Ver Versão Completa : Engasdos a 3k rpm....ajuda!!
Amigos, estou precisando de ajuda. O problema é que o Jeep tá engasgando na gasolina a 3k rpm quando frio e direto quando quente, como se cortasse comb/ignição. No gnv o problema não aparece.
O que já fiz:(tudo novo)
Bobina
tampa distribuidor
rotor
velas
cabo de velas
bomba de combustivel
regulador de pressao
filtros
sonda lambda
sensor de rotação
limpeza no sensor hall
A pressao de comb. foi testada e está ok. Não aparece nenhum erro no painel (check engine).
Já zerei os erros no obd, resetei o módulo e andei apenas na gasolina por vários km e nada.
Não creio que o prob. seja do kit gás. Já tive problemas com o gnv, quando passava p/ gasolina(resolvido anteriormente) mas o padrao de erro não é o mesmo.
Meu jeep é 4.0l auto.
abs
Já usei gasolina de postos diferentes para ter certeza que nao era combustível adulterado.
gutoxj98
13/08/2008, 21:41
Duda na minha Xj aconteceu isso tbem e era a bomba de combustivel, mas como vc disse que é nova !!!!!
em 3000 rpm pode estar com falta de combustivel................ou bobina !!
isso é foda quando acontece, tenho muita raiva de nao saber o diagnostico quando vai se eliminando todas estas peças que vc trocou......
Guto, esqueci de dizer que a bobina é nova tbm!! coloquei na segunda feira!!! e coloquei o manometro de pressao de combustível e tudo ok.
gutoxj98
13/08/2008, 22:46
Duda se nao aontece no GNV com certeza o problema ta nele.............na eletronica !!!...tipo emulador de sonda.........variador de avanço........!!!!
Não tenho emulador de sonda. A pouco tempo troquei o emulador de bicos.
Vou testar desligar o variador. Quando eu fui trocar a bobina vi a "gambiarra" que fazem quando ligam o variador. Fios soldados, fita isolante....
.
Tenho vontade de arrancar toda essa gambiarra do meu carro, mas volta meia vou trabalhar com ele e rodo cerca de 150km por dia, alem do desconto do ipva...
LOGANXXX
14/08/2008, 00:55
Num outro veículo que tinha acontecia exatamente isso....mas o problema estava na sonda lambda e isso vc já checou.
Como o Guto já disse...se funciona ok no gás, o problema com certeza é realtivo as adaptações para o mesmo.
[]'s
Instale um simulador de sonda lambda q o problema deve desaparecer. Já aconteceu comigo e na época foi instalado um relê q cortava a sonda quando entrava o GNV, evitando leituras erradas gravadas no módulo central. Na época o simulador era muito caro e eu preferi o relê. Hoje em dia o simulador está custando R$ 150. Inclusive, estou pensando em instalar um. O relê tem um problema sério. Se tiver um problema e precisar escanear o módulo, ele vai mostrar erro na sonda lambda e vc não vai saber se ela está OK ou não.
Abs
Instale um simulador de sonda lambda q o problema deve desaparecer. Já aconteceu comigo e na época foi instalado um relê q cortava a sonda quando entrava o GNV, evitando leituras erradas gravadas no módulo central. Na época o simulador era muito caro e eu preferi o relê. Hoje em dia o simulador está custando R$ 150. Inclusive, estou pensando em instalar um. O relê tem um problema sério. Se tiver um problema e precisar escanear o módulo, ele vai mostrar erro na sonda lambda e vc não vai saber se ela está OK ou não.
Abs
Zerando o módulo, andando na gasolina direto, sem passar p/ gnv o problema continua, então não acredito que seja a sonda lambda mandando parametros diferentes. Nunca precisei de emulador de sonda e meu kit tem 5 anos.
Esse fds vou retirar o variador e ver no que dá.
gutoxj98
15/08/2008, 15:49
Zerando o módulo, andando na gasolina direto, sem passar p/ gnv o problema continua, então não acredito que seja a sonda lambda mandando parametros diferentes. Nunca precisei de emulador de sonda e meu kit tem 5 anos.
Esse fds vou retirar o variador e ver no que dá.
Duda pode ser o variador zuado, .........que adianta o ponto no GNV e nao faz o inverso na gasolina...........
Meu Variador entrou agua e tbem ficou zuadao, o consumo começou a ficar alto......ai fui ver que ele éra o vilão.
abs
Estava com problema parecido com seu o carro só engasgava na gasolina, tinha trocados varias coisas tinha desligado todo sistema de gnv e defeito continuava,e até piorou começou a falhar direto. Descobri o defeito essa semana era o chicote eletrico que estava ruim, no meu carro praticamente nem tinha mais chicote nem sei como o carro ta ligando . Bom da uma verificada no chicote do motor.
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97 (a venda)
Pajero gls-b diesel 95
Amigos, problema resolvido.
Apos trocar tudo isso, o carro me deixou na mão e teve que ser rebocado.
Problema - Bomba de combustível
Causa - AREIA dentro do tanque
Bem, fui trocar a bomba no inicio do ano e aparentemente nao devo ter fechado direito, causando o estrago
obrigado a todos!!
BETO MATEIRO
01/03/2009, 21:53
duda Pode Ser O Variador Zuado, .........que Adianta O Ponto No Gnv E Nao Faz O Inverso Na Gasolina...........
Meu Variador Entrou Agua E Tbem Ficou Zuadao, O Consumo Começou A Ficar Alto......ai Fui Ver Que Ele éra O Vilão.
Abs
Guto! Tbm Estou Com Esse Poblema A Minha Xj Esta Falhando Muito Principalmente Qd Pego Uma Subida Quando Esta No Plaino Quaze Nao Falha Mais Quando Falha Pareçe Que Volta As Machas Nunca Foi Uzado Gnv So Na Gasolina A Bomba Tbm E Nova E O Check Engine So Fica Asezo !o Q Sera Q Esta Aconteçendo?
Recomendo passar o scanner. Pode ser bicos, velas, cabos de vela, rotor, bobina...tanta coisa!