Ver Versão Completa : onde fica o numero do motor OHC?
Pessoal
pode parecer burrice mas fazer o que...
onde fica o tosco do numero do motor OHC ?? tem numero rpa todo lado nessa jaca?
quem pode me ajudar?
Gustavo de Olliveira
14/08/2008, 07:35
Olá Rubens, observe o motor do lado da saída de escape , o número fica um pouco abaixo da saída de escapamento bem lá no final , entre a parede corta fogo e o quarto cilindro, fica gravado no bloco e é bem pequeno, são quatro numeros mais ou menos do tamanho de letra de máquina de escrever, dependendo da pintura eles ficam tampados pela tinta.
é lá perto do ultimo cilindro no fundo, no bloco um pouquinho abaixo de onde pega o cabeçote
vou tirar uma foto disso pq todo mundo vive com essa duvida
No meu são cinco digitos entre letras e numeros
TÁ AÍ Ó!
http://img164.imageshack.us/img164/8176/numeromotorhl7.jpg
putz que zica...
pior que fiquei em duvida oque diabos eh um numero perto do distribuidor?? com 4 digitos e GANNDES
eitcha???
Valeu dodger.. pior que o burrão aqui fez numero errado e colocou no documento do cartorio errado... bom, antes soh no doc do cartorio que no doc do carro... pelamor...
TÁ AÍ Ó!
http://img164.imageshack.us/img164/8176/numeromotorhl7.jpg
Será que é isso mesmo ?
Dos tres motores que tenho aqui apenas um tem algum numero neste local.
Todos tem numeração proximo ao pe do distribuidos. Semelhante ao opala
o meu tme nos dois lugares e detalhe numeros diferentes!!!!
registrei esse numero ai atrás perto da capa seca não do distribuidor
O tópico é antigo, mas a informação vale. O número do motor varia de acordo com o ano de fabricação do mesmo. No meu, está ao lado do distribuidor, com quatro dígitos. Pra piorar meu caso, havia outro número também, ao lado da capa seca, mas com apenas três dígitos.
tulliomf
15/11/2009, 18:03
Ola amigos!aproveitando aqui a conversa, onde fica o número do motor de um BF-161 de um Jeep como o meu ano 1973??? E como eu faço para descobrir a data de fabricação do motor?Um abraço e boa tarde pra todos!
sei que é um topico antigo...
mas comprei minha Fambulancia ha pouco...
e adivinhem : numero do registro do motor esta aquele perto do ditribuidor...
vou ver se faço o pessoal do detran trocar pelo do local correto... que é o ao lado da capa seca...
mas tudo bem... so para se cahto com ele.. visto que aqui no RS eles são extremamente perfeccionistas e obedem piamente a lei... hehehe
abração
sei que é um topico antigo...
mas comprei minha Fambulancia ha pouco...
e adivinhem : numero do registro do motor esta aquele perto do ditribuidor...
vou ver se faço o pessoal do detran trocar pelo do local correto... que é o ao lado da capa seca...
mas tudo bem... so para se cahto com ele.. visto que aqui no RS eles são extremamente perfeccionistas e obedem piamente a lei... hehehe
abração
Vai caçar cabelo em ovo praquê?
Já que tá que fique!
Se num deu galho com o numero que tá, beleza...
Robertux
13/03/2011, 22:07
Pessoal, o meu motor não tem número, pelo menos não nos lugares onde vocês falaram, nem perto da capa seca nem perto do distribuidor. Eu somente achei um número em relevo, fundido no bloco e não batido como é costume ver, no alto perto do cabeçote, na direção do primeiro cilindro o número é RF63ZEXXXX-OC, onde no lugar dos X é um número de 4 dígitos na casa dos 6000, será que é isso, porque nos lugares que vocês falaram não tem nada, limpei até enchergar as marcas da usinagem não tem número nenhum nem sinal de raspado, só se foi usinado de novo.
Robertux
15/03/2011, 21:38
Acho que procurei no lugar errado, achei esta foto no Forum manual do Maverick que mostra exatamente onde deve ficar o número do motor. Agora vou esperar o motor voltar da retífica para verificar novamente. O lugar correto está com uma cincunferência vermelha, meio dificil de ver, logo abaixo da corrente, bem próximo da caixa seca.
rodrigo.hoffman
15/03/2011, 22:14
Acho que procurei no lugar errado, achei esta foto no Forum manual do Maverick que mostra exatamente onde deve ficar o número do motor. Agora vou esperar o motor voltar da retífica para verificar novamente. O lugar correto está com uma cincunferência vermelha, meio dificil de ver, logo abaixo da corrente, bem próximo da caixa seca.
Roberto
É ai mesmo que ele deve (ou deveria) estar.. Como ja tinha comentado o Felipe no começo do topico..
[ ]´s
Robertux
15/03/2011, 23:31
Sim, é que na foto que foi colocada no início do tópico, como estava muito próxima, não consegui entender bem onde seria, essa foto, como está mais distante e dá pra ver o motor todo fica mais facil visualizar o local correto. Eu achei que seria naquele relevo maior, mais abaixo.
Mauro-F75
16/03/2011, 14:57
Na minha F-75, motor OHC, o número que estava cadastrado e que foi aceito pelo Detran quando eu fiz a transferência está embaixo do suporte que fixa o distribuidor. Tem que soltar a porca e retirar o suporte pra ver, o pior é fazer isso na hora da inspeção e deixar depois no ponto, tudo isso bem na frente do inspetor!!
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