PDA

Ver Versão Completa : Janelas das capotas ......



Santoro
13/08/2004, 11:40
Bom , acho q um problema q todos nos temos , ou quase todos hehehe , minha capota da pisoletro , as janelas da frente sao uma merda , ja perderam a pressão as molas pra fechar tem q enrolar e amarrar e talz , fora q n da pra andar com elas fechadas rapido , pois elas levantam ... queria saber se alguem sabe alguma solução pra isso , se colocou velcro , colocou ziper , colocou n seri mais o q , e como fez , pois estou aki pensando como fazer isso .... pois quero q elas fechem direito . me falaram q as da atlantica tem ziper , alguem poderia colocar uma foto das janelas dela ????

[]´s de janelas abertas

cristiano
19/11/2004, 13:51
Santoro,

Eu mandei fazer a capota do meu jeep no capoteiro, e pedi para que ele fizesse a parte de trás e as duas portas com velcro, o jeep fica em garagens mesmo, e é dificil eu levar ele para algum lugar que não seja fechado.

Vou pegar no sábado agora, tiro umas fotos e posto aqui.

David Augusto
19/11/2004, 23:02
Toda janela tem um cano de metal onde ela é enrolada, em cada ponta desse cano há um pino. Pegue esse pino com um alicate e começe a rodar até começar a dar pressão, (há uma mola por dentro desse cano que é presa a esse pino) então depois que girar o pino irá pressionar a mola aí é só segurar firme com o alicate o pino e enfiar no buraquinho da armação da capota de novo. Aí a mola vai estar com pressão e vai estar cm força para enrolar a janela novamente. abraços e boa sorte...

tio
19/11/2004, 23:07
use um alicate de pressao....fica mais fácil de enrolar e de encaixar depois

Fabiano-SL
20/11/2004, 13:45
Olá pessoal!

tenho capota gaucha!! tem um problema crônico (rasga a janela na junção do plastico trasparente c/ a lona), acabei fazendo um reforço e melhorei a pressão:

Tira a janela, enrola o pino que fica para fretne do jeep (c/ alicate de pressão) e coloca na furação (sem deixar desenrolar o pino).

Mas tenho idéia de colocar velcro nas frestas da janela p/ melhor vedar em dia de chuva, colocarei velcro na janela traseira também, pois pelas frestas entra fumaça do escapamento!

Alguém já colocou velcro, fica bom???

[]'s

cristiano
21/11/2004, 14:13
Ele colocou só velcro na minha janela traseira, mas eu acho que não vedou o suficiente, vou mandar colocar um ziper junto com o velcro...

E como minha capota foi feita sob medida, vou mandar colocar ziper nas janelas da frente também...

David Augusto
21/11/2004, 21:58
TESTE!

David Augusto
21/11/2004, 22:03
Bom, tenho uma capota conversível da marca TREVO em meu jeep. O problema é que as janelas ficam caídas, ficam aparecendo os roletes quando as janelas estão fechadas. Como eu faço para isso acabar??? O outro enorme problema, é que devido ao mau uso, a capota encheu de folgas... enfim, COMO QUE EU FAÇO PARA TIRAR AS P... DAS FOLGAS E ACABAR LOGO COM AQUELA BARULHADA INFERNAL??? :evil: :evil: :evil: Usa alguma ferramenta, chave???
Fico no aguardo...

andretomasi
21/11/2004, 22:16
Só pra constar.. tenho uma capota genérica, é fabricada pela Trevo, mas não carrega a marca, por esse detalhe sai mais barato.. estou com projetos pra dar uma revitalizada nela, pois comprei em Julho e já está com furos no teto por causa de galhos, e as janelas com os vidros todos arranhados e não sobem mais.. além das enormes frestas que ficam quando está fechada..

Meus planos são:
- Colocar o plástico preto nas janelas, porque o insulfilm quebra quando enrola e o vidro dianteiro já é filmado
- Utilizar material mais grosso e mais resistente, de lona, ao invés daquele curvim meia-boca
- Colocar zíper e velcro por fora das janelas, fazendo ela dobrar pra trás das portas
- O contorno das janelas com tecido elástico (o mesmo de algumas mochilas de caminhada), assim as janelas ficam bem esticadas quando fechadas
- Janelas traseiras fixas
- Mudar a fixação no quadro para grampos

Já tenho todas as idéias, medidas e alguns rascunhos, mas ainda não encontrei ninguém perto da minha cidade que faça o serviço com qualidade e com preço razoável.
Um orçamento que peguei em uma estofaria em Santa Rosa, me pediram quase R$ 3000 :shock: , com isso eu compro uma Atlântida top de linha.. outro orçamento, com um estofador, pediu R$ 400 sem o material, mas o serviço dele não é nenhum primor em acabamento. Ainda estou na pesquisa :roll:

[ ]´s

Fabiano-SL
21/11/2004, 22:44
Fala Keko!

Será que p/ vc nao vale a pena colocar um fixa de fibra?? Se eu fizesse bastante trilha com meu jeep, acho qe investiria em uma....é super $algada, mas a durabilidade....

Dá uma olhada aqui....

http://www.offroadacessorios.com.br/index.php?sid=5;3;10

Falou!

andretomasi
22/11/2004, 00:15
Fala Fabiano,

Não vale a pena, não.. se quisesse um 4x4 fechado tinha comprado um Niva :twisted: .. mas falando sério, umas das melhores coisas do CJ de que não abro mão é poder andar com a capota baixada.. vou dar uma geral na capota pra melhorar o "conforto", pois o CJ é carro do dia-a-dia, mas vou continuar sempre conversível :lol:

[ ]´s

cristiano
22/11/2004, 07:37
Gente,

Este final de semana terminei 70% da minha capota, ela foi feita sob medida para o jeep, e a estrutura de ferro foi bolada por mim, ainda falta duas barras de ferros para o teto, está quase uma gaiola, logo que terminar vou postar aqui... coloquei borboletas para a fácil retirada e tudo mais...

Vou tentar retirar toda aquela famosa balançada que dá na lona quando estamos andando, colocar ziper nas janelas dianteiras e na traseira...

Agora eu tive um problema, o encosto do meu banco traseiro sai um pouco para fora e atrapalha o fechamento da janela, tem que fazer uma curvinha no banco... :wink: :wink:

:wink: :wink: :wink: :wink:

elcio
22/11/2004, 11:54
essas janelas sao realmente uma bosta. pra desregular nao precisa muito.
o sistema da best top e atlantida eh o mais decente. mas como qualidade custa $$$ o negocio eh regular com alicate mesmo.
Keko, essa sua ideia parece interessante, mas insufilm nao vai ficar bom no plastico. se vc estivesse mais perto eu arrumaria uma cara show pra fazer isso pra vc.
certa vez eu vi em SP um cara que arrancou fora essa lona tabajara da gaucha/trevo e colocou um encerado de caminhao, achei ducaralh#

[]´s com a capota atlantida quase paga. :?

andretomasi
22/11/2004, 12:47
Fala Élcio,

Não vou usar insulfilm, já experimentei, ele racha todo quando enrola a janela.. o que vou usar é um plástico igual o das janelas, mas que já vem preto.

O material da capota é uma lona impermeável, parecido com um brim. Vai ficar mais pesado, mas também pra rasgar aquilo ali não vai ser muito fácil.

[ ]´s

cristiano
22/11/2004, 13:09
Não sei ao certo a durabilidade desse plástico quando se fica enrolando toda hora, mas como minha capota foi feita sob medida, eu vou fechar minha janela com ziper e colocar um velcro em cima para prender ela...

O cara me disse que o plástico que ele está utilizando na minha capota é mais grosso do que esses que vem em capotas prontas, e realmente é, é até dificil de enrolar...

Essas são as vantagens de "adaptar", a gente faz do jeito que a gente quiser...

Ronaldo B.
22/11/2004, 13:45
Bom, tenho uma capota conversível da marca TREVO em meu jeep. O problema é que as janelas ficam caídas, ficam aparecendo os roletes quando as janelas estão fechadas. Como eu faço para isso acabar??? O outro enorme problema, é que devido ao mau uso, a capota encheu de folgas... enfim, COMO QUE EU FAÇO PARA TIRAR AS P... DAS FOLGAS E ACABAR LOGO COM AQUELA BARULHADA INFERNAL??? :evil: :evil: :evil: Usa alguma ferramenta, chave???
Fico no aguardo...

David,

Não é só a sua capota Trevo que tem esse defeito, tenho uma capota Trevo e tá do mesmo jeito que a sua, acho que deve ser falha de "projeto" (êta capotinha ordinária feita nas coxas !!!), mas como veio na viatura quando comprei e tá nova, acho que ainda vai ficar um bom tempo. Tentei ver se havia algum tipo de ajuste na ferragem prá não ficar com as janelas tão inclinadas mas não consegui nada, vou continuar tentando ou procurando uma alternativa, se achar te dou um toque, e se você achar alguma solução que não seja o uso de uma marreta de 10kg para um ajuste fino, me avisa, ok!!!

[]´s

Dmark
23/11/2004, 20:52
Um bom material pra capota, que nunca vi em uso, mas que se usam em mochilas de altíssima carga é a cordura plus. Tem um cara aqui em Poa especial pra fabricar coisas com isso, é o Neiton, da Montanha. Ele fabrica mochilas e utilitários para montanhismo e salvatagem.

David Augusto
23/11/2004, 21:47
David,

Não é só a sua capota Trevo que tem esse defeito, tenho uma capota Trevo e tá do mesmo jeito que a sua, acho que deve ser falha de "projeto" (êta capotinha ordinária feita nas coxas !!!), mas como veio na viatura quando comprei e tá nova, acho que ainda vai ficar um bom tempo. Tentei ver se havia algum tipo de ajuste na ferragem prá não ficar com as janelas tão inclinadas mas não consegui nada, vou continuar tentando ou procurando uma alternativa, se achar te dou um toque, e se você achar alguma solução que não seja o uso de uma marreta de 10kg para um ajuste fino, me avisa, ok!!!

[]´s[/quote]


Fala Ronaldo, blz... Pode deixar, vou continuar procurando uma solu´cão, se encontrar, posto aqui no fórum ok!?!?!?!? :wink: :wink: :wink:

andretomasi
24/11/2004, 13:30
Um bom material pra capota, que nunca vi em uso, mas que se usam em mochilas de altíssima carga é a cordura plus. Tem um cara aqui em Poa especial pra fabricar coisas com isso, é o Neiton, da Montanha. Ele fabrica mochilas e utilitários para montanhismo e salvatagem.

Fala Dmark!

Montanha? É uma loja? Onde fica? Tem telefone?

[ ]´s curiosos :lol:

Dmark
25/11/2004, 10:20
A Montanha é uma loja, na Borges, perto da praça, lá em baixo.

Rogério Barthy
26/11/2004, 11:01
Santoro,
Na Rua do senado aqui no Rio, tem o representante da Pisotetro, no qual comprei minha capota e quando da entrega, me explicaram que em caso de dano nas cortinas, elas poderiam ser substituidas por um pequeno custo, tanto as cortinas, quanto ao quebravento, portas e outros.
Me pareceu na época (2 anos atrás) que seria por volta de 40 Lt$ cada cortina com a mola e etc..
Quem sabe não entra em contato com eles e verifica o custo ou o conserto que se for o caso eles poderão fazer até sem custo, se for só dar pressão na mola.
[]..
Rogério

alan4x4
26/11/2004, 21:37
Amigosssssssss, tenho uma amigo que tem as janelas laterais com ziper muito boa, só que quando esta com lama vai continuar com o mesmo problema, pois emperra tudo, voltando de uma trilha a noite e no frio vai ficar tudo aberto !!!

[]´tentanto consertar o radiador pro fdsssssssssss

Rogério Barthy
27/11/2004, 01:21
Santoro,
Se a sua capota é Pissoletro tente verificar a possibilidade de repor as janelas com material original e sem gambiarra, levando em conta que o custo não deverá ser alto.

Elmer_Jeep
22/12/2004, 17:13
estava procurando esse tópico,

mandei lavar o Prateado e após uma recolhida básica na capota(atlantida super trial) resolvi tirar as janelas das portas e pra minha surpresa a janela do lado esquerdo estava cheia dágua.
Do lado direito tudo ok, o que vi no esquerdo foi uma falha na costura onde faz com que entre água... :?

Algumas fotos da janela escorrendo água.

equipeminas4x4
22/12/2004, 17:24
Faz uns furos nela pra escorrer a água.... :shock: :wink: :D


[]´s

alan4x4
22/12/2004, 17:56
Olá amigo, pelo que eu percebi elas fecham com ziper certo ? :oops:

Funciona quando está com lama ?

Pois a do meu amigo emperra tudo e não consegue mais fechar as janelas,

[]´

Green-go
23/12/2004, 11:59
Rogério Barthy, voce tem os dados?... Preciso a janelinha fixa da frente (do condutor)... da Pissoletro...
[]s
Sergio

Elmer_Jeep
23/12/2004, 12:15
Olá amigo, pelo que eu percebi elas fecham com ziper certo ? :oops:

Funciona quando está com lama ?

Pois a do meu amigo emperra tudo e não consegue mais fechar as janelas,

[]´


http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9168


Funciona sim, pude testar nesse fim de semana. O zíper é bem espesso e passa por cima da lama sem travar, agora o q fiz pra facilitar depois que a lama secou foi pegar uma garrafinha com água e lavar rapidamente o plástico da janela juntamente com com o zíper.

1[].

Rogério Barthy
25/12/2004, 12:14
Green-go.
Tente acessar a página da Pissoletro, para verificar qual o representante mais perto de sua cidade. Comprei a minha com o Ney, que têm o endereço eletrônico " pissoletrofilialrj@hotmail.com " e aproveitei um preço promocional para Jeep clubes.
Acredito que não deverá ficar caro a reposição desejada para sua viatura.

[] TRACIONADOS E NATALINOS.

Green-go
25/12/2004, 23:31
Rogério,

O e-mail volta, tem alguma coisa errada.

[]s,

Sergio

Rogério Barthy
27/12/2004, 10:13
Green-go
Tente acessar a página da Pissoletro, para verificar qual o representante mais perto de sua cidade. A página da Central de Atendimento é "www.pissoletro.com.br e o endereço para informações sobre vendas, é vendas@pissoletro.com.br ou 0xx11 6421-8299 conforme informações da página na web.
Saudações,
Rogério.

Green-go
27/12/2004, 10:20
Rogério,
O mais perto é Rio mesmo...., a Pissoletro nem responde... Eu me interessei pelo fato do cara vender partes da capota.... , mais tudo bem....
Muito obrigado.
[]s
Sergio

Kubik
09/01/2005, 23:20
Ahe PessoALL,

Alguem poderia indicar um capoteiro bom aqui na zona Oeste de São Paulo/SP pra reformar as janelas do meu CJ?

Elmer_Jeep
21/09/2005, 16:15
Pessoal,

um amigo meu tá com problemas nas janelas da capota.

A capota é Gaúcha e ao que parece quebrou as molas das janelas, ele já levou num tapeceiro aqui, tentaram arrumar as molas, funcionou por uns dias e parece que quebrou novamente...

Aí fica a pergunta, os fabricantes de capota vendem aquele tubo com a mola :?:

[]'s

tavio_g
21/09/2005, 17:06
Pessoal, tenho uma dúvida.
Tenho uma capota trevo coversível e entre a janela dianteira com a traseira e a traseira com a capota fica um pequeno espaço que entra vento pacas por ali. Como a patroa é companheira de trilhas e friorenta pacas, to pensando num jeito de resolver esse problema colocando velcro nas duas cortinas, assim uma ficaria emendada na outra (com um plastico que faria a união). Mas penso que qdo ela ficar enrolada o velcro numa ponta fará um volume muito grande no tubo que enrola a janela.
Pensei em colocar algum tipo de ilhós(nao sei se é assim que se escreve)
mas nao sei o que fazer. alguém tem alguma sugstão??

Abraços

tavio_g
21/09/2005, 17:07
Pessoal, tenho uma dúvida.
Tenho uma capota trevo coversível e entre a janela dianteira com a traseira e a traseira com a capota fica um pequeno espaço que entra vento pacas por ali. Como a patroa é companheira de trilhas e friorenta pacas, to pensando num jeito de resolver esse problema colocando velcro nas duas cortinas, assim uma ficaria emendada na outra (com um plastico que faria a união). Mas penso que qdo ela ficar enrolada o velcro numa ponta fará um volume muito grande no tubo que enrola a janela.
Pensei em colocar algum tipo de ilhós(nao sei se é assim que se escreve)
mas nao sei o que fazer. alguém tem alguma sugstão??

Abraços

bacana00
21/09/2005, 18:29
Galera,

Onde consigo roletes de janela de 80 cmsó os roletes...

Pedro Freitas
21/09/2005, 19:08
E quanto as capotas Gaúchas citadas pelo Elmer?
Elas são duráveis? :pensativo:

davidson_iahnn
23/09/2005, 17:29
Alguem pidiu foto? ai vai ... :concordo:
tbm ja bolei uns eskemas no papel pra mandar fazer minha capota ... e idalizei a minha com fexamento com ziper e utilizando o veucro tbm ... :idea: :concordo:

SmootH_
23/09/2005, 22:08
eu tenho as ferragens de uma capota fiza da trevo
gostaria de saber se com elas eu consigo faze uma armação BEM SIMPLES e funcional
ate tenho alguma ideia, mas nao sei se da certo
a lona eu posso faze com algum certo material em um tapeceiro
do jeito que eu quiser
alguem sabe se tem como faze essa armação com as minhas ferragens?
abraço!!

Gustavo de Olliveira
30/09/2005, 16:33
Tenho uma trevo também , As janelas estão ruins , conversei com um senhor que fabrica toldos , desses para lojas e no mostruário tem plastico transparente , bem forte , o cara tem tambem uma cola especial para por o plastico novo na janela velha ...ainda não fiz mas vai ai a dica Derrepente ....

Gustavo de Olliveira
30/09/2005, 16:33
Tenho uma trevo também , As janelas estão ruins , conversei com um senhor que fabrica toldos , desses para lojas e no mostruário tem plastico transparente , bem forte , o cara tem tambem uma cola especial para por o plastico novo na janela velha ...ainda não fiz mas vai ai a dica Derrepente ....

Carlos ZN
30/09/2005, 19:10
Olá Gustavo,

Esta cola é de picina " plastica" encontra em loja de material de construção, não é caro.

bacana00
30/09/2005, 19:17
Galera, ninguem sabe onde comprar os roletes de janela???? Uma looja em sampa de tapeceiros ou algo do gênero?

Elmer_Jeep
01/10/2005, 09:28
Galera, ninguem sabe onde comprar os roletes de janela???? Uma looja em sampa de tapeceiros ou algo do gênero?

x2 :concordo:

PredadorRJ
01/10/2005, 14:03
Salve!

Minha capota tá sendo feita (devagarinho...) com lona de caminhão. É bem grossa, resistente à galhos, pedras, etc, mas em contrapartida é ruim de manusear.

Aproveitando, alguém já ouviu falar em meia capota pra Jeep, tipo Suzuki? :?:

Abraços à todos.

Carlos ZN
01/10/2005, 15:07
Olá Amigos,

Em São Paulo -SP produtos tipo lonas e plastico, rolos com molas e catracas do tamanho que quiser é o canal de compra de material do pessoal que faz cortinas toldos é na Lonas Ki Couros.
Fone: 11 - 3315-0010
Se quiser um acabamento tipo "Atlantida" Solda eletronica para lonas Sr. Geraldo Fone: 11 - 6291-6591

Pedro Freitas
04/10/2005, 18:37
Aproveitando, alguém já ouviu falar em meia capota pra Jeep, tipo Suzuki?


Não nesses termos, mas já devo ter visto.
Poderia dar mais detalhes. :concordo:

[]'s

Luciano de Castro
05/10/2005, 19:51
Eu tenho capota TREVO conversível e acho ótima. Melhor ainda quando uso minha super capa de chuva.
Faça uma viagem de moto de 1.000 km em baixo de chuva, e verá que qualquer capota de jipe é sensacional.
Poeira? É bom para criar anti-corpos, evita gripe.
Barulheira da ferragem, só faz quando aberta, e é só calçar com jornal que resolve. Montada, não range nada...
Mas se o gerente do banco te chama de Doutor, te dá agenda no fim do ano, compra uma ATLÂNTIDA.
Lula

Ramone
05/10/2005, 20:00
Mas se o gerente do banco te chama de Doutor, te dá agenda no fim do ano, compra uma ATLÂNTIDA.

HAuAHUAhUA :palmas:

Eu achava que a Trevo era a TOP. Quais as diferenças entre as duas??

Tem fotos pra por ae? vlw! :D

bacana00
05/10/2005, 23:26
Valeu pedro pela informação...

Bacana

Luciano de Castro
06/10/2005, 13:54
Rogério,
A ATLÂNTIDA é capota de rico, é cara demais, mas dizem que vale o preço.
Como não sou do PT, não ganho DEFENDER de amigo nenhum, acho que a TREVO que comprei de 2ª mão vai guentando...
Se ganhar na loteria, ponho uma ATLÂNTIDA, e bloqueios ARB e não tem discussão.
Lula

Elmer_Jeep
06/10/2005, 15:46
Não que seja capota de rico, mas a atlantida atualmente é a top entre os fabricantes nacionais.
De tão cara o preço chega próximo ao de uma Bestop, já a qualidade não chega nem perto...

E antes que perguntem o q é Bestop vou logo avisando que é equipamento original da Jeep® (made in usa)

[]'s

Carlos ZN
06/10/2005, 19:07
Olá amigos,


Tambem por um preço inicial de L$ 1.500,00 tem que ser top, só falta o vidro elétrico, he..he..he é brincadeira.

felipe kowalski
07/10/2005, 13:51
Santoro,
ai vai uma dica: se for escolher entre velcro e ziper, use velcro. o ziper, depois que a capota fica velha e ela encolhe um pouco, o ziper trava e o velcro nao é ainda o mais perfeito mas entre os dois e mais recomendado. (isso qu eu to escrevendo é de coisas que eu ouvi falar mas nao tenho experiencia com esses problemas, tambem por que meu jeep nao tem capota :D :D :D )
sobre o problema de a janela nao fechar tente o esquema do alicate que ja foi dito antes, se nao der certo, eu tenho umas molas de janela novas la em casa, se precisar entre em contato :concordo:

PredadorRJ
16/10/2005, 10:37
Salve Pedro.

Desculpe a demora pra responder. Tem um suzuki que tem só meia capota de lona, ou curvim. Naõ sei qual é o modelo. Será que aproveitando a sustentação da gaiola, dava pra fazer uma semelhante no Willys :?: :pensativo:

[]'s

Jipeiro Serrano
22/01/2018, 13:21
Sobe!
Estou com o mesmo problema relatados pelos colegas há mais de 10 anos:
Problema com as janelas da capota PISSOLETRO.

inaciocm
28/02/2018, 23:56
Somos dois entao, amigo...rsrss

Aristides Jr
05/03/2018, 10:28
Sempre pensei em projetar e construir minha própria capota, gostaria de aproveitar o santo antonio e dentro dele ou junto dele embutir o segundo apoio assim ela fica num meio termo entre a quadrada e a esporte. Esta parte resolvo tudo com lona, sem nada de ferragem ou peças soltas. O problema é a porta! Sempre imaginei uma porta inteiriça, já pensei até em utilizar vidro, avancei na idéia de utilizar partes de uma porta de um carro doador, daí o vidro só desceria até a metade, igual a vidro traseiro de alguns populares! até que dá para pagar o pedágio... O problema é que não achei um carro com vidro num formato que coincida com o vão do Jeep (CJ3 51). Desta porta eu só vou aproveitar o básico do funcionamento do vidro vou cortar tudo fora e soldar no contorno e será de lona assim como o resto. Outra idéia mais simples é a porta (inteira) com janela plástica, rolete, ziper ou velcro, mas todas tem seus problemas. Enfim o que voces pensam a respeito de janelas? Se fossem começar do zéro qual seria a melhor opção para porta inteira de lona?

tuna
05/03/2018, 14:10
. Enfim o que voces pensam a respeito de janelas? Se fossem começar do zéro qual seria a melhor opção para porta inteira de lona?

Uma bestop!, com o que vai gastar de adaptação, guarda mais um pouco e compra uma nova.

[]´s

Aristides Jr
05/03/2018, 17:44
É muito mais fácil comprar uma capota pronta! Até onde pesquisei (não achei para o CJ3 51) esta Bestop é muito boa!
Eu mesmo consigo projetar e construir tanto as ferragem como a parte de tapeçaria. Por conta disto não gastarei muitos Temer$, apenas o material, algoem torno de 10 a 20% de uma capota pronta! Em compensação terei condições de aplicar as melhores soluções de cada fabricante e ainda vou me divertir muito!