Ver Versão Completa : Ajuda com Parafusos do HIg-Stear
Bom , Estou precisando de uma ajuda, Utilizo no meu cj o hig stear da tt4, acontece que quebrou 3 parafusos que fixam a peça no munhão , e o pior , quebrou la dentro, preciso sacar esse pedaço de parafuso , alguem tem alguma ideia do q eu posso fazer ? alargo os furos e ponho parafusos maiores ?
Velho, eu tinha esse kit da tt4. De tempos em tempos tinha que dar uma reapertada nos parafusos pq eles soltavam.Creio que aquela peça que é presa junto ao retentor do munhão não cumpre bem o papel dela.
Estou instalando no meu Jeep o kit da ensimec para sanar esse problema.
No seu caso o correto seria tirar o munhão fora, levar a um torneiro para tirar o que ficou do parafuso e por fim passar um cossinete. Se furar e colocar um parafuso maior vai comprometer a estrutura do munhão. É trabalhoso e chato, mas é o mais correto a se fazer (e é o q eu faria).
grande abraço
Alan
quale o kit da ensimec amigo ?
Edintruder
15/08/2008, 17:16
Para evitar que os parafusos se afrouxem procura usar Locktite, e evita apertar demais, pois é a maior causa de quebras é pelo excesso de aperto, o que gera um cizalhamento no corpo do parafuso.
Nesse tipo de montagem o ideal é usar um torquímeto para dar o aperto correto que o parafuso suporta e colar o parafuso para não soltar com o tempo.
Ed, sempre utilizo loctite nos meus parafusos, inclusive limpando bem eles antes de aplicar o produto,não utilizo um torquimetro, mas n sou nenhum cavalo sei que se aprtar de mais ira causar cisalhamento, utilizo alem do locktite arruelas de pressao para garantir um melhor aperto.
So para Constar, consegui retirar os parafusos quebrados, apos muito trabalho com furadeira punção e outras coisas, ate tacar fogo taquei rs, mas consegui , as roscas ficaram intactas, repassei um macho para ficar 100 % Dps vou postar minha novela com o HS, Espero q se resolva de uma maneira boa, pois uma peça que pela importancia que tem deveria ser feita com precisão, e n ter um furo de 11 mm para acomodar um parafuso de 9,5 mm . Ainda me falam que n tem defeito de fabricação .... estranho que o toquinho original tem os 9,5 mm tb ... Vamos ver .
leopoldo
17/08/2008, 21:33
SANTORO, boa noite,
Vc está sofrendo dos efeitos semelhantes à causa de quebra dos parafusos que prendem as RL em eixos flutuantes.
Diferente doque foi comentado aqui, a quebra NÃO é, não foi e não seria por aperto excessivo, uma vez que ao cizalhar em aperto ele estoura de uma vez e a chave gira em falso.
Vou te passar uma possível interpretação sobre algo que observei quando usei highsteer nos meus munhões ....
A foça lateral que ocorre no uso normal e fora de estrada forçando o muhão contra o barramento de direção é enorme. E o pior ... é um esforço que vai e vem. Não sentimos isso no dia a dia porque uma roda manda isso para a outra e vice-versa, anulando-se dalí para cima e para a coluna de direção isso não chega, a não ser em forma de vibração.
Pois bem, quando vc aperta, ou mesmo torqueia (até com um torquímetro), se os parafusos são Lisos e sem sistema de travamento com arruelas cônicas, o sistema solta. Não adianta colocar travas químicas, nem parlock.
A força é suficiente para triturar mesmo as placas de ajuste da carga dos rolamentos do munhão, que afinal, não podem deixar de serem instaladas.
Oque temos aqui, é um problema de transferência de forças. Quando vc remove a funcionalidade do olhal do munhão e opta por high steer, dependendo do kit, vc resolve um problema mas cria alguns. Vc transfere as forças laterais do corpo do munhão para os 4 parafusos, que mesmo sendo 12.9 ou superior, começam a entortar com os movimentos do braço steer. Ao torçer, ele esfrega o Steer contra o munhão, atritando, usinando ambos, e assim continuamente até que a folga é tão perceptível ao sistema que os parafusos começa a ser impactados pelo steer e somando a vibração do sistema, ao efeito tesoura que o steer faz sobre eles, rompem.
Os sistemas que optam por usar as laterais dos retentores amenizam um pouco, mas se vc pensar no efeito das forças laterais, percebe que esses kits apenas amortecem um pouco esse efeito.
A lição que deixa é o seguinte:
- A espessura do braço high steer não deve ser maior que a própria espessura de material usado no pino mestre original do jeep. Para ser mais exato, deve ser menor, para que o efeito das forças laterais torçam menos as torres (4) que se forma com os corpos dos parafusos ou prisioneiros fincados no munhão. Isso não é problema de resistencia mecanica uma vez que os steers podem ser fabricados de aços nobres.
-Tem de haver um sistema de travamento com algo tipos arruelas cônicas.
-Os calços de ajuste de précarga NÃO podem ser esquecidos.
- Pode-se fazer braços com steer apoiando nos olhais originais, e isso é algo interressante pois impede que o steer sambe em cima do munhão.
Marcos ET
18/08/2008, 09:34
- Pode-se fazer braços com steer apoiando nos olhais originais, e isso é algo interressante pois impede que o steer sambe em cima do munhão.
Depois de tanto ler considerações sobre Hi-Steer (principalmente sobre estas do Leopoldo), quando eu fui "SPOAr" meu CJ, pensei muito em como montar o sistema sem sofrer tanto com este tipo de deslocamento dos parafusos... acabei montando como dito acima!
Ocorre que o munhão direito do meu jeep já tinha adaptado uma furação "dupla" (tinha dois furos, um para a barra de direção munhão-munhão, e outra para a barra munhão-setor de direção - nunca usei terminal duplo). Entao, quando montei o Hi-Steer, aproveitei um terminal de direção, usinei ele para aproveitar a conicidade dele e soldei na ponta do Hi-Steer... assim, ele fica apoiado no "castelo" do munhão normalmente (como os que discutimos aqui), porém, conta com mais uma fixação cônica na ponta que "trava" ele, evitando as tais "micromovimentações" faladas pelo Leopoldo. E quando eu tenho que tirar o braçõ "HS", ele sai normalmente, bastando soltar o terminal soldado na ponta...
Detalhe: eu só uso Hi-Steer no munhão direito. a ligação "munhão - munhão" é feita normalmente pelos "olhais" originais para nao alterar o ângulo ACKERMAN......
Elmer_Jeep
18/08/2008, 11:23
Mestre Leopoldo, e se usar o sistema de cones e prisioneiros como nos munhões da F75 (sem desconsiderar os pontos de apoio na lateral da carcaça).
[]'s
MArcos, teria fotos dessa adaptação ? Leopoldo , qndo vc menciona apoiar nos suportes originais , seria fazer um prolongamento na frente dele encaixando no furo do olhal ?poderia fazer isso usando um parafuso derrepente tipo , fazer um prolongamento com um pedaço de chapa e prende-lo no olhao atraves de um parafuso ? ou estou falando besteira ?
O que mais me deixou surpreso, com esse lance do HS foi o seguinte, O meu Hs é da TT4,Bom o que eu observei, o furo do toquinho que segura o rolamento , tem originalmente 10 mm, o parafuso tem 9,5 ate ai tdo bem , so que o furo do HS tem 11 mm ou seja , esta fora do padrão, segundo o afonso não tem erro nenhum ai , na minha opniao existe um erro de projeto o qual ele n quer admitir. eu pergunto, como vou fazer o aperto dessa peça adequado ? mesmo apertando, usando trava quimica usando arruela de pressao n vou conseguir fazer uma deformação plstica no parafuso pra ele ganhar 2mm, nem com reza vo conseguir apertar, outra coisa, pq n abrir rosca nos furos do Hs tb para que entre rosqueando na peça proporcionando assim uma resistencia maior, diminuindo o risco de afrouxamentos
elmer, teria foto desse sistema da f75 ? outra coisa, o pessoal da ensimec tb tem um Hs , so que pelo q eu vi, os parafusos deles sao de dentro pra fora da carcaça, alguem ja viu esse HS ?
Elmer_Jeep
18/08/2008, 14:59
não tenho fotos mas vou ver se consigo,
o kit da emsimec utiliza prisioneiros, em termos de resistencia são mais eficientes do que parafusos.
[]'s
leopoldo
18/08/2008, 21:19
SANTORO,
1- a ideia é transmitir a força lateral de arrasto contra o munhão pelo steer no braço original. Este tem tudo de ideal para isso. Ponto de apoio, Ponto de alavancagem, Ponto de acoplamento de uma mão francesa. É nisso que ele tem de se transformar.
2- não conheço com profundidade o projeto da Afonso.
Oque eu escreví lá em cima são comentários genéricos que podem ou não ser aplicados a esse ou aquele projeto em particular.
Mas, uma coisa é real: a folga, por menor que seja deprecia a funcionalidade do sistema como um todo.
O certo seria o uso de parafusos ou prisioneiros de corpo retificado e ajuste preciso furo-eixo. Os furos nos steer também deveriam ser retificados e para essa centralização, a tolerância de cotas seria de décimos de um milésimo de polegada para montagem. Em cima, arruelas cônicas para garantir a centralização. O Sistema seria caro de fabricar.
Folgas entre furo-eixo são inadmissíveis a menos que o sistema de travamento conte com por exemplo as arruelas cônicas.
O Menos exorbitante seria então;
A- parafusos/prisioneiros normais e o uso de arruelas cônicas;
B- mão francesa em cima do furo original do terminal de direção;
C- combinação destes dois.
NãO esquecer que estampos lidando com forças laterais no braço que se traduzem em enormes forças nos parafusos ou prisioneiros.
Qualquer folga de furo-eixo é = a movimento entre uma peça e outra, como já comentei, e todo o prejuízo para o sistema .... rendimento global = sofrível.
Não adianta apertar. Vc pode apertar até esmagar, romper os parafusos ou espanar as roscas, a folga não some. E é começar a usar que vc vai ver o braço se movimentar em relação ao munhão. Não adianta lutar contra o óbvio.
Não adianta usar plasticidade porque plasticidade quer dizer: fui, acomodei e folguei. O dimensionamento tem de estar no campo elástico. Veja que a foRça que é exercida no sistema é perpendicular à força de esmagamento que vc propõe. Não funciona.
ELMER,
Não importa de onde vem, os cones nos prisioneiros são uma solução PARCIAL.
Em ambos os casos, temos que levar em consideração: QUAL o tamanho de pneu que estamos calçando ?
Num jeep direção normal e pneu até o 31" é provável que os cones travem o sistema, DEPENDENDO do tamanho do streer (comprimento).
Já num jeep com direção hidra do S10 e pneus 35", pode (e deve ser) insuficiente. A força exercida é muito, muito grande mesmo.
Neste caso, aparentemente só seria seguro usar os conicos + mão francesa.
leopoldo, Qual aço seria o adequado para a fabricação de um eixo para rolamento, por exemplo do rolamento em questão do hs por curiosidade .
leopoldo
19/08/2008, 07:01
O aço pode variar do 1045 ao 4340.
Vai depender doque esta envolvido, das cargas, do seu projeto.
Se vc quer chutar o balde, use logo o 4340.
O importante depois, é o desenho da sua peça: como ela vai ser para não sambar em cima dos munhões.
Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
Sergio Rocha
19/08/2008, 12:44
Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
Santoro
Eu não sou especialista nesse assunto.Mas, não custa lembrar que o seu modelo HS, tem furos conicos e usa cupilhas( será q é esse o nome ?)Será que essa diferença foi medida com as "cupilhas 'no lugar ?
E o fato do furo se conico ?
Bom como eu citei não sou especialista......
[]':pensativo:
bom sergio, as coupilhas elas n ocupam a area completa do furo , somente a parte superior ou seja, não é uma coupilha total somente parcial, isso ne impede o movimento dela na parte inferior, impediria se fosse na medida correta do furo , o que adanta a coupilha travar encima o parafuso se embaixo ele esta folgado ? do jeito que está a coupilha n serve pra nda, vc pode apertar ate o talo com ele parado ,mas assim que começar qualquer movimento vai começar a dar folga no sistema , exatamente como ocorre.
Elmer_Jeep
19/08/2008, 14:55
santoro, os furos são conicos ?
Sergio Rocha
19/08/2008, 15:01
santoro, os furos são conicos ?
Tantos os furos quanto as coupilhas, são conicos.
[]'
samukanvas
19/08/2008, 15:53
Santoro, pq não pede o dinheiro que pagou de volta?
A quanto tempo vc usa sem problemas?
Abs
Afonso Carlos
19/08/2008, 16:12
Bom vou postar aqui minha insatisfação com a tt4, estarei abrindo um topico dedicado a isso , ja q estou entrando em contato com o afonso a respeito do defeito de fabricação da peça e ele n me da uma posição , continua insistindo que n tem defeito , uma peça que é feita para ser de precisão dado a sua importancia e de ser uma peça de direção vir com uma folga de 1mm em um furo de fixação é inadimissível não sou engenheiro mecanico , sou eng de produção especializado em solda, uma tolerancia de 1mm em determinados procedimento é aceitavel , agora 1mm em um furo de fixação de uma peça, onde seu ponto de apoio é exclusivamente feita através desses pontos é inadimissivél . ja enviei uns 3 a 4 emails para o Afonso é até agora não obtive resposta .
OK, grande Santoro, não te dei uma posição ? Que coisa feia veio, não fale isso não !!!!!
Esqueceu que no primeiro contato, vc queria saber da possibilidade de mudar o lado do terminal no Hi Steer ?
Logo em seguida me mandou outro Email, relatando folgas no sistema de hi Steer ?
Lembra o que te propus: Vc me envia sua peça "defeituosa" para analise e eu te forneço um novo Hi Steer completo com reforço, com ônus para vc somente do frete e parafusos !
Obviamente vc tem os emails como eu também.
Em que parte não te atendi ?
Lembrando que vc quer mudar o lado do Hi Steer, e passar o terminal para cima, aliás a conversa começou ai !!!
Deixo também outra alternativa, caso queira devolvo integralmente seu dinheiro e vc me devolve a peça !!!
Não faz mais isso não velinho, tenho vários defeitos, e problemas, mas nunca sofri de falta de honestidade.
Caso queira mesmo abrir um tópico a respeito, pelo menos me avise, pois se não fossem alguns colegas do fórum nem estaria sabendo, aja visto que estávamos nós falando por email.
Abração.
Marcos ET
19/08/2008, 16:22
Sem querer entrar no meio da "briga"... (aliás, nao vamos chamar de briga, pois aposto que é apenas um mal entendido) mas será que o kit do Santoro nao foi faltando apenas as cônicas? daih na hora de montar, tenha dado a tal "folga" justamente pq nao tá com as conicas??
Santoro, no meu jeep, o Hi-Steer ficou "mais ou menos" como o desenho que eu tou postando aqui... o prolongamento para baixo é cônico porque eu soldei a parte conica do terminal de direção do jeep... assim, o meu Hi-Steer "by myself" está fixado, tanto no castelo, quanto no olhal mais adiante do munhão... até onde pude testar, nao há movimento perceptível (ou detectável)....
samukanvas
19/08/2008, 16:23
Lembra o que te propus: Vc me envia sua peça "defeituosa" para analise e eu te forneço um novo Hi Steer completo com reforço, com ônus para vc somente do frete e parafusos !
Porra... Santoro.... se o cara te ofereceu isso (mesmo vc podendo estar errado) por e-mail esse tópico serve pra que?
Fora que quem te vendeu a peça foi um representante. Deveria ter falado com ele antes.
:rolleyes:
afonso, em nenhum momento vc me propos enviar o meu hs para vc .. no 1 email que vc me mandou , vc me cobrou o valor de 198 por um hs com reforço , tenho todos os emails aki , em nenhum dele vc comentou isso , o ultimo email seu que recebi , falava o seguinte, ja não tou entendendo mais nada , o seu hs é com ou sem furos conicos ? enviado na sexta no sabado se ne stou engano , desde entao vc n me retornou os emails que escrevi , se vim aqui espor o problema foi pq n estava obtendo resposta
sim , realmente o assunto começou em mudr o conico de posição , isso antes deu verificar o que realmente tinha acontecido, a quebra dos parafusos, na sexta feira eu notei isso e desmontei o sistema todo, apos esse 1 contato sobre a possibilidade de inverter o conico, notei o problema da quebra , ai mandei o outro email verificando a possibilidade de realizar a troca por um com reforço, o que vc me respondeu foi o seguinte,que o hs com reforço sairia a 198 reais , eu lhe respondi que por esse preço n teria condição pois é praticamente o valor de um novo, sugeri que fosse feito o abatimento do hs normal no valor do hs com reforço e vc n me respondeu mais , eu n tenho os emails aqui no trabalho somente em casa, mas isso de enviar o hs para vc foi novo , estou sabendo por aqui, os 2 ultimos emails que lhe enviei , pedi solicitação de resposta, um foi ontem outro hj , nenhum deles eu recebi resposta sua, o ultimo contato foi exatamente quando eu comentava sobre os furos do hs , deles serem conicos e os meus terem vindo com as arruelas conicas , segio , o meu hs n é nem esse modelo, com furos nas laterais somente tem os furos encima , falta de honestidade n acho n , mas eu to te escrevendo desde sexta feira, no domingo parei de receber resposta, vc pensaria o que ? vc recebeu os emails pq fui avisado, logo o pensamento quale ? esta cagando para a minha msg, falta de honestidade em nenhum momento eu sitei isso .
repito em nenhum email que vc me enviu vc falou sobre enviar o hs para vc ! somente aqui no forum senaum ja teria enviado, estou com o carro parado desde domingo esperando uma posição sua , se envio o hs ou n , vc acha que ja não teria enviado ?
OK, grande Santoro, não te dei uma posição ? Que coisa feia veio, não fale isso não !!!!!
Esqueceu que no primeiro contato, vc queria saber da possibilidade de mudar o lado do terminal no Hi Steer ?
Logo em seguida me mandou outro Email, relatando folgas no sistema de hi Steer ?
Lembra o que te propus: Vc me envia sua peça "defeituosa" para analise e eu te forneço um novo Hi Steer completo com reforço, com ônus para vc somente do frete e parafusos !
Obviamente vc tem os emails como eu também.
Em que parte não te atendi ?
Lembrando que vc quer mudar o lado do Hi Steer, e passar o terminal para cima, aliás a conversa começou ai !!!
Deixo também outra alternativa, caso queira devolvo integralmente seu dinheiro e vc me devolve a peça !!!
Não faz mais isso não velinho, tenho vários defeitos, e problemas, mas nunca sofri de falta de honestidade.
Caso queira mesmo abrir um tópico a respeito, pelo menos me avise, pois se não fossem alguns colegas do fórum nem estaria sabendo, aja visto que estávamos nós falando por email.
Abração.
Afonso, novamente , se eu tivesse visto isso, de lhe enviar , te garanto que o hs ja estaria em suas mãos.no meu email n chegou , tanto meu email particular, rodrigosantoro@veloxmail.com.br como o meu comercial, rodrigo_leopoldino@praxair.com em nenhum deles tem msg sua . repito , a ultima msg que tenho sua e de sabado ! pode ter havido uma falta de comunicação, vc acha realmente que se vc tivesse me proposto isso eu iria botar o problema aqui ? para que ? se meu problema estaria resolvido ? n sou de criar caso, somente qndo acho q estou sendo ignorado .
Afonso , nesse caso amanha msm estou enviando o meu hs para vc, inclusive vc vainotar na região que é soldada o eixo do rolamento uma trinca aparentemente superficial , n fiz nenhum teste com Lp para verificar.
pra na falar que n recebi email , recebi um as 3 hrs de hj no qual vc comenta sobre a devolução do hs, bom eu expus o problema antes disso. justamente pelo fato de ter lhe enviado varios emails e n ter recebi resposta, somente as 3 da tarde de hj , mais ai ja tinha postado. aguardei ate o meio dia de hj pra saber se vc iria me responder, como n obtive resposta ate esse tempo eu postei . acho que resolvemos o problema, faltou so um pouco de comunicação, eu poderia ter esperado um pouco mais antes de postar, mas vc tb poderia ter me dado uma posição um pouquinho mais rapido ne, fiquei aguardando sem noticia nenhuma, o que vc iria pensar ?
me passe os dados para envio do hs por email por favor , fico no aguardo .
Afonso Carlos
19/08/2008, 16:55
OK Santoro para que não fique nenhuma dúvida, embora não seja de minha natureza estes tipos de tópicos, coloco minha resposta ao seu email de hoje lembrando que recebi seu email as 13:33 do dia 19/08/2008 e respondi as 14:54 do dia 19/08/2008, ou seja hoje mesmo.
E como vc resolveu postar ao publico a situação me sinto a vontade em postar pelo menos a resposta ao seu email.
""OK Rodrigo, simplesmente seu Hi Steer está todo errado, Não entendi nada tem arruelas cônicas mas está com parafuso sextavado.
As arruelas cônicas são utilizadas justamente para distribuir carga em uma área maior no corpo da peça, porem os parafusos utilizados devem aplicar pressão, nas arruelas e não no topo do hi steer.
Como não estou entendendo mais nada, pois não monto Hi Steer com furos cônicos para uso com parafusos sextavado, muito menos sem o reforço lateral, mas vou fazer o seguinte, vou montar um novo hi steer pra vc completo com reforço arruelas etc... e vc me manda o seu, parafusos e frete por sua conta, o resto eu arco.
Ps: Rodrigo, não sou de fugir da raia não, ainda não entendi o que aconteceu, mas pode ficar tranqüilo que prefiro sair no Prejuízo do que largar algum cliente na mão, e também não estou querendo dizer que não cometemos erros não, cometemos sim, pois estamos em constante aperfeiçoamento.
Abração. ""
Talvez ainda não tenha lido, o que é perfeitamente normal, porem não pode acusar alguem sem ter checado todas as possibilidades, inclusive a sua caixa de entrada.
Mantenho minha proposta, mas no momento prefiro lhe devolver o dinheiro ao invés de lhe enviar uma nova peça. (a correta para seu caso), mesmo tendo comprado a muito tempo atrás.
Certo de sua Atenção, Afonso Carlos.
Afonso Carlos
19/08/2008, 17:11
pra na falar que n recebi email , recebi um as 3 hrs de hj no qual vc comenta sobre a devolução do hs, bom eu expus o problema antes disso. justamente pelo fato de ter lhe enviado varios emails e n ter recebi resposta, somente as 3 da tarde de hj , mais ai ja tinha postado. aguardei ate o meio dia de hj pra saber se vc iria me responder, como n obtive resposta ate esse tempo eu postei . acho que resolvemos o problema, faltou so um pouco de comunicação, eu poderia ter esperado um pouco mais antes de postar, mas vc tb poderia ter me dado uma posição um pouquinho mais rapido ne, fiquei aguardando sem noticia nenhuma, o que vc iria pensar ?
Amigo se ta querendo me dizer que não respondi nenhum email seu ?
Que não te dei resposta alguma ?
Cara, na boa minha paciencia ta esgotando, não sou de bate boca, muito nenos por este canal.
Acho melhor vc passar sua conta bancaria para mim fazer logo o depóstio.
Certo de sua atenção, Afonso Carlos
Sergio Rocha
19/08/2008, 17:53
Bom senhores, como eu que ven di o HS para o Santoro, sinto-me na obrigação de me envolver nesse assunto.
Primeiramente é muito importante deixar claro que essa peça foi usada por bastante tempo, tendo rodado provavelmente perto de 50.000 km.Esse jeep era usado como único meio de transporte, fazendo diariamente um percurso de Vargem Grande ao Jacarezinho ida e volta.Acredito que uns 100 km por dia.Acrescente-se a isso tb uma ida a Faculdade e alguma( s) viagens a casa da namorada que era ou é fora do RJ.E claro esporadicamente em algumas atividades off- road.
Será que exagerei ?
Acredito que durante todo esse tempo, nunca apresentou nenhum defeito.Agora depois desses kms todos e diversos meses, talvez tenha mais de um ano, apareça uma folga, isso não é nada de extraordinário.
Bom, deixo o meu relato para que se esclareça todos os pontos.
[]'
Sergio Rocha
19/08/2008, 17:56
Mantenho minha proposta, mas no momento prefiro lhe devolver o dinheiro ao invés de lhe enviar uma nova peça. (a correta para seu caso), mesmo tendo comprado a muito tempo atrás.
Certo de sua Atenção, Afonso Carlos.
Afonso
Se vc quizer devolver o dinheiro. faça a quem realmente pagou pelo HS.O seu representante.pode deixar que eu reembolso a ele o que ele pagou.
[]'
samukanvas
19/08/2008, 18:35
Só uma dúvida... Se o santoro não pagou pelo HS, quem o fez?
Se usou por mais de 50.000 sem nem mesmo olhar se tem folgas, é bom rever esse assunto de "defeito". Até meu carro de rua precisa de reaperto... E faço com bem menos que essa km.
E o mais curioso: Se o HS é para parafuso é cônico e teve arruela e parafusos sextavados, que porra tá acontecendo?
Abs suspeitando de alguma coisa...
Afonso Carlos
19/08/2008, 20:54
Afonso
Se vc quizer devolver o dinheiro. faça a quem realmente pagou pelo HS.O seu representante.pode deixar que eu reembolso a ele o que ele pagou.
[]'
Sergião não tem erro veio, mas prefiro pagar a ele mesmo, em MP, me mande quanto ele te pagou.
Abração meu Querido !!!!
Afonso Carlos
19/08/2008, 20:58
Só uma dúvida... Se o santoro não pagou pelo HS, quem o fez?
Se usou por mais de 50.000 sem nem mesmo olhar se tem folgas, é bom rever esse assunto de "defeito". Até meu carro de rua precisa de reaperto... E faço com bem menos que essa km.
E o mais curioso: Se o HS é para parafuso é cônico e teve arruela e parafusos sextavados, que porra tá acontecendo?
Abs suspeitando de alguma coisa...
Grande Samuka, justamente por isso que pedi a peça de volta pois não estava entendendo mais nada, e para não restar dúvida alguma, ia mandar em cortezia uma nova peça, com outras especificações, como solicitado pelo Rodrigo Santoro, lembrando, EM CORTEZIA !!!
Abração veio.
Afonso Carlos
19/08/2008, 21:08
Sergião, não mande em MP não, manda por aqui mesmo, afinal quanto o Rodrigo Santoro pagou, em seu Hi Steer a um ano atráz ????
Vc pode me responder Rodrigo Santoro ? QUANTO VC PAGOU EM SEU HI STEER PARA O SERGIO ROCHA ?
E por favor responda por aqui mesmo !!!!!
Sergião, desculpe ter atravessado, mas não tava sabendo de umas coisas sobre nosso amigo e seu HI STEER.
Certo de sua atenção Afonso Carlos.
Sergio , me admira vc ne dizer que eu na paquei, realmente eu n paquei quem pagou foi meu pai , incclusive pessoalmente a vc, acho que esta fazendo algum engano, na epoca foi uns 80 ou 70 reais n lembro,mas foi pago a vc em dnheiro ou foi na propria oficina d chapeu ou ao bar en frente a minha antiga firma no jacaré. quanto a peça , deve ter um ano e meio por ai sendo que fiquei com o carro reformando por um ano, desde que comprei sempre tive que reapertar pelo menos de 2 em 2 meses eu verificava a peça.
samukanvas tb me admira vc aliais vcs 2 cnhecem meu carro, e meu pai, sabem como somos chatos a respeit do carro, nos mesmos fazemos a mecanica dele toda a n er a direção que o chapeu instalou cm o HS em questão .
samuka eu n confiro ? pelo fato de conferir sempre o aperto do Hs eu estu podendo escrever esse topico, caso eu n conferisse poderia ter sofrido um acidente e morrido ou pior, estar tetraplegico, tanto conferi que imediatamente parei o carro para arrumar ja que 3 dos 4 parafusos stavam quebrados.
Porque quebrou ? devidaa folga de 1mm , por mais que se aperte fica uma folga, essa folga somada a força que é exercida pela direção a peça causa o cisalhamento dos parafusos(todos aqui se lembram da aula de mecanica ne )
Agora sobre a km que e rodo não é bem isso a n , a viagem a Sp que fiz de 800 km eu fiz com a direção antiga sem o Hs, fiz com o terminal duplo .sim rodava mais ou menos isso com meu carro e se n verificasse cada item n poderia ter confiaça de fazer isso
Afonso eu nunca pedi que me enviasse de cotezia uma peça nova, eu me propus a pagar o valor dela abatido d valor do Hs que possuo.qnto ao fato de postar aqui, foi pq n obtive resposta sua desde o noss ultimo contato sobre o problema eu apenas expus o problema aqui por se tratr de um veiculo de comunicação
Novamente sergio estou admirado, cnversei ctg no msn e vc msm me informou que vc havia trocado o seu HS pelo msm problema que eu tive de quebra dos parafusos e que o afonso havia realizado a troca. Novamente pergutei a vc e dps vc mudou a versão falando que ele n havia feito a troca que vc comprou um novo .
novamente assim que eu comprei o hs uma semana depois eu vltei no chapeu reclamando que estava estranha a direção, foi constatado que estava solto o hs foi reapertado, praticamente era necessario o reaperto e 2 em 2 meses .qual o sintoma do hs solto a direção fica passarinhando como o pessoa aqui fala .
So tomei a iniciativa de solicitar a troca apos conversar cm o sergio e ser informado que ele havia feito a troca , incusive mais pessoas a haviam feito tb
Afonso amanha e vou ligar pra vc para acertamos algumas coisas pq ta uma baita confusão
qualquer duvida estou disposição
Sergio Rocha
19/08/2008, 22:36
Rodrigo
Vc está enganadao.Seu pai não completou o pagamento.Mas isso agora não vem mais ao caso.
Quanto a problemas com Hi Sterr, o seu é TOTALMENTE diferente do meu antigo.O seu modelo é de FUROS CONICOS E COM COUPILHA, o meu não era assim.
Esses modelos, iguais ao meu, alguns tiveram problemas e foram trocados.Os iguais ao seu nunca tiveram problema algum.
Devido ao fato de serem conicos e terem coupilhas eles não afrouxam.Por isso são feitos dessa maneira.E custavam na época quase o dobro do preço do modelo simples.
Procure conversar com pessoas que possam te explicar tecnicamente a diferença entre eles.
E entenda outra coisa,os parafusos quebraram porque estavam frouxos.
Eu nunca ouviu vc reclamar que os HS afrouxavam, essa é a primeira vez que vejo.
Vc foi prontamente atendido pelo Afonso, ele inclusive ofereceu ceder pra vc um modelo totalmente diferente, segundo seu pedido, para ser usado do outro lado.Não é justo o que vc fez com ele.
Faz um favor pra mim, pro Afonso e pra vc mesmo.Para com esse assunto e resolve o problema.
[]'
vem ca , em que ponto eu destratei alguem aqui ? quem ta sendo chamado de caloteiro sou eu aqui
Outra coisa, eu nunca pedi garantia, nunca quis a troca sem onus algum
kct sergio na boa estou impressionado ctg n esperava isso de vc ,considerava mto vc , mas dps dessa...
Afonso Carlos
19/08/2008, 22:47
Afonso amanha e vou ligar pra vc para acertamos algumas coisas pq ta uma baita confusão
OK, cara é bom vc ligar mesmo !!!!! to muito afim de falar contigo, alías me passa teu fone que eu mesmo vou te ligar, pois a ligação vai ser bem demorada !!!!!!
Estou no aguardo do teu numero, ou se quiser me ligar a cobrar fique a vontade também:
14 3231 1818
14 9132 8021 (24 horas)
Por favor de preferencia ao celular pois pretendo gravar a conversa, para que futuramente ninguem sofra "convenientemente" de aminésia !!!!!!
Certo de sua atenção, Afonso Carlos.
Afonso Carlos
19/08/2008, 22:49
Afonso
Deixa ele mesmo responder.
Quanto a mim, nem esquenta, eu não quero receber nada.
Esse rapaz está confundindo as coisas.depois de um ano não existe garantia.
Tratar as pessoas com grosseria não faz com que ele tenha razão.
Pra mim esse assunto já morreu.
[]'
OK Sergião, pode deixar, que agora o negocio é comigo !!!!
Grande Abraço !!!!
pode anotar fica a vontade cel 21-78554238 , ms somente amanha pois daki a pouco vou dormi ou no me trabalho , 21 -2773-6090 fico no aguardo
Afonso Carlos
19/08/2008, 22:52
vem ca , em que ponto eu destratei alguem aqui ? quem ta sendo chamado de caloteiro sou eu aqui
Não ? tem certeza ? só o simples fato de trocar emails comigo e ao mesmo tempo vir reclamar aqui, para mi já demonstra uma enorme falta de carater !!!!!
E além de tudo dizer que não foi atendido !!!!!
Cara me faça um favor, ligue a cobrar para mim amanhã: 14 9132 8021.
Certo de sua atenção, Afonso Carlos.
Sergio e gostaria mto , mas mto que vc me atendesse no telefone , queria ouvir dasua boca que e n pague a peça
Afonso Carlos
19/08/2008, 22:56
Outra coisa, eu nunca pedi garantia, nunca quis a troca sem onus algum
kct sergio na boa estou impressionado ctg n esperava isso de vc ,considerava mto vc , mas dps dessa...
Nunca pediu ? e para que foi esse banzé todo então ????
Cara to te ligando agora !!!
Afonso na minha 1 conversa ctg e me propus a pagar a diferença do hs com reforço para o comum , vc me passou um valor e falei qe pra mim estava fora de cogitação o valor de 198 reais , me propunha a pagar a diferença .
Sergio Rocha
19/08/2008, 23:16
Sergio e gostaria mto , mas mto que vc me atendesse no telefone , queria ouvir dasua boca que e n pague a peça
santoro
Vc não precisa ouvir da minha boca.Vc está lendo o que eu estou escrevendo.
Eu não disse que vc é caloteiro, o que eu disse e repito é que vc não pagou totalmente.Vc pagou uma parte, depois de um mes de ter recebido, e o saldo não pagou. Infelizmente foi numa época de turbulencia na sua vida e na de seu pai e vcs esqueceram de pagar.E eu nunca cobrei.
Por favor não me ligue porque eu não vou te atender.E tenha um pouco de compustura e pare de gritar que nem louco no Nextel.Eu estava numa reunião.Todo assunto que vc queira tratar vamos fazer por escrito, para que no futuro não tenhamos dúvidas.
[]'
samukanvas
19/08/2008, 23:22
Santoro, eu que tô preocupado com vc..
Já negociei várias coisas com o afonso e ele é bom de rolo pacaraio... num tem tempo ruim com ele.
Todo mundo que eu conheço que já negociou com ele nunca teve nenhum problema.
Vc manda mail pro cara no domingo e quer resposta na hora. Achou que por ele ter ficado 1 dia sem te responder (DOMINGO!!!!), ele tava fugindo....
O afonso já te deu várias soluções e vc não quer nenhuma....
Esse tópico não tem sentido... :rolleyes:
Pra esclarecer de uma vez :
Falei com o afonso agora por telefone e nos acertamos
Afonso meu intuito nunca foi denegrir a img de ngm apenas expor um problema encontrado. Cara sempre confiei na industria nacional , trabalho com iss desde cedo e sei os problemas que temos para trabalhar, Sempre fui admirad pelos produtos que vcs fabricam pois sempre achei super bem feitos, o fato ocorrido n muda a img pois sei que falhas ocorrem e n podemos estar sempre atentos a tdo.
qndo falei que n havia sido atendido , não me referia a minha solicitação a troca ,mas sim ao email que n obtive resposta, estava aguardando uma resposta que veio logo em seguida ,mas ja havia postado.
eu peço desculpa pelo modo como foi expoto o problema pois acarretou uma serie de problemas desnecessarios para ambos, afonso o fato deu expor o problema aqui foi mais pela facl obtenção de resposta e por ser um meio que eu posso acompanhar do meu trabalho, sim , o metodo foi um pouco equivocado
Para constar , em nenhum momento o afonso quis tirar o time de campo ou se omitir do problema encontrado, foi solicito a minha colocão , inclusive em avaliar o problema encontrado.
ponho um ponto final na historia, moderador , pode trancar .
sem mais .
sergio , morreu o assunto .
Afonso Carlos
19/08/2008, 23:33
OK assunto encerrado, assim espero !!!
afoso q hrs posso falar ctg amanha ?
Afonso Carlos
19/08/2008, 23:50
OK, a hora que vc quiser.
Elmer_Jeep
20/08/2008, 09:25
ok, topico fechado.
[]'s
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