PDA

Ver Versão Completa : Explorer. Quem aconselha? Por que? Não, tambem por quê?



saviocosta
13/08/2004, 02:21
Gostaria de pedir a opinião dos amigos sobre a Ford Explorer, todas as informações possíveis: seguro, peças, muito roubada, aptidões off road, cambio ideal (mecanico ou automatico), vale a pena Kit GNV, consumo, possibilidade de motor a diesel.

Obrigado

Caio
13/08/2004, 08:36
Quem pode te responder bem é o Beto (Rocsta) ,nada melhor que a opinião de quem tem uma. :D :D

[ ]´s

Klendatu
14/08/2004, 11:38
É um excelente carro, bem equipado e comfortavel, tem mecanica identica a Ranger V6 (menos a limited v8, evite essa) não há problemas com fornecimento de peças e de mão de obra, Com alguma preparação encara com desenvoltura o fora-de-estrada, Não é valorizada no mercado de usados, isso é ótimo pois vc encontra elas por verdadeiras bagatelas, o consumo não é dos mais comedidos, 6km/l na cidade e 8km/l na estrada.
Pelomenos aqui na minha região o seguro dela não é caro, quando fiz o seguro da minha Ranger sondei com o corretor e ele me disse que o seguro de uma explorer 97-98 ficava en torno de 3mil reais.
Quanto ao câmbio, se não me engano todas as explorer importadas oficialmente tem cambio automático, é bom e robusto, mas se quebrar o pejuiso é grande.
Nem pense em motor a diesel, possivel é, mas con certeza essa adaptação não vale a pena. O ideal é mesmo um kit de gás, no final das contas o km rodado é mais barato que o diesel. Até pq esse motor tem um potencia razoavel, 162cv e mesmo com a perda de potencia gerada pela adaptação, o carro continua andando bem.
Quanto a preços, varia de uma região para outra, pesquise em tabelas e sites de vendas de carros:
www.molicar.com.br
www.fipe.com.br
www.webmotors.com.br
www.photocar.com.br
www.meucarango.com.br
www.matel.com.br
www.mercadolivre.com.br

Jeep Amarelo
16/08/2004, 21:48
[(menos a limited v8, evite essa)


porque evitar a v8 ?

tive uma 97 e trincou o cabeçote. o cara da ford me falou que eu era já o quarto do ano na cidade que tinha acontecido isso. todas eram 98 para baixo, ele disse que era por causa do cabecote que era de ferro fundido e não de aluminio como nas mais novas isso é verdade?

Jeep Amarelo
16/08/2004, 21:50
se voce levar em consideração o motor, tamanho e peso ela é muito economica.

Klendatu
17/08/2004, 14:57
Pela dificuldade de achar e preço das peças.