PDA

Ver Versão Completa : Água sumindo / Óleo Pingando - Ajuda !!



Hod
18/08/2008, 01:04
Senhores ,

Sou novo proprietário de um Sptg Tdi 2001 Curta e estou recorrendo as experiências de vcs para que eu possa dar um jeito ou desistir desse carro que em tão pouco tempo me apaixonei e que tb em tão pouco tempo me trouxe muitos problemas.
Ja andei lendo e pesquisado o forum e percebi os tão famigerados problemas de superaquecimento que a mesma enfreta....

Pois bem,

Comprei o Viatura e logo percebi que a agua estava baixando e que havia muito vazamento de óleo. (tanto lubrificante como diesel) o estranho e que o diesel so se deu por 2 vezes e o lubrificate continua.
Era claro a perda de água (sem vazamento aparente) e o sistema se mostrava pressurizado e formando bolhas com a aceleração (teste copo)

-Identifiquei ao tentar consertar esse problema que a viatura esta sem valvula termostatica e com o sist de ventilacao travado (funcionando sempre)

Levei para a oficina e trocamos apenas a junta do cabeçote (QUE ESTAVA QUEIMADA), O cabeçote nao apresentava fissuras e so levou uma faceada.

Dai aparentemente o problemas com água foi resolvido, digo aparentemente pq o sistema não mais apresenta pressão e não forma bolhas mas surgiu um vazamento de agua apos a troca da junta num cano que não encontrei nem na concessionaria no Rio (estou esperando chegar de SP) para poder verificar com mais propriedade o item agua (que aparentemente este legal) pois rodei com o carro com um remedo de durepoxi no cano e este nao aqueceu acima do ponto do meio.

Bom..., outra coisa é o óleo vazando, o vazamento (oleo lubrificante) continua mesmo apos a troca da junta do cabeçote. só que aparentemente menor. Levei o carro para lavar debaixo e poder idenficar o vazamento melhor , ao fazer isso me deparei com o segundo vazamento de diesel na manha seguinte ao lavar embaixo do carro, o primeiro vazamento de diesel foi logo apos comprar o carro na manha seguinte ....

Gostaria de saber a opniao de vcs quanto a esses problemas
- O meca acha que o vazamento é no retentor do volante... vamos tentar identicar agora apos vazamento .... (vi em alguns posts que poder ser apenas mangeuiras ou filtros, certo ?)
- Mas e o óleo diesel ? (vi um post sobre a mangueira de retorno do diesel ? pode ser ?)
- Ja peguei o carro com junta queimada , ou seja , ele sofreu um problema de superaquecimento, correto ?
O meca achou tb que o motor ja havia sido mechido. Isso com apenas 87.000 km ??? Como pode fazer o motor 2 vezes com 87.000 km ??
- E quanto a ausencia da termostatica e ventoinha travada ? como pode ter superaquecido com o sistema desse jeito ?
- Por 2 ou 3 vezes nao consegui ligar o carro tb apenas no empurra ... nao dava nem sinal na chave .... nem um clique . isso se deu apos andar com o carro bem (nao parece bateria) pode ser motor de arranque ? QUe parte ? vi que anguns fusiveis estao armengados... muito estranho... o eletricista nao conseguiu identicar disse que tem de ver o problema.

Senhores , todas essas situações estão me deixando bastante preocupado pois empatei uma grana legal nesse carro. Principalmente o fato de ja ter feito o motor por 2 vezes ....
- Falando com 2 mecanicos (um que trabalha com bestas - kIa e outro que trabalha com vitara) estes foram enfaticos em me acomselhar para me livrar do carro e tentar desfazer o negocio pois os mesmos não tiveram boas experiencias com esse carro - dizem ter problema de aquecimento que não tem jeito..... ???!?!!!! isso sem eles saberem o historico desse carro apenas conversando.....

NEsse forum vejo que todos gostam muito do carro e eu mesmo tb me apaixonei em pouco tempo, mas é fato o problema de aquecimento do carro e o meu caso aparentemente se mostra muito nebuloso pois comprei o carro de uma agencia e nao sei nem quem foram os donos anteriores.

Gostaria muito de continuar com o mesmo por isso peço a opniao de vcs se acham que o mesmo pode ficar legal com base em casos anteriores.

Outra coisa : caso consiga levar adiante o carro
- acham que devo manter sem a termostatica e com a ventoinha travada ? ...apararentemente há opniões divergentes quanto a isso no forum....


Muito agradecido

Hod
20/08/2008, 21:16
Galera , help me !!!!

A situação piorou agora.....descobrimos Agora que o carro quando ligado e sem a vareta do óleo espele óleo pelo orificio da vareta medidor !!!
O carro esta com uma pressão interna . POr isso esta com esses vazamenntos, não adianta consertar ou trocar juntas que o óleo vai buscar um lugar para sair .
O que pode ser isso ? O meca acha que pode ser anel de segmentos .... Qual a opniao de vcs ?
Vai ter de fazer o motor geral ?

Nava
20/08/2008, 23:37
Olhe, todo motor tem de ter respiro. No motores novos isso se chama blow-up eu acho. Nada mais é que uma magueira que sai geralemnte da tampa do cabeçoe e vai para a aliemntaçao. Nos carro que ja vi isso, tem uma esponja pra evitar de subir oleo e ela vcai entupindo. Se ela trancar a pressao interna sobe até estourar tudo qto é vedaçao interna...e vai vazar oleo. Esse é um ponto.

Outro ponto é use sim a valvula e troque o miolo da ventoinha, é barato e vai acabar o problema.

Outra coisa, amigo, troque de mecanico...esses cara nao manjam nada de motor kia...devem entender de gol e olhe la.

augustoslz
21/08/2008, 00:31
Senhores ,

Sou novo proprietário de um Sptg Tdi 2001 Curta e estou recorrendo as experiências de vcs para que eu possa dar um jeito ou desistir desse carro que em tão pouco tempo me apaixonei e que tb em tão pouco tempo me trouxe muitos problemas.
Ja andei lendo e pesquisado o forum e percebi os tão famigerados problemas de superaquecimento que a mesma enfreta....

Pois bem,

Comprei o Viatura e logo percebi que a agua estava baixando e que havia muito vazamento de óleo. (tanto lubrificante como diesel) o estranho e que o diesel so se deu por 2 vezes e o lubrificate continua.
Era claro a perda de água (sem vazamento aparente) e o sistema se mostrava pressurizado e formando bolhas com a aceleração (teste copo)

-Identifiquei ao tentar consertar esse problema que a viatura esta sem valvula termostatica e com o sist de ventilacao travado (funcionando sempre)

Levei para a oficina e trocamos apenas a junta do cabeçote (QUE ESTAVA QUEIMADA), O cabeçote nao apresentava fissuras e so levou uma faceada.

Dai aparentemente o problemas com água foi resolvido, digo aparentemente pq o sistema não mais apresenta pressão e não forma bolhas mas surgiu um vazamento de agua apos a troca da junta num cano que não encontrei nem na concessionaria no Rio (estou esperando chegar de SP) para poder verificar com mais propriedade o item agua (que aparentemente este legal) pois rodei com o carro com um remedo de durepoxi no cano e este nao aqueceu acima do ponto do meio.

Bom..., outra coisa é o óleo vazando, o vazamento (oleo lubrificante) continua mesmo apos a troca da junta do cabeçote. só que aparentemente menor. Levei o carro para lavar debaixo e poder idenficar o vazamento melhor , ao fazer isso me deparei com o segundo vazamento de diesel na manha seguinte ao lavar embaixo do carro, o primeiro vazamento de diesel foi logo apos comprar o carro na manha seguinte ....

Gostaria de saber a opniao de vcs quanto a esses problemas
- O meca acha que o vazamento é no retentor do volante... vamos tentar identicar agora apos vazamento .... (vi em alguns posts que poder ser apenas mangeuiras ou filtros, certo ?)
- Mas e o óleo diesel ? (vi um post sobre a mangueira de retorno do diesel ? pode ser ?)
- Ja peguei o carro com junta queimada , ou seja , ele sofreu um problema de superaquecimento, correto ?
O meca achou tb que o motor ja havia sido mechido. Isso com apenas 87.000 km ??? Como pode fazer o motor 2 vezes com 87.000 km ??
- E quanto a ausencia da termostatica e ventoinha travada ? como pode ter superaquecido com o sistema desse jeito ?
- Por 2 ou 3 vezes nao consegui ligar o carro tb apenas no empurra ... nao dava nem sinal na chave .... nem um clique . isso se deu apos andar com o carro bem (nao parece bateria) pode ser motor de arranque ? QUe parte ? vi que anguns fusiveis estao armengados... muito estranho... o eletricista nao conseguiu identicar disse que tem de ver o problema.

Senhores , todas essas situações estão me deixando bastante preocupado pois empatei uma grana legal nesse carro. Principalmente o fato de ja ter feito o motor por 2 vezes ....
- Falando com 2 mecanicos (um que trabalha com bestas - kIa e outro que trabalha com vitara) estes foram enfaticos em me acomselhar para me livrar do carro e tentar desfazer o negocio pois os mesmos não tiveram boas experiencias com esse carro - dizem ter problema de aquecimento que não tem jeito..... ???!?!!!! isso sem eles saberem o historico desse carro apenas conversando.....

NEsse forum vejo que todos gostam muito do carro e eu mesmo tb me apaixonei em pouco tempo, mas é fato o problema de aquecimento do carro e o meu caso aparentemente se mostra muito nebuloso pois comprei o carro de uma agencia e nao sei nem quem foram os donos anteriores.

Gostaria muito de continuar com o mesmo por isso peço a opniao de vcs se acham que o mesmo pode ficar legal com base em casos anteriores.

Outra coisa : caso consiga levar adiante o carro
- acham que devo manter sem a termostatica e com a ventoinha travada ? ...apararentemente há opniões divergentes quanto a isso no forum....


Muito agradecido



Concordo com NAVA, coloque a valvula p; o motor trabalhar na temp. certa e queimar melhor o diesel, troque o acoplamento em algumas lojas vende separado. A minha tem o mesmo sintoma q a sua, quando completo o oleo proximo ao maximo vaza oleo pela vareta, a explicacao pode ser pequeno vazamento de pressao pelo anel do pistao, meu meca trabalhou anos na kia e abriu sua propria oficina ele me deu explicacao, disse q pode ser, mas o motor tem normalmente essa pequena pressao, se o vazamento for absurdo e melhor verificar. eu verifico sempre o nivel do oleo ate ele acomodar sem vazar e ficar no nivel.:stop:
Se vc comprou o carro em agencia mande abrir o motor e verificar os vazamentos, a responsabilidade e deles em pagar ou resolver os problemas.

Robinho da Jaguatirica
25/08/2008, 11:09
Caro Hod,


Analizando tudo o que vc postou, vai a minha humilde opinião:
-Está escapando compressão para o cárter, sinal claro que os anéis não estão justos, alguma compressão vaza mesmo, mas quando a coisa tá feia, qualquer menino que anda de patinete percebe a caca, os vazamentos de óleo são por causa disso, tem que retificar sem dó, aproveita a garantia da agência, eles farão o serviço sem titubear, sabem que perdem na justiça e a caca ainda fica maior, no mínimo terá que trocar os pistões, anéis, as camisas e bronzinas, isso é o mínimo, muito cuidado com o cabeçote, costuma fazer a parte de baixo e a de cima não aguentar a compressão nova e ter que trocar em cima também (aconteceu comigo).
-O caso do diesel pode ser o reparo do LDA, fácil e barato de arrumar, gasta uns 65 latas com o reparo da Bosh e mais uns 80 no bombista.
_Tente trocar o tal cano por mangueira, deve funcionar e fica mais barato, aindamais se o tal cano for aquele que fica abaixo do alternador, sai do radiador e entra no motor, custa uma baba.
-A MAIS IMPORTANTE, se a agência te oferecer o cancelamento do negócio, faça-o sem medo de ser feliz, pega a grana e compra outra sportage, ainda mais com a experiência que vc adquiriu, certamente vai achar uma viatura linda, maravilhosa, apaixonante, sem essas sacanagens que fizeram com vc (ventoinha travada e sem termostática), claro que é interessante reaver a grana que já gastou inutilmente.

Boa lama!


Robinho Jaguatirica


Senhores ,

Sou novo proprietário de um Sptg Tdi 2001 Curta e estou recorrendo as experiências de vcs para que eu possa dar um jeito ou desistir desse carro que em tão pouco tempo me apaixonei e que tb em tão pouco tempo me trouxe muitos problemas.
Ja andei lendo e pesquisado o forum e percebi os tão famigerados problemas de superaquecimento que a mesma enfreta....

Pois bem,

Comprei o Viatura e logo percebi que a agua estava baixando e que havia muito vazamento de óleo. (tanto lubrificante como diesel) o estranho e que o diesel so se deu por 2 vezes e o lubrificate continua.
Era claro a perda de água (sem vazamento aparente) e o sistema se mostrava pressurizado e formando bolhas com a aceleração (teste copo)

-Identifiquei ao tentar consertar esse problema que a viatura esta sem valvula termostatica e com o sist de ventilacao travado (funcionando sempre)

Levei para a oficina e trocamos apenas a junta do cabeçote (QUE ESTAVA QUEIMADA), O cabeçote nao apresentava fissuras e so levou uma faceada.

Dai aparentemente o problemas com água foi resolvido, digo aparentemente pq o sistema não mais apresenta pressão e não forma bolhas mas surgiu um vazamento de agua apos a troca da junta num cano que não encontrei nem na concessionaria no Rio (estou esperando chegar de SP) para poder verificar com mais propriedade o item agua (que aparentemente este legal) pois rodei com o carro com um remedo de durepoxi no cano e este nao aqueceu acima do ponto do meio.

Bom..., outra coisa é o óleo vazando, o vazamento (oleo lubrificante) continua mesmo apos a troca da junta do cabeçote. só que aparentemente menor. Levei o carro para lavar debaixo e poder idenficar o vazamento melhor , ao fazer isso me deparei com o segundo vazamento de diesel na manha seguinte ao lavar embaixo do carro, o primeiro vazamento de diesel foi logo apos comprar o carro na manha seguinte ....

Gostaria de saber a opniao de vcs quanto a esses problemas
- O meca acha que o vazamento é no retentor do volante... vamos tentar identicar agora apos vazamento .... (vi em alguns posts que poder ser apenas mangeuiras ou filtros, certo ?)
- Mas e o óleo diesel ? (vi um post sobre a mangueira de retorno do diesel ? pode ser ?)
- Ja peguei o carro com junta queimada , ou seja , ele sofreu um problema de superaquecimento, correto ?
O meca achou tb que o motor ja havia sido mechido. Isso com apenas 87.000 km ??? Como pode fazer o motor 2 vezes com 87.000 km ??
- E quanto a ausencia da termostatica e ventoinha travada ? como pode ter superaquecido com o sistema desse jeito ?
- Por 2 ou 3 vezes nao consegui ligar o carro tb apenas no empurra ... nao dava nem sinal na chave .... nem um clique . isso se deu apos andar com o carro bem (nao parece bateria) pode ser motor de arranque ? QUe parte ? vi que anguns fusiveis estao armengados... muito estranho... o eletricista nao conseguiu identicar disse que tem de ver o problema.

Senhores , todas essas situações estão me deixando bastante preocupado pois empatei uma grana legal nesse carro. Principalmente o fato de ja ter feito o motor por 2 vezes ....
- Falando com 2 mecanicos (um que trabalha com bestas - kIa e outro que trabalha com vitara) estes foram enfaticos em me acomselhar para me livrar do carro e tentar desfazer o negocio pois os mesmos não tiveram boas experiencias com esse carro - dizem ter problema de aquecimento que não tem jeito..... ???!?!!!! isso sem eles saberem o historico desse carro apenas conversando.....

NEsse forum vejo que todos gostam muito do carro e eu mesmo tb me apaixonei em pouco tempo, mas é fato o problema de aquecimento do carro e o meu caso aparentemente se mostra muito nebuloso pois comprei o carro de uma agencia e nao sei nem quem foram os donos anteriores.

Gostaria muito de continuar com o mesmo por isso peço a opniao de vcs se acham que o mesmo pode ficar legal com base em casos anteriores.

Outra coisa : caso consiga levar adiante o carro
- acham que devo manter sem a termostatica e com a ventoinha travada ? ...apararentemente há opniões divergentes quanto a isso no forum....


Muito agradecido

Hod
27/08/2008, 21:43
Senhores, agradeço por demais a ajuda de voces. Desfazer o negocio a agencia não fará, apenas deixaria o carro em consiguinação para vender ou trocar em outro carro , infelizmente o meu era o mais barato....

Estou com esse abaxi nas mãos e o cara da agencia diz que racharia a despesa do motor comigo em até 70% x 30%. Entrei em contato com a concessionaria KIa no Rio e p/ fazer o motor eles cobram 7.000 R$, - disse ao cara da agencia e ele refutou dizendo que eu nao havia comprado o carro na concessionaria e sim em loja de rua.

Alguem te a ideia de quanto poderia ficar esses tipos de Conserto fora de concessionarai - FIca bom ? posso ficar com o carro tranquilamente feito isso ?

Robinho da Jaguatirica
29/08/2008, 16:28
Amigo,

Toca logo a agência na justiça, é causa ganha sem dó. :evil:Sem essa de 70%x30%, se os sacanas maquearam a viatura, eles que se explodam e arrumem, toca eles no pau que vai acontecer das duas uma, ou eles te devolvem a grana, ou arrumam tudo, e vc ainda recupera o que puder comprovar através d recibos e notas fiscais.:dance:

Boa sorte!



Senhores, agradeço por demais a ajuda de voces. Desfazer o negocio a agencia não fará, apenas deixaria o carro em consiguinação para vender ou trocar em outro carro , infelizmente o meu era o mais barato....

Estou com esse abaxi nas mãos e o cara da agencia diz que racharia a despesa do motor comigo em até 70% x 30%. Entrei em contato com a concessionaria KIa no Rio e p/ fazer o motor eles cobram 7.000 R$, - disse ao cara da agencia e ele refutou dizendo que eu nao havia comprado o carro na concessionaria e sim em loja de rua.

Alguem te a ideia de quanto poderia ficar esses tipos de Conserto fora de concessionarai - FIca bom ? posso ficar com o carro tranquilamente feito isso ?

Hod
31/08/2008, 17:43
.............

Hod
31/08/2008, 17:51
Senhores, agradeço por demais a ajuda/resposta que tem sido dada a esse topico.

Gostaria de saber onde na cidade de NIterói , Rio de Janeiro ou arredores seria um local garantido para fazer o serviço de motor que terei de fazer.

Busquei a oficina do cara em charitas (esqueci o nome - na rua do antigo boliche / bingo) mas aparentemente ele é mais ligado em Vitaras mesmo, o chapeú é figura certa em diesel mas trabalha pouco com as sportages.

Apreciaria a ajuda de voces indicando as oficinas que tenham pessoas que manjam de sportage , fora concessionárias claro...

Grato

MarcSport
01/09/2008, 10:58
Senhores, agradeço por demais a ajuda/resposta que tem sido dada a esse topico.

Gostaria de saber onde na cidade de NIterói , Rio de Janeiro ou arredores seria um local garantido para fazer o serviço de motor que terei de fazer.

Busquei a oficina do cara em charitas (esqueci o nome - na rua do antigo boliche / bingo) mas aparentemente ele é mais ligado em Vitaras mesmo, o chapeú é figura certa em diesel mas trabalha pouco com as sportages.

Apreciaria a ajuda de voces indicando as oficinas que tenham pessoas que manjam de sportage , fora concessionárias claro...

Grato

Vc não precisa de uma oficina especializada em Sportage, precisa de uma retífica...

Nava
01/09/2008, 18:13
Aconteceu o mesmo comigo...a loja levou o carro em uma oficina de autos...no dia que abriram o motor fui la. O meca perguntou o que eu achava, disse que pelo que havia lido aqui, era batida de pino do pistao ou folga...e batata, refizeram tudo.

A oficina só desmonta...mandam tudo pra retifica, eles montamo basico e depois a oficinal remota os periféricos...como qq motor, nao tem segredo.

Só nao economize na bomba de oleo, correia dentada e embreagem...poe tudo novo!

Marlo
16/11/2008, 15:31
Tinha trocado parte superior do radiador, trocado ventoinha, varetado tudo e de repente sumir 5 litro de água. Sumindo muita água. Ela (no meu caso) , a água, estava toda do lado do passageiro. Vazava do radiador do ar quente que foi isolado. Agora não tenho mais ar quente , até por outro radiador, mas parou de sumir água.