PDA

Ver Versão Completa : alguem ja botou ap



trilha doida
16/08/2008, 22:22
alguem ja botou ap no modelo gasolina curta 95???:mrgreen:

trilha doida
18/08/2008, 03:30
é q achei uma a gasolina com motor batido...alguem sabe se da para adapitar um motor ap 2.0 nela? :mrgreen:

Amostardeiro
18/08/2008, 10:41
Trilha Doida

Seja "Doida" só na trilha, adaptar o AP na Sportage vai dar um pu.. trabalho e ficar uma M...., o carro vai ficar fraco.

Abraço

trilha doida
18/08/2008, 13:32
pois é! é q vi q tal adapitaçao nos vitaras com motor batido esta ficando ate comum, devido as vezez sair mais barato ou comodo , subsituir o motor por um ap.

Júlio C. A. Santos
18/08/2008, 16:53
Tenho um amigo, que tem uma Sportage 95 com motor 2.5 a alcool de um opala de arrancadão. Ele demorou uns dois meses pra adaptar, e ficou 100%. Tá andando igual foguete. Ele tem vídeos e fotos das etapas da adaptação, tem até um vídeo da primeira vez que o motor foi ligado. Está tudo publicado no Youtube e Orkut. Se houver interesse, eu indico pra vcs.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

robertoamv
18/08/2008, 18:39
Manda as fotos aí pra gente !!!

andre veiga
18/08/2008, 20:24
Trilhadoida

Meu pai tem uma sptg curta, com ap 2.0 carburado e a gasolina.
Acontece que ele fez a adaptação numa que era a diesel e ficou realmente loooonga.
Ela anda a 110 ~ 120 km/h tranquilo, mesmo na nossa região que é de pura serra, mas qdo. vira para cima e tem que tirar o pé... a coisa fica + - como um carro 1000, faz uns 10km/l, mas sem muita precisão na marcação. Pneus 205X75X15

Acho que a à gasolina tem rel. final de marchas/dif. mais curta e, se for real, pode ficar boa, em especial com um 2.0MI, agora, tem que se levar em consideração ela é pelo menos 300kg mais pesada que um santana.

Juliobf161
Eu tbm gostaria de ver as fotos e videos

trilha doida
19/08/2008, 00:55
entao uma das duvidas na sportage gasolina, é como ficaria este motor em relaçao a caixa, + curta, + longa, ou ate igual...
alguem sabe?:mrgreen::?::mrgreen:

Júlio C. A. Santos
19/08/2008, 01:29
Pessoal, com autorização do meu camarada, o Kiros, estou enviando as fotos da adaptação do motor 2.5 a alcool da Sportage dele. Quem quiser trocar idéias diretamente com ele, pode se comunicar pelo Orkut ou MSN:

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17197466632045919482
MSN: kiros_@msn.com

Ouça o motor ligando pela primeira vez: http://br.youtube.com/watch?v=2kAXa_nf_oE

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

trilha doida
19/08/2008, 01:31
outra de leigo::palmas:
a 95 tem chassis? alguem ja levantou ela entre o chassis e a lataria? para colocar pneu 31?:idea:

Júlio C. A. Santos
19/08/2008, 01:51
Debaixo do capô, um 2.5 a alcool. E por fora uma Big Foot.
As fotos da Sportage finalizada do Kiros.

Apreciem:palmas:

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

kiros2005
19/08/2008, 13:16
obrigado Júlio! nao sei direito mexer nesse forum, vou utilizar teu conhecimento pra divulgar o meu frankstein ai!

caracteristicas principais,
motor 4cc opala 2.5l alcool
retiramos o ar condicionado pra caber o motor
flange reforçada de 82kg (fizemos 2 flanges e emendamos com um anel alongamos o piloto da caixa tudo isso pra caber a embreagem do opala)
calço na carroceria de metal de 10cm,
calço no amortecedor dianteiro de 5 cm
molas do omega suprema dianteiro blindado na trazeira
snorkel personalizado
parachoques dianteiro e trazeiro personalizado
retirei a roda de traz e coloquei dentro do porta-malas,
som profissional bravox em todo o carro com pioner one tocando e dvd
aro 15x 10
pneus 33 mud
roda livre avm
algumas porradas na lataria para entrar o pneu
e vualá! o big stropala ta pronto

toda a mudança está avaliada em 16000.00

fiz isso na coragem sei o quanto me ferrei até pegar o geito da coisa
fiz 7 vezes a porcaria do motor a diesel, cada manutenção saia em media de 2000 a 3000

a revolta por nao conseguir vender este carro me fez transforma-lo em jipe e dos grandes.

seria isto. quem tem duvidas me adicionem

abaixo está o motivo de eu ter feito 7 veses o motor.

http://br.youtube.com/watch?v=gNciQCq8_oU

abraços

Amostardeiro
19/08/2008, 21:03
KCT D+ a vtr,parabéns. Essa é a minha "Branquela II".

Abraço

trilha doida
20/08/2008, 03:03
gostei!...cara video mui legal!!!mesmo!
so q da proxima vez usa o cinto!
.
e com estes sapatões 33, ela ja ta rodando em trilha? num pega nada não?

kiros2005
20/08/2008, 07:58
ja fui para trilha noturna, é foda de controlar pq ela nao entra mais na vala do jeep, e fica dando banda pacaralho, é bom pra fazer voltas e exelente para passar em mangue! a altura salva o radiador de um entupimento ja qe é dificil chegar barro ali, bom, a caminhonete se caga toda, esse pneu levanta muita lama e ainda nao achei o bara barro de 8 cm que eu preciso pra coloca nela!

ps, subidas molhadas este pneu nao é bom, quando muito ingreme (muito mesmo) soh puxado!

Nava
20/08/2008, 23:45
Coloque um Tatu Storm ou super Tatu nela que vc vai ver a coisa mudar de figura...vc vai puxar todo mundo!

esse mud zinho ae nao tá com nada!

Na foto um Storm 33"e do lado um STatu 255/75/15...doidera!

Amostardeiro
21/08/2008, 19:22
obrigado Júlio! nao sei direito mexer nesse forum, vou utilizar teu conhecimento pra divulgar o meu frankstein ai!

toda a mudança está avaliada em 16000.00

fiz isso na coragem sei o quanto me ferrei até pegar o geito da coisa
fiz 7 vezes a porcaria do motor a diesel, cada manutenção saia em media de 2000 a 3000

a revolta por nao conseguir vender este carro me fez transforma-lo em jipe e dos grandes.

seria isto. quem tem duvidas me adicionem

abaixo está o motivo de eu ter feito 7 veses o motor.

http://br.youtube.com/watch?v=gNciQCq8_oU

abraços

Kiros

No video a vtr estava com o motor diesel original???

Como ficou na trilha com o motor GM???

Ficou 10 o visual e o desmpenho da suspensão pneus como ficou ???

Estou curioso, pois é a primeira vez que vejo uma Sportage tão "mexida", a minha tomou uma certa "sova" na trilha veja:

http://br.youtube.com/watch?v=unFWIH_cX_U

Abraço

Spina4x4
22/08/2008, 08:39
Ae... um amigo meu adaptou um ap 1.8 alcool na sportage 95

ficou muito forte o carro na pista 110 em quinta marcha pede mais marcha !!
a dele esta com pneu original...agora ele vai colocar um pneu maior pra ficar mais longa !!

sds

Maverickturbo
22/08/2008, 20:45
O bom do motor AP, é a facilidade de aumentar a potencia dele.
Existem varias receitas e kits prontos, de aspirado e turbo!

trilha doida
23/08/2008, 02:17
alguém sabe detalhar mais e dar dicas, sobre que passos seguir para fazer tal adaptação... e que problemas Podem ocorrer...:concordo:
me parece que nos vitaras o pessoal que faz tal adaptação acaba gostando. :palmas:
Acho que Talvez possa ser o futuro de algumas sportage também...:parede:
opinem ae!:mrgreen:

Maverickturbo
23/08/2008, 16:25
Pra sportage, dificilmente alguém vai ter a receita pronta.
Tem que ser o DIY mesmo.
Na do Kiros, onde ele adaptou o motor de opala, eu sei que por causa da flange pra usar o cambio original, o motor se deslocou uns 9 cms pra frente e dai teve que tirar o radiador do ar condicinado.

trilha doida
29/08/2008, 02:33
alguem ai sabe mais alguma coisa sobre tal adapitaçao de um ap...
...
ou, alguem sabe em media quanto gasto para fazer um motor batido gasolina original da sportage... o carro esta com 155mil rodados e é de uma mulher, ela disse que o motor bateu porque ela ñ olhava o oleo a mais de um ano, ai tava com nivel baixo e bateu motor.:dance:

Marcos Vaz
26/11/2008, 12:00
obrigado Júlio! nao sei direito mexer nesse forum, vou utilizar teu conhecimento pra divulgar o meu frankstein ai!

caracteristicas principais,
motor 4cc opala 2.5l alcool
retiramos o ar condicionado pra caber o motor
flange reforçada de 82kg (fizemos 2 flanges e emendamos com um anel alongamos o piloto da caixa tudo isso pra caber a embreagem do opala)
calço na carroceria de metal de 10cm,
calço no amortecedor dianteiro de 5 cm
molas do omega suprema dianteiro blindado na trazeira
snorkel personalizado
parachoques dianteiro e trazeiro personalizado
retirei a roda de traz e coloquei dentro do porta-malas,
som profissional bravox em todo o carro com pioner one tocando e dvd
aro 15x 10
pneus 33 mud
roda livre avm
algumas porradas na lataria para entrar o pneu
e vualá! o big stropala ta pronto

toda a mudança está avaliada em 16000.00

fiz isso na coragem sei o quanto me ferrei até pegar o geito da coisa
fiz 7 vezes a porcaria do motor a diesel, cada manutenção saia em media de 2000 a 3000

a revolta por nao conseguir vender este carro me fez transforma-lo em jipe e dos grandes.

seria isto. quem tem duvidas me adicionem

abaixo está o motivo de eu ter feito 7 veses o motor.

YouTube - test drive Sportage (extremo) (http://br.youtube.com/watch?v=gNciQCq8_oU)

abraços


Bom dia Kiros,

Amigo, me ajude.
Você poderia me explicar melhor o processo que você usou para levantar sua Sport?
Estou querendo levantar a minha mas não sei por onde começar, gostaria de saber se houve alguma adaptação, as molas dianteiras você mudou ou colocou calço, os amortecedores, qual você usou? Não pretendo colocar ainda o pneu 33, mas quero colocar um 31.
Você poderia me dar todas as dicas deste processo? Te agradesso

Marcos Vaz

kiros2005
28/11/2008, 08:31
Marcos, pra botar o 31 nao tem erro
coloquei na minha antes do 33
basta apenas meter um calso de nylon sobre as molas dianteiras
e trocar as molas trazeiras pela do omega suprema dianteiro.

isto vai aumentar teu bixo em 5cm mais ou menos
e vai caber o 31 mole mole!
ja o 33 tem que da cacete na lata! arruma um cadinho!

se vc tem orkut tem as fotos da transformação tudo la

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17197466632045919482 (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17197466632045919482)

não se assuste infelizmente capotei minha caminhonete! (é o que da levanta 25cm do original :) ) mais foi desvira e o pau ja pegou denovo!

abraço

Marcos Vaz
28/11/2008, 11:01
Valeu Kiros, vou dar uma olhadinha e te add no Orkut.
Grande abraço.

andre veiga
28/11/2008, 11:30
Kiros,

Como ficou a relação final da sptg com os pneus 33? Ela era originalmente a gasolina?
Me desculpe se vc tem tudo isso explicado anteriormente, confesso que não procurei muito.
Digo isso pois a sptg do meu pai, antes a diesel (95), esta com ap 2.0 e ela é bem frouxa em baixa, mas fica ótima em mais altas velocidades, e o problema é que nossa região so tem serra. No plano é é muito boa.

Se eu fosse fazer uma adaptação destas hoje, pensaria em colocar a cx. do chevette, para o qual já existe uma flande pronta, e faria apenas a adaptação da tc.
A oficina que fez a flange sptg - ap é conceituada e de bons profissionais mas tomaram muito couro e ficou cara (apesar de que foi tudo foi feito pensando na possibilidade de voltar atras um dia).

kiros2005
28/11/2008, 11:46
fala meu
cara tu é de sc?
ja ouvi falar que um nego aqui boto um ap 2.0 e fico manca em baixa
por isso meti o opala mesmo
em baixa é bom paca
mais em velo é uma m!
nao passa de 110
mais ta bom!

pra trilha é boa! mais o 33 mud nao adianto muito! to com o meu velho fronterinha agora, uso o 33 só pra passeios

cx de chevete guenta pau pacaralho e fica exelente!
ja o diferencial da sportage é outra merda tambem
estourei 3 ja
proximo passo seria colocar um de jipe mesmo (dana 44)
com cx de chevete

mais antes vou deixar ela pikap! (tem imagens no meu orkut! ve la! o link ta ai em no post anterior, obs me add)