Ver Versão Completa : Qual pick-up 4x4 devo comprar? ajudem por favor
olá pessoal,
sou novo aqui no fórum e estive lendo vários tópicos e tive uma idéia mais ou menos do que desejo, so ta faltando aquele empurrãozinho...
estou a procura de uma pick-up CD 4x4 TDI para uso na cidade, que seja boa para cargas, viajar, estradas de barro e areia, pois enfrento algumas estradas assim no MS(quando viajo), com um espaço rasoável....
qual seria a melhor entre L200 outdoor, ranger 3.0, S10, F-250 e hilux...
analisando lados de consumo, seguro, manutenção, segurança, estabilidade e espaço...
ouvi falar que a f-250 não é carro pra estrada de chão pois é muito fraca e beberrona..
minha preferência está na L200, visitei uma esses dias e está muito linda, o dono afirma que não teve problemas com aquecimento, é 07 cambio manual....
queria uma opnião de vocês que conhecem bem do assunto, qual seria a melhor na minha situação descrita ai...
Obrigado pela compreensão
Moisés S.M
17/08/2008, 00:48
Eu iria na Ranger sem duvida,mas sou suspeito pra falar ja estou na minha 4 ranger...uma coisa posso lhe garantir excelente pick-up tanto no barro quanto no asfalto e o mais importante é 100%confiavel!!!
Atual:Ranger xlt cd v6 4x4
ex:Ranger xlt cs v6 4x2
ex:Ranger xl cd 4x4 td
ex:Ranger xl cs 4xx 4x2
olá moises,
me diga uma coisa, a qualidade do 4x4 dela é boa?precisa parar para engatar ou é que nem a L200?
Moisés S.M
17/08/2008, 17:39
Nunca tive problema com o 4x4 dela,e não precisa parar pra engatar o 4x4,só o 4x4 low.
Marcelo-HPE
17/08/2008, 18:10
Colega;
Eu optaria pela L 200 ,
tenho uma outdoor 08 HPE mecânica . e até agora só meu deu alegria. comprei sabendo dos problemas de aquecimennto e não estou nem um pouco arrependido, estou é muito feliz . mas creio eu que esse problema de aquecimento era restrito aos modelos de 2004 a 2005 a meados de 2006. principalmente as automáticas. as modelos 07 em diante ja veêm com o ventilador do radiador com 11 pás contra 08 pás dos modelo 04 e 05 . mas mesmo quem tiver uma dessas pode optar pelo KIT de refrigeração CA 140019 da MIT , para resolver de vez o problema .
Optei pela L200 por ela ter uma suspenção de tanque de guerra e por ela ser muito bonita .quanto ao motor tb estou satisfeito eu tb optaria pelo cambio mecânico .
Boa sorte.
Ricardo Franklin
17/08/2008, 18:20
Eu iria na Ranger sem duvida,mas sou suspeito pra falar ja estou na minha 4 ranger...uma coisa posso lhe garantir excelente pick-up tanto no barro quanto no asfalto e o mais importante é 100%confiavel!!!
Atual:Ranger xlt cd v6 4x4
ex:Ranger xlt cs v6 4x2
ex:Ranger xl cd 4x4 td
ex:Ranger xl cs 4xx 4x2
Moises, com toda esta sua experiencia em ranger, me diga como vc compara a V6 a gasolina com a diesel em termo de consumo, forca, preco, serguro e qualquer outra informcao que acha valido mencionar!
Grato Ricardo
Eu tenho uma F250,mas não posso falar pois ela é 4x2.
Tenho uma Savana,2005,e nunca me arrependi da comprar,ando com 160 nela,com o mototr de apenas 100 cv's!!!
O único porblema é o consumo,que da minha fica muito alto!!!
Mas eu ia de outdoor mecanica!
Paulo Araujo
17/08/2008, 18:53
FERNA
Pelo que voce perguntou, analisando lados de consumo, seguro, manutenção, segurança, estabilidade e espaço...
A picape que tem melhor nota é a HILUX (modelo novo), pois o consumo dos motores mitsubishi não é nada bom (tenho uma pajero que faz no máximo 8 km/l- isso se andar a 100 km). Os seguros 4x4 são caros de toda forma. A manutenção da hilux é bem mais barata. E como você não quer o carro para fazer off-road (única vantagem da L-200), a Hilux te dará boa segurança e estabilidade, sem contar que é a mais espaçosa da categoria. Além disso, você poderá ver aqui no Fórum que não existem tópicos que mencionam de todos os tipos de problemas na Hilux, já sobre outras é só o que tem, com todo respeito que para os colegas deste Fórum, que são proprietários desses veículos, que sempre ter bastante conhecimento sobre 4x4.
Boa sorte.
Marcelo-HPE
17/08/2008, 19:07
FERNA
Pelo que voce perguntou, analisando lados de consumo, seguro, manutenção, segurança, estabilidade e espaço...
A picape que tem melhor nota é a HILUX (modelo novo), pois o consumo dos motores mitsubishi não é nada bom (tenho uma pajero que faz no máximo 8 km/l- isso se andar a 100 km). Os seguros 4x4 são caros de toda forma. A manutenção da hilux é bem mais barata. E como você não quer o carro para fazer off-road (única vantagem da L-200), a Hilux te dará boa segurança e estabilidade, sem contar que é a mais espaçosa da categoria. Além disso, você poderá ver aqui no Fórum que não existem tópicos que mencionam de todos os tipos de problemas na Hilux, já sobre outras é só o que tem, com todo respeito que para os colegas deste Fórum, que são proprietários desses veículos, que sempre ter bastante conhecimento sobre 4x4.
Boa sorte.
Caro Paulo , concordo com tudo que vc falou, menos dizer que a unica vantagem da l 200 é para off-road.
Acho que a boa estabilidade nas curvas tb deve ser considerada, vc ja entrou numa curva a 120 km/h com uma S-10 ? é de dar medo .
quanto ao consumo, acho que depende mais do pé do motorista .a pesar das l 200 terem fama de beberronas , achei a minha econômica consegui faze 10,5 km/l 35 %estrada e 65 % urbano , andando com educação é claro no máximo 100km/h
agora qual o carro que é econômio acima de 120 km/h ?
eu so fa da l200, pra mim e a cd mais bonita, so que e muito apertada, e bebe bastante tbm, to falando isso com base em uma frota de varias l200, o consumo fica na faixa de 8 km/l, todas 2007 (8 no total).
ranger, tenho duas, 8o000 km rodados (somados das duas) e ate agora so gasto com oleo, pneu, pastilhas e filtros.
a grande vantagem que vejo na ranger e o preco com opcoes de 66k ate 95k todas 4x4, ela e opcao mais barata e tem um motor perfeito, nas minhas tenho uma media de consumo geral de 10,5 km/l, motor muito potente anda igual carro 1.8, o ponto fraco que vejo e estetico, conforto e razoavel..
das outras nao tenho informacoes
categoria 2: (hillux,triton,frontier sel)
a hillux ja acho muito cara, nessa ''categoria'' de pickup eu iria de triton , ela tem um conjunto de freios magnifico, muito conforto, quanto a consumo nao tenho parametros...
DieselPower
17/08/2008, 20:04
Cara, se você esta com dinheiro para comprar qualquer uma delas, vá direto a Triton e Hilux e esqueça as outras...
Aidna mais se não irá utilizar no off-road....
Faz test drive e escolhe...
Mas eu iria de Triton...
Abraço.
simaoall
17/08/2008, 20:07
se é pra dar palpite,eu iria de triton tb.
mas é mais por gosto pessoal.
shimomoto
17/08/2008, 20:54
categoria 1 (l200 out, ranger, s10, frontier)
eu so fa da l200, pra mim e a cd mais bonita, so que e muito apertada, e bebe bastante tbm, to falando isso com base em uma frota de varias l200, o consumo fica na faixa de 8 km/l, todas 2007 (8 no total).
ranger, tenho duas, 8o000 km rodados (somados das duas) e ate agora so gasto com oleo, pneu, pastilhas e filtros.
a grande vantagem que vejo na ranger e o preco com opcoes de 66k ate 95k todas 4x4, ela e opcao mais barata e tem um motor perfeito, nas minhas tenho uma media de consumo geral de 10,5 km/l, motor muito potente anda igual carro 1.8, o ponto fraco que vejo e estetico, conforto e razoavel..
das outras nao tenho informacoes
categoria 2: (hillux,triton,frontier sel)
a hillux ja acho muito cara, nessa ''categoria'' de pickup eu iria de triton , ela tem um conjunto de freios magnifico, muito conforto, quanto a consumo nao tenho parametros...
Dudu;
Excelente resposta! Muito bem ponderada.
Acersceria a ela a opção da F250 CD 4x4 que apesar de grandalhona para andar na cidade (apesar de que Sorocaba é uma cidade normal, longe de ser uma Campinas ou São Paulo), tem uma caçamba grande, o Cummins, apesar de ser meio beberrão é um motor espetacular, e isso sem falar que do ponto de vista conforto para o passageiro de trás, ela é imbativel. Visualmente (não sei se medirmos) ela aparenta ser maior até que a Dodge RAM cabine dupla.
Abs!!
Pequeno jr
17/08/2008, 22:28
Ferna,
A decisão é mais com você.
Hoje em dia é fácil fazer um test drive em qualquer veículo em uma concessionária, bem como simular seguros, simular manutenções e etc. Faça uma planilha e vá colocando os valores até você chegar num ponto comum. O importante em escolher é o que vc quer, aliado com seu uso e seu gosto. Ande em todas, analise, pergunte e por ai vai pois a decisão é mais sua do que nossa. Podemoa apenas ajudar com alguams duvidas.
Como disseram, hj o mercado de pick-ups tem dois grupos. O primeiro de pick-ups de entrada e o segundo os de pick-ups de luxo.
No primeiro grupo vem:
- L-200 2.5 4x4 Outdoor GLS e HPE, com 121 e 141cv respect, consumo entre 7 e 9 com litro dependendo do pé. Valor entre R$ 88.000 a R$ 94.000,00;
- Ranger 3.0 4x4 XLS, XLT e Limited, com 163cv, consumo entre 10,5 e 12,5 dependendo do pé. Valor R$ 86.000 a 99.000,00;
- S-10 2.8 colina, executive, com 140cv, consumo entre 10,5 a 12,5 e valores entre R$ 88.000 a R$ 105.000,00
- Frontier 2.8 XE, com 140cv, consumo 10,5 a 11,5, valores é bom consultar nas concessionárias pq houve mudanças nas versões dela
No Grupo 2 - Veiculos mais de luxo
- Hilux 3.0 SRV e SR, automática ou manual, 163cv, consumo de 10,5 a 12,5 e valor entre R$ 115.000,00 a 120.000,00
- Frontier SEL 2.5, automatica ou manual, 172cv, consumo entre 8,5 a 10,5 e valor entre R$ 110.000,00 a R$ 118.000,00
- L-200 Triton 3.2 automatica ou manual, consumo entre 8,0 a 10 e valor entre R$ 115.000,00 a R$ 125.000,00
Moisés S.M
17/08/2008, 22:33
Ricardo Franklin:
Com certeza nos dias d hj vale ter uma pick-up a diesel,mas..não tinha verba suficiente para comprar outra. e mais a minha v6 é a gnv faço 250 km com 37,48 e por ter tido uma diesel posso dizer q prefiro mil vezes a minha a gasolina cd 4x4 do q a diesel q parece um trator na estrada pelo menos a minha q era hsd 2.5 cd 4x4 2001,quem sabe um dia não compre outra a diesel mas até lá fico mais do q satisfeito com a minha v6!!!
opinião minha,
na faixa de preço dos 85-90mil vai de ranger xlt 4x4
na faixa dos 120mil vai de hilux ou frontier.
tenho uma ranger 3.0 2006 com 110.000km e até hj nao me deu problema nenhum. só fazendo a manutenção basica de óleo, filtros e pastilhas. revisoes em torno de 600 a 800 reais. (ja tive que trocar os discos de freio e amortecedores, aí a revisão custou 1800,00 reais - 80.000km) a ranger além de um motor potente é muito economica. andando a 120km/h vc faz tranquilo de 12 a 13km/l. andando a 100km/h faz uns 14km/l. a minha chipada e com pneus maiores fiz no ultimo tanque 12,3km/l andando uns 20% terra, 30% cidade e 50% estrada andando na estrada a 110-120km/h.
a ranger 2008 tem nova suspenção e dizem que está muito melhor que a anterior. o carro está mais na mão. o espaço interno da ranger é médio, mas é melhor que o da l200. hilux, nova frontier e triton tem mais espaço e conforto para quem vai atrás.
só trocaria a ranger por uma nova ranger, por uma f-250 4x4 ou uma hilux at.
como o dudu acima dividiu....categoria 1 - ranger xlt.....categoria 2 - hilux at
eita galera rápida!!! só no tempo que escrevi o meu post, 5 pessoas colocaram suas opiniões!! heheheh
opa galera,
desde já agradeço a opnião de muitos, mas relembrando eu estou a procura de uma pkp 4x4 que também será usada off road, por isso eu já tiro da minha lista alguns modelos como S10( meu amigo teve uma sertão e o 4x4 dele moeu todinho qnd ele foi engatar) alem de outras reclamações que já vi no forum, l200 triton, hilux(pois ouvi da boca de donos que é beberrona viajando na média de 120km/h) além dos valores que eu não gostaria de gastar estourando 88k
eu fui ver uma L200 ontem e o dono me falou que está fazendo em consumo misto( cidade e estrada) 9km/h, eu não achei gastão, pois tenho uma Ford Furglaine Executive 4.0 MWM ano 89 que pesa 3500kg e faz na média de 11km/l na estrada viajando a 100km/h, pq n da pra passa disso ^^
minha opção mais forte é a L200 outdoor mecânica, e pelas pesquisas que eu fiz e outras oopniões as outdoor não estão com o problema de superaquecimento(por enquanto xD)
e ai Ferna,tudo beleza???
Cara,que duvida que você está ein?!
Também me encontro nessa mesma,bem parecida.
Estou em duvida em tres PKP.
Vou relatar aqui para ver se te ajuda em algo!!
Estou querendo trocar minha F250,ja ta com 8 anos de uso,ta na hora!!
Quero uma pkp que tenha caçamba grande,ai estou querendo uma f250 4x4,mas vou ter que tirar a cnh C ou D.Estou me balançando também pela Triton A/T,mas para uma dessas duas terei que dar minhas duas pkps.
Outras opções são a L200 Savana nova,ja tenho Savana,gosto muito dela,e queria uma com 141 cv's!!!
E outra,é a Ranger CS 4x4!!!
Boa sorte ai!!!
Marcelo-HPE
18/08/2008, 12:01
Ja que vc está pensando em off-road. pense primeiramente numa L 200
a minha é uma Outdoor HPE mecânica 141 cv .
A l 200 tem uma suspensão de tanque de guerra boa no off-road e e também com excelente estabilidade na estrada.
quanto a Motor, os 141 cv sobram pois ela tb é bem leve 1750 kg uma ranger 3.0 pesa 2000kg .
Comprei a minha zero optei pela mesma por ela ser muito bonita e ja vim com protetor de caçamba e rack de teto de fábrica . as outras não tem . e tb na minha opinião acho a sistema de engate da tração por alavanca mais confiável que por botão elétrico que parece até botão de liquidificador.
Boa sorte
e tb na minha opinião acho a sistema de engate da tração por alavanca mais confiável que por botão elétrico que parece até botão de liquidificador.
Essa foi boa viu!!!
João Fellipe
18/08/2008, 21:24
Só nao compra S-10, o resto pode comprar tudo aí q quiser, só define a classe!!!! caminhonetes de criança (ranger, l200, hilux, frontier ... ) ou as de "homi" (Dodge Ram, F250 4x4 ).
eu gosto de caminhonete economica entao procuraria uma assim, agora se gosta de boniteza e caminhonete de astronauta vai de hilux toyota é toyota.
tem gente q defende a l-200, quase morre pelo carro pra mim seria a ultima pois ja vi gente falando em 6 a 7km por litro.
cantodopirão
18/08/2008, 21:59
Caro Ferna,
Se escolher um L200 com prazer será uma boa compra, se for Ranger com prazer também! Nenhuma é perfeita! Se você comprar um Carro sem "vontade", mas por opinião de terceiros e ele der problema esse será o pior carro de sua vida! Se comprar o que você quer e der problema você irá encarar com menos sofrimento!
Se gostou da L200, manda bonca é um bom carro! (OBS: lembre sempre que bom não quer dizer perfeito!) Saudações!
shimomoto
18/08/2008, 22:20
Caro Ferna,
Se escolher um L200 com prazer será uma boa compra, se for Ranger com prazer também! Nenhuma é perfeita! Se você comprar um Carro sem "vontade", mas por opinião de terceiros e ele der problema esse será o pior carro de sua vida! Se comprar o que você quer e der problema você irá encarar com menos sofrimento!
Se gostou da L200, manda bonca é um bom carro! (OBS: lembre sempre que bom não quer dizer perfeito!) Saudações!
Claudio;
:palmas::palmas::palmas:
Sinceramente? Um dos melhores posts/aconselhamentos que eu li até hoje aqui no fórum! Sintetizou muito bem! Comprar carro por opinião de terceiros, sem aquela "vontade" certamente se tornará a pior escolha da vida!
Tenho uma parente muito proxima a minha familia que comprou um Citroen C3, por indicação do noivo. Ela ODEIA o carro. E longe do carro ser ruim. Mas não era o carro que ela queria comprar! Ela queria mesmo era um Astra, com todas as qualidades e defeitos que ele tem!
Abs!!!!
Marcelo-HPE
19/08/2008, 01:14
Ferna !
È isso aí meu camarada. faça o que seu coração e a sua cabeça esta mandando.
Antes de comprar a caminhonete ,Acompanhei muito este forum pois é de GRANDE valor para mim . mas seu fosse ouvir a maioria das opiniões eu estaria hoje numa ranger que tb é uma excelente caminhonete ainda mais por ter aquele motorzão NGD 3.0 E. etá motor de tanque de guerra, sensacional . e a Concessionaria Bracon ford fica a 1km de onde moro da pra ir a pé, o carro estava na minha mão !!! .
Mas optei por uma caminhonete que não tem autorizada aqui em Campos dos Goyta a mais perto fica a 260 km em Vitória , o motor não é tão moderno quanto o das outras e aqui em Campos nenhum mecânico entende da manutenção desta caminhonete,
Resumindo fiz tudo ao contrário , porque a caminhonete que eu sempre quiz ter é uma MIT L 200. e estou pra lá de feliz com ela .
Espero que vc tb seja muito feliz com a que vc escolher .
Boa sorte
abs.
tem gente q defende a l-200, quase morre pelo carro pra mim seria a ultima pois ja vi gente falando em 6 a 7km por litro
A minha só faz 7 rodando a 150!
Um sonho nao tem preco, logo compre o que voce QUER e acha que vale. Se for o caso va testar TODAS, 1 a 1, nem que for de amigos, assim voce sabera dos detalhes antes de comprar. Hoje por exemplo nao curto Ranger ou S10 (ARGH), Hilux acho boa de motor, L200 (a minha) 100, Frontier SEL ate legal, ja as outras SSayonung da vida nem pensar..... (MICOS)
DieselPower
19/08/2008, 14:57
A minha só faz 7 rodando a 150!
A minha faz 10 km/l na estrada com certa facilidade, e ela é AT.
Porém depende muito do pé... Se pisar ela bebe mesmo!
A minha faz 10 km/l na estrada com certa facilidade, e ela é AT.
Porém depende muito do pé... Se pisar ela bebe mesmo!
Poisé amigo Diesel,a minha bebe muito,afinal,a relação é muito curta!!!!
Por isso que to pensando em ir para outra PKP!!
Com motor maior,mais economico!!!
Estou com duas beberronas na garagem! A L200 Savana e a F250 MWM.
kkk...Mas não deixo a MIT e a Ford nem a Pau!!!!
DieselPower
21/08/2008, 10:42
Poisé amigo Diesel,a minha bebe muito,afinal,a relação é muito curta!!!!
Por isso que to pensando em ir para outra PKP!!
Com motor maior,mais economico!!!
Estou com duas beberronas na garagem! A L200 Savana e a F250 MWM.
kkk...Mas não deixo a MIT e a Ford nem a Pau!!!!
Já tive uma GLS 2002 com seus fortes 87 cvs e gastava mais que minha atual Sport HPE.
Abraço.
Já tive uma GLS 2002 com seus fortes 87 cvs e gastava mais que minha atual Sport HPE.
A minha ja é de 100 cv's!
Pra mim,deveria melhorar o consumo,mas como ele anda bem,eu aperto o pé,boto tudo que dá!!!
Pra tu ter ideia,ela chega a no painel a 160,a 4.100 rpm's!!!
abraço!!
ClaudioCardoso
21/08/2008, 12:16
Eu estou na minha 4ª Ranger e não pretendo trocar de 4x4, atualmente tenho um Dupla Branca 2.8 Turbo Diesel 2004 e uma Dupla Preta 3.0 Turbo Diesel 2006
duardobruno
21/08/2008, 16:22
Vai de Ranger!!!!!!!!
L200 - Beberrona
S10 - Molengona
Hillux - Carona
F250 - Grandalhona e beberrona
Vai de Ranger que é o melhor custo x benefício.
Econômica, não é um caminhão pra estacionar, não é muito mole, tb não é muito dura e está num bom preço e bom mercado de revenda. Qualquer ano q comprar é bonita, tem design atual mesmo nas 96... 98... etc.:concordo:
sugiro uma hilux, eh resistente, na lama no te deixa na mao. Na realidade todas sao excelentes, vai do seu gosto! boa sorte!
Edintruder
24/08/2008, 21:48
Na boa! Não tem picape ruim não! Compra a que gostares mais que é um bom negócio!
Faz test drive em todas elas e escolhe.
Olá pessoal,
Vou apenas resumir o que posso dizer nesse tópico.
Fiz o teste drive na TRITON, na HILUX e na FRONTIER SEL.
TRITON = lançamento, linda, acabamento interno de luxo, painel show, suspensão dura, preço 120 mil.
HILUX = linda porém manjada, acabamento interno de luxo, painel normal, suspensão boa, preço 125 mil;
FRONTIER SEL AT = lançamento, linda, acabemanto interno perfeito, painel normal, suspensão muito macia, preço 115 mil
Acabei optando pela FRONTIER SEL AT. Pelo preço, beleza exterior, acabamento interior e pelo preço que ficou mais ao meu alcance.
Espero ter ajudado.
Abraços a todos.:concordo:
Acho que com mais de 100 mil eu iria de Hilux. Motor mais potente da categoria: 163 cv. A Ranger é uma excelente opção mas está em vias de extinção.
Boas compras.
Claudio,
Poderia informar por favor o consumo medio de cada uma, cidade/estrada na estrada em qual velocidade.
Qual voce prefere?
DieselPower
25/08/2008, 23:29
eu iria de Hilux. Motor mais potente da categoria: 163 cv.
.
????
Como assim motor mais potente da categoria?
Com mais de 100 mil,ficaria com uma F250 CS 4x4,mas como não tenho CNH ''c'',ficaria com uma Triton!!
Abraço!!
Acho que com mais de 100 mil eu iria de Hilux. Motor mais potente da categoria: 163 cv. A Ranger é uma excelente opção mas está em vias de extinção.
Boas compras.
Como em vias de extinção?
Não entendi.
Vai sair de linha ou coisa assim?
:pensativo:
Como em vias de extinção?
Não entendi.
Vai sair de linha ou coisa assim?
:pensativo:
Gugu, dá uma olhada no site da Ford Motor Company: www.ford.com (http://www.ford.com)
Lá só tem Ranger Cabine simples. dupla só Explorer e F-150. Por isso, acho que vão descontinuar a CD.
Um abraço.
Podem descontinuar, mas não será esse o motivo. Nos USA nunca houve Ranger CD.
[]'s
Podem descontinuar, mas não será esse o motivo. Nos USA nunca houve Ranger CD.
[]'s
Então desculpe a minha ignorância e retiro o que disse.
Abraços.
Boas compras.
Ei Raposo,
Hoje a FRONTIER SEL é a picape mais potente da categoria com 172 cv.
Abraços a todos:concordo:
Ei Raposo,
Hoje a FRONTIER SEL é a picape mais potente da categoria com 172 cv.
Abraços a todos:concordo:
Das diesel sim,mas no geral é a Triton V6...
Ja que vc está pensando em off-road. pense primeiramente numa L 200
a minha é uma Outdoor HPE mecânica 141 cv .
A l 200 tem uma suspensão de tanque de guerra boa no off-road e e também com excelente estabilidade na estrada.
quanto a Motor, os 141 cv sobram pois ela tb é bem leve 1750 kg uma ranger 3.0 pesa 2000kg .
Comprei a minha zero optei pela mesma por ela ser muito bonita e ja vim com protetor de caçamba e rack de teto de fábrica . as outras não tem . e tb na minha opinião acho a sistema de engate da tração por alavanca mais confiável que por botão elétrico que parece até botão de liquidificador.
Boa sorte
Olá, amigos,sou marinheiro de 1 viagem,estou para comprar uma 4x4,mas não é para trilha, sou representante comercial e vou viajar muito,e rodar dentro da cidade também, uma média de 500km por semana, e minha preoculpação é em relação a manutenção, consumo e resistencia estou em duvida entre:
L200 GL 2001 R$39.000,00
Ranger 2.5 1999 c entendida R$38.000,00
toyota sw4 1993 (não é 4x4) R$26.000,00
Por favor, me ajudem. obrigado
Olá, amigos,sou marinheiro de 1 viagem,estou para comprar uma 4x4,mas não é para trilha, sou representante comercial e vou viajar muito,e rodar dentro da cidade também, uma média de 500km por semana, e minha preoculpação é em relação a manutenção, consumo e resistencia estou em duvida entre:
L200 GL 2001 R$39.000,00
Se a Ranger CE é 4X4 e se você não precisar de espaço na cabine acho que seria a escolha já que a SW4 é 4X2.
Abraços.
cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 23:00
L200 GL 2001 R$39.000,00
resistência e economia são favoráveis à hilux, mesmo a 4x2... mas entre essas 3 opções se eu fizer questão de tração 4x4 iria de L200 ao invés da ranger...
L200 GL 2001 R$39.000,00
A primeira que eu descartaria é a L200 por experiencia propria, o motor é fraco, da problema não é confortavel. pura bucha...
a toyota é a mais antiga da tua lista, entao cairia fora...
se nao houver outra opção pra ti, vá de ranger. ela é diesel???
e creio que com uns R$ 40.000,00 tu acha ainda as s10 mwm 2.8, tenho uma e é super economica, ela é meio mole de suspenção, mas se tu der uma abaixadinha nela não haverá problemas...
abraços
A primeira que eu descartaria é a L200 por experiencia propria, o motor é fraco, da problema não é confortavel. pura bucha...
a toyota é a mais antiga da tua lista, entao cairia fora...
se nao houver outra opção pra ti, vá de ranger. ela é diesel???
e creio que com uns R$ 40.000,00 tu acha ainda as s10 mwm 2.8, tenho uma e é super economica, ela é meio mole de suspenção, mas se tu der uma abaixadinha nela não haverá problemas...
abraços
:stop: Abaixar mais ainda a S10 :?::?::?: mas ela não é a mais baixa das picapes :?::?::?:
:pensativo::pensativo::pensativo:
SAPO-BOMBA
22/01/2010, 15:40
Eu descartaria a S-10 de cara, suspensão horrível e é baixa demais... pelo lado bom, ela é confortável, mas muito desse conforto vem da suspensão molenga.
Dodge Ram QC :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Craisiler
22/01/2010, 21:19
Paguei 40 900 reais na minha 2.5. Acho dificil axar uma 2.8 que esteja inteira por esse preço. Aoo menos que seja gab. simples!
Craisiler
22/01/2010, 21:23
Eu descartaria a S-10 de cara, suspensão horrível e é baixa demais... pelo lado bom, ela é confortável, mas muito desse conforto vem da suspensão molenga.
Pra quem usa bastante conforto da S10/suspenção molenga, é um ponto positivo!