Ver Versão Completa : Equipando um CJ-3B
David Ricardo-RS
17/08/2008, 03:06
Prezados amigos, sou novo no fórum, mas um antigo admirador do Jeep Willys CJ-3B. Recentemente comprei o meu segundo (há alguns anos tive o primeiro, precisei vender e agora corri atrás de outro).
Estou fazendo um projeto para equipá-lo; já está definido que contará com uma suspensão a ar para que eu possa variar a altura de acordo com o uso e ter um carro macio para utilização no dia-a-dia, sempre que der vontade. Gostaria de contar com a experiência dos amigos no que diz respeito à motorização, caixa de transmissão e diferenciais.
Pretendo montar um carro mais ágil do que o original. Como não vou utilizá-lo em trilhas pesadas, não precisa ser muito reduzido, "travado". Procuro um sistema que o faça desenvolver bem no asfalto e no trânsito urbano e, de vez enquanto, me ajude a "brincar" em uma estrada de terra.
Assim, minha dúvida é qual a melhor combinação de motor, caixa e diferenciais atenderia essa expectativa. Pretendo que seja movido a diesel ou a álcool.
Agradeço-lhes as dicas que, por certo, serão de grande valia.
Abraços a todos.
4X4GARAGE
17/08/2008, 11:56
prezados Amigos, Sou Novo No Fórum, Mas Um Antigo Admirador Do Jeep Willys Cj-3b. Recentemente Comprei O Meu Segundo (há Alguns Anos Tive O Primeiro, Precisei Vender E Agora Corri Atrás De Outro).
estou Fazendo Um Projeto Para Equipá-lo; Já Está Definido Que Contará Com Uma Suspensão A Ar Para Que Eu Possa Variar A Altura De Acordo Com O Uso E Ter Um Carro Macio Para Utilização No Dia-a-dia, Sempre Que Der Vontade. Gostaria De Contar Com A Experiência Dos Amigos No Que Diz Respeito à Motorização, Caixa De Transmissão E Diferenciais.
pretendo Montar Um Carro Mais ágil Do Que O Original. Como Não Vou Utilizá-lo Em Trilhas Pesadas, Não Precisa Ser Muito Reduzido, "travado". Procuro Um Sistema Que O Faça Desenvolver Bem No Asfalto E No Trânsito Urbano E, De Vez Enquanto, Me Ajude A "brincar" Em Uma Estrada De Terra.
assim, Minha Dúvida é Qual A Melhor Combinação De Motor, Caixa E Diferenciais Atenderia Essa Expectativa. Pretendo Que Seja Movido A Diesel Ou A álcool.
agradeço-lhes As Dicas Que, Por Certo, Serão De Grande Valia.
abraços A Todos.
Fala Doutor Davi,estou Contente Em Encontrar O Senhor No Forum,estarei Pronto A Atenter As Suas Necessidades,
Abs
Edison
David,
Dá uma olhada no link da minha assinatura, "Jegão Azul", que vai o primeiro CJ3B para você tirar algumas idéias.
Se precisar de alguma coisa é só perguntar.
Abraços,
Dirceu
Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
[]´s
David Ricardo-RS
18/08/2008, 00:07
Olá Edison
Obrigado pela força, vou começar uma odisséia com um cara de cavalo. Vou precisar de bastante ajuda mesmo.
Muito obrigado.
David Ricardo-RS
18/08/2008, 00:16
David,
Dá uma olhada no link da minha assinatura, "Jegão Azul", que vai o primeiro CJ3B para você tirar algumas idéias.
Se precisar de alguma coisa é só perguntar.
Abraços,
Dirceu
Prezado Dirceu.
A idéia é fazer com um CJ-3B que estou comprando o mesmo que fizeste com o teu; graças a Deus o jeep em questão não está tão ruim quanto o teu estava. Teu trabalho ficou muito bom, não conseguia parar de ler as 31 páginas do fórum... de tão interessantes. Preciso aprender bastante sobre a matéria.
Não tenho prazo para acabar os trabalhos e quero fazê-lo bem feito, passo a passo.
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.
David Ricardo-RS
18/08/2008, 01:11
Motor Ap 2.0 a etanol é muito bom para o seu uso. Tambem tem o Ap 1.9 mas esse é dificil pelas nossas bandas.. Esta pensando em qual? E mi add no MSN pra trocarmos umas ideias sobre a suspensao e as bolsas.
Se ja tiveres tudo pensado, entra em contato igual pra mim passar os detalhes pro Zepi que ta pensando nesse tipo de suspensa.
Eixos pense nos de CJ moderno (acima de 73), Dana 44 "canela grossa". Eu iria de pneus AT 285/75r16, cambio AT e relaçao de diferencial que se encaixe nos itens citados acima.
[]´s
Olá Felipe. Já tive um CJ-3B antes e o comprei equipado. Era o meu único carro na oportunidade e tinha um motor de opala, 4cc. O consumo, associado ao fato de estar no meio da faculdade na época e de a minha ex-mulher não gostar do jeep, me levou a vendê-lo. Não quero que o carro consuma muito. Temo que o AP 2000 a álcool vire um "grande funil"... será que não? Quero usá-lo no dia-a-dia e em trilhas leves. Nessa configuração que falaste, os eixos dele não são os mais indicados (ano 1954)? A suspensão quero que seja macia, não vou submetê-lo à trilhas pesadas.
Não mandaste o teu e-mail do msn, aí vai o meu para que possamos trocar mais idéias: davidricardo.adv@hotmail.com (davidricardo.adv@hotmail.com)
Obrigado pelas dicas.
Abraço!
4X4GARAGE
18/08/2008, 08:06
eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).
David Ricardo-RS
18/08/2008, 10:39
eu acho q vc deveria comprar uma sucata completa de algum utilitario e a partir dai fazer suas modificações,tais como troller,hilux,s10 ou ranger;ou se preferir algo de maior sustancia como ram ou f250;lembre q vc para ter algo q presta tem q estar novo(ou pelo menos semi).
Acho uma boa idéia, Edison. Vou procurar um acidentado por aqui. Valeu a dica. Abraço.
4X4GARAGE
18/08/2008, 18:29
boa tarde David,tem um rapaz interessado no chassis com a carroceria,vc ainda tem interesse pelos doc?estou no msn,qq duvida me retorne.
abs
David Ricardo-RS
18/08/2008, 19:58
boa tarde David,tem um rapaz interessado no chassis com a carroceria,vc ainda tem interesse pelos doc?estou no msn,qq duvida me retorne.
abs
Edison.
Agradeço, mas já comprei um cara de cavalo.
Grato!
Bons negócios.
David Ricardo-RS
23/09/2008, 20:51
DJunior.
Estou lendo, passo a passo a reforma do teu jeep. Qual a mecânica que escolheste? Preciso de algumas idéias que não consuma muito combustível... estou procurando caixas e diferenciais de L-200, Ranger, Hilux etc., mas penso em um motor AP 2000, mas é complicado... não sei se essa combinação daria certo.
David Ricardo-RS
24/09/2008, 10:20
Amigos.
Talvez meu mecânico seja mais doido do que eu... mas vamos lá! É possível utilizar a parte dianteira de um chassi de outro veículo "imendado" ao do Jeep para que se possa aproveitar a suspensão dianteira e tudo mais? Não traria problemas no emplacamento ou na estrada, com a polícia?
Procurei essa questão no fórum, mas não encontrei nada a respeito, então passei a pensar que possa ser absurda. Sei lá.
David Ricardo-RS
24/09/2008, 10:34
:?: Ah! Outra coisa: considerando que pretendo ter um "Jeep" que desenvolva mais sem gastar tanto, mais para usar no dia-a-dia, para passeios e, no máximo em trilhas leves, qual a opinião de vocês acerca de combinar caixas de câmbio e de tração e diferenciais de Pajero com um "motorzinho" AP 2000?
Não ficaria travado ou muito gastador?
Desde já, agradeço pela ajuda de vocês; cada vez mais vejo que tenho muito o que aprender.
David Ricardo-RS
29/12/2008, 23:31
Prezados.
Devo estar fazendo algo errado neste fórum ou não são interessantes as minhas postagens... sei lá. Na verdade, isso é o que menos importa porque, de qualquer modo, tenho aprendido bastante com o que leio aqui, nas discussões e sugestões apontadas por todos.
Bueno!
Adquiri um CJ3B em estado precário e, em seguida, a mecânica completa de uma Frontier 2006 (chassi, diferenciais, caixas, motor, freios...), devidamente baixada. Como o chassi do jeep está todo remendado, assim que finalizada a transferência para o meu nome, solicitarei autorização do DETRAN-RS para remarcá-lo e estou preparando (construindo) o da Frontier para receber o número e a documentação do primeiro.
O jeep ficará com entreeixos de 2310 mm e 1820 mm de largura; o Doglair, da BIG TOYS FIBRAS, está fazendo uma carroceria especial para o meu brinquedinho.
É claro que pretendo aproveitar a suspensões da Frontier, cujo sistema está conectado ao novo chassi que está sendo construído. Ocorre que o DETRAN-RS está se baseando em uma questionável resolução do CONTRAN para me impedir de trocar suspensões. A lei, no entanto, não impede que as suspensões sejam trocadas por outras, desde que seja feita a inspeção veicular que ateste a segurança do novo sistema e que não sejam utilizadas suspensões com regulagem de algura.
Outro problema que estou enfrentando é a negativa do DETRAN-RS de troca de motor; também com base em uma resolução ou portaria eles dizem que não se pode alterar a potência do motor em mais de 10%, contudo, não quero mexer no motor, quero trocá-lo pelo motor diesel da Frontier.
Estou providenciando essas alterações e não me conformarei com as negativas que, segundo quem trabalha com isso, irão ocorrer. Pretendo impetrar um mandado de segurança para que tenha o meu direito de alterar o jeep, segundo o que a lei manda, na Justiça.
Alguns jeepeiros aqui do RS não regularizam os seus jeeps, andam com as suspensões que alteram e, algumas vezes, se incomodam com a fiscalização da polícia, mas não quero viajar de jeep e voltar de ônibus.
A questão é, nos outros Estados os DETRANs também impõem dificuldades assim? Alguém já superou tais dificuldades e tem alguma dica?
Abraço e um abençoado 2009 a todos, com muita saúde, paz e alguma lama!
mercenario
29/12/2008, 23:33
abraços amigo bom tenho uma ford f750 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço
David Ricardo-RS
30/12/2008, 01:01
abraços amigo bom tenho uma ford f750 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço
Amigo!
Já desisti do projeto de usar suspensão a ar; o CONTRAN vai te causar problemas em relação a ela, mas nada que não possas discutir na Justiça com excelentes chances de sucesso.
Abaixo seguem os links que pesquisei:
http://www.befsuspensoes.com.br/produtos/suspensao-a-ar-air-suspension.html (http://www.befsuspensoes.com.br/produtos/suspensao-a-ar-air-suspension.html)
http://www.bfbr.com.br/fipil/fsCatProd.htm (http://www.bfbr.com.br/fipil/fsCatProd.htm)
Abraço e um 2009 repleto de saúde e paz.
[quote= Temo que o AP 2000 a álcool vire um "grande funil"... será que não? [/quote]
acho que não...AP+câmbio do chevette faz 6,5 km/l no álcool
[ ]´s e parabéns pela viatura
Acho uma boa idéia, Edison. Vou procurar um acidentado por aqui. Valeu a dica. Abraço.
Tudo bem, David?
Estou reformando o meu CJ-3B também. Minha idéia é um pouco diferente da tua. Quero um jeep para andar na estrada e também trilhas um pouco mais pesadas, mantendo a suspensão com feixes de mola.
Estou pensando em colocar um motor diesel no bichinho ou então fazer um upgrade do 4cc de opala, colocando um 2.2 do ômega (injetado). De qualquer forma, vou manter a T-case original e também os diferenciais.
Como está a tua briga com o Detran aqui no RS para troca do motor? Qual o procedimento que tu fez para solicitar esta troca? E demais alterações (suspensão, cor,...)
Em que lugar tu achou a carcaça da Frontier que tu comprou? Pode me passar algum endereço?
Se precisar de alguma ajuda, tamos por aí!:concordo:
Abraços e boa reforma!!
David Ricardo-RS
01/01/2009, 22:49
Olá Aislan.
Ainda não comecei a peleia com o DETRAN-RS porque está demorando a transferência do jeep para o meu nome, mas estou estudando bem a matéria para não deixar barato a negativa que, segundo um engenheiro da CATERG (empresa que faz a certificação de segurança veicular - www.caterg.com.br (http://www.caterg.com.br)) ocorrerão porque os clientes deles já estão com dificuldades para isso. Esses "técnicos" esquecem que existem leis no país e que não podem fazer o que querem, segundo os seus "interesses", vai dar uma briga boa.
A troca do motor tem que ser solicitada ao DETRAN com antecedência, assim como as alterações de suspensão, cor etc. tem formulários próprios e, se preferires, os despachantes resolvem facilmente.
Bueno!
Quanto à Frontier, encontrei no "Mercado Livre", posta a venda por uma empresa de São Paulo chamada Auto Importado (www.autoimportado.com.br (http://www.autoimportado.com.br)), mas presta atenção com possíveis negócios porque comprei "tudo menos a lata" e muita coisa não veio; estou cobrando dia após dia.
Tenho outros endereços de empresas:
www.cinfel.com.br (http://www.cinfel.com.br)
www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)
www.mbsuspensoes.com.br (http://www.mbsuspensoes.com.br)
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
Tem outros endereços, mas seria interessante saber exatamente o que procuras; é possível encontrar um jeep completo na rede. Adiciona aí o meu msn para trocarmos idéias davidricardo.adv@hotmail.com, principalmente se tiveres dificuldades com o DETRAN.
Vamos manter contato e, de repente, colocar os jeeps em uma estrada quando estiverem prontos. Obrigado pela força e conta comigo também.
Abraço e um Feliz 2009.
David Ricardo-RS
26/01/2009, 23:31
Bom pessoal, foi encomendada a carroceria do CJ-3B em dimensões um pouco maiores para que se adequasse ao chassi da Frontier e sua mecânica. Nas miniaturas temos as dimensões e as fotos do que já foi feito.
David Ricardo-RS
05/02/2009, 21:25
Buenas pessoa!
Se é que alguém lê essa bosta aqui, mas vamos lá... sigo a passos lentos as transformações do CJ3B. Nem que seja para registro, estou adicionando mais umas fotos novas da carroceria.
Alguém lê essa porra?
:-D:-D:-D
ariel kleinubing
05/02/2009, 21:56
Ola David, tudo blz.
Seguinte cara, também tenho uns enroscos com o Detran/RS, na parte jurídica, não minha pessoal, mas profissional, e se ganha muita coisa deles, pois deixam furo direto.
Mas acho que no seu caso vai ser meio complicado, te dou uma sugestão, procura emplacar em uma cidade pequena, claro que tem que comprovar residencia, mas nestes locais a coisa fica facilitada entendeu.
Abraços e qquer coisa prende um grito.
David Ricardo-RS
06/02/2009, 19:37
Ola David, tudo blz.
Seguinte cara, também tenho uns enroscos com o Detran/RS, na parte jurídica, não minha pessoal, mas profissional, e se ganha muita coisa deles, pois deixam furo direto.
Mas acho que no seu caso vai ser meio complicado, te dou uma sugestão, procura emplacar em uma cidade pequena, claro que tem que comprovar residencia, mas nestes locais a coisa fica facilitada entendeu.
Abraços e qquer coisa prende um grito.
Olá Ariel!
Entendi tua dica e aceito sugestões, meus pais moram em Cachoeira do Sul, mas não sei se lá passaria.
Tu achas que não tenho chances de trocar o motor para Diesel e alterar a suspensão dianteira para a da Frontier, tudo supervisionado pela Caterg, que é autorizada pelo DETRAN-RS para essas perícias?
Pelo que estive lendo, o CTB não veda a troca de motor, mas o aumento da potência em mais de 10%, vou trocar só o motor sem aumentar a potência dele. Permite a troca de suspensão desde que submetida aos testes de aferição, quanto a isso não terei problemas. O que é vedado é a colocação de suspensões com regulagem de altura (rosca ou a ar)...
Tu és advogado também? Pergunto porque disseste que consegues derrubá-los, presumi que fosse em ações.
Bom, de qualquer modo, eu te agradeço a cooperação e qualquer dica que tenhas.
Abraço.
ariel kleinubing
07/02/2009, 06:35
Olá Ariel!
Entendi tua dica e aceito sugestões, meus pais moram em Cachoeira do Sul, mas não sei se lá passaria.
Tu achas que não tenho chances de trocar o motor para Diesel e alterar a suspensão dianteira para a da Frontier, tudo supervisionado pela Caterg, que é autorizada pelo DETRAN-RS para essas perícias?
Pelo que estive lendo, o CTB não veda a troca de motor, mas o aumento da potência em mais de 10%, vou trocar só o motor sem aumentar a potência dele. Permite a troca de suspensão desde que submetida aos testes de aferição, quanto a isso não terei problemas. O que é vedado é a colocação de suspensões com regulagem de altura (rosca ou a ar)...
Tu és advogado também? Pergunto porque disseste que consegues derrubá-los, presumi que fosse em ações.
Bom, de qualquer modo, eu te agradeço a cooperação e qualquer dica que tenhas.
Abraço.
Sim, também sou adv. O que acho não é que a lei não permita, é que o Detran interpreta de forma restritiva a legislação e restringe as adaptações, tanto suspensão quanto motor. Mas tinha entendido que vc iria usar o chassi da frontier, isto sim acho que vai dar dor de cabeça. Mas pra tudo tem um jeito. Tem um amigo que tem uma toyota no chassi e documentos e uma rural em cima, lata de rural em chassi de toyota hehehe.
Abraço
David Ricardo-RS
07/02/2009, 21:53
Sim, também sou adv. O que acho não é que a lei não permita, é que o Detran interpreta de forma restritiva a legislação e restringe as adaptações, tanto suspensão quanto motor. Mas tinha entendido que vc iria usar o chassi da frontier, isto sim acho que vai dar dor de cabeça. Mas pra tudo tem um jeito. Tem um amigo que tem uma toyota no chassi e documentos e uma rural em cima, lata de rural em chassi de toyota hehehe.
Abraço
Olá Ariel!
Na verdade, como o chassi do jeep é completamente remendado, vou solicitar licença para remarcação e reconstruí-lo com as longarinas da Frontier, mas esse é baixado, tudo com documentação "ok". Digamos que eu pretenda fazer um chassi novinho...
Acho que terei que impetrar alguns mandados de segurança. Vamos ver como as coisas caminharão.
Abraço.
4X4GARAGE
09/02/2009, 08:38
Devagar Esta Saindo Heim!!!meus Parabens,pois Esta Ficando Muito Bom!!!
Forte Abraço
David Ricardo-RS
09/02/2009, 11:37
Devagar Esta Saindo Heim!!!meus Parabens,pois Esta Ficando Muito Bom!!!
Forte Abraço
Obrigado, meu caro!
Aos pouquinhos vai tomando forma, mas ainda falta bastante... papelada então, vai dar o que fazer.
Valeu!
Abraço.
4X4GARAGE
10/02/2009, 17:19
se vc quiser vejo por sampa,um amigo fez o dele e nao demorou nem 20dias,qq duvida me liga.
abraço
David Ricardo-RS
10/02/2009, 17:57
se vc quiser vejo por sampa,um amigo fez o dele e nao demorou nem 20dias,qq duvida me liga.
abraço
Bah, Edson!
Tu sabes que eu não excluo essa possibilidade... vou tentar dar uma pressão no meu despachante "cágado" aqui e ver se vai andar. Se a inércia se mantiver entrarei em contato contigo.
Grato pela força.
David Ricardo-RS
21/03/2009, 02:04
Senhores!
Recebi mais fotos da carroceria "vitaminada" que encomendei com o meu amigo Douglair. Finalmente o jeep está tomando forma, mas além da carroceria que anda ainda devagar, sofro com a documentação que, esta sim, ainda está na estaca zero.
David Ricardo-RS
21/03/2009, 02:14
Observem as emendas que aumentaram as dimensões da carroceria para adaptá-la ao chassi maior.
David Ricardo-RS
19/10/2009, 14:51
Observem as emendas que aumentaram as dimensões da carroceria para adaptá-la ao chassi maior.
Prezados!
Atualizando o tópico, não tenho boa notícia.
O Doglair não me entregava a carroceria e a mecânica do meu jeep estava ao relento, me trazendo prejuízos, daí, depois de um ano de atraso, forcei a entrega do que ele tivesse feito para que eu terminasse por aqui, contudo, a decepção foi algo... a carroceria que ele me mandou, a mesma que aparece de longe nas foto, de perto não existe, é um papel... chegou aqui quebrada ao meio e tem lugares, acreditem, que se vê o outro lado de tão fina a fibra.
Não a aproveitarei nem como cobertura de galinheiro, mas montar jeep tem dessas coisas e para todas essas coisas têm remédios.
Mudados os planos, estou estudando montar o jeep no seu tamanho original... adquirir um chassis da Cinfel e adaptar nele o que eu tenho... vamos ver como evoluirá.
Grande abraço e paz a todos!
megadeth
19/10/2009, 15:33
Olá brother, blz?
Cara, vc mencionou que comprou um chassis da Cinfel pro seu projeto... blz... mas como fica a documentação? Existirá? Como vc vai fazer?
Curiosidades a parte, boa sorte no seu projeto do simpático cara-de-cavalo!
[]s
Caio
Prezados!
Atualizando o tópico, não tenho boa notícia.
O Doglair não me entregava a carroceria e a mecânica do meu jeep estava ao relento, me trazendo prejuízos, daí, depois de um ano de atraso, forcei a entrega do que ele tivesse feito para que eu terminasse por aqui, contudo, a decepção foi algo... a carroceria que ele me mandou, a mesma que aparece de longe nas foto, de perto não existe, é um papel... chegou aqui quebrada ao meio e tem lugares, acreditem, que se vê o outro lado de tão fina a fibra.
Não a aproveitarei nem como cobertura de galinheiro, mas montar jeep tem dessas coisas e para todas essas coisas têm remédios.
Mudados os planos, estou estudando montar o jeep no seu tamanho original... adquirir um chassis da Cinfel e adaptar nele o que eu tenho... vamos ver como evoluirá.
Grande abraço e paz a todos!
Por isso que eu digo. O barato sai caro :parede:.
Vive aparecendo um monte de nego que diz que faz milagre e nos oferece produtos muito mais baratos que os praticados no mercado.
Daí quando você recebe o produto, vai verificar que a propaganda é totalmente enganosa...
Caro amigo David, meu conselho é que antes de você sair comprando um monte de coisas para o seu Jeep de pessoas e/ou empresas desconhecidas, pesquise aqui no forum se alguém já realizou compras com eles e qual é a idoneidade desta pessoa / empresa :concordo:. Assim você evita aborrecimentos como este.
Boa sorte na sua reforma,
Dirceu
David Ricardo-RS
19/10/2009, 21:50
Olá brother, blz?
Cara, vc mencionou que comprou um chassis da Cinfel pro seu projeto... blz... mas como fica a documentação? Existirá? Como vc vai fazer?
Curiosidades a parte, boa sorte no seu projeto do simpático cara-de-cavalo!
[]s
Caio
Prezado Megadeth!
Como o meu chassi está aos pedaços, vou solicitar autorização no DETRAN RS para remarcar o número. Assim, remarcarei no chassi novo...
Na verdade ainda não comprei o chassi... meu mecânico está estudando algumas loucuras lá...
Abraço!
David Ricardo-RS
19/10/2009, 22:59
Por isso que eu digo. O barato sai caro :parede:.
Vive aparecendo um monte de nego que diz que faz milagre e nos oferece produtos muito mais baratos que os praticados no mercado.
Daí quando você recebe o produto, vai verificar que a propaganda é totalmente enganosa...
Caro amigo David, meu conselho é que antes de você sair comprando um monte de coisas para o seu Jeep de pessoas e/ou empresas desconhecidas, pesquise aqui no forum se alguém já realizou compras com eles e qual é a idoneidade desta pessoa / empresa :concordo:. Assim você evita aborrecimentos como este.
Boa sorte na sua reforma,
Dirceu
Prezado DJúnior!
Eu pesquisei no fórum e vi que algumas pessoas haviam comprado dele e que era meio lento para entregar, mas que a qualidade era boa... não tive sorte... mas vou aprendendo... (rsrsrsrs) e agora me resta correr atrás.
Mas obrigado pela força.
Abraço.
David Ricardo-RS
26/10/2009, 03:30
Pessoal!
Meu chassi do CJ3B está muito ruim e preciso comprar um, originalzinho e sem número e nem documento... de preferência um adquirido do EB só com plaqueta. Alguém tem notícia de algum?
Abraço a todos!