PDA

Ver Versão Completa : Pajero TR4 ou Suzuki Grand Vitara?



Luiz3790
17/08/2008, 18:14
Olá,

procurando um carro usado, na faixa de 40-50 mil, 4x4 de pequeno porte, me deparei com um dilema: Pajero TR4 ou Suzuki Grand Vitara? Gostaria de esclarecer alguns pontos que estou em dúvida.

. Dizem que o Vitara pode usar peças de um modelo similar da Chevrolet. Realmente pode? São caras(em comparação às da TR4)?

.Peças para a Pajero, são: muito mais caras, ligeiramente mais caras, mesmo preço ou mais baratas?

.E desempenho, consumo, etc...

Agradeço desde já as respostas. Se puderem fornecer o máximo de números(preços, dados, etc) agradeço ainda mais.

Jyoti
17/08/2008, 19:25
Nunca tive nenhum dos dois, mas se fosse pra comprar, não teria dúvida:
Gran Vitara, (Tracker) !!!
TR4, Mitsubishi, NUNCA!
Por que?
manutençaõ + barata, melhor, mais comercial, mais fácil, mais simples, melhor consumo,... Suzuki/GM!
Abraço, e... boa sorte!

wdoc
17/08/2008, 21:06
Luiz

Pense numa L200 que vc acha 2004/2005 na faixa de 50.000 e a manutencao nao é tudo isso nao.
Tem tambem pajero GLS 99/00 na mesma faixa ou full 01/08 a partir de 70.000.
Suzuki nao tem tantos quanto Mit.

Marco-Maga
17/08/2008, 22:27
Amigo, por incrivel que pareça, estou passando pelo mesmo dilema, fui até numa GM ver uma Tracker, que é a mesma coisa que a Gran Vitara na mec e de resto tb...pelo que vi só muda o nome.....mas quero acompanhar neste forum o que vão dizer ....amanhã estou indo ver uma io...e estou vendo umas Gran Vitara tb, mas pelo que reparei tem muitas Gran Vitara diferentes em acessorios como air bag,abs,teto solar,etc...tem umas peladas que estão o mesmo preço das completas...Vamos aguardar os comentarios.....Abraços!!...Marco

Pato jipeiro
18/08/2008, 00:01
A Tacker nova, a meu ver é melhor negocio, pois vem com 2 anos de garantia, e sai a um pouco menos de 60 k. em SP. A Mit é mais cara. Tenho uma Tracker, mas como ela nova, não sei lhe dizer exatamente quanto custa na pratica a manutenção. Estou satisfeito com o carro, mas usei pouco na terra. Espero ter ajudado.

Eldon
18/08/2008, 10:52
Amigos,

Este assunto já foi amplamente discutido neste fórum. Vejam em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32899&highlight=Tracker


Existem 95 mensagens sobre o tema TR4 x Tracker (Vitara) :parede:

Marcelo-HPE
18/08/2008, 13:13
Eu iria de TR-4 mecância, acho a suspensão mais robusta , é mais bonito e é nacional.sendo assim as peças são mais faceis de achar e ainda leva de brinde a transmissão reduzida .
Tracker importado da Argentina ou Vitara. jamais .

ftheotonio
15/06/2020, 00:32
Olá amigos,

Sou mais um admirador do mundo off-road em dúvida de qual carro escolher como primeiro carro. Já acompanhei várias discussões aqui pelos fóruns, mas não achei nenhuma atual (2020). Segue minha dúvida:

- Após pesquisas, estou na dúvida entre uma Tr4 ou GV3, nos modelos entre 2010 e 2014.

Vi que ambos tem seus prós e contras, que a TR4 é um carro mais valente, enquanto o GV é um carro mais confortável, seguro e tecnológico (confesso que fiquei mais tentado com o GV, principalmente na versão limited edition).

Mas moro no interior da Paraíba, e tenho dúvidas em qual seria mais fácil de manter em questão de ser um carro mais difícil de dar problema e em questão de manutenção e peças. Nesse quesito, quais vocês indicariam?

diogofalcomer
15/06/2020, 10:28
Mas moro no interior da Paraíba, e tenho dúvidas em qual seria mais fácil de manter em questão de ser um carro mais difícil de dar problema e em questão de manutenção e peças. Nesse quesito, quais vocês indicariam?

Olá, eu acredito que seja mais fácil encontrar peças da TR4 (fabricação nacional, vendeu mais veículos e tal). Porém, pela internet você encontra dos dois modelos.

O ideal aí seria fazer sempre manutenções preventivas. Daí tu pede pela internet as peças e já troca. Talvez seja difícil achar um mecânico confiável e com conhecimento para tratar de 4x4, apesar de que no geral a mecânica desses modelos seja simples.

Os dois são carros robustos e dificilmente vão te dar problema em uso normal .

ftheotonio
15/06/2020, 12:34
Obrigado amigo diogofalcomer.

Realmente pensei nessa dificuldade em achar um mecânico confiável e especializado em 4x4. Mas a capital não é tão longe assim (300km) e sempre tenho que ir lá resolver coisas a trabalho. Então acho que cairia bem essa ideia de comprar peças pela internet pensando na manutenção preventiva e aproveitar uma ida a trabalho pra dar uma revisada no carro.

O único problema que tô achando nas Tr4 aqui da paraíba é que ta sendo difícil achar uma com kilometragem abaixo dos 110mil kkkkk. As GV's o cara ainda encontra na média com 80mil. Mas quando passar essa pandemia vou dar uma olhada nos carros pra ver se encontro um que não está muito sofrido.

Abraço

diogofalcomer
15/06/2020, 14:35
O único problema que tô achando nas Tr4 aqui da paraíba é que ta sendo difícil achar uma com kilometragem abaixo dos 110mil kkkkk. As GV's o cara ainda encontra na média com 80mil. Mas quando passar essa pandemia vou dar uma olhada nos carros pra ver se encontro um que não está muito sofrido.


Essa parte de KM alta não é um impeditivo. Se a manutenção estiver em dia esses motores passam de 250 000 km. O que é bom observar é se não teve alteração de odômetro. Outra sugestão é visitar os tópicos aqui sobre a GV3 e alguns da TR4 pra tu perguntar sobre opiniões de quem tem. O que precisa observar e tal.

E outra é andar nos carros. A TR4 é bem durinha e o banco traseiro com espaço pequeno. A GV3 eu nunca andei.

ftheotonio
15/06/2020, 14:56
Essa parte de KM alta não é um impeditivo. Se a manutenção estiver em dia esses motores passam de 250 000 km. O que é bom observar é se não teve alteração de odômetro. Outra sugestão é visitar os tópicos aqui sobre a GV3 e alguns da TR4 pra tu perguntar sobre opiniões de quem tem. O que precisa observar e tal.

E outra é andar nos carros. A TR4 é bem durinha e o banco traseiro com espaço pequeno. A GV3 eu nunca andei.


Verdade, já ouvi falar isso sobre ambos os carros, que tendo procedência, não dão dor de cabeça.

Muito obrigado pelas dicas, amigo.