Ver Versão Completa : Trilha de UBATUBA a Rendenção da Serra
edilsoneras
12/08/2008, 11:26
Ouvi sobre uma trilha que sai da Praia Dura em Ubatuba SP, passa pela Serra do Mar chegando a região de Rendenção da Serra. Alguem conhece este caminho ou tem alguma informação sobre ele?
alexborba
12/08/2008, 23:29
Ouvi sobre uma trilha que sai da Praia Dura em Ubatuba SP, passa pela Serra do Mar chegando a região de Rendenção da Serra. Alguem conhece este caminho ou tem alguma informação sobre ele?
olá edison!
esta trilha que vc diz eu não conheço. mas da praia dura tem um caminho de terra que dá para chegar até o centro da cidade sem passar pela rio-santos, como se fosse pelo sertão, beirando a serra, longe do mar. tem uns 30km e lembro que em alguns trechos era bem precário quando passei, há uns 6 anos.
dali tb tem uma estrada que leva até a praia da fortaleza em 8km de asfalto recente (- 10 anos). depois, da fortaleza até a lagoinha (passando pela praia do cedro), só a pé mesmo.
já tens algumas referências da região!
boa sorte!
b
edilsoneras
14/08/2008, 19:28
olá edison!
esta trilha que vc diz eu não conheço. mas da praia dura tem um caminho de terra que dá para chegar até o centro da cidade sem passar pela rio-santos, como se fosse pelo sertão, beirando a serra, longe do mar. tem uns 30km e lembro que em alguns trechos era bem precário quando passei, há uns 6 anos.
dali tb tem uma estrada que leva até a praia da fortaleza em 8km de asfalto recente (- 10 anos). depois, da fortaleza até a lagoinha (passando pela praia do cedro), só a pé mesmo.
já tens algumas referências da região!
boa sorte!
b
Alex, obrigado pelas informações!
O trecho até a preia da Fortaleza, já conhecia, porem este caminho até o centro de Ubatuba pelo sertão é uma boa pedida.
Vamos ver se aparece mais alguma informação sobre o acesso a Redenção da Serra, pois se existir creio que alguem que participa deste forum vai saber, caso contrário acho que é lenda!!
Abraço,
mackjunqueira
14/12/2012, 12:29
Revivendo o tópico!!!
Alguém indica alguma(s) trilha em Ubatuba? Vou por lá uns 15 este final de ano!!!
Abros!!!
Nao conheço a trilha mas estou dentro ! Pode ser na serra da bocaina ou da mantiqueira... Fiz uma recentemente que vale a pena Tremembe a Sto Antonio (vide video nesta pagina Ranger 4x2 atrvessando rio serra mantiqueira) se quiserem podemos ir.
Abraços
mackjunqueira
15/12/2012, 21:11
Eu vou ficar do dia 25.12 a 13.01.2013 e se alguem souber de alguma dica de passeio de
jeep!! Se alguém estiver por la neste período da um grito para tomarmos umas brahma!!!
Abraços!
No proximo Domingo trilha Tremembe a Sto Antonio do Pinhal... Estao todos convidados
Acesar aracesar51@ig.com.br
mackjunqueira
18/12/2012, 10:15
Alguém sabe informar se esta estrada que sai da praia dura e vai até o centro sem passar pela rio-santos, acho que é estrada do rio escuro, como se fosse pelo sertão é asfastada ou ainda esta de terra? Vale a pena?
adriano cabral
18/12/2012, 15:37
Eu vou ficar do dia 25.12 a 13.01.2013 e se alguem souber de alguma dica de passeio de
jeep!! Se alguém estiver por la neste período da um grito para tomarmos umas brahma!!!
Abraços!
Bom você disse passeio. Passeio tem um muito bom. Praia dos castelhanos na ilha bela.
Aproveite as ferias
mackjunqueira
18/12/2012, 20:53
Adriano eu adoro ilha bela! Ja fui para castelhanos mas de barco!!! É uma boa pedida!!! Mad se alguém souber de mais alguma coisa na região de Ubatuba!! Fico aguardo de dicas!!!
Adriano vc tem jeep? Não conhece nada em Ubatuba?
Abraços!
Newton Guerra
18/12/2012, 22:19
Alguém sabe informar se esta estrada que sai da praia dura e vai até o centro sem passar pela rio-santos, acho que é estrada do rio escuro, como se fosse pelo sertão é asfaltada ou ainda esta de terra? Vale a pena?
Está quase toda asfaltada, só um pequeno trecho que corta o parque estadual da Serra do Mar é de terra. Vale à pena ir por lá até a cidade, é muito mais rápido do que pelas praias em alta temporada. É uma estrada bonita, mas nada offroad.
Tenho casa na praia da Lagoinha, mas não conheço trilha nenhuma na região. Essa da Praia Dura até Redenção da Serra não existe. Existe uma belíssima caminhada até o alto da Serra, para o Pico do Corcovado. Sai do sertão do Rio Escuro. Talvez eu esteja lá depois do Natal.
Abraços
mackjunqueira
18/12/2012, 22:54
Está quase toda asfaltada, só um pequeno trecho que corta o parque estadual da Serra do Mar é de terra. Vale à pena ir por lá até a cidade, é muito mais rápido do que pelas praias em alta temporada. É uma estrada bonbita, mas nada offroad.
Tenho casa na praia da Lagoinha, mas não conheço trilha nenhuma na região. Essa da Praia Dura até Redenção da Serra não existe. Existe uma belíssima caminhada até o alto da Serra, para o Pico do Corcovado. Sai do sertão do Rio Escuro. Talvez eu esteja lá depois do Natal.
Abraços
Blz!!!! Eu tenho apto na Enseada! Vamos tomar umas junto!!!
Se alguém tivervmais alguma dica, agradeço!
adriano cabral
30/12/2012, 16:30
Adriano eu adoro ilha bela! Ja fui para castelhanos mas de barco!!! É uma boa pedida!!! Mad se alguém souber de mais alguma coisa na região de Ubatuba!! Fico aguardo de dicas!!!
Adriano vc tem jeep? Não conhece nada em Ubatuba?
Abraços!
Então, tenho jeep sim, faz pouco tempo, não conhecia nada de trilha, ontem fiz uma muito boa no Ubatumirim, sertão do Ubatumirim, gostei muito, fomos até a cachoeira, dá uma olhada nesssa, vale a pena.
Abraço
Pessoal sou aqui de ubatuba e temos algumas trilhas se alguém se interessar entre em contato temos um ponto de encontro aqui em ubatuba que se chama coronel Cachaca bar e costelaria fica no centro de ubatuba procura o budim
adriano cabral
12/01/2013, 22:48
Pessoal sou aqui de ubatuba e temos algumas trilhas se alguém se interessar entre em contato temos um ponto de encontro aqui em ubatuba que se chama coronel Cachaca bar e costelaria fica no centro de ubatuba procura o budim
Budim, fico feliz em te encontrar por aqui.
Está na hora de marcar outra, meu fone é o mesmo.
Já ouviu falar dessa trilha Ubatuba/Redenção?
Abs
mackjunqueira
26/08/2013, 11:30
Eai Budim, tudo em ordem?
A travessia do Rio Ubatumirim na praia é tranquila? Qual o melhor horário (rio mais baixo)?
Abraços
mackjunqueira
29/08/2013, 22:40
Pessoal, li em algum lugar q o Budim faleceu! Isso é verdade?
Real Ecotrip
04/07/2016, 14:39
Olá Edilson e amigos da lama, paz e vida longa!
A trilha existente no Corcovado (bairro ao pé da Serra e ao fundo da Praia Dura) que leva à Redenção existe, porém, comporta apenas pedestres e está totalmente em área particular ou de preservação integral.
Essa trilha de que você talvez tenha ouvido falar e comportava veículos trail e off-road se chamava Estrada do Jipão e partia do bairro do Horto, no pé da Serra, às margens da Rodovia Oswaldo Cruz. Contudo, após as restrições ambientais o caminho teve de ser fechado definitivamente. O posso recomendar é a Estrada da Casanga, Estrada da Caçandoca, Estrada da Praia da Lagoa e Estrada da Sertão da Fazenda, isso em Ubatuba. Agora, em Ilhabela existe a Estrada-Parque de Castelhanos que é perfeita e acaba numa praia paradisíaca.
Abraço
Mitsubishi L200 Sport 4X4
Real Ecotrip Tour - Ilhabela