PDA

Ver Versão Completa : Encontro Nacional de Nivas

Tanque Russo
14/08/2008, 14:48
Camaradas, gostaria de saber se já tem alguem se movimentado para o Encontro Nacional, já que o último foi em Itanhandu, que por sinal muito bom. Alguem ai tem alguma Idéia?

Otávio Luiz
14/08/2008, 16:25
Se for em Curitiba eu vou!!! eheheheheh
Se for na Ilha Comprida ou Itararé dou um geito...:concordo:

eniomurara
14/08/2008, 16:36
Tbm gostaria muito de participar dum encontrão desses.
Pena esse 2008 ser um ano horrível no quesito feriados.
Bom é quando cai na quinta-feira, daí na sexta o famoso "ponto facultativo" que não é meu caso mas a gente da um geito.
Em Castro/PR tem um canion, lugar legal.
Abraços.

pedrodoniva
14/08/2008, 17:06
Opa...Ilha Comprida!!!! Gostei!!! :-)

Tanque Russo
14/08/2008, 19:25
ILHA COMPRIDA É TUDO DE BOM MESMO!!!KD O Gil ...ele já esteve em um encontro por lá ..e pode falar bem mais do que eu..eu fui em um evento chamado JEEPRAIA...mas nem andei muito ...de jeep por lá...agora o problema seria mesmo datas né...opinem..por favor...poderiamos organizar um encontro legal com adesivos, camisetas....daqui há uns 6 meses..o que acham?

Girti
14/08/2008, 23:49
ILHA COMPRIDA É TUDO DE BOM MESMO!!!KD O Gil ...ele já esteve em um encontro por lá ..e pode falar bem mais do que eu..eu fui em um evento chamado JEEPRAIA...mas nem andei muito ...de jeep por lá...agora o problema seria mesmo datas né...opinem..por favor...poderiamos organizar um encontro legal com adesivos, camisetas....daqui há uns 6 meses..o que acham?
.
http://girti.multiply.com/photos/album/4/Encontro_Camaradas_em_Iguape_-_Set_2003
.

pedrodoniva
14/08/2008, 23:56

Daqui 6 meses pra mim acho que tá bom!!! Dá tempo de me organizar, juntar uma grana, preparar a caranga e entrar de férias da facul! Yeah!

Jbaraqueti
15/08/2008, 00:11
Se combinarmos em Itararé vai ser mto legal, lugar bonito, matamos dois coelhos com uma pancada só e ainda por cima arranjo um incentivo legal da prefeitura e bastante patrocinio por la... vamos fazer essa idéia amadurecer camaradas!!! Iríamos ser a atração da cidade.
Pensem nisso.

Habib's

Soldier
15/08/2008, 08:50
Se combinarmos em Itararé vai ser mto legal, lugar bonito, matamos dois coelhos com uma pancada só e ainda por cima arranjo um incentivo legal da prefeitura e bastante patrocinio por la... vamos fazer essa idéia amadurecer camaradas!!! Iríamos ser a atração da cidade.
Pensem nisso.

Habib's

Pra um evento verdadeiramente "nacional" (e não regional) patrocínio é imprescindível...

[]s só corujando :concordo:

eniomurara
15/08/2008, 09:00
Acho que aos pouquinhos a idéia começa a tomar forma.
Estamos acompanhando esse tópico com todo carinho e quem sabe mais pra frente sai a primeira lista de inscrição.:-D

Otávio Luiz
15/08/2008, 09:08
Soldier, eu ia mandar uma msg dizendo "vamos trazer o Soldier pra cá", num precisei...:mrgreen:
Depois do passeio em VdeM pense com carinho em encarar esta empreitada... tenho certeza que o Gil te ajuda...:concordo:
Citei IC e Itararé por serem perto de Ctba, mas tem que ver com o pessoal do RJ e MG... Cunha seria uma boa também. O tradicional sul de Minas já fica longe (pra mim é claro), só se for num feriadão.
E quanto a patrocinio, camiseta, adesivo... tudo isso e legal e agrega, mas se for no peito e na raça ta valendo também.
Daqui a +/- 6 meses é show, dá tempo de organizar e convencer a patroa...:dance:

Jbaraqueti
15/08/2008, 09:37
Caso queiram fazer em Itararé, me disponho a ajudar na organização, tenho mtos contatos lá e garanto q consigo mta coisa pra gente. E o custo da cidade é bem baixo tbm, a cerveja no bar custa em média R$ 1,50... hahaha

Habib's

Flugêncio
15/08/2008, 09:54
Caso queiram fazer em Itararé, me disponho a ajudar na organização, tenho mtos contatos lá e garanto q consigo mta coisa pra gente. E o custo da cidade é bem baixo tbm, a cerveja no bar custa em média R$ 1,50... hahaha

Habib's

O que pode inviabilizar um encontro nacional em Itararé, é a distância pros Niveiros Cariocas e Mineiros.

Jbaraqueti
15/08/2008, 10:08
A distância é algo relativo, pq inviabiliza pros cariocas e mineiros, do mesmo jeito q um encontro no sul de Minas inviabiliza pros niveiros gauchos e paranaenses... entende?
Isso nunca vai estar ao agrado de todos, temos prós e contras, e a distância, irá ser um contra pra alguns e um pró para outros.
Quem estiver de acordo comigo, manifeste-se.

Habib's

Flugêncio
15/08/2008, 10:11
A distância é algo relativo, pq inviabiliza pros cariocas e mineiros, do mesmo jeito q um encontro no sul de Minas inviabiliza pros niveiros gauchos e paranaenses... entende?
Isso nunca vai estar ao agrado de todos, temos prós e contras, e a distância, irá ser um contra pra alguns e um pró para outros.
Quem estiver de acordo comigo, manifeste-se.

Habib's

Eu, vc está correto!

Otávio Luiz
15/08/2008, 10:48
..........Em Castro/PR tem um canion, lugar legal.
Abraços.

O Canyon do Guartelá fica em Tibagi/PR, próximo a Castro.
Estive lá mês passado, é um lugar muito legal. Tibagi foi eleita "A melhor cidadezinha do Brasil", e se orgulha disso. A cachoeira do meu avatar é o Salto Santa Rosa, uma das atrações da cidade. Lá tem bastante esportes de aventura, principalmente rafting e rapel nas cachoeiras.
http://www.tibagi.pr.gov.br/
Mas o que pega é a distância pro pessoal do sudeste...:-(

Soldier
15/08/2008, 10:52

Habib's

O problema não é o custo local.... e sim o custo de deslocamento... o Nivinha gasta e temos que ser realistas... um encontro Nacional tem que ter representantes pelo menos das regiões sul e sudeste (SP/RJ/MG)... e se possivel nordeste e centro-oeste... é difícil, mas não impossível... :pensativo:

Só o fato de haverem mais pessoas interessadas já anima... :dance: mas não pode ser fogo de palha :discordo:

[]s :concordo:

Soldier
15/08/2008, 10:58
Soldier, eu ia mandar uma msg dizendo "vamos trazer o Soldier pra cá", num precisei...:mrgreen:
Depois do passeio em VdeM pense com carinho em encarar esta empreitada... tenho certeza que o Gil te ajuda...:concordo:

O Gil... D - U - V - I - D - O - !!!:mrgreen:

Citei IC e Itararé por serem perto de Ctba, mas tem que ver com o pessoal do RJ e MG... Cunha seria uma boa também. O tradicional sul de Minas já fica longe (pra mim é claro), só se for num feriadão.

Ilha Comprida é regional, infelizmente a adesão carioca e mineira seria mínima se não nula... :( Itararé seria legal mesmo, mas tb penso na adesão carioca e mineira...

E quanto a patrocinio, camiseta, adesivo... tudo isso e legal e agrega, mas se for no peito e na raça ta valendo também.

Essa parte de camisetas, adesivos e material de divulgação seria mesmo na raça ou então algum patrocinador específico... o que eu estava imaginando seria patrocínio de estadia no mínimo... tenho umas idéias, vou consultar umas fontes :pensativo:

Daqui a +/- 6 meses é show, dá tempo de organizar e convencer a patroa...:dance:

Estão pensando em fevereiro :?: Pra um encontro nacional, realmente tem que ser em um feriadão... então temos que considerar o carnaval e sua "bagunça" como estradas cheias e preços elevados :pensativo:

Estarei acompanhando... :concordo:

eniomurara
15/08/2008, 11:07
Postado originalmente por Jbaraqueti http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=667970#post667970)
"A distância é algo relativo, pq inviabiliza pros cariocas e mineiros, do mesmo jeito q um encontro no sul de Minas inviabiliza pros niveiros gauchos e paranaenses... entende?"

Putz me senti rejeitado agora ... e eu ??? Catarinense.:evil:
Deixa o Juca la em Manaus ler esse tópico que tbm é catarina como eu.
A gente começa uma revolução. :mrgreen:

EU to dentro dessa idéia tbm ... nem que meu NIVA va rebocado um trecho da viagem ... eu ja tinha pensado na possibilidade ... reboca-lo um trecho e me juntar ao comboio e seguir até o destino final.

Olha que eu crio um tópico "ESQUECERAM DE MIM 1" :-D

Abraços.

emtsuhako
15/08/2008, 12:25
Camaradas, que tal fazer um Encontro Nacional em um Estado diferente por ano... o último foi em Visconde de Mauá, que fica no RJ, certo? Então RJ fica de fora este ano. Como a maioria dos Niveiros se concentram na região Sul e Sudeste, temos mais seis Estados na lista: RS, SC, PR, SP, MG e ES. Cada Estado poderia concorrer com uma região. O local definitivo seria por eleição ou sorteio. Que tal?

Girti
15/08/2008, 12:42
Camaradas, que tal fazer um Encontro Nacional em um Estado diferente por ano... o último foi em Visconde de Mauá, que fica no RJ, certo? Então RJ fica de fora este ano. Como a maioria dos Niveiros se concentram na região Sul e Sudeste, temos mais seis Estados na lista: RS, SC, PR, SP, MG e ES. Cada Estado poderia concorrer com uma região. O local definitivo seria por eleição ou sorteio. Que tal?

Meu caro Edson, você escolheu um mau exemplo, a região de V de M fica dividida entre RJ e MG. Vai considerar como sendo um encontro interestadual? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Otávio Luiz
15/08/2008, 13:07
........Ilha Comprida é regional, infelizmente a adesão carioca e mineira seria mínima se não nula... :( Itararé seria legal mesmo, mas tb penso na adesão carioca e mineira...

Pros cariocas acho que a Ilha Comprida não é tão ruim, vai pela Rio-Santos curtindo a paisagem, já os mineiros... mas se for assim como ficam os gaúchos e nordestinos? Infelizmente um lugar que agrade a todos será impossível, temos que ver a maioria.

Estão pensando em fevereiro :?: Pra um encontro nacional, realmente tem que ser em um feriadão... então temos que considerar o carnaval e sua "bagunça" como estradas cheias e preços elevados :pensativo:.......

No carnaval acho ruim, muito movimento nas estradas. Poderia ser logo após (Páscoa?) assim aproveitamos o calor pra cair numa cachoeira/praia...

Acho que deveríamos focar como sendo um encontro nacional, mas da galera do fórum,...:pensativo:... que tal I Encontro Nacional de Nivas do Fórum 4x4brasil.:?:

Soldier
15/08/2008, 13:59
Pros cariocas acho que a Ilha Comprida não é tão ruim, vai pela Rio-Santos curtindo a paisagem, já os mineiros... mas se for assim como ficam os gaúchos e nordestinos? Infelizmente um lugar que agrade a todos será impossível, temos que ver a maioria.

No carnaval acho ruim, muito movimento nas estradas. Poderia ser logo após (Páscoa?) assim aproveitamos o calor pra cair numa cachoeira/praia...

Acho que deveríamos focar como sendo um encontro nacional, mas da galera do fórum,...:pensativo:... que tal I Encontro Nacional de Nivas do Fórum 4x4brasil.:?:

Concordo plenamente :!: Especialmente no que tange ao nome... Encontro Nacional dos Nivas do Fórum 4x4 Brasil, reflete melhor a realidade... :)

Otávio, te mandei um e-mail sobre o assunto.

eniomurara
15/08/2008, 16:52
Gente ... pensem em 21/04 (Tiradentes), feriadão nacional, :dance: cai numa terça feira ... teriamos 4 dias folgado. Contando com o enforcamento da segunda é claro.

É só sugestão ... pq acho que a páscoa caindo no dia 10 é época de muito movimento, pra quem trabalha no comércio como eu fica difícil se ausentar nesse período.

Já a data 21/04 é segunda quinzena do mes ... aí o pior ja passou.

E os amigos que me desculpem ... mas temos que respeitar a maioria ... não adianta sacrificar 10 niveiros de SP ou MG ou RJ para favorecer 1 niveiro de SC (EU).

Fica a sugestão. Abraço.

Tanque Russo
16/08/2008, 10:50
Camaradas!!! Estou feliz com vcs...por estarem levando a serio esse topico...enquanto a Patrocinio, posso doar adesivos, e quem sabe as camisetas, vamos amadurecer a ideia para Ilha comprida carnaval de 2009, pelo menos dá para todo mundo ir né, pois é carnaval...o que acham?

pedrodoniva
16/08/2008, 11:07
Carnaval 2009 em Ilha Comprida!!! Nossa, até vejo a imagem do comboio de Nivas se reunindo lá...Por estrada, terra, água, ar, fogo, kkkkkkkkk

Até lá dá tempo legal de arrumar patrocinio, brindes, dinheiro!!!!!!
hehehehehe

Tanque Russo
16/08/2008, 11:33
É ai vamos começar a agilizar a lista? Gil vc que já esteve em um encontro lá, vc conheçe algumas pousadas? tem a do Fábio lá que tb é Niveiro, poderiamos fazer passeios pela Jureia tb, mas a programação e de menos, o negocio para acontecer temos que começar a confirmar presença e agilizar nossa estadia...camping , pousadas enfim....dormir no jipe "rs" Camaradas fico por aqui, um forte abraço e espero que se manifestem, pois vai ser bem legal confraternizarmos, até mais.

Tanque Russo
16/08/2008, 11:53
Uma dúvida, vamos fazer o 1- encontro Nacional ou vamos dar sequencia aos demais encontros ? vou começar a montar a arte, dai passo pra vcs.

Soldier
16/08/2008, 13:26
...vamos amadurecer a ideia para Ilha comprida carnaval de 2009, pelo menos dá para todo mundo ir né, pois é carnaval...o que acham?
??

Uma dúvida, vamos fazer o 1- encontro Nacional ou vamos dar sequencia aos demais encontros ? ...

Tanque... na boa, mas isso já foi discutido... dá uma lida nos posts anteriores... ;)

Otávio Luiz
16/08/2008, 17:03
Só vejo dois problemas em fazer o encontro no carnaval; primeiro as estradas, muito movimentadas; segundo não poderei ir...:mrgreen:
Já que o Enio comentou sobre o Canyon do Guartelá aqui vão algumas fotinhos do lugar... se alguém se interessar em conhecer a região posso passar mais detalhes, mas vale a pena...
1- o canyon
2- ponte de pedra
3- a igreja matriz
4- Salto Santa Rosa
5- Salto Puxa Nervos (reparem no canto, lá em cima, o rapel...:shock: )

Baré
17/08/2008, 06:47

Edson, o ultimo não foi em VM e sim em Itanhandu, sul de Minas em Outubro do ano passado.

[ ]´s
Thyago

Nivaléria
17/08/2008, 20:00
Pessoal, eu acho a idéia bastante legal. Mas para facilitar para todos, dê uma referência de onde fica a Ilha Comprida. Distância das principais capitais da região sudeste. Eu me interesse em ir, mas não dá para garantir com tanta antecipação. Na região de BH também tem muito niveiro.

emtsuhako
18/08/2008, 07:44
Edson, o ultimo não foi em VM e sim em Itanhandu, sul de Minas em Outubro do ano passado.

[ ]´s
Thyago

Minas deve ser o destino predileto dos niveiros... se não é em Minas, pelo menos é próximo a divisa... rsrsrs...

emtsuhako
18/08/2008, 07:49
Pessoal, eu acho a idéia bastante legal. Mas para facilitar para todos, dê uma referência de onde fica a Ilha Comprida. Distância das principais capitais da região sudeste. Eu me interesse em ir, mas não dá para garantir com tanta antecipação. Na região de BH também tem muito niveiro.

Tem informações no seguinte link:

http://guiadailhacomprida.com.br/ilha/como_chegar.asp

Ou vc pode ver tb no Google Earth. As coordenadas são:

24°44'26,84"S e 47°32'23,93"W

Tanque Russo
18/08/2008, 07:53
Então, realmente MG e muto bom mesmo, vou sempre a Ouro fino, pois o coroa tem um sitio lá, recentemente fui para a SERRA DA CANASTRA muito muito legal ...agora tem uma diferença, se marcassemos em MG, teria que ter uma trilha bem legal, se não não iriamos aproveitar a região, agora na Ilha seria mais um passeio mesmo, poderiamos percorrer a praia, ir até Reserva da Jureia,´sei que estou me precipitando em marcar, para o carnaval, mas só quero reunir o pessoal para confraternizarmos, e portanto preciso da AJUDA de todos, pois só dei uma ideia, agora é obvio que não dá para agradar a "GREGOS E TROIANOS" vamos tentar fazer o que for melhor para a maioria, estou aqui aberto para opiniões...
Em Itanhandu tinhas 59 viaturas, foi muito legal, pena que a trilha não estava lá aquelas coisas, mas enfim...foi muito bom conhecer os camaradas, do RJ, MG, SP, ES...
Soldier, Gil vcs que tem alguma experiencia, ajude a gente nessa empreitada..

emtsuhako
18/08/2008, 12:17
Se meu Niva não der mais problemas elétricos até Novembro, pretendo percorrer uma parte da Estrada Real! Será que uma semana aproveito bem a viagem?

Girti
18/08/2008, 13:25
Então, realmente MG e muto bom mesmo, vou sempre a Ouro fino, pois o coroa tem um sitio lá, recentemente fui para a SERRA DA CANASTRA muito muito legal ...agora tem uma diferença, se marcassemos em MG, teria que ter uma trilha bem legal, se não não iriamos aproveitar a região, agora na Ilha seria mais um passeio mesmo, poderiamos percorrer a praia, ir até Reserva da Jureia,´sei que estou me precipitando em marcar, para o carnaval, mas só quero reunir o pessoal para confraternizarmos, e portanto preciso da AJUDA de todos, pois só dei uma ideia, agora é obvio que não dá para agradar a "GREGOS E TROIANOS" vamos tentar fazer o que for melhor para a maioria, estou aqui aberto para opiniões...
Em Itanhandu tinhas 59 viaturas, foi muito legal, pena que a trilha não estava lá aquelas coisas, mas enfim...foi muito bom conhecer os camaradas, do RJ, MG, SP, ES...
Soldier, Gil vcs que tem alguma experiencia, ajude a gente nessa empreitada..

Posso indicar o FEP, de Iguape, ele tem uma pousada lá e já acolheu encontros (inclusive o encontro dos Camaradas do Niva). Mas ele deve estar meio desapontado, porque o pessoal já "ameaçou" uma ou duas vezes ir até lá, mas depois o "fogo" apagou, e nada aconteceu. Portanto, eu recomendo que, antes de providenciar o local, se verifique o real interesse do pessoal em participar de um encontro por lá. Tenho certeza de que o FEP irá ajudar bastante!

Soldier
18/08/2008, 14:31
Posso indicar o FEP, de Iguape, ele tem uma pousada lá e já acolheu encontros (inclusive o encontro dos Camaradas do Niva). Mas ele deve estar meio desapontado, porque o pessoal já "ameaçou" uma ou duas vezes ir até lá, mas depois o "fogo" apagou, e nada aconteceu. Portanto, eu recomendo que, antes de providenciar o local, se verifique o real interesse do pessoal em participar de um encontro por lá. Tenho certeza de que o FEP irá ajudar bastante!

Concordo com o Gil... fogo de palha é fogo :mrgreen:... no planejamento aparecem mil interessados, dão sugestões, opiniões e coisa e tal... aí na hora do "vamos ver" desaparecem e depois vem com aquelas histórias pra "bovino bodiá" :-D...

Abaixo segue a última msg postada pelo FEP sobre o assunto em fevereiro deste ano no tópico do Niva Blue (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=545687&highlight=Pousada#post545687)... qdo falamos sobre o assunto e pra variar... "não virou" :putz:

PessoALL
Estamos por aqui. Não tenho participado muito do forum nem das listas mas leio quase tudo. Nem sei como essa me passou...heheheheh
Caso seguinte:
A pousada (eu) já organizou um encontro de niveiros a uns anos atrás. Foi muito legal. Ainda tem fotos disso no meu computador. Bom... não custa nada ajudar a organizar outro. Será um prazer...
Vamos lá: A pousada é pequena e só tem 4 quartos, vejam no site. No outro encontro distribuí o pessoal por outras pousadas próximas e do mesmo nível e preço. Concentrei o café e as refeições aqui pois, nossa comidinha é famosa entre os jipeiros. Nada de especial mas, a turma gosta.
Quanto a ´passeios e trilhas ´posso guia-los numa boa, pois conheço a região muito bem, afinal a pousada vive recebendo jipeiros.
O que preciso saber: Quantas pessoas, a data, o período, o objetivo(trilha, encontro, passeio)
Com esses dados posso começar a organizar.
[]s
FEP

Segue tb o link para a pousada dele...

http://www.pousadasitioenseada.com.br/

Tanque Russo
18/08/2008, 16:39
MEUS caros amigos GIL, esse qual eu admiro como Niveiro,experiente, niveiro das antigas etc.. conheci o mesmo em Itanhandu na pousada, na qual não me recordo o nome.
Soldier não tive o prazer de conhecer ainda, mas deve ser super gente fina tb.
Negocio é o seguinte, concordo com vcs, do fogo de palha, eu quando falo do encontro estou falando serio, e vou precisar muito da ajuda, de vcs, e claro se vcs tiverem a mesma ideia: reunir o pessoal ,quero muito organizar um evento, mas desse jeito vcs desanimam qualquer bom samaritano "rs".
Posso começar a postar a lista de Nomes para os interessados? porque o que acontece é o seguinte fica um monte de gente falando, falando e não dá em nada...por isso definimos a data e vamos ver o que dá...
Bom de qualquer maneira eu vou pra Ilha no começo do ano, com encontro ou sem encontro.

muito obrigado a todos!!!

Soldier
18/08/2008, 16:49
MEUS caros amigos GIL, esse qual eu admiro como Niveiro,experiente, niveiro das antigas etc.. conheci o mesmo em Itanhandu na pousada, na qual não me recordo o nome.
Soldier não tive o prazer de conhecer ainda, mas deve ser super gente fina tb.
Negocio é o seguinte, concordo com vcs, do fogo de palha, eu quando falo do encontro estou falando serio, e vou precisar muito da ajuda, de vcs, e claro se vcs tiverem a mesma ideia: reunir o pessoal ,quero muito organizar um evento, mas desse jeito vcs desanimam qualquer bom samaritano "rs".
Posso começar a postar a lista de Nomes para os interessados? porque o que acontece é o seguinte fica um monte de gente falando, falando e não dá em nada...por isso definimos a data e vamos ver o que dá...
Bom de qualquer maneira eu vou pra Ilha no começo do ano, com encontro ou sem encontro.

muito obrigado a todos!!!

Tanque (não sei seu nome :mrgreen:)... pro início do ano, pode colocar meu nome na lista dos interessados desde já... mas "pessoalmente" prefiro um fds normal do que o carnaval... assim eu vou.

E vc tem razão, se ficarmos discutindo qual o melhor local e quem prefere o que, não vamos sair desse atoleiro nem com o bloqueio e a reduzida acionados :mrgreen:... só vamos patinar... :parede:

Entretanto, :stop: reafirmo a recomendação de entrar em contato com o Fabio em relação a um evento de grandes proporções somente quando tivermos uma lista "parruda" formada... ;-)

Conte comigo:dance:

Otávio Luiz
18/08/2008, 16:52
É complicado mesmo, um monte de gente se anima, mas na hora... eu mesmo só saberei com certeza se irei mais próximo, mas com bastante tempo é melhor de se programar.
Como a idéia é de fazer o encontro ano que vem, que tal defenir a data e os interesados?
Depois pomos em votação os locais...

Soldier
18/08/2008, 17:00
(...) Como a idéia é de fazer o encontro ano que vem, que tal defenir a data e os interesados? Depois pomos em votação os locais...

:pensativo: Acho que a lista de interessados (de fato :rolleyes:) só vai sair depois da definição do local...

Otávio Luiz
18/08/2008, 17:15
Ok, então votamos o local.
Até agora surgiram Itararé e Ilha Comprida, ambos em SP.
Uma no litoral e outra no interior.
Mais alguma idéia/sugestão?

Soldier
18/08/2008, 17:26
Ok, então votamos o local.
Até agora surgiram Itararé e Ilha Comprida, ambos em SP.
Uma no litoral e outra no interior.
Mais alguma idéia/sugestão?

Estava com certo receio de sugerir... mas já que vc perguntou... pensei na região de Itú... :rolleyes:

pedrodoniva
18/08/2008, 18:15
Estava com certo receio de sugerir... mas já que vc perguntou... pensei na região de Itú... :rolleyes:

Itu! Perfeito! heheeehehehe...cidade do exagero!!! Vamos bater o recorde de maior concentração de Nivas lá!uaheuhaueuaehahueae

jorgeffn
18/08/2008, 18:28
Galera, na minha humilde opinião realmente o local é o mais complicado devido a distância, mais é impossível ficar bom para todo mundo. Como disseram já teve um encontro no sul de Minas, então fica dificil trazer para Minas de novo, mesmo tendo muita opção, nó proprio sul de Minas tem alguns lugares muito bons e com trilhas bem bakanas, estive em Aiuruoca, o lugar parece ter muitas trilhas, não conheci bem pois estava em um carro comum. Falaram também da Serra da Canastra, um lugar muito bakana e com muitas trilhas também, principalmente proximo a São João Batista do Glória e Delfinopolis (www.canastra.com.br) e lá fica próximo a São Paulo. No mais farei todo esforço para estar presente.

Girti
18/08/2008, 19:55
Tanque (não sei seu nome :mrgreen:)... pro início do ano, pode colocar meu nome na lista dos interessados desde já... mas "pessoalmente" prefiro um fds normal do que o carnaval... assim eu vou.

E vc tem razão, se ficarmos discutindo qual o melhor local e quem prefere o que, não vamos sair desse atoleiro nem com o bloqueio e a reduzida acionados :mrgreen:... só vamos patinar... :parede:

Entretanto, :stop: reafirmo a recomendação de entrar em contato com o Fabio em relação a um evento de grandes proporções somente quando tivermos uma lista "parruda" formada... ;-)

Conte comigo:dance:

Concordo com o Soldier quanto ao fato de ser o Carnaval uma data inadequada para um encontro destes. Quando estivemos lá, em 2005, o fizemos em um feriado de Junho, época em que nem todo mundo vai à praia. Mesmo asism, a cidade estava muito movimentada, quase lotada. Imagine então como vai estar em pleno Verão, e ainda mais, no Carnaval! Além disso, como a cidade certamente irá comemorar o Carnaval, um eventual passeio pelo Centro Histórico será muito prejudicado. Outro fato a ser considerado é que, para conseguir alguma vantagem por parte da prefeitura local, um encontro deve ser "visível", chamar a atenção da população. Isto certemante não ocorreria em um feriado de Carnaval, um encontro será quase "invisível", a cidade não vai tomar conhecimento dele. Ainda há o fator custo, a hospedagem certamente será bem mais cara no Carnaval.

Nivaléria
18/08/2008, 20:02
Edson não deixe de fazer o trecho Ouro Branco a Itatiaia. É uma estrada maravilhosa. To me preparando para fazer este circuito também. Consulte o site www.estadareal.org.br (http://www.estadareal.org.br) Pelo visto vai primeiro que eu. Depois solta as dicas pra gente.

Girti
18/08/2008, 20:08
Se meu Niva não der mais problemas elétricos até Novembro, pretendo percorrer uma parte da Estrada Real! Será que uma semana aproveito bem a viagem?

Edson, com ou sem problemas elétricos, a ER é muito legal! Mas uma semana é pouco tempo, talvez seja melhor você se concentrar em uma parte dela, para curtir bem! Eu rodei por ela durante mais de 20 dias e mesmo assim, deixei de ver muita coisa! E isto considerando que eu já havia percorrido o trecho em 97, e que já conhecia alguns dos lugares em que estive!

emtsuhako
18/08/2008, 20:36
Eu terei três semanas de férias, mas não sei se conseguirei estar livre nas três semanas... duas, talvez... dose é o preço da gasosa e a pouca autonomia do Niva... é nisso que me faz grande falta um Niva diesel...

Girti
18/08/2008, 20:56
Eu terei três semanas de férias, mas não sei se conseguirei estar livre nas três semanas... duas, talvez... dose é o preço da gasosa e a pouca autonomia do Niva... é nisso que me faz grande falta um Niva diesel...

Duas semanas já é beeeem melhor, dá para fazer um roteiro mais abrangente! :concordo:

Se você quiser, posso ajudá-lo a montar um roteiro! Mas preciso saber de seus interesses na ER. História? Natureza? Ambos? :mrgreen:

Otávio Luiz
18/08/2008, 21:02

Itu é legal, quem curte campismo sabe que lá tem campings bem legais, com infra-estrutura completa (piscina, pesca, etc...) e até chalés...:concordo:
Só não sei como é em termos de passeios pela região, mas tem uma galera aqui no fórum que é de lá.

ANDRÉHUFF
18/08/2008, 21:54
Itu é legal, quem curte campismo sabe que lá tem campings bem legais, com infra-estrutura completa (piscina, pesca, etc...) e até chalés...:concordo:
Só não sei como é em termos de passeios pela região, mas tem uma galera aqui no fórum que é de lá.

Isso, isso, isso, os Balalaikas são da cidade de Itu e região, a um tempo atras eu e meu amigo Marcelo Ventuinha estivemos planejando um encontro para se realizar em um camping da região mais precisamente no camping Cabreuva (http://www.campingcabreuva.com.br/) um lugar de infraestrutura muito boa, la a algum tempo atras existia uma trilhazinha legal a ser feita, sem falar que tem todo tipo de acomodação para todos os bolsos (chalé, cabana, barraca, casa,etc), o lugar é dez, se for um fim de semana por exemplo nem precisa sair la de dentro, mas tambem da pra passear, pode-se visitar antigas fazendas de café ainda bem preservadas, na época a ideia era planejar uma pista indoor e tabem usar as aventuras do próprio camping, mas acho que um encontro nacional e dificil de ser numa região como a de Itu, é proximo de São Paulo mas Mineiros, cariocas e sulistas teriam de andar as pampas pra chegar, mas se alguem inventar de fazer um encontro por essas bandas estamos aqui pra ajudar no projeto.:concordo:

Soldier
19/08/2008, 08:39

Vou explicar pq sugeri a "região" de Itu (não propriamente a cidade)...

Como alguns já citaram, já aconteceram alguns encontros e fora o de Ilha Comprida, todos foram na região entre SP/MG/RJ... acredito que seja a vez de privilegiar o interior de SP que tem muitos Niveiros tb e penso que é a vez de cariocas e mineiros fazerem uma forcinha tb... ah... não acho que essa região seja mais sacrificante para o pessoal do Sul do que MG... é bem mais perto, convenhamos... não estou falando por mim, se não sugeria Atibaia :mrgreen:, estou pensando no pessoal de Sorocaba e Itú, no pessoal de Campinas e região (Hortolandia, Porto Feliz, Sumaré, Amparo, etc. onde tem bastante Niveiro) favorecendo a integração desse povo...

Enfim, foi apenas uma sugestão, não quero embolar o meio de campo...

GARCIA/SP
19/08/2008, 10:07

Como alguns já citaram, já aconteceram alguns encontros e fora o de Ilha Comprida, todos foram na região entre SP/MG/RJ... acredito que seja a vez de privilegiar o interior de SP que tem muitos Niveiros tb e penso que é a vez de cariocas e mineiros fazerem uma forcinha tb... ah... não acho que essa região seja mais sacrificante para o pessoal do Sul do que MG... é bem mais perto, convenhamos... não estou falando por mim, se não sugeria Atibaia :mrgreen:, estou pensando no pessoal de Sorocaba e Itú, no pessoal de Campinas e região (Hortolandia, Porto Feliz, Sumaré, Amparo, etc. onde tem bastante Niveiro) favorecendo a integração desse povo...

Soldier,

Em nome dos amigos niveiros de Sorocaba, agradeço a lembrança!:concordo::mrgreen:
Realmente, aqui na região (nas cidades citadas por vc), temos muitos niveiros (e jipeiros em geral).
Em Itu, o Ventoinha (Marcelão Caiano) pode dar um suporte prá galera...
Aqui em Sorocaba, estamos à disposição (eu, o Édson, o Shutter, Dantas, Mariana...Paulo...)... Em Jundiaí, tem o Pedro...
Em Porto Feliz, o Netão (que não tem mais Niva, agora está com Jota), mas que também é um grande cara...Campinas, Indaiatuba...tem uma galera boa...tem o povo dos camarautos...
Enfim, estamos aí...:concordo:

Abs
Renatão

Flugêncio
19/08/2008, 10:19

Soldier,

Os encontros foram:

2002 - Itamonte-MG
2003 - Cunha- SP
2004 - Cunha - SP
2005 - Itamonte - MG
2007 - Itanhandu - MG

Mas........... onde for, a gente se ajeita!

Soldier
19/08/2008, 10:42
Soldier,

Os encontros foram:

2002 - Itamonte-MG
2003 - Cunha- SP
2004 - Cunha - SP
2005 - Itamonte - MG
2007 - Itanhandu - MG

Mas........... onde for, a gente se ajeita!

Pois é... todos na região entre SP e RJ próximos do sul de MG :rolleyes:... sei inclusive que nos primeiros (02 e 03) houve grande participação do povo do interior de SP... se eu estiver enganado que o Gil me corrija... :mrgreen:

Tanque Russo
19/08/2008, 10:59
Então gostei da ideia de ser em Itu, ficaria bem perto pra mim, pensei nas datas de 16,17,18 de janeiro de 2009, já que o Gil mencionou do grande problema do carnaval.Eu acho mais interessante a Ilha comprida devido ao clima, da região, tb poderiamos fazer um comboio de Sorocaba ..e chegarmos todos juntos.

Tanque Russo
19/08/2008, 11:02
Gakera não sei se é por aqui que podemos colocar a lista se tiver errado, por favor me corrijam.

1 - Rodrigo Afonso Resende e Esposa (Tanque russo) Cosmopolis - SP
2 - Rafael e Esposa (Papa leguas) Cosmopolis -SP
3 -

Baré
19/08/2008, 11:18
Se o Encontro rolar na Ilha Comprida ou região de Itu, nos meses de férias escolares ou em algum feriadão, a chance do pessoal do Rj aparecer é maior. Eu ajudo a puxar um comboio carioca!!

[ ]´s
Thyago - Baré

Soldier
19/08/2008, 11:27
Se o Encontro rolar na Ilha Comprida ou região de Itu, nos meses de férias escolares ou em algum feriadão, a chance do pessoal do Rj aparecer é maior. Eu ajudo a puxar um comboio carioca!!

[ ]´s
Thyago - Baré

Ae, Thyago!! Agora eu to vendo movimento :dance:

Nestas datas (17 e 18/Janeiro), seja Itu ou "Long Island" eu tô dentro tb :concordo:

Flugêncio
19/08/2008, 11:38

Nestas datas (17 e 18/Janeiro), seja Itu ou "Long Island" eu tô dentro tb :concordo:

Eu farei o possível para participar, ainda ajudo a empurrar o comboio do Thyago.

Girti
19/08/2008, 11:38
Pois é... todos na região entre SP e RJ próximos do sul de MG :rolleyes:... sei inclusive que nos primeiros (02 e 03) houve grande participação do povo do interior de SP... se eu estiver enganado que o Gil me corrija... :mrgreen:

Complementando:

2002, 2003 e 2004 - Encontros Sudoeste em V de Mauá

Sou sentimentalmente ligado a Itamonte, pois adoro a região, que oferece muitas opções de passeios. Também adoro Visconde de Mauá, pelos mesmos motivos. Mas, em minha opinião, a região que eu considero mais acessível ao pessoal do Rio, de SP (capital e interior) e do Sul de MG é a região de Cunha. Podem olhar no mapa anexo, verão que as distâncias, embora, é claro, maiores para uns e menores para outros, não são exageradas, permitindo que se faça um encontro em um final de semana normal, o que implica em custo bem mais baratos e maior boa vontade por parte das pousadas e da cidade para com os participantes do encontro. Sei que, neste caso, o pessoal do Sul sai prejudicado :sad:, mas é difícil satisfazer a gregos e troianos, e há mais participantes em potencial na região Sudeste

Entretanto, acho que é viável se pensar em dois encontros, um na região de Iguape, outro em outra região (Cunha?), desde que haja um espaço de tempo entre eles para nossa "recuperação econômica" :mrgreen:

Tanque Russo
19/08/2008, 11:42
Então ok, confirmado dias 16,17,18 de 2009
6 Encontro Nacional de Nivas
Ilha comprida 2009
Soldier ajude ai a agilizar a lista de participantes, espero que 99% dos Niveiros de sorocaba nós ajudem tb...com um super comboio...ninguem mandou deixar soltar que Sorocaba e a cidade mais Niveira "rs"...falou gente...

Vou começar a montar a arte do adesivo, até mais.

Girti
19/08/2008, 11:45

Não é para desanimar ninguém, apenas para colocar os pés no chão: lembrem-se de que nas férias de Verão, todos os preços no litoral sobem! :(
.

Flugêncio
19/08/2008, 11:46
Então ok, confirmado dias 16,17,18 de 2009
6 Encontro Nacional de Nivas
Ilha comprida 2009
Soldier ajude ai a agilizar a lista de participantes, espero que 99% dos Niveiros de sorocaba nós ajudem tb...com um super comboio...ninguem mandou deixar soltar que Sorocaba e a cidade mais Niveira "rs"...falou gente...

Vou começar a montar a arte do adesivo, até mais.

Tanque,

Muita calma nessa hora!!! meu fií
Era Itu...agora Ilha comprida?

Primeiro os projetos, depois as decisões rs rs rs rs

Soldier
19/08/2008, 11:48
Tanque,

Muita calma nessa hora!!! meu fií
Era Itu...agora Ilha comprida?

Primeiro os projetos, depois as decisões rs rs rs rs

Tb não to entendendo... divagá com o andor... :putz:

Soldier
19/08/2008, 11:51
Não é para desanimar ninguém, apenas para colocar os pés no chão: lembrem-se de que nas férias de Verão, todos os preços no litoral sobem! :(
.

Gil, todos sabem disso... por isso a opção pela região de Itú...

Proponho que o pessoal dos Balalaikos se manifeste e sugira uma pousada ou local... :dance:

Flugêncio
19/08/2008, 11:56
Tb não to entendendo... divagá com o andor... :putz:

Na minha terra isso se chama, "cabra avexado"
Tem que ser "No Aperreio" rs rs rs rs

Lembrando que qualquer encontro, dá um trabalho arretado pra organizar.

Girti
19/08/2008, 12:07
Gil, todos sabem disso... por isso a opção pela região de Itú...

Proponho que o pessoal dos Balalaikos se manifeste e sugira uma pousada ou local... :dance:

Um encontro em Itu seria legal, é uma bela cidade, e, tendo em vista a fama da cidade, o encontro seria, com certeza, o maior encontro de Nivas do mundo! :mrgreen:

Para quem não sabe, Itu, além de ser conhecida como "A cidade republicana" é também conhecida como "A cidade dos exageros", vejam os sites abaixo:

http://www.itu.com.br/hotsite/default.asp?id=44&cod_pagina=123

http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=6395&adm=1

.

emtsuhako
19/08/2008, 13:01
Pessoal, eu sugiro BROTAS!!! Além camping e trilhas, temos a opção de cachoerias, rafting, canyoning, bóia-cross, treking, mountain bike, etc, etc...

Segue link no Google Maps:

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=brotas&ie=UTF8&ll=-22.198849,-48.126984&spn=0.522587,0.85144&z=10&iwloc=addr&iwstate1=actions

Tanque Russo
19/08/2008, 13:10
Galera, eu NUNCA falei de Itu, quem deu essa ideia foi o Soldier, o que vale pra mim é o encontro em si e não a cidade embora eu seja totalmente a favor de fazer em Ilha comprida, agora se a gente ficar discutindo aqui, e não colocar a Lista logo em ação para ver quantos adesivos tenho que fazer camisteas enfim , vai ficar cada vez mais dificil.
Uns gostam de praia, outros de campo, já pensou se todos gostassemos das mesmas coisas? bom se bem que temos algo em comum que é gostar de Niva "rs", agora parace que toda vez que a coisa esta andando, que já definimos tudo, e só colocar a lista e pronto, vem sempre um e diz..."não mas eu acho melhor aqui por isso, ou por aquilo" dai a muitos vão atrás, e dizem "não ele esta certo enfim"...
Bom vamos fazer em Itu e ponto final então? só não conheço nada dai da cidade, "trilhas"....

Otávio Luiz
19/08/2008, 13:31
Calma Tanque, discussões pela net são assim mesmo, um fala (ou melhor, escreve) uma coisa, outro discorda, outro inventa uma totalmente diferente...
A previsão do encontro pro ano que vem é bom que temos tempo pra discutir pra onde vamos com calma... e não adianta, sempre vai ter um que queria ir p/ um lugar diferente do escolhido.
Ilha Comprida pra mim é mais perto, Itararé era a minha escolha, mas se for em Itú tudo bem.
Como comentei, lá tem vários campings com infra-estrutura excelente, com chalés, quartos e tudo mais... assim quem gosta de acampar tem um local com muito conforto, quem não gosta pode alugar um chalé, e todos podem desfrutar da infra do local.
Tenho acesso a um site de campings, estou colando abaixo os cadastrados de Itú (apenas os com site, tem outro tanto!)
http://www.fazendapedaserra.com.br/
http://www.campingpaineiras.com.br/
http://www.pesqueiromaeda.com.br/
http://www.campingdaspedras.com.br/
http://www.campingcarrion.com.br/
Dá pra ver o alto nível das acomodações, se ficarmos num lugar desse ninguém sai pra passear, pelo menos eu fico o dia inteiro churrasqueando e na piscina!!!:dance::dance:
Não estou batento o martelo por Itú, apenas dando subsídios p/ a escolha...:concordo:

ANDRÉHUFF
19/08/2008, 13:45
Rapaziada, se elegerem Itu como destino to aqui, é decidirem e coloco o Balalaika pra andar, se aceitarem a minha sugestão do camping Cabreuva, eu e o Marcelo Ventuinha Caiano ja temos um esboço da coisa, se decidirem me avisem que começo a mexer os pausinhos.:mrgreen:

Soldier
19/08/2008, 13:50
Pessoal, eu sugiro BROTAS!!! Além camping e trilhas, temos a opção de cachoerias, rafting, canyoning, bóia-cross, treking, mountain bike, etc, etc...

Segue link no Google Maps:

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=brotas&ie=UTF8&ll=-22.198849,-48.126984&spn=0.522587,0.85144&z=10&iwloc=addr&iwstate1=actions

Brotas é opção de play boy :mrgreen:... rsrs! Brincadeira, mas acho tudo lá muito caro...

Galera, eu NUNCA falei de Itu, quem deu essa ideia foi o Soldier, o que vale pra mim é o encontro em si e não a cidade embora eu seja totalmente a favor de fazer em Ilha comprida, agora se a gente ficar discutindo aqui, e não colocar a Lista logo em ação para ver quantos adesivos tenho que fazer camisteas enfim , vai ficar cada vez mais dificil.
Uns gostam de praia, outros de campo, já pensou se todos gostassemos das mesmas coisas? bom se bem que temos algo em comum que é gostar de Niva "rs", agora parace que toda vez que a coisa esta andando, que já definimos tudo, e só colocar a lista e pronto, vem sempre um e diz..."não mas eu acho melhor aqui por isso, ou por aquilo" dai a muitos vão atrás, e dizem "não ele esta certo enfim"...
Bom vamos fazer em Itu e ponto final então? só não conheço nada dai da cidade, "trilhas"....

:stop: Tanque (continuo sem saber o seu nome :rolleyes:), muito na boa, tb acho que o que vale é o encontro em si, mas temos que manter a calma e principalmente não ser precipitados... organizar um encontro não é só mandar fazer as camisetas e adesivos e pronto :discordo:... como disse o nosso colega Flugencio... "tu tá muito avechado, bixim" :mrgreen:

Sinto que vc "quer mesmo" :-D organizar o evento, então considere que todos têm contribuições a dar... isso torna todos mais envolvidos com a idéia e a chance de maior participação aumenta... stay calm... :wink:

Rapaziada, se elegerem Itu como destino to aqui, é decidirem e coloco o Balalaika pra andar, se aceitarem a minha sugestão do camping Cabreuva, eu e o Marcelo Ventuinha Caiano ja temos um esboço da coisa, se decidirem me avisem que começo a mexer os pausinhos.:mrgreen:

André, por mim, vc poderia mexer seus pausinhos (opa :shock: !) desde já... mas como foi o Tanque que levantou a lebre (tópico) melhor ver a opinião dele antes...

Otávio Luiz
19/08/2008, 14:33
O Camping Cabreúva, indicação do André "CJHUFF" :mrgreen: :
http://www.campingcabreuva.com.br/
Mais um campig da região:
http://www.campingchapeudesol.com.br/
Não sei se notaram, mas gosto de acampar...:D
Pra não dizer que só falo de Itú, na pousada do FEP (IC) sei que dá pra acampar também...:concordo:

Tanque Russo
19/08/2008, 15:04
Soldier meu nome é Rodrigo cara sem problemas... só quero mesmo tentar reunir o pessoal.André vc já é um amigo das antigas, fique a vontade ai com o pessoal do Balalaika, se eles quiserem organizar, sem problemas, o unico problema é que vc não tem mais Niva, vc é um trairá do Niva hehehe "rs" brincadeira amigão, infelizmente vc não tem mais niva, nem o Astor "colossal" que eram os cabeças aqui da região...abraços André até mais.

pedrodoniva
19/08/2008, 15:52
O Camping Cabreúva, indicação do André "CJHUFF" :mrgreen: :
http://www.campingcabreuva.com.br/
Mais um campig da região:
http://www.campingchapeudesol.com.br/
Não sei se notaram, mas gosto de acampar...:D
Pra não dizer que só falo de Itú, na pousada do FEP (IC) sei que dá pra acampar também...:concordo:

O Chapeu de Sol é mais família...eles nao aceitam só homens, apenas casais e/ou família...
O camping Cabreuva é mais caro, aceitam só homens e bem dahora, tem uns toboáguas irados, umas trilhas a pé legais pra kct...
Tem um outro Camping lá, o Casarão, onde tem uma pista de bicicross! hehehehe
Sou um campista também =P

Essa primeira foto é do camping Chapeu de Sol, não tá muito dahora com o nivinha no fundo? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

A outra é do Camping Cabreuva...
Abraços

emtsuhako
19/08/2008, 16:02
O camping Cabreuva é mais caro, aceitam só homens e bem dahora

Uai!!! O Bacalhau vai gostar dessa... rsrsrs... :mrgreen:

Falando no písceo, cadê ele???

emtsuhako
19/08/2008, 16:05
Brotas é opção de play boy :mrgreen:... rsrs! Brincadeira, mas acho tudo lá muito caro...

É, barato não é, mas eu vou lá só para descer o Jacaré-Pepira de caiaque! É um lugar que vale a pena ir... :concordo:

emtsuhako
19/08/2008, 16:09
Camaradas, de Itu até Ilha Comprida acredito que sejam pouco mais de uma hora e meia de viagem, descendo até Juquiá por uma estradinha que fica no meio da mata, muito bonita! Se escolherem Itu, poder-se-iam confraternizarem nos dois primeiros dias e no terceiro é só descer para Ilha Comprida... é só sair bem cedinho. De Ilha Comprida cada um toamria seu rumo ao final do dia... é só pegar a Raposo Tavares. Taí uma dica...

Otávio Luiz
19/08/2008, 16:10
Uai!!! O Bacalhau vai gostar dessa... rsrsrs... :mrgreen:

Falando no písceo, cada ele???

Será que até lá o Pangaré está pronto?:mrgreen:

emtsuhako
19/08/2008, 16:22
Será que até lá o Pangaré está pronto?:mrgreen:

Com o estímulo de um camping SÓ para homens, certamente ele vai apressar a reforma do Pangaré... hehehe... :mrgreen: :twisted:

pedrodoniva
19/08/2008, 16:59
Com o estímulo de um camping SÓ para homens, certamente ele vai apressar a reforma do Pangaré... hehehe... :mrgreen: :twisted:

uaheuahueae...o camping não é SÓ pra homens...kkkkk
O que eu quis dizer é que esse camping aceita grupos só de homens... Assim como grupo de homens com mulheres, ou só mulheres...Diferentemente do Chapeu de Sol, que não é aceito grupos compostos só por homens... é um estímulo ao heterossexualismo :-)
uaheuaheuauheuhauheuhauheuhauheuaeae

Soldier
19/08/2008, 17:15
...poder-se-iam confraternizarem nos dois primeiros dias e no terceiro é só descer...

:shock: Três dias :?: Num intindi :pensativo:

Marcelo Caiano
19/08/2008, 17:53
Pessoal................já que o cumpadre André sugeriu meu nome nessa empreitada, vou dar meu parecer;
Primeiro : Concordo com o companheiro Soldier, em Brotas num é lugar pra Nóis...., niveiro já gasta muito nas adaptações, nas autorizadas e não sobra muito pra gastar em passeio , to falando por alguns;
Segundo : Ao companheiro da Ilha Comprida, de Niva são 3 horas de estrada pra chegar até aí.........no mínimo;
Terceiro : Temos que fazer um encontro numa região de maior concentração, ou nos arredores dos mesmos, a nossa região é bem legal, mas tem outras também;

Resumindo , tínhamos uma idéia pré definida a esse respeito de fazer esse encontro, com algumas Gincanas e outras tarefas, brindes e etc.........
Convidar os revendedores de peças , lojas , Sidão adesivos, etc e tal , pessoal do Pacaembú. A idéia inicial era a galera chegar na Sexta, acampar e curtir até Domingo com um preço diferenciado , etc......´
É apenas uma idéia , o que importaria mesmo a reunião da galera, seja aqui ou em qualquer lugar que acharem conveniente, então vamos esquecer os brios e o orgulho ferido e seja onde for , todo mundo se mexer e fazer acontecer. Essa é a idéia e o nosso objetivo, gostaria até de em meu nome e nome do André , montar uma comissão com representantes de cada região ou grupo , pra se fazer representar e dar o seu voto.
Abç à todos
Marcelo Venotinha Caiano

Marcelo Caiano
19/08/2008, 17:56
Fala baixo , se o Bacalhau descobre um camping só de homens, minha nossa .........é capaz de fazer loucura e descer feito um Bacalhau Arretado , sem pé nem cabeça, melhor sem cabeça e sem nadadeira........
Falando sério , esse Camping não aceita homens desacompanhados, apenas a família , fica uma sugestão .

ANDRÉHUFF
19/08/2008, 21:11
Rapaziada qui cunversa e essa de camping só pra homem, me ponham fora dessa ................... Na verdade a minha sugestão pelo camping Cabreuva é em razão de ser mais facil para negociar, o dono de la é conhecido e simpatiza com jipeiros, sei que pra um grupo dessas proporções fora de feriado prolongado havera um desconto, la tambem tem muita diversidade de coisas a se fazer, conforme o ventuinha disse acima ja haviamos arquitetado UM PLANO PARA UM ENCONTRO,:shock: por isso talves ai ja tenhamos o pontapé inicial, mas ta ai se for pra se sera.

ANDRÉHUFF
19/08/2008, 21:12
Verdade não tenho mais niva ................ mas continuo NIVEIRO:p:parede::dance::shock:

Marcelo Caiano
20/08/2008, 12:28
boa Andrézão........isso aí , o que vale é o espírito..................tá certo mas tinha que ser de niva, rsssssssssss

Tanque Russo
21/08/2008, 08:02
bom dia, Kd o pessoal do balalaika que ia puxar o encontro? acho que não vai virar mesmo, pois não tem um lider aqui, a hora em que a gnt chega falando ...falam que a gente é apressado...então...fica dificil.....bem que alguns camaradas mencionaram que por aqui é dificil realizar esse tipo de evento por aqui..Eu marquei data, e local, dai desmarcaram o local por mim tudo bem desde q nos reunimos, mas agora to vendo que a coisa...não vai para frente mesmo!!!

Soldier
21/08/2008, 08:40
Camaradas;

Parece que chegamos a um impasse... e lendo e relendo esse tópico, cheguei a conclusão que ele não pode morrer... o sonho de ver uma verdadeira coluna russa no Brasil não pode ser um plano pessoal e individual... o fórum é ótimo pra trocar idéias e informações, entretanto o meio escrito não é o ideal para organizar um evento das proporções que se pretende... por isso proponho que criemos aqui a primeira comissão organizadora do evento e nos reunamos pessoalmente para definir definitivamente o local, debatendo pessoalmente, cada qual com seus argumentos e com bom senso, tenho certeza que chegaremos a uma conclusão.

Primeiro, tomo a liberdade de selecionar alguns nomes iniciais que considero primordiais para o sucesso do projeto:

Rodrigo (Tanque)
Thyago Baré (RJ)
Gil (SP)
Marcelo Caiano (Campinas)
Renato Chedid (Sorocaba)
Otávio (Região Sul)

Isso não impede quem mais queira contribuir, sintam-se todos a vontade para entrar na comissão que estou sugerindo desde que estejam dispostos a trabalhar voluntariamente sem vaidade ou orgulho.

Quem destes não puder ou quiser participar também sintam-se a vontade para dizer, sem problemas... os nomes são apenas uma sugestão minha.

Segundo, se todos estiverem de acordo, precisamos definir uma data (de preferência um sábado no máximo em outubro) para essa reunião, que sugiro por questões geográficas, seja em São Paulo/Capital.

Não podemos deixar a idéia morrer, juntos podemos fazer o maior encontro que já houve... estamos em um bom momento, como vários novos Niveiros e a possibilidade do retorno da importação... juntos seremos mais que mil... “seremos UM”... divididos... seremos "zero"

O que me dizem???

Otávio Luiz
21/08/2008, 09:00
............. juntos seremos mais que mil... “seremos UM”... divididos... seremos "zero" ............

Nooosa, que lindo, deixa eu enxugar as lágrimas pra poder digitar direito...POAMNPAP :mrgreen::mrgreen::twisted::twisted:
Podem contar comigo pra organizar as coisas aqui de baixo. :concordo:
Que tal fazer uma votação por aqui pra saber qual o destino preferido?
Ou melhor, criar uma enquete? Nãos sei como fazê-lo, mas posso tentar.
As opções seriam:
:arrow:Ilha Comprida
:arrow:Itú
:arrow:Itararé:?:
:arrow:Cunha:?:
:arrow:Brotas:?:
:arrow:Sul de Minas:?:

Soldier
21/08/2008, 09:08
Nooosa, que lindo, deixa eu enxugar as lágrimas pra poder digitar direito...POAMNPAP :mrgreen::mrgreen::twisted::twisted:

:putz:ai jisuis :mrgreen: Eu quis dizer que se a gente se dividir e ficar fazendo beicinho não vai dar em nada mesmo... mas eu sou poético... fazer o quê... rsrs :mrgreen:

Podem contar comigo pra organizar as coisas aqui de baixo. :concordo:
Que tal fazer uma votação por aqui pra saber qual o destino preferido?
Ou melhor, criar uma enquete? Nãos sei como fazê-lo, mas posso tentar.
As opções seriam:
:arrow:Ilha Comprida
:arrow:Itú
:arrow:Itararé:?:
:arrow:Cunha:?:
:arrow:Brotas:?:
:arrow:Sul de Minas:?:

:shock: Mas era justamente isso que eu queria evitar... o negócio é se encontrar pessoalmente os representantes das regiões... se houver uma votação aqui, ganhará quem tiver mais representantes da região no fórum e não necessáriamente a região que tiver mais Nivas... se for esse o intuito... :rolleyes: manda ver :rolleyes:

PS: Pra mim o impasse (confesso que meu tb) está entre Ilha e Itú... o restante foi apenas "ventilado"

Otávio Luiz
21/08/2008, 09:18
:putz:ai jisuis :mrgreen: Eu quis dizer que se a gente se dividir e ficar fazendo beicinho não vai dar em nada mesmo... mas eu sou poético... fazer o quê... rsrs :mrgreen:.......

"Bobeou a gente pimba"...:mrgreen::mrgreen:

:shock: Mas era justamente isso que eu queria evitar... o negócio é se encontrar pessoalmente os representantes das regiões... se houver uma votação aqui, ganhará quem tiver mais representantes da região no fórum e não necessáriamente a região que tiver mais Nivas... se for esse o intuito... :rolleyes: manda ver :rolleyes:

Ok:!::!::!:

PS: Pra mim o impasse (confesso que meu tb) está entre Ilha e Itú... o restante foi apenas "ventilado"

Também estou entre Itú e IC (com leve vantagem p/ IC), apenas quis postar o que foi comentado por aqui.
Então vamos aguardar a reunião em SP e ver o que dá, pois aqui do sul por enquanto tem apenas eu e o Enio barriga verde.

Baré
21/08/2008, 09:26
Camaradas;

Parece que chegamos a um impasse... e lendo e relendo esse tópico, cheguei a conclusão que ele não pode morrer... o sonho de ver uma verdadeira coluna russa no Brasil não pode ser um plano pessoal e individual... o fórum é ótimo pra trocar idéias e informações, entretanto o meio escrito não é o ideal para organizar um evento das proporções que se pretende... por isso proponho que criemos aqui a primeira comissão organizadora do evento e nos reunamos pessoalmente para definir definitivamente o local, debatendo pessoalmente, cada qual com seus argumentos e com bom senso, tenho certeza que chegaremos a uma conclusão.

Primeiro, tomo a liberdade de selecionar alguns nomes iniciais que considero primordiais para o sucesso do projeto:

Rodrigo (Tanque)
Thyago Baré (RJ)
Gil (SP)
Marcelo Caiano (Campinas)
Renato Chedid (Sorocaba)
Otávio (Região Sul)

Isso não impede quem mais queira contribuir, sintam-se todos a vontade para entrar na comissão que estou sugerindo desde que estejam dispostos a trabalhar voluntariamente sem vaidade ou orgulho.

Quem destes não puder ou quiser participar também sintam-se a vontade para dizer, sem problemas... os nomes são apenas uma sugestão minha.

Segundo, se todos estiverem de acordo, precisamos definir uma data (de preferência um sábado no máximo em outubro) para essa reunião, que sugiro por questões geográficas, seja em São Paulo/Capital.

Não podemos deixar a idéia morrer, juntos podemos fazer o maior encontro que já houve... estamos em um bom momento, como vários novos Niveiros e a possibilidade do retorno da importação... juntos seremos mais que mil... “seremos UM”... divididos... seremos "zero"

O que me dizem???

Soldier,

pode contar comigo no q for preciso, pois pelo q estou vendo, vc também nutri o deseja de fazer um grande Encontro. Realmente para aprticipar da comissão o cara tem q "vestir a camisa", senão complica.

Quanto a reunião, prefiro q seja no fds do Salão do Autmóvel, pois pretendo visitá-lo.

Detalhe importante: é preciso q o Encontro Nacional seja realizado no período de férias escolares ou num feriadão(exceto Carnaval!!), para q possamos reunir o maior numero de pessoas e tenhamos mais tempo para curtir

[ ]´s
Thyago - Baré

Soldier
21/08/2008, 09:36
Soldier,

pode contar comigo no q for preciso, pois pelo q estou vendo, vc também nutri o deseja de fazer um grande Encontro. Realmente para aprticipar da comissão o cara tem q "vestir a camisa", senão complica.

Por "vestir a camisa" entendo fazer parte de uma equipe e trabalhar desta forma ;)

Quanto a reunião, prefiro q seja no fds do Salão do Autmóvel, pois pretendo visitá-lo.

Ótima idéia :palmas: Qual fds vc pretende :?: Considerando que ele ocorrerá entre 30 de outubro (quinta-feira) e 09 de novembro (domingo) de 2008.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-do-automovel-2008-tem-data-confirmada/

Detalhe importante: é preciso q o Encontro Nacional seja realizado no período de férias escolares ou num feriadão(exceto Carnaval!!), para q possamos reunir o maior numero de pessoas e tenhamos mais tempo para curtir

Isso acho que é consenso (pelo menos isso :mrgreen:) :dance:

Tanque Russo
21/08/2008, 09:51
Soldier o mais correto é fazer isso mesmo, marcar uma reunião, Sampa acho que fica legal para todos, marca um dia, que a gente comparece, eu sou de cosmopolis bem proximo a campinas, se por algum a caso quiser marcar em Atibaia por mim tudo bem, fale ai com o pessoal, vamos marcar um sabado de outubro então, vj um dia que é melhor pra vc.
fico on line o dia inteiro no msn, quem quiser adicionar.
afonsocartuchos@hotmail.com

Soldier
21/08/2008, 10:01
Soldier o mais correto é fazer isso mesmo, marcar uma reunião, Sampa acho que fica legal para todos, marca um dia, que a gente comparece, eu sou de cosmopolis bem proximo a campinas, se por algum a caso quiser marcar em Atibaia por mim tudo bem, fale ai com o pessoal, vamos marcar um sabado de outubro então, vj um dia que é melhor pra vc.
fico on line o dia inteiro no msn, quem quiser adicionar.
afonsocartuchos@hotmail.com

Cara, quer saber, ótima idéia :palmas:... se o grupo não for muito grande (mais que 20)posso recebê-los em minha casa em Atibaia... aí enquanto conversamos, degustamos uma "carninha queimada" :dance:

A disposição :smile:

Otávio Luiz
21/08/2008, 10:02
Soldier o mais correto é fazer isso mesmo, marcar uma reunião, Sampa acho que fica legal para todos..............

Opa, pra todos não!!!:stop:
Passo uma procuração pro Soldier me representar, pode tomar 1/2 dúzia de Skóis por mim...:concordo:

Soldier
21/08/2008, 10:05
Opa, pra todos não!!!:stop:
Passo uma procuração pro Soldier me representar, pode tomar 1/2 dúzia de Skóis por mim...:concordo:

Pô Otávio... num tem jeito de passar um fds aqui em SP :?: Vem de busão... a gente faz uma vaquinha pra passagem... :D

Se precisar de estadia, em casa tem um colchão velho... :mrgreen:

Otávio Luiz
21/08/2008, 10:18
Galera, acredito que minha presença não faça tanta falta...:pensativo:
Esta reunião vai ratificar o que a maioria decidir... aqui do sul por enquanto somos em dois, então vamos perder de qualquer geito...:mrgreen:
Agora sério, pra mim é um empenho viajar pra SP, nos fds dou atenção pra família (esposa, filho, mãe e sogra), tanto que mal sobra tempo pro outro membro da família, o SdeP.
Além do que vou queimar um alvará com a patroa, prefiro deixar pra janeiro/09...:concordo:
E tenho certeza que vocês tomarão uma decisão sábia e soberana... eu tomarei minhas Skóis...:mrgreen:... mas posso agitar as coisas por aqui, com certeza!!!

Prieto 4x4
21/08/2008, 10:39
Caindo de paraquedas no assunto....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Se vocês fizerem esta reunião lá no bairro de Santa Felicidade, na aprazível Curitiba, EU VOU!!! :lol::lol::lol::lol:

Claro que a conta do Madalosso (é este o nome, mesmo:pensativo:) fica por conta do Otávio.

Aliás poderia ser neste final de semana, pois aproveitaria para ver meu tricolor, "triturar" o Coxa.

:-D:-D:-D

abs

Cesar

Soldier
21/08/2008, 10:48
Acho que podemos tomar pelo menos uma decisão concreta aqui... estou esperando pra ver se o Marcelão e o Renato se manifestam favoráveis ao que foi discutido até agora, mas poderíamos criar um grupo/lista fechada no Yahoo (Comissão ENN 2009) pra discutirmos detalhes menores e depois ir atualizando aqui até a reunião... o que acham?

[]s :pensativo:

Tanque Russo
21/08/2008, 10:50
Boa ....então Salão do automovel? ou na casa do Soldier? Gil kd vc ...vote ai? Soldier dependemos de vc para marcar a data...o que vc falar, a gente se arruma por aqui.

Soldier
21/08/2008, 10:56
Caindo de paraquedas no assunto....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Se vocês fizerem esta reunião lá no bairro de Santa Felicidade, na aprazível Curitiba, EU VOU!!! :lol::lol::lol::lol:

Claro que a conta do Madalosso (é este o nome, mesmo:pensativo:) fica por conta do Otávio.

Aliás poderia ser neste final de semana, pois aproveitaria para ver meu tricolor, "triturar" o Coxa.

abs

Cesar

César, vc poderia ser outro membro da comissão, responsável por angariar participantes do Vale do Paraíba... que eu sei que tem muitos Nivas ;)

Que ce acha? Dá pra ajudar :?:

Flugêncio
21/08/2008, 11:05
Soldier,
Quando definirem a data e o folder do encontro, posso ajudar, fazendo a divulgação nos mecânicos e oficinas especializadas em Nivas aqui no Rio de Janeiro.

Soldier
21/08/2008, 11:27
Soldier,
Quando definirem a data e o folder do encontro, posso ajudar, fazendo a divulgação nos mecânicos e oficinas especializadas em Nivas aqui no Rio de Janeiro.

Boa Flugencio... acho que o Tanque já tem alguma imagem em mente... :pensativo:

Tanque Russo
21/08/2008, 11:36
NO dia da reunião eu levo a amostra da arte, do encontro já para começar a impessão dos adesivos, os folders tb consigo fazer...deixa com nois isso ai...e só definir a data, para a reunião...

leomichetti
21/08/2008, 11:39
To só acompanhando...

Marcelo Caiano
21/08/2008, 11:52
Camarada Soldier.....
Não sou de Campinas, sou de Itu dos Balalaikos,
e o André é dos Camarautos de Campinas.
Era bom incluir na sua relação o Camarada André Huff;
A partir desta idéia inicial , a reunião seria ótima, Atibaia é uma boa pedida e bem centralizada, dá pra colocar muitos assuntos de interesse geral.
Quanto ao que se pode fazer e o que efetivamente vai acontecer, é uma questão posterior, por isso , amigos Camaradas vamos com muita calma em relação ao local, data, etc...........
O importante agora é a pedra fundamental , que creio eu está sendo lançada à partir desses valiosos companheiros.
Abç à todos
P.s . me veio agora 4º Encontro Nacional de Nivas - A Invasão Russa

Soldier
21/08/2008, 12:00
Camarada Soldier.....
Não sou de Campinas, sou de Itu dos Balalaikos,
e o André é dos Camarautos de Campinas.
Era bom incluir na sua relação o Camarada André Huff;
A partir desta idéia inicial , a reunião seria ótima, Atibaia é uma boa pedida e bem centralizada, dá pra colocar muitos assuntos de interesse geral.
Quanto ao que se pode fazer e o que efetivamente vai acontecer, é uma questão posterior, por isso , amigos Camaradas vamos com muita calma em relação ao local, data, etc...........
O importante agora é a pedra fundamental , que creio eu está sendo lançada à partir desses valiosos companheiros.
Abç à todos
P.s . me veio agora 4º Encontro Nacional de Nivas - A Invasão Russa

Fechado... incluindo a André CJHuff :mrgreen: na comissão representando Campinas e vc a região de Itú... o que acham da data para a primeira reunião ser dia 1º ou 08 de novembro :?:

Prieto 4x4
21/08/2008, 12:02
César, vc poderia ser outro membro da comissão, responsável por angariar participantes do Vale do Paraíba... que eu sei que tem muitos Nivas ;)

Que ce acha? Dá pra ajudar :?:

Soldier

Posso ajudar na divulgação do evento, atravéz dos Jipe Clubes de Guararema e Mogi das Cruzes, e dos contatos destes com os outros da região.

Coloquei meu Niva à venda novamente e em breve deixo de possuir um Niva, sem deixar de ser niveiro e de ter um carinho especial por este, que foi meu primeiro 4x4 e me proporcionou vários momentos de alegria e me trouxe novas amizades.

Fico à disposição para ajudá-los neste evento.

abs

Cesar

Flugêncio
21/08/2008, 12:03
Fechado... incluindo a André CJHuff :mrgreen: na comissão representando Campinas e vc a região de Itú... o que acham da data para a primeira reunião ser dia 1º ou 08 de novembro :?:

Soldier,

Em relação a organização, tempo é ouro, quanto antes melhor:mrgreen:

Prieto 4x4
21/08/2008, 12:07
Já imaginaram se a CAOA, realmente estiver trazendo de volta os Nivas.....será que não teriam interesse em participar e/ou patrocinar um evento desses??? :pensativo::pensativo::pensativo:

Não custa nada sonhar alto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier
21/08/2008, 12:12
Já imaginaram se a CAOA, realmente estiver trazendo de volta os Nivas.....será que não teriam interesse em participar e/ou patrocinar um evento desses??? :pensativo::pensativo::pensativo:

Não custa nada sonhar alto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

César Bidú :shock:... eu já enviei um e-mail pra eles sobre essa possibilidade... como tudo que se relaciona a retomada da importação do Niva... não obtive resposta... se alguém tivesse um contato lá dentro poderia levantar essa questão... essa associação seria muito lucrativa em termos de marketing pra eles... :palmas:

Girti
21/08/2008, 12:49
Boa ....então Salão do automovel? ou na casa do Soldier? Gil kd vc ...vote ai? Soldier dependemos de vc para marcar a data...o que vc falar, a gente se arruma por aqui.

Viche, só liguei meu computador há pouco, e estou aqui, lendo as mensagens e vendo que o pessoal está animado!

Me ocorreu a cidade de Atibaia como um possível local para o evento. É próxima à cidade de São Paulo e ao interior do estado de São Paulo, e fica à beira da D.Pedro, portanto bastante acessível ao pessoal do Rio, pela Dutra. O pessoal de MG poderia vir pela Fernão Dias, sem ter que passar por São Paulo, e o pessoal do Sul teria uma opção mais próxima do que MG. A infraestrutura da cidade é boa, pelo que sei também tem campings (Soldier?), só teríamos que descobrir um local para o encontro. Teríamos também, com certeza, a valiosa colaboração do Adriano e do Michel, nossos amigos da Motorfort

Baré
21/08/2008, 12:50
Galera, acredito que minha presença não faça tanta falta...:pensativo:
Esta reunião vai ratificar o que a maioria decidir... aqui do sul por enquanto somos em dois, então vamos perder de qualquer geito...:mrgreen:
Agora sério, pra mim é um empenho viajar pra SP, nos fds dou atenção pra família (esposa, filho, mãe e sogra), tanto que mal sobra tempo pro outro membro da família, o SdeP.
Além do que vou queimar um alvará com a patroa, prefiro deixar pra janeiro/09...:concordo:
E tenho certeza que vocês tomarão uma decisão sábia e soberana... eu tomarei minhas Skóis...:mrgreen:... mas posso agitar as coisas por aqui, com certeza!!!

Gde Otávio,

eu também não tenho tempo nem para cuidar de mim(rsrs!) no fds, quanto mais do Niva. Tô falando sério!!!!

É por isso q estou sugerindo o fds do Salão, q aí posso levar a família para passear(levei a patro no Salão em 98 e ela adorou!) e consigo unir o útil ao agradável.

Portanto, entretando, todavia, contudo, vc está convocado.

PS.: Soldier, te dou a resposta em breve se é melhor 1º ou 8 NOV.

[ ]´s
Thyago - Baré

Girti
21/08/2008, 12:51
César Bidú :shock:... eu já enviei um e-mail pra eles sobre essa possibilidade... como tudo que se relaciona a retomada da importação do Niva... não obtive resposta... se alguém tivesse um contato lá dentro poderia levantar essa questão... essa associação seria muito lucrativa em termos de marketing pra eles... :palmas:

Pessoal, não adianta escrever para a CAOA, ao menos enquanto não estiver concretizada a vinda do Niva, se eles estão em negociações, não vão abrir o jogo nem assumir compromissos que ainda não sabem se poderão cumprir.

Baré
21/08/2008, 12:57
Viche, só liguei meu computador há pouco, e estou aqui, lendo as mensagens e vendo que o pessoal está animado!

Me ocorreu a cidade de Atibaia como um possível local para o evento. É próxima à cidade de São Paulo e ao interior do estado de São Paulo, e fica à beira da D.Pedro, portanto bastante acessível ao pessoal do Rio, pela Dutra. O pessoal de MG poderia vir pela Fernão Dias, sem ter que passar por São Paulo, e o pessoal do Sul teria uma opção mais próxima do que MG. A infraestrutura da cidade é boa, pelo que sei também tem campings (Soldier?), só teríamos que descobrir um local para o encontro. Teríamos também, com certeza, a valiosa colaboração do Adriano e do Michel, nossos amigos da Motorfort

Gil,

acho a idéia perfeita. Muito mais fácil do pessoal do RJ se motivar a comparecer.

Outra coisa, não se anime muito com o pessoal de BH, pois nos encontro anteriores, apesar de serem em MG, a adesão foi muita fraca, somente o pessoal do interior mesmo. Segundo um Camarada aqui do RJ, eles não se motiva a ir para Encontro pois estão acostumados a ter trilha/passeio a menos de 30km da cidade.

[ ]´s
Thyago - Baré

Girti
21/08/2008, 13:09
Gil,

acho a idéia perfeita. Muito mais fácil do pessoal do RJ se motivar a comparecer.

Outra coisa, não se anime muito com o pessoal de BH, pois nos encontro anteriores, apesar de serem em MG, a adesão foi muita fraca, somente o pessoal do interior mesmo. Segundo um Camarada aqui do RJ, eles não se motiva a ir para Encontro pois estão acostumados a ter trilha/passeio a menos de 30km da cidade.

[ ]´s
Thyago - Baré

Mesmo se BH não aderir (seria legal se viessem, particularmente o graaaaande Marcos Faria, nosso amigo do Tatudoporco), há diversos participantes mineiros que moram em cidades próximas à Fernão Dias, o que, com certeza, seria um incentivo à participação deles.

Anexei um mapa, para dar uma idéia de como a localização de Atibaia é adequada.

ANDRÉHUFF
21/08/2008, 13:23
Ta ai Atibaia tambem é um nome forte para esse encontro, imaginem poder fazer um passeio incluindo a represa do Atibainha ou pedra grande, seria muito legal, temos mais um companheiro por essas bandas que é o Daniel, é ta tomando forma, próximo..........
:dance::dance:

Soldier
21/08/2008, 13:45
Pessoal, não adianta escrever para a CAOA, ao menos enquanto não estiver concretizada a vinda do Niva, se eles estão em negociações, não vão abrir o jogo nem assumir compromissos que ainda não sabem se poderão cumprir.

Vc tem razão Guru Gil :grin:... mas caso a importação se concretize... eles já tem uma proposta minha lá :dance:

Soldier
21/08/2008, 13:46
Ta ai Atibaia tambem é um nome forte para esse encontro, imaginem poder fazer um passeio incluindo a represa do Atibainha ou pedra grande, seria muito legal, temos mais um companheiro por essas bandas que é o Daniel, é ta tomando forma, próximo..........

Sem contar o Puma... :dance: O Daniel é de Itatiba, certo? Pertinho...

[]s

Soldier
21/08/2008, 13:51

Gil, sou suspeito pra falar de Atibaia, mas as opções de passeio são muitas e a posição geográfica realmente é bem favorável... é mais uma sugestão bem cotada pra comissão avaliar...

Devo entender que vc topa fazer parte dessa comissão :dance::?:

Soldier
21/08/2008, 13:54
(...)
PS.: Soldier, te dou a resposta em breve se é melhor 1º ou 8 NOV.

[ ]´s
Thyago - Baré

Tô no aguardo :concordo:

Tanque Russo
21/08/2008, 14:04
Vamos por parte!!!Ninguem falou que o encontro iria ser em Atibaia, apesar da ideia ser Otima tb, falmos que iria ter uma reunião, esse local a se definir (Salão do AUtomovel, ou casa do SOldier) parece que ficou a nossa 1 reunião em Atibaia, mas o local do encontro ficamos de definir ainda!!!Soldir que dia é a reunão fala ai, os demais se esquematizam para ir!!!

Tanque Russo
21/08/2008, 14:06
A reunião tem que acontecer antes de Novembro.20 Setembro o que acham?

Soldier
21/08/2008, 14:25
:arrow: Membros:

Rodrigo (Tanque)
Thyago Baré (RJ)
Gil (SP)
Marcelo Caiano (Itú)
André Huff (Campinas)
Renato Chedid (Sorocaba)
Otávio (PR)
César Prieto (Mogi das Cruzes)
Soldier (Atibaia)

Como eu disse antes, isso não impede ninguém de colaborar e sugerir nada, a equipe buscará organizar da melhor forma possível um evento que tenha a maior participação possível de Nivas e principalmente de Niveiros (tenham Niva ou não :mrgreen:)...

:arrow: 1ª Reunião:

Dia 1 ou 8 de novembro (a definir) em Atibaia - oportunamento passarei o mapa.

:arrow: Pauta:
Definir data e local do evento.
Planejamento geral.

Soldier
21/08/2008, 14:38
Vamos por parte!!!Ninguem falou que o encontro iria ser em Atibaia, apesar da ideia ser Otima tb, falmos que iria ter uma reunião, esse local a se definir (Salão do AUtomovel, ou casa do SOldier) parece que ficou a nossa 1 reunião em Atibaia, mas o local do encontro ficamos de definir ainda!!!Soldir que dia é a reunão fala ai, os demais se esquematizam para ir!!!

Rodrigo, o Salão do Automóvel é apenas a data que o Baré sugeriu para coincidir com a presença dele em SP, ele não falou em nos reunirmos no Salão do Automóvel... sendo assim, eu disponibilizei minha casa em Atibaia... ;-)

O Gil tb não disse que o encontro será em Atibaia... ele somente sugeriu e o pessoal gostou da idéia (inclusive eu :grin:)... não há nada decidido ainda, somente a comissão...

A reunião tem que acontecer antes de Novembro.20 Setembro o que acham?

Tb acho que quanto antes melhor, mas cabe avaliar quando será a data com o maior número de participantes... sem quórum não vale a pena fazer a reunião :-(... até pq essa reunião servirá pra dividir tarefas tb...

Não dá pra decidir tudo no mesmo dia... vamos aguardar as manifestações e aos poucos vamos montando o esqueleto deste que vai ser o maior ENN de todos os tempos :grin::dance:

Tanque Russo
21/08/2008, 14:55
Tá certo então..eu entendi errado...bom bacana a reunião ser dia 1 ou 8 novembro, por mim tdo bem ser dia 1 ou dia 8 ..tanto faz, até que gostei da ideia de ser em Atibaia, devido a alguns Niveiros ai da região, gostei quando falou "vai ser o maior encontro de NIVEIROS de todos os tempos", vamos deixar certo a reunião pro dia 8 de novembro?

Girti
21/08/2008, 16:57
Gil, sou suspeito pra falar de Atibaia, mas as opções de passeio são muitas e a posição geográfica realmente é bem favorável... é mais uma sugestão bem cotada pra comissão avaliar...

Devo entender que vc topa fazer parte dessa comissão :dance::?:

Já quer me arrumar encrenca de novo? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prieto 4x4
21/08/2008, 17:06

E AINDA TERÍAMOS A CASA DO SOLDIER PARA BASE DE APOIO, HOSPEDAGEM, REFEIÇÕES, ESTACIONAMENTO, OFICINA.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ANDRÉHUFF
21/08/2008, 17:10
E AINDA TERÍAMOS A CASA DO SOLDIER PARA BASE DE APOIO, HOSPEDAGEM, REFEIÇÕES, ESTACIONAMENTO, OFICINA.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier caso de certo Atibaia, quanto vc cobra pra colocar uma barraca /\ de dois quartos no jardinzinho da frente da sua casa:shock::putz::concordo::mrgreen::mrgreen:

Tanque Russo
21/08/2008, 17:19
É mesmo nem tinha pensado nisso....teremos hospedagem completa "rs"...

Tanque Russo
21/08/2008, 17:21
Andre de um toque para o Astor..tb...ele é um Niveiro de corpo e alma.

Girti
21/08/2008, 17:26
Soldier caso de certo Atibaia, quanto vc cobra pra colocar uma barraca /\ de dois quartos no jardinzinho da frente da sua casa:shock::putz::concordo::mrgreen::mrgreen:

Boa idéia!

Soldier, você poderia abrir um camping, a freguesia estaria garantida! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Até fico imaginando a plaquinha no portão: "MAIS UM EMPREENDIMENTO DO GRUPO SOLDIER!" :twisted: :twisted: :twisted:

Soldier
21/08/2008, 17:53
Boa idéia!

Soldier, você poderia abrir um camping, a freguesia estaria garantida! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Até fico imaginando a plaquinha no portão: "MAIS UM EMPREENDIMENTO DO GRUPO SOLDIER!" :twisted: :twisted: :twisted:

Camping Soldier Adventures :mrgreen:

Falando sério... espaço pra Camping tem... deve caber umas 20 barracas... :D

Inscrições abertas a "breço de brimo" :mrgreen:... o fogão a lenha, a churrasqueira e a piscina fazem parte do pacote :dance:

Soldier
21/08/2008, 17:57

De verdade: BASE DE APOIO :concordo:, HOSPEDAGEM (só camping :rolleyes:) , REFEIÇÕES (é só fazer a própria :D), ESTACIONAMENTO :concordo: (cabem uns 15 Nivas), OFICINA (não precisa, Niva não quebra :mrgreen:.....

Soldier
21/08/2008, 17:59
Já quer me arrumar encrenca de novo? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fala sério... Gil "Sabonete" Tichauer :mrgreen:

Girti
21/08/2008, 18:07
Fala sério... Gil "Sabonete" Tichauer :mrgreen:

Pois é, sou um cara limpinho! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Soldier, não há nada que você me peça sorrindo que eu não faça chorando! :twisted: :twisted: :twisted:

Ops! Pensando bem: quase nada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
.

Tanque Russo
21/08/2008, 18:10
Falando serio camaradas, a reunião ficou para o dia 8 de novembro então?

GARCIA/SP
21/08/2008, 18:46

Soldier, não há nada que você me peça sorrindo que eu não faça chorando! :twisted: :twisted: :twisted:

.

:shock::shock::shock::shock::shock:

GARCIA/SP
21/08/2008, 18:49
Acho que podemos tomar pelo menos uma decisão concreta aqui... estou esperando pra ver se o Marcelão e o Renato se manifestam favoráveis ao que foi discutido até agora, mas poderíamos criar um grupo/lista fechada no Yahoo (Comissão ENN 2009) pra discutirmos detalhes menores e depois ir atualizando aqui até a reunião... o que acham?

[]s :pensativo:

Concordo:concordo:

Abs

Flugêncio
21/08/2008, 19:31
De verdade: BASE DE APOIO :concordo:, HOSPEDAGEM (só camping :rolleyes:) , REFEIÇÕES (é só fazer a própria :D), ESTACIONAMENTO :concordo: (cabem uns 15 Nivas), OFICINA (não precisa, Niva não quebra :mrgreen:.....

Sendo assim... Atibaia, já tem o meu voto.

Otávio Luiz
21/08/2008, 19:37

Tem churrasqueira?!?!?! SIM:!::?::!::?::!::?::!:
TÔ DENTRO!!!!!!!!!!!
Camping com churras, tudo de bom... ainda mais DE GRÁTIS!!!
E passeio na Pedra Grande, é isso? Show de bola... mas cada vez mais longe...:?
Tem algum jeito de chegar em Atibaia sem passar por SP/SP? Pra quem vem do sul, é claro...

Girti
21/08/2008, 21:07
Tem churrasqueira?!?!?! SIM:!::?::!::?::!::?::!:
TÔ DENTRO!!!!!!!!!!!
Camping com churras, tudo de bom... ainda mais DE GRÁTIS!!!
E passeio na Pedra Grande, é isso? Show de bola... mas cada vez mais longe...:?
Tem algum jeito de chegar em Atibaia sem passar por SP/SP? Pra quem vem do sul, é claro...

Quem disse que é de grátis??? O Soldier precisa sustentar a família! Além disso, ainda tem os cachorros, você sabe quanto custa um saco de ração? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quanto à sua pergunta, dê uma olhada no mapa que eu postei hoje, deve haver um jeito! Considere também a possibilidade de vir de ônibus, para depois, a partir de São Paulo, pegar carona com alguém. Assim, não há a preocupação de dirigir na volta a Curitiba!

Otávio Luiz
21/08/2008, 21:13
Quem disse que é de grátis??? O Soldier precisa sustentar a família! Além disso, ainda tem os cachorros, você sabe quanto custa um saco de ração? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tá bom, tá bom, eu levo um saco de ração...:mrgreen:

Quanto à sua pergunta, dê uma olhada no mapa que eu postei hoje, deve haver um jeito! Considere também a possibilidade de vir de ônibus, para depois, a partir de São Paulo, pegar carona com alguém. Assim, não há a preocupação de dirigir na volta a Curitiba!

Pô, vou com o SdeP, que graça tem ir de ônibous?
Se fosse em Itú eu estava pensando em ir por Apiaí, mas pra Atibaia...:pensativo:

ANDRÉHUFF
21/08/2008, 22:38
Tá bom, tá bom, eu levo um saco de ração...:mrgreen:

Pô, vou com o SdeP, que graça tem ir de ônibous?
Se fosse em Itú eu estava pensando em ir por Apiaí, mas pra Atibaia...:pensativo:

Otavio pode manter a rota, de Itu até Atibaia é moleza vc pode ir por Jundiai e Jarinu ou então ir por Campinas indo até o destino pela Dom Pedro.

netto mietto
21/08/2008, 22:59
o que precisar do batelama de porto feliz estamos pronto para ir nesse encontro em atibaia e levo minha familia e junto uns 10 jipeiros incrusive niva no comboio :-D :-D

netto mietto
21/08/2008, 23:02
100 niva + niveiro é ate morrer.

pedrodoniva
21/08/2008, 23:49
Consigo ateh visualizar já a jiparada toda alinhada no alto da Pedra Grande para uma bela foto =D

Girti
22/08/2008, 00:18
Consigo ateh visualizar já a jiparada toda alinhada no alto da Pedra Grande para uma bela foto =D

Isto pode ser perigoso! Já vejo as manchetes dos jornais locais, no dia seguinte:

"Vândalos destroem a Pedra Grande - Excesso de veículos causa o desmoronamento de nosso maior símbolo" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
.

Soldier
22/08/2008, 01:10
Isto pode ser perigoso! Já vejo as manchetes dos jornais locais, no dia seguinte:

"Vândalos destroem a Pedra Grande - Excesso de veículos causa o desmoronamento de nosso maior símbolo" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
.

Gil... se isso acontecer, pode ficar tranquilo, não vai ter manchete nenhuma... pelo menos em Atibaia... pq se a pedra desmoronar não sobra nada... :mrgreen:

Pensei até em alguma programação... primeiro dia pela manhã: trilha pra Pedra Grande via Bairro Portão :palmas:... depois descer sentido centro e almoçar no restaurante da pedra ;-)... seguir sentido centro passando a tarde no Puma :dance:... desfile no centro no final da tarde com os Nivas cheios de barro do Puma (pra horror das "madame" que ficam no calçadão :twisted:) e churras com sorteios a noite pra confraternizar :dance:... segundo dia: trilha da represa Atibainha :-D... que consumirá a maior parte do dia :rolleyes:... e despedidas...:D

:rolleyes: Tá, tá... eu sei... ainda é cedo pra isso :(, eu tb já me contaminei com a doença da ansiedade :mrgreen:

[]s com insônia... pra variar :rolleyes:

Prieto 4x4
22/08/2008, 09:09

.

Já vi a bola quicando, de frente para o gol...........:twisted::twisted::twisted:

Nesta você escapou por pouco, hein, Gil???

Soldier
22/08/2008, 09:12

Valeu a força Gil :mrgreen:... prometo que vai ser "baradinho, brimos!"

Marcelo Caiano
22/08/2008, 12:05
Valeu a força Gil :mrgreen:... prometo que vai ser "baradinho, brimos!"

Bom Soldier.......
se possível dia 01 de novembro......dia 18 de novembro tenho trampo , e quem sabe consigo ver a cabeça do bacalhau ........lá no Ceará, rrs
Gostei de ver a Galera animada, só vamos esperar a reunião primeiro , pra depois analisarmos todas as possibilidades........
Veja se todos os membros concordam, à partir da reunião , a gente começa a 4ª Invasão Russa .....]
E acho importante a participação de todos os niveiros, mesmo que não façam parte dessa comissão, com idéias e roteiros, etc......
abç à todos.......
Marcelo Ventoinha Caiano

Marcelo Caiano
22/08/2008, 12:07
Valeu Netão, Porto Feliz na área..............blz

Eduardo Correia (Niva GT)
22/08/2008, 12:47
Porque não na Bahia, tivemos agora o suzukinet foi muito bom!!!!!

Soldier
22/08/2008, 13:12
Porque não na Bahia, tivemos agora o suzukinet foi muito bom!!!!!

É difícil Eduardo... quantos suzukeiros de SP (incluindo interior) participaram? E do bloco sul, quantos?? Considere o consumo dos Nivas e a "remota" possibilidade de pane :mrgreen:

Em um país de dimensões continentais como o nosso é impossível contentar ou facilitar para todos... mas até estou considerando uma boa mudança sair da divisa entre RJ e MG...

Atibaia já acolheu, pra quem não sabe, o encontro das cherokas no ano passado... tem infraestrutura completa, boas opções de lazer e aventura e passeios família, além de ser bem localizada e de fácil acesso para a maioria... infelizmente não para todos, mas como disseram antes, temos que priorizar a maior participação...

Bahia... quem sabe em 2010 :dance:

ANDRÉHUFF
22/08/2008, 20:46
E ai podemos reservar o dia 1º de Novembro pra reunião na casa do Soldier em Atibaia??

Tanque Russo
23/08/2008, 09:04
Soldier, eu fiquei até tarde montando a arte ontem do folder...já não chega que fico até tarde no Niva, agora fico até tarde no PC ...hehhe minha esposa vai dar cartão vermelho daqui a pouco ainda bem que ela gosta do Niva mais do que eu..."rs"
Falando serio agora, eu montei a arte ficou legal mas não é isso que eu tenho em mente, tenho em mente o seguinte imaginem: a bandeira do Brasil, com a bandeira da Russia unidas, e no meio delas um desenho de um Niva invadindo , rasgando as bandeiras, com a frase "A INVASÃO RUSSA"..sei lá...vou trabalhar no fim de semana, depois eu mando no seu e mail pra vc dar uma olhada.
Esse folder que montei, eu coloquei uma foto do meu Niva, em uma erosão...todo torcido "rs".. vou deixar vcs ansiosos...até mais... até agora ninguem confirmou a reunião...somente o ANDRE falou do dia 1 de novembro, Soldier se vc quiser posso ir antes...mostrar a arte...é perto daqui uns 80 km....falou gente

Girti
23/08/2008, 09:15
Gil... se isso acontecer, pode ficar tranquilo, não vai ter manchete nenhuma... pelo menos em Atibaia... pq se a pedra desmoronar não sobra nada... :mrgreen:

Pensei até em alguma programação... primeiro dia pela manhã: trilha pra Pedra Grande via Bairro Portão :palmas:... depois descer sentido centro e almoçar no restaurante da pedra ;-)... seguir sentido centro passando a tarde no Puma :dance:... desfile no centro no final da tarde com os Nivas cheios de barro do Puma (pra horror das "madame" que ficam no calçadão :twisted:) e churras com sorteios a noite pra confraternizar :dance:... segundo dia: trilha da represa Atibainha :-D... que consumirá a maior parte do dia :rolleyes:... e despedidas...:D

:rolleyes: Tá, tá... eu sei... ainda é cedo pra isso :(, eu tb já me contaminei com a doença da ansiedade :mrgreen:

[]s com insônia... pra variar :rolleyes:

Soldier, embora ainda seja cedíssimo para se falar nisso: se a trilha da represa Atibainha vai consumir boa parte do dia, creio ser melhor fazê-la no sábado, deixando a Pedra Grande (atividade mais curta) para o domingo. Com isto, o pessoal que vem de longe poderá participar de alguma atividade no domingo, antes de partir.

Soldier
23/08/2008, 10:19
Soldier, embora ainda seja cedíssimo para se falar nisso: se a trilha da represa Atibainha vai consumir boa parte do dia, creio ser melhor fazê-la no sábado, deixando a Pedra Grande (atividade mais curta) para o domingo. Com isto, o pessoal que vem de longe poderá participar de alguma atividade no domingo, antes de partir.

Gil, estou considerando exatamente isso... digamos que eu tenha dito "boa parte do dia" me referindo a até umas 14 ou 15hs... e fazer pedra grande e puma no domingo não ia dar... é o inverso... no sábado fazemos duas atividades e no domingo apenas uma que é um pouco mais longa que qualquer uma das duas do sábado... consegui explicar ou complicar :lol::?:

[]s:concordo:

Soldier
23/08/2008, 10:23
Soldier, eu fiquei até tarde montando a arte ontem do folder...já não chega que fico até tarde no Niva, agora fico até tarde no PC ...hehhe minha esposa vai dar cartão vermelho daqui a pouco ainda bem que ela gosta do Niva mais do que eu..."rs"

Hehehe... eu tb passo por isso... minha esposa vive me intimando... eu tenho problema de insônia (sou superativo desde criança :roll:) e as vezes fico até de madruga no PC... aí ela fala... "ah... vc e esses Niveiros!!":mrgreen::mrgreen:

Falando serio agora, eu montei a arte ficou legal mas não é isso que eu tenho em mente, tenho em mente o seguinte imaginem: a bandeira do Brasil, com a bandeira da Russia unidas, e no meio delas um desenho de um Niva invadindo , rasgando as bandeiras, com a frase "A INVASÃO RUSSA"..sei lá...vou trabalhar no fim de semana, depois eu mando no seu e mail pra vc dar uma olhada.
Esse folder que montei, eu coloquei uma foto do meu Niva, em uma erosão...todo torcido "rs".. vou deixar vcs ansiosos...até mais... até agora ninguem confirmou a reunião...somente o ANDRE falou do dia 1 de novembro, Soldier se vc quiser posso ir antes...mostrar a arte...é perto daqui uns 80 km....falou gente

Legal a idéia... vamos ver, vamos ver... :palmas:

Soldier
23/08/2008, 10:39
E ai podemos reservar o dia 1º de Novembro pra reunião na casa do Soldier em Atibaia??

Penso que podemos sim deixar pré-marcado pro dia 01 de novembro (que ainda está longe)... caso tenhamos algum imprevisto adiamos uma semana... pode ser assim :?:

Tanque Russo
23/08/2008, 10:50
Por mim esta marcado....gostei da sua ideia de programação, embora eu acho ache que não DEVEMOS falar isso por aqui, somente na reunião mesmo, se não vai começar tudo de novo...todo mundo dando sugestões....deixa para o dia 1 de novembro pois teremos diversos assuntos, para debater, valeu obrigado SOLDIER até mais.

Tanque Russo
23/08/2008, 10:52
Soldier eu salvei seu logo, para que eu possa colocar, no folder tb ...junto com o meu...belezera.

Soldier
23/08/2008, 11:08
Por mim esta marcado....gostei da sua ideia de programação, embora eu acho ache que não DEVEMOS falar isso por aqui, somente na reunião mesmo, se não vai começar tudo de novo...todo mundo dando sugestões....deixa para o dia 1 de novembro pois teremos diversos assuntos, para debater, valeu obrigado SOLDIER até mais.

Hehehe... vc tem razão :concordo:

Soldier eu salvei seu logo, para que eu possa colocar, no folder tb ...junto com o meu...belezera.

Blz! Me passa um e-mail que vou criar o grupo no Yahoo.

pedrodoniva
23/08/2008, 14:30

Amigão, gostei da sua idéia! Eu tenho aqui um arquivo de bordado que fiz quando comprei o niva com metade da bandeira do Brasil e metade com a bandeira da Rússia... Vou bordar esse arquivo num boné e depois eu mostro o resultado. Ah, minha mãe tem uma loja de bordados, ou seja, personalização de roupas é com nóis mesmo!!! Abraços!

Girti
23/08/2008, 16:35
Gil, estou considerando exatamente isso... digamos que eu tenha dito "boa parte do dia" me referindo a até umas 14 ou 15hs... e fazer pedra grande e puma no domingo não ia dar... é o inverso... no sábado fazemos duas atividades e no domingo apenas uma que é um pouco mais longa que qualquer uma das duas do sábado... consegui explicar ou complicar :lol::?:

Como escrevi, estamos apenas divagando, jogando conversa fora, mas ainda acho que a programação longa deveria ser no sábado, pois é mais difícil de ser abortada ou "reduzida" sem prejuízo da atividade. Já o fato de serem a visita à Pedra Grande e o Puma (para mim, dispensável) duas atividades faz com que se torne possível cancelar ou tornar opcional uma delas. Simplificando, alguém que mora mais longe e vai precisar sair mais cedo, poderá participar ao menos de uma das atividades, o que não aconteceria se esta atividade fosse longa.

Nivaléria
23/08/2008, 17:24
Pedro, achei sua idéia fantástica. Mas me permita uma sugestão para você e os amigos opinarem. Eu mandei fazer um adesivo pro meu Niva cuja frase eu particularmente adoro: NIVA A VIDA. Então deixo aí a sugestão para avaliarem a frase se merece fazer parte do folder que você tá criando. Obrigado e um abraço.

Soldier
23/08/2008, 20:08
Amigão, gostei da sua idéia! Eu tenho aqui um arquivo de bordado que fiz quando comprei o niva com metade da bandeira do Brasil e metade com a bandeira da Rússia... Vou bordar esse arquivo num boné e depois eu mostro o resultado. Ah, minha mãe tem uma loja de bordados, ou seja, personalização de roupas é com nóis mesmo!!! Abraços!

:grin: Pronto... já temos a confecção oficial para o ENN 2009... rsrs :mrgreen:

Soldier
23/08/2008, 21:01
Pedro, achei sua idéia fantástica. Mas me permita uma sugestão para você e os amigos opinarem. Eu mandei fazer um adesivo pro meu Niva cuja frase eu particularmente adoro: NIVA A VIDA. Então deixo aí a sugestão para avaliarem a frase se merece fazer parte do folder que você tá criando. Obrigado e um abraço.

Pelo que vcs falaram imaginei algo mais ou menos assim...:pensativo:

Só fiquei com uma dúvida... seria a bandeira da URSS ou da Rússia :?:

JuniorScartezini
23/08/2008, 21:21
Eu nunca fui, mas seja onde for, tenho que ir e levar minha tropa.
Abraços!

Girti
24/08/2008, 00:20
Pelo que vcs falaram imaginei algo mais ou menos assim...:pensativo:

Só fiquei com uma dúvida... seria a bandeira da URSS ou da Rússia :?:

Para ser sincero, acho que as bandeiras, sejam da URSS (que deixou de existir), da Rússia ou do Brasil, não deveriam ser utilizadas. Não se trata de um encontro relacionado a nações, quaisquer que sejam, e sim a um veículo. No meu entender, deveríamos utilizar o logotipo Lada ou Niva para a confecção de um emblema. No máximo, poderíamos associar algum emblema da Lada com as cores da bandeira (não com a bandeira, coisa que, aliás, para os que não sabem, é ilegal e pode resultar em processo, por uso indevido de um dos símbolos da nação.)

JuniorScartezini
24/08/2008, 01:24
Para ser sincero, acho que as bandeiras, sejam da URSS (que deixou de existir), da Rússia ou do Brasil, não deveriam ser utilizadas. Não se trata de um encontro relacionado a nações, quaisquer que sejam, e sim a um veículo. No meu entender, deveríamos utilizar o logotipo Lada ou Niva para a confecção de um emblema. No máximo, poderíamos associar algum emblema da Lada com as cores da bandeira (não com a bandeira, coisa que, aliás, para os que não sabem, é ilegal e pode resultar em processo, por uso indevido de um dos símbolos da nação.)
Concordo com o Gil é importante se tomar cuidado com a parte legal, mas acho, que ficará muito mais bacana se for o símbolo da lada, com a bandeira de nossa nação, e aproveitando este evento para divulgar nosso interesse no retorno da marca para o Brasil. Pode ser que dê em alguma coisa. Só teremos o que ganhar.
Gil, espero que até lá eu já possa dirigir, pra poder curtir o evento como participante e não apenas como expectador. Lama na viatura!!!
Abraços

netto mietto
24/08/2008, 07:27
Valeu Netão, Porto Feliz na área..............blz

obrigado caiano .

Tanque Russo
24/08/2008, 09:32
Só foi uma idei gente!!!!TEM ALGUEM AI Q TRABALHA COM ARTE FINAL? SE FOR ASSIM EU PASSO A BOLA..SÓ ESTOU QUERENDO AJUDAR...

pedrodoniva
24/08/2008, 11:19
Bandeira de nação não pode? Mas logotipo de uma montadora pode? Vai entender.....

JuniorScartezini
24/08/2008, 12:13
Bandeira de nação não pode? Mas logotipo de uma montadora pode? Vai entender.....
Não sou muito entendido quanto a lei que rege o assunto, mas posso estar enganado, mas a lei que trata sobre o uso indevido do pavilhão nacional, só cabe à nossa bandeira, e já esta em desuso. Foi até comentada na última copa, por ter roupas com a bandeira nacional.
Seria bom alguem com conhecimento específico falar sobre o assunto, não só por conta do encontro, mas pra tirar essa dúvida, logo que até os adesivos com o pavilhão nacional estão dentro do assunto.

E voltando ao encontro, Brasília estará presente, pelo ao menos com o Bob, mas estará. Abraço!!!

Gil, vou nem que seja de carona e levando o Bob numa carreta!!!!

Girti
24/08/2008, 12:20

Pois é, teoricamente, não poderíamos ter toalhas de praia, camisetas, etc... com a bandeira ou outro símbolo da Pátria alterados (o que é muito comum), apenas as versões originais. Na prática, isto não acontece, volta e meia vemos exemplos disto. Meu raciocínio a respeito se refere menos à bandeira brasileira, e mais às bandeiras da URSS ou da Rússia. Acho que estas nações não têm nada a ver com o evento em vista, que diz respeito aos temas "Niva" e "Brasil". Talvez pudéssemos pensar em uma forma de juntar o logotipo da Lada ou a palavra "Niva" às cores do Brasil, ou a algo que fosse imediatamente associado ao Brasil. Num exemplo rústico, pode-se pensar em alterar as cores do logotipo da Lada para verde e amarelo, ou colocá-lo tendo como fundo o perfil do mapa do Brasil, ou ainda colocar o perfil de um Niva tendo o mapa do Brasil como fundo. Enfim, são idéias, ainda há muito tempo para pensar em opções! :concordo:

Nivaléria
24/08/2008, 13:15
Heheheh legal Pedrão. Gostei da arte. E depois manda seu contato para eu ver como ficou o bordado. E segue o encontro.

JuniorScartezini
24/08/2008, 14:49
Pois é, teoricamente, não poderíamos ter toalhas de praia, camisetas, etc... com a bandeira ou outro símbolo da Pátria alterados (o que é muito comum), apenas as versões originais. Na prática, isto não acontece, volta e meia vemos exemplos disto. Meu raciocínio a respeito se refere menos à bandeira brasileira, e mais às bandeiras da URSS ou da Rússia. Acho que estas nações não têm nada a ver com o evento em vista, que diz respeito aos temas "Niva" e "Brasil". Talvez pudéssemos pensar em uma forma de juntar o logotipo da Lada ou a palavra "Niva" às cores do Brasil, ou a algo que fosse imediatamente associado ao Brasil. Num exemplo rústico, pode-se pensar em alterar as cores do logotipo da Lada para verde e amarelo, ou colocá-lo tendo como fundo o perfil do mapa do Brasil, ou ainda colocar o perfil de um Niva tendo o mapa do Brasil como fundo. Enfim, são idéias, ainda há muito tempo para pensar em opções! :concordo:

Camarada Gil, foi o que eu falei anteriormente:
Concordo com o Gil é importante se tomar cuidado com a parte legal, mas acho, que ficará muito mais bacana se for o símbolo da lada, com a bandeira de nossa nação, e aproveitando este evento para divulgar nosso interesse no retorno da marca para o Brasil. Pode ser que dê em alguma coisa. Só teremos o que ganhar.
Gil, espero que até lá eu já possa dirigir, pra poder curtir o evento como participante e não apenas como expectador. Lama na viatura!!!
Abraços __________________
Niva 91 - Bob Esponja
http://nivadoscartezini.blogspot.com/
"Não trate com prioridade quem te trata como uma opção!"

É um evento nosso, dos brasileiros!!!
B R A S I L !!!!

Abraços!!!!

braszil
25/08/2008, 01:21
Bem galera!!!
Onde entao ficou definido o Encontro Nacional de Nivas 2009? Sera que alguem pode me contar?

Soldier
25/08/2008, 08:24
Bem galera!!!
Onde entao ficou definido o Encontro Nacional de Nivas 2009? Sera que alguem pode me contar?

Braszil, nos "capítulos anteriores" (se quiser "Vale a pena ver de novo" :mrgreen: é só retroagir umas páginas) uma comissão ficou de decidir isso e outros detalhes... a princípio temos Ilha Comprida, Itú e Atibaia, com alguma vantagem pra Atibaia inicialmente:dance:... o que temos de concreto até o momento, além da comissão, é a reunião que ocorrerá em novembro e o grupo ENN-2009.

Baré
25/08/2008, 08:50

Peraí, mas o encontro não seria num feriadao ou férias???

Como é q vc´s estão falando em programação para somente 2 dias???

[ ]´s
Baré

leomichetti
25/08/2008, 08:55
Braszil, nos "capítulos anteriores" (se quiser "Vale a pena ver de novo" :mrgreen: é só retroagir umas páginas) uma comissão ficou de decidir isso e outros detalhes... a princípio temos Ilha Comprida, Itú e Atibaia, com alguma vantagem pra Atibaia inicialmente:dance:... o que temos de concreto até o momento, além da comissão, é a reunião que ocorrerá em novembro e o grupo ENN-2009.

Essa data da reunião estarei em SP e provavelmente se nada ter problema de NIVA tb. Se precisarem de mais representante do RJ/SP, já não sei mais o que sou e onde estou...rsrsr estarei por aí.

Abraços,

Léo.

Soldier
25/08/2008, 08:57
Peraí, mas o encontro não seria num feriadao ou férias???

Como é q vc´s estão falando em programação para somente 2 dias???

[ ]´s
Baré

Thyago, em janeiro, o único feriado nacional é o do dia 1 e em fevereiro, dia 24 que é o carnaval... não temos opção nestes dois meses... a menos que façamos no carnaval, então estou projetando pra um fds comum em janeiro, que é mês de férias escolares... em fevereiro as aulas retornam... :rolleyes:

Soldier
25/08/2008, 09:08
Turma, a comissão está formada, o grupo do Yahoo já foi criado e os representantes convidados... sugiro que passemos a discutir esses detalhes lá... sugestões podem (e devem) ser colhidas aqui e periodicamente vamos atualizado o povo...

:stop: Outra questão:

Para lidar com um grupo grande, com pessoas, temos que estar preparados para nos relacionarmos com diferentes tipos de personalidades e temos que ser pacientes e tolerantes, deixar de lado pendengas pessoais, orgulho e principalmente vaidades... não sou eu e nem ninguém que está organizando o encontro... somos "NÓS" :dance: e da mesma forma que devemos evitar pensar que "a minha idéia não foi aprovada..." devemos ser cuidadosos em nossas críticas e que de preferência venha acompanhada de sugestões... isso é crítica construtiva...:wink:

Que fique claro que não é um recado específicamente para alguém, mas sim um alerta para todos, para que tenhamos um ambiente saudável e um clima amistoso, afinal, não podemos esquecer que o objetivo final é uma confraternização, blz!?!?! ;-);-);-);-);-)

Gde abraço a todos e vamos em frente :concordo::concordo::concordo:

Soldier
25/08/2008, 09:59
Camarada Gil, foi o que eu falei anteriormente:
Abraços __________________
Niva 91 - Bob Esponja
http://nivadoscartezini.blogspot.com/
"Não trate com prioridade quem te trata como uma opção!"

É um evento nosso, dos brasileiros!!!
B R A S I L !!!!

Abraços!!!!

Pessoal, estou tentando captar as sugestões e a primeira imagem foi resultado disso, ok!? :grin:

Segue uma segunda imagem, acho que mais dentro do que o povo vem dizendo... :pensativo:

Abçs:concordo:

Flugêncio
25/08/2008, 10:15
Pessoal, estou tentando captar as sugestões e a primeira imagem foi resultado disso, ok!? :grin:

Segue uma segunda imagem, acho que mais dentro do que o povo vem dizendo... :pensativo:

Soldier,

Dá pra acrescentar um fundo, sendo a logomarca lada em cinza?

Soldier
25/08/2008, 10:28
Soldier,

Dá pra acrescentar um fundo, sendo a logomarca lada em cinza?

Dá sim... mas eu não tenho ferramenta pra isso aqui no escritório :neutral:... alguém aí se habilita :-D??

JuniorScartezini
25/08/2008, 10:28
Turma, a comissão está formada, o grupo do Yahoo já foi criado e os representantes convidados... sugiro que passemos a discutir esses detalhes lá... sugestões podem (e devem) ser colhidas aqui e periodicamente vamos atualizado o povo...

Para lidar com um grupo grande, com pessoas, temos que estar preparados para nos relacionarmos com diferentes tipos de personalidades e temos que ser pacientes e tolerantes, deixar de lado pendengas pessoais, orgulho e principalmente vaidades... não sou eu e nem ninguém que está organizando o encontro... somos "NÓS" :dance: e da mesma forma que devemos evitar pensar que "a minha idéia não foi aprovada..." devemos ser cuidadosos em nossas críticas e que de preferência venha acompanhada de sugestões... isso é crítica construtiva...:wink:

Que fique claro que não é um recado específicamente para alguém, mas sim um alerta para todos, para que tenhamos um ambiente saudável e um clima amistoso, afinal, não podemos esquecer que o objetivo final é uma confraternização, blz!?!?! ;-);-);-);-);-)

Concordo com vc Soldier, então já fechou a comissão?
Eu ví nos posts anteriores que a reunião vai ser na sua casa dia 1 de novembro é isso?
Abraços.

Soldier
25/08/2008, 10:32
Concordo com vc Soldier, então já fechou a comissão?
Eu ví nos posts anteriores que a reunião vai ser na sua casa dia 1 de novembro é isso?
Abraços.

A comissão não está "fechada" :discordo:... alguns membros já se disponibilizaram e estão ativos, mas representantes de outras regiões ou quem queira contribuir é muito bem vindo :palmas:

Em relação a reunião, sim, esta está marcada para 01 de novembro em minha casa em Atibaia :wink:

Tanque Russo
25/08/2008, 10:41
A comissão não está "fechada" :discordo:... alguns membros já se disponibilizaram e estão ativos, mas representantes de outras regiões ou quem queira contribuir é muito bem vindo :palmas:

Em relação a reunião, sim, esta está marcada para 01 de novembro em minha casa em Atibaia :wink:

Soldier gostei da arte, vou mandar as que eu montei, para vc hj a tarde, pois esta no micro em casa, vou salvar no Pen dai eu mando no seu email.
Obrigado por tudo Camarada!!!

Baré
25/08/2008, 11:56
Thyago, em janeiro, o único feriado nacional é o do dia 1 e em fevereiro, dia 24 que é o carnaval... não temos opção nestes dois meses... a menos que façamos no carnaval, então estou projetando pra um fds comum em janeiro, que é mês de férias escolares... em fevereiro as aulas retornam... :rolleyes:

Soldier, em janeiro temos um feriado aqui no RJ, dia 20(terça-feira), o q o torna um feriadão...

Ainda podemos considerar a opção de Tirandentes...

PS.: Carnaval é furada!!!

[ ]´s
Thyago

Girti
25/08/2008, 12:07

Muito legais! :concordo: .Entre as duas, eu escolheria a da direita, porém não com a silhueta de um Niva e sim com o desenho de um Niva, para que ele seja reconhecido com maior facilidade. Talvez um Niva vermelho, ou grená. Não porque o meu é desta cor, e sim porque acho que daria um belo colorido à imagem.

Girti
25/08/2008, 12:14

Soldier, você pode nos informar o endereço do grupo Yahoo?

Tanque Russo
25/08/2008, 13:07
Muito legais! :concordo: .Entre as duas, eu escolheria a da direita, porém não com a silhueta de um Niva e sim com o desenho de um Niva, para que ele seja reconhecido com maior facilidade. Talvez um Niva vermelho, ou grená. Não porque o meu é desta cor, e sim porque acho que daria um belo colorido à imagem.

Gil modifique ai, e mande para a gente ver como ficou, falou até mais.

Izzi
25/08/2008, 13:09
Salve salve Niveiros...

Tô muito dentro desse encontro heim!!!
Bom pessoal, tô aqui em SP e se precisarem fazer alguma correria, é só avisar...
Não me ofereço pra organizar efetivamente pq ando meio sem poder marcar compromissos por conta do trabalho. Mas se eu puder ajudar, é só gritar.

Abraço!

Girti
25/08/2008, 13:13
Gil modifique ai, e mande para a gente ver como ficou, falou até mais.

Eeeeeeu modificar? :shock: Sinto muito, sem condições, não tenho nem os recursos (programas) nem os conhecimentos para isto...:( :( :(

Soldier
25/08/2008, 13:15

Gil, a idéia de colocar a imagem de um Niva é muito legal... porém, não sei se na hora de confeccionar as camisetas isso seria possível ou mesmo que seja, se isso não encareceria demais a conta... sem contar os adesivos tb... :pensativo:

Mas se fosse pra escolher uma cor, naturalmente que não seria azul, afinal o comum é o vermelho/grená... azul não é pra todo mundo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier, você pode nos informar o endereço do grupo Yahoo?

Eu já te mandei convite... mas basta procurar "ENN-2009" blz! ;) Aqui do escritório não tenho como acessar o Yahoo... :?

Soldier
25/08/2008, 13:20
Salve salve Niveiros...

Tô muito dentro desse encontro heim!!!
Bom pessoal, tô aqui em SP e se precisarem fazer alguma correria, é só avisar...
Não me ofereço pra organizar efetivamente pq ando meio sem poder marcar compromissos por conta do trabalho. Mas se eu puder ajudar, é só gritar.

Abraço!

Izzi, considere-se convocado... vai acompanhando aí que esse encontro vai ser épico :palmas:

Tanque Russo
25/08/2008, 14:29
VOU LEVAR A MINHA HUMMER beleza? e Ainda por cima o NivA vai rebocando ela...."rs"

JuniorScartezini
25/08/2008, 15:52
VOU LEVAR A MINHA HUMMER beleza? e Ainda por cima o NivA vai rebocando ela...."rs"
Hummer? Tah bem hein camarada? Desse jeito vou ter que ir com minha VW TL 1600 1971, todo original, mas ele que vi puxar o niva, hehehehe.
Esse encontro vai bombar, vamos encher de niva!!!
Abraços.

Tanque Russo
25/08/2008, 16:08
calma!!!muita calma...minha HUMMER É R/C....HEHEHEHEHEHEHEHE

JuniorScartezini
25/08/2008, 16:25
calma!!!muita calma...minha HUMMER É R/C....HEHEHEHEHEHEHEHE
O que é isso, perdoe a ignorância, hehehe abraços.
Junior

eniomurara
25/08/2008, 16:42
Amigos tenho uma caneca pra café com uma estampa NIVA.
Só como idéia seria legal na frente da camiseta a frente do niva e nas costas a traseira do carro. Ele é vermelho estilo off road.
Eu escaniei a caneca e náo ficou bom, mas da pra ter uma noção da minha proposta. Vou tentar colocar a imagem pra ver como fica.
Abraço.

Girti
25/08/2008, 16:52
Gil, a idéia de colocar a imagem de um Niva é muito legal... porém, não sei se na hora de confeccionar as camisetas isso seria possível ou mesmo que seja, se isso não encareceria demais a conta... sem contar os adesivos tb... :pensativo:

Mas se fosse pra escolher uma cor, naturalmente que não seria azul, afinal o comum é o vermelho/grená... azul não é pra todo mundo!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu já te mandei convite... mas basta procurar "ENN-2009" blz! ;) Aqui do escritório não tenho como acessar o Yahoo... :?

:shock::shock::shock::shock::shock::shock: E como é que eu ia adivinhar que aquela mensagem suspeita, vinda de um anônimo moderador do grupo, como a misteriosa sigla ENN2009 era sua? :shock::putz::mrgreen:

Felizmente, ela ainda estava no Outlook, já entrei no grupo, obrigado!

Soldier
25/08/2008, 17:22
Amigos tenho uma caneca pra café com uma estampa NIVA.
Só como idéia seria legal na frente da camiseta a frente do niva e nas costas a traseira do carro. Ele é vermelho estilo off road.
Eu escaniei a caneca e náo ficou bom, mas da pra ter uma noção da minha proposta. Vou tentar colocar a imagem pra ver como fica.
Abraço.

Caracas... vc tentou escanear uma caneca :shock: ... rsrs :mrgreen:

Muito legal a imagem e a idéia... se achar com boa qualidade em "jpg" de preferência, posta aí!!!

Soldier
25/08/2008, 17:29
:shock::shock::shock::shock::shock::shock: E como é que eu ia adivinhar que aquela mensagem suspeita, vinda de um anônimo moderador do grupo, como a misteriosa sigla ENN2009 era sua? :shock::putz::mrgreen:

Felizmente, ela ainda estava no Outlook, já entrei no grupo, obrigado!

Anônimo :shock: :?: No convite não apareceu meu nome ou meu e-mail :?: Ou quantos "Soldiers" vc conhece :?::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Girti
25/08/2008, 17:41
Anônimo :shock: :?: No convite não apareceu meu nome ou meu e-mail :?: Ou quantos "Soldiers" vc conhece :?::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não aparece o seu nome, nem o seu endereço. Veja abaixo:

Remetente: Moderador do grupo ENN-2009 [ENN-2009-owner@yahoogrupos.com.br]

Assunto: Bem-vindo ao grupo ENN-2009!

Texto da mensagem:

Olá,

Bem-vindo ao grupo ENN-2009 em Yahoo! Grupos.

Você está pronto para se conectar com seu grupo, é só começar! Confira todos as simples (e gratuitas) maneiras de se comunicar, compartilhar e descobrir:

* Você escolhe quando e como manter contato
* Compartilhe fotos, arquivos, enquetes, calendários, links e muito mais
* Transfira rapidamente novas mensagens e encontre arquivos detalhados
* Aproveite muitas outras maneiras de se comunicar - 24/7

Comece Visit ENN-2009 já! http://us.rd.yahoo.com/evt=42879/*http://br.groups.yahoo.com/group/ENN-2009

Saudações,
Moderador
ENN-2009

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos http://br.yahoo.com/info/utos.html

Portanto, sou inocente! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
.

JuniorScartezini
25/08/2008, 19:21
Não aparece o seu nome, nem o seu endereço. Veja abaixo:

Remetente: Moderador do grupo ENN-2009 [ENN-2009-owner@yahoogrupos.com.br]

Assunto: Bem-vindo ao grupo ENN-2009!

Texto da mensagem:

Olá,

Bem-vindo ao grupo ENN-2009 em Yahoo! Grupos.

Você está pronto para se conectar com seu grupo, é só começar! Confira todos as simples (e gratuitas) maneiras de se comunicar, compartilhar e descobrir:

* Você escolhe quando e como manter contato
* Compartilhe fotos, arquivos, enquetes, calendários, links e muito mais
* Transfira rapidamente novas mensagens e encontre arquivos detalhados
* Aproveite muitas outras maneiras de se comunicar - 24/7

Comece Visit ENN-2009 já! http://us.rd.yahoo.com/evt=42879/*http://br.groups.yahoo.com/group/ENN-2009

Saudações,
Moderador
ENN-2009

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos http://br.yahoo.com/info/utos.html

Portanto, sou inocente! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
.
Gil, vc é uma figura, aff, só você mesmo. hhuahuahuahuahuahuahuha
Em falar nisso te conheço de algum lugar?
hahahahaahhaahahahahah
Abraços

Soldier
25/08/2008, 20:38
Gil, vc é uma figura, aff,...

Nem me diga... nem me diga :roll::roll::roll::roll:

eniomurara
25/08/2008, 20:51
Soldier eu não "tentei" escanear a xícara.

Eu literalmente escaneei a xícara ... meti ela no scaner e mandei bala.

Repara na foto ... da pra botar uma frase legal no parabrisa e no vidro traseiro que é todo branco.

Estampa tbm me parece ser de baixo custo pq é só 2 cores no caso vermelho e preto. (economia na confecção dos quadros). Dá até pra manter o pretinho básico e estampar alguns nivas em AZUIS. :concordo: huahauhauahuah

Abraço.
No bum bum da xícara tem o fabricante.
Aventurart .41.3248.0283
Mas ja pesquisei e não tem site.

PS: se vc realmente gostou me manda endereço por MP que te mando ela via correio.

Soldier
25/08/2008, 21:24
(...)
No bum bum da xícara tem o fabricante.
Aventurart .41.3248.0283
Mas ja pesquisei e não tem site...

Realmente se vc descobrisse o fabricante seria o canal... :-)

(...)
PS: se vc realmente gostou me manda endereço por MP que te mando ela via correio.

:shock: Se eu gostei :?:
:shock: Se eu gostei :?:

Caraca, tô te mandando o endereço agora :mrgreen:

netto mietto
25/08/2008, 21:30
Caracas... vc tentou escanear uma caneca :shock: ... rsrs :mrgreen:

Muito legal a imagem e a idéia... se achar com boa qualidade em "jpg" de preferência, posta aí!!!

esta caneca tem no www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br) para vender e custa baratinho em torno de 11,00 reais + frete, se eu nao me negano.

pedrodoniva
25/08/2008, 23:34
Fiz um projeto para bordar de uma idéia que eu tive hoje mesmo... Deem uma olhada e me digam o que acharam...
A idéia mesmo é bordar isso daí numa camiseta, ou boné, ou cueca, vai saber?!
hehehehe
Abraços geniais

Marcelo Caiano
26/08/2008, 10:24
Fiz um projeto para bordar de uma idéia que eu tive hoje mesmo... Deem uma olhada e me digam o que acharam...
A idéia mesmo é bordar isso daí numa camiseta, ou boné, ou cueca, vai saber?!
hehehehe
Abraços geniais

Ficou muito bom também...................só fica faltando o local , que será pré-definido, bem bacana mesmo.:dance:

Soldier
26/08/2008, 10:37
Ficou muito bom também...................só fica faltando o local , que será pré-definido, bem bacana mesmo.:dance:

Fala Ventoinha Caiano Marcelão :mrgreen:, eu te incluí no grupo ENN-2009... vc ainda não apareceu por lá, hein ;-)

eniomurara
26/08/2008, 10:37
A xícara que comprei na FenaJeep/2008 em Brusque.

Foi num dos estantes que vendiam acessórios, acho que tem em várias lojas é questão de procurar.

A idéia foi colocar o desenho a disposição para quem sabe ser usado no evento.

Se tiver interesse eu mando a peça pelo correio com grande prazer.
Abraço.

Tanque Russo
26/08/2008, 11:19
Galera,sei que não tem nada a ver com esse topicomas
acessem esse site, e de um pessoal q eu conheci na canastra...até mais...

http://expedicaoacaua.fotos.net.br/album1/thumb.html?currentPage=1

ACESSEM o grupo pois vou mandar as artes dos folders ainda hj....até mais.

Marcelo Caiano
26/08/2008, 18:41
Soldier ainda não recebi convite nenhum pode mandar novamente ????

Tanque Russo
27/08/2008, 07:55
Soldier eu mandei uma amostra das artes, lá no grupo espero que gostem , pois eu gostei..."rs" ..abraço

Izzi
27/08/2008, 11:28
Pedro, onde eu consigo esse software de criar bordados?
Aqui em SP o cidadão quer te assaltar pra fazer um arquivo de bordado...

Valeu!

pedrodoniva
27/08/2008, 13:23
Pedro, onde eu consigo esse software de criar bordados?
Aqui em SP o cidadão quer te assaltar pra fazer um arquivo de bordado...

Valeu!

O que eu uso foi comprado numa casa de máquinas de bordados aqui de Jund, original. Existem similares no ML, muito mais baratos. Mas e aí, tá querendo bordar algo? Eu sou o cara! kkkkkkkk
Me manda um e-mail que eu faço um orçamento pra ti.

Abraço

Girti
27/08/2008, 13:33
O que eu uso foi comprado numa casa de máquinas de bordados aqui de Jund, original. Existem similares no ML, muito mais baratos. Mas e aí, tá querendo bordar algo? Eu sou o cara! kkkkkkkk
Me manda um e-mail que eu faço um orçamento pra ti.

Abraço

Essa conversa está ficando meio estranha.... :shock: Começaram no bordado, daqui a pouco vão estar no crochê... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Prieto 4x4
27/08/2008, 15:04
Essa conversa está ficando meio estranha.... :shock: Começaram no bordado, daqui a pouco vão estar no crochê... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daqui à pouco vão dizer que entram no forum para "tricotar"......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier
27/08/2008, 19:24
Daqui à pouco vão dizer que entram no forum para "tricotar"......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É a arte de desvirtuar o tópico... :mrgreen:

Falando em desvirtuar, hoje no "seu" Wilson, vi o ex-FDP e agora ex-Kurski... vc o vendeu mesmo César... pô... :( quais seus planos agora :?:

Soldier
27/08/2008, 19:26
Soldier ainda não recebi convite nenhum pode mandar novamente ????

Cara, dá uma olhada na sua caixa de spams... :rolleyes:

Meu e-mail anda meio estranho... ou é o hotmail :pensativo:

[]s

Prieto 4x4
28/08/2008, 11:08
É a arte de desvirtuar o tópico... :mrgreen:

Falando em desvirtuar, hoje no "seu" Wilson, vi o ex-FDP e agora ex-Kurski... vc o vendeu mesmo César... pô... :( quais seus planos agora :?:

Então quase que a gente se encontra lá. A pedido da nova proprietária deixei o Kursk lá para uma revisão geral.
Acredito que a utilização que ela dará ao carro é mais condizente com o propósito do Niva. Nas mãos do Wilson então, o carro vai ficar muito bom.
Eu agora vou procurar um veículo mais adequado para fazer trilhas ( se é que isto existe ).
Mas vou continuar "infernizando":twisted:, desvirtuando tópicos, e trocando umas idéias com os amigos.
Inclusive continuo a disposição para a divulgação e apoio do ENN 2009, em Mogi das Cruzes e região.

abs

Cesar

Soldier
28/08/2008, 11:20
Então quase que a gente se encontra lá. A pedido da nova proprietária deixei o Kursk lá para uma revisão geral.
Acredito que a utilização que ela dará ao carro é mais condizente com o propósito do Niva. Nas mãos do Wilson então, o carro vai ficar muito bom.
Eu agora vou procurar um veículo mais adequado para fazer trilhas ( se é que isto existe ).
Mas vou continuar "infernizando":twisted:, desvirtuando tópicos, e trocando umas idéias com os amigos.
Inclusive continuo a disposição para a divulgação e apoio do ENN 2009, em Mogi das Cruzes e região.

abs

Cesar

César, boa sorte em sua nova escolha! E Niveiro, nunca deixa de ser Niveiro... (a menos que seja "marciano"... rsrs)

Em relação ao ENN 2009, me passa um e-mail pra eu te incluir na lista ou então acha o grupo no Yahoo e solicita acesso :concordo:

Tanque Russo
30/08/2008, 10:50
Fala Soldier, alguma novidade para o encontro? Vou trabalhar em mais algumas artes dai eu passo para vcs.
acho interessante a reunião ser antes, pois dai temos tempo de fazer os convites e distribuir para a galera da região, pois o evento tem que ser divulgado pelo menos 1 mes antes, dai temos tb o problema do natal etc...mas vamos marcar a reunião antes beleza...abraço até mais,.

César, boa sorte em sua nova escolha! E Niveiro, nunca deixa de ser Niveiro... (a menos que seja "marciano"... rsrs)

Em relação ao ENN 2009, me passa um e-mail pra eu te incluir na lista ou então acha o grupo no Yahoo e solicita acesso :concordo:

Flugêncio
30/08/2008, 16:39
Fala Soldier, alguma novidade para o encontro? Vou trabalhar em mais algumas artes dai eu passo para vcs.
acho interessante a reunião ser antes, pois dai temos tempo de fazer os convites e distribuir para a galera da região, pois o evento tem que ser divulgado pelo menos 1 mes antes, dai temos tb o problema do natal etc...mas vamos marcar a reunião antes beleza...abraço até mais,.

Pra ser nacional, este encontro deve ser divulgado com no mínimo 4 meses de antecedência. Penso assim.

Nivaléria
01/09/2008, 20:03
Kadaka, manda bordar numas camisinhas também rsrsrsrsrs. Vai vender que nem água.

Soldier
18/09/2008, 09:06
Só pra dar um gostinho e um "up" no tópico :-D...

Paraty
09/10/2008, 17:32

Salve Amigos,

O encontro nacional das Cherokees foi em Atibaia tb...

Soldier, permita-me uma sugestão?

Supondo que vc já permitiu...

Que tal o bagageiro com 6 farois... "Agressividade" pura no visual!

Grande abraço amigos

wltreis
12/10/2008, 18:26

Soldier, vendo as mensagens, principalmente esta de dar um up no topico , achei legal se alguem tivesse fotos da região do encontro, para possiveis passeios ou trilhas, deixaria a turma mais animada :concordo:

Paraty
12/10/2008, 19:51
Além dessa sua boa idéia Wltreis,

que tal uma coisa mais Dutra, seria a conjunção dos 3 estados mais numerosos e atuantes, sem detrimentoda distância para ninguém com inúmeras opções de trilhas ótmas, tipo Cunha, com Paraty logo ali... Mil opções, amizades!

Grande abraço,

Soldier
13/10/2008, 00:31
Soldier, vendo as mensagens, principalmente esta de dar um up no topico , achei legal se alguem tivesse fotos da região do encontro, para possiveis passeios ou trilhas, deixaria a turma mais animada :concordo:

Wltreis, ótima idéia :palmas:

Pode deixar que vou providenciar :concordo:

Além dessa sua boa idéia Wltreis,

que tal uma coisa mais Dutra, seria a conjunção dos 3 estados mais numerosos e atuantes, sem detrimentoda distância para ninguém com inúmeras opções de trilhas ótmas, tipo Cunha, com Paraty logo ali... Mil opções, amizades!

Grande abraço,

Paraty, apesar de vc ter razão em seus argumentos (estados mais representativos e diversas opções), não optamos por essa região, depois de diversos debates que vc pode conferir se voltar umas páginas, porque praticamente todos os encontros anteriores aconteceram neste triângulo MG/RJ/SP... assim, podemos oferecer uma oportunidade para aqueles que estão mais distantes deste entroncamento... uma região inédita finalmente... compreende?

Soldier
13/10/2008, 01:14
Conforme sugerido, seguem algumas fotos do primeiro "chugato" do Puma em Atibaia::palmas:

Depois preciso achar as fotos da Pedra Grande...

Girti
13/10/2008, 01:22
Conforme sugerido, seguem algumas fotos do primeiro "chugato" do Puma em Atibaia::palmas:

Para mim, primeiro e último!!!!!!!!! :pensativo: :shock: :discordo: :putz: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Nivaléria
14/10/2008, 20:05
Camaradas, me coloca a disposição para ajudar alguma coisa aqui na minha região (ES), convocar a galera, divulgar, etc. To tentando programar minhas férias para a época do encontro. Se já tiverem o mês e puderem me informar eu fico grato.

Paraty
14/10/2008, 21:00
Camaradas, me coloca a disposição para ajudar alguma coisa aqui na minha região (ES), convocar a galera, divulgar, etc. To tentando programar minhas férias para a época do encontro. Se já tiverem o mês e puderem me informar eu fico grato.
Rapaz... Vc foi o sortudo premiado hein?!!!

Bem que olhando... verde assim, não deve haver dois, he,he!

Tá feliz no fresquinho do AR??? he,he,he

Abraços amizade, é brincadeira viu!

Nivaléria
14/10/2008, 21:11
De fato o ar é muito bom. Verdinho que nem este só vi mais dois no Brasil e um num site em Portugal. São raros mesmo os Nivas marcianos. Obrigado pelo comentário, fico orgulhoso mesmo dele. E o antigo dono, o Rones também sempre está por aqui e da uma espiada. O cara é um mago do Niva.

Savius
19/11/2008, 09:21
Amigos, Atibaia é realmente uma cidade muito bonita e receptiva.
Já tive oportunidade de passear bastante por aquelas trilhas, e o lugar oferece várias oportunidades de passeios, bem como a infra estrutura da cidade que é muito boa.
Existem varios hotéis e pousadas e sempre tem a possibilidade do Camping.

estou no aguardo da decisão de voces......Abraços.

Soldier
19/11/2008, 09:48
Amigos, Atibaia é realmente uma cidade muito bonita e receptiva.
Já tive oportunidade de passear bastante por aquelas trilhas, e o lugar oferece várias oportunidades de passeios, bem como a infra estrutura da cidade que é muito boa.
Existem varios hotéis e pousadas e sempre tem a possibilidade do Camping.

estou no aguardo da decisão de voces......Abraços.

Savius, na minha opinião, Atibaia seria perfeita tanto geográficamente, quanto em relação a opções de passeios e infraestrutura... como deve ter acompanhado neste tópico, uma reunião foi agendada para novembro com meses de antecedência, mas lamentavelmente não houve quorum... :rolleyes: portanto, infelizmente, por enquanto a questão está em "stand by"... :|

[]s esperançosos :wink:

"GRAUÇÁ 4x4"
19/11/2008, 15:19
Bom mesmo seria se o Encontro "NACIONAL" fosse acessível a todos os Niveiros Brasil.

Fica minha sugestão: Por que não fazer o Encontro Nacional 2009 na Bahia em Canavieiras ???!!!

Izzi
19/11/2008, 19:01
Podemos contratar a DHL que faz a logística da Fórmula 1 pra levar as viaturas!!!
Até abril eles devem estar com a agenda livre...:dance::dance::dance:

Abraço!