PDA

Ver Versão Completa : Pneu raspando e levantar o carro



Matoso
13/08/2004, 12:54
Opa,

Estou pegando o vírus "Já que...".

Meu carro tem os Wrangler SRA 235/70R16.
Eles estão "pegando" numa barra que tem ali, não sei daonde que é pois olhei rapidamente agora, acho que pega quando viro muito o volante.

Gostaria de saber uma maneira de levantar o carro que não gastasse muito dinheiro, calços na suspensão?

Abraço
Matoso

gvogetta
20/08/2004, 14:51
Caro Matoso,


Calços no Jota funcionam bem. Se possível faça-os de material durável, de boa qualidade, como PU ou até mesmo metálicos (já vi alguns muito bem feitos, com as pontas revestidas em PU ou outro material similar...)

Saudações,

Martin Melcop
20/08/2004, 18:35
Amigos,

não custa lembrar, mas existem 2 tipos de calços, carroceria e suspensão....

Matoso, acho muito estranho o seu carro estar raspando com esses pneus.... pois uso 245/70/16 e os meus não raspam nada na dianteira..... :shock:

gvogetta
24/08/2004, 22:02
Caro Matoso,


Convém observar como está o off-set das rodas, pode ser que por conta disso o pneu fique mais para "dentro" da caixa de roda e por isso esteja raspando em algo...

Saudações,

manolo
16/09/2004, 07:59
fala galera! :D

uma boa saída para essea questão de raspar o pneu são os alargadores de roda, meu carro tem pneus 33 e quando estava com eixos originais( antes de colocar o danna 44 ) as rodas 15X8 e os espaçadores não raspava em nada, fica bem legal e é muito mais barato que um jogo de rodas com off-set maior, veja com o pessoal da garra 4x4, material de boa qualidade.
valeu

Matoso
16/11/2004, 19:39
Bom,

Aproveitando o topico que ue mesmo criei.

Troquei os pneus por maiores, agora sao 265/70/16.

Estao pegando da mesma forma que antes, acho que por rodas de offset para "dentro" mesmo.
Mas achei que no trabalhar da suspensao, estao pegando no suporte do amortecedor traseiro.

Estou pensando em colocar um espacador (fazer num torneiro) e calcos nas molas conforme o getulio falou.

Quero saber o seguinte, até que tamanho de calco é seguro colocar sem forcar cruzetas nem nada mais da tração.

Abraço

Martin Melcop
16/11/2004, 19:54
Matoso,

de 1'' ou 2'' acredito que vc não tera problemas!!!!

[]´s