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Ver Versão Completa : L200 Outdoor Automatica nao tem mais



wdoc
16/08/2008, 18:36
Pessoal

Fui hoje na Mit trocar a minha Outdoor 07 AT por uma 09 e a noticia que recebi foi, NAO HAVERA MAIS L200 Outdoor AT, somente mecanica pois a linha de producao das AT agora foi donimada pela Triton (ARGH)
Ou seja nao vendo nunca mais....... Triton nao aguenta nada....

AKPG
16/08/2008, 18:41
Ainda bem que fizeram isso. Eliminaram boa parte dos problemas de aquecimento da L200.
E imagino que a estratégia da MIT esteja correta. PKP AT só a top de linha.
E convenhamos, L200 AT é muito ruim. A minha Outdoor 07 pelo menos era sofrível....

wdoc
16/08/2008, 20:33
AKPG

Discordo, acho uma pena tirarem a AT, pois a minha ando a quase 185 no gps, faz 9,5 e nao da nenhuma problema, inclusive de aquecimento, alias o ponteiro nunca saiu do meio, mesmo na graduados da mit ou em trilhas mais pesadas na reduzida.
Sofrivel é a triton que nao tem suspensao, parachoque, ou qualquer outra qualidade para ser offroad, é apenas para combater a Hilux que mais parece um corola Grande.

AKPG
16/08/2008, 20:57
Beleza. Se a sua não esquentou, ótimo. Agora vc falar que anda a 185 e faz 9,5, só se for em descida. A minha ex-L200, andando nestas condições, não passava de 6.

A minha esquentou com mil km, depois mostrei a um engenheiro da MIT como esquentar uma L200, tanto que a minha foi a primeira aqui do fórum a ter o KIT gelo instalado. Depois disto, perdi a confiança na marca e vendi o carro.

Quanto a Triton, infelizmente esta é a tendência das pkps novas. Muito plástico em detrimento à robustez.

Um abraço,

murilloaquino
16/08/2008, 21:10
185 no GPS?
kkk
axo q nem minha full com quase 200 cv dá isso...
OOo duzentinha q anda...

Tava kikando tive q xutar...
é cada um que aparece...

AKPG
16/08/2008, 21:15
Hehehehehehe. Pois é....
E quando me referi a 185 na minha, foi em descida, e no velocímetro!!!!!

Marcelo-HPE
16/08/2008, 22:58
185 km/h e 9,5 l só e for na marcha lenta se for e em cima de um caminhão muito veloz .

Pequeno jr
16/08/2008, 22:59
Pessoal

Fui hoje na Mit trocar a minha Outdoor 07 AT por uma 09 e a noticia que recebi foi, NAO HAVERA MAIS L200 Outdoor AT, somente mecanica pois a linha de producao das AT agora foi donimada pela Triton (ARGH)
Ou seja nao vendo nunca mais....... Triton nao aguenta nada....


Wdoc as L-200 AT vão embora tarde isso sim. Elas são os principais motivos de terem queimado o filme das L-200 na questão de aquecimento. Veja que as MT foram poucas com sintomas.

Se a sua ainda não esquentou e é tão boa assim ... realmente, fique com ela pq é um achado no meio de tantas L-200 aqui no forum com problemas de aquecimento.

Marcelo-HPE
16/08/2008, 23:00
185 km/h e 9,5 l só e for na marcha lenta e em cima de um caminhão muito veloz .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

AKPG
16/08/2008, 23:26
185 km/h e 9,5 l só e for na marcha lenta e em cima de um caminhão muito veloz .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

wdoc
17/08/2008, 11:12
185 no gps, mas cada um sabe o que seu carro faz, nao tenho motivos para inventar. os 9,5 na estrada nao disse que eram a 185....
O modulo dela foi trocado, pneus 100% asfalto (tenho outro jogo para terra) e cuidados basicos que qquer carro requer.
Quanto a esquentar posso ter dado sorte mesmo, mas tive um 2004 HPE AT e tambem nao esquentava, sorte?
Sei que o cambio dela nao é muito esperto, mas aprendendo a usar funciona muito bem, afinal para mim embreagem NUNCA MAIS....
A Pajero 3.5 98 que ando tbem AT faz magicas nas provas da mit nao preciso ficar sofrendo com a embreagem

Abracos a todos

Pequeno jr
17/08/2008, 13:06
185 no gps, mas cada um sabe o que seu carro faz, nao tenho motivos para inventar. os 9,5 na estrada nao disse que eram a 185....
O modulo dela foi trocado, pneus 100% asfalto (tenho outro jogo para terra) e cuidados basicos que qquer carro requer.
Quanto a esquentar posso ter dado sorte mesmo, mas tive um 2004 HPE AT e tambem nao esquentava, sorte?
Sei que o cambio dela nao é muito esperto, mas aprendendo a usar funciona muito bem, afinal para mim embreagem NUNCA MAIS....
A Pajero 3.5 98 que ando tbem AT faz magicas nas provas da mit nao preciso ficar sofrendo com a embreagem

Abracos a todos

Que mal pergunte, qual categoria vc anda no MMS? Participa de todas as etapas do sudeste?

wdoc
17/08/2008, 13:17
Pequeno

Estamos na Graduados e vamos em todas do sudeste e tbem estamos na Troller.
FDS que vem estarei em Ibitipoca.... procurando alguem para ir comigo na carona....

Japex
07/09/2008, 13:53
Olá pessoal...

Sou novo aqui no fórum e estou buscando informações sobre a L200 Outdoor AT ou a Pajero Sport AT tb.
Não uso para trilhas.. Terra, só para ir para pro sitio mesmo.... (nada muito desafiador)
Estava vendo esse tópico e fiquei um pouco intrigado sobre esse problema de aquecimento.
Isso acontece em muitas L200? e na Pajero?

[]'s Flávio

wdoc
07/09/2008, 17:10
Japex

O aquecimento das L200 acontece basicamente nos anos 2003 a 2005 devido a um problema na ventoinha que já existe um kit (kit gelo) que substititui a helice branca pela preta de mais pás.
Quanto ao cambio o AT da L200 é meio lerdo, mas como vc não irá usar em 4x4 trilhas não vejo problemas.
Eu tenho um 2007 AT que uso frequentemente em SP e viagens e não me decepciona, fico com o conforto do AT versus a performance do MT.
Nas Pajero dependendo do ano são cambio Invecs AT, TOTALMENTE diferente da L200, melhores em tudo, inclusive nas trocas (minha Pajero 98 AT).

AKPG
07/09/2008, 20:43
Eu tive uma OUTDOOR AT 2007 que esquentou com mil km. Portanto, TODAS as L200 AT têm problema de aquecimento. Que é mascarado pelo KIT GELO.

O que acontece é que algumas não apresentam problemas pois não são utilizadas em condições extremas (onde outras pkps que eu usei, não apresentaram problema algum).

nelsonnrc
07/09/2008, 23:47
Isso indica que as Outdoor vão morrer em suas versões mais completas, dou uns 6 meses ou menos pra só sobrar a GL como única versão aos Outdoor.:parede:

Ou quem sabe até fique, só tirem a AT, porém o ciclo tradicional da MMC é lançar a GL, depois a Savana e então matar o produto - ficar restrito a "versões frota"

wdoc
08/09/2008, 09:26
Acho uma pena sera as Outdoor sairem de vez, pois so quem ja viu e comparou as 2 (triton x outdoor) sabe a diferença. Triton tem suspensão de Corola para ficar macio, Outdoor tem suspensão de tanque que aguenta tudo.

Nandico
08/09/2008, 09:47
Um colega meu de criciuma optou por uma outdoor zero em 2007 versão GLS, está com 90.000km sem nenhum incomodo. Realmente, como já relatei aqui, a minha Sport A/T 2005 trincou o cabeçote com 60.000km. Acredito que a Mit está tendo uma decisão correta em tirar essa versão.

Marcelo-HPE
08/09/2008, 09:58
Seria uma pena mesmo.
Estou muio feliz com a minha , e olha que eu e a comprei ja sabendo dos problemas de aquecimento .
Mas até agora não superaqueceu , a apesar do motor trabalhar bem quente . ponteiro um pouco acima do meio .

Marcelo-HPE
08/09/2008, 09:59
Amigos
As l200 2007 ja vem com a ventoinha do radiador de 11 pas ? se poisitivo . a ex
L 200 do alexandre esquentou mesmo com essa ventoinha de 11 pas ?
Alguem pode tirar essa minha dúvida ?
grato .

wdoc
08/09/2008, 11:31
Marcelo

ja coloquei as fotos do defletor trocado aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=685731&posted=1#post685731

Pequeno jr
08/09/2008, 14:52
Galera,

Esqueçam pois a Outdoor não deixará de ser produzida. Apenas a MIT realinhou os seus produtos e tirou a Outdoor AT de sua linha de produtos, mas ainda existem as outdoor GL, GLS e HPE todas elas com cambio Manual (MT)

AKPG
11/09/2008, 18:01
Amigos
As l200 2007 ja vem com a ventoinha do radiador de 11 pas ? se poisitivo . a ex
L 200 do alexandre esquentou mesmo com essa ventoinha de 11 pas ?
Alguem pode tirar essa minha dúvida ?
grato .
Marcelo,
Não me lembro, mas acho que a minha já tinha a ventoinha de 11 pás e mesmo assim esquentou. Ela só parou de esquentar quando o kit gelo foi instalado.

Abraços,

wdoc
29/09/2008, 08:05
Um amigo tem um 2005 e colocou a helice de 11 pas das RS e ainda trocou o fluido do radiador por um rosa usada para competicao, so nao lembro o nome

NilsinhoRox
29/09/2008, 10:41
Comprei uma Savana 09, tbm sabendo da fama de super-aquecimento (nunca vi ninguem reclamar do modelo Savana) e até agora só alegria...

Na minha opinião é mto acertado por parte da MMC tirarem o A/T das L200, Viatura robusta pra fazer um 4x4 não precisa desse tipo de cambio, e agora qm gosta de conforto, tem a fofinha Triton... hehehe

Vamos ver daqui pra frente, se não haverá + relatos sobre aquecimento... Ai teremos certeza que o M/T é o cambio pra criança!!!

Abraços

Jera
11/09/2009, 02:05
olá galera!!

estava olhando o site da mit e reparei o seguinte......já tem as outdoor 2010 no site.....mudaram somente as rodas aparentemente. e o preço caiu!! 79.990 a gls e 86.790 a hpe....
e a automatica não consta mais no site......

mas pra mim esse negocio do preço é apenas pra enrrolar troxa. assim como a ford fez com a nova ranger. colocam o preço mais baixo pra chamar a atenção, pois daqui a 2-3 meses vai subir tudo novamente e ficar até acima dos preços do ano passado. esse preço da outdoor 2010 era pra ser o preço sem os 7% ipi, mas como todo mundo fez, não tiraram exatamente os 7%, mas sim 3 ou 4%.
ex: hilux custava 125.600 - 7% = 116.800....mas está sendo vendida por 119.900
outdoor hpe custava 89.720 - 7% = 83.500....mas o modelo 2009 era vendido por 89.000 e o 2010 por 86.800....em janeiro deve ir pra mais de 92.000
acho que a que mais caiu o preço foi a triton....era 119.900 - 7% = 111.500....mas é vendida por 113.700.
a ranger limited 2009 era 107.000 - 7% = 99.500....mas na tabela ficou 103.000....a limited 2010 tá 98mil
quero ver qnd o ipi acabar qnt que vão custar esses carros!
quem puder trocar de carro, tem que ser agora.

Marcelo-HPE
11/09/2009, 14:09
È; A outdoor AT deixou de ser produzida, e eu doido para trocar a minha em uma outdoor AT 0Km, vou repensar , pois agora só sobraram as picapes Sedãns .

AKPG
11/09/2009, 14:16
È; A outdoor AT deixou de ser produzida, e eu doido para trocar a minha em uma outdoor AT 0Km, vou repensar , pois agora só sobraram as picapes Sedãns .

Sorte sua... Se você fosse sair da sua pkp MT e passar para uma Ourdoor AT, vc iria sentir uma diferença muito grande, acho que até chegando ao ponto de deixar de ser mitsubicheiro... :mrgreen:

A diferença entre os dois modelos é gritante. A AT é muito lerda para sair. A única vantagem que vejo entre as duas é que na estrada, por ter câmbio mais longo, o giro é menor e então ganha-se em nível de ruído e economia de combustível. Só que a MT é muuuuuuito mais ágil para se usar no dia a dia...

Pablo Aquino
26/09/2009, 11:58
Porem pelos inumeros relatos de aquecimento, e outros problemas, ate na triton que ja ta apresentando defeito na suspensão traseira, rapaz...

A triton é linda demais...

Em relação a aquecimento sempre depende de manutenção e uso tambem, enquanto a isso é relativo pois tem, varias L 200 que nunca esquentaram nem fundiram o motor...

Agora a triton ja vir de fabrica com defeito na suspensão um lado mais baixo que outro e ate outros defeitos em pintura, é demais...

Ainda vou estudar muito antes de escolher a 4 x 4 que vou comprar.


Agradeço a todos que opinam aqui suas experiências...

E quando adquirir a minha serei fiel em relatar tudo que acontecer, espero que so para defender a marca que escolhi comprar. kkkkkk.

wdoc
03/10/2009, 01:50
MArcelo

A Mit fez 50 Outdoor AT 2009 ao preco de 93.000,00 (era ate agosto). Se vc encomendar eles produzem o carro AT.

freitasjr
03/10/2009, 03:24
È; A outdoor AT deixou de ser produzida, e eu doido para trocar a minha em uma outdoor AT 0Km, vou repensar , pois agora só sobraram as picapes Sedãns .


Na autorizada daqui Natal/RN tem uma Outdoor AT no salão p/ pronta entrega. É só encomendar a montadora através da concessionária que eles enviam.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

hrodrigues
03/10/2009, 06:55
Na autorizada daqui Natal/RN tem uma Outdoor AT no salão p/ pronta entrega. É só encomendar a montadora através da concessionária que eles enviam.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ola Freitas

Acabei de comprar a minha, que é mecânica e perguntei na concessionária pelas automáticas. Fui informado que só encomendando.

Abs

Helio

Gugu7
13/01/2010, 20:02
Amigos
As l200 2007 ja vem com a ventoinha do radiador de 11 pas ? se poisitivo . a ex
L 200 do alexandre esquentou mesmo com essa ventoinha de 11 pas ?
Alguem pode tirar essa minha dúvida ?
grato .
Alguém sabe???
- a Outdoor 2006 modelo 2007 vem com 11 pás?
E depois disso veio algum ano com o KIT gelo já de série?
Valeu.

Gugu7
13/01/2010, 20:24
Alguém sabe???
- a Outdoor 2006 modelo 2007 vem com 11 pás?
E depois disso veio algum ano com o KIT gelo já de série?
Valeu.
E esse recall alguém ouviu falar????
:stop:
A Mitsubishi está fazendo um recall da pickup L200 Outdoor. Ele envolve 3.640 unidades da L200 Outdoor, feitos em 2006 e 2007.

O recall envolve as rodas da pickup, uma peça que pode causar sérios acidentes se tiver problemas. A Mitsubishi define o problema como “falha no dimensionamento das rodas que poderá causar uma possível trinca e quebra, com possibilidade de perda da dirigibilidade do veículo com risco de colisão”.
O bom é que eles são bem diretos né. “Risco de colisão”.
As picapes envolvidas no recall têm chassis de 24634 a 28847. A Mitsubishi colocou à disposição o telefone 0800-7020404 e o site www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br/) para maiores informações.

Gugu7
13/01/2010, 20:25
A notícia é antiga mas aqui vai o site:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-outdoor-recall/

AKPG
14/01/2010, 14:32
E esse recall alguém ouviu falar????
:stop:
A Mitsubishi está fazendo um recall da pickup L200 Outdoor. Ele envolve 3.640 unidades da L200 Outdoor, feitos em 2006 e 2007.

O recall envolve as rodas da pickup, uma peça que pode causar sérios acidentes se tiver problemas. A Mitsubishi define o problema como “falha no dimensionamento das rodas que poderá causar uma possível trinca e quebra, com possibilidade de perda da dirigibilidade do veículo com risco de colisão”.
O bom é que eles são bem diretos né. “Risco de colisão”.
As picapes envolvidas no recall têm chassis de 24634 a 28847. A Mitsubishi colocou à disposição o telefone 0800-7020404 e o site www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br/) para maiores informações.
Isto já faz tempo... Tem até tópico sobre isto aqui no fórum...

lealrenato
14/01/2010, 15:13
Isto já faz tempo... Tem até tópico sobre isto aqui no fórum...


acho que esse recall aconteceu no inicio de 2009 ou final de 2008.

eu lembro, que vi, mas a minha nao tava na relação

Gugu7
10/07/2011, 16:43
acho que esse recall aconteceu no inicio de 2009 ou final de 2008.

eu lembro, que vi, mas a minha nao tava na relação
Tem diferença efetiva entre L200 SPORT AT e a OUTDOOR AT ?
Alguém sabe onde consigo mais relatos sobre a Outdoor automática.
É que o forum mudou e estou encontrando dificuldades em conseguir opiniões, se os casos de aquecimento que ocorreram nas SPORT AT continuaram ou foram solucionados ou ao menos minimizados nos modelos OUTDOOR AT.
obg.
:?::-?

Carlos A. C. Azevedo
10/07/2011, 18:32
Tem diferença efetiva entre L200 SPORT AT e a OUTDOOR AT ?
Alguém sabe onde consigo mais relatos sobre a Outdoor automática.
É que o forum mudou e estou encontrando dificuldades em conseguir opiniões, se os casos de aquecimento que ocorreram nas SPORT AT continuaram ou foram solucionados ou ao menos minimizados nos modelos OUTDOOR AT.
obg.
:?::-?

Tem a do Amigo CostaLonga que é Sport AT, já fritou perdeu o cabeçote, mas ele conseguiu resolver.
Uma Sport At quem tem é o Amigo EuclidesNeto que é 2006 e nunca super aqueceu. E Também tem a do Amigo Marcio FSJ que é uma Outdoor AT e nunca super aqueceu...

JRPinto
12/07/2011, 10:48
Tem a do Amigo CostaLonga que é Sport AT, já fritou perdeu o cabeçote, mas ele conseguiu resolver.
Uma Sport At quem tem é o Amigo EuclidesNeto que é 2006 e nunca super aqueceu. E Também tem a do Amigo Marcio FSJ que é uma Outdoor AT e nunca super aqueceu...

Sport AT nunca aqueceu. Está com 90km.
Abs.

euclidesneto
12/07/2011, 11:06
Sport AT nunca aqueceu. Está com 90km.
Abs.

x2. 118000km Valeu a lembrança, Carlos.:violao:

Tavinhomaceio
20/09/2012, 16:34
ví a galera aí dizendo que a L200 Esquenta muito tal de coisa e tal, mas fui procarar saber e também andei lendo sobre, a HPE outdoor não esquenta não! Só as velhas L200 SPORT. Portanto podem comprar L200 Aut. Com força, desde que seja Outdoor (que é a partir de 2007), eu tenho uma 2010 Aut. já rodei 100 mil, botei na areia, lama, a peste tda... o ponteiro nunca saiu do meio de arrefecimento!

Junior-L200Power
20/09/2012, 21:12
ví a galera aí dizendo que a L200 Esquenta muito tal de coisa e tal, mas fui procarar saber e também andei lendo sobre, a HPE outdoor não esquenta não! Só as velhas L200 SPORT. Portanto podem comprar L200 Aut. Com força, desde que seja Outdoor (que é a partir de 2007), eu tenho uma 2010 Aut. já rodei 100 mil, botei na areia, lama, a peste tda... o ponteiro nunca saiu do meio de arrefecimento!
A sua é 09/10 né???
Achei que só existia até 08/9 a A/T mas vi que saiu 09/09 tbm...e 50 unidades 09/10!
Mas 10/10 não existe A/T...é uma relíquia essa sua por ser do ultimo ano das Outdoor A/T...
Nunca vi anunciado nenhuma desse ano, acho que quem tem não vende fácil...!!

E quanto ao que vc falou antes, tem Outdoor que esquentou sim viu, tanto M/T quanto A/T...aqui no forum tem vários relatos..!!
Só a partir de 2009 que o problema foi aparentemente resolvido...pq não se ouviu mais falar sobre isso...!!

euclidesneto
21/09/2012, 10:45
x2. 118000km Valeu a lembrança, Carlos.:violao:

145000 km.

Imperador!
21/09/2012, 11:26
Sou doido por uma Sport AT. Quando tiver dinheiro, quem sabe pegue uma e refaça o motor todinho...

Carlos A. C. Azevedo
21/09/2012, 12:33
Sou doido por uma Sport AT. Quando tiver dinheiro, quem sabe pegue uma e refaça o motor todinho...

Coloca o NGD nela, César :mrgreen:

Imperador!
21/09/2012, 15:04
Coloca o NGD nela, César :mrgreen:

Quero é com o 4D56 mesmo, refazendo do zero. Já instalando kit gelo e trocando o radiador tudo numa lapada só!
Um dia quem sabe...

Junior-L200Power
21/09/2012, 15:54
Sou doido por uma Sport AT. Quando tiver dinheiro, quem sabe pegue uma e refaça o motor todinho...

Tenho essa mesma vontade viu amigo!!
Se um dia der certo, farei isso tbm...!!
Na sport eu gosto demais da Branca e da Amarela...acho as mais lindas....se for uma Outdoor dou preferência para a Verde ou a Vinho...

Abraço!!

Imperador!
21/09/2012, 18:19
Tenho essa mesma vontade viu amigo!!
Se um dia der certo, farei isso tbm...!!
Na sport eu gosto demais da Branca e da Amarela...acho as mais lindas....se for uma Outdoor dou preferência para a Verde ou a Vinho...

Abraço!!

Eu sou mais discreto hehe...
Azul, Preto, Prata pra mim tá ótimo. Mas o verde da Outdoor é espetacular mesmo...

euclidesneto
22/09/2012, 06:01
Por essas e outras que não quero me desfazer da minha.

Carlos A. C. Azevedo
22/09/2012, 09:33
Quero é com o 4D56 mesmo, refazendo do zero. Já instalando kit gelo e trocando o radiador tudo numa lapada só!
Um dia quem sabe...

Tá no kit também colocar a caixa AT da Full + o diferencial central dela?? hehehehehe

:concordo:

Imperador!
22/09/2012, 11:11
Tá no kit também colocar a caixa AT da Full + o diferencial central dela?? hehehehehe

:concordo:

Não... eu quero é provar que o 4D56 é bom motor, inclusive nas Sport. O problema é a MMC que não soube desenhar o sistema de arrefecimento dela... não sou um grande fã de adaptações não...

Carlos A. C. Azevedo
22/09/2012, 11:59
Não... eu quero é provar que o 4D56 é bom motor, inclusive nas Sport. O problema é a MMC que não soube desenhar o sistema de arrefecimento dela... não sou um grande fã de adaptações não...

HUAHUAHUAHUAUHHUUHA Trocando radiador e colocando o kit gelo ela não vai te dar dor de cabeça com super aquecimento, o que mata é o consumo mesmo..:cry:.

Vou mexer na bi daqui, se eu conseguir voltar a posição que ela fez 11 km/l na cidade e no arcondicionado, vou postar a mágica :mrgreen:

:concordo:

Imperador!
22/09/2012, 12:07
Realmente, mágica... isso em trânsito pesado?

Carlos A. C. Azevedo
22/09/2012, 12:59
Mais ou menos, era no tempo que não tavam construindo o BRT e dava pra andar na boa. Agora tá uma merda, engarrafamento direto o tempo todo:freaking:, se eu fosse fazer uma média do jeito que o transito tá hoje, não ia fazer nem 6 km/l :shock:

Junior-L200Power
22/09/2012, 16:02
Não... eu quero é provar que o 4D56 é bom motor, inclusive nas Sport. O problema é a MMC que não soube desenhar o sistema de arrefecimento dela... não sou um grande fã de adaptações não...
Tbm não gosto muito de adaptações não...ainda mais se forem drásticas!!
Mas eu,no meu caso, estudaria seriamente a possibilidade do motor e câmbio das Pajero Sport HPE 2.8 Importadas que saíram de 2004 até 2006...gosto muito daquele conjunto...motor 4M40 145cv de potência e 38kgfm de torque frente aos 141cv e 30,6kgfm originais do 4D56T !! Aí sim é uma boa potência e torque para conduzir com câmbio automático e a pick up sossegado sem forçar...ficaria fantástico esse conjunto nas Sport e Outdoor!!

Abraços...!!

PauloLimited
22/09/2012, 16:07
Pra mim vcs dão tudo doido heheheh, melhor comprar uma Triton AT pouco rodada.

Junior-L200Power
22/09/2012, 17:36
Pra mim vcs dão tudo doido heheheh, melhor comprar uma Triton AT pouco rodada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...afinal todo mundo tem um pouco de loucura lá no fundo!!

E Paulo, mas aí já não seria mais uma Sport/Outdoor...
Nosso objetivo é ter uma dessas...senão cabou a graça!!
Hehe...
Mas confessa que seria interessantíssimo uma Sport/Outdoor com motor 2.8 4M40 né?
Aliás, seria o conjunto perfeito pra ter lançado na época...!!

PauloLimited
22/09/2012, 18:49
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...afinal todo mundo tem um pouco de loucura lá no fundo!!

E Paulo, mas aí já não seria mais uma Sport/Outdoor...
Nosso objetivo é ter uma dessas...senão cabou a graça!!
Hehe...
Mas confessa que seria interessantíssimo uma Sport/Outdoor com motor 2.8 4M40 né?
Aliás, seria o conjunto perfeito pra ter lançado na época...!!
Quanto pesa um motor desses ? Se for muito pesado a suspensão vai sofrer um pouco, olha as Ranger diesel que a suspensão é feita pra um motor v6 que não é leve, mas com o motor diesel que agente usa já pega um pouco nessa questão e tem que ver tb que um motor mais pesado tira um pouco o acerto de suspensão muito bom que a L200 tem. Que pra falar bem a verdade, junto com o design e o bloqueio que pode colocar em qualquer camionete essa são a coisa boas da L.
Com um motor desse tem que trocar o cambio, diferencial( vai se embora o bloqueio) e as peças desse motor Mit 2.8 num são nada baratas, mas o motor é de poucos problemas, ai compensa.

Junior-L200Power
22/09/2012, 19:16
Quanto pesa um motor desses ? Se for muito pesado a suspensão vai sofrer um pouco, olha as Ranger diesel que a suspensão é feita pra um motor v6 que não é leve, mas com o motor diesel que agente usa já pega um pouco nessa questão e tem que ver tb que um motor mais pesado tira um pouco o acerto de suspensão muito bom que a L200 tem. Que pra falar bem a verdade, junto com o design e o bloqueio que pode colocar em qualquer camionete essa são a coisa boas da L.
Com um motor desse tem que trocar o cambio, diferencial( vai se embora o bloqueio) e as peças desse motor Mit 2.8 num são nada baratas, mas o motor é de poucos problemas, ai compensa.

Rapaz, mas larga de pessimismo...Rsrsrs
O lado bom disso tudo é que já tem o conjunto todo pronto na Pajero...
É praticamente tirar de uma e colocar na outra já que é tudo Mit...olha o cofre da Pajero, o motor é igualzinho das L200 Sport/Outdoor...só muda o miolo e algumas particularidades, até o intercooler é o mesmo, mangueiras,conexões!! Dá uma ótima combinação, o cambio vai no mesmo local, ocupa o mesmo espaço...as alavancas de câmbio AT são totalmente intercambiáveis 100% e os diferenciais são plug n´play junto com a tração!! Nessa aí só perde o Bloqueio que a Pajero não tem...mas de quebra dá pra levar o painel em fundo branco com hodômetro digital e marcador até 200Km/H pras L200 que eu acho lindo demais!! Rsrs

Nisso aí só tem um "pequeno" empecilho que é o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ....
Rsrs...
Igual eu falei, dá pra fazer sim, e não é difícil...é quase tudo plug n´ play...o peso deve aumentar algo insignificante em contra partida do torque que é consideravelmente melhor...o negócio é que o gasto final com a compra do carro + modificações vai sair a um preço final de uma Triton 2009 a 2010!!
Mas pra quem tá sobrando "money money" é uma brincadeira divertida...que eu faria com o maior gosto..Rsrs

Imperador!
22/09/2012, 21:07
tô pensando no seguinte:
L200 Sport AT motor batido pra leilão (máximo R$ 20.000)
Retífica do Motor tudo original (R$ 10.000)
Kit Gelo (R$ 1.500)
Radiador (R$ 600)
Pintura nova (R$ 2.000)
Pneus novos (R$ 3.000)

Total: 37.100,00
Praticamente o preço de uma Sport AT 2004, com a diferença de que é um carro novo. Ainda mandava zerar o hodômetro.

PS: Paulo, tem uma grande diferença em pegar o carro sem saber de nada e outra conhecendo todos os pormenores. Você, como dono (ou ex-dono) de L200, deve saber...

Imperador!
22/09/2012, 21:21
PS: o 4D56 pesa aproximadamente 156kg vazio e o 4M40 pesa cerca de 250kg vazio... é uma diferença grande...

Junior-L200Power
22/09/2012, 23:10
PS: o 4D56 pesa aproximadamente 156kg vazio e o 4M40 pesa cerca de 250kg vazio... é uma diferença grande...
César, mas é como falei, a diferença é "pouca" perto do ganho em torque...!! São 38Kgfm de torque...isso é muita coisa!!
A diferença é como se tivesse carregando sempre uma pessoa a mais no carro, apenas isso, em desempenho isso não vai ser nada pra potência extra no motor!! Se for um motor desse ZERO compensa, pq as peças dele realmente são muito caras!! Por outro lado não tem eletrônica embarcada como nas L200...injeção eletrônica,bomba eletrônica, sensores...esse é olado bom que vejo no 2.8...!!
A grosso modo vejo como um motor igual das 2.5 quadradas que é totalmente mecânico, porém com uma potência EXTRA!!

Seus cálculos fazem sentido...eu tava calculando a L200 na base de uns R$38.000 a R$40.000...aí o preço realmente sai elevado!!
Fazendo no modo como vc falou compensa demais....agora estou até mais otimista!!

Abraço!!

PauloLimited
23/09/2012, 01:15
tô pensando no seguinte:
L200 Sport AT motor batido pra leilão (máximo R$ 20.000)
Retífica do Motor tudo original (R$ 10.000)
Kit Gelo (R$ 1.500)
Radiador (R$ 600)
Pintura nova (R$ 2.000)
Pneus novos (R$ 3.000)

Total: 37.100,00
Praticamente o preço de uma Sport AT 2004, com a diferença de que é um carro novo. Ainda mandava zerar o hodômetro.

PS: Paulo, tem uma grande diferença em pegar o carro sem saber de nada e outra conhecendo todos os pormenores. Você, como dono (ou ex-dono) de L200, deve saber...

Tem sim, uma grande diferença.
Uma coisa que vc pode colocar nessa lista é um trato no cambio. De resto tem que reconhecer que a L200 é tanque e bem simples de meche.

PauloLimited
23/09/2012, 01:17
César, mas é como falei, a diferença é "pouca" perto do ganho em torque...!! São 38Kgfm de torque...isso é muita coisa!!
A diferença é como se tivesse carregando sempre uma pessoa a mais no carro, apenas isso, em desempenho isso não vai ser nada pra potência extra no motor!! Se for um motor desse ZERO compensa, pq as peças dele realmente são muito caras!! Por outro lado não tem eletrônica embarcada como nas L200...injeção eletrônica,bomba eletrônica, sensores...esse é olado bom que vejo no 2.8...!!
A grosso modo vejo como um motor igual das 2.5 quadradas que é totalmente mecânico, porém com uma potência EXTRA!!

Seus cálculos fazem sentido...eu tava calculando a L200 na base de uns R$38.000 a R$40.000...aí o preço realmente sai elevado!!
Fazendo no modo como vc falou compensa demais....agora estou até mais otimista!!

Abraço!!
O motor 2.8 da Pajero tem a mesma "eletrônica" da Sport eu acho, num tem não ?

Junior-L200Power
23/09/2012, 02:04
O motor 2.8 da Pajero tem a mesma "eletrônica" da Sport eu acho, num tem não ?

Tem não Paulo..o 4M40 é bomba mecânica...vc acredita?
Rsrs...
Não parece por ser HPE né?
Mas ele é o mesmo HPE das L200 quadradas...ele age por relê e não por eletrônica...
O relê age na agulha de injeção da bomba...mandando mais combustível conforme pisa no acelerador...!!
É por estágio de acelerador e não sensor eletrônico...por isso as vzs ele chega a fumacear demais, pois não tem injeção eletrônica nem sensores pra regular igual nas Sport/Outdoor!!
Ele é um motor mecânico...por isso o comparei ao 4D56 das quadradas com uma potência Extra!!

Abraço...!!

Imperador!
23/09/2012, 08:52
Tem sim, uma grande diferença.
Uma coisa que vc pode colocar nessa lista é um trato no cambio. De resto tem que reconhecer que a L200 é tanque e bem simples de meche.

É verdade.
Mas considerando que eu botei uma L200 a ser leiloada por 20 mil (acredito conseguir por menos), o custo ficaria pouca coisa menor ou maior.
Agora as contas são bem por cima mesmo porque quem trabalha com restauração e obras sabe que o orçamento é uma coisa e a realidade é outra.

Isso aí começou como uma vontade que eu tinha quando falei no tópico. Agora já tô é pensando que se eu tivesse a grana na mão hoje, estaria fazendo essa "loucura" aí...

Imperador!
23/09/2012, 08:54
Tem não Paulo..o 4M40 é bomba mecânica...vc acredita?
Rsrs...
Não parece por ser HPE né?
Mas ele é o mesmo HPE das L200 quadradas...ele age por relê e não por eletrônica...
O relê age na agulha de injeção da bomba...mandando mais combustível conforme pisa no acelerador...!!
É por estágio de acelerador e não sensor eletrônico...por isso as vzs ele chega a fumacear demais, pois não tem injeção eletrônica nem sensores pra regular igual nas Sport/Outdoor!!
Ele é um motor mecânico...por isso o comparei ao 4D56 das quadradas com uma potência Extra!!

Abraço...!!

Posso estar falando besteira, mas eu acredito que as 2.8 até 2003 (125cv) eram mesmo totalmente mecânicas. Mas a HPE que surgiram em 2004 (145cv) acredito serem semieletrônicas como as L200, tanto pela contemporaneidade de modelos como pela adição do HPE, mas realmente tenho dúvida. Tô preferindo acreditar em você, Junior.

No mais, você pega a sua e bota o 4M40 e eu dou uma afinada no 4D56 :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
23/09/2012, 11:50
Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. :mrgreen: HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/527375_10151025867887714_475380938_n.jpg

:concordo:

Imperador!
23/09/2012, 12:27
Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. :mrgreen: HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/527375_10151025867887714_475380938_n.jpg

:concordo:

kkkkkkkkkkkk

Você já fez isso com a sua, Carlos?
Na Ranger nem precisa haha :boxing:

Junior-L200Power
23/09/2012, 12:58
Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. :mrgreen: HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/527375_10151025867887714_475380938_n.jpg

:concordo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk....

Carlos meu amigo, mas eu dei tanta risada quando vi isso, vc não tem idéia!!
Agora já sei o que fazer com nossa S10 2010 pra parar de acender a luz da injeção toda hora...
aushaushaushaushaushaushash

Abraço!!

Mantiqueira
23/09/2012, 13:10
PS: o 4D56 pesa aproximadamente 156kg vazio e o 4M40 pesa cerca de 250kg vazio... é uma diferença grande...
Então, como ficaria o acerto da suspensão? E o chassis agüentaria esse peso extra?

PauloLimited
23/09/2012, 13:34
Diz a lenda, que tinha um grande criador de muares em Catalão, a tropa do cara era imensa. Ai a Mit foi lá e fez a fábrica em cima do local que o cara enterrava seus animais, por isso que toda L200 vem com uma cabeça de burro enterrada, no casa das AT é o corpo inteiro.

Mantiqueira
23/09/2012, 14:26
Diz a lenda, que tinha um grande criador de muares em Catalão, a tropa do cara era imensa. Ai a Mit foi lá e fez a fábrica em cima do local que o cara enterrava seus animais, por isso que toda L200 vem com uma cabeça de burro enterrada, no casa das AT é o corpo inteiro.
KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Imperador!
23/09/2012, 14:49
Então, como ficaria o acerto da suspensão? E o chassis agüentaria esse peso extra?

Bastava trocar os amortecedores por uns Rancho, Procomp ou OffShox que resolve.

Carlos A. C. Azevedo
23/09/2012, 16:36
kkkkkkkkkkkk

Você já fez isso com a sua, Carlos?
Na Ranger nem precisa haha :boxing:

Fiz e ainda coloquei água benzida dentro do radiador, até hoje ela ainda não super aqueceu :mrgreen: HUAHUHAHUAHUAHUHUHUHUAHUHUHUAUHAUHAHUAUHHUAHUAUHAU HAUHAHUAHUAHUAAHA

Pow, fazer na ranger já é sacanagem, tem só que colocar uma fitinha nos sensores e uma amarrada na bomba de combustivel dentro do tanque :mrgreen: AHUUHHUAHUAHUAUHAUHAHUA

:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
23/09/2012, 16:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk....

Carlos meu amigo, mas eu dei tanta risada quando vi isso, vc não tem idéia!!
Agora já sei o que fazer com nossa S10 2010 pra parar de acender a luz da injeção toda hora...
aushaushaushaushaushaushash

Abraço!!

Pow Junior, a galera reclama tanto das 2.5 maxion e tu tá passando aperto com uma 2.8 eletronica? Isso não é galho fraco não? bomba entupida, sensor com falha ou só passar um scannerzinho pra apagar as falhas?? hehehe

:concordo:

Junior-L200Power
23/09/2012, 18:53
Pow Junior, a galera reclama tanto das 2.5 maxion e tu tá passando aperto com uma 2.8 eletronica? Isso não é galho fraco não? bomba entupida, sensor com falha ou só passar um scannerzinho pra apagar as falhas?? hehehe

:concordo:

Cada hora é uma surpresa meu amigo Carlos...
Compramos ela com 35.000km originais que eu comprovei com o Scanner...
Ia pegar uma Outdoor 2008/2008 Preta HPE M/T que estava na loja ao lado, mas o cara queria muito caro 64.500,00, estava linda apenas 70.000km e todas as revisões na concessionária marcado no manual!!
Aí olhei do lado e vi ela...toda polida coisa mais linda...e por ser ano 2010/2010 mais nova que a L200 e mais completa, resolvi comprar ela pelo conhecido motor 2.8 super potente,econômico e confiável...a KM baixa tbm me empolgou!!
Rapaz, no dia de levar pra Lacerda já acendeu a água de luz no Diesel...
Chegando lá foi trocado e beleza...3 semanas depois acendeu a luz da injeção e ela não ligava mais!!
Foi trocada a bomba de combustível interna do tanque,limpeza de bicos e troca de 1 sensor...total de R$925,00!!
Ficou belezinha...mas não para por aí...1 mês depois já nos seus 42.000Km acendeu a luz da injeção novamente...
Aí resolvemos deixar ela parada...até que a duas semanas atrás eu a trouxe pra cá pra passar o Scanner e arrumar na garantia pq falei pro vendedor q eu não ia gastar mais 1 centavo nessa porcaria!!
Passou o Scanner e era mangueira da turbina rasgada(todas as S10 eletronicas tem esse problema).... Original tava 564,00 mas o vendedor colocou pra mim uma merda duma paralela pra quebrar o galho!!
Bom a mangueira tá la beleza por enquanto..a S10 agora ta andando mais doq antes, tá uma bala de rápida!!
Porém agora com esse calor infernal que ta fazendo aqui esses dias, derreteu a caixa de fusíveis do ar condicionado...
O ar já não tava conseguindo gelar esses dias atrás, agora derreteu a caixa de fusíveis com tudo dentro...
E oq me dá mais raiva nela, é que se passar de 140/150Km/h ela passa do meio a temperatura...
A 170km/h já chegou a ir a 3/4 no marcador de temp...isso era a ultima coisa que eu esperava nessa bomba dessa S10...!!
Porem descobri que ela não é como nas antigas...o radiador de agua foi diminuido pra colocar o intercooler ali em cima dele..
Antes o intercooler era dentro do parachoque dianteiros nas S10 de bomba mecânica, agora é em cima do radiador...além doq o intercooler agora tem metade do tamanho que tinha antes...
Pra tentar amenizar essa da temperatura, a GM colocou uma ventoinha a mais...antes ela era de 1 na S0 mecanica...agora são 2 ventoinhas pq o radiador é menos...mas eles não dão conta do recado e eu tenho que andar com uma S10 que esquenta se passar de 140Km/h, além do consumo de combustível elevado..não faz mais doq 10,5 na BR mesmo andando a 110Km/h!!

Tudo isso em 3 meses...é mole ou quer mais?? Rsrs...
É uma verdadeira novela essa S10 eletrônica viu...tem que ter um saco de paciência!!
Só de Raiva, mês que vem acho que vou remapear ela na digipower pra 180Cv e 47kg de torque...é oq ainda me dá animo de ter ela, pq de resto estou decepcionado!!

Abraço Carlão!!

PauloLimited
23/09/2012, 18:57
Pera ai, o trem esquenta e vc ainda vai chipar ?
Vc tem é que dar um jeito nesse motor.

Junior-L200Power
23/09/2012, 19:03
Pera ai, o trem esquenta e vc ainda vai chipar ?
Vc tem é que dar um jeito nesse motor.

Pois é..estou vendo a possibilidade de trocar o radiador pelo da antiga...
Por isso estou aguardando!!
O negócio é que ela esquenta só em alta velocidade tbm...eu vou chipar só pra dar mais força pq qndo coloca um peso nela já fica frouxa!! Não vou andar dando KM não, é só pra ter um torque a mais...Rsrs!!

Abraço...!!

PauloLimited
23/09/2012, 19:16
Pois é..estou vendo a possibilidade de trocar o radiador pelo da antiga...
Por isso estou aguardando!!
O negócio é que ela esquenta só em alta velocidade tbm...eu vou chipar só pra dar mais força pq qndo coloca um peso nela já fica frouxa!! Não vou andar dando KM não, é só pra ter um torque a mais...Rsrs!!

Abraço...!!
Num entendo de mecânica não, mas as 2 ventoinhas funcionam em velocidade alto ? Se funcionar pode ser elas que estão atrapalhando, fazendo com que a S-10 suba a temperatura.

Junior-L200Power
24/09/2012, 02:28
Num entendo de mecânica não, mas as 2 ventoinhas funcionam em velocidade alto ? Se funcionar pode ser elas que estão atrapalhando, fazendo com que a S-10 suba a temperatura.
Elas funcionam direto se estiver com o AR ligado...
Caso contrário só acionam quando a temperatura chega perto do meio...!!
Acho que o problema é esse radiador mesmo viu Paulo, diminuiram ele...não sei pra que fizeram esta merda!!
A antiga não esquenta nem a pau...pode colocar 200km/h que não esquenta!!
Um dia fiz um teste na minha, segurei 185km/h uns 3KM e ela foi até 3/4, mas fica lá..pelo menos nesse trecho parou o ponteiro, não subiu mais!!
Só que incomoda cara...não é normal isso!!!
Tem que andar a 140Km/h no máximo, aí o ponteiro fica cravado em 1/2....só que o tanque abre o registro no 12 tbm...!!!
Essa S10 eletrônica bebe demais...tinha que fazer pelo menos uns 12 na BR pela relação longa...!!

Imperador!
24/09/2012, 08:31
Sinceramente, Junior, se fosse você, aproveitava que a S10 tá "zero" e vendia logo essa "bomba" como você mesmo diz...
Por curiosidade, pagou quanto?

Carlos A. C. Azevedo
24/09/2012, 09:36
Caraca Junior, se ela deu esse defeito nem era pra tu ter ficado com ela, tinha que devolver pro vendedor e pegar o dinheiro de volta.

Sobre derreter a caixa de fusiveis e ela tá esquentando, tu já viu se os dois ventiladores tão normais? Da ultima vez aqui na L quase que derretia a bateria por causa de um fusivel que fundiu, tinha uma chave allen prendendo o eletroventilador do arcondicionado... Tá mais pra uma chave alien, que eu não faço a minima ideia de como ela foi parar lá, e fazia bastante tempo que ela tava lá, tava tudo enferrujado lá e foi só tirar ela de lá e o ventilador funcionou que parece que não tinha acontecido nada. :shock:

:concordo:

Junior-L200Power
24/09/2012, 15:47
Sinceramente, Junior, se fosse você, aproveitava que a S10 tá "zero" e vendia logo essa "bomba" como você mesmo diz...
Por curiosidade, pagou quanto?

Pois é to pensando seriamente nisso...o Foda é que já foi financiada e já pagamos 3 parcelas....isso que tá me prendendo ainda!!
Não é fácil vender um carro financiado!! :(
Paguei R$ 65.000,00 nela...S10 Tornado 4x4 2010/2010..só não tem couro, o resto tem tudo inclusive piloto automático!!

Junior-L200Power
24/09/2012, 15:52
Caraca Junior, se ela deu esse defeito nem era pra tu ter ficado com ela, tinha que devolver pro vendedor e pegar o dinheiro de volta.

Sobre derreter a caixa de fusiveis e ela tá esquentando, tu já viu se os dois ventiladores tão normais? Da ultima vez aqui na L quase que derretia a bateria por causa de um fusivel que fundiu, tinha uma chave allen prendendo o eletroventilador do arcondicionado... Tá mais pra uma chave alien, que eu não faço a minima ideia de como ela foi parar lá, e fazia bastante tempo que ela tava lá, tava tudo enferrujado lá e foi só tirar ela de lá e o ventilador funcionou que parece que não tinha acontecido nada. :shock:

:concordo:

Igual falei no posto anterior Carlos, o foda é que ela foi financiada...pq se eu tivesse pagado a vista ela já tava de volta a venda!!
E acabaram os 3 meses de garantia faz 2 semanas...senão já devolvia essa porcaria!!
Vo tentar mais alguns dias resolver esses problemas e ver se sossega e para de dar dor de cabeça...
Caso contrário o jeito vai ser vender mesmo....
Ah e Carlos, o ventilador dela tá funcionando, porém o eletricista verificou que só ta funcionando o estágio de rotação alta das ventoinhas, o estágio baixo não aciona..entendeu?? As ventoinhas tem 2 estágios..um que liga logo quando aciona o ar, e o segundo estágio com velocidade forçada que aciona quando o carro aquece um pouco ou quando está parado em trânsito!! A minha só ta acionando o segundo estágio...acredito que por causa dos relês queimados!! to resolvendo essas coisas agora e fim de semana que vem vou dar uma testada nela e ver se resolve isso e sossega de uma vez..Rsrs!!

Abraço!

Carlos A. C. Azevedo
25/09/2012, 11:00
Igual falei no posto anterior Carlos, o foda é que ela foi financiada...pq se eu tivesse pagado a vista ela já tava de volta a venda!!
E acabaram os 3 meses de garantia faz 2 semanas...senão já devolvia essa porcaria!!
Vo tentar mais alguns dias resolver esses problemas e ver se sossega e para de dar dor de cabeça...
Caso contrário o jeito vai ser vender mesmo....
Ah e Carlos, o ventilador dela tá funcionando, porém o eletricista verificou que só ta funcionando o estágio de rotação alta das ventoinhas, o estágio baixo não aciona..entendeu?? As ventoinhas tem 2 estágios..um que liga logo quando aciona o ar, e o segundo estágio com velocidade forçada que aciona quando o carro aquece um pouco ou quando está parado em trânsito!! A minha só ta acionando o segundo estágio...acredito que por causa dos relês queimados!! to resolvendo essas coisas agora e fim de semana que vem vou dar uma testada nela e ver se resolve isso e sossega de uma vez..Rsrs!!

Abraço!

Isso que é foda em comprar financiado.

O sprint da S10 não tem ventilador acoplado no motor? São só os eletricos? Já foi olhado a bomba dágua?

:concordo:

Imperador!
25/09/2012, 12:07
Eu acho que a solução ele já cantou aqui: trocar o radiador! Tem que ver só se precisa reposicionar o intercooler.

Junior-L200Power
25/09/2012, 18:24
Amigo Carlos, o motor tem sim o ventilador acoplado!!! Bomba dagua tá zera..na cidade ela até mantém a temperatura o problema é só em altas velocidades mesmo!! Estou pensando em talvez uma válvula termostática com temp menor de abertura...não sei se essa é igual das antigas, vou averiguar!!

Imperador, o negócio é que se eu for colocar o Radiador da anterior, terei que tirar o intercooler dali e colocá-lo lá embaixo no para choque onde ele era nas de Bomba Injetora!! Pra vc o que foi feito né?? O tamanho da cagada...
Não to acreditando que isso que foi feito foi só por economia...não tem cabimento reduzir o radiador e o intercooler desse motor quase que pela metade!!!
É um motor 2.8 muito forte de torque com 34,8kgfm!! Radiador é a última coisa que deveriam ter reduzido nele...
quando sobrar uma grana vou tentar refazer o sistema de radiador e intercooler das antigas, já que vamos ficar com ela por um bom tempo...pelo menos 2 anos!!
Eu gostei foi da turbina dela, parece TGV...vem assobiando desde 1400rpm e em 1600rpm enche de uma vez e empurra com força total até umas 2500rpm...nessa hora até empolga vc gruda no banco...agora engata a 5a marcha e pisa fundo pra ver o ponteiro da temp...!!

Abraço pessuals...

Imperador!
25/09/2012, 22:32
Tenta ver se consegue o radiador e intercooler em um desmanche, deve compensar e resolver seu problema...

Junior-L200Power
26/09/2012, 00:48
Tenta ver se consegue o radiador e intercooler em um desmanche, deve compensar e resolver seu problema...

Sem dúvidas, to correndo atrás disso já...!!
Bom que o cofre dela é o mesmo da anterior...então não tem segredo...e o motor não é aquele emaranhado de sensores e canotes passando de um lado pro outro igual a Amarok...
Não tem segredo mesmo, as mangueiras que saem e entram em intercooler e radiador é só colocar tudo da outra...peças dela mesma em uma época que ela prestava...kkkkk!!
Deve ficar show...!!

Abraço!!