PDA

Ver Versão Completa : Painel da Ranger 2001 com led´s azuis



Ricardo Franklin
17/08/2008, 18:06
Bom rangeiros,

As cores horiginais do painel de minha ranger vinha me incomodando a tempos!! Tenho avercao aquele painel com luzes verdes e brancas. Devido a isto descidi tentar chegar o mais proximo do painel do gol G3, que tem cores Azuis e vermelhas oq (acho eu) dara uma vida e uma beleza bem maior para a camionete.

Ate o momento ja troquei as lampadas do interruptor do farou, do de tracao e dos comandos do controle automatico de velocidade no volante. Parece que vai ficar legal, vejam fotos ate o momento.

Abraco a todos

Foto 01: Airbag retirado e controles de velocidade desmontados.

Foto 02: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de baixo) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 03: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de cima) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 04: Detalhes de como ficaram os comandos do controle de velocidade no volante

Foto 05: Bom agora so falta o painel e os controles de ar condicionado

Gouveia
17/08/2008, 19:01
Tá ficando legal... vc desligou o cabo da bateria quando desconectou o air bag?

Ricardo Franklin
17/08/2008, 19:25
Tá ficando legal... vc desligou o cabo da bateria quando desconectou o air bag?

Nao gouvei eu so tirei o plug que tem atras do air bag e quando montei coloquei ele de novo, com a bateria ligada mesmo.

abraco

simaoall
17/08/2008, 19:30
muito legal cara

vai fazer do painel todo?

eu vi tem pouco tempo um projeto gringo em que o cara fez o painel vermelho,que ficou bem legal,porem eu acho que o azul ficará bom tambem.

Ricardo Franklin
17/08/2008, 20:10
Pois e este fui projeto fui oq me incentivou!! Tenho intecao de fazer o mesmo que ele poram na cor azul!! Meus planos e para fazer o painle todo e tambem os controles do ar condicionado.

Edintruder
17/08/2008, 20:16
Depois diz pra gente se os leds ficaram muito fortes ou não.

Loiro
17/08/2008, 20:19
Nao sei quanto a esses led's mas acredito que nao fique forte nao.
Instalamos em um Fusca led's azuis no conta giro e painel. Ficou massa!! Se o som fosse assim ficava perfeito....
[]´s

Ricardo Franklin
17/08/2008, 20:28
Nao sei quanto a esses led's mas acredito que nao fique forte nao.
Instalamos em um Fusca led's azuis no conta giro e painel. Ficou massa!! Se o som fosse assim ficava perfeito....
[]´s


Entao eu comprei estes leds no mercado livre. Eram uns tao leds com 1500mmc ou sei la a unidade de luminosidade destes caras. O que interessa e que ficaram forte e bem legal e caso queira um pouco mais fraco e so controlar no dimmer, pois conectei eles todos ao dimmer!!

OBS: Para informacao a cordo do fio do dimmer e vermelho e azul vide foto

Ricardo Franklin
17/08/2008, 20:31
O fio e este que esta conectado o vermelho, que usei para enviar o possitivo conectado no dimmer para o controle do volante.

Dimmer = fio azul e vermelho (onde esta conectado o fio vermelho na foto)
Controle de velocidade = fio vermelho e preto e oq leva o positivo para as lampadas do controle

Gouveia
17/08/2008, 20:43
dimmer? parabéns... serviço decente! :palmas:

Só cuidado quando mexer no air bag... eu estou com um problema num dos conectores do air bag lateral da minha Explorer e todos me recomendaram desligar a bateria antes de mexer nele... inclusive nos mauais de manutenção que li...

felippetti
17/08/2008, 22:58
Bom rangeiros,

As cores horiginais do painel de minha ranger vinha me incomodando a tempos!! Tenho avercao aquele painel com luzes verdes e brancas. Devido a isto descidi tentar chegar o mais proximo do painel do gol G3, que tem cores Azuis e vermelhas oq (acho eu) dara uma vida e uma beleza bem maior para a camionete.

Ate o momento ja troquei as lampadas do interruptor do farou, do de tracao e dos comandos do controle automatico de velocidade no volante. Parece que vai ficar legal, vejam fotos ate o momento.

Abraco a todos

Foto 01: Airbag retirado e controles de velocidade desmontados.

Foto 02: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de baixo) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 03: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de cima) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 04: Detalhes de como ficaram os comandos do controle de velocidade no volante

Foto 05: Bom agora so falta o painel e os controles de ar condicionado

Franklim, a tua tem console te teto também, né? Vai mexer lá também?

Edintruder
17/08/2008, 23:05
Quando chegares no painel, analise se somente a instalação de leds azuis serão suficientes para aterar o verde de fundo, pois a cor verde é formada por uma tinta por trás das "membranas" dos 3 paineis avulsos que montam o painel de instrumentos. O cara que tinha deixado tudo vermelho na Ranger dele, ele raspou a tinta que pelo verso fica branca, e pintou com tinta vitral vermelho. Podes experimentar tirar apenas o verde e deixar apenas a luminosidade dos leds fazerem o resto, o que eu acredito que resolva.

Pequeno jr
17/08/2008, 23:11
Não sou muito chegado nessas alterações elétricas que o povo faz, mas essa do Franklim ficou do krai véi!.

Como disse o Edin, quero ver como será no painel a alteração e principalmente se ficara bom ( o que eu to achando que sim).

Parabéns pela viatura. Hoje com aquele tiopico de 4 amortecedores tu me fez ficar uma 1 hora e pouco embaixo da RAnger analisando e sonhando.

Ricardo Franklin
18/08/2008, 01:25
O fio e este que esta conectado o vermelho, que usei para enviar o possitivo conectado no dimmer para o controle do volante.

Dimmer = fio azul e vermelho (onde esta conectado o fio vermelho na foto)
Controle de velocidade = fio vermelho e preto e oq leva o positivo para as lampadas do controle

Faltou avisar que o fio do controle de velocidade (vermelho e preto) e no chicote amarelo que aparece na foto.

Ricardo Franklin
18/08/2008, 01:29
Franklim, a tua tem console te teto também, né? Vai mexer lá também?


Cara entao isto nao sei se sera possivel pois o display do painel de teto e um display tipo aqueles de roleogio antigo onde os digitos ja sao nas cores verdes!!! Mas como o som do carro tem detalhes azul e verde acho que vai ficar legal assim mesmo. Vamos ver!! De qualquer forma vou dar uma olhada se for possivel eu ponho a modificacao aqui no forum.

abraco

Ricardo Franklin
18/08/2008, 01:32
Não sou muito chegado nessas alterações elétricas que o povo faz, mas essa do Franklim ficou do krai véi!.

Como disse o Edin, quero ver como será no painel a alteração e principalmente se ficara bom ( o que eu to achando que sim).

Parabéns pela viatura. Hoje com aquele tiopico de 4 amortecedores tu me fez ficar uma 1 hora e pouco embaixo da RAnger analisando e sonhando.

Jr,

To devendo para o Edin as medidas exta da chapa que usei para fixar os amortecedores assim que tiver pronto eu ponho aqui. Para ser sincero eu aconcelho a todos a modificacao pois e facil de fazer e fica show de bola a caranga.

Tem um detalhe que um cara de uma empresa de cacambas me passou que na hora da soldagem tem uns detalhes. Logo se alguem chegar la me avise para eu passar os detalhes.

abrax

ojaneri
18/08/2008, 10:28
Uma outra solução barata e fica bem melhor do que LED (ao meu ver, já que fica profissional), tem o Ranger Glow Gauges. É uma pelicula que deixa o fundo do painel branco e acende azul:

Veja mais em http://cgi.ebay.com/ebaymotors/96-97-98-99-00-01-02-03-Explorer-Ranger-WHT-GLOW-GAUGES_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ43952QQihZ014QQi temZ330261316718QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

Sai por menos de R$ 100,00.

Eu tinha na minha, ficava show de bola. Pena que para nova não tem. Já no Troller irei trocar as lampadas por LED azuis também.

Rogerinho
18/08/2008, 11:54
Opa,


Eu realmente não tenho um gosto definido pro painel reverse, tem horas que gosto...e outras que não!!!Quanto a modificação do amigo criador do tópico, ta ficando bem legail hein...meu parabens...e seu volante me matou de inveja hehehehe





Um forte abraço

Ricardo Franklin
18/08/2008, 14:36
Uma outra solução barata e fica bem melhor do que LED (ao meu ver, já que fica profissional), tem o Ranger Glow Gauges. É uma pelicula que deixa o fundo do painel branco e acende azul:

Veja mais em http://cgi.ebay.com/ebaymotors/96-97-98-99-00-01-02-03-Explorer-Ranger-WHT-GLOW-GAUGES_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ43952QQihZ014QQi temZ330261316718QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

Sai por menos de R$ 100,00.

Eu tinha na minha, ficava show de bola. Pena que para nova não tem. Já no Troller irei trocar as lampadas por LED azuis também.

hehehe descubriu meu segredo po!!! O meu ja esta a caminho a alguns dias :)!!! Vamos ver se vai ficar bom com o Glow Gauges se nao ficar vou modificar o horiginal mesmo como mencionou o Edin.

LEONARDORAZO
18/08/2008, 20:04
Ricardo, me diz uma coisa, tua ranger veio com esse controle de velocidade ou vc instalou depois ???

Um abraço

Ricardo Franklin
18/08/2008, 20:40
Ricardo, me diz uma coisa, tua ranger veio com esse controle de velocidade ou vc instalou depois ???

Um abraço

As modelos Repower (de 2001 a 2004 se nao me engano) ja vem de fabrica mesmo.

Kim
18/08/2008, 21:19
Faltou avisar que o fio do controle de velocidade (vermelho e preto) e no chicote amarelo que aparece na foto.

Tô querendo desligar da minha ranger, pois a mesma corta em 160.

É só cortar?

Ricardo Franklin
18/08/2008, 22:12
Tô querendo desligar da minha ranger, pois a mesma corta em 160.

É só cortar?

Acho que oq corta e a ECU e nao o controle de velocidade automatico. O controle de velocidade e apenas para programar uma velocidade e ele a mantem constante dentro do possivel, pois como o carro nao e automatico caso o sistema nao consiga manter a velocidade ele desliga automaticamente. Acho que para tirar o limitador teria que remapear o chip ou algo do tipo. Vamos ver oq o pessoal acrescenta ai.

abraco

Ricardo Franklin
19/08/2008, 03:50
Bom estava com insonia descidir partir para a proxima etapa da transformacao: Controle do AC. Foi necessario desmontar toda a parte central do painel e retirar os comandos do AC.

Vejam nas fotos que despois de desmontado dentro do painel dos comandos do AC tinha um plastico na cor verde logo foi muito facil. Somente retirei o plastico e substitui as lamadas horiginais por led´s azuis.

Agora so falta o painel !! aff ta dando trabalho este negocio. :???:

abraco


OBS: nossa ja sao 2 da madruga!!

Ricardo Franklin
19/08/2008, 04:14
Ha to sem sono ainda vou terminar oq comecei!! Vou paratir para o painel. Vamos la ja esta a metade dele desmontado mesmo. bom primeiro retirei o p painel e removi as placas de plasticos onde ficam os numeros do painel. Depois no verso comecei a raspar com cuidado onde eu queira que nao fosse mais verde e sim azul.

Foi engracado que comecei todo cuidadoso e com um estilete, terminei com uma faca e igual a um ogro em cima da placa rsrsrs. No final ocorreu tudo certo mas da um trampo raspar este negocio.

Depois foi so substituir as lampadas e fechar tudo. Vale resaltar que os ponteiro tem que ser retirados e depois tem que calibrar tudo para nao mostrarem valores erroneos.

Ufa 4:00 da madruga e tudo pronto. Tudo no lugar e aparentemente tudo funcionando. Para mim ficou legal valeu a pena o trabalho!!

Oq voces acharam?

abraco e deixa eu dormir pois estou morto!!

alexpioli
19/08/2008, 08:46
Ficou bem feito o painel do Ricardo.

Como meu dvd era azul, a um tempo atrás eu cheguei a trocar as lampadas por leds azuis, e não ficou legal, pois o led não espalhava o foco.

Comprei então um que tinha a cabeça achatada e prometia espalhar, mas a melhora foi insignficante. Optei então pelas lâmpagas azuladas da marca eagle. O painel continuou verde mas os ponteiros ficaram azulados, combinando um pouco com o dvd e me dei por satisfeito, até tentei, mas não tive coragem de desmontar o painel por completo e correr o risco de quebrar ou desrregular algo.

Agora que roubaram o dvd, coloquei o cd original novamente e retornarei com a coloração original.

Alarme nas viaturas pessoal!

PS: Gostei do Piloto automático da Ranger V6 será que dá pra adaptar na Diesel. Tinha um mazda com piloto automático e sinto saudades desse equipamento.

Gouveia
19/08/2008, 11:56
Eu gostei.. ficou bom!

Ricardo, aproveitando seu tópico, vc já andou em uma Ranger V6 OHV com 162cv? notou diferença significativa pra essa sua SOHC?

Nunca vi "de perto" uma mosca branca dessas...

ah, as repower (motor SOHV de 210cv) sairam do final de 2001 até 2002. em 2003 sobraram algumas ainda... mas a partir daí, Ranger movida à gasolina, só 4cil Duratec 2.3 16V e 4x2 :(

Ricardo Franklin
19/08/2008, 12:26
Gouveia, eu ja andei em uma V6 OHV sim mas tem tanto tempo que nao tenho como comparar. Se nao me falha a memoria porem acho que a SOHC sobe o giro mais rapido e trabalha com RPM´s mais altos sem esguelar, mas quando eu andar em outra eu coloco mais detalhes aqui.

abraco

simaoall
19/08/2008, 13:58
grande ricardo,ficou simplesmente SENSACIONAL!

muito,muito bom mesmo,deu outro ar ao carro!

Gouveia
19/08/2008, 19:22
Gouveia, eu ja andei em uma V6 OHV sim mas tem tanto tempo que nao tenho como comparar. Se nao me falha a memoria porem acho que a SOHC sobe o giro mais rapido e trabalha com RPM´s mais altos sem esguelar, mas quando eu andar em outra eu coloco mais detalhes aqui.

abraco


Já ouvi falar mesmo esse lance do giro... Vc mora em Macaé? Provavelmente trabalha na Petrobras né? :lol: Por acaso é filho de um colega que assina como "Rabugento"? ele tem um filho que tem Ranger e mora em Macaé... :roll:

Miranda
19/08/2008, 23:01
cara, ficou muito bom!
nao tem como iluminar os ponteiros na cor branca nao??? ai sim, acho que ficaria TOP!

Ricardo Franklin
20/08/2008, 00:50
cara, ficou muito bom!
nao tem como iluminar os ponteiros na cor branca nao??? ai sim, acho que ficaria TOP!


Olha ter ate tem so que vou ter que voltar com as luzes brancas e pintar a parte do painel raspada que era verde anteriormento por cor azul de vitral! Assim o odometro e os ponteiros ficariam brancos e o resto azul. To pensano nisto tambem vamos ver quando terei insonia de novo rsrsrs

abraco

Edintruder
20/08/2008, 07:38
Ricardo,
Realmente dessa maneira que falasses agora fique melhor pois as tarjas vermelhas também ficaram azuis. Eu pintaria o verso com tinta vitral e colocaria Leds Brancos.
Talvez se pintares as bases dos ponteiros com tinta vitral vermelha, os ponteiros fiquem vermelhos como pretendias.

Ricardo Franklin
20/08/2008, 22:24
Concordo Edin, vou fazer 2 testes para ver qual fica melhor, pintar o fundo de azul e voltar com as lampadas brancas e instalar o grow que ja esta chegando .

RABUGENTO
23/08/2008, 17:49
Já ouvi falar mesmo esse lance do giro... Vc mora em Macaé? Provavelmente trabalha na Petrobras né? :lol: Por acaso é filho de um colega que assina como "Rabugento"? ele tem um filho que tem Ranger e mora em Macaé... :roll:

Gouveia,

Né não! Meu filho está com um Tracker. A Ranger CD (que é a que ele quer) não cabe na garagem dele por 5 cm :(

Aproveito para convidar o Ricardo Franklin para aparecer nas reuniões que estão fazendo às quartas feiras nos quiosques da Praia do Pecado, por volta das 19h.
Estão formando um grupo de passeadores/trilheiros por lá :) >>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=673690#post673690

Pequeno jr
23/08/2008, 23:56
Ricardo,

Com certeza vc já viu, mas caso não .... dê uma olhada no painel de GOl Geração III dos anos de 2002 a 2004. Acho que ... perai acho nada .... tenho certeza que naquele estilo a RAnger vai ficar muito bonita .. PQP ... penso até em um dia criar ou procurar aonde está a coragem que vc teve.

Ricardo Franklin
25/08/2008, 20:51
Gouveia,

Né não! Meu filho está com um Tracker. A Ranger CD (que é a que ele quer) não cabe na garagem dele por 5 cm :(

Aproveito para convidar o Ricardo Franklin para aparecer nas reuniões que estão fazendo às quartas feiras nos quiosques da Praia do Pecado, por volta das 19h.
Estão formando um grupo de passeadores/trilheiros por lá :) >>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=673690#post673690

Gouveia estive la no dia 20 e nao teve nada!! Sabe quando vai ser o proximo encontro?

Abraco

felippetti
25/08/2008, 21:28
Bom rangeiros,

As cores horiginais do painel de minha ranger vinha me incomodando a tempos!! Tenho avercao aquele painel com luzes verdes e brancas. Devido a isto descidi tentar chegar o mais proximo do painel do gol G3, que tem cores Azuis e vermelhas oq (acho eu) dara uma vida e uma beleza bem maior para a camionete.

Ate o momento ja troquei as lampadas do interruptor do farou, do de tracao e dos comandos do controle automatico de velocidade no volante. Parece que vai ficar legal, vejam fotos ate o momento.

Abraco a todos

Foto 01: Airbag retirado e controles de velocidade desmontados.

Foto 02: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de baixo) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 03: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de cima) e na direita ainda com a lampada horiginal.

Foto 04: Detalhes de como ficaram os comandos do controle de velocidade no volante

Foto 05: Bom agora so falta o painel e os controles de ar condicionado

Olhando as fotos novamente me ocorreu uma coisa: o botão dos faróis deveria ser todo iluminado? Digo isto porque o interruptor antigo* da minha não era o novo também não é...

* tive que substituir uns meses atrás

Abraços intrigados...

RABUGENTO
26/08/2008, 07:19
Gouveia estive la no dia 20 e nao teve nada!! Sabe quando vai ser o proximo encontro?

Abraco

Ricardo Franklin,

Não sou o Gouveia, sou o RABUGENTO. O Gouveia é um amigo Rangeiro de Blumenau-SC.

Voltando a Macaé-RJ > As reuniões acontecem a partir das 19 horas nos quiosques da Praia do Pecado às quartas-feiras.
Não sei a que horas voce passou por lá. Sei que dois dos integrantes estiveram lá entre 19 e 19:40 e, como não apareceu mais ninguém acabaram indo até a Praia dos Cavaleiros. Você poderá acompanhar as atividades do grupo acessando este link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=55

Ricardo Franklin
27/08/2008, 11:10
Ricardo,

Com certeza vc já viu, mas caso não .... dê uma olhada no painel de GOl Geração III dos anos de 2002 a 2004. Acho que ... perai acho nada .... tenho certeza que naquele estilo a RAnger vai ficar muito bonita .. PQP ... penso até em um dia criar ou procurar aonde está a coragem que vc teve.


Jr, O projeto inicial era fazer excatamente como este modelo do Gol!! MAs como eu nao tinha as titas vitrais e tinha uns leds aqui eu descidi fazer esta primeira mudanca para ver como ficaria!! Bom agora estou com as tintas e so esperando vir a inspiracao!! hehe Quando terminar eu posto mais fotos

Abraco

ojaneri
27/08/2008, 11:28
Ricardo,

Com certeza vc já viu, mas caso não .... dê uma olhada no painel de GOl Geração III dos anos de 2002 a 2004. Acho que ... perai acho nada .... tenho certeza que naquele estilo a RAnger vai ficar muito bonita .. PQP ... penso até em um dia criar ou procurar aonde está a coragem que vc teve.

Com o sistema Reverse Glow que é vendido nos EUA, que eu tinha na minha ex-Ranger, fica o mais parecido com o Gol G3 (tenho um painel dele aqui, to adaptando no Troller) e da esse visu mais legal, de facil leitura a noite e de dia (prefiro paineis com fundo branco, acho mais facil de ler de dia do que os de fundo preto).

Ricardo Franklin
27/08/2008, 11:29
Com o sistema Reverse Glow que é vendido nos EUA, que eu tinha na minha ex-Ranger, fica o mais parecido com o Gol G3 (tenho um painel dele aqui, to adaptando no Troller) e da esse visu mais legal, de facil leitura a noite e de dia (prefiro paineis com fundo branco, acho mais facil de ler de dia do que os de fundo preto).


Show bom aber que fica legal pois o meu esta a caminho direto do ebay rsrs!! abraco

ojaneri
27/08/2008, 13:45
Show bom aber que fica legal pois o meu esta a caminho direto do ebay rsrs!! abraco

Agora, tem que ver qual o modelo direitinho. Pois tem um modelo que você tem que ligar em separado do painel. Assim, voce liga os farois e depois tem que apertar o botão na botoneira que vem com o Reverse Glow Gauge. Eu queria um que ligasse assim que chegasse 12v nele (ligando junto com os farois). E tem um modelo mais legal ainda que voce regula entre azul e verde a cor que voce quer que acenda...Qual modelo voce comprou?

Rogerinho
27/08/2008, 15:58
Ricardo,

Tem como colocar o link do seu vendedor?!...Assim podemos fazer a compra com mais segurança, ou então o resto da galera poderia montar um "group buy", o que acham?!

ojaneri
27/08/2008, 16:24
Ahh, fiquem sabendo que nenhum deles casa direitinho as luzes do 4x4...o resto casa 100%!

Ai recomendo comprar o Digital Inverter pra esse painel, esse aqui http://search.stores.ebay.com/motobike-parts-plus_6-Color_W0QQfciZQ2d1QQfclZ3QQfsnZmotobikeQ5fpartsQ5f plusQQfsooZ1QQfsopZ1QQsaselZ655983842QQsatitleZ6Q2 dColorQQsofpZ0, que dá para escolher qual cor você quer o painel!

Ricardo Franklin
27/08/2008, 18:29
Ricardo,

Tem como colocar o link do seu vendedor?!...Assim podemos fazer a compra com mais segurança, ou então o resto da galera poderia montar um "group buy", o que acham?!


Tranquilo acho uma boa deixa so o produto chegar e eu ver que o cara e de garantia mesmo dai eu ponho o contato do mesmo.:!!

abraco

Ricardo Franklin
27/08/2008, 18:34
Ahh, fiquem sabendo que nenhum deles casa direitinho as luzes do 4x4...o resto casa 100%!

Ai recomendo comprar o Digital Inverter pra esse painel, esse aqui http://search.stores.ebay.com/motobike-parts-plus_6-Color_W0QQfciZQ2d1QQfclZ3QQfsnZmotobikeQ5fpartsQ5f plusQQfsooZ1QQfsopZ1QQsaselZ655983842QQsatitleZ6Q2 dColorQQsofpZ0, que dá para escolher qual cor você quer o painel!


Hum oare interessante!! Ja viu um instalado? Que cores vc pode ter com ele instalado? Abraco

Ricardo Franklin
30/09/2008, 01:16
Bom ai estao os 3 resultados:

1 = painel com o Glow Gauge
2 = painel com leds azuis
3 = painel horiginal

Acho que ficou legal o com Glow Gauge e acho que vou deixar assim!!

Oq vcs acharam?

Abraco

RABUGENTO
30/09/2008, 07:35
O Glow Gauge, se também tem regulagem de intensidade, deve proporcionar uma leitura melhor dos instrumentos. Principalmente para quem usa óculos.

Edintruder
30/09/2008, 09:35
Glow Gauge
X 2!!!
Mas ele tem regulagem da intensidade? Certa vez comprei uma Saveiro que tinha painel de "neon" e não tinha como regular a intensidade, quando rodava à noite o painel ofuscava que eu tinha que tapar o painel... Não durou 20 dias na minha mão e troquei o painel.

Rogerinho
30/09/2008, 10:13
Não ficou maneiro não...por quanto quer me vender?! :mrgreen:

soneca_zzz
30/09/2008, 15:04
Glow!!! Ficou show e ainda tem aqueles risquinhos vermelhos! hehehe

Curto essas modificações, só acho fodiz na hora de vender o veículo, nego fica depreciando por causa das customizações! :(

Ricardo, belo trabalho, não sei se ainda teria paciência para fazer isso... tô desmotivado por causa do meu carro, preciso trocá-lo logo por uma Ranger para a minha motivação voltar! :mrgreen:

E tinha que fazer isso numa Repow, né!? :shock: (inveja detected!)

Raposo
30/09/2008, 15:13
Gostei dos led's azuis. Desde que com regulagem da intensidade no caso de viagens noturnas prolongadas.
Parabéns! E não acho que desvalorize. Pelo contrário, já que a iluminação do painel da Ranger é um pouco fraca.

Ricardo Franklin
03/10/2008, 04:15
Edin,

Oq eu comprei nao tem regulagem de intensidade nao, mas nao e muito claro com o neon e ate de boa. Porém tem uma chave onde vc liga e desliga ele, ou seja ele nao liga no interruptor do farol!! Para ser sincero nao sei o porque disto e caso me incomode no futuro acho que e de facil adaptacao.

Abraco

Edintruder
03/10/2008, 09:29
Ricardo, então quando você liga as luzes o painel fica sem iluminação?
Não tem como ligar direto na iluminação do painel junto com o dimmer?

Ricardo Franklin
03/10/2008, 21:19
Pois e e assim que ta funcionando por enquanto!! Ainda nao tive tempo para futucar mas acho que da para ligar tudo junto sim!!

Guilherme A. Araújo
16/03/2009, 19:32
Ricardo, vc sabe se os fios que ativam o piloto automatico passam por trás do painel??
Sábado instalei um rastreador na ranger, e o local que el foi colocado foi dentro do painel, por tras do painel de instrumentos, e sabe como é né, corta fio, liga daki, liga dali e tals, já contactei a empresa, o tecnico vai cerificar amanha, mas se pudesse me ajudar dizendo tbm q cores sao os fios e se sao faceis de identificar eu agradeço muito!!!

Abraço

felippetti
25/03/2009, 00:22
Olhaí o painel todo azul, inclusive o overhead console...

http://www.cardomain.com/ride/2196104/2

Abraço!!

Edintruder
25/03/2009, 09:58
No chicote da direita, o maior deles por acaso, tem o primeiro foi do canto superior na cor cinza e preto, esse fio tem pulso do sensor de velocidade. Nesse fio é que ligas o piloto automático também.

Edintruder
25/03/2009, 11:57
Olhaí o painel todo azul, inclusive o overhead console...

http://www.cardomain.com/ride/2196104/2

Abraço!!

Eu quase raspei o verso do meu painel e pintei com vitral azul.
só não fiz pois fiquei com medo de quebrar os ponteiros pois eu puvei eles e nenhum sai sem que necessite de muita força, e no meu caso prefiri desistir á arriscar quebrar algum instrumento...
Os Leds são bem mais práticos de fazer, mas não acho que fique tão bem feito como a pintura com vitral.

Walter L. L. Casitta
25/03/2009, 15:59
http://triton.imageshack.us/Himg523/scaled.php?server=523&filename=mustang.gif&xsize=640&ysize=480
É do Mustang, custa menos de U$200,00. Será que serve na Ranger?

Ricardo Franklin
06/04/2009, 22:40
Nossa muito legal este painel Walter mas acho muito dificil que o chicote seja o mesmo, pois até mesmo entre as rangers os chicotes mudam a com o modelo. Mais e lindo o painel.

Abraco

Guilherme A. Araújo
07/01/2010, 11:10
Olá pessoal...
Trazendo o topico á tona...
Qdo o ricardo fez as mudaças no painel e nos botoes do cruise control, eu já tinha observado que as luzes dos botoes acendiam e a minha nao estava acendendo, mas meu botoes eram originais ainda e resolvi dar um desconto pra eles.
O que acontece agora é que troquei os botoes por novos, Motorcraft, vindo dos EUA, mas as luzes dele nao acendem, o que pode ser???
Nao acendiam antes, e continua nao acendendo com os botoes novos.
Alguém pode me dar uma luz aí, hehe

RoadRunner
07/01/2010, 21:08
Guilherme,

Não conheço o sistema da Ranger, mas existe a possibilidade das lampadas possuirem polaridade fixa como os leds?
Talvez algun fio de alimentação pode estar "quebrado" não levando alimentação para eles.

Guilherme A. Araújo
07/01/2010, 21:38
Guilherme,

Não conheço o sistema da Ranger, mas existe a possibilidade das lampadas possuirem polaridade fixa como os leds?
Talvez algun fio de alimentação pode estar "quebrado" não levando alimentação para eles.
Os botoes foram trocado junto com os chicotes, vem junto com os botoes.

pzaidan
04/02/2010, 18:16
Muito legal!

Parabéns
:concordo:

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 09:00
À algumas semanas atrás eu substitui todas as lâmpadas da iluminação do painel da minha Ranger por Leds brancos como o da foto abaixo.

A plaquinha com os ledes vem com uma fita dupla-face e então eu desmontei o quadro de instrumentos e colei lá dentro na mesmo posição que ficavam as lâmpadas.

O painel ficou tão claro que com o dimmer no máximo, até de dia da pra ver a iluminação. O problema agora é que devido ao tom branco frio dos Leds combinada a mascara verde do painel fico parecendo neon e a dona patroa fica me sacaneando, dizendo que essa foi uma daquelas idéias mais brega que tive...

http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_13433_2.jpg

Imperador!
16/12/2010, 09:44
À algumas semanas atrás eu substitui todas as lâmpadas da iluminação do painel da minha Ranger por Leds brancos como o da foto abaixo.

A plaquinha com os ledes vem com uma fita dupla-face e então eu desmontei o quadro de instrumentos e colei lá dentro na mesmo posição que ficavam as lâmpadas.

O painel ficou tão claro que com o dimmer no máximo, até de dia da pra ver a iluminação. O problema agora é que devido ao tom branco frio dos Leds combinada a mascara verde do painel fico parecendo neon e a dona patroa fica me sacaneando, dizendo que essa foi uma daquelas idéias mais brega que tive...

http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_13433_2.jpg
Tem como colocar umas fotos, Walter? (De dia e à noite?)

Imaginando aqui eu não achei brega, mas só vou saber com certeza vendo.

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 09:57
Tem como colocar umas fotos, Walter? (De dia e à noite?)

Imaginando aqui eu não achei brega, mas só vou saber com certeza vendo.

Ficou estranho. Eu não sei se é porque eu fico revezando entre a Triton e o Honda Fit que tem os painéis bem mais modernos. O fato é que quando entro na Ranger de noite tomo um choque.:mrgreen:

Vou tentar fotografar...

Pequeno jr
16/12/2010, 11:40
Eu gostei da idéia do Azul que o RIcardo que mntou o tópico fez.

Se tivesse um pouco mais de tempo e saco para eletrônica ... eu faria isso.

Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 11:48
Eu gostei da idéia do Azul que o RIcardo que mntou o tópico fez.

Se tivesse um pouco mais de tempo e saco para eletrônica ... eu faria isso.

Mas para fazer isso tem que modificar a máscara que é verde. Se errar com o estilete já era...

Pequeno jr
16/12/2010, 11:51
Mas para fazer isso tem que modificar a máscara que é verde. Se errar com o estilete já era...

Isso que me desanima ...

hugocsl
16/12/2010, 14:39
Bom eu estava querendo dar uma melhorada no meu painel tb, mas no caso é o de uma explorer, praticamente o mesmo da ranger e a minha opção era essa:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140471932399&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

ou

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370436109494&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

Se alguem for encomendar me fala que a gente pede 2 logo de uma vez :twisted:

258956

258958

LuisMarta
16/12/2010, 14:48
Bom eu estava querendo dar uma melhorada no meu painel tb, mas no caso é o de uma explorer, praticamente o mesmo da ranger e a minha opção era essa:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140471932399&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

ou

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370436109494&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

Se alguem for encomendar me fala que a gente pede 2 logo de uma vez :twisted:

258956

258958

Eu já pensei em pegar um destes, mas achei ruim a escala de KM/H vir menor, na minha apesar de ser americana a escala em destaque eh de km/h a de milhas fica menor, por isto ainda não animei a comprar.

Gostaria de deixar o meu painel igual a este

dsc09642i.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=258959&stc=1&d=1292518010)

RGamaJr_4x4
16/12/2010, 16:56
E eu queria deixar o da minha assim
http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201009/ford-f-150-svt-rapto-8_460x0w.jpg

:grin:


Hugo, vi que esses que vc postou são para automáticas. Tem sem isso não?

Também não gostei da escala km/h ser menor que MPH.

.

Ricardo Franklin
16/12/2010, 20:00
Eu já pensei em pegar um destes, mas achei ruim a escala de KM/H vir menor, na minha apesar de ser americana a escala em destaque eh de km/h a de milhas fica menor, por isto ainda não animei a comprar.

Gostaria de deixar o meu painel igual a este

dsc09642i.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=258959&stc=1&d=1292518010)


Amigo para deixar como este que vc postou simplesmente desmonte o painel e raspe a traseira do painel que é da cor verde para que fique transparente e depois troque a lampa por leds brancos potentes, Vai ficar como nesta foto que vc postou.

abraço

Edintruder
16/12/2010, 21:17
Ricardo, como vc soltou os ponteiros? É só puxar?

Imperador!
16/12/2010, 21:31
Incrrível como um painel desses é barato nos EUA.
Se fosse por aqui...

Imperador!
17/12/2010, 09:47
Bom eu estava querendo dar uma melhorada no meu painel tb, mas no caso é o de uma explorer, praticamente o mesmo da ranger e a minha opção era essa:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140471932399&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

ou

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370436109494&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWAX%3AIT

Se alguem for encomendar me fala que a gente pede 2 logo de uma vez :twisted:

258956

258958
Olha só o que tem no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160206757-ranger-tuning-painel-glow-eurolight-xenon-neon-led-carros-_JM

Pode apagar meu post anterior... kkk

Ricardo Franklin
17/12/2010, 10:47
Ricardo, como vc soltou os ponteiros? É só puxar?


Edin isto mesmo e so puxar depois o problema e colocar os ponteiros no lugar certo. Eu fiz o seguinte com o carro ligado eu verifiquei a possição da temperatura e do oleo para depois colocar no lugar correto. O de velocidade e tranquilo e o de combustivel tu tem que encher o tanque para colocar no lugar certo.

abraço

RGamaJr_4x4
09/02/2011, 22:23
http://www.speedstersource.com/MOMO/ELFD004_W.jpg
http://www.speedstersource.com/MOMO/ELFD004_B.jpg

Alguém chegou a comprar esse glow gauge reverse?
Queria algum relato de quem instalou porque tenho a impressão de que tem algumas diferenças.


.

frio
11/02/2011, 21:06
eu vou desmontar o meu pra olhar... só nao gostei dessa ideia de rancar ponteiro...

tecnicamente, se tirar com o carro desligado eu posso recolocar eles na base da agulha... ... ou nao? :???:

Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 21:15
eu vou desmontar o meu pra olhar... só nao gostei dessa ideia de rancar ponteiro...

tecnicamente, se tirar com o carro desligado eu posso recolocar eles na base da agulha... ... ou nao? :???:

Não.......!

euclidesneto
18/03/2012, 14:00
Alguém aqui já trocou a iluminação do painel da L200?

Giovani580
04/02/2019, 10:40
Fala parceiro, aonde você comprou o Glow Gauge?