q estou fora eh uma otima se nao unica forma de manter contado c/ 4x4 no brasunga.
apesar q se tivesse ai, soh os amigos... pq as revistas nao prestam :)
eu pagaria sim, mas........
uma coisa chateia, como outros que jah cansei de ver...
nao sou dono da verdade ou profundo conhecedor, vamos dizer q conheco bem..... mas eh meio florida, ver q "ambulantes" ficam poluindo, empurrando, enfiando produtos e solucoes p/ usuarios.
hj melhorou um pouco. mr. W sumiu..... mas deixou um legado.
acho q alguem deveria por em pratica o q jah eh "regulamento" do forum.
assim ele para d ficar dando "oi" soh p/ o nome e claro propaganda ficar aparecendo nos 4 cantos do forum...... e quando alguem sugere/comenta q Y eh melhor q Z o cara jura q nao e bla bla......
como nos foruns gringos q frequento eu apoio 100% os anunciantes, mesmo q nao compre deles.... mas, sao eles mantem o espaco....
isso de "anuncio pirata" eh muito ruim p/ o 4x4, ninguem ve ?
como as empresas/lojas vao investir se tem gente vendendo ai sem custo algum.... depois fico lendo q o pais eh florida.... q nao tem nada... q no us eh a meca..... vamos tirar o escorpiao do bolso e dah uma mao para o 4x4 brasil..... apoie seu forum e seu anunciante.... sempre teremos esse espaco p/ concordar e discordar...... principalmente aprender :concordo:
Finalmente enfiaram o dedão na ferida!
Este espaço é o filé aqui no Brasil...o problema é que as vendas paralelas e sem contrapartida para com o forum terminam espantando os anunciantes oficiais e diminuindo em muito o poder de arrecadação ...
Vou repetir:
COBRAR DE USUÁRIO É UMTIRO NO PÉ!
Grandes grupos PAGAM AO USUÁRIO...dão diversos tipos de RETORNO ao mesmo, pois o que eles querem é exatamente que cresça o numero de visitas para arrecadar mais com espaços de propaganda...
Espaços como o "COMPRA E VENDA" deveriam ser franqueados aos usuários com uma cobrança de PEQUENA TAXA... cabe ai, aos empresários do grupo definirem como fazer isso...devemos lembrar que aqui sim existem relações comerciais...e que o forum (parece que não atenta para isso) é có-responsavel por estas transações.
E não vale dizer "NÃO NOS RESPONSABILIZANOS POR ISSO E POR AQUILO..." Pois isso, em caso de disputa judicial, vai depender da interpretação do Sr. Juiz...
Nosso colega que iniciou este debate, e que, como disse, gostaria de contribuir com este forum...poderia já ir contribuindo não é???
Ele e muitos outros...
Este forum é uma mina de ouro!... se os colegas não souberem explora-la...pode vir abaixo...
Saudações a todos.
Sergio Rocha
30/08/2008, 12:34
jeffcatunda
Vc era totalmente contra, depois passou a apoiar agora diz que é tiro no pé.
Caraca amanhã vai ser o que ?
[]'
JEFFCATUNDA
30/08/2008, 17:32
jeffcatunda
Vc era totalmente contra, depois passou a apoiar agora diz que é tiro no pé.
Caraca amanhã vai ser o que ?
[]'
Quando existem interesses envolvidos... parece que fica mais dificil de se compreender algumas coisas...:pensativo:
Qualquer coisa pode ser usada contra ou a favor...dependendo da maré:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
SOU CONTRA A COBRANÇA A USUÁRIOS!
VOLUNTÁRIA OU NÃO!
E JÁ EXPLIQUEI PORQUE!
samukanvas
30/08/2008, 18:49
Agora fiquei confuso... :rolleyes:
samukanvas
30/08/2008, 18:52
Mas isso sempre foi proibido, acontece que ninguém tira um tempo pra ler as Regras de Conduta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=15) (confesso que também há uma falha por parte da moderação em ser mais severa quanto à fazer valer o cumprimento das regras por parte dos usuários)
1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
1.36 - Incluir na assinatura anúncios de compra, venda ou troca de bens, principalmente aqueles não ligados ao contexto do Fórum.
[]'s
Nesse caso eu tô errado então? Pensava que o negócio era pra vendedores e não usuários, já que tem uma galera de peso fazendo isso... :wink:
bjunda
Sergio Rocha
30/08/2008, 19:31
Quando existem interesses envolvidos... parece que fica mais dificil de se compreender algumas coisas...:pensativo:
Qualquer coisa pode ser usada contra ou a favor...dependendo da maré:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
SOU CONTRA A COBRANÇA A USUÁRIOS!
VOLUNTÁRIA OU NÃO!
E JÁ EXPLIQUEI PORQUE!
Interesses envolvidos ? Só se forem seus interesses.
Que papo é esse de acordo com a maré ?
Acho melhor vc ficar mais esperto e não fazer insunuações obscuras FALE CLARO.
Sem abraços pq tá começandpo a me irritar essa baboseira sem fundamento.
JEFFCATUNDA
30/08/2008, 19:37
"Nesse caso eu tô errado então? Pensava que o negócio era pra vendedores e não usuários, já que tem uma galera de peso fazendo isso... :wink:
bjunda ".....
Realmente é muito dificil de se quantificar o quando de renda escorre pelo ralo...
JEFFCATUNDA
30/08/2008, 19:40
"""Interesses envolvidos ? Só se forem seus interesses.
Sem abraços pq tá começandpo a me irritar essa baboseira sem fundamento."""'
Sergio... acho que vc tá se queimando por nada.....
samukanvas
30/08/2008, 19:40
"Nesse caso eu tô errado então? Pensava que o negócio era pra vendedores e não usuários, já que tem uma galera de peso fazendo isso... :wink:
bjunda ".....
Realmente é muito dificil de se quantificar o quando de renda escorre pelo ralo...
Cara, se eu errei é melhor que um moderador me fale, certo? Vamos deixar a decisão na mão deles, ok?
Vc está julgando sem causa. Quando tiver motivos, julgue... Por enquanto, vamos aguardar.
Tô calmo...
Abs
Sergio Rocha
30/08/2008, 20:05
"""Interesses envolvidos ? Só se forem seus interesses.
Sem abraços pq tá começandpo a me irritar essa baboseira sem fundamento."""'
Sergio... acho que vc tá se queimando por nada.....
Eu me queimando ?
Rapaz acorda. Vc sempre se beneficiou com om forum chegou a escrever que os seus "professores" deveriam receber alguma remuneração pelos serviços prestados a vc.:shock:
E eu que estou me queimando ?
Só pra sua informação, essa pessoa que vc está criando caso, o que ele está vendendo são peças que sobraram na montagem das duas xjs que ele fez.Não tem interesses profissionais envolvidos.
JEFFCATUNDA
31/08/2008, 16:18
Eu me queimando ?
Rapaz acorda. Vc sempre se beneficiou com om forum chegou a escrever que os seus "professores" deveriam receber alguma remuneração pelos serviços prestados a vc.:shock:
E eu que estou me queimando ?
Só pra sua informação, essa pessoa que vc está criando caso, o que ele está vendendo são peças que sobraram na montagem das duas xjs que ele fez.Não tem interesses profissionais envolvidos.
SAMUKANVAS:
5296 MENSAGENS.
SERGIO ROCHA:
4928 MENSAGENS.
JEFFCATUNDA:
988 MENSAGENS...
Realmente, algumas vezes com menos participações adquirem-se mais beneficios...considero-me satisfeito com o (meu) nivel de aprendizado... e continuo a agradecer à colegas como vocês que participam muito, pois realmente sempre tem alguma coisa que se aproveite :concordo: :concordo: :concordo:.
Quanto a "criar caso", realmente não sei porque estaria eu criando caso com o Senhor SAMUKANVAS...Se você se refere a esta infeliz idéia de cobrar dos usuários o que não se consegue amgariar dos anunciadores, então você tem razão...no mais, nem oconheço, acho que até já trocamos algumas idéias lá pelos tópicos de SAMURAI...
Não existe portanto nada de pessoal nisso COLEGA.
Continuem me ensinando que eu continuo aprendendo....OBRIGADO!:palmas:
Sergio Rocha
31/08/2008, 20:09
SAMUKANVAS:
5296 MENSAGENS.
SERGIO ROCHA:
4928 MENSAGENS.
JEFFCATUNDA:
988 MENSAGENS...
Realmente, algumas vezes com menos participações adquirem-se mais beneficios...considero-me satisfeito com o (meu) nivel de aprendizado... e continuo a agradecer à colegas como vocês que participam muito, pois realmente sempre tem alguma coisa que se aproveite :concordo: :concordo: :concordo:.
Quanto a "criar caso", realmente não sei porque estaria eu criando caso com o Senhor SAMUKANVAS...Se você se refere a esta infeliz idéia de cobrar dos usuários o que não se consegue amgariar dos anunciadores, então você tem razão...no mais, nem oconheço, acho que até já trocamos algumas idéias lá pelos tópicos de SAMURAI...
Não existe portanto nada de pessoal nisso COLEGA.
Continuem me ensinando que eu continuo aprendendo....OBRIGADO!:palmas:
Continuaremos só que provávelmente vc vai ter que pagar por isso,porque de graça nem relógio trabalha.:mrgreen:
[]'
JEFFCATUNDA,
Sinceramente, até agora não entendi onde você quer chegar, já expliquei (destacando para ficar bem claro) que não será tirado nenhuma vantagem que o fórum já disponibiliza atualmente e o acesso continuará gratuito da mesma forma que é atualmente. Apenas será disponibilizadas algumas vantages para usuários pagantes.
Você escreve como se todos os usuários terão que pagar para poder acessar o fórum, o que não é verdade, em nenhum momento disse isso e volto a repetir (repetirei quantas vezes forem necessárias) que jamais isso irá acontecer. Se um dia isso acontecer, não será comigo aqui. Mas tenho certeza que nunca ocorrerá isto, a idéia não é explorar os usuários, apenas dar vantages àqueles que pagarem por estas vantagens. Apenas isso ok.
E pessoal, vamos esfriar os ânimos um pouco. Todos têm direito a opiniões, inclusive se não concordarem com a questão de haver assinaturas pagas no 4x4 Brasil, mas quem for contra por gentileza responda com algum embasamento e critérios. Podemos continuar tendo uma discussão sadia aqui.
Abraços.
Por motivos pessoais e intransferíveis, eu sou a FAVOR da anuidade.
Como diz um amigo meu:
"não existe almoço de graça"
Infelizmente o mundo não funciona sem esse tal pedaço de papel chamado dinheiro.
Um abraço.
eu sou a FAVOR da anuidade.
X2
Só tem uma coisa Rodrigo, não use aquela p...@ de estrelinha vermelha como no Pirate, aqui no Brasil não dá pra ficar usando aquilo junto ao nome não, pelo menos de minha parte estou fora :mrgreen:
Só tem uma coisa Rodrigo, não use aquela p...@ de estrelinha vermelha como no Pirate, aqui no Brasil não dá pra ficar usando aquilo junto ao nome não, pelo menos de minha parte estou fora :mrgreen:
Ok, pode deixar, não terá estrelinha nenhuma. :p
E obrigado pelo apoio dos dois.
Abraços.
JEFFCATUNDA
02/09/2008, 23:07
Continuo contra o processo de diferenciação dos usuarios entre pagantes e não pagantes...
Continuo dizendo que isso é um tiro no pé!
Uma historinha curta...um certo empresário daqui do nordeste resolveu vender GLP, ou gas de cozinha, em bujões... em uma época que a maioria das residências do nordeste usava fogão a lenha...o fracasso não foi eminente porque alguem teve a idéia de DAR DE GRAÇA... os fogões a gas........para ter a quem vender os butijões....
Tivesse aumentado o preço do seu produto..ou cobrado mais alguma coisa... não seria hoje uma das maiores fornecedoras de gas e agua em garrafas (fez da mesma forma) do Brasil....
Tem tambem a velha história do traficante que primeiro vicia o futuro dependente...dando tudo de graça.....E DEPOIS COBRA!!!!!!!!!
Caminhos existem vários, só nos cabe resolver por quais devemos trilhar...
Seja qual for o caminho futuro traçado pelos proprietários deste espaço... desejo boa sorte.
Luiz Claudio
03/09/2008, 00:30
JEFFCATUNDA,
Não sei se você realmente não conseguiu entender sobre o assunto que está sendo tratado nesse tópico ou se está apenas tentando tumultuar, mas vamos lá... Vou tentar escrever de forma bem simples!!!
Continuo contra o processo de diferenciação dos usuarios entre pagantes e não pagantes...
Qual diferenciação a que você se refere???
Todos os usuários continuarão tendo os mesmos direitos, ninguém vai ser proibido de postar mensagens, abrir tópicos, ver fotos, etc... Tudo continuará exatamente do mesmo jeito que é hoje.
A idéia dos administradores é fornecer um pacote de vantagens, um plus a mais, a quem se dispor a contribuir com a manutenção do Fórum... Da mesma forma e com o mesmo objetivo do Shopping 4x4Brasil
Você acha que quem compra uma camiseta do Fórum está sendo privilegiado de alguma forma???
E um adesivo???
Se sua resposta for NÃO, ótimo... Está começando a entender. Um usuário que queira, por exemplo, "pagar pelo uso" de um e-mail xxxx@4x4brasil.com.br também se encaixa nesse nessa situação.
Por que??? Por acaso você se sente discriminado perante quem compra uma camiseta do Fórum???
Vai se sentir assim perante quem usar um e-mail personalizado ou tiver algum desconto diferenciado em produtos???
Uma historinha curta...um certo empresário daqui do nordeste resolveu vender GLP, ou gas de cozinha, em bujões... em uma época que a maioria das residências do nordeste usava fogão a lenha...o fracasso não foi eminente porque alguem teve a idéia de DAR DE GRAÇA... os fogões a gas........para ter a quem vender os butijões....
Tivesse aumentado o preço do seu produto..ou cobrado mais alguma coisa... não seria hoje uma das maiores fornecedoras de gas e agua em garrafas (fez da mesma forma) do Brasil....
E quem disse que o Fórum vai "aumentar o preço do seu produto" ou "cobrar mais alguma coisa" dos usuários???
Pra você tentar entender o quanto sua "histórinha" não se aplica aqui vou tentar exemplificar abaixo, fazendo uma simples analogia...
Fogão = Fórum
Botijão de gás = Banners promocionais
O fogão (Fórum) é dado de graça para que a empresa consiga vender os botijões de gás (banners publicitários).
Até aqui alguma dúvida???
Agora pense no seguinte... Se o dono da casa que ganhou um fogão (Fórum) quisesse alguns ítens a mais como um móvel para embutir o fogão, uma capa pra deixá-lo combinando com a cozinha, formas para assar bolo, etc (pacote de vantagens que será oferecido pelo Fórum) ele iria pagar por isso, concorda???
O fogão continuaria sendo de graça, mas ele iria pagar pra ter alguns utensílios a mais... E que mal há nisso???
Se a mesma loja que doou os fogões vendesse esses utensílios seria um tiro no pé???
Tem tambem a velha história do traficante que primeiro vicia o futuro dependente...dando tudo de graça.....E DEPOIS COBRA!!!!!!!!!
Outro exemplo infeliz pois TUDO que foi dado até hoje para os usuários continuará sendo dado, e NÃO COBRADO.
Será que é tão difícil conseguir entender isso???
É isso aí... :concordo:
[]'s...
samukanvas
03/09/2008, 00:57
Moderas e Admin,
Se desse pra incluir nesse pacote mandar fotos por mp seria show tb. Facilitaria muito responder a galera que tem dúvidas e te pergunta via mp :concordo:
Abs
Todos temos o direito de ir e vir.
Acho melhor aguardamos nosso comentarios mais "calorosos" para o dia em que estiver mudanças. Não adianta criticarmos o que não vemos.
Se ficar ruim paciência, o jeito é procurar novas fontes de informação. Mas se ficar bom? Alguém vai se oferecer a pagar dobrado? duvido :pensativo: (do mesmo jeito que pagamos por provedor para ter acesso mais rápido do que ter de graça com internet lenta:parede:)
Quanto ao "fogão" já estamos na era do gás encanado. E aí? vamos ficar estagnados no fogo à lenha:?::?::?:
Abs sem atacar ninguém do forum, afinal quando surgir problemas opiniões de todos são benvindos:concordo:
.
JEFFCATUNDA
03/09/2008, 08:01
Olá Luiz Claudio... tudo bem com você?
JEFFCATUNDA,
Não sei se você realmente não conseguiu entender sobre o assunto que está sendo tratado nesse tópico ou se está apenas tentando tumultuar, mas vamos lá... Vou tentar escrever de forma bem simples!!!
Esta questão do entendimento é bem complexa e tratada em vários niveis... particularmente me interessam as discurssões filosóficas que abordam este tema.
Certamente não sei de sua formação, mas, com certeza sei que somos todos, inclusive eu e você, capazes de entender o que é de nosso interesse.
Citação:
Postado originalmente por JEFFCATUNDA
Qual diferenciação a que você se refere???
R- Entre pagntes e não pagantes.
1-Todos os usuários continuarão tendo os mesmos direitos, ninguém vai ser proibido de postar mensagens, abrir tópicos, ver fotos, etc... Tudo continuará exatamente do mesmo jeito que é hoje.
2-A idéia dos administradores é fornecer um pacote de vantagens, um plus a mais, a quem se dispor a contribuir com a manutenção do Fórum... Da mesma forma e com o mesmo objetivo do Shopping 4x4Brasil
R- As duas declarações anteriores (acima) são incompativeis...ou continua como antes, ou é oferecido um "plus a mais para um determinado grupo" .
Você acha que quem compra uma camiseta do Fórum está sendo privilegiado de alguma forma???
E um adesivo???
Se sua resposta for NÃO, ótimo... Está começando a entender. Um usuário que queira, por exemplo, "pagar pelo uso" de um e-mail xxxx@4x4brasil.com.br (xxxx@4x4brasil.com.br) também se encaixa nesse nessa situação.
Citação:
Por que??? Por acaso você se sente discriminado perante quem compra uma camiseta do Fórum???
Vai se sentir assim perante quem usar um e-mail personalizado ou tiver algum desconto diferenciado em produtos???
R- Isto se encaixa em VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS...e não em cobrança de mensalidade "voluntária".
Citação:
E quem disse que o Fórum vai "aumentar o preço do seu produto" ou "cobrar mais alguma coisa" dos usuários???
Acho que é isto que está sendo proposto e discutido por aqui...
Pra você tentar entender o quanto sua "histórinha" não se aplica aqui vou tentar exemplificar abaixo, fazendo uma simples analogia...
Fogão = Fórum
Botijão de gás = Banners promocionais
O fogão (Fórum) é dado de graça para que a empresa consiga vender os botijões de gás (banners publicitários).
Até aqui alguma dúvida???
R- não, não, entendo perfeitamente seu ponto de vista, só repito que a estratégia esta equivocada.
Agora pense no seguinte... Se o dono da casa que ganhou um fogão (Fórum) quisesse alguns ítens a mais como um móvel para embutir o fogão, uma capa pra deixá-lo combinando com a cozinha, formas para assar bolo, etc (pacote de vantagens que será oferecido pelo Fórum) ele iria pagar por isso, concorda???
O fogão continuaria sendo de graça, mas ele iria pagar pra ter alguns utensílios a mais... E que mal há nisso???
Se a mesma loja que doou os fogões vendesse esses utensílios seria um tiro no pé???
R- Se ela cobrasse uma mensalidade, mesmo que voluntaria, para oferecer estes produtos...acredito que sim...seria um tiro no pé!
Citação:
Outro exemplo infeliz pois TUDO que foi dado até hoje para os usuários continuará sendo dado, e NÃO COBRADO.
Será que é tão difícil conseguir entender isso???
Citação:
É isso aí... :concordo:
[]'s...
GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!!!!!..repetindo...o objetivo é colaborar.
JEFF.
NÃO SEJA BURRO!!! USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA!!!
Será que pelo menos nesse tópico liberam o smile da pipoca? :mrgreen:
Esta questão do entendimento é bem complexa e tratada em vários niveis... particularmente me interessam as discurssões filosóficas que abordam este tema
Jeff, dá pra traduzir isso pra linguagem jipeira, no google translator não obtive sucesso :mrgreen:
Ai ai ai ui(ui)
[]'s
Sergio Rocha
03/09/2008, 09:09
Realmente ser moderador nesse forum tem que ter uma dose cavalar de paciencia.Aturar gente ignorante que só escreve baboseira é um porre.Quando não se tem argumentos aí começa o perigo.
Como se pode criticar uma coisa que não existe, que não se sabe como vai ser ? Ou se está querendo aparecer ou então faz parte do seleto grupo de toupeiras que assolam o nosso país.
Em atenção aos moderadores, e pra não baixar o nível, da minha parte não mais responderei a quem não tem a menor noção do que está falando.
E "filosoficamente" é ridículo.
Como o forum tem dono, ele tem o direito de fazer o que quiser.Cabe aos usuários, que até hoje tiveram o privilégio de usar, o direito de ficar ou sair.Isso chama-se capitalismo.Quem vai na garupa não pega na rédea.
[]':lol::lol::lol::lol:
samukanvas
03/09/2008, 09:40
Alguém tem um par de olhos pra me emprestar? Os meus só podem estar com defeito :shock:. Acabei de ler umas coisas que eu não posso acreditar que foram ditas :putz:.
Acho que o cara confundiu filosófico com fisiológico. Aí sim saberemos qual o problema dele :grin:.
Vou abrir um novo tópico perguntando quanto os moderas tem que ganhar pra fazer esse serviço desumano.... Acho que vão ficar milhonários :lol:
abs
As vezes ficamos com medo das mudanças, mas elas são necessárias, e possivelmente nos adaptaremos a elas, principalmente as que vem para melhorar.
Vocês estão de parabens pela discussão.
Como o forum tem dono, ele tem o direito de fazer o que quiser.Cabe aos usuários, que até hoje tiveram o privilégio de usar, o direito de ficar ou sair.Isso chama-se capitalismo.Quem vai na garupa não pega na rédea
Falou tudo.
Fernando da Terra
03/09/2008, 14:04
Bom, podem me colocar a favor da cobrança da anuidade também.
Só pelo que aprendi aqui nesse fórum, já seria razão mais que suficiente para isso. Sem falar das amizades feitas. Isso não tem preço!!
Agora, acho que temos que contribuir mesmo, é para ajudar a constante troca de calças dos administradores e moderadores, pois haja saco para aguentar tanta ignorância por parte de alguns.......
eles devem trocar o número das calças constantemente, devido ao saco cada vez maior....rsrs....
Amigos, parabéns pelo fórum e por sua paciência!!!!!! Contem comigo!!
Fernando
Luiz Claudio
03/09/2008, 14:56
JEFFCATUNDA,
Toda discussão (até um certo nível, é claro!!!) é sadia e bem vinda mas num espaço virtual como o nosso, que conta com milhares de usuários, dificilmente teremos um consenso geral. É praticamente impossível agradar a todos.
O que a administração do Fórum procura fazer é trabalhar sempre visando agradar a maioria, sem prejudicar ninguém, e nesse caso em específico não consigo ver o porque de tanto descontentamento de sua parte.
Pra você, que será um não contribuinte convicto, nada mudará... Fique sossegado que suas incursões diárias pelas páginas do 4x4 Brasil continuarão sendo "de grátis".
Pode ter certeza que se algum dia os administradores tomarem uma atitude que seja prejudicial aos usuários o primeiro a reclamar serei eu, sem sombra de dúvidas... Mas conhecendo o Gustavo como eu conheço não acredito que ele permitiria tal coisa.
Minha mensagem anterior foi escrita da maneira mais simples, direta e objetiva que eu consegui fazer, mas se mesmo assim você não conseguiu entender minhas colocações peço desculpas pela minha limitação.
Vou tecer apenas mais uns poucos comentários sobre sua última resposta e depois, com sua permissão, me retirarei dessa discussão pois nada mais tenho a acrescentar.
Esta questão do entendimento é bem complexa e tratada em vários niveis... particularmente me interessam as discurssões filosóficas que abordam este tema.
Muito pelo contrário, o assunto discutido aqui é bem simples e não tem nada de complexo.
Se o tema em pauta fosse, assim como você sugere em suas mensagens, que a partir de hoje todos os usuários tivessem que pagar para acessar o Fórum eu concordaria com você, mas como não é esse o caso...
Certamente não sei de sua formação, mas, com certeza sei que somos todos, inclusive eu e você, capazes de entender o que é de nosso interesse
Minha formação não vem ao caso mas posso afirmar que independente disso todos deveríamos ter a cabeça aberta para pelo menos tentar entender as coisas, mesmo aquilo que não seja do nosso interesse.
Entre pagntes e não pagantes.
Essa diferença, ao menos da maneira como você está colocando, nunca existiu e nunca existirá aqui no Fórum. Esse espaço sempre foi gratuito e assim continuará!!!
Agora se pra você um usuário que comprou uma camiseta do Fórum é diferente do que não comprou não posso fazer nada... É a maneira de cada um pensar.
Isto se encaixa em VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS...e não em cobrança de mensalidade "voluntária".
Você tem banda larga em casa???
Paga água, luz, telefone, tv a cabo ou outros serviços para sua residência???
Esses gastos se encaixam em "venda de produtos e serviços" ou em "cobrança de mensalidade voluntária"???
não, não, entendo perfeitamente seu ponto de vista, só repito que a estratégia esta equivocada.
Lamento por isso pois uma explicação mais simples do que a que eu escrevi não consigo fazer.
[]'s...
Moderas e Admin,
Se desse pra incluir nesse pacote mandar fotos por mp seria show tb. Facilitaria muito responder a galera que tem dúvidas e te pergunta via mp :concordo:
Abs
Samuka.. não acho q isso seja legal, pois acabaria com uma das virtudes do forum que é ajudar, imagina vc trocando fotos e informaçoes com determinada pessoa por MP, só vc´s 2 vão resolver o problema de uma das partes, mais imagine dentre os trocentos membros ui ui ( ativos uii) que existem aki no fórum possam estar com a mesma dúvida sem contar que a chance de mais opiniões num topico aberto a todos é mto melhor pra afinar o projeto, bom essa é minha opinião. abç,
Agora qto ao foco do post, tenho adesivos e chapeu do fórum. intão sou diferente? mereço tratamento diferente? pelo contrario.. comprei pq quiz foi minha 0,0000000000000001% de ajuda, e mesmo tendo chapéu e adesivo vou sempre q possivel ajudar quem for ou não pagante da mesma forma q é hoje, o forum hoje é composto de:
Membros: 22.812,
Membros Ativos: 3.300
contando apenas os ativos.. conta simples se cada um "doar" 1 real/mês são mais de 3mil reais não sei e não quero saber qto custa manter o forum, mais se for mais aumentemos a 2 reais/mes vai me dizer q esse dinheiro faz falta a alguem? acredito q não, isso a gente acaba deixando nos centavos do troco do mercado, posto de gasolina, bar e por ai vai. não sou dono da verdade mais essa quantia duvido que alguem sinta no bolso, e acaba ajudando o forum não so a mante-lo mais tbm as amizades q garanto q todos conquistaram com o passar do tempo aki, bom no q precisar a moderação/proprietários podem contar comigo, se a lista era de 2 interessados, podem passar para 3 !!
abç !!
samukanvas
03/09/2008, 19:40
Tranquilo :concordo:
É que de vez em quando eu recebo mps e envio alguma foto explicativa. Daí facilita muito. Pra fazer isso hoje, eu cato uma foto no google e mando pelo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/editor/insertimage.gif
abs
E aquele lance de colocar vídeos do Youtube direto na tela, dentro dos tópicos, será que rola nesse upgrade?
(não lembro o nome daquilo)
Bom saber que o pessoal está entendendo que estas assinaturas pagas não irão prejudicar aqueles usuários que não pagarem, o acesso para estes continuará igual como é atualmente.:concordo:
E aquele lance de colocar vídeos do Youtube direto na tela, dentro dos tópicos, será que rola nesse upgrade?
(não lembro o nome daquilo)
Estou vendo isso ainda, fiz alguns testes já sem sucesso, mas não esqueci disso ok. Obrigado por lembrar mesmo assim.
Abraços.
JEFFCATUNDA
04/09/2008, 11:44
CJ postou:
"Samuka.. não acho q isso seja legal, pois acabaria com uma das virtudes do forum que é ajudar, imagina vc trocando fotos e informaçoes com determinada pessoa por MP, só vc´s 2 vão resolver o problema de uma das partes, mais imagine dentre os trocentos membros ui ui ( ativos uii) que existem aki no fórum possam estar com a mesma dúvida sem contar que a chance de mais opiniões num topico aberto a todos é mto melhor pra afinar o projeto, bom essa é minha opinião. abç,"""...
Mas facilita e muito o comercio de peças e acessórios...principalmente para os colegas que não são anunciantes...uma mão na roda.
CJ postou:
Membros: 22.812,
Membros Ativos: 3.300.
O problema está aqui!...nos, os 3 mil e poucos que frequentamos estamos muito satisfeitos...mas tem uma enormidade de colegas que já não acessam o forum...
O retorno e a manutenção de um número de membros ativos se devem a vários fatores...mas nenhum deles relacionados a cobranças de anuidades ou mensalidades...
O serviço de telefonia fixa...aquele da telemar...ou das antigas estatais (de capital misto)....este serviço cobra uma mensalidade...e dá de retorno uma franquia de pulsos ou minutos... que vc use ou não, não importa....
QUANTOS GOSTAM DESTA COBRANÇA????
TREPETINDO:
Só estou exercendo o direito do CONTRADITÓRIO...isso não quer dizer que desrrespeite os colegas que não coadunam com os meus pensamentos....isso é salutar, como da mesma forma não me sinto ofendido por algumas declarações mais grosseiras por parte de alguns...oferecemos o que temos para oferecer.
Grande abraço a todos que se utilizam, comercializam, investem, captam recursos, etc, etc, e etc, por aqui....
Bom seria é que fossem mais, muitos mais, pois é isso que atrai (ou afasta) a mídia paga e as demais fontes de renda.
Como dizem os mineiros:
INTÉ!
Ronaldo B.
04/09/2008, 13:15
Desde a mensagem que postei aqui no início da discussão até agora, a coisa evoluiu muito.
Depois de ler tudo que foi postado, acho que o melhor mesmo é esperar que seja divulgado o pacote e aí quem achar legal assina, quem não se interessar continua acessando da forma que acessa hoje, acho que é simples assim, né não ???:pensativo:
Pelo que lí, quem não pagar não vai perder nenhum acesso ou privilégio que tem hoje, então não tem porque estressar ou criticar sem nem ao menos saber como será. :concordo:
Luiz Claudio
Acho que deveríamos discutir isso regado a várias cervas geladas no Paca ..... faz tempo que vc não aparece por lá...o que vc acha ??? Pelo menos botamos o papo em dia e tomamos umas !!! :mrgreen::mrgreen:
[]´s
Desde a mensagem que postei aqui no início da discussão até agora, a coisa evoluiu muito.
Depois de ler tudo que foi postado, acho que o melhor mesmo é esperar que seja divulgado o pacote e aí quem achar legal assina, quem não se interessar continua acessando da forma que acessa hoje, acho que é simples assim, né não ???:pensativo:
Pelo que lí, quem não pagar não vai perder nenhum acesso ou privilégio que tem hoje, então não tem porque estressar ou criticar sem nem ao menos saber como será. :concordo:
[]´s
INCRIVEL!! Estava pesando a mesma coisa....
E so pra deixar registrado que se a lista esta em 3, agora passou para 4 pois tenho muito interesse em ajudar o Forum de alguma forma.
[]´s
JEFFCATUNDA,
Em nenhum momento foi dito que você não poderia ter opinião contrária, este fórum é totalmente democrático e estimulamos a discussão sadia entre usuários. Continue expondo sua opinião sempre que quiser.
O problema é a forma que você escreve, dando a entender que os usuários que não assinarem irão perder vantagens, o que eu já repeti várias vezes que não irá ocorrer.
Além do que, me perdoe mas seus exemplos não foram muito felizes, principalmente o do traficante que achei de extremo mau gosto. E os outros nenhum tem algum sentido na minha opinião; este mesmo que você citou da telefonia, qual a relação?!? Aqui no 4x4 Brasil, com as assinaturas pagas, só irá pagar quem quiser e quem não quiser continuará usufruindo do fórum tal qual ele é atualmente.
Acredito que você pense que perderá importância para este fórum caso não faça uma assinatura paga, mas isto nunca irá ocorrer, dou minha palavra aqui que todos usuários serão tratados de forma igual; apenas aqueles que assinarem terão algumas vantagens que ainda estamos vendo quais são. E como nunca é demais repetir, volto a dizer que não serão perdidos benefícios que atualmente já são gratuitos. Continuarão gratuitos.
Abraços.
[]'s
pois eh. mas nao vejo "ajuda" .... na pg principal do forum tem uns banners "anuncie aqui" nao eh por nada.... mas fica dificil gerar + recursos/venda de banners com uns "camelos" por ai...
acredito q uma mao lava a outra.. e que se o forum apoiasse seus anunciantes , essa mensalidade/taxa... seria mais barata ou talvez nao existisse... nao sou contra a cobranca, acho ateh legal uma area de fidelidade.. apoio 100% :concordo:..
acho q deveriam criar um "link" para os anunciantes... a unica maneira de acha-los eh ficar dando refresh no navegador.
eh mais facil achar os q nao contribuem do que aqueles que pagam anuncio no forum e mantem esse espaco no ar.
qto aos q sao ativos, qtos sao de vendedor!!!.
acho chato participar de topicos q os "caras" sao donos da verdade.
como disse, sei muito(acho), mas n sei tudo... pelo menos acho e quero continuar aprendendo, mas devemos deixar a lei de gerson de lado e ajudar esse espaco a ser maior e melhor.
olha esses exemplos
sao alguns q soh aparecem p/ vender e nao dah p/ discutir ou opinar.
Marisco_Pneus (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=1136)
... eh mais facil ver marisco do que geninho, tatu, ost.. q pagam p/ ficar lah em cima e mantem o forum.
ou esses outros q nao gastam nada p/ vender coisas. q o donatti, garra, ensimec, rota..... tem.
nelsonnrc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=8273)
Subaru Rio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20792)
nzardo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7859)
apoiem/comprem de quem anuncia :concordo:
JEFFCATUNDA
04/09/2008, 17:32
JEFFCATUNDA,
Em nenhum momento foi dito que você não poderia ter opinião contrária, este fórum é totalmente democrático e estimulamos a discussão sadia entre usuários. Continue expondo sua opinião sempre que quiser.
O problema é a forma que você escreve, dando a entender que os usuários que não assinarem irão perder vantagens, o que eu já repeti várias vezes que não irá ocorrer.
Além do que, me perdoe mas seus exemplos não foram muito felizes, principalmente o do traficante que achei de extremo mau gosto. E os outros nenhum tem algum sentido na minha opinião; este mesmo que você citou da telefonia, qual a relação?!? Aqui no 4x4 Brasil, com as assinaturas pagas, só irá pagar quem quiser e quem não quiser continuará usufruindo do fórum tal qual ele é atualmente.
Acredito que você pense que perderá importância para este fórum caso não faça uma assinatura paga, mas isto nunca irá ocorrer, dou minha palavra aqui que todos usuários serão tratados de forma igual; apenas aqueles que assinarem terão algumas vantagens que ainda estamos vendo quais são. E como nunca é demais repetir, volto a dizer que não serão perdidos benefícios que atualmente já são gratuitos. Continuarão gratuitos.
Abraços.
Cara.
O que me incomoda é ver vocês com um negócio de um tremendo potencial, uma verdadeira COCA-COLA (gostou desta comparação?).. e ficar pedindo "auxilio voluntário" a usuários...só isso colega...
Considero este espaço uma referencia em se tratando de assuntos que envolvam veiculos tracionados no BRASIL...
O potencial deste forum é realmente, como disse o colega "offroad", mais bem explorado pelos camelôs que por vocês colegas...
Por favor, não leve isso para um sentido perjorativo, ou de cunho pessoal...o que o colega falou procede!
Um grande número dos ativos são vendedores....acabei de receber em meu e-mail.....( UM EXEMPLO)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42351&goto=newpost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42351&goto=newpost)
Este forum tem um enorme potencial a ser explorado...com possibilidade de se transformar em uma espécie de MERCADO LIVRE DOS 4X4...
PENSEM NISSO COLEGAS!
Vocês sabem que sou contra a tal cobrança.. que acho que é um tiro no pé...mas a principio.. quase que obrigatóriamente... eu terminaria pagando....e volto as minhas( terriveis ) comparações.....
TUDO O QUE É "IMPOSTO"...NEM QUE SEJA PEDIDO "PELO AMOR DE DEUS" OU "VOLUNTARIAMENTE DOADO" É DADO DE TODO BOM GRADO!
Vamos pagar um pequeno valor para um grupo que tem condições de arrecadar grandes somas...BASTA ADMINISTRAR!!!!!!!
E repimbando na parafuseta:
MEU INTÚITO É AJUDAR.
samukanvas
04/09/2008, 18:56
Caro Jeffcatinga,
Vc nos precisa dizer o que quer fazer... Está ficando muito confuso. Além é claro de ser muito difícil compreender suas mensagens porque aqui todos falamos português.
Quando vc diz que: "O que me incomoda é ver vocês com um negócio de um tremendo potencial, uma verdadeira COCA-COLA (gostou desta comparação?).. e ficar pedindo "auxilio voluntário" a usuários...só isso colega..." Eu acho que está enganado. Acho que a ajuda de todos funciona melhor que a ajuda de poucos. Muitas cabeças pensam melhor que uma :concordo: Mesmo que as idéias sejam apenas asneiras, pra alguma coisa elas servem.
É diferente do que os responsáveis pelo Fórum irão fazer. Se gostarem da idéia podem até usá-la. Se não, não. Simples! E viva a comunidade do fórum 4x4brasil aonde os que querem ajudar o fazem de maneira espontânea e educada:dance:
"Considero este espaço uma referencia em se tratando de assuntos que envolvam veiculos tracionados no BRASIL..."
Quando diz isso me faz acreditar mais ainda que posso ajudar no crescimento do fórum pagando anuidades ou de qualquer outra forma que os responsáveis por ele dispuserem.
"Um grande número dos ativos são vendedores....acabei de receber em meu e-mail.....( UM EXEMPLO)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42351&goto=newpost"
Um ataque pessoal.... hmmmm :pensativo: Isso é o melhor que consegue fazer? :lol: Acho que vc não entendeu o que o amigo offroad quis dizer. EU ENTENDÍ que sua mensagem (do offroad) se refere a vendedores que vivem de vender peças no fórum (E atacam os potenciais compradores dizendo o que querem pra vender seus produtos e não anunciam no fórum, ou seja, prejudicam 2x) e não de vendedores que estão vendendo artigos usados e retirados de seus jipes, como meu caso. Mais uma vez vou te explicar que eu retirei TODAS essas peças de 3 cherokees que tenho e de outros carros que tive e estou vendendo no Fórum (como no mercado livre) pra desovar, porque estão fazendo uma montanha já... O único artigo que eu vendí no fórum foi um guincho e nada mais. O resto eu vendí tudo no ML. PORTANTO, não me beneficio tanto quanto acha... :putz:
E até agora ninguém reclamou... só vc.... Rebelde sem causa...
"Este forum tem um enorme potencial a ser explorado...com possibilidade de se transformar em uma espécie de MERCADO LIVRE DOS 4X4...
PENSEM NISSO COLEGAS!"
E como é que faz isso "Sr. SOLUÇÃO"? Choverá dinheiro em cima do krisiun e ele magicamente comprará novos computadores e conseguirá novos empregados só exclusivos do Fórum de graça? A internet será de graça para o Fórum?
Quem sabe se cobrarem por um pacote de benefícios conseguirão verbas para isso. E que todos contribuam, até vc, que apesar de ser "atrasado" tem seu valor como contribuinte. Daí o Fórum terá milhões de dólares e quem sabe os moderadores comprem vários jipes e moderem tudo de frente pra praia no caribe... Deve ser isso que está pensando...
"Vocês sabem que sou contra a tal cobrança.. que acho que é um tiro no pé...mas a principio.. quase que obrigatóriamente... eu terminaria pagando....e volto as minhas( terriveis ) comparações....."
Opa... olha isso!!! O cara que acha a idéia separatista vai entrar NO grupo dos separatistas.... O mundo está de cabeça para baixo? :shock: Tudo que vc falou até agora caiu por terra.... que papel de bobo....
"Vamos pagar um pequeno valor para um grupo que tem condições de arrecadar grandes somas...BASTA ADMINISTRAR!!!!!!!"
Olha o "Sr. Solução" aí de novo... Cara, vc se acha melhor que o pessoal do fórum? Se sim, faz o teu e tenta ser melhor... Não fica dizendo o que nego tem o que fazer pq vc não conhece nem de jipe e quer dizer como administrar um fórum dos mesmos... Ahhhh amigo... pede pra sair....
Puta perda de tempo ler o post desse animal...:parede:
Ah Rodrigo, não faz isso não cara, o post verdinho dele é tããããããããããããããããão bonitinho. :mrgreen:
Cara, eu realmente não consigo entender onde ele quer chegar, acho que minha mente não está preparada para esse tipo de raciocínio, tá muito complicado pra mim, minha capacidade filosófica não alcança esse nível.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Jeff, você trabalha com consultoria?
Sergio Rocha
04/09/2008, 19:56
Vamos deixar os idiotas latindo no deserto que eles cansam.Basta não responder.
Campanha para não dar corda pra gente imbecil.:concordo:
[]'
Cara, eu acho que entendi o JEFFCATUNDA!
Mais eu pago sem problema!
JEFFCATUNDA
04/09/2008, 22:35
vamos Deixar Os Idiotas Latindo No Deserto Que Eles Cansam.basta Não Responder.
Campanha Para Não Dar Corda Pra Gente Imbecil.:concordo:
[]'
não Vou Responder Ao Samukanvas.
samukanvas
04/09/2008, 23:11
Vamos deixar os idiotas latindo no deserto que eles cansam.Basta não responder.
Campanha para não dar corda pra gente imbecil.:concordo:
[]'
É isso aí... vamos ignorar o mala...:concordo:
Abs
e o emoticon da pipoca vai ser liberado au nao? :evil::evil::evil::evil::evil::evil:
desisti de tentar postar aki.. agora só ler e rir.. afinal rir faz bem a alma :D
Elmer_Jeep
05/09/2008, 09:14
...Daí o Fórum terá milhões de dólares e quem sabe os moderadores comprem vários jipes e moderem tudo de frente pra praia no caribe... Deve ser isso que está pensando...
Opa, se rolar enquete meu voto é à favor :dance:
[]'s
JEFFCATUNDA
05/09/2008, 12:13
Opa, se rolar enquete meu voto é à favor :dance:
[]'s
Gostei da sua idéia Elmer.....
UMA ENQUETE!
Desta forma visualizariamos a opinião de um número maior de usuários...
Nem sempre o que é decidido pela maioria é o melhor, mas é o mais democrático ( pelo menos pelo que se entende de "democracia").
MUITO BOA IDÉIA!
E antes que alguém 'pense" por mim....o resultado tanto faz!...não vai mudar o meu modo de encarar este assunto.
E como democrata que sou...obrigatóriamente devo aceitar o que foi decidido pela maioria.
BOA IDÉIA!:palmas:
JEFFCATUNDA
05/09/2008, 12:23
desculpem... A Resposta Saiu Em Duplicata E Tive Que Deletar Esta última...
grande Abraço A Todos.
pois eh. mas nao vejo "ajuda" .... na pg principal do forum tem uns banners "anuncie aqui" nao eh por nada.... mas fica dificil gerar + recursos/venda de banners com uns "camelos" por ai...
acredito q uma mao lava a outra.. e que se o forum apoiasse seus anunciantes , essa mensalidade/taxa... seria mais barata ou talvez nao existisse... nao sou contra a cobranca, acho ateh legal uma area de fidelidade.. apoio 100% :concordo:..
acho q deveriam criar um "link" para os anunciantes... a unica maneira de acha-los eh ficar dando refresh no navegador.
eh mais facil achar os q nao contribuem do que aqueles que pagam anuncio no forum e mantem esse espaco no ar.
qto aos q sao ativos, qtos sao de vendedor!!!.
acho chato participar de topicos q os "caras" sao donos da verdade.
como disse, sei muito(acho), mas n sei tudo... pelo menos acho e quero continuar aprendendo, mas devemos deixar a lei de gerson de lado e ajudar esse espaco a ser maior e melhor.
olha esses exemplos
sao alguns q soh aparecem p/ vender e nao dah p/ discutir ou opinar.
Marisco_Pneus (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=1136)
... eh mais facil ver marisco do que geninho, tatu, ost.. q pagam p/ ficar lah em cima e mantem o forum.
ou esses outros q nao gastam nada p/ vender coisas. q o donatti, garra, ensimec, rota..... tem.
nelsonnrc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=8273)
Subaru Rio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20792)
nzardo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7859)
srs. nao queria dizer sobre o "bazar" "limpa garagem" " desova""
nao cito aqueles q tem um pneu mesmo q zero, mas por um motivo ou outro quer vender, nao aquele q vende 1 jogo de vela nova...
e sim aqueles que tem "tudo"
exemplo .......
o marisco vende sem ser incomodado e por a mao no bolso.
o donatti paga p/ anunciar e vende pneu de outro (geninho) que tb paga p/ anunciar.
q vantagem esses ultimos dois tem aqui ? como disse p/ ver eles tem q ficar dando refresh na tela.
esses 'ambulantes' q cito acima estao nos 4 cantos do forum.
alguns nem preco poe.... eh soh mp, pra lah.... mp pra cah !!!
cansei de ver cara vendendo iridium que dah ganho performance/economia p/ todos carros.....
como vou dar opiniao? se falo algo o cara cai de pau...
parece q o mallace deixou a sementinha aqui....
Antes de se fazer a enquete, é necessário saber quais benefícios os pagantes terão, para que o voto seja consciente.
samukanvas
05/09/2008, 13:41
Só pelo que o rodrigo têm falado, já aparenta ser um esquema bem legal...
De qualquer forma eu contribuiria mais pela ajuda ao fórum do que por um e-mail com final 4x4brasil.com.br, por ex.
Abs
Higor Renck
06/09/2008, 00:36
Caros Amigos,
Quero dar meus 0,02 centavos de contribuição...
Conheci este Fórum em 2004, como na época eu não tinha viatura e o negócio era curiosidade mesmo, me cadastrei no fórum e participei umas poucas vezes com meras contribuições e também algumas bobagens...
Me afastei do Fórum por um tempo, porque não tinha mais ânimo de aprender, aprender, aprender sem poder contribuir porque não tinha viatura ou porque não tinha um conhecimento para passar, me sentia mal com a situação, resumindo parei de passar pelo Fórum.
No último 8 de agosto do corrente ano, acho que por milagre, resolvi visitar novamente o Fórum e ver como estava tudo por aqui. Notei que alguns participantes já não estavam mais por aqui, mas também tem muita gente nova...
Nesta feliz visita achei o meu tão sonhado Samuca... e deste dia em diante tenho acompanhado o fórum diariamente...
Confesso que me diverti bastante lendo este tópico, mas acho a contribuição válida, pois o que temos de informação e conhecimento acumulado no fórum são incalculaveis, claro que sem contar com as amizades feitas e todos os outros frutos que colhemos por aqui.
A idéia de uma enquete também é válida, porém como o assunto é muito simples e se trata de apenas um up-grade, acredito que só terá a somar... Mas como estamos em uma democracia...
Por fim gostaria de deixar aqui os meus cumprimentos a todos os amigos que nos ajudam e dão vida ao fórum.
[]s torcendo para que eu consiga também contribuir a altura
Márcio T
06/09/2008, 11:46
Sou favorável, desde que a contribuição seja necessária ou que se justifique. Se já há condições para manter o fórum do jeito que está sem contribuição dos usuários, bom. Se for para melhorar substancialmente o conteúdo, ótimo!
Não seria obrigatório - então não se pode comparar com imposto (que o próprio nome já diz: por imposição).
A princípio, acho que estariam dispostos a contribuir:
Aqueles que reconhecem no fórum utilidade digna de contribuição, que vai além de "bate-papo" e ponto de encontro - o que se tem free em outros cantos;
Aqueles que usufruem desta utilidade do fórum - e até já pouparam alguns $$$ com dicas;
Aqueles que julgam que a simples participação não retribui o que receberam no fórum, ainda que sejam mais "doadores" que "receptores";
Aqueles que confiam e não tem temor de que seja uma maneira de alguém fazer "meio de vida" fácil;
Aqueles que quiserem.
Se é necessário à manutenção do site, tô dentro.
Um abraço.
Desculpem a (própria) citação, mas como foi um dos primeiros posts do tópico, só queria ratificar e acrescentar o seguinte:
1) Passei a ser favorável à contribuição voluntária anual independente de quais serão os benefícios. Ainda que fosse só um Forista contribuinte na assinatura.
2) Enquete como pesquisa de opinião, OK. Para decidir "democraticamente", é ingerência na administração de uma organização privada.
Abraços.
pagaria, mas como "fidelidade" tipo cia aerea.
algumas coisas consegue apenas de tem "milhas" ou o cartao mesmo...
mas tb acho q os camelos do forum teriam q pagar uma "fatia maior" .
Sergio Rocha
08/09/2008, 17:38
Desculpem a (própria) citação, mas como foi um dos primeiros posts do tópico, só queria ratificar e acrescentar o seguinte:
1) Passei a ser favorável à contribuição voluntária anual independente de quais serão os benefícios. Ainda que fosse só um Forista contribuinte na assinatura.
2) Enquete como pesquisa de opinião, OK. Para decidir "democraticamente", é ingerência na administração de uma organização privada.
Abraços.
:palmas::palmas::palmas:
Decidir se a empresa pode ou não oferecer um novo produto ?
Nunca vi disso na minha vida.
[]'
JEFFCATUNDA
08/09/2008, 22:10
Nem Eu!.......................
E aí galera, esfriou o assunto? Vai ter enquete? Como é que tá a situação?
E aí galera, esfriou o assunto? Vai ter enquete? Como é que tá a situação?
X2!! Na minha opiniao tem que espera os Administradores nos apresentarem a "proposta". Quem tiver alguma sugestao/critica que se pronuncie!
O que acham?
[]´s
JEFFCATUNDA
12/09/2008, 20:42
Deixe Quieto!!!!!!!1