Ver Versão Completa : Ranger 4X4 com diferencial na frente
Ricardo Franklin
18/08/2008, 01:46
Srs.,
Tenho uma grande duvida quando a uma modificacao que vi ser feito em algumas rangers la fora e desejo compartilhar com todos. Verifiquei que um pessoal coloca diferencial na frente da ranger. Fiquei pensando qual seriam as vantagens e acho que assim nao existiria mais problemas com balanca, homocinetica e outras pecas caras e que de alguma forma apresentam manutencao se usar a ranger seriamente hehe.
Com esta modicicacao ainda fica mais facil levantar a ranger ate onde sua criatividade deixar e facilitaria tambem colocar amortecedor de direcao. Bom mas isto tudo ainda esta na fase do eu acho e esta mais para ficcao cientifica para mim.
Alguem sabe me dizer realmente qual seria a vantagem e a desvantagem de ter um diferencial na frente da ranger 4x4 e se conhece alguem que posso entrar em contato para ter detalhes da modificacao?
Grato
TylerNTL
18/08/2008, 05:56
Seus problemas acabaram pois as Rangers 4x4 já tem um diferencial na frente!
Você deve estar falando em instalar um eixo rígido na dianteira?
DieselPower
18/08/2008, 09:07
E aí Thrlmo, tudo certo?
Pois é, acho que nosso amigo ganhou um presente de natal antecipado!
"Você acaba de ganhar, sem nenhum custo adicional, um lindo diferencial dianteiro em sua Ranger!"
Brincadeiras a parte, a Ranger já possui diferencial dianteiro, assim como todas as outras picapes 4x4.
Abraço.
O eixo rígido na dianteira é mais robusto que o sistema original, porém vc perde em conforto e estabilidade... acho que não vale a pena fazer isso num carro pra se usar com a familia. Só se for num monstrinho de trilha...
DieselPower
18/08/2008, 09:22
Mas eu não vi ele falar nenhuma vez em eixo rígido....
Mas eu não vi ele falar nenhuma vez em eixo rígido....
Ele deve ter se cáfuNdidu.... como ele citou que viu adaptações gringas.. imagin oque sejam os eixos rígidos que a turma bota lá na gringolândia.
Ricardo Franklin
18/08/2008, 09:52
Você deve estar falando em instalar um eixo rígido na dianteira?
hehe falha nossa!! Mas entao a questao era esta ai instalar um eixo rigido!!
valeu
Ricardo, aproveitando seu tópico, vc já andou em uma Ranger V6 OHV com 162cv? notou diferença significativa pra essa sua SOHC?
Nunca vi "de perto" uma mosca branca dessas...
Edintruder
18/08/2008, 10:18
Ricardo, eu mesmo ando doido para colocar um eixo dianteiro de Troller com diferencial dana 44-3, porém desisti visto que grande parte da originalidade do veículo é alterada. A instalação é muito simples é fácil, principalmente se instalares com feixes de mola como é na F250 4x4. A coisa mais complicada seria instalar outro setor de direção para trabalhar com eixo rígido.
Atualmente, qualquer veículo pode ser erguido na suspensão, desde que a parte de baixo do faról fique a no máximo 1,50m do solo.
Para fazer a alteração, precisas primeiramente abrir um processo de alteração de características de suspensão mediante a uma vistoria do Detran, depois faz a alteração seguindo cálculos e planejamento feito por um engenheiro veicular ou mecânico. Após a instalação, procuras um órgão de certificação do Inmetro e faz o laudo de inspeção veicular e leva para o Detran para alteração de documentos.
As modificações e altura do solo ficarão definidas e escritas nos documentos da tua Ranger.
Ricardo Franklin
18/08/2008, 14:56
Ricardo, eu mesmo ando doido para colocar um eixo dianteiro de Troller com diferencial dana 44-3, porém desisti visto que grande parte da originalidade do veículo é alterada. A instalação é muito simples é fácil, principalmente se instalares com feixes de mola como é na F250 4x4. A coisa mais complicada seria instalar outro setor de direção para trabalhar com eixo rígido.
Atualmente, qualquer veículo pode ser erguido na suspensão, desde que a parte de baixo do faról fique a no máximo 1,50m do solo.
Para fazer a alteração, precisas primeiramente abrir um processo de alteração de características de suspensão mediante a uma vistoria do Detran, depois faz a alteração seguindo cálculos e planejamento feito por um engenheiro veicular ou mecânico. Após a instalação, procuras um órgão de certificação do Inmetro e faz o laudo de inspeção veicular e leva para o Detran para alteração de documentos.
As modificações e altura do solo ficarão definidas e escritas nos documentos da tua Ranger.
Po vamos animar ai!! Dois fazendo ao mesmo tempo fica mais facil de tirarmos duvidas!!! e ai oq vc me diz?
abraco
Tem um topico do Edin que fala disso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36359
Eu pessoalmente acho inviavel. Depois na hora de vender fica com o preço la em baixo e vende dificil.
www.jeepira.com.br
Olhem nos classificados desse site. Esta Ranger estava na Fenajeep deste ano pronta. Ela esta anunciada desde que estavam fazendo. Alguem chuta o tempo?
Se fosse pra fazer faria que nem falam no topico:
Comprar uma Ranger mais velha. Pode ser de leilao e tal. So pra trilha. Ai sim....
[]´s
Ricardo Franklin
18/08/2008, 19:20
Tem um topico do Edin que fala disso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36359
Eu pessoalmente acho inviavel. Depois na hora de vender fica com o preço la em baixo e vende dificil.
www.jeepira.com.br (http://www.jeepira.com.br)
Olhem nos classificados desse site. Esta Ranger estava na Fenajeep deste ano pronta. Ela esta anunciada desde que estavam fazendo. Alguem chuta o tempo?
Se fosse pra fazer faria que nem falam no topico:
Comprar uma Ranger mais velha. Pode ser de leilao e tal. So pra trilha. Ai sim....
[]´s
Po tambem o cara ta querendo 65 mil por um ranger 94 a gasolina e ainda faltando frente e mais um monte de coisa para terminar!!
Mas concordo que o carro devera ser vendido depois para alguem que valorize a modificacao se nao vai ser dificil mesmo. Mas quem fui que disse em me desfazer de minha pretinha hehehe.
abraco
TylerNTL
18/08/2008, 20:07
Pois é como comentaram acima instalar um eixo rígido da frente de certa forma é um retrocesso. É mais robusto coisa&tal. Samurais e Hiluxes mais antigas tinham eixo rígido na frente e "evoluiram" para suspens"ao independente.
Até onde sei é muito menos confortável e estável.
Valeria a pena se a inteção for criar um mostrinho adaptado para trilhas, mas para usar no dia a dia...
Ricardo Franklin
18/08/2008, 20:37
Thelmo,
Na verdade tenho muito tesao por aquelas camionetes americanas muito altas, mas nao sei se posso emplacar uma aqui pois como disse Edin, tem um limite de altura pra ser legalizada!! A intencao seria algo para o dia a dia porem caso eu queira atravessar o oceano ou subir o himalia nao teria problema rsrsr!!
abrax
Edintruder
18/08/2008, 20:55
Eu passei por uma encrenca feia para vender uma simples moto que estilizei. Fiz uma street chopper em uma Intruder 250, cortei o quadro, estiquei 30cm entre balança e cáster, baixei outros 4cm, dois canos, banco só para um. Muito linda, não tinha quem não parasse para olhar ou tirar fotos, mas ninguém queria comprar. Acabou ficando com um amigo meu.
Na Ranger só mudo o que eu consigo desfazer facilmente para vender. Senão já andaria com eixo rígido na frente há muito tempo.
shimomoto
18/08/2008, 21:14
Já que o assunto são eixos rigidos, quem se propõe???? Atentem para o eixo rigido dianteiro e o feixe de molas na traseira!
(Recebi de um amigo, por email)
Abs!!
Ricardo Franklin
18/08/2008, 22:16
Já que o assunto são eixos rigidos, quem se propõe???? Atentem para o eixo rigido dianteiro e o feixe de molas na traseira!
(Recebi de um amigo, por email)
Abs!!
hahahah e como se diz na e impossivel e so ter disposicao e um pouco de loucura !! Muito boa Daniel
DieselPower
19/08/2008, 00:06
Thelmo,
Na verdade tenho muito tesao por aquelas camionetes americanas muito altas, mas nao sei se posso emplacar uma aqui pois como disse Edin, tem um limite de altura pra ser legalizada!! A intencao seria algo para o dia a dia porem caso eu queira atravessar o oceano ou subir o himalia nao teria problema rsrsr!!
abrax
MAs para deixá-la bem alta não precisa colocar o eixo rígido...
Faz como o Edim fez, BL + 33" que já fica o bixo.
Mas caso queira algo realmente enorme, BL mais alto e 35". Mas aqui uma série de peças (diferencial, semi-eixos, caixa, etc, etc, etc) irão sofrer desgaste prematuro devido ao tamanho dos pneus...
Abraço...
Ps.: Na minha opinião, colocar o eixo rígido na dianteira da Ranger é um retrocesso. Apenas minha opinião....
Po tambem o cara ta querendo 65 mil por um ranger 94 a gasolina e ainda faltando frente e mais um monte de coisa para terminar!!
Mas concordo que o carro devera ser vendido depois para alguem que valorize a modificacao se nao vai ser dificil mesmo. Mas quem fui que disse em me desfazer de minha pretinha hehehe.
abraco
Essa Ranger ta pronta. Olhe em: www.riogrande4x4.com.br (http://www.riogrande4x4.com.br) na galeria dos Nervosos da Lama. Tem fotos dela! E agora o preço é mais caro. Tem ali nas descriçoes: R$65.000.
http://www.jeepira.com.br/class_04.htm
[]´s
Renato Fraga
27/08/2008, 17:57
Olá, acredito ter algo a acrescentar neste tópico.
Recentemente concluí um serviço de adaptação desta natureza em minha Dakota. Na verdade reuni a vontade de fazê-la 4x4 com altura adequada e robustês merecida.
Em termos de serviço concordo que não é tarefa fácil, mas nada impossível. Como vimos tem caravan traçada e com 2 eixos rígidos.
Na verdade tudo tem a ver com o propósito do uso do seu carro. Eu por exemplo, queria ter uma camionete que me agrada os olhos, me passa confiança em seus componentes mecânicos, e que me leve a qualquer lugar que eu queira. Portanto decidí fazer o que fiz. Nunca pensei na hora de revender, afinal fiz pra mim, e espero nunca precisar me desfazer dela. E sei que tem pessoas que valorizam tal modificação, pois acabaram-se problemas de pivos, buchas de balança, terminais axiais de direção, braço auxiliar da direção, entre outros.
Com relação a estabilidade e conforto digo que consegui manter o padrão de como era originalmente. Na verdade ficou mais confortável pois coloquei molas helicoidais no lugar das barras de torção, estas que deixam o carro bem duro quando se erguem a suspensão na regulagem, como eu havia feito anteriormente. E rezumindo, é um carro versátil que tem suas limitações como todo veículo. É só conhecer e respeitar os limites de cada carro. Eu entendo que é inadequado andar em estradas com ela agora tal como andaria com um Omega por exemplo, mas vai me trazer muito mais felicidade que o tal, heheheeh!!!!
Abraços a todos.
Ricardo Franklin
27/08/2008, 18:25
MAs para deixá-la bem alta não precisa colocar o eixo rígido...
Faz como o Edim fez, BL + 33" que já fica o bixo.
Mas caso queira algo realmente enorme, BL mais alto e 35". Mas aqui uma série de peças (diferencial, semi-eixos, caixa, etc, etc, etc) irão sofrer desgaste prematuro devido ao tamanho dos pneus...
Abraço...
Ps.: Na minha opinião, colocar o eixo rígido na dianteira da Ranger é um retrocesso. Apenas minha opinião....
hehe BL + 33 eu ja tenho e gostaria de algo mais alto e como vc mesmo colocou 35 vai destruir tudo logo o negocio e subir mais e botar um eixo rigido na frente, mas tava pensando em tirar a barra torcional e o eixo de mola e fazer tudo com molas !!!
abraco
TylerNTL
27/08/2008, 19:38
Essa daí fica estacionada no final da Martins Fontes, em Campos Elíseos em São Paulo-SP.
Não tem eixo rígido na frente (e pelo que vi não é nem 4x4).
Isso aí é um lift de suspensão (certo? ou é apenas um body lift?)
Ricardo Franklin
27/08/2008, 20:01
Essa daí fica estacionada no final da Martins Fontes, em Campos Elíseos em São Paulo-SP.
Entao Thelmo eu to mais ou menos como esta!! mas quero mais rsrsrsr
abraco
DieselPower
27/08/2008, 20:24
Lift de suspensão. A carroceria continua rente ao Chassi.
Agora, posso estar enganado, mas na foto parecia ser eixo rígido na dianteira e parecia ter um diferencial dianteiro (metade encoberto pela roda dianteira esquerda).
Edintruder
28/08/2008, 10:01
Lift de suspensão. A carroceria continua rente ao Chassi.
Agora, posso estar enganado, mas na foto parecia ser eixo rígido na dianteira e parecia ter um diferencial dianteiro (metade encoberto pela roda dianteira esquerda).
X2!
Está com eixo rígido na dianteira sim!
GuTo_Cerulli
28/08/2008, 11:11
X2!
Está com eixo rígido na dianteira sim!
Nunhum dos dois acertou...Essa S-10 tem um agregado completo embaixo da suspensão dianteira original (Opala - olhem bem a foto e da para ver as pontas das bandejas), na traseira tem outras molas e uns calços porcos entre o feixe e o eixo...sem maiores comentários...
[]'s de quem já viu ao vivo!:mrgreen:
Renato Fraga
28/08/2008, 11:49
Sem querer ser chato, mas eu tô vendo nitidamente a fixação da balança do lado esquerdo, e dá pra ver as barras de direção tal como a original. Aquela barra transversal bem visível acredito ser apenas a travessa do que seria o "agregado" da suspensão, onde justamente as balanças inferiores são fixadas.
Se fosse eixo rígido ainda veríamos feixe de molas e/ou molas helicoidais, e para essas obrigatoriamente deveríamos ver os tirantes que fixariam o eixo.
Acredito portanto ser um lift de suspensão tal como eu possuia na minha Dakota.
Abraços a todos
Edintruder
28/08/2008, 13:56
Então tem um bom espaço entre o agregado inferior, pois dá para ver a claridade do outro lado por cima do agregado, o que me fez acreditar que era um eixo rígido.
Ricardo Franklin
28/08/2008, 14:18
Bom eu so sei uma coisa, estas faixas laterais e esta bunda arrebitada ficou feio pra caralho!! Mas para mim parece que na frente so tem um lift de suspensao mesmo e nao um diferencial rigido!!
Renato Fraga
28/08/2008, 14:26
Então tem um bom espaço entre o agregado inferior, pois dá para ver a claridade do outro lado por cima do agregado.
Pra se ver o tamanho da porcaria que foi feito, hehehehe !!!!!
Abraços a todos...
Renato Fraga
28/08/2008, 14:28
Bom eu so sei uma coisa, estas faixas laterais e esta bunda arrebitada ficou feio pra caralho!!
Sou mais a CARAVAN mostrada anteriormente !!!!!!!!!!
Abraços a todos...
Hotclassic
28/08/2008, 14:44
A caravan está bemmm mais bem feita.
Sem falar que pra ficar +- acho eu que a frente deveria ser da mesma altura que a trazeira, ou vice versa.
Quanto ao eixo rigido... não seria melho só um super,mega body lift ?
Quanto aos problemas na suspensão.... coloca buchas melhores, ouvi dizer que tecnil é uma boa.
Ricardo Franklin
28/08/2008, 14:51
A caravan está bemmm mais bem feita.
Sem falar que pra ficar +- acho eu que a frente deveria ser da mesma altura que a trazeira, ou vice versa.
Quanto ao eixo rigido... não seria melho só um super,mega body lift ?
Quanto aos problemas na suspensão.... coloca buchas melhores, ouvi dizer que tecnil é uma boa.
Puts eu ja tenho um lift de 4" sera que nao fica inseguro botar um lift muito violento nao!! tipo umas 11". Sei la acho que pode acontecer de freiar bruscamente e os calcios quebrarem ou entortarem? OQ vcs me dizem?
Sem falar que o cambio da marcha vai ter que ser aumentado e vai ter um curso violento, se bobiar bate no painel na de preimeira e bate no console central de segunda !!!
abrax
GuTo_Cerulli
28/08/2008, 17:46
Pra se ver o tamanho da porcaria que foi feito, hehehehe !!!!!
Abraços a todos...
Amanhã vou passar perto do lugar onde está essa demonstração de engenharia avançada, se der, tiro umas fotos para vocês verem as "cantoneiras" que fixam o agregado ao chassi..."é a coza mair lindia"!!!!
[]'s
Aquilo é uma gambiarra ambulante!!
Já vi muitas destas gambiarras por aí, algumas com a suspensão jr4x4 :putz:e outras com 6'' de body lift, o pior é que o dono acha que tá podendo com veículo e até impressiona os mais ignorantes...
Alguém já viu a dakota da Cia Lazer, é uma verdona com 6'' do mais puro body lift, dá pra ver toda a parte mecânica do veículo...
Sinceramente, as vezes manter o original é bem melhor que fazer merd@ só pra desfilar. Pra mim BL é no máximo 4'' e olhe lá, mais que isso o veículo vai ficando rídiculo e o dono não percebe!
[]s
Ricardo Franklin
28/08/2008, 19:23
Aquilo é uma gambiarra ambulante!!
Já vi muitas destas gambiarras por aí, algumas com a suspensão jr4x4 :putz:e outras com 6'' de body lift, o pior é que o dono acha que tá podendo com veículo e até impressiona os mais ignorantes...
Alguém já viu a dakota da Cia Lazer, é uma verdona com 6'' do mais puro body lift, dá pra ver toda a parte mecânica do veículo...
Sinceramente, as vezes manter o original é bem melhor que fazer merd@ só pra desfilar. Pra mim BL é no máximo 4'' e olhe lá, mais que isso o veículo vai ficando rídiculo e o dono não percebe!
[]s
Ainda bem que vc disse que ate 4" fica show :cool: heheheh
abraco
TylerNTL
28/08/2008, 22:48
Pois é quando tirei a foto da S10 em SP era para postá-la no COISAS ESTRANHAS (lá no off topic) depois fiquei com imaginando se o dono dela não estaria por aqui coisa&tal.
Mas que a intenção original era COISAS ESTRANHAS era!
DieselPower
29/08/2008, 12:14
[quote=Ricardo Franklin; diferencial rigido!! [/quote]
???????
Acredito que voê esta embaralhando eixo rígido com bloqueio de diferencial...
Ainda bem que vc disse que ate 4" fica show :cool: heheheh
abraco
É, mas para por aí eim... :stop: heheh
E não são todos que ficam bom com BL de 4'', a s10 por exemplo já tem o chassi bem aparente, com 4'' nela deve ficar feio...
[]s
Ricardo Franklin
29/08/2008, 20:48
???????
Acredito que voê esta embaralhando eixo rígido com bloqueio de diferencial...
isso isso isso isso Na verdade eu estava me referindo a eixo rigido e nao diferencial rigido :)
Ricardo Franklin
29/08/2008, 21:28
Bom o topico nao e para isto mas me digam uma coisa!! Comprei 4 pneus BFgoorich 33x12,5x15 (sei la se e assim que se escreve) por 950 reais 2 estao super novos e doi bem meia vida (veja foto em anexo). Vcs acham que foi um bom negocio?
abraco
Preço bom. um novo desses tá na média de 850 cada
Edintruder
30/08/2008, 19:15
Tens que arranjar mais dois em bom estado que ficarás com um jogo 80%!
Na Ranger, os traseiros costumam desgastar mais rápido (pelo menos na minha).
Tio Eddie
30/08/2008, 19:26
Preço bom. um novo desses tá na média de 850 cada
Putz!!
No Paraguay um BF MUD 33" custa a vista R$ 520,00 cada....:evil:
Êta Brasil!!!:parede:
Eu comprei agora uns BF's,mas foram os All,535 cada!!!
DieselPower
30/08/2008, 19:35
Bom o topico nao e para isto mas me digam uma coisa!! Comprei 4 pneus BFgoorich 33x12,5x15 (sei la se e assim que se escreve) por 950 reais 2 estao super novos e doi bem meia vida (veja foto em anexo). Vcs acham que foi um bom negocio?
abraco
O preço foi relativamente bom.
Não esquece que os dois melhores devem ser montados na traseira.
Abraço.
Ricardo Franklin
03/10/2008, 04:21
Nossa Senhores nao sei se consigo me controlar mais!! Acho que vou meter um diferencial rigido na frente de minha ranger!!! Preciso so saber a questao da legislação no detran!!! Até quantos "metros" rsrsrsrs do chão poderia deixar minha caranga e ainda conseguir emplaca-la sem problemas!!
Alguem sabe me dizer qual diferencial rigido se adapataria bem na tração dianteira da Ranger Repower?
Abraco
DieselPower
03/10/2008, 08:43
EIXO rígido.
Pequeno jr
03/10/2008, 08:54
Ricardo vc é da Petrobras?
Edintruder
03/10/2008, 09:24
Nossa Senhores nao sei se consigo me controlar mais!! Acho que vou meter um diferencial rigido na frente de minha ranger!!! Preciso so saber a questao da legislação no detran!!! Até quantos "metros" rsrsrsrs do chão poderia deixar minha caranga e ainda conseguir emplaca-la sem problemas!!
Alguem sabe me dizer qual diferencial rigido se adapataria bem na tração dianteira da Ranger Repower?
Abraco
Ricardo, a mudança pode ser feita sem problemas, mas é um caminho que dispende $$$.
:arrow: 1° passo - Vai num CRVA e abre um processo de vistoria para alteração de características - Suspensão;
:arrow: 2° passo - Instala um eixo rígido na altura que quiseres, sendo que o limite de altura é a parte inferior do farol principal a 1,50m do solo nivelad;
:arrow: 3° passo - Arranja um laudo técnico assinado por um engenheiro mecânico com o devido recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);
:arrow: 4° passo - Te dirige com a Ranger no reboque até uma unidade de vistoria credenciada pelo INMETRO e pede o laudo de vistoria veicular para a suspensão;
:arrow: 5° passo - Entrega o laudo no CRVA que desses a entrada no processo, juntando os documentos (incluindo registro de propriedade) e o laudo e espera os novos documentos em casa.
O 3° passo nem sempre é exigido, principamente quando usas uma suspensão de outro veículo similar.
Acredito que a suspensão dianteira completa do Troller 2001 incluindo o setor de direção seja a opção mais viável pois os cubos de roda são os mesmos da Ranger e o peso do motor muito parecido.
Ricardo Franklin
03/10/2008, 21:27
Ricardo vc é da Petrobras?
Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.
abrax
aoliveira
04/10/2008, 10:13
Peroba eu rsrs!! sou nao, trabalho para uma empresa terceirizada que se chama Schlumberger, mas que tambem e do ramo de petroleo.
abrax
Um amigão meu também trabalha na Schlumberger, mas ele tá locado na Louisiana. Qual sua formação?
Ricardo Franklin
21/12/2008, 21:33
Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!
Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)
Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..
abraco e obrigado
Walter L. L. Casitta
21/12/2008, 21:54
Entao senhores estou a procura do diferencial dintanteiro de troller pois segundo o que pude pesquisar e me informaram aqui pelo site e em outros lugares, este parece ser o melhor!!
Agora quando a adaptacao eu estou pensando em colocar a suspensao estilo 4 link bar com molas tanto na frente quanto atras!! (vide foto)
Alguem poderia me dizer algo sobre este projeto se e viavel, pos e contras, e etc..
abraco e obrigado
Viável nenhuma adaptação é, mas que é possível é. Já que pretende colocar eixos do Troller pelo menos da dianteira coloca a mesma suspensão do Troller. Deixa a four link apenas para traseira. Se colocar um curso muito grande na dianteira vai ficar sem estabilidade em altas velocidades.
A suspensão com eixo rígido do Troller é mais resistente que a suspensão da Ranger, mas mesmo assim no caso de um salto por exemplo pode quebrar do mesmo jeito e não vai ter conserto.
Renato Fraga
23/12/2008, 16:27
abraco e obrigado
Acho que aqui você terá algumas respostas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48227
Abraços
juliano muller
23/12/2008, 20:56
Também tô com esse dilema...Tô querendo colocar 4x4 em minha XL, até já pensei num eixo rigido e molas originais, ou talvez coil-over! Mas acho que vou acabar colocando os twim-bean originais da EXPLORER 94, até porque cabe tudo direitinho, sem precisar adaptar nada...
Ando garimpando os desmanches por aqui, mas por enquanto não encontrei nada! Mas, desistir nunca!:discordo:
E quanto aquela Ranger que vc´s falavam, é de um amigo meu...Acompanhei cada etapa do Overholing, e posso dizer que foi muito bem feita, inclusive ajudei a desmontar, alinhar, opinar...E por muito pouco quase a comprei na epoca em que estava inacabada! Talvez não valha os $65.000, mas é o preço que se paga por um carro exclusivo né!:putz:
Abraço a todos...
Olá amigos.
Não entendo de lift, por isso desculpem se vou perguntar bobagens.
Mas vi aqui em Fortaleza um NIVA "levantado" com rodas 235xR16 e achei bastante bonito.
Pergunto:
Existe possibilidade de fazer body lift em uma pagerinho TR4-IO, algo leve, sem ser muito exagerado?
Iria tirar demais a estabilidade da viatura?
Teria problemas com Detran e ou seguradoras?
Obrigado.
Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
[]´s
Edintruder
20/02/2009, 12:25
Gostaria que o Edintruder se pronuncia-se aqui sobre seu interesse em um eixo dianteiro de Troller anunciado aqui no Forum.
Vem monstrificaçao por ai Edintruder?
[]´s
Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.
Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...
Eu estudei a idéia, não tirei da cabeça, mas no momento ainda não posso inve$tir esse valor na Ranger... R$2400,00 pelo par de eixos do Troller está muito bom, mas, terá que ficar pra depois.
Como estão pagando pouco nas picapes usadas, não compensa trocar a Ranger, compensa mais fazer um upgrade como o Walter. Entre os Ups, kit 2.8 e diferencial dianteiro do troller...
So quer ver em! Se precisar de ajuda da um grito...
E a proposito levarei os pneus essa semana pra rasparem!
[]´s