Conectar

Ver Versão Completa : D8l

Skull Crusher
12/08/2008, 12:38
Segue A Lista Do D8l:

Motor A20 6 Cilindros Ainda à álcool;
Câmbio Ckark 260f F1000;
T-case Dana Spicer 18;
Eixos Dana 44 Canela Grossa Com Bloqueios 100% Dianteiro E Traseiro;
Pneus Super Frontiera 265/75-r16;
Rodas Mangels Aro 16", Modelo Modular;
Freios Dianteiros E Traseiros à Disco,
Chassi De Fabricação Própria # 1/4"
Suspensão Com 4 Feixes Traseiros De Cj5;
Embreagem Hidráulica Mercedes 608;
Caixa De Direção Ranger;
Gaiola De Fabricação Própria;
Carroceria Da Fiber 4x4;
Tanque Da F4000;
Pintura Em Amarelo Caterpillar Ainda Em Processo De Finalização.

Skull Crusher
12/08/2008, 14:55
Não Consigo Postar As Fotos Do Meu Jeep. Se Alguém Puder Ajudar, Agradeço Imensamente.

Abraço à Todos!

raphaelmacae
12/08/2008, 15:28
tente diminuir um pouco o tamanho das fotos,o formato deve estar pesado..

Skull Crusher
12/08/2008, 17:34
Algumas Fotos Do D8!

Skull Crusher
12/08/2008, 17:39
Mais Algumas...

Skull Crusher
12/08/2008, 17:43
Lá Vai...ah, Está Com Flutuantes Ensimec

brun0bin0
13/08/2008, 10:42
agora soh falta fotos dele na trilha

abs

Skull Crusher
13/08/2008, 11:05
Valeu Cara! Vontade é Que Não Falta! Falta é Tempo $$$$! Rs!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
13/08/2008, 12:19
Seu jeep esta muito bonito o painel so falta o relogio do bafometro,kkkkkkkkkkk brincadeira eu sempre gostei desse modelo de jeep,eu comprarei eu para deixar todo original.Bela viatura.

Skull Crusher
13/08/2008, 12:43
Obrigado Pela Força! Rs, O Lance Do Relógio Do Bafômetro Viria Bem A Calhar! Kkkkkk....se Fizerem Um Eu Instalo! Rs!

Cara, Depois Que Mudei De Sampa Para Jarinu, Não Tenho Amigo Jipeiro Por Estas Bandas...acho O Pessoal Daqui Desunido, Arredio...será Que é Impressão Minha? Está Difícil Fazer Amizade Com A Galera Do Jeep Porque Estou A Pé, O Jeep Ainda Não Está Acabado E Aí Fica Aquela Situação: As Pessoas Perguntam " Cadê O Jeep?" E O Goiabinha Aqui Responde"em Fase De Montagem".....aí Fico Passando Vontade De Estar Rodando Com A Viatura E Ainda Por Cima Sem Amizades Por Aqui...mas Tenho Esperança...é A última Que Morre, Junto Com A Sogra...rs!

Abraços E Obrigado A Todos Pela Compreensão Pelo Meu Desabafo!

Ah, João, Mande Fotos Da Sua Viatura!

Rodrigo Baratti
13/08/2008, 22:41
Amigo,

Bonito o Jeep e excelente configuração!
Vai sobrar motor nesse CJ3A e com os bloqueios e pneus vai passar por muitos lugares difíceis.

Não esquenta com a cidade, mudei para Jundiaí faz 1 ano e no começo foi a mesma coisa. Hj em dia ando todos os finais de semana com a galera e o melhor de ser novato é que ando com varias galeras diferentes.

[] e boa sorte

GuTo_Cerulli
13/08/2008, 22:50
Opa!!!

Baita Jeep!! Se le ficou com o acabamento igual o da Dodge ambulância...sem comentários...
E com os outros CJ3, que que se vai fazer?

[]'s

Ra
14/08/2008, 08:50
Baita jeep. Amigo, pena que vc. não andou ainda, queria saber como ficou o conforto com as molas traseiras na frente. Elas são um pouquinho mais compridas e mais largas e segue mais ou menos o que foi feito com a suspenção do jeep Yj americano. Se puder botar umas fotinhos da instalação eu agradeço. Parece que tem que alterar só o suporte do jumelo? Abrs.

brun0bin0
14/08/2008, 10:21
SKULL no seu jeep so faltou o relog de guine bassau

hehe

vc esta com jumelos revolver ou foi soh inpreçao minha

Skull Crusher
14/08/2008, 10:36
Amigo,

Bonito o Jeep e excelente configuração!
Vai sobrar motor nesse CJ3A e com os bloqueios e pneus vai passar por muitos lugares difíceis.

Não esquenta com a cidade, mudei para Jundiaí faz 1 ano e no começo foi a mesma coisa. Hj em dia ando todos os finais de semana com a galera e o melhor de ser novato é que ando com varias galeras diferentes.

[] e boa sorte
valeu jovem! espero encontrar pessoas legais aqui na região....muito legal o apoio que a galera aqui dá! podemos tentar marcar de nos encontrar-mos pra uma cerva!

Skull Crusher
14/08/2008, 10:41
SKULL no seu jeep so faltou o relog de guine bassau

hehe

vc esta com jumelos revolver ou foi soh inpreçao minha
bruno, estou com jumelos convencionais e buchas engraxáveis..não gosto muito das de poliuretano, gosto pessoal mesmo...mas assim que estiver andando e sobrar latinhas irei colocar jumelos-revólver na dianteira e traseira e limitar o curso para não ter problemas com os cardans. o jeep está aqui em jarinu, se alguém quiser aparecer para bater um papo, críticas ou questões, será sempre bem vindo!

Skull Crusher
14/08/2008, 10:50
Baita jeep. Amigo, pena que vc. não andou ainda, queria saber como ficou o conforto com as molas traseiras na frente. Elas são um pouquinho mais compridas e mais largas e segue mais ou menos o que foi feito com a suspenção do jeep Yj americano. Se puder botar umas fotinhos da instalação eu agradeço. Parece que tem que alterar só o suporte do jumelo? Abrs.
Ra, valeu pala força! para colocar os 4 feixes traseiros do cj5, utilizei os suportes do cj5 mesmo, só que o chassi é feito sob medida ( pedi para dobrar chapas de #1/4" em forma de "U" com externos de 50x100 ). acredito eu que se o chassi for original do cj3 precisa alongar um pouco a traseira e a dianteira. com os feixes que estão no jeep ele, apesar de não rodar ainda ( só de plataforma na mudança...kkkkkk ) ele é bem macio e articula bem....durante a construção eu testava o curso fda suspensão levantando uma das rodas com o hi-lift até o máxximo antes das outras 3 saires do solo...levantava pacas...espero que com os jumelos-revólver o jeep melhore ainda mais. as fotos eu precisa escanear porque quando eu estava construindo a viatura eu ainda fazia parte da época das cavernas! kkkkk...não tinha acesso à câmera digital...rs..e agora uso a da namorada....rs....acho que ainda sou da antiga mesmo....cj3a, suspensão de molas semi-elípticas, sem máquina digital...rs...coisa assim!

abraço!

Skull Crusher
14/08/2008, 10:55
Opa!!!

Baita Jeep!! Se le ficou com o acabamento igual o da Dodge ambulância...sem comentários...
E com os outros CJ3, que que se vai fazer?

[]'s
Guto, obrigado pelos elogios! Estou tentando melhorar mais a cada dia com o cj....bom, quanto aos outros cj, vendi o outro em 2004 e só tenho o 51...e uma XLX350R....êta, só tenho peça de museu em casa! Pretendo montar um Jeep CJ5 com flatbed...já tenho os eixos e estou para trocar meu GM 4cil. por um GM 6cil e Clark 3 marchas para este projeto...mas vai demorar....haja latinhas...! E vc, como andam as coisa por aí? Tem visto o Tony? Abraços!

brun0bin0
15/08/2008, 14:00
pena qe joinville qase chuvaville e meio longe se iria sim

abs

Elmer_Jeep
15/08/2008, 18:18
Fala Renan, beleza de viatura, tá mais perto de rodar do que a minha...

[]'s

Skull Crusher
19/08/2008, 18:07
Deus te ouça! rs....dá-lhe juntas latinhas pra continuar o projeto! e o Crocoldillo? A quantas anda? Estou em vias de revisar meu distribuidor (ignição eletrônica), acabar de pintar as peças restantes (estribo, gaiola, suportes&cia) para depois partir para a funilaria.

Forte abraço!

Elmer_Jeep
19/08/2008, 18:24
Crocodillo está consumindo todas as garoupas que passam pela minha mão... em breve vou ter novidades la no topico.

Boa sorte no trampo ai.

[]'s

GuTo_Cerulli
20/08/2008, 11:18
Guto, obrigado pelos elogios! Estou tentando melhorar mais a cada dia com o cj....bom, quanto aos outros cj, vendi o outro em 2004 e só tenho o 51...e uma XLX350R....êta, só tenho peça de museu em casa! Pretendo montar um Jeep CJ5 com flatbed...já tenho os eixos e estou para trocar meu GM 4cil. por um GM 6cil e Clark 3 marchas para este projeto...mas vai demorar....haja latinhas...! E vc, como andam as coisa por aí? Tem visto o Tony? Abraços!

Cara, tô montando o meu Jeep aos poucos, em breve vou atualizar meu tópico... O Tony faz um tempo que não vejo, vou dar uma ligada para ele esta semana, a última vez que o vi foi quando fui na casa dele "despachar" um motor e câmbio de Dodge Polara que eu tinha em casa, junto com um câmbio de Opala e mais umas coisas...:mrgreen:

[]'s

Duda Lopes
30/01/2009, 14:44
Skull,

Bacana o seu 51 hein, gostei muito, quero deixar o meu + ou - assim, só que um pouco mais Monstro.:twisted:

Cara, você que fez esse chassi? E os documentos?

Outra coisa, deu (ui) muito trabalho o transplante do motor para dentro do cofre?

Pretendo alongar o chassi do meu somente na dianteira e aumentar o tamanho do capô e dos para-lamas, será que fica bom?

[].

Skull Crusher
30/01/2009, 16:45
Fala Duda! Sobre o chassi, primeiro comprei um 51 com documentos, construí esse chassis que você viu e passei o documento pra ele. Foi tranquilo.

Quanto ao transplante, muita gente dizia que não daria pra enfiar o 6 lá sem alongar nada....rs....pois é, deu....rs....e sem alongar nada! Tem que rachar a cuca um pouco as dá sim, e se for fibra, mais fácil ainda! Quando for fazer o seu, dá um toque que te ajudo.

Quanto a alongar, aí vai do gosto de cada um, pessoalmente prefiro "lobo na pele de cordeiro", sem dar na cara o que tem escondido debaixo, sabe como é....

Duda Lopes
30/01/2009, 17:52
Skull,

Pois é, no meu caso tenho um problema, não tenho os documentos do Jeep, mas conversando (diga-se teclando) com o Boaventura aqui do Forum, ele me deu (ui) uma dica que funcionou para ele, tem um advogado no Sul que prepara toda a documentação junto ao Detran para conseguir os documentos e a placa do Jeep, só que essa solução vai custar + ou - R$ 2.500,00.

Foi voce mesmo que fez o selviciu de transplante? Ficou muito bom.

Eu gostaria de aumentar o entre-eixos do meu 51, mas gostaria de aumentar somente a frente para caber o motor e ter mais espaço e consequentemente ganhar um entre-eixos maior, na verdade nem sei se dessa maneira será possivel, mas, vamos em frente.

E o seu 51? Ja ta andando?

[].

Duda Lopes
30/01/2009, 17:58
Esqueci de comentar, la na Area Jeep´s do Forum, o nosso Amigo Boaventura abriu um topico sobres os CJ3a, e tem varias pessoas colocando os dados e fotos dos Jeeps.

Dá (ui) um pulinho la pra ver, segue o topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50795 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50795)

[].

Rodrigo Baratti
01/02/2009, 20:42
Pretendo alongar o chassi do meu somente na dianteira e aumentar o tamanho do capô e dos para-lamas, será que fica bom?

Duda,

Se tiver paciencia para procurar no tópico abaixo tem um Cj3A que foi alongado de tudo que é jeito inclusive na frente como vc menciona.

http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0

[]

Duda Lopes
02/02/2009, 10:50
Duda,

Se tiver paciencia para procurar no tópico abaixo tem um Cj3A que foi alongado de tudo que é jeito inclusive na frente como vc menciona.

http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0 (http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0)

[]

Rodrigo,

Obrigado pela dica.

[].

Boaventura
03/02/2009, 13:02
Skull Crusher,

Coisa linda seu brinquedinho eim??? fala sério!!

Parabéns pela viatura!

Skull Crusher
03/02/2009, 13:12
Valeu, Boaventura! O seu também está ficando show! Eu tive um 50, era todo original não fosse pelo quadro de vidro do CJ2A ( que eu acho o mais bonito, na minha humilde opinião ) e o suporte de estepe, que passei para a tampa traseira. O restante, de pneus e rodas a motor, câmbio e reduzida, instrumentação, bancos, era tudo dele mesmo. Tenho fotos dele mas são fotos que precisam ser escaneadas para postá-las aqui. Quando puder, faço isso. Siga em frente com sua restauração, nós todos aqui te apoiamos e estamos adorando ver a viaturinha tomando vida novamente!

Keep up the good work!

Skull

Duda Lopes
03/03/2009, 12:37
Renan,

Depois que vi pessoalmente o Jeep, posso dizer, Parabens.

Puta projeto bacana, até me animou em montar logo o Ferrugem (mas aja grana) e botar o bicho nas trilhas.

Cara, ve se voce se anima em montar logo o D8L, pelo que você comentou comigo não falta muita coisa.

Vamos lá, se anima ai Amigão.

[].:twisted:

Skull Crusher
03/03/2009, 13:26
Animado eu estou, só o bolso é que precisa de animação! Hehehehe! Quem sabe aparecem mias power trains pra revisar e ajustar? Aí a animação financeira aumenta! Vamos lá galera, que tem power trains originais ou adaptados, reviso e ajusto, efetuando correções, se necessário.

Valeu Duda, meu camarada! Obrigado sempre pelas palavras, incentivo, por acreditar no meu trabalho e pela amizade!

Skull

Duda Lopes
03/03/2009, 14:45
Renan,

É isso aí Amigão, vamos fazer propaganda do seu trabalho para o seu bolso ficar mais animado ($$$$$$), hahaha.

Amanhã cedo acredito já estar com todas as peças em mãos.

[].

Skull Crusher
19/05/2009, 13:08
The D8L lives again!

Bom, como não consegui vender o bicho e tinha pensado que tomar cnta de 2 jeeps era muito pra mim, fiz análise, rezei, meditei...rs...e chguei a conclusão que irei ressuscitar o D8.....só que agora com pneus quase 37"....rs

Skull Crusher
19/05/2009, 13:19
SAPATOS A SEREM RECAPADOS E RODAS QUE ACOMPANHAM....E SAÍ DO ARO 16 E ESTOU MIGRANDO PROS 15, RODAS 15X10 MANGELS DAYTONA.

ESTÃO SENDO RECAPADOS COM VIPAL VJ910. AS FOTOS DOS 35" GENERAL SÃO ATUAIS, ANTES DA RECAPAGEM. OS VJ910 QUE APARECEM SÃO, EM SUA MAIORIA, DO GNECCHI AQUI DO FORUM, QUE INDICOU O MARCOS KONDZ E O TRABALHO BEM FEITO. QUANDO OS 35" VOLTAREM DA RECAPAGEM, POSTO OS RESULTADOS AQUI.

AGORA VAI, O SAPÃO JÁ BRINCOU DE CAMEL, AGORA É HORA DO 51 ESPANCAR A TRILHA QUE DEIXOU CICATRIZES NO SEU IRMÃO BERNARDÃO!

[]s

RENAN

Rodrigo Baratti
19/05/2009, 14:04
Alguma coisa me dizia que o D8 não estava com os dias contados!!:discordo:
Só não deixa ficar como eu: 2 jeeps nos estaleiro sem previsão de saida!!:parede::putz:

[]

Supercharger
19/05/2009, 14:05
Deixa um de backup do outro! Se o titular não puder ir na trilha, pega o reserva!

Pavão
19/05/2009, 14:40
Agora vai ! Hein veio ! Boa sorte !

Abraços

Skull Crusher
19/05/2009, 14:44
AGORA VAI! E EU VOU JUNTO!

[]s

Duda Lopes
19/05/2009, 15:56
Vixe, agora nao entendi mais nada, vai ficar com os 2 mesmo?

Vc nao iria alargar o chassi do D8?

[].

Skull Crusher
19/05/2009, 16:00
VÔ MAIS NÃO BIXIM! CANSEI DE NINGUÉM QUERER O 51...RS...E CANSEI DE VER O BICHO LÁ PARADO E QUASE PRONTO....RS...VOU ENFIAR OS 37" NELE, ARRANJAR UM GUINCHO HIDRÁULICO, MODIFICAR A GAIOLA PRA POR UMAS BARRAS A MAIS E VOU ANDAR COM O BICHO, ESPANCAR AS TRILHAS POR AÍ A FORA!

RS...O SAPÃO VAI SER VIATURA DE APOIO DO IRMÃO MAIS NOVO!

E AÍ, BORA TERMINAR ESSE 51 SEU TB?

[]s

RENAN

Duda Lopes
19/05/2009, 16:13
Eita nois, agora vai então.

Pois é, estou garimpando alguns presentinhos pro Ferrugem, mas a grana ta curta, entao vai demorar um pouco mesmo, sem contar que nem o BI eu consigo por em ordem.:putz:

[].

Supercharger
19/05/2009, 16:47
D8L por acaso é referência ao trator de esteiras da CAT?

Skull Crusher
19/05/2009, 16:53
é sim...e tb a cor da tinta que irei pintar o d8

Supercharger
19/05/2009, 17:12
Chassis ou a fibra? Achei que ele branco já era a cor final (muito bonito aliás).

Skull Crusher
19/05/2009, 17:48
Então....o chassis é preto...a fibra é cinza bem claro, quase branco...aí iria pintar de amarelo cat...mas já estou pensando em pintá-lo de preto....eu mesmo pinto e fica fácil a manutenção...não sei ainda....talvez ele fique com o visual do meu logo, jeep-caveira...o que não for preto, é branco ou cinza claro...mas eu quero fazer, não quero mais depender de neguinho pra pintar, dizendo que ajuda, que entrega, que isso que aquilo...quer uma coisa bem feita...rs...faça vc mesmo!

[]s

Rodrigo Baratti
19/05/2009, 17:57
Fiz uma trilha com uma F pintada de amarelo caterpillar e ficou bem legal....uma cor que diferencia.
Vou procurar se tenho fotos.

Skull Crusher
19/05/2009, 18:03
Eu já tenho a tinta...rs...inclusive há muito tempo....espero que não tenha caducado....mas ultimamente, quando eu posso fazer o serviço, prefiro a ter que contar com um pintor que pode me enrolar e ficar demorando e outras coisas que quase todo mundo já deve ter passado...sei que existem bons profissionais....mas aqui por perto, custo x benefício é difícil...rs

jeisonk
19/05/2009, 19:08
RS...O SAPÃO VAI SER VIATURA DE APOIO DO IRMÃO MAIS NOVO!

Aqui tá no mesmo esquema, mas o problema é que meus irmãos só querem saber de trilhar.
Correr atrás de manutenção, upgrades, etc, nem pensar, sobra só pra mim :mrgreen:

[]'s

Skull Crusher
19/05/2009, 19:12
é cara, irmão é fogo! Nesse caso, só eu sou o cara que dá manuteñção nos 2.....rs...e sou eu tb que sou o dono e uso os 2.....rs

jeison, que fim vai levar o 6 bocas? Desculpe, curiosidade...rs

Skull Crusher
19/05/2009, 19:26
Está decidido....o D8 vai virar Barba Negra....de amarelo caterpillar vai ser agora negro...e o que não for negro, será branco ou cinza claro...decidido e chancelado...rs....Ahoy!

jeisonk
19/05/2009, 20:11
jeison, que fim vai levar o 6 bocas? Desculpe, curiosidade...rs

Vai justamente para o Lobão, a viatura dos malas dos meus irmãos.

Comprei esse 6 bocas porque o BF deles foi pro osso e retificar um BF tu sabe né, vai um dindin danado.

Abs

Skull Crusher
19/05/2009, 20:55
Os 35" passando por metamorfose....rs...irão virar quase 37"....hehehehe....

Imagens do 35" ao lado de um 33" já recapado com vj910....
Um 35" já raspado....
A roda que irá receber o danado...

Agora o barba negra (ex-d8l) vai!

portugues
19/05/2009, 22:03
fala amigo ai vao algumas fotos para te animar... tenho certeza que tua capacidade e teu talento teu 51 vai ficar tão belo ou melhor que esse abraços..

Pavão
20/05/2009, 17:15
fala amigo ai vao algumas fotos para te animar... tenho certeza que tua capacidade e teu talento teu 51 vai ficar tão belo ou melhor que esse abraços..

Esse é ducar.. !!! O Barba assim será fodão !!!!! rrsss......

[]

Skull Crusher
20/05/2009, 18:39
Visual do barba....mais ou menos assim..rs...só que negro e com rodas e detalhes brancos...rs..enfim, barba negra!

Skull Crusher
22/05/2009, 10:42
TURMA, FALTA POUCO PRA OS 35" SAIREM DO FORNO! FALTA APENAS ADICIONAR OS CRAVOS LATERAIS EXTRAS, DAR ACABAMENTO NAS LATERAIS, VULCANIZAR E MONTAR NAS 15X10...E AÍ, SÓ ALEGRIA!

MAS JÁ DÁ PRA TER IDÉIA DE COMO VAI FICAR...A RECAPADORA MANDOU MAIS FOTOS DA EVOLUÇÃO DO RECAPE DAS CRIANÇAS!

[]s

Duda Lopes
22/05/2009, 13:00
Renan,

Qual o custo para recapar cada pneu?

[].

Skull Crusher
22/05/2009, 13:29
CARO: R$400,00...MAS PELO QUE VEJO, VALE CADA CENTAVO...MAS AINDA NÃO COLOQUEI AS MÃOS NOS BICHOS...RS...SÓ POR FOTO...MAS O MARCOS KONDZ É MUITO PROFISSIONAL E GABARITADO...É LEGAL VER ISSO EM UM PAÍS ONDE MUITA GENTE AINDA PENSA EM LEVAR VANTAGEM EM TUDO...

E POR AÍ, DUDA, COMO ANDAM AS COISAS? MANDE NOTÍCIAS!

[]s

Pavão
22/05/2009, 13:46
Renan,

eu vi de perto um pneu desse aqui em sampa ! Gostei muito do trabalho da kondz, e achei os sulcos com uma puta profundidade ( Muito Bom ).

Sou da seguinte opinião ! As vezes o barato sai caro !

Abraços

Amanhã vou buscar o chassi e a frente do jeep !

O câmbio deve chegar essa semana e a reduzida assim que o câmbio chegar dou andamento. Tenho que falar com você pessoalmente.

Abraços:concordo:

Skull Crusher
22/05/2009, 13:54
É, O KONDZ É BEM PRÓ NO QUE FAZ...A PROFUNDIDADE GIRA EM TORNO DE 25 MM...MAIS QUE ISSO E OS GOMOS PASSAM A SER F´RAGEIS DEMAIS...BASTA OLHAR OS INTERCO SUPER SWAMPER TSL/LTB (EXCESSÃO DO BOGGER) E DENMAN GROUND HAWGS/GUMBO MUDDER E PERCEBER QUE SE MAIS QUE 1" DE PROFUNDIDADE FOSSE BOM, ELES TODOS TERIAM MAIS QUE ISSO...VEJA OS TORK...DE VEZ EM QUANDO APARECE GENTE RECLAMANDO DE ARRANCAMENTO E SOLTURA DOS GOMOS...NEM SEMPRE SOLTA...MAS O MOMENTO FLETOR NO PÉ DO GOMO É MUITO MAIOR QUANDO A PROFUNDIDADE PASSA A 30 MM, POR EXEMPLO...OS TORK SÃO UNS PUTA PNEUS...MAS PRA FAZER DESLOCAMENTOS ATÉ A TRILHA...NADA BONS...E EU ANDO ATÉ A TRILHA, NÃO DÁ PRA REBOCAR NO TOW BAR OU COM CARRETA...ENTÃO, OS VJ910 ME PARECERAM A ESCOLHA CERTA...MAS É RODAR PRA VER...PELO MENOS HP PRA VIRAR OS BICHOS NÃO IRÁ FALTAR...RS

ESTOU TE ESPERANDO!

[]s

Skull Crusher
22/05/2009, 21:24
Galera, o pneus ficaram prontos! Quase 37" de diâmetro! Hehehehehe!

Seguem fotos antes e depois de recapados, tem foto comparativa dos 33" recapados ao lado dos 35".

Grande abraço!

Valeu Marcos Kondz!

UhUUUUU!

Skull Crusher
22/05/2009, 21:30
Mais algumas fotos dos pneus da Kondz Tires.

Ah, um abraço forte para Valdir Rainer e família! Obrigado sempre pelo apoio e incentivo, amizade e compeensão!

Let´s go wheeling!

jeisonk
23/05/2009, 09:34
Ficou show Renan, belos sapatos :palmas:

[]'s

Skull Crusher
27/05/2009, 19:16
GALERA, OS 35" MONTADOS E UMA COMPARAÇÃO DE UM 35" E UM 33!

VALEU KONDZ!

[]s

rubensx
27/05/2009, 19:38

VALEU KONDZ!

[]s

Lindas bolachas heim? VJ-910 é isso?

e ai desistiu de vender o D8??

Skull Crusher
27/05/2009, 19:44
Valeu Rubão! Então, já que ninguém quis de presente, quero eu...heheheh...facilitei pagamento e tudo e nada, ninguém quis...

Então, antigos espíritos do mal, transforme essa forma decadente em...Barba Negra, o 51 eterno! Heheheheh

rubensx
27/05/2009, 19:53
Valeu Rubão! Então, já que ninguém quis de presente, quero eu...heheheh...facilitei pagamento e tudo e nada, ninguém quis...

Então, antigos espíritos do mal, transforme essa forma decadente em...Barba Negra, o 51 eterno! Heheheheh

huahuahuahuahuahuahua

essa é boa, na real dava dó de vender vai, confessa!

Vamos colocar uma injeção eletronica nele ai vc casa logo com o bixo e nunca mais ehehehe (aliás e o bernardão?)

Skull Crusher
27/05/2009, 20:08
INJEÇÃO NÃO, MAS IGNIÇÃO D.I.S SIM...RS....ADORO CARBURADOR....RS....PRECISO TROCAR UMA IDÉIA COM A GALERA DA MOTORSPICE...

O CJ6 ESTÁ AINDA SE REFAZENDO DAS CICATRIZES DO CAMEL...PRETENDO COLOCAR UM 4 CIL GM COM VIRA CURSADO PRA 2.8 E CÂMBIO AUTOMÁTICO, DE PREFERÊNCIA...OU UM 3.6 FALCON...O 4 GM EU TENHO...MAS QUERIA MESMO ERA O FALCON...QUEM SERÁ QUE PODERIA QUERER O MEU 4 E TROCAR NUM 3.6....RS

E VC, O QUE ANDA APRONTANDO?

[]s

rubensx
27/05/2009, 21:07
INJEÇÃO NÃO, MAS IGNIÇÃO D.I.S SIM...RS....ADORO CARBURADOR....RS....PRECISO TROCAR UMA IDÉIA COM A GALERA DA MOTORSPICE...

O CJ6 ESTÁ AINDA SE REFAZENDO DAS CICATRIZES DO CAMEL...PRETENDO COLOCAR UM 4 CIL GM COM VIRA CURSADO PRA 2.8 E CÂMBIO AUTOMÁTICO, DE PREFERÊNCIA...OU UM 3.6 FALCON...O 4 GM EU TENHO...MAS QUERIA MESMO ERA O FALCON...QUEM SERÁ QUE PODERIA QUERER O MEU 4 E TROCAR NUM 3.6....RS

[]s

queee carburador o queeee huahuahuahahu vai andar no meu jeep e vai vicia nos "I" eheheh

cara o DIS é foda... eu assino embaixo, liga ppro sergio raposo, antes de qualquer cosia põe esse treco que vc vai curtir...

Agora, meu ce é duente foi no camel com o cj6 meio "default" ai judiou!!!

Olha que saio a caça e derepente descolo ume squema de troca asism rpa vc, o 3.6 é um pusta motor eu curto tb, vc viu o kit que fizemos rpa injetar ele? ficou animal!!!

Ah aqui é o seguinte em 70 dias agente lança uma injeção eletroncia, programavel com gps e modulo de ignição tudo num treco só a prova dágua e estaremos no Extreme motorsports com elas funcionando, por enquanto só isso, maldades mil heheheeheh

Parabéns pelas bolachas 35" pustaqueopareo aahahuahuauh fica animal

Rodrigo Baratti
27/05/2009, 21:14

VALEU KONDZ!

[]s

:palmas::palmas::palmas:

Pavão
28/05/2009, 09:37
Pode crer o Sapão de CA ia ficar show! Hein ????

Posta fotos novas do D8 aí veio !!!!

[]'s provocando o amigo.....

Pavão
28/05/2009, 09:41
Sem quere bagunçar o tópico, posta umas fotos das ex-viaturas, fiquei sabendo que você era piloto de bulancia .......

[]'s

Skull Crusher
28/05/2009, 10:10
Fala Rubão, Pavão e Baratti! Tudo tranquilo? Bom, sobre as ex-viaturas e sobre fotos do D8, preciso mandar revelar direto de negativo pra pen-drive, aí tenho como postar as fotos da Power Wagon Ambulance e do D8 em construção, tenho fotos de um CJ3A 50 que tinha, enfim, uma porrada de fotos...rs

Rubão, esse lance da troca do meu GM4 por um Falcon 3.6 bão me interessa, ficaria muito melhor pro CJ6 do que o 4 cil...muito melhor e o Sapão merece pelo que ele fez no Camel...quase Stock, BF161, Willys 4 marchas, D18, 44/9 e Super Fronieras 265/75-R16....quase original....hehehehe....mas foi até que bem, mas com essa configuração ele não consegue atravessar o Camel de ponta a ponta..........mas o D8 conseguirá....hehehehe!

D.I.S vai rolar com certeza...injeção...bem, vamos ver!

Pavão, tira o escorpião do bolso e vem aqui me fazer uma visita, cara! rs

Isso também serve pra você Rodrigo, você é preticamente meu vizinho! rs

Rubão, cê também, tô perto de Sampa, 60 a 70 KM...vem aí pra gente trocar idéias, falar besteira e tomar umas!

Vamos montar agora as bolachonas e ver como fica...rs

Grande abraço à todos, Rubão, parabéns pelo trampo com injeção!

Espero vocês pra um café, leite, cerveja, cachaça, copo de água, whatever!

[]s

Elmer_Jeep
28/05/2009, 10:46

[]s

Renan, se quiser um Falcon 3.6 tenho um aqui, original à alcool. Meu tio era mecanico e fechou a oficina ja faz um tempo, negociamos algumas ferramentas, equipamentos e esse falcon veio no meio do bolo, já está jogado aqui no deposito desde 2001...

Um dia desse dei de cara com ele e resolvi tirar umas fotos e anunciar aqui no forum como doação, parece que agora apareceu a oportunidade.

Se quiser é só mandar a transportadora recolher, o motor é seu :concordo:

[]'s

Skull Crusher
28/05/2009, 10:57
é memo! Ganhei um falcon!!! Putz cara, que legal! é meu mesmo? Elmer, você é doido mesmo...sua sorte é que sou mais doido do que você!...rs

não sei como agradecer! Eu não faço a mínima idéia de quanto sai o frete daí até aqui...rs....se eu te passar meu endereço, teria como cotar este frete para mim, por gentileza?

Tô pulando aqui de alegria! O sapão então vai andar de 3.6....hehehe

elmer, muito obrigado!

[]s, ainda anestesiado :)

Elmer_Jeep
28/05/2009, 11:04
Velho, o motor é seu!

Manda o endereço por MP que eu vejo a cotação pra vc.

[]'s

Skull Crusher
28/05/2009, 11:20
Que Deus te abençoe! Obrigado sempre por se lembrar e ajudar à quem precisa, não só à mim, mas muitos outros aqui do Forum!

Eu, como moro sozinho em SP e meus pais estão distantes, minha irmã também (Campo Grande e Coxim - MS), acabo por ter aqui no Forum meus amigos e posso dizer também, meus irmãos e família...ah, tem minha garota, de Sampa, que é muito mais do que namorada, é mulher, amiga, parceira e me ajuda pacas com os Jeeps, câmbios & stuff...Alê, um beijo, te amo!

Tô besta!

[]s

Renan

Eu mandei meus dados por MP como pedistes.

Chokytu
28/05/2009, 11:20
Ae Skull vc ta de sorte hein, não é todo dia que isso acontece ainda mais um falcon 3.6 ALCOOL, cara já que tu ganhou esse falcon se quiser doar o gm 4 pra min aceito de coração. hehehe e aí ganhei o gam 4???
Abraço.

Skull Crusher
28/05/2009, 11:25
Rssss....vocês são phoda...rs.....é por isso que gosto do Forum...aqui parece a grande família!

rubensx
28/05/2009, 11:25
agora sim vc põe a injeção no motorzão ahuahuahuahua

pow cara é mesmo eu tenho de ir ai ...

mas :shock: ce é duente?? ir de frontiera e quase stock no camel??? só pode ser doido mesmo...

eu com todas as adaptações que tow bolando tenho receio de ir ao camel e não voltar ahuauhauhauh

O Elmer esquece de mim naum heim uhahuahua eu quero uma CV buáaaaaaaaa auauhauhauhauauh

Skull Crusher
29/05/2009, 20:16
As novas bolachas do 51!

Tem imagens comparando 31" com 33" e os 35"....na verdade os 31" viraram quase 33".....os 33" quase 35"...e os 35" do 51, quase 37" :mrgreen:

Valeu Kondz!:concordo:

[]s

Duda Lopes
29/05/2009, 23:30
Caraio Renan, ficou Duca, a Viatura vai ficar muito legal.

[].

Supercharger
31/05/2009, 08:29
As novas bolachas do 51!

Estas fotos não valem!
Só vão ser bolachas do 51 quando mostrar as fotos delas no 51! :odedo:

[]'s curiosos

Skull Crusher
01/06/2009, 12:27
Bom turma, os pneus e rodas chegaram em casa no Sábado!

As fotos foram tiradas com o cel. do Kondz...rs...a máquina que uso pra tirar fotos é da minha garota...rs....

Coloquei os pneus ao lado do Sapão para ver como ficavam em proporção aos Super Frontiera 265/75-16 do Sapo!

Os pneus já estão montados no 51, fim de semana pego a digital e posto fotos da instalação dos bichos no D8!

Guenta aí, Supercharger! Sei que parece cabeça de bacalhau, mas o D8 existem, e com os pneus nele!

[]s

OPC+JR
02/06/2009, 12:10
Po animal os pneus Skull, pelo jeito vai ter de rolar o massacre da serra eletrica no D8 para caberem esses sapatinhos aí heim.......

Coitada da sua muié, não te enche de ter dois jeeps e ainda empresta a camera para voce tirar as fotos :mrgreen:.

[]´s

Força na empreitada aí.

Skull Crusher
02/06/2009, 12:47
FALA OPC! ENTÃO CARA, NO 51 NÃO VAI TER QUE CORTAR NADA, O CHASSI JÁ ACOMODA OS PNEUS E CARROCERIA...QUANDO FIZ O CHASSI, JÁ TINHA EM MENTE AUMENTAR OS PNEUS ATÉ 36"...ENTÃO, É SÓ MONTAR!

MINHA GAROTA É NOTA 10! ELA DA O MAIOR APOIO! PRA ENTENDER UM LOUCO, SÓ UMA LOUCA MESMO!

VALEU PELA FORÇA, OPC!

[]s

Skull Crusher
02/06/2009, 12:50
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
02/06/2009, 20:01
PRA ENTENDER UM LOUCO, SÓ UMA LOUCA MESMO!

Deixa ela ler isso e você vai ver o apoio do rolo de macarrão :mrgreen::mrgreen:

Abs

Skull Crusher
02/06/2009, 21:04
RSSSSSSSSSSSSS....é, se ela ver isso, vai ser engraçado!...mas ela sabe que eu a amo!

Semana que vem tem fotos do D8 com os pneus montados, vou pra Sampa no fim de semana e trago a digital pra registrar.

Agora e correr atrás de parafusos de inox pra montar a carroceria do 51 depois de pintada...haja....rs...depois, vai faltar o guincho, já que o dele foi pro Sapão...acho que vou de T-MAX 12000 Lbs....vamos juntar din din...

Ano que vem é a vez do eixo dianteiro, que vai pro Franco...via Garra 4x4, receber munhão aberto, semi-eixos de 4140 e cruzetas maiores...mas irá manter a bitola original dos CJs.

Grande abraço!

Skull Crusher
02/06/2009, 21:12
Ah, faltaram os Spoosl...rs...dianteiro e traseiro...caspita, preciso de uns 10 empregos...rs

Garra4x4
02/06/2009, 21:32
Renan,

Parabéns pelo D8 ! Esta ficando muito bacana !!
Quando for novamente pra essas bandas te aviso ! O café pra Macho é show !!

Abraços

Skull Crusher
03/06/2009, 10:42
Fala Rodrigo! Obrigado pela visita, quando quiser, é só passar lá que o café está garantido!

E se Deus quiser, logo estarei andando com o 51!

Grande abraço!

Ah, como anda o lance da trilha? Já sabe de mais coisas?

Renan

Garra4x4
04/06/2009, 10:07
Fala Rodrigo! Obrigado pela visita, quando quiser, é só passar lá que o café está garantido!

E se Deus quiser, logo estarei andando com o 51!

Grande abraço!

Ah, como anda o lance da trilha? Já sabe de mais coisas?

Renan

Beleza !

Só vai ser firmado amanhã se vai rolar ou não .
Vou mandar outro email hoje a todos da lista.

Arrepia na montagem do jeep...

Abs

Skull Crusher
04/06/2009, 10:40
Beleza Rodrigo, fico no aguardo! Pode deixar, vou arrepiar!

Escuta, tu sabes a medida dos seus jumelos-revolver quando totalmente fechados, de centro de parafuso a centro de parafuso? Preciso saber a medida para ver quanto eles são maiores, em milímetros, do que os convencionais que tenho lá. Poderia ver isso para mim, por favor?

Obrigado desde já

[]s

Renan

Garra4x4
05/06/2009, 19:10
Jumelo Revolver ( que tenho aqui na loja )

A altura do Jumelo na posição de Uso ( fechado ) 12cm de centro a centro das buchas.
Quando abre, pode chegar até 23 cm de abertura (de centro a centro das buchas ).

Abs

Skull Crusher
05/06/2009, 19:28
Obrigado Rodrigo! Está anotado, vou verificar os meus jumelos.

[]S

Skull Crusher
18/06/2009, 13:07
sequência de fotos dos pneus e da mecânica no lugar:

Skull Crusher
18/06/2009, 13:14

Skull Crusher
18/06/2009, 13:20

Skull Crusher
18/06/2009, 13:30

Skull Crusher
18/06/2009, 13:39

Skull Crusher
18/06/2009, 13:46

Falta pintar suporte e esticador do alternador, retoca barra de direção, pintar e montar carroceria, gaiola e suportes em geral, instalar os freios e fazer a parte elétrica.

Espero que gostem das fotos....está tudo meio empoeirado porque resido perto de estrada de terra.

[]S:concordo:

Renan

RODRIGO TOMITÃO
18/06/2009, 14:19
E ai Skull como vai, ta bacana sua montagem :concordo: parabens, tenho um javali que usa o 260 f so que queria trocar a t-case, a d18 da conta de um Q20b ou um maxion s4, tem que trocar o eixo do cambio para instala a D18 ou é só a flange........
valeu

Skull Crusher
18/06/2009, 14:47
Fala Rodrigo! A Dana 18 dá conta sim, agora as engrenagens antigas são melhores do que as que estão sendo feitas atualmente...

Outra coisa: precisa trocar o eixo de saída do 260F pelo do kit com o flange.

Agora, tudo que você enfiar o pé e tentar quebrar, pode ter certeza de que você quebra...rs....sempre tive motor grande e nunca quebrei t-case...mas tem que saber quando e onde forçar...

Grande abraço, valeu pela força!

portugues
18/06/2009, 14:51
amigo tá show!!! sem comentarios.. abraços:concordo:

Elmer_Jeep
18/06/2009, 15:13
Tá ficando bom, merece uns revolver. Será que os semis dos D44 vão aguentar esse GM250 com os pneuzões ?

Grande abraço camarada.

Skull Crusher
18/06/2009, 15:35
Fala Portuga! Grande Elmer!

Os revolver estão nos planos, vou pegar do Rodrigo, assim como 2 Spools D44.

Então, os D44, principalmente o dianteiro (o traseiro tem flutuante e semis ENSIMEC), vão ter que se virar com a mecânica atrás deles até eu ter din din pro ups nos eixos...rs

Possíveis soluções:

1- mandar o dianteiro pro Franco para transformar em Rock Bone como o do Rodrigo (Garra 4x4);
2- desmontar eu mesmo e confeccionar os semis em SAE 5160, temperar e revenir e montar com cruzetas que tenho que fazer também, com buchas de bronze fosforoso em lugar das originais;
3-achar e adquirir eixos maiores ( ZFs, Rockwells, GM 2 1/2 ton ou D60/D70).

Tudo isso implica em din din que não tenho no momento...rs...então, tenho que passar o ano que vem boa parte economizando para a aquisição de uma das soluções acima...o phoda que aqui em Jarinu não tem nada...eu estava acostumado a Sampa, morava perto da Lapa, tinha casa de parafusos na mão, usinagem, corte e dobra à mão, e mais um monte de comodidades...rs...mas fazer o quê, morar no interior do interior é assim mesmo...rs

Gostaria muito de ir trabalhar com alguém, tipo um Over Hauling só que dos 4x4...mudar de profissão, dar vazão à criatividade!

Grande abraço!

Thanks a lot for supporting me!

[]s

Elmer_Jeep
18/06/2009, 15:46
Se tu mora no interior imagina eu, heheheh.

[]'s

Skull Crusher
18/06/2009, 16:01
KKKKKK....você...rs...você mora no interior do centro daTerra! Rs....se Julio Verne te conhecesse, iria escrever um livro citando: " em uma terra distante, nos confins do centro da Terra, habita um jovem e junto com ele sua criatura-criação, o Croco...lá, onde somente pneus 44" trazem um pouco de alento à quem de sua viatura depende..."

É meu amigo, a gente insiste em ter como hobby uma coisa de 1° mundo, mas num país de 3°, quase indo para 4°...rs....mas e daí, somos brasileiros e não desistimos nunca!

Te admiro muito por fazeres por aí o que muita gente nem teria a coragem de realizar, mesmo cercado de todas as comodidades possíveis!

[]S

Renan

Rodrigo Baratti
18/06/2009, 19:46
Fala Renan,

Ficou irado com os pneus! :palmas:
Parabéns pelo capricho, tudo muito bem acabado.:concordo:

Com eixos de CJ esses pneus vão pegar muito na lata, os meus com 31' pegam no paralama da frente e no de trás sem dó! Isso sem falar que para virar tb deve ficar meio restrito.:pensativo:

Em Jundi até que se tem mais opções que Jarinu, mas mesmo assim mantenho minha garagem com minhas tralhas em SP próximo do trabalho.

[]

Skull Crusher
18/06/2009, 20:13
Rodrigo, os pneus não pegam porque quando fiz o chassis, projetei o bicho pensando em pneus 36"...então a carroceria, que é da Fiber 4x4, fica bem acima dos pneus, mas não tão pra cima a ponto de prejudicar o Jeep fazendo-o rolar.

Usarei jumelos-revolver, que me darão curso para baixo, mas não quero que os eixos subam muito...então, falta ainda instalar os bump stops e as cintas limitadoras de curso...mas isso posso fazer depois que o Jeep estiver pintado, praticamente andando...por hora, segue assim até a carroceria e gaiola estarem pintadas...pretendo começar a lambança depois do dia 1°...se quiser aparecer para um café, está às ordens...rs

Obrigado pela força, manda a ver no Mula!

[]S

Renan

Rodrigo Baratti
19/06/2009, 11:47
Nada melhor que um planejamento a longo prazo!!:concordo:

Denis Takashi
19/06/2009, 12:03
Possíveis soluções:

1- mandar o dianteiro pro Franco para transformar em Rock Bone como o do Rodrigo (Garra 4x4);
2- desmontar eu mesmo e confeccionar os semis em SAE 5160, temperar e revenir e montar com cruzetas que tenho que fazer também, com buchas de bronze fosforoso em lugar das originais;
3-achar e adquirir eixos maiores ( ZFs, Rockwells, GM 2 1/2 ton ou D60/D70).

[]s

Renan,

SAE 5160 ?? Em geral a galera usa 4340, não ??

Aliás, achei um link legal sobre aplicações das ligas de aços :

http://www.acosvic.com.br/acos_br.php

Ah, não é só vcs que sofrem por morarem no "interior", grande São Paulo é até pior do que os fundões do país, pois tudo vc depende da capital, então oxicorte, dobra, matérias primas e etc só em SP, OK que são 20 Km, mas numa média de 15 km/h ....

Parabéns pelo monstrinho :concordo:

Abraço

Skull Crusher
19/06/2009, 13:06
Fala Denis! Então cara, 4340 todo mundo usa, mas existem outras opções, e o 5160 possui Silício, que confere alta resistência à fadiga, temperabilidade e tenacidade...eu já trabalho com este aço há algum tempo, faço facas artesanais, e já ví esse material dobrando 110° antes de partir, ainda assim, não cizalhando completamente.

Vou de 5160 e vou ver no que dá...rs...e você, que aprontas por aí?

Obrigado pelo elogio sobre o D8!

[]S

Renan

Denis Takashi
21/06/2009, 22:45
Fala Denis! Então cara, 4340 todo mundo usa, mas existem outras opções, e o 5160 possui Silício, que confere alta resistência à fadiga, temperabilidade e tenacidade...eu já trabalho com este aço há algum tempo, faço facas artesanais, e já ví esse material dobrando 110° antes de partir, ainda assim, não cizalhando completamente.

Vou de 5160 e vou ver no que dá...rs...e você, que aprontas por aí?

Obrigado pelo elogio sobre o D8!

[]S

Renan

Pô, dessa eu não sabia, como o 5160 é um "aço mola", achei que não poderia rolar ...... Até lembrei de um fato que ocorreu comigo à algum tempo : O pessoal da faculdade comprou um tanto de 8620 pra fazer uma engrenagem, aí eu pensei : " Pô, esse negocio deve ser duro pacas"... só qunado começou à usinar que eu vi que era mais dúctil do que 1020... porém depois que cementar, as coisas devem mudar um pouquinho :parede:

Por aqui as coisas estão um pouco paradas, reformamos um CJ5 à pouco tempo ( carroceria da fiber e etc ...), vou ver com o proprietário se posso criar um tópico à respeito

Abraço

Skull Crusher
23/06/2009, 14:21
Denis, 5160 é usado sim para molas, ferramentas manuais entre outros...mas já vi peças não convencionais feitas nesse aço...rivaliza o 4340...tem 0 300m, tem o vascomax 300...esses aços são de difícil obtenção aqui nas nossas terras...

8620 mantém núcleo tenaz, com a periferia cementada ou nitretada resistente à abrasão...esse é o material de escolha para as t-case gringas, atlas, stak, lo-max, o´brien entre outras.

[]s

mrcrema
23/06/2009, 14:39
Show de bola sua viatura,

meus parabéns.

Skull Crusher
23/06/2009, 14:51
Valeu Mrcrema! Vi seu tópico, seu Jeep também é bem bacana! Feito o convite para um café, Jarinu é perto de Sampa!

[]s

Renan

rafaelfranqueira
01/04/2016, 16:21
Ola Amigo estou procurando pneus assim mas quanto este quase 37" tem de altura em ralação a um corpo humana, mais ou menos uns 1,30m? qual o valor..? obrigado.,