Conectar

Ver Versão Completa : Pecas do Bloqueio !! help

marcusfck
17/08/2008, 18:24
salve galera!!

vim aqui pedi ajuda, pra variar.. hehehe

fui fazer uma trilha esses tempos e o diferencial estralou algumas vezes..

com ja havia lido que isso eh normal, ja que os roletes estao se acomodando, nao dei mta bola..

hoje qdo fui aprontar a viatura pra dar uma volta, percebi uma macha de oleo no diferencial e resolvi averiguar.. olha o q eu achei:

IMG 704 e 705

Entao resolvi abrir o diferencial pra ver como estava...

bem.. as fotos estao anexadas

o q me deixou na duvida é... de qual parte sairam as peças pequenas??

o bloqueio ainda está operacional... mas tenho medo de piorar a situacao se rodar com aquelas peças faltando..

alguem pode me ajudar? tem algum reparo q eu deva trocar?

como a tampa furou, posso colocar uns pingos de solda nela? ou devo colocar uma nova?

a viatura ta parada esperando pra ver o q vou fazer.

valew por enquanto

[]'s sem bloqueio =/

marcusfck
17/08/2008, 18:27
mais fotos

marcusfck
17/08/2008, 18:35
mais fotos 1

como deu pra perceber, nao manjo nada de mecanica..

hehehehe

Carlos Alberto da Silva
17/08/2008, 19:35
ola, moço ja limpou o diferencial, este bloqueio e o 75 %, vc nao estava usado oleo no fiferencial mais parecia graxa, se for o 75 % e melhor desmontar ele, aqueles pedaços ali tem cacos de molas e parte do alojamento delas, de uma lavada para poder visualizar melhor a peça, nao e dificil consceguir peças para ele nao, abraço

leopoldo
17/08/2008, 21:45
Exatamente.

O seu diferencial está equipado com um desbloqueio chamado escorregamento limitado o LSD. Neste caso, sumiram as molas, parte dos pratos e discos.

Vc deveria usar óleo TEXACO 3450 neste diferencial, mas pela foto era um SAE 90 mesmo, e todo borrado.

A algum tempo a Agromotor aida tinha o kit de reparo, que chegava a quase preço de um novo.

As opções são:

- Achar um num desmanche a transpor as peças, numa revisão minuciosa.
- comprar um novo e instalar.
- Mudar o tipo de bloqueio. NESTE caso, vc tem que optar cuidadosamente pelo modelo pois existem alguns que são de uma carcaça inteiramente nova, e vc terá que remover esta e deixar na prateleira, ou tem alguns que usam a caixa Original do DANA44, e essa vc também vai ter que comprar.... tem em quilos nos desmanches.

e

troque a tampa;

Na seção de downloads tem o manual do CJ com todas as infomações de ajuste do diferencial e deste LSD, que era opcional do jeep.

Alessandro Henrique
18/08/2008, 21:11
Por curiosidade, sabes informar a marca do bloqueio?

Sds.

leopoldo
18/08/2008, 21:31
Marca FORD

Modelo track lock

Semelhante ao Auburn

Alessandro Henrique
18/08/2008, 21:36
Marca FORD

Modelo track lock

Semelhante ao Auburn

Fala Leopoldo,
Eu estava achando que era Enfer ou outro....Track lock é Dana...

Sds.

marcusfck
18/08/2008, 21:40
seria esse o reparo?

http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=2155

carinho hem !!

devo achar em ferro velho bem mais em conta, nao?

Alessandro Henrique
18/08/2008, 21:49
Enfer:
http://www.metalurgicaenfer.com.br/site/enfer/portugues/produtos.asp?pagina=5&idProdutoLinha=34&idProdutoCategoria=15

Sds.

leopoldo
18/08/2008, 21:49
Alessandro, a ford vendia como dela.

Mas obvio que era dana, pois os eixos eram dana.

Olha, tanto esse kit de reparo da tratorgama como o da enfer PARECEM ser kits altenativos para a mesma carcaça de LSD ford.

O certo é ligar para as fábricas e CONFIRMAR.

Alessandro Henrique
18/08/2008, 21:51
Alessandro, a ford vendia como dela.

Mas obvio que era dana, pois os eixos eram dana.

É que eu não conheço Dana então, queria ver se você sabia!:lol::lol::mrgreen:

Abraço