Ver Versão Completa : f75 suspendida!
henriquedistarde
17/08/2008, 09:48
Olá amigos,estou montando uma f75 queria deixar ela original mas bem suspendida e com uns pneus "33",queria saber como faço para deixar ela bem alta e com comforto.Vi fotos de uma que o teto era 2,15 metros de altura do chão!Será que fica com uma estabilidade boa?E queria saber tambem de uns pneus 33 12,5 15 bons e baratos mas que tambem servem para andar no asfalto!Por isso peço ajuda para as minhas duvidas,espero que me ajudem!ABRAÇO!!!!!!!!!!!!
Marcelo Lopes
17/08/2008, 10:38
Henrique,
A Jabiraca está a 2,10m. Dê uma olhada no link na minha assinatura. Estou com 33" e suspensão de Toyota. Não fiz Spoa.
Olá amigos,estou montando uma f75 queria deixar ela original mas bem suspendida e com uns pneus "33",queria saber como faço para deixar ela bem alta e com comforto.Vi fotos de uma que o teto era 2,15 metros de altura do chão!Será que fica com uma estabilidade boa?E queria saber tambem de uns pneus 33 12,5 15 bons e baratos mas que tambem servem para andar no asfalto!Por isso peço ajuda para as minhas duvidas,espero que me ajudem!ABRAÇO!!!!!!!!!!!!
Amigo, estou começando a andar de F75. Tinha um jipe 54 (insuperavel nas trilhas aqui de BH) , mas em busca de um pouco mais de conforto para a familia, optei pela f75 ( minha cachorra) . Bem a minha esta com SPOA. Ficou muito bom !!!!! e com um visual muito agressivo. Porém alguns cuidados devem ser levados em conta ( pelo menos na minha opinião) .
1) Como vc já esta suspendendo o carro , não mexa nos jumelos originais. Com os jumelos grandes acho que o carro perde muito em estabilidade.
2) Não optei por pneus tão grandes. Acho que "pesa" muito o carro na cidade. Estou com pneus 265x75x16 , e estão dando um show nas trilhas.
3) Como a suspenção vai ficar muito macia e alta, vc deve fazer alguns batentes de contenção de curso entre o chassi e a lataria, caso contrário ela ira "gancorrar" muito !!! correndo o risco, em trilhas mais pesadas de virar ou ti atrapalhar no curso.
Espero ter lhe ajudado um pouco . Procurei anexar algumas fotos da minha "cachorra" para vc ter uma ideia do que estou falando . abraços
Wanderson.
victor massinha
19/08/2008, 09:06
ola henrrique!
olha se vc tem uma f-75 ja começou bem pois é um pu... de um carro, agora deve-se tomar alguns cuidados para deixalça mais alta;
fazer spoa é uma opçao muitas pessoas o fazem alem de deixala muito mais bonita, porem algumas adaptaçoe seram necessarias e ira perder um pouco em estabilidade.
colocar molas da toyota como o marcelo disse ficaria otimo porque alem de ganhar em conforto nao ira perder estabilidade como fizesse spoa.
o uso de pneus 33" esta de bom tamanho para uma f- 75 pois aplicaçao de pneus maiores aplicara em algumas modificaçoes como por exemplo a instalaçao de flutuantes pq com pneus maiores forçara mais as pontas de eixo.
calços de carroceria tbm ajudam.
com o tempo vc vai fazendo do seu jeito boa sorte
abraço...