Conectar

Ver Versão Completa : Curiosidade - Como são as novas F250 4x4

du
17/08/2008, 15:32
Amigos,

Como curiosidade, ( muito longe do meu orçamento ) tenho visto anúncios de F-250 2006 4x4, mas com motor Diesel 3.9.

Este 3.9 é melhor que o 4.2 ?

Este 4x4 tem reduzida ? Será que enfretaria uma laminha ?

Abraços Du.

shimomoto
17/08/2008, 15:59
Du;

Vou responder com o conhecimento de quem experimentou por alguns quilometros tanto a F-250 Cummins quanto a MWM e conhece alguns proprietários que tiveram, inicialmente as 4.2 e agora as 3.9.

A F250 3.9 Cummins difere totalmente da 4.2 pois o Cummins é um diesel Low speed enquanto o MWM é HSD. Ai você sai arrancando em primeira marcha pensando que vai dar aquela esticadona e quando assusta o motor corta....Mas ela acelera com vigor e honestamente nao fica nada a dever para a MWM

Aliás, como opinião pessoal, acho que o motorzinho Cummins combina muito mais com a F-250 do que o MWM Sprint.

Ela tem 4x4Hi e 4x4Low, com um botãozinho de acionamento emprestado da Ranger. As rodas livres tem acionamento a vácuo mas com a opção de travamento manual em caso de falha do sistema automatizado. O que mata são os pneus: Goodyear Wrangler 265/75R16 on-road. Merecia pelo menos um A/T. Aliás outro dia ví uma F250 cabine dupla que o proprietário tirou os Wanglers e colocou os BFG A/T, mas acho que 285/75...Ficou Linda!!!!!

Com relação ao consumo, apesar da diminuição do do tamanho do motor, os proprietários das F250 me disseram que ela continua fazendo a mesma coisa das antigas MWM mecanicas. Em torno 8km/L na estrada.

É que é muito longe do meu orçamento mas só seria capaz de trocar a Ranger por uma F250 4x4. Essa sim tem um VERDADEIRO espaço interno para o passageiro!

Abs!

dalmolin
17/08/2008, 18:28
Du;

Vou responder com o conhecimento de quem experimentou por alguns quilometros tanto a F-250 Cummins quanto a MWM e conhece alguns proprietários que tiveram, inicialmente as 4.2 e agora as 3.9.

A MWM com os bicos da S10 /frontier jah atinge 33,5 cv por cilindro , chegando "original" e mecanica a 210 cv .... Quem diz qe a MWM anda menos qe a cumins tah mentindo, ou teve uma MWM sem manutençao qe ae realmente fica ateh com menos qe 180 cv...
Nao adianta, o MWM hsd eh um motor muito fodastico , se viesse uma 4x4 nele alem da relaçao curta de diferencial uma caixa baixa nao tinha boca pra lsd nenhum :discordo: ...
Maaas o qe há de 4x4 eh a cumins , qe nao eh ruim mas bebe demais pelo qe faz e os mecanicos se quiser podem ate morar uns dias dentro do cofre do motor porqe fico praticamente um apartamento ali ....
Em resumo a F250 me parece um conjunto mais acertado qe a Ram pro 4x4 :concordo: levando em consideraçao peso , desempenho , manutençao ...

netão
17/08/2008, 18:54
Opa,um topico que to dentro!!!
Tenho F250 MWM,e nunca uma Cummins andou do meu lado,esse fds mesmo dei um coooro em uma!!!
Mas é meus sonho ter uma 4x4,pois na fazendo em periodos de chuva só anda 4x4 por lá!!!

Elmer_Jeep
18/08/2008, 11:58
Amigos,

Como curiosidade, ( muito longe do meu orçamento ) tenho visto anúncios de F-250 2006 4x4, mas com motor Diesel 3.9.

Este 3.9 é melhor que o 4.2 ?

Este 4x4 tem reduzida ? Será que enfretaria uma laminha ?

Abraços Du.

Sr moderador, já ouviu falar em PESQUISA :mrgreen:
F250 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9989)

F250: Porque 4x4 só com carroceria longa ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27500)

Nova F250 4cc com 203cv superior ao F250 6cc com 180cv ??? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21782)

Nova F250 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42406)

Teste Drive da Nova F-250 - 03 e 04 de Junho Brasília (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17882)

Ford F250 2006 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16186&page=2)

Abração.

du
18/08/2008, 13:04
Elmer,

Lógico que sim.

Obrigado pelos links " de bandeija ".

Abraços Du.

Rogerinho
18/08/2008, 14:00
Amigos,

Uma curiosidade, a manutenção do MWM 4.2 Sprint é muito mais cara que de um HSD2.5 ?!...Seria um upgrade que pretendo fazer num futuro longo, apesar de ser totalmente à favor do progresso, sou meio preocupado em morrer na mão de mecanicos com o Common Rail...o legal dos diesel com injeção mecanica é que nós, os proprietários, podemos meter a mão sem ter muito medo...

Um forte abraço

du
19/08/2008, 07:13
Amigos,

Li tudo, graças aos link's do Elmer, estou bem atualizado sobre a F-250. Obrigado Elmer.

Ainda no campo das pesquisas e curiosidades. E o motor a gasolina da F-250 ? É o mesmo V6 da Explorer ? Anda bem ? Bebe bem ? Manutenção razoável ?

Obrigado.

Abraços Du.

netão
19/08/2008, 10:46
o motor a gasolina da F-250 ? É o mesmo V6 da Explorer ? Anda bem ? Bebe bem ? Manutenção razoável ?

Cara,eu sei,e acho que você também deve saber é que é um 4.2 de 205cv's,acho que não é o mesmo da Explorer,mas não afirmo com total cereteza!!!
Só sei que uma para achar uma ta osso,nem me lembro mais o último ano que foi fabricada!!!!
Abraço!

Alexandre Souto
19/08/2008, 13:48
Du;
Em torno 8km/L na estrada.

É que é muito longe do meu orçamento mas só seria capaz de trocar a Ranger por uma F250 4x4. Essa sim tem um VERDADEIRO espaço interno para o passageiro!

Abs!

A minha Ranger fez menos que isso de BH/MOC... :parede:

Final do ano to de olho nas 4x4 diesel!!!!! (e na cor branca!!!!)

[]'s gastando gasolina paKr@@@@@iii....

Alexandre Souto
19/08/2008, 13:54
Cara,eu sei,e acho que você também deve saber é que é um 4.2 de 205cv's,acho que não é o mesmo da Explorer,mas não afirmo com total cereteza!!!
Só sei que uma para achar uma ta osso,nem me lembro mais o último ano que foi fabricada!!!!
Abraço!

Se vcs tao falando do 4.2 a gasolina, ele tem 215CV para ser mais exato....

eu tinha um desse 98....

Miranda
19/08/2008, 17:01
Se vcs tao falando do 4.2 a gasolina, ele tem 215CV para ser mais exato....

eu tinha um desse 98....

Na verdade, pra ser mais exato... são 205cv mesmo! uaheuaheu

du
19/08/2008, 22:17
Alexandre,

Conte um pouco da F-250 com motor a gasolina.

Obrigado.

Abraços Du.

Alexandre Souto
20/08/2008, 00:41
Sobre o V6 4.2 GASOLINA, nem cheguei a usar.... mas falo com toda certeza pq tinha uma placa azul marinho perto do acoplamento da cx trans.! 215CV (HP)
hj to com um V8 aguardando a lata ficar pronta.... e o V6 nao quero nem saber oque ki o novo dono fez..... quero eh curtir o V8...

[]'s

Miranda
20/08/2008, 00:47
Entao a ford ta loca.. porque nos dados que ela fornecia, eram 205cv!

Alexandre Souto
20/08/2008, 00:52
c acha ki a placa ta errada???

Jera
20/08/2008, 01:12
nas reportagens que eu lí, a f-250 gasolina tinha 205cv tb. e fazia uns 5km/l na cidade...

alexandre, qnts km/l a sua ranger sport tá fazendo???

Alexandre Souto
20/08/2008, 01:20
Jera, fez 7.5 na estrada.... andando longos trechos de D (5º marcha) e SEM AR CONDICIONADO!!!

eh Miranda, pra mim ficou confuso essa informacao, nao entrendi mesmo, acho ki tirei ate foto disso, vou procurar nos iPods e posto aki pra vcs...

Mas valew!!!!

[]'s e bom dia!!! hehehe...

Alexandre Souto
20/08/2008, 01:26
A marcacao foi entre Montes Claros e Pirapora, trecho tranquilissimo, vaaarias retas de 1 ate 3 ou 4 km praticamente....

Achei bem alto viu..!!!!

Edintruder
20/08/2008, 07:33
Em relação aos dados apresentados pela Ford e a placa de identificação, não podemos confiar cegamente em dados fornecidos pela Ford, pois a FIAT já aprontava dessas, no caso o Tempra 16V, a Fiat apresentava como 127cv por causa do IPVA, porém o motor tinha 132cv.

Alexandre Souto
20/08/2008, 09:09
Entao imagino ser uma forma da Ford de diminuir custos... eh isso caro Edinntruder??? Valor real intaum eh 215cv, o que esta descrito na plaqueta do motor?? Ou do DOC.???

Tchê2500
06/12/2008, 07:52
Bom pessoal recentemente entrei no fórum para tirar algumas duvidas sobre a nova F250 com motor cummis.
Como não consegui grandes descobertas resolvi encarar uma nova F250 e ver no que dava. E estou aqui postando as novas experiências para os que estão ou vão estar na mesma duvida!!!
Bom no poste inicial eu já havia falado que tinha uma F250 XLT 2000 pick-up e uma F250 xlt cabine dupla.
Faz uma semana que sou um feliz proprietário da Nova F250 XLT 4X4 cummis max power pick-up. continuei com a f250 2000 pick-up com o mwm tbm.
Principais diferenças:
A nova anda BEM MAIS !!!! TEM MUITA MAIS FORÇA !!!!

MOTOR
As marchas não são tão curtas como dizem a diferença, é pouca mas ela tem muito mais força, na MWM vc só sente a força quando estica já a nova vc sente a foça desde o começo da aceleração.

Ainda não andei com ela no Maximo, ainda vou andar e postar a diferença, mas como todos já sabem as duas tem limitador a 160. Na antiga eu seguido coloquei os 160, mas nunca passou disto, claro ela totalmente original.

Na novo eu ainda não quis abusar muito, mas posso dizer que até 140 ela vai bem mais facil que o mwm.

Sabe aquelas reduzidas de marcha que tem que fazer na mwm quando baixa o giro do motor, hahaha, na nova não precisa fazer isto, ela levanta o giro com força mesma estando bem baixo, mesmo sendo uma 4 ou 5 marcha. troco muito menos a marcha do que na mwm.

O consumo é quase o mesmo, em 200 km de estrada deu diferença de R$ 5,00, isso mesmo a nova gastou só 5 reais a mais que o mwm.

Acho muito mais fácil de dirigir a nova com o cummis do que a antiga mwm.

O motor tem um bloqueador que não deixa aqueles pessoas @##$ ficarem acelerando a o motor com ela parada, se não me engano para o motor não passa do 2 mil giros. E só liga com o pedal da embreagem acionado.

SUSPENÇÃO
A suspensão é muito mais alta, ela tem fecho de molas na frente tbm,
ai vc pensa fecho de mola na frente então deve ser dura?! ahauhua. Que nada muito mais confortável, mais macia, mais firme e muita mais muita mais estabilidade!!!
É incrível como a suspensão das novas é melhor!!!

Rodei 200 km na estrada com a nova carregada com bastante peso, o mesmo peso carregava na antiga ( não sei dizer em termos de total de peso) Mas com ela carregada a diferença é absurda, a antiga ficava socada na parte da suspensão trazeira e levantava a frente a nova quase nem abaixou, incrível !!! fiquei rindo sozinho quando eu vi ela carregada e ainda tava mais alta do que a antiga vazia !!!! (lembrando que as duas estão 100% originais)

Andando com ela carregada nem parece que ta carregada, eu até olhava pra traz pra ver se tava mesmo com toda a carga rsrsrs, já a antiga mwm dava pra sentir que ficava bem pesada.

A antiga carregada balançava um monte nas curvas e quando dava aquelas baixadas no asfalto (tipo descendo das pontes, descendo de elevados) dava um tranco pra baixo parecia que ia arrasta no asfalto, já a novo passou sossegada, deu só uma baixadinha suave no descer de elevados.

4X4
A tração 4X4 é muito boa inclusive já a utilizei tive que subir um morro de marcha ré, ela começou a subir e como atrás não tinha peso ela patinou ai liguei a tração que é no botão muito fácil de assinala e ela subiu como se tivesse andando no plano. ela tem reduzida tbm, ela é tem um sistema que se vc deixar ela liga e passar dos 80 km/h ele desliga sozinha.

A caçamba

na 4x4 a caçamba é maior aliás bem maior e tem um fator interessante, pois como ela é maior o peso fica bem melhor distribuído pegando no meio da caçamba, pois ela é maior do meio pra frente, ou seja por isso tanta diferença da antiga pois vc coloca o peso e ele fica praticamente no meio da F250 ao contraio das antigas e das 4x2 onde o peso só pega na suspensão trazeira.
Vale a pena investir um pouco mais e pegar a 4x4 com caçamba grande.

Por fim simplesmente adorei a nova F250, com certeza em breve vou trocar a outra antiga pela nova.
E quero deixar uma recado pras pessoas que estão falando mau da nova F250, duas coisas, ou vcs não conhecem a nova F250 ou querem vender as antigas com mwm, e ficam falando mau da nova pra não ficarem com as antigas encalhadas.
Lembrando que ainda sou proprietário de uma F250 2000 com o MWM, não quero tirar o mérito do ótimo mwm, sei o quando é bom muito menos o mérito da antiga f250, que já me serviu muito e nunca, nunca incomodou mas temos que admitir que a nova é muito melhor.
Quero dizer a todos que a minha opinião e experiência é muito valida pois já tinha duas F250 com MWm e já rodei com elas mais de 400 mil kms.

A nova rodei apenas 800 kms, mas posso dizer que a diferença é absurda!!!

Uma dica a F250 4X4 vale cada centavo a mais do que a 4x2, pela caçamba, pela suspensão e lógico pelo 4x4.

Abraço a todos espero que posso servir de ajuda pra quem esta na duvida como eu estava e quase não achei nada de concreto sobre o assunto.
:-D

RABUGENTO
06/12/2008, 08:51
Minha mulher me canta para ter uma dessas.

Belo espaço na cabina CD e muito espaço para comprinhas nas viagens :)

netão
06/12/2008, 11:03
Bom pessoal recentemente entrei no fórum para tirar algumas duvidas sobre a nova F250 com motor cummis.
Como não consegui grandes descobertas resolvi encarar uma nova F250 e ver no que dava. E estou aqui postando as novas experiências para os que estão ou vão estar na mesma duvida!!!
Bom no poste inicial eu já havia falado que tinha uma F250 XLT 2000 pick-up e uma F250 xlt cabine dupla.
Faz uma semana que sou um feliz proprietário da Nova F250 XLT 4X4 cummis max power pick-up. continuei com a f250 2000 pick-up com o mwm tbm.
Principais diferenças:

MOTOR
As marchas não são tão curtas como dizem a diferença, é pouca mas ela tem muito mais força, na MWM vc só sente a força quando estica já a nova vc sente a foça desde o começo da aceleração.

Ainda não andei com ela no Maximo, ainda vou andar e postar a diferença, mas como todos já sabem as duas tem limitador a 160. Na antiga eu seguido coloquei os 160, mas nunca passou disto, claro ela totalmente original.

Na novo eu ainda não quis abusar muito, mas posso dizer que até 140 ela vai bem mais facil que o mwm.

Sabe aquelas reduzidas de marcha que tem que fazer na mwm quando baixa o giro do motor, hahaha, na nova não precisa fazer isto, ela levanta o giro com força mesma estando bem baixo, mesmo sendo uma 4 ou 5 marcha. troco muito menos a marcha do que na mwm.

O consumo é quase o mesmo, em 200 km de estrada deu diferença de R$ 5,00, isso mesmo a nova gastou só 5 reais a mais que o mwm.

Acho muito mais fácil de dirigir a nova com o cummis do que a antiga mwm.

O motor tem um bloqueador que não deixa aqueles pessoas @##$ ficarem acelerando a o motor com ela parada, se não me engano para o motor não passa do 2 mil giros. E só liga com o pedal da embreagem acionado.

SUSPENÇÃO
A suspensão é muito mais alta, ela tem fecho de molas na frente tbm,
ai vc pensa fecho de mola na frente então deve ser dura?! ahauhua. Que nada muito mais confortável, mais macia, mais firme e muita mais muita mais estabilidade!!!
É incrível como a suspensão das novas é melhor!!!

Rodei 200 km na estrada com a nova carregada com bastante peso, o mesmo peso carregava na antiga ( não sei dizer em termos de total de peso) Mas com ela carregada a diferença é absurda, a antiga ficava socada na parte da suspensão trazeira e levantava a frente a nova quase nem abaixou, incrível !!! fiquei rindo sozinho quando eu vi ela carregada e ainda tava mais alta do que a antiga vazia !!!! (lembrando que as duas estão 100% originais)

Andando com ela carregada nem parece que ta carregada, eu até olhava pra traz pra ver se tava mesmo com toda a carga rsrsrs, já a antiga mwm dava pra sentir que ficava bem pesada.

A antiga carregada balançava um monte nas curvas e quando dava aquelas baixadas no asfalto (tipo descendo das pontes, descendo de elevados) dava um tranco pra baixo parecia que ia arrasta no asfalto, já a novo passou sossegada, deu só uma baixadinha suave no descer de elevados.

4X4
A tração 4X4 é muito boa inclusive já a utilizei tive que subir um morro de marcha ré, ela começou a subir e como atrás não tinha peso ela patinou ai liguei a tração que é no botão muito fácil de assinala e ela subiu como se tivesse andando no plano. ela tem reduzida tbm, ela é tem um sistema que se vc deixar ela liga e passar dos 80 km/h ele desliga sozinha.

A caçamba

na 4x4 a caçamba é maior aliás bem maior e tem um fator interessante, pois como ela é maior o peso fica bem melhor distribuído pegando no meio da caçamba, pois ela é maior do meio pra frente, ou seja por isso tanta diferença da antiga pois vc coloca o peso e ele fica praticamente no meio da F250 ao contraio das antigas e das 4x2 onde o peso só pega na suspensão trazeira.
Vale a pena investir um pouco mais e pegar a 4x4 com caçamba grande.

Por fim simplesmente adorei a nova F250, com certeza em breve vou trocar a outra antiga pela nova.
E quero deixar uma recado pras pessoas que estão falando mau da nova F250, duas coisas, ou vcs não conhecem a nova F250 ou querem vender as antigas com mwm, e ficam falando mau da nova pra não ficarem com as antigas encalhadas.
Lembrando que ainda sou proprietário de uma F250 2000 com o MWM, não quero tirar o mérito do ótimo mwm, sei o quando é bom muito menos o mérito da antiga f250, que já me serviu muito e nunca, nunca incomodou mas temos que admitir que a nova é muito melhor.
Quero dizer a todos que a minha opinião e experiência é muito valida pois já tinha duas F250 com MWm e já rodei com elas mais de 400 mil kms.

A nova rodei apenas 800 kms, mas posso dizer que a diferença é absurda!!!

Uma dica a F250 4X4 vale cada centavo a mais do que a 4x2, pela caçamba, pela suspensão e lógico pelo 4x4.

Abraço a todos espero que posso servir de ajuda pra quem esta na duvida como eu estava e quase não achei nada de concreto sobre o assunto.
:-D
Cara,parabéns pela sua pkp,sou doido pela f250 4x4.
Coloca ai umas fotos e uns dados para nós podermso avaliar!!!!
Me tira uma duvida,qual a velocidade maxima atigida por ela em 1º,2ºe 3º???

Edintruder
06/12/2008, 11:37
Bah! Se tivesse "bala na agulha" a F250 4x4 estaria na minha garagem desde o lançamento, mas fazer o quê..., ainda não deu...
Outro dia vi uma indo pra concessionária num guincho, tapada de barro. Pelo jeito deu pane elétrica. Esse é o meu medo com motor eletrônico...

netão
06/12/2008, 12:06
Bah! Se tivesse "bala na agulha" a F250 4x4 estaria na minha garagem desde o lançamento, mas fazer o quê..., ainda não deu...
Outro dia vi uma indo pra concessionária num guincho, tapada de barro. Pelo jeito deu pane elétrica. Esse é o meu medo com motor eletrônico...
Compartilhamos o mesmo medo!!!

Marcelo(Natal-RN)
06/12/2008, 13:10
Na QR de dezembro tem uma nota informando que a F250 passará a vir ano que vem importada do mexico como o Fusion,ja na nova geracao.

cbridi
06/12/2008, 14:04
Na QR de dezembro tem uma nota informando que a F250 passará a vir ano que vem importada do mexico como o Fusion,ja na nova geracao.

Equipada com o 6.4 PowerStroke V8 Diesel dual-turbo? :cool: E adeus Cummins?

Será que a valorização do dólar não vai atrapalhar os planos da Ford?

[]'s

Tchê2500
06/12/2008, 14:48
Em breve vou postar fotos e mais dados sobre ela,
Pra não dizer que tudo foi maravilha tem 2 coisas que não gostei:
1° o acelerador eletronico é super estranho no começo,
2° o motor de arranque gira lento parece que ela não vai pegar, mas já me informei e é assim mesmo. fora isso até agora só alegria.

Mas uma coisa não posso negar a se tivesse aquele som do motor mwm 6cc....rsrsr.. t+

netão
06/12/2008, 18:22
Tomara que isso seja verdade,ai a dodge que se cuide,mas eu nunca espero muita coisa da Ford,ela faz cada burrada no Brasil que ninguém entende...

Miranda
06/12/2008, 21:58
postei fotos esses tempos de uma F250 4x4 CS, com pneus 35 e calco de 5cm nas molas...
fica muito bonita mesmo!

agora, f250 4cl cummins andando na frente de F250 mwm???
aqui em goiás nao achei uma cummins dessas nao! aueheauehuaeaue

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 23:08

eu não acredito que isso venha a ocorrer... mas seria bom se fosse oferecida com câmbio automático...

dalmolin
07/12/2008, 11:58

mas como todos já sabem as duas tem limitador a 160.

So uma duvida vc andou 400 mil km de F 250 MWM , com limitador a 160 ????

. Que nada muito mais confortável, mais macia, mais firme e muita mais muita mais estabilidade!!!

:pipoca:

:-Dhahaha eee mundo véiooo , quem tem mwm que quer vender neh ?

Marcelo(Natal-RN)
07/12/2008, 14:33
Tomara que isso seja verdade,ai a dodge que se cuide,mas eu nunca espero muita coisa da Ford,ela faz cada burrada no Brasil que ninguém entende...

Eu tbm torço pra que seja verdade,passaria a ser meu sonho de consumo!Mas a ford faz umas coisas msm que nao da pra entender.Resta esperar.

Tchê2500
10/12/2008, 09:47
Ae pessoal ainda não tive tempo de pegar um a BR com a F250 sem carga pra ver a velocidade final mas dentro da cidade já testei a 2° e a 3° das duas, e o resultado foi:
Como já tinha falado que a nova anda maisss!!!
Bom o novo motor cummins 2° marcha maximo 60km/h e 3° 100km/h
Minha F250 antiga MWM, 2° marcha 45 km/h e 3° marcha 80km/h.
Isso lembrando as duas 100% originais.
Detalhe a o motor mwm fez tanto barulho pra chega a essa velocidade, e o cummis foi muito silencioso.
Bom apesar do ronco do mwm ser lindo to começando a gostar mais do barulho do cummins que é muito mais silencioso e confortável.

No começo tbm pensei a mesma coisa sobre a no f250 nova que era ruin pela troca do motor e tal, motor 6cc pra 4cc... mas agora que tenho a nova e ainda tenho a velha e posso comparar bem uma com a outra, posso dizer com todas as letras que a Ford esta de parabéns !!!!
Só andando nas duas pra dizer a verdade !!! não adianta ficar dizendo que eu acho ou que me falaram.....

Outro detalhe muito importante sobre o consumo a minha nova F250 gastou bem pouca coisa a mais do que a antiga F250, mas tem um detalhe a minha nova tem a tração 4x4, a caçamba é muito maior, isso tudo faz com que ela seja mais pesada do que a antiga, então o consumo da nova pode se justificar como inferior ao da antiga. Pois não foi avaliado com duas F250 de mesmo peso.

Abraço a todos e não estou aqui para causar polemica só estou para informar minha experiência ....

netão
10/12/2008, 12:00
Cara,você disse que ela dá 60 de segunda,e com quantos giros tá??3.000 rpm's??
Eu ja andei nessas novas,e posso falar que ela tem mais força.Mas não tive oportunidade de ver o quanto ela dar!!!

Tchê2500
10/12/2008, 12:19
Cara,você disse que ela dá 60 de segunda,e com quantos giros tá??3.000 rpm's??
Eu ja andei nessas novas,e posso falar que ela tem mais força.Mas não tive oportunidade de ver o quanto ela dar!!!

Isso mesmo estava no limite 3.000 rpm's.
A outra com mwm eu não prestei a atenção mas sei que estava no maximo tbm. ok.

Elmer_Jeep
10/12/2008, 12:28
Ué, mas na F250 MWM é a partir dos 3mil que as costas colam no banco.

Lembre-se que vc está comparando motores High Speed com Low Speed...

[]'s atenciosos

murilloaquino
10/12/2008, 13:47
POis eh...
ele falo que a nova é low speed dá 60 de 2ª a 3000 rpm...
A velha dá 45 de 2ª no limite da rotação, que deve ser 4200 rpm...

Marcelo(Natal-RN)
10/12/2008, 18:37
Ué, mas na F250 MWM é a partir dos 3mil que as costas colam no banco.

Lembre-se que vc está comparando motores High Speed com Low Speed...

[]'s atenciosos

Justamente apos as 3 mil rpm a coisa fica gostosa no 6 caneco,hehehe!

dalmolin
10/12/2008, 19:54
o cara ta zoando hahah ... fio se eu por uma relaçao 3.54:1 a 250 mwm da 115 de 3ª / 170 de 4ª / e a 5ª ainda nao se sabe .... q q tem a ver quantos km/h da na marcha ??

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=RArqkkEZ6Mo]YouTube - F-250 original puchando[/URL]

a sua faz 0-100 em menos de 12 s ??
veja na 4R qe a 250 cumins a 100 no painel ta a 94,5 km/h real

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=p44Yj-OLhy4]YouTube - f-250 vs golf 2.0[/URL]

e ela vai a cata de um golf a 180 km/h tipo essa MWM cabine dupla ??

maaas tudo bem neh cadum tem fé no que quiser :concordo:

Miranda
10/12/2008, 21:22
cara, tu me desculpa, mas tu ta empolgado com a nova aquisicao!

A F250 cummins quando o motor eh forcado é a coisa mais horrivel...

e tipo, só pq a cummins vai a 60 por hora de segunda ela anda mais?? se for assim o escort é o carro mais rapido do brasil!
Por mim ela pode ir de segunda ate 100 por hora, o importante é, QUANTO TEMPO, ela demora pra chegar la..e por testes de revistas e experiencia na rua, ja sabemos que a mwm anda mais!

tu vai me desculpar, mas coloque os pés no chao e de uma revisada ae nos bicos, bomba, veja turbina, da sua mwm, pq nao é possivel que ela ta 100%!

SAPO-BOMBA
10/12/2008, 21:59
Desculpem me meter na discussão, mas vamos ser sensatos: São 23cv a mais e 5kgm de torque a mais que chegam mais cedo que no modelo anterior com MWM...

"Mas, primeiro, a grande novidade: a Ford passou do MWM 4.2, de seis cilindros, para o Cummins 3.9 MaxPower, de quatro cilindros. É menor, só que mais moderno: injeção common-rail, acelerador eletrônico e quatro válvulas por cilindro."

"De 1200 a 3000 rpm, o MaxPower tem mais torque que o máximo atingido pelo MWM. A nova F-250 poderia subir a Rodovia dos Imigrantes (que tem inclinação de 6%) a 135 km/h, contra 115 km/h da outra", diz Gilberto Geri, engenheiro da Ford."

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143216.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143216.shtml)

"O pequeno, mas robusto, motor Cummins de quatro cilindros dá conta do recado: são 203 cv, contra 180 cv do anterior seis cilindros, e um assustador torque máximo de 56 kgfm (51 kgfm no anterior de seis cilindros) que surge a 1.500 rpm. A 1.000 rpm, uma rotação um pouco mais alta que a marcha lenta, o novo Cummins eletrônico já oferece pouco mais que 40 kgfm de torque."

http://www.motorshow.com.br/edicoes/277/materia_de_capa.htm (http://www.motorshow.com.br/edicoes/277/materia_de_capa.htm)

Tb sou um fã do MWM Sprint 6 canecos, mas seria fanatismo demais fechar os olhos pra não ver o quão excelente é esse "motorzinho" Cummins. E os números aí tão pra provar isso, através de comparativos feitos por gente mais especializada que muitos aqui... :wink:

SAPO-BOMBA
10/12/2008, 22:04
E com todo o respeito aos membros donos de F-250 ( Seja Cummins ou MWM ), mas querer comparar pickups "melhor ou pior" através de velocidade máxima ( lembrando que estamos falando de um carro de 3 toneladas ), é de uma insensatez sem tamanho.

Colocar um carro desse porte então pra varar os 160km por hora, por melhor que sejam as condições, me desculpem mas não encontro termo melhor do que "idiotice"...

Jera
10/12/2008, 22:09
alguem ja viu esse video???

é meio longo mas no meio aparece uma f250 nova e deixa pra trás as duas f250 6cil.

YouTube - F250 X F250

Walter L. L. Casitta
10/12/2008, 22:20
xiiiii, será que as F250 tão botando as Hiluz, Triton e Frontier no chinelo?

dalmolin
10/12/2008, 22:32
alguem ja viu esse video???

é meio longo mas no meio aparece uma f250 nova e deixa pra trás as duas f250 6cil.

YouTube - F250 X F250 (http://br.youtube.com/watch?v=v5mLdXRkF4o&NR=1)viu o volante do cara com uma capa com bolinhas ?? acho qe nem precisa fala nada...

dalmolin
10/12/2008, 22:43
Desculpem me meter na discussão, mas vamos ser sensatos: São 23cv a mais e 5kgm de torque a mais que chegam mais cedo que no modelo anterior com MWM...

A caixa e diferencial tem a mesma relaçao na mwm e na cumins ???

se a 1000 rpm o cumins tem 40 kg e o mwm 27 , quantos kg tem o cumins a 3400 ? o mwm ainda tem 34 a 3800 rpm!

netão
10/12/2008, 22:52
Não acho que seja uma comparação ideal a F250 MWM com a Cummins.
Todos sabemos os motivos.
EU particularmente prefiro a Cummins,tem mais a ver com meu trabalho,lá na fazenda,e pela sua força.Hoje digo que minha F250 é uma bala,rapido chega em 160,mas não passo pelo meus pneus(BF All).
Em todo caso cada uam tem sua vantagem.E comoja foi citado,não foram feitas para correr e nem acho que as F250 andam mais que as Hilux nem rangers e nem L200 Triton!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/12/2008, 22:58
xiiiii, será que as F250 tão botando as Hiluz, Triton e Frontier no chinelo?
Aham, mas não põe a minha, mas falando sério, é uma baita camioneta, um trator no campo, só tendo para poder dizer, ela anda no banhado e lavoura de arroz, atravessa canais de irrigação como se estivesse passeando, capacidade de carga ótima, ao meu ver para quem vai utilizar só na fazenda não tem melhor, e quanto ao motor (força) é bem maior que a antiga, abraços.

Miranda
10/12/2008, 23:05
Entao encerro minha participacao nesse topico! :D

"Na pratica a teoria é outra"

@Walter: No chinelo eu nao digo, mas ja acompanhei hilux a/t... a cabritinha marcando 190 e o caminhao aparecendo no retrovisor. Palavras do dono da hilux!

netão
10/12/2008, 23:10
Vou pegar carona com o Hugo,ja sabemos muito e só estamos jogando informações a toa...
Abraço a todos!!!

SAPO-BOMBA
10/12/2008, 23:10
"Como comparação, o motor anterior mecânico, de 4,2 litros e seis cilindros em linha, com três válvulas por cilindro, gerava 180 cv (a 3.400 rpm) e 51 kgfm (a 1.600 rpm). Com o motor eletrônico, a potência específica da picape aumentou de 42,9 cv/l para 51,3 cv/l. Além disso, suas curvas de torque e potência são maiores em toda a faixa de utilização. "

“Uma das características principais do motor MaxPower é o alto torque em baixa rotação. A 1.000 rpm, por exemplo, ele produz 41 kgfm, contra 27,5 kgfm do motor mecânico. E na faixa de rotação entre 1.300 e 2.800 rpm oferece, no mínimo, o torque máximo do modelo anterior”, explica Enéas Lamoglie, engenheiro-chefe da plataforma F-250."

Acho que ninguém melhor pra falar da "criatura" do que um dos "criadores", estou certo? :)

dalmolin
10/12/2008, 23:22
xiiiii, será que as F250 tão botando as Hiluz, Triton e Frontier no chinelo?sao eletronicas mas as vezes "falta maquina" ...
nao falo mais nada do mwm , deixa eles roncando por ae :dance:

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 00:29

Tomara que não. Olha só que linda que é a F250 mexicana. :discordo:

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/F25/2009/EXT/3big.jpg

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/F25/2009/EXT/1big.jpg

cRiPpLe_rOoStEr
11/12/2008, 00:34
Tomara que não. Olha só que linda que é a F250 mexicana. :discordo:

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/F25/2009/EXT/3big.jpg

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/F25/2009/EXT/1big.jpg

no méxico a f250 é distinta da linha superduty, mais próxima da lobo (f150 nos eua)

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 00:35
Melhor seria se fosse a Lobo...

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/LOB/2009/EXT/2big.jpg

cRiPpLe_rOoStEr
11/12/2008, 00:36
Antes fosse a Lobo...

http://www.ford.com.mx/photos/ford/gallery/LOB/2009/EXT/2big.jpg
nem tinha me dado conta que atualizaram a lobo... mas a f250 se vier do méxico será diferente da atual...

Miranda
11/12/2008, 04:38
"Como comparação, o motor anterior mecânico, de 4,2 litros e seis cilindros em linha, com três válvulas por cilindro, gerava 180 cv (a 3.400 rpm) e 51 kgfm (a 1.600 rpm). Com o motor eletrônico, a potência específica da picape aumentou de 42,9 cv/l para 51,3 cv/l. Além disso, suas curvas de torque e potência são maiores em toda a faixa de utilização. "

“Uma das características principais do motor MaxPower é o alto torque em baixa rotação. A 1.000 rpm, por exemplo, ele produz 41 kgfm, contra 27,5 kgfm do motor mecânico. E na faixa de rotação entre 1.300 e 2.800 rpm oferece, no mínimo, o torque máximo do modelo anterior”, explica Enéas Lamoglie, engenheiro-chefe da plataforma F-250."

Acho que ninguém melhor pra falar da "criatura" do que um dos "criadores", estou certo? :)

Ele seria MUITO burro se falasse mal do proprio trabalho para a imprensa.

Tchê2500
11/12/2008, 12:23
o cara ta zoando hahah ... fio se eu por uma relaçao 3.54:1 a 250 mwm da 115 de 3ª / 170 de 4ª / e a 5ª ainda nao se sabe .... q q tem a ver quantos km/h da na marcha ??

YouTube - F-250 original puchando (http://br.youtube.com/watch?v=RArqkkEZ6Mo)

a sua faz 0-100 em menos de 12 s ??
veja na 4R qe a 250 cumins a 100 no painel ta a 94,5 km/h real

YouTube - f-250 vs golf 2.0 (http://br.youtube.com/watch?v=p44Yj-OLhy4)

e ela vai a cata de um golf a 180 km/h tipo essa MWM cabine dupla ??

maaas tudo bem neh cadum tem fé no que quiser :concordo:

Hum, amigo coloquei os dados da 2° marcha e da 3° pq me pediram...ok.
Outra coisa nem a minha antiga pick-up e nem a minha antiga cabine dupla fazião o que este video ai faz, nem com os dois pés no acelerador e são 100% originais e bem cuidadas....
Outra coisa mudar relação e mudar outras coisas ai são outros detalhes...
To falando de ORIGINAL...
Outro detalhe, como que ela vai caçar um golf a 180 se ela tem limitador a 160?????? há sim ela não é original....compara duas originais...

netão
11/12/2008, 12:54
Outro detalhe, como que ela vai caçar um golf a 180 se ela tem limitador a 160?????? há sim ela não é original....compara duas originais...
A minha não tem limitador!!!Ela chega facinho em 170 ou mais.
Acho que essa de limitador é conto,ou então é uma jogada para a negada não tentar passar de velocidade!!!

Marcelo(Natal-RN)
11/12/2008, 14:04
A minha não tem limitador!!!Ela chega facinho em 170 ou mais.
Acho que essa de limitador é conto,ou então é uma jogada para a negada não tentar passar de velocidade!!!

Tbm acho balela,ja testemunhei o velocimetro colado nos 180 km/h mais de uma vez.

Elmer_Jeep
11/12/2008, 16:12
Limitador de giro em motor mecânico ??? :parede::parede::parede:

Miranda
11/12/2008, 16:21
Hum, amigo coloquei os dados da 2° marcha e da 3° pq me pediram...ok.
Outra coisa nem a minha antiga pick-up e nem a minha antiga cabine dupla fazião o que este video ai faz, nem com os dois pés no acelerador e são 100% originais e bem cuidadas....
Outra coisa mudar relação e mudar outras coisas ai são outros detalhes...
To falando de ORIGINAL...

cara, quem te falou que f250 MWM tem limitador??? olha no manual, a velocidade maxima é de 178 km/h... e isso eu ja comprovei num GPS garmin. Para ser EXATO, foi 179.8km/h quando o velocimetro marcou 180 km/H!

Foto do MEU painel:

Tinha uma foto dessas tbm quando tinha 40mil km, mas nao sei cade ela..

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADxNTCyljIapvT1dt6GYWERhOibNCTMSE-Mus5lGsliifEV3r3SvBdipzya5JEQHMVZ7fXss6QmgL2BAy5y8 zuqAJtU9VAWIofIqApJGcaHIloOBT8ty9TCRA.jpg

Tchê2500
11/12/2008, 16:24
A por favor...... não tem limitador....ta zuando né??!!!
Ta loco todas tem limitador, a 1° F250 que eu tive era uma 99 XL com mwm, tinha limitador, depois tive uma F250 XLT 99 tbm com limitador, depois comprei a ano 2000 XLT (que ainda tenho) que tbm tem limitador, e tive a cabine dupla ano 2001 xlt que tbm tinha limitador, a Ford declara que tem limitador ai vc vem me dizer que é uma jogada, que acha que não tem ???!!! ta loco...
Com certeza a sua, ou as suas F250 foram retiradas o limitador,pq todas as f250 que eu tinha e por sinal todas em ótimo estado, tinhão limitador e não passavam de 160 nem com os dois pés colados no acelerador!!!!
Elas chegavão bem aos 155.....160 km/h, mas não passava de geito nenhum e é logico que nunca vai passar por causa do limitador...
Agora dizer que o limitador é uma jogada...auhauahu ta de sacanagem.....
Com certeza sua f250 foi mexida pra andar a mais de 160km/h....

Tchê2500
11/12/2008, 16:29
cara, quem te falou que f250 MWM tem limitador??? olha no manual, a velocidade maxima é de 178 km/h... e isso eu ja comprovei num GPS garmin. Para ser EXATO, foi 179.8km/h quando o velocimetro marcou 180 km/H!

Foto do MEU painel:

Tinha uma foto dessas tbm quando tinha 40mil km, mas nao sei cade ela..

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADxNTCyljIapvT1dt6GYWERhOibNCTMSE-Mus5lGsliifEV3r3SvBdipzya5JEQHMVZ7fXss6QmgL2BAy5y8 zuqAJtU9VAWIofIqApJGcaHIloOBT8ty9TCRA.jpg

há nem vem cara todas tem limitador, vc ou algum mecanico mexeu em alguma coisa na sua F250....
Tanto é que todas que eu tive quando chegavão a 160 ainda tinha um pequeno espaço para o acelerador decer e não adiantava nada pisar, esse pouco a mais no acelerador, que a velocidade continuava nos 160, e nem o giro do motor aumentava.

Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 16:53
Alguns motores mecânicos tem limitador de giro sim. Algumas BI limitam o giro do motor não a velocidade...

Miranda
11/12/2008, 17:23
há nem vem cara todas tem limitador, vc ou algum mecanico mexeu em alguma coisa na sua F250....
Tanto é que todas que eu tive quando chegavão a 160 ainda tinha um pequeno espaço para o acelerador decer e não adiantava nada pisar, esse pouco a mais no acelerador, que a velocidade continuava nos 160, e nem o giro do motor aumentava.

cara, nao existe limitador em f250 mwm! :S
de onde vc tirou isso????? As F250 que tem limitador, sao as 4.2 V6. Essas sim, tem limitador a 155.

Agora, a minha nao foi tirado o limitador nem nada assim. Até pq essa e a outra que meu pai bateu, que eu postei no forum a uns anos atras, sao acima d 2004, a bomba injetora vem com um dispositivo eletronico, nao da pra ir lá simplsmente e girar o parafuso do debito pra abrir a bomba.

Fora que ,eu tinha um video , da primeira f250 SEM PLACA, o dia que saiu da concessionaria, indo pra fazenda.. no dia que medimos com gps(primeira f250, queriamos saber onde ia, a ranger tbm foi aferida).. Só que ficou perdido num hd queimado de computador. Se nao postava aqi pra vc, entrando na caminhonete, ligando o gps, e dando 180 km/h!
Me desculpa, mas vc teve 3 f250 mwm bixadas, assim como os caras do video la.. e nao sabe!

RABUGENTO
11/12/2008, 17:51
Minha Ranger diz que tem limitador a 165.

Até hoje não percebi esse limitador funcionar.

Tem acontecido é de eu me assustar com o velocímetro e tirar o pé...

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/12/2008, 17:56
A por favor...... não tem limitador....ta zuando né??!!!
Ta loco todas tem limitador, a 1° F250 que eu tive era uma 99 XL com mwm, tinha limitador, depois tive uma F250 XLT 99 tbm com limitador, depois comprei a ano 2000 XLT (que ainda tenho) que tbm tem limitador, e tive a cabine dupla ano 2001 xlt que tbm tinha limitador, a Ford declara que tem limitador ai vc vem me dizer que é uma jogada, que acha que não tem ???!!! ta loco...
Com certeza a sua, ou as suas F250 foram retiradas o limitador,pq todas as f250 que eu tinha e por sinal todas em ótimo estado, tinhão limitador e não passavam de 160 nem com os dois pés colados no acelerador!!!!
Elas chegavão bem aos 155.....160 km/h, mas não passava de geito nenhum e é logico que nunca vai passar por causa do limitador...
Agora dizer que o limitador é uma jogada...auhauahu ta de sacanagem.....
Com certeza sua f250 foi mexida pra andar a mais de 160km/h....
Estranho mesmo, a minha quando eu tirei da revenda, zero km, coloquei mais de 160, uns 175, e ia mais com certeza, tem alguma coisa estranha ai mesmo, será que a própria FORD ta retirando os limitadores, hehehehe, abraço.

Tchê2500
11/12/2008, 18:09
Olha amigo só posso te dizer uma coisa, todas que eu tinha eram muito bem conservadas, uma comprei do unico dono com 60 mil km, originais, originais não pq me falaram ou tava marcando; originais pelo estado do veiculo...e assim por diante...Olha não sei o que te dizer, só posso dizer que todas que eu tive não tinhão problema algum eram todas impencáveis.
E nenhum passou de 160km/h. O maximo mesmo que pegou foi 170 numa decida, mas logico sei que são muito boas e andam muito bem, tanto é que em alguns aclives ela mantinha os 160km/h.
Mas eu te digo, elas tinhão "acelerador" sobrando e não adiantava pisar mais o motor não girava mais...

Miranda
11/12/2008, 18:48
Entao foi o jeito de amaciar.. sei la cara

eu e mais uns 3 ou 4 amigos temos f250..e todas cravam os 180...
tu tem um aviao em maos e nao sabe auehauehauehaue

dalmolin
11/12/2008, 20:10
Vc comprava uma F250 mwm , NOVA , ela injetava 80 e 120 ml em baixa e alta respectivamente , apos os 60 a 80 mil km , vc tira a injetora ela ta injetando 100 110 em alta ... apos esse ajuste de nova e amaciada na injetora ela roda mais muitos km constante ... maaas eh coisa qe pouca gente precisa saber , eh ate bom qe alguns vendam,fica so na mao de quem tem um pouco do noçao as F250 MWM :!:

o qe o nosso amigo mirin ta falando eh verdade , se ela eh 2000 e pelos conhecimentos sobre o limitador de velocidade, se deduz qe o rapaiz pensa qe a injetora fica no diferencial , acredito qe a 250 deve ta uma BOSTA ...

tivemos uma 250 nova ano 2000 , so meu irmao andou com ela (eu sem carteira) de 0 a 50 mil km era um veneno , de 50 a 80 mil km caiu muito o desempenho coisa de uns 4 s no 0-100 e ficou nessa ate a venda com 175 mil km...

Edintruder
11/12/2008, 23:07
tivemos uma 250 nova ano 2000 , so meu irmao andou com ela (eu sem carteira) de 0 a 50 mil km era um veneno , de 50 a 80 mil km caiu muito o desempenho coisa de uns 4 s no 0-100 e ficou nessa ate a venda com 175 mil km...

A minha Ranger também perdeu desempenho. Típico desgaste de bomba de palhetas interna da BI, came e ressaltos de injeção...
Vai ficar assim pois pouco rodo em estrada e não posso gastar $$$ no momento.

Tchê2500
12/12/2008, 09:08
o qe o nosso amigo mirin ta falando eh verdade , se ela eh 2000 e pelos conhecimentos sobre o limitador de velocidade, se deduz qe o rapaiz pensa qe a injetora fica no diferencial , acredito qe a 250 deve ta uma BOSTA ...

Ei cara pra que todo este desaforo, e pq esse preconceito com o fato de eu estar enquadrado em mirin!!!
Quer dizer que o fato de eu ter entrado no fórum recentemente define meus conhecimentos.
E com todo o respeito ou sem respeito algum o bomba injetora fica no meio da sua....ops..
Outra coisa eu falei que todas as 250 que eu tive eram impecáveis, então isso significa que eram impecáveis!!!!! Vê se para de falar essa p. de que minhas 250 eram ruins!!!!
Todas eram impecáveis e muito bem cuidadas por mecânicos em oficinas especializadas, não em fundo de quintal.
E vou continuar afirmando que tinha limitador!!!!

Perdão aos demais participantes do fórum....

RABUGENTO
12/12/2008, 09:16
Calma!

Com ou sem limitador a F250 CD 4x4 parece ser uma maravilha para viagens. Os caminhos é que não podem ser estreitos demais. :)

Walter L. L. Casitta
12/12/2008, 09:43
Calma!

Com ou sem limitador a F250 CD 4x4 parece ser uma maravilha para viagens. Os caminhos é que não podem ser estreitos demais. :)

Um dia eu vou mudar pro interior só pra poder teu uma F250 CD daquelas bem grandonas. :mrgreen:

Allan Nielsen
12/12/2008, 09:51
Um dia eu vou mudar pro interior só pra poder teu uma F250 CD daquelas bem grandonas. :mrgreen:

O pior é que no interior ta pior pra estacionar que na capitar :putz:

abs

Marcelo(Natal-RN)
12/12/2008, 11:19
Meu pai tanto teve a F250 99 cummins 3.9,essa o velocimetro marcava 160 km/h e colava rapidamente,como tbm teve a 4.2 MWM que andava aos 180 km/h,sem falar que meu amigo teve uma tbm e era do msm jeito.

PS:Meu pai sempre falou que pra dentro da cidade,gostava mais do cummins,era mais docil.

netão
12/12/2008, 11:32
Esse negósio de limitador é coisa que eu não acredito...
A minha é ano 99 e sempre encostou em 180.Quando eu coloquei pneus 285 eu senti uma falta de rendimento,resolvi isso com BI aberta,novos bicos e calço na WG.
Voltei para os 265 e tá uma bala.Mas meu motor já ta rodado,e ando muito diariamente,por isso não ando esticando até o talo...
E pra mim,como eu viajo muito(todo fim de semana rodo 800 quilometros)não posso ficar sem desempenho,mas como tudo não é maravilhas,meu consumo é de 7 andando com 150.Minha média é de 110,fazndo 8.5.
Voltando a F250 com limitador.Já vi muitas F250 2000 e 99,e NUNCA vi nenhuma com limitador.Vi uma que era de um senhor que nunca passava dos 120,ou seja,motor manco!!!

Walter L. L. Casitta
12/12/2008, 11:41
Esse negósio de limitador é coisa que eu não acredito...
A minha é ano 99 e sempre encostou em 180.Quando eu coloquei pneus 285 eu senti uma falta de rendimento,resolvi isso com BI aberta,novos bicos e calço na WG.
Voltei para os 265 e tá uma bala.Mas meu motor já ta rodado,e ando muito diariamente,por isso não ando esticando até o talo...
E pra mim,como eu viajo muito(todo fim de semana rodo 800 quilometros)não posso ficar sem desempenho,mas como tudo não é maravilhas,meu consumo é de 7 andando com 150.Minha média é de 110,fazndo 8.5.
Voltando a F250 com limitador.Já vi muitas F250 2000 e 99,e NUNCA vi nenhuma com limitador.Vi uma que era de um senhor que nunca passava dos 120,ou seja,motor manco!!!

Também motor manco é coisa de motor HSD feito pra rodar 300.000Km. Motor Cummins pra rodar 1.000.000Km a coisa deve ser bem diferente...

netão
12/12/2008, 18:37
Também motor manco é coisa de motor HSD feito pra rodar 300.000Km. Motor Cummins pra rodar 1.000.000Km a coisa deve ser bem diferente...
Poisé cara,esse ai é um dos motivos para eu querer a 4x4,mas minha grana por enquanto não deixa eu parti para uma!!!

SAPO-BOMBA
12/12/2008, 20:16
Galera, não sei se vcs se tocaram... Mas essas pickups não são carros de corrida, correto?

A F-250 Cummins é melhor pelo que já foi comentado aqui ( torque, 4x4, autonomia ) e não porque corre mais ou menos que a F-250 MWM...

Pq o povo insiste em comparar até carro 1.0 com "velocidade"?

No final das contas, a F-250 é um carro de trabalho e pra viagens. Não é a oitava maravilha do mundo, nem um Fórmula 1 de 3 toneladas...

netão
12/12/2008, 20:22
Galera, não sei se vcs se tocaram... Mas essas pickups não são carros de corrida, correto?

A F-250 Cummins é melhor pelo que já foi comentado aqui ( torque, 4x4, autonomia ) e não porque corre mais ou menos que a F-250 MWM...

Pq o povo insiste em comparar até carro 1.0 com "velocidade"?

No final das contas, a F-250 é um carro de trabalho e pra viagens. Não é a oitava maravilha do mundo, nem um Fórmula 1 de 3 toneladas...
Quem falou que F250 corria e tal foi o Iuri,ai o tópico se prolongou!!!!
Mas quem tava falando aqui que F250 é uma maravilha????
Uma coisa puxou outra!

Miranda
12/12/2008, 22:53
e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !

estavmos discutindo o desempenho.. e só!

netão
13/12/2008, 16:04
e eu tbm nao sei quem falou que uma é melhro que a outra pq corre mais !

estavmos discutindo o desempenho.. e só!
Poisé,também estava falando disso.Eu não acho que a F250 seja a ideial para andar por ai a mais de mil...

dalmolin
13/12/2008, 16:44
Também motor manco é coisa de motor HSD feito pra rodar 300.000Km. Motor Cummins pra rodar 1.000.000Km a coisa deve ser bem diferente...calma lah tioo , esse cumins 3.9 maçarico roda 1 milhao de km , dae com a +- TA31 que vem nos F4000 tbm roda 1 milhao de km , dae agora com uma +- HX40 tbm 1 milhao ???
uns motores "melhores" em resistencia foi a linha Sprint MWM , com camisas em vez de no bloco , e material centrifugado , saiu de linha por causa de custos...

um cumins mecanico e um MWM sprint rodando ateh no max 3000 rpm , o sprint dura mais !!

nao que eu trabalhe com motor a gente so vai lendo por ae !

Essa parte eh do site da rash www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)

Mas você pode encontrar motores com cilindrada similar e rotações de trabalho diferentes , mas com a mesma VMP. Velocidade medida do pistão.

A VMP é calculada em m/s onde h é o curso do pistão:

http://www.raschmotoren.com.br/imagens/vmp3.gif

O s dois denominadores são uma constante tomando como base que a VMP limite é de 20 m/s , você pode ter um motor com um projeto em que a 2.000 rpm ele atinja 20m/s. Ou um de trabalho a 15000rpm e que atinja os mesmos 20m/s . E ambos com a mesma cilindrada mas com desempenho muito diferentes.

Walter L. L. Casitta
13/12/2008, 17:35
calma lah tioo , esse cumins 3.9 maçarico roda 1 milhao de km , dae com a +- TA31 que vem nos F4000 tbm roda 1 milhao de km , dae agora com uma +- HX40 tbm 1 milhao ???
uns motores "melhores" em resistencia foi a linha Sprint MWM , com camisas em vez de no bloco , e material centrifugado , saiu de linha por causa de custos...

um cumins mecanico e um MWM sprint rodando ateh no max 3000 rpm , o sprint dura mais !!

nao que eu trabalhe com motor a gente so vai lendo por ae !

Dalmolin

A versão 6 cil. desse motor usado na RAM tem garantia da Cummins por 1.000.000Km independente da garantia da Dodge.

Acho que o motor Cummins da F250 também tem a mesma garantia. Mesmo que não passe dos 3000RPM com o seu MWM, você vai ter que fazer esse motor no mínimo 2 vezes antes que a garantia do Cummins acabe.

netão
13/12/2008, 17:55
Dalmolin

A versão 6 cil. desse motor usado na RAM tem garantia da Cummins por 1.000.000Km independente da garantia da Dodge.

Acho que o motor Cummins da F250 também tem a mesma garantia. Mesmo que não passe dos 3000RPM com o seu MWM, você vai ter que fazer esse motor no mínimo 2 vezes antes que a garantia do Cummins acabe.
Eu nunca fiz meu motor,mas acho que deve estar perto,ja ta com 280 mil rodados!!

Jera
13/12/2008, 17:57
ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.

netão
13/12/2008, 18:19
ja vi meu mecanico fazendo uns 6 mototres mwm da f250. e os que acabaram por desgaste mesmo estavam por volta dos 300.000km. ele mesmo me disse que em uso normal esse motor dura 300 a 350milkm e tendo cuidado com óleo, filtros e não acelerar mt pode chegar aos 500mil.
mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.
Puts,então vou preparar meu bolso,por que ta pertinho do meu ir pro saco...

Walter L. L. Casitta
13/12/2008, 18:21

O Cummins pode não ter a performance do MWM e até ser sem graça, mas é muito mais motor sem dúvida...

netão
13/12/2008, 18:29
O Cummins pode não ter a performance do MWM e até ser sem graça, mas é muito mais motor sem dúvida...
Grande Walter,estou percebendo uma certa preferencia sua pelo cummins,estou certo?
Abraço!

Walter L. L. Casitta
13/12/2008, 18:37
Grande Walter,estou percebendo uma certa preferencia sua pelo cummins,estou certo?
Abraço!

Não sei se chega a ser uma preferência. Até seria se fosse o 6 cl. Mesmo não sendo confio mais no Cummins.

dalmolin
13/12/2008, 19:38
O cumins atinge 11.6 m/s a 2900 rpm , pistao 120 mm
O sprint 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 103 mm
O NGD 3.0 tbm 11.6 m/s a 3400 rpm ... pistao 102,5

dalmolin
13/12/2008, 19:43
mesmo assim, ele prefere o mwm ao cummins. é preferencia própria, ele gosta do ronco do 6cil. mas ele admite que o cummins é melhor conjunto para a picape.to loco jera :-D ... comprei a minha com 107 mil km , desde uns 140 mil com bomba aberta , a partir de uns 250 mil vai ta com 2 kg de pressao , e com 700 mil eu vo te visitar ae :twisted: com o mesmo roncao de sempre

ERIC NELSON BORMANN
15/12/2008, 16:38
Du, Desde Meus 16 Anos Tenho Caminhonetes, D-20 ,f-1000 4x4 , Frontier 4x4, E Agora Estou Com Uma F-250, Foi A Melhor Esclolha Que Já Fiz, O Sistema De Molas Dianteiras Deichou Ele Extremamente Macia, Coisa Que A Dodge Ram Não é, O Unico Ponto Fraco é O Consumo De Combustível, Mas Tambem Não Perde Pra Ram, E Outro Ponto Fraco São Os Pneus Que Vem Nela, Coisa Que A Ford Não Pensou Se Tratando De Uma 4x4, Mas No Paraguai Eu Comprei 4 Pneus Bf 295/75/r16 O Tamanho Maximo Que Só é Vendido La Fora E Encaro Muito Bem Grandes Atoleiros
Abraços

DieselPower
15/12/2008, 20:01
Du, Desde Meus 16 Anos Tenho Caminhonetes, D-20 ,f-1000 4x4 , Frontier 4x4, E Agora Estou Com Uma F-250, Foi A Melhor Esclolha Que Já Fiz, O Sistema De Molas Dianteiras Deichou Ele Extremamente Macia, Coisa Que A Dodge Ram Não é, O Unico Ponto Fraco é O Consumo De Combustível, Mas Tambem Não Perde Pra Ram, E Outro Ponto Fraco São Os Pneus Que Vem Nela, Coisa Que A Ford Não Pensou Se Tratando De Uma 4x4, Mas No Paraguai Eu Comprei 4 Pneus Bf 295/75/r16 O Tamanho Maximo Que Só é Vendido La Fora E Encaro Muito Bem Grandes Atoleiros
Abraços

Coloca umas fotos dela aí para que possamos ter ideia de como ficou. Você comprou Mud Terrain ou All Terrain?

Pessoal, certa vez li que o Cummins da F-250 é o mesmo utilizado nos VW 8-150 e nos Ford Cargo 815, apenas diferenciando-se pela forma de injeção (BI nos anteriores e CR na F-250), e que seu projeta seria vizando uma vida útil de 1.000.000 km. Essa informação procede?

du
15/12/2008, 22:24
Abraços

Eric,

Realmente, tenho lido muito bem sobre elas. Acabei de pegar uma Explorer, meu primeiro carro que é mais caminhonete do que carro, estou gostando muito dela, mas a idéia de comprar uma F-250 não sai da cabeça, quem sabe daqui uns anos.

Obrigado.

Abraços Du.

Jera
16/12/2008, 00:53
Coloca umas fotos dela aí para que possamos ter ideia de como ficou. Você comprou Mud Terrain ou All Terrain?

Pessoal, certa vez li que o Cummins da F-250 é o mesmo utilizado nos VW 8-150 e nos Ford Cargo 815, apenas diferenciando-se pela forma de injeção (BI nos anteriores e CR na F-250), e que seu projeta seria vizando uma vida útil de 1.000.000 km. Essa informação procede?

diesel,

tava olhando aqui e parece ser motores mt semelhantes. o cummins dos caminhoes tem common rail, a mesma cilindrada e torque que o maxpower da f250.
uma coisa que um tempo atrás tb olhei é os cilindros, tamanho e curso dos pistoes da f250 são o mesmo da dodge ram.

DieselPower
16/12/2008, 01:24
os cilindros, tamanho e curso dos pistoes da f250 são o mesmo da dodge ram.

Pois é Jera, já ouvi falar muito a respeito disto também. Parece que são motores iguais, porém um tem 6 cilindros e outro tem 4.
Muitas das peças são intercambiáveis entre eles.
Abraço!

Miranda
18/12/2008, 21:06
Ae pessoal ainda não tive tempo de pegar um a BR com a F250 sem carga pra ver a velocidade final mas dentro da cidade já testei a 2° e a 3° das duas, e o resultado foi:
Como já tinha falado que a nova anda maisss!!!
Bom o novo motor cummins 2° marcha maximo 60km/h e 3° 100km/h
Minha F250 antiga MWM, 2° marcha 45 km/h e 3° marcha 80km/h.
Isso lembrando as duas 100% originais.
Detalhe a o motor mwm fez tanto barulho pra chega a essa velocidade, e o cummis foi muito silencioso.
.

cara, vim aqi pq essa madrugada dei umas "brincadinhas" com um amigo q tem uma hilux at. Ae na hora q tava de segunda, lembrei q tu tinha falado q a MWM só ia até 45km h.. tu ainda disse q o mwm se esguelou pra chegar ai.
Agora sim, tenho mais certeza q tu ta com problemas no teu mwm.
pode ir atrás, filtros, bicos, bomba injetora.. algo errado tem.
A f250 chega a 60 por hora de 2 em 3800 rpm mais ou menos.

netão
20/12/2008, 13:07
cara, vim aqi pq essa madrugada dei umas "brincadinhas" com um amigo q tem uma hilux at. Ae na hora q tava de segunda, lembrei q tu tinha falado q a MWM só ia até 45km h.. tu ainda disse q o mwm se esguelou pra chegar ai.
Agora sim, tenho mais certeza q tu ta com problemas no teu mwm.
pode ir atrás, filtros, bicos, bomba injetora.. algo errado tem.
A f250 chega a 60 por hora de 2 em 3800 rpm mais ou menos.
Também nunca concordei com esse fato da F250 só dar 45,a minha bate os 4.000 rpm's com mais de 58...

Miranda
20/12/2008, 16:09
inicio de ferias da faculdade, pessoal qe mora fora.. volta pra casa. as madrugadas ficam movimentadas..
e uma coisa eu posso dizer
agora as Ranger 2.8 e Hilux AT tremem ao ouvir o ronco do mwm! aushuahsuas nada como uma "sabugada" pra exigir um pouco de respeito!

RABUGENTO
20/12/2008, 18:33
Só preciso um botão pra fazer fumaça preta em cima de alguns :)

Walter L. L. Casitta
06/01/2009, 23:52
Dias atrás tive a oportunidade de dirigir um F250 2008 XLT pela cidade. Show! Achei bem macia, confortavel, e a impressão até que anda mais que a minha Ranger embora o transito da cidade não tenha me permitido acelerar de verdade. Não é la muito silenciosa mas o ruido do motor é até agradável. Esse F250 tá com 14000Km rodados e vai estar a venda a qualquer momento.

Segundo o proprietário a garantia do motor é de 1.500.000Km. Numa concessionária Mercedes um vendedor tinha me dito que a garantia do motor da Ram era de 1.000.000Km.

Peguei o manual, anotei a relação de marchas no cel e só agora me lembrei disso.

Fiz as contas e adivenhem: Segundo o manual a potência máxima aparece aos 2900RPM. Então em quinta a 2900RPM a velocidade seria de 149Km/h. Acho que nem morro abaixo chegaria no 160KM/h

Não é ruim para um picape full size, mas certamente anda menos que a MWM e então deve ter alguma cuisa errada com aquele video la atrás.

Se alguém souber qual e a relação da MWM posso fazer o mesmo calculo para comparação....

Miranda
07/01/2009, 01:00
walter...
1 5,08
2 2,60
3 1,53
4 1,00
5 0,77

Diferencial 4,10:1

Potencia maxima em 3400rpm
Torque maximo em 1600rpm(é, aqi q o bixo pega auhuhaeuhaeuh).

***No caso, eu uso pneus 285, alonga em quantos % a transmissao? uns 3 ou 4?

Elmer_Jeep
07/01/2009, 10:18
Walter, o Miranda já postou aí, tenho uns dados aqui mas acho que são do cambio da 4x4, confere ai se bate com o que vc anotou:

Transmissão
Modelo: ZF 5S-420
Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
Relações de redução
1ª: 4,14:1
2ª: 2,37:1
3ª: 1,42:1
4ª: 1,00:1
5ª: 0,83:1
Ré: 3,79:1

[]'s

netão
07/01/2009, 11:08
Eu ja dei um coro numa f250 4x4 dessas novas quando minha F250 era original,agora elas nem chegam perto.
Mas se tratando de um veiculo que ter força,eu ficaria com uma Cummins!!

Walter L. L. Casitta
07/01/2009, 12:42
Walter, o Miranda já postou aí, tenho uns dados aqui mas acho que são do cambio da 4x4, confere ai se bate com o que vc anotou:

Transmissão
Modelo: ZF 5S-420
Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
Relações de redução
1ª: 4,14:1
2ª: 2,37:1
3ª: 1,42:1
4ª: 1,00:1
5ª: 0,83:1
Ré: 3,79:1

[]'s

É isso mesmo e o diferencial 3,55:1

Walter L. L. Casitta
07/01/2009, 13:04
walter...
1 5,08
2 2,60
3 1,53
4 1,00
5 0,77

Diferencial 4,10:1

Potencia maxima em 3400rpm
Torque maximo em 1600rpm(é, aqi q o bixo pega auhuhaeuhaeuh).

***No caso, eu uso pneus 285, alonga em quantos % a transmissao? uns 3 ou 4?

Com essa relação e pneus 265, a F250 com MWM teoricamente poderia chagar a 182Km/h e 190Km/h com pneus 285 com o motor girando a 3800RPM.

Tudo isso é teoria. Na prática acredito que com o motor MWM essa velocidade só poderia ser atingida morro a baixo, mas mesmo assim também acredito que não tem como a Cummins andar com a MWM não.

Outro dia andando com a minha Range próximo de 120Km/h uma Cummins colou na minha traseira. Tão logo a transito contárrio liberou o cara retomou e me ultrapassou muito rápido. De um um jeito que só tinha visto fazer Triton e Hilux. Então em minha opinião em torno dos 110/120Km/h o Cummins deve ser bem melhor pelo torque que tem principalmente com alguma carga.

dalmolin
07/01/2009, 19:37
diiiiooo porcoo , eu falei isso quando apareceu aquele loke qe achava qe a Ram dele era um foguete , tentei explicar inclusive qe a F250 era mais longa qe a Ram , maas o Dalmolin falar e nao falar eh a mesma coisa :evil:....

ateh as F250 americana so marcam ateh 100 milhas , a silverado e a Ram nao iam dar 20 kmh a mais de final com os mesmos tipos de motores e transmissao

Miranda
08/01/2009, 02:20
Com essa relação e pneus 265, a F250 com MWM teoricamente poderia chagar a 182Km/h e 190Km/h com pneus 285 com o motor girando a 3800RPM.

Tudo isso é teoria. Na prática acredito que com o motor MWM essa velocidade só poderia ser atingida morro a baixo, mas mesmo assim também acredito que não tem como a Cummins andar com a MWM não.

Outro dia andando com a minha Range próximo de 120Km/h uma Cummins colou na minha traseira. Tão logo a transito contárrio liberou o cara retomou e me ultrapassou muito rápido. De um um jeito que só tinha visto fazer Triton e Hilux. Então em minha opinião em torno dos 110/120Km/h o Cummins deve ser bem melhor pelo torque que tem principalmente com alguma carga.

e se o motor tiver @ 4000rpm, pneus 285, ponteiro colado e uma Hilux SRV morrendo de medo na frente??????

(Cade aqele icone de capetinha q tinha aqi no forum)??
auEHauheuhe

netão
08/01/2009, 10:05

Quando a F250 era original eu penava parta chegar em 180,acho que nem dava...Quando coloquei os 285 ai que não deu mesmo,por isso resolvei mecher no motor dela.Agora que voltei para os 265 coloquei 180(no painel) encontando na faixa vermelha.
Antes ela não batia os 4.000 rpm's,agora ela encosta lá,isso de quarta e quinta marcha!!!
Eu já vi F250 com mais de 180 com o giro depois de 4.100 rpm's(rotação de corte.Acredito que a bomba foi trocada.Estou certo?

Walter L. L. Casitta
08/01/2009, 10:39
Quando a F250 era original eu penava parta chegar em 180,acho que nem dava...Quando coloquei os 285 ai que não deu mesmo,por isso resolvei mecher no motor dela.Agora que voltei para os 265 coloquei 180(no painel) encontando na faixa vermelha.
Antes ela não batia os 4.000 rpm's,agora ela encosta lá,isso de quarta e quinta marcha!!!
Eu já vi F250 com mais de 180 com o giro depois de 4.100 rpm's(rotação de corte.Acredito que a bomba foi trocada.Estou certo?

Morro abaixo da pra passar do 4000 sim. Na minha Ranger a potência máxima é a 3800 o que da uns 162Km/h, mas na última viagem consegui ir até 177Km/h segundo o GPS, numa baixada. Não me lembrei de olhar o conta-giros nessa hora.

Alexandre Souto
08/01/2009, 11:07
Ps.:meu GPS acusa uma diferenca de 9km/h

Ex.: se nele mostra 100, no velocimetro ta uns 90km/h

Mas eh ele o correto!

dalmolin
08/01/2009, 22:09
Eu já vi F250 com mais de 180 com o giro depois de 4.100 rpm's(rotação de corte.Acredito que a bomba foi trocada.Estou certo?quanto mais de 4.100 ? a minha corta em 4.400 , mas poucas vezes passei de 3700 ....
UMA vez no centro foi uma 3ª a 4200 +- pra agito :-D

netão
09/01/2009, 10:40
quanto mais de 4.100 ? a minha corta em 4.400 , mas poucas vezes passei de 3700 ....
UMA vez no centro foi uma 3ª a 4200 +- pra agito :-D
Eguaa Dalmolin,tudo isso???
Mas tem que ver que a nossa anda om bomba aberta,ou melhor,escancarada!!!!!
Eu nunca passo dos 3.700...

dalmolin
09/01/2009, 19:20
Eguaa Dalmolin,tudo isso???
Mas tem que ver que a nossa anda om bomba aberta,ou melhor,escancarada!!!!!
Eu nunca passo dos 3.700...uma vez vi um video da 250 do Miranda cortando a 4100 achei qe ela tava com problema :D ... na realidade a minha nao foi arrumado os batentes do acelerador , foi aberta a bomba e o cabo fico como original , no inverno a lenta dela fica a 850

AKPG
26/02/2009, 20:49
Vejam as fotos que tirei desta F250.
Mesmo não gostando da capota que fecha a caçamba, achei ela muito bonita.
O cara anda com um jogo de pneu 35 BF AT na caçamba e faz a troca com os MudZilla 35 quando não vai mais usar no barro.

netão
27/02/2009, 10:53
Vejam as fotos que tirei desta F250.
Mesmo não gostando da capota que fecha a caçamba, achei ela muito bonita.
O cara anda com um jogo de pneu 35 BF AT na caçamba e faz a troca com os MudZilla 35 quando não vai mais usar no barro.
Egua Alexandre,não gostei de ver essas fotos...
Só meu deu maior vontade de ter uma 4x4,só falta a grana:parede::parede::parede:

AKPG
27/02/2009, 17:44
hehehehehehe.
Nem me fala... Como dizem os meus amigos mineiros, tá bunitadimais....

Marvila
10/05/2009, 01:09
Uma curiosidade...
No site da Ford não consta nada sobre a F-250...
Nem mesmo na parte de "caminhões"...
Que será que está acontecendo ?

Jera
10/05/2009, 01:34
Uma curiosidade...
No site da Ford não consta nada sobre a F-250...
Nem mesmo na parte de "caminhões"...
Que será que está acontecendo ?

uai....é mesmo.....devem estar atualizando o site....sei lá.....
nossa...o fusion v6 awd deve ser show de bola!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/05/2009, 11:54
hehehehehehe.
Nem me fala... Como dizem os meus amigos mineiros, tá bunitadimais....
Estou amanhã indo fazer a revisão dos 30.000km da nossa da fazenda, ela ta sendo usada de forma meio exagerada pelo meu pai, para voces terem noção, ontem de manhã ele desatolou um john deere 7500 com ela, quando eu chamei ela de trator não estava exagerando não, hehehehe.
Abraço.

Santa Bárbara
10/05/2009, 13:44
uai....é mesmo.....devem estar atualizando o site....sei lá.....
nossa...o fusion v6 awd deve ser show de bola!!!
Deve ser isto mesmo. Entrei no site e no "monte o seu" a F250 continua lá, nas diversas versões.
Interessante é que o preço "sugerido" pelas montadoras no site nem sempre bate com o que é praticado pelas concessionárias. É bem maior no caso da Ford e da GM. No caso da Nissan e Mitsubishi os preços dos concessionários coincidem com os do site.
Só as concessionárias Toyota é que pedem muito mais (será ágio? :mrgreen:) do que o sugerido no site...isto deve ser efeito da oferta x procura. Outro dia li que a fila por uma Hilux se extende por 2 meses...:rolleyes:

Eduardo Eustaquio
27/07/2009, 12:27
Prezados companheiros,

Depois de 1 mês e 23 dias de uso das F-250 4x4, posto alguns dados conforme havia prometido:

- A Cabine simples, foi para a primeira revisão na semana passada. Valor R$ 485,00 feito na Navesa concessionária Ford de Goiânia;

- São duas cabine duplas sendo que a mais rodada está com 8320 quilômetros rodados. A menos rodada está com 3000 e alguma coisa;

- O Pior consumo até o momento da Cabine Simples na viagem à Ibirubá-RS, bastante carregada e no trecho em que andaram com tração 4x4 acionada. 5,32 por litro de Diesel. A Cabine Dupla no pior consumo até o momento foi 7,05 na mesma viagem;

- O melhor consumo da cabine simples até agora foi de 9,98 e a Cabine dupla 9,26 sendo estas média na estrada, descarregadas e andando entre 120 a 140 quilômetros por hora. As médias andando na cidade/campo/pequenos deslocamentos entre cidades tem ficado em média entre 8 a 9;

- Como disse em outro momento, os funcionários que estão utilizando estes veículos dizem que elas são mais confortáveis, silenciosas, economicas, muita força, sistema de tração muito bom. Nesta viagem que menciono, se não fossem traçadas, com certeza teriam muito problema para chegar ao destino final devido a algumas serras que pegaram chovendo e com o piso bastante enlamaçado e escorregadio.

PauloLimited
27/07/2009, 13:56
- O Pior consumo até o momento da Cabine Simples na viagem à Ibirubá-RS, bastante carregada e no trecho em que andaram com tração 4x4 acionada. 5,32 por litro de Diesel. A Cabine Dupla no pior consumo até o momento foi 7,05 na mesma viagem;

- O melhor consumo da cabine simples até agora foi de 9,98 e a Cabine dupla 9,26 sendo estas média na estrada, descarregadas e andando entre 120 a 140 quilômetros por hora. As médias andando na cidade/campo/pequenos deslocamentos entre cidades tem ficado em média entre 8 a 9;

Muito bom o consumo delas, ta igual pra melhor que a L200 Sport.
Depois vai falando mais sobre as F-250.

Pequeno jr
28/07/2009, 12:54
Para um veículo deste tamanho, achei bom o preço da Revisão e o consumo.

Alexandre Souto
28/07/2009, 13:13
Para um veículo deste tamanho, achei bom o preço da Revisão e o consumo.

mas e o seguro????

Eduardo Eustaquio, fez seguro de todas as F250?

Quanto custa um seguro desse?

[]'s....

PauloLimited
07/03/2010, 19:02
Sera q ainda compensa comprar um F250 CD 4x4 ?

Meu pai ta querendo trocar minha L200 Sport numa Triton, so q num to muito afim dela não, só mais ficar com minha do q gastar uns 50 conto numa Triton.
A f250 no caso vai ser pro meu pai, o bom dela é a segurança q ela passa, bem mais q Ranger dele e tb ela é bem melhor pra trabalhar na fazenda, q fica 650km de Palmas-TO onde meus pais moram.

Meu medo é lançarem uma F-250 nova o ano q vem.

No caso de todo jeito é a l200 q vai ser trocado mesmo sendo um ano mais nova q a Ranger e menos rodada tb, já q ela é piorzinha, ela é uma Sport GLS enquanto a Ford é uma Limited.

Em janeiro tinha uma F-250 CD 4x4 prata 0km por 89 mil na Ford de Palmas, so pq ela era 2009, essa era a pick-up viu, muito barata.

FernandoCBS
07/03/2010, 19:10
Opinião é foda...

Eu no seu lugar ficaria com a ranger do seu pai que é pouco rodada e daria a L200 de entrada em uma nova pro seu pai...
Particulamente acho a f-250 original estranha, mas se tivesse grana compraria sem pensar, pois com um pouco + vc deixa ela melhor, ja viu a que o adans postou aqui...

Eu preccisava de uma camionete pra tarabalhar tmb, moro a 1100km de Goias, e so não comprei a 250 pra ir pra fazena por não ter grana...
Comprei uma Ranger 2001...

Abraços...
Fernando...

PauloLimited
07/03/2010, 19:20
Opinião é foda...

Eu no seu lugar ficaria com a ranger do seu pai que é pouco rodada e daria a L200 de entrada em uma nova pro seu pai...
Particulamente acho a f-250 original estranha, mas se tivesse grana compraria sem pensar, pois com um pouco + vc deixa ela melhor, ja viu a que o adans postou aqui...

Eu preccisava de uma camionete pra tarabalhar tmb, moro a 1100km de Goias, e so não comprei a 250 pra ir pra fazena por não ter grana...
Comprei uma Ranger 2001...

Abraços...
Fernando...

Então, to com a L200 desde 2007, gosto muito dela e num axo vantagem gastar +- uns 50 mil pra trocar ela numa Triton.

Agora se for pra trocar na F-250 ai é outra historia, no caso e Ranger vai passar pra mim msm, meu medo é mudar o modelo q é o msm desde 2006 já q Ram já ta com o modelo novo quase chegando.

Jera
07/03/2010, 20:33
Então, to com a L200 desde 2007, gosto muito dela e num axo vantagem gastar +- uns 50 mil pra trocar ela numa Triton.

Agora se for pra trocar na F-250 ai é outra historia, no caso e Ranger vai passar pra mim msm, meu medo é mudar o modelo q é o msm desde 2006 já q Ram já ta com o modelo novo quase chegando.

talvez mude ano q vem mesmo........pq no eua já vão lançar o modelo 2011 todo novo.
aí talves pelo menos a aparencia fique igual as f250 2009 ou 2011 americanas.

Viking
07/03/2010, 22:29
talvez mude ano q vem mesmo........pq no eua já vão lançar o modelo 2011 todo novo.
aí talves pelo menos a aparencia fique igual as f250 2009 ou 2011 americanas.

Tem algum fundamento essa especulação de mudança de modelo da 250 no ano q vem ou é só "achismo" por causa do tempo em q o modelo atual está no mercado?

Jera
08/03/2010, 13:35
Tem algum fundamento essa especulação de mudança de modelo da 250 no ano q vem ou é só "achismo" por causa do tempo em q o modelo atual está no mercado?

é "achismo" meu!!!

isso pq desde a década de 90 sempre q mudava o modelo nos eua, em 1 ano a ford do brasil mudava aqui tb.
só em 2007 q ficamos mais defasados em relação ao modelo vendido nos eua.

Eduardo Eustaquio
08/03/2010, 20:57
Sera q ainda compensa comprar um F250 CD 4x4 ?

Meu pai ta querendo trocar minha L200 Sport numa Triton, so q num to muito afim dela não, só mais ficar com minha do q gastar uns 50 conto numa Triton.
A f250 no caso vai ser pro meu pai, o bom dela é a segurança q ela passa, bem mais q Ranger dele e tb ela é bem melhor pra trabalhar na fazenda, q fica 650km de Palmas-TO onde meus pais moram.

Meu medo é lançarem uma F-250 nova o ano q vem.

No caso de todo jeito é a l200 q vai ser trocado mesmo sendo um ano mais nova q a Ranger e menos rodada tb, já q ela é piorzinha, ela é uma Sport GLS enquanto a Ford é uma Limited.

Em janeiro tinha uma F-250 CD 4x4 prata 0km por 89 mil na Ford de Palmas, so pq ela era 2009, essa era a pick-up viu, muito barata.

Prezado Paulo, boa noite!

Se você terá um uso para aquilo que foi feito o veículo que você pergunta, eu digo sim, vale e muito a pena. Vocês não tem a noção do quanto essas F-250 4x4 estão trabalhando no Sul, o quanto estão carregando de peso, com diversos motoristas e etc; e tudo isso sem dar problema.

Problema deu apenas em uma delas que foi a tração parar de funcionar, mas tudo foi resolvido pela garantia. Foi trocado o eixo dianteiro completo desta que menciono. Foram 18 dias de serviço.

Se chove, elas só conseguem desempenhar 30% do trabalho diário delas acionando a tração das mesmas devido ao tipo de solo. Única coisa que foi feita em todas as 3 F-250 foi a troca dos pneus por modelos voltados a 100% para lama e numa medida pouco maior, pois os originais são para uso rodoviário.

Não se importe com a questão de troca de modelo, pois o que vale é a robustez do veículo.

PauloLimited
08/03/2010, 22:15
Prezado Paulo, boa noite!

Se você terá um uso para aquilo que foi feito o veículo que você pergunta, eu digo sim, vale e muito a pena. Vocês não tem a noção do quanto essas F-250 4x4 estão trabalhando no Sul, o quanto estão carregando de peso, com diversos motoristas e etc; e tudo isso sem dar problema.

Problema deu apenas em uma delas que foi a tração parar de funcionar, mas tudo foi resolvido pela garantia. Foi trocado o eixo dianteiro completo desta que menciono. Foram 18 dias de serviço.

Se chove, elas só conseguem desempenhar 30% do trabalho diário delas acionando a tração das mesmas devido ao tipo de solo. Única coisa que foi feita em todas as 3 F-250 foi a troca dos pneus por modelos voltados a 100% para lama e numa medida pouco maior, pois os originais são para uso rodoviário.

Não se importe com a questão de troca de modelo, pois o que vale é a robustez do veículo.

Opa, a sua opinião era uma das q eu queria escutar já q vc tem 3 delas.

Então eu e meu pai não ligamos com a troca do modelo, mas vc sabe o v8 bi-turbo q ela tem la fora né ? Ai os verme coça, hehe vai q ele vem. Por mais q aq em casa ninguem gosta de correr.

Bom, eu gosto muito da Triton, mas gastar 50 conto numa pick-up com a proposta igual num rola, nossas 2 pick-ups são muito novas e melhor gastar esse dinheiro com outra coisa, mas como eu falei se for uma F-250 ai foda-se economia.

Troller-a-vista
08/03/2010, 23:03
impressao minha ou preferem a f250 do que a ram (pela manutencao mais barata, facilidade de reposicao e revenda e pq a 250 tb da um boa dose de adrenalina com o cummins, que pode ser repotenciado claro eheheh) ???

estive conversando com um dono de ram e ele me falou seco e nitido: acabou a garantia tem q vender, custa muito caro ... Alem de beber que nem o lula em churrasquinho de domingo pre-feriado..

Pequeno jr
08/03/2010, 23:59
Opa, a sua opinião era uma das q eu queria escutar já q vc tem 3 delas.

Então eu e meu pai não ligamos com a troca do modelo, mas vc sabe o v8 bi-turbo q ela tem la fora né ? Ai os verme coça, hehe vai q ele vem. Por mais q aq em casa ninguem gosta de correr.

Bom, eu gosto muito da Triton, mas gastar 50 conto numa pick-up com a proposta igual num rola, nossas 2 pick-ups são muito novas e melhor gastar esse dinheiro com outra coisa, mas como eu falei se for uma F-250 ai foda-se economia.

Rapaz .. tai uma coisa que duvido vir para cá é essa V-8. Nem esperaria por isso.

Walter L. L. Casitta
09/03/2010, 06:52
Rapaz .. tai uma coisa que duvido vir para cá é essa V-8. Nem esperaria por isso.

Na verdade, a Ford no Brasil faz ou fazia uma versão V8 da F250 que era exportada para Austrália....

edubasile
09/03/2010, 08:38
Esta picape tinha v8 a diesel da International,cambio automatico, caçamba longa e 4x4. Era um sonho de consumo..... Realmente não sei se ainda faz mas acho um pouco dificil, pois fazia em 2002/2003 e muita coisa mudou de la pra ca.

dalmolin
09/03/2010, 19:16
Na verdade, a Ford no Brasil faz ou fazia uma versão V8 da F250 que era exportada para Austrália....li um teste de revista dessa F250 V8.
tinha 275 cv se bem me lembro , andava 30 % mais que o sprint , velocidade final 155 km/h , era 4x2 com diferencial aberto os caras quase nao conseguiram sair de uma sinaleira com a faixa de segurança molhada.

Viking
10/03/2010, 20:45
é "achismo" meu!!!

isso pq desde a década de 90 sempre q mudava o modelo nos eua, em 1 ano a ford do brasil mudava aqui tb.
só em 2007 q ficamos mais defasados em relação ao modelo vendido nos eua.

Ok... estou torcendo para q vc esteja achando certo, a cara da série F da ford já enjoou faz tempo... o bom mesmo seria se outras montadoras voltassem a atuar no mercado de picapes full e caminhões leves... nada beneficia mais os consumidores q um pouco de concorrência.

SERGIO AUGUSTO
11/03/2010, 09:38
li um teste de revista dessa F250 V8.
tinha 275 cv se bem me lembro , andava 30 % mais que o sprint , velocidade final 155 km/h , era 4x2 com diferencial aberto os caras quase nao conseguiram sair de uma sinaleira com a faixa de segurança molhada.
Fala Dalmolin!
O teste que viu, deve ser este do anexo, tenho isso guardado a um tempo. E de vez em quando dou uma olhada, e fico a me perguntar; porque a FORD não usa essa motorização aqui?? Já que o motor é fabricado(ou foi) no Brasil.
Abraço

dalmolin
11/03/2010, 20:04
Fala Dalmolin!
O teste que viu, deve ser este do anexo, tenho isso guardado a um tempo. E de vez em quando dou uma olhada, e fico a me perguntar; porque a FORD não usa essa motorização aqui?? Já que o motor é fabricado(ou foi) no Brasil.
Abraçoesse ae mesmo. prqe nao fizeram nao sei , so sei que se continuar com esse cumins vao se fufu .

Pedro Dias de Araújo
14/08/2015, 15:45
Tenho uma F-250 Mwm 6cc split e gostaria de colocar atrasão da f-250 4x4 , quanto a suspensão é tranquilo mas o que eu estou vendo que o problema esta no cambio e na caixa de redução , alquem sabe se tem como colocar , não sei se a capa seca os furos são iguais pois so saiu f-250 4x4 na versão de motor cumins.

Edintruder
14/08/2015, 17:44
Pedro,
o ideal no teu caso é colocar uma caixa de transferência divorciada, do caminhão Engesa, por exemplo. O resto é eixo dianteiro com suspensão da F250 4x4 e casar a coroa e pinhão do eixo traseiro.

Marcelo Corradi
14/08/2015, 21:37
Aproveitando que o tópico foi desenterrado, dei uma lida nele e gostaria de fazer uma observação.
É triste ver a opinião de pessoas fanáticas... Não contribuem com a discussão.
Abraços a todos!

Edintruder
15/08/2015, 08:19
Marcelo, isso infelizmente é um fato incontestável!

Pessoas fanáticas são incapazes de ver os defeitos do seu carro. Comumente são pessoas que acham que "o meu é melhor que o teu".

Um exemplo disso sobre as F250, é evidente que as MWM Sprint são inferiores em durabilidade e desempenho frente às Cummins MaxxiPower. Mas o pessoal fica cego e jura que não. Então é melhor não discutir...

Marcelo Corradi
15/08/2015, 11:20
Exatamente isso Edin! Chega a ser absurda a cegueira que as pessoas fanáticas tem.
"O meu carro anda mais que o seu!" "Meu carro dá 208,7553 km/h no gps!" "Se o seu não faz isso, é porque tá bichado! Porque o meu consegue!" "O que o fabricante ou o projetista fala tá errado!"

Já fui um pouco assim, mas amadureci e parei com essas bobeiras.

Elmer_Jeep
17/08/2015, 01:08
Tenho uma F-250 Mwm 6cc split e gostaria de colocar atrasão da f-250 4x4 , quanto a suspensão é tranquilo mas o que eu estou vendo que o problema esta no cambio e na caixa de redução , alquem sabe se tem como colocar , não sei se a capa seca os furos são iguais pois so saiu f-250 4x4 na versão de motor cumins.

Compre o câmbio completo da 4x4 que ele casa perfeitamente na capa seca do mwm.
Meu Jeep é assim. Sprint 6 com câmbio da F250 4x4.

Ubaldo
05/01/2019, 22:04
Sou de Uberlândia e tem uma oficina q coloca 4x4 no MWM diz q fica bom. Tenho uma F350 4 portas carroceria de lata fui até essa oficina o proprietário me superou 4x4 pra ela...inclusive tem uma pronta lá mwm 4 portas 4x4