Ver Versão Completa : Xenon na Chuva....
brunoslins
12/08/2008, 10:49
Amigos do grupo, bom dia...
Coloquei lampadas de xenon no meu GV 3p e em dia de chuva fica com iluminação muito ruim. Procurando alternativa, uma pessoa falou que os farois amarelados são melhores para dias chuvosos.
Como o GV tem quebra mato, pensei em colocar milhas amarelos para usar em dias de chuva, pois dirijo muito em estradas.
Alguem pode ajudar sobre o assunto??
Valeu!
Bruno
qual xenon vc colocou? (temperatura em K)
Eu tinha lâmpadas superbrancas (não é xenon) e são um LIXO na chuva
brunoslins
12/08/2008, 12:57
Fala Marcio,
Coloquei de 8000k... dias sem chuva são uma beleza, mas se chover são uma decepção.
Abraço,
Bruno
HenriqueJr
12/08/2008, 14:04
A temperatura que apresenta melhor desempenho, tanto em dias não chuvosos quanto com chuvas é de até 6000k, acima disso luz começa a ficar com uma coloração azulada que não tem grande penetração na agua!
Aproveitando o tópico, mas com certeza de interesse de muitos, tenho vontade de colocar esta lampada xenon no meu samurai 95, pelo que eu entendi, o melhor é usa a lampada de 6000K, não é isto? E os farois, qual se adaptam ao samurai? É plug and play ou tem que adaptar?
Murillus
14/08/2008, 21:37
tem muito troller e vitara queimando os farois xenon em trilhas...
a temoperatura dos bichinhos é pra lascar e quando ve agua adeus...
alguem notou isso tb?
[]s
lorenzo santangelo
14/08/2008, 23:19
coloquei no meu samuka canvas..
vc precisa comprar o globo do farol da cg ou da twister. as duas honda..
eu coloquei da cg .. precisa adaptar esse globo .
ai vc compra a lampada q cabe na cg.(se nao me engano é a H4).
eu coloquei no meu a lampada de 8000k da marca buxter ou boxter...algo assim.. é o melhor xenon q existe. tenho no meu carro tb.. fica show... show mesmo. chega a doer os zoinhos...
abraco
coloquei no meu samuka canvas..
vc precisa comprar o globo do farol da cg ou da twister. as duas honda..
eu coloquei da cg .. precisa adaptar esse globo .
ai vc compra a lampada q cabe na cg.(se nao me engano é a H4).
eu coloquei no meu a lampada de 8000k da marca buxter ou boxter...algo assim.. é o melhor xenon q existe. tenho no meu carro tb.. fica show... show mesmo. chega a doer os zoinhos...
abraco
Valeu Lorenzo, mas e esse negocio de chuveu não ve mais nada com a lampada 8000K e molhou queimou, isto acontesse com vc?
Como vc prendeu o farol no carro, usou o suporte antigo?
Se possivel, coloque fotos.
[]s.
lorenzo santangelo
26/08/2008, 22:45
coloco sim.. amanha mesmo tiro elas e posto a noite..
esqueci de entrar no forum..ai nao respondi,..
ate vou tirar ums outras fotos do meu samuka pra rapaziada ver.
pq fui muito criticado quando quiz colocar eixos de rural e cx de f1000 nele.. ai estara a prova viva do bixxinho com 300cv...
abraço
lorenzo santangelo
26/08/2008, 22:50
esqueci de falar tb...
ja molhei de verdade o negocio...
o reator é altamente blindado..
a lampada se queimar, nao é cara..
a minha ja molhou muito... mergulhei meu jipao
numa lagoa.. nao deu nd...
pode por...
brunoslins
27/08/2008, 10:04
Essa semana eu fiz uma regulagem nos farois do GV. Aconselho a todos que queiram colocar o Xenon. Agora parei de incomodar os outros carros e como foco direcionado a iluminação ficou melhor.... hehehe
Bruno
esqueci de falar tb...
ja molhei de verdade o negocio...
o reator é altamente blindado..
a lampada se queimar, nao é cara..
a minha ja molhou muito... mergulhei meu jipao
numa lagoa.. nao deu nd...
pode por...
Meu Troller e minha ex-Ranger com Xenon também já molharam todo o reator e as lampadas sem problemas. Quanto ao calor, as lampadas xenon são de 35w, ao contrário das normais que são 55w, e por isso esquentam MENOS que as originais. Isso faz até o farol do carro durar mais, não ficando opaco e nem estragando.
Padrão de fábrica é 4300k, 6000k é branco muito pouco azulado. 8000k é o mais comum nas ruas, aquele branco mais azul. Mais que 8k é proibido.
[]s com só elogios para Xenon
Belvedere
27/08/2008, 11:30
Olá...alguem poderia me dar informações sobre qual xenon seria mais indicado pra Dodge Ram??
lorenzo santangelo
27/08/2008, 12:25
vc pode colocaro xenom ate em uma bicicleta..desde que esta tenha bateria..
so veja qual o modelo da sua lampada e encomende o kit..
lorenzo santangelo
27/08/2008, 12:29
ae rapaziada.. as fotos do meu samuka com xenon..
abraço
Luciano SHAKALL
27/08/2008, 13:16
CAmaRAdas, sobre Xenon e as unidades de medida Kelvin (K) e Candela (cd),
bem como o uso mais adequado à determinada situação, o Tópico abaixo é exelente :palmas: !
:arrow: Xenon/HID - Aplicação/Uso Correto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40219) , especialmente os Posts #3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=597268&postcount=3), #5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=597441&postcount=5) e #6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=597446&postcount=6) :concordo: . . .
VALEU!!!
[]'s
Murillus
27/08/2008, 20:33
Padrão de fábrica é 4300k, 6000k é branco muito pouco azulado. 8000k é o mais comum nas ruas, aquele branco mais azul. Mais que 8k é proibido.
tem muita gente botando uns xenons de 12000k... isso é um absurdo de luz...
:: Cor/temperatura de refêrencia: 3000K
Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se esse kit 3000K para uso em iluminação secundaria, como em faróis de neblina ou faróis auxiliares. Operacionalmente, a lâmpadas 3000K é na verdade uma lâmpada de 5000K coberta com uma película que filtra todo o espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas estradas.
:: Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais iluminação por centavo investido
:: Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K, esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.
:: Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada que os bulbos de 6000K.
:: Cor/temperatura de referêcia: 10000K
Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.
:: Cor/temperatura de referência: 12000K
Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Essa é a escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema para seus veículos.
é verdade que luz azulada da sono, ou seja, pra quem viaja é desaconcelhavel?
[]s
lorenzo santangelo
01/09/2008, 19:04
muita teoria pra pouca pratica.....
bota o xenon que o negocio é show de bola...
Tiago & Jimny
02/09/2008, 15:28
Meu Jimny tem o de 8000K
O desempenho na chuva é bom... Antes eu tinha o Cristal Vision da Philips e aconselho para quem não queira xenon, mas tem que ser o original. Só o original é realmente branca, o resto fica amarelada com o tempo.
Quanto ao xenon, eu já mergulhei o carro na lama com ele quente e nada ocorreu... Coloquei tem 5 meses, não consigo mais dirigir sem ele.
Mas não esqueçam de regular o farol! Para quem não sabe regular nas lojas Dpaschoal por exemplo eles regulam para vc.
O meu eu regulei em casa mesmo, ninguém reclama, a não ser que o carro esteja com bagagem. Este é o problema do xenon....Quando meu carro tá cheio(na maioria das vezes em estrada) o farol vai na cara de todo mundo... Como ele tá regulado não chega a encomodar pois está virado para o acostamento, mas ainda assim alguns piscam reclamando. Em emgarrafamento eu ando de lanterna.
Outro lado positivo eh que não tomo mais fechada rsrs
O xenon de 12000k ilumina menos que um de 6000k. Quando estamos falando de 4300, 6000, 8000, 10000k, 12000k estamos falando da temperatura da cor. Quanto mais alto, mais azulada (Até 8k) ou meio roxo/rosa (12k). A cor que ilumina mais é a 4300k, que é a proxima da luz do dia (branca), ou seja, o espectro não é 'filtrado'. Acima disso ou menos que isso, já filtra algumas cores para dar aspecto azulado ou amarelo. 99% dos Xenons do mercado são de 35Watts, e na tonalidade 4300k, temos 3 a 4x mais lumens (iluminação real) do que as lentes originais.
Tiago, cuidado ao rodar só c/ as lanternas, é proibido e eles multam. Já fui multado por isso.
Murillus
02/09/2008, 17:36
cuidado ao rodar só c/ as lanternas, é proibido e eles multam.
eles multam por tudo...
que xenon vc me recomendaria pra tracker?
tb to colocando os farois "originais" de milha nela...
[]s
Marco-Maga
03/09/2008, 23:30
eles multam por tudo...
[]s
Fala Murilus,
Esses farois de milha que vc ta colocando, vc ta comprando na GM, ou em outro lugar? Pagou quanto, é que to afim de colocar na minha GV, e encontrei no Mercado livre por 310k ja com o envio.
Marco Maga
GV01
Tiago & Jimny
04/09/2008, 07:47
O xenon de 12000k ilumina menos que um de 6000k. Quando estamos falando de 4300, 6000, 8000, 10000k, 12000k estamos falando da temperatura da cor. Quanto mais alto, mais azulada (Até 8k) ou meio roxo/rosa (12k). A cor que ilumina mais é a 4300k, que é a proxima da luz do dia (branca), ou seja, o espectro não é 'filtrado'. Acima disso ou menos que isso, já filtra algumas cores para dar aspecto azulado ou amarelo. 99% dos Xenons do mercado são de 35Watts, e na tonalidade 4300k, temos 3 a 4x mais lumens (iluminação real) do que as lentes originais.
Tiago, cuidado ao rodar só c/ as lanternas, é proibido e eles multam. Já fui multado por isso.
Eu queria que aqui no Rio multassem tbm, assim não aconteceria de gente andar com lanterna e ainda por cima com uma delas quimada... Impossível de ver em uma manobara de emergência. Eu nem gosto de usar lanterna, mas só ligo no engarrafamento msm. Aqui no rio parece que todo mundo usa lanterna e ainda tem alguns que põe leds azuis para aparecer, aí que não ligam o farol msm. Eu já vi um gol que estava trafegando no aocstamento(sem comentários) na rio santos subir uma agulha e destruir o fundo do carro pq tava só com essas leds azuis... Cara eu ligo farol de dia na estrada para os outros me verem.... Tem lugares no mundo que os carros mais novos ligam o farol quando vc dá a partida.
Eu me arrependi de ter posto o xenon de 8000k, é muito bonito mais o de de 4300K é muito melhor quanto a iluminação, fica um branco forte. Muito melhor, ilumina bem mais e incomada menos. Se eu trocar a lâmpada um dia eu ponho 4300K.
eles multam por tudo...
[]s
4300K se quiser aspecto original de fábrica ou 8000k se quiser deixar igual do meu Troller, meio azulado, anunciando que é xenon :-)
Murillus
04/09/2008, 15:40
Fala Murilus,
Esses farois de milha que vc ta colocando, vc ta comprando na GM, ou em outro lugar? Pagou quanto, é que to afim de colocar na minha GV, e encontrei no Mercado livre por 310k ja com o envio.
Marco Maga
GV01
coloquei os da dakotaparts... la ta barato tb... sao xingling e ja vem todo completo iclusive fiacao e botao acionador...
[]s
Murillus
04/09/2008, 15:57
4300K se quiser aspecto original de fábrica ou 8000k se quiser deixar igual do meu Troller, meio azulado, anunciando que é xenon :-)
onde conseguir com bom preço? quero 5000k ou 6000k...
[]s
Tenho em meu vitara um kit xenon da M1 de 8000K, já mergulhei com ele e nunca me deram problema, já tenho 1 ano com eles, tem gente que fala que xenon é uma porcaria, mas como todo farol tem que está bem regulado, deve ser por isso que em chuva o colega esteja achando ruim..já verificou se a regulagem está ok? pq regulagem com halógena é uma coisa xenon é outra.
[]s iluminados
Marco-Maga
08/09/2008, 18:50
onde conseguir com bom preço? quero 5000k ou 6000k...
[]s
Murillus,
Olha esse site, ta com um preço bom!! :concordo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79129112-kit-lmpadas-bi-xenon-hid-6000k-ou-8000k-h4-bi-xenon-_JM
Abraços!
Murillus
09/09/2008, 16:41
Valeu...
Gostei desta tabela...
http://www.mgvendas.com.br/ML/bluemoon/acessorios/xenon/tabela/tabela/menutabela.html
[]s
alvaro.jrc
04/10/2008, 20:20
tem muita gente botando uns xenons de 12000k... isso é um absurdo de luz...
é verdade que luz azulada da sono, ou seja, pra quem viaja é desaconcelhavel?[]s
Na verdade é o contrário, quanto mais amarelada mais sono dá. O ideal para minimizar um pouco o sono é utilizar uma temperatura de cor mais próxima da luz de meio-dia, no caso 6000k. O mesmo acontece em ambientes de trabalho, normalmente utilizam lâmpadas fluorescentes aliadas a uma quantidade de lumens adequada a cada atividade exercida, pois é comprovado que elas melhoram a produtividade.
[ ]s!!!
Mauricioooo
30/11/2010, 18:41
Bem, esse tópico é antigo mas queria ver se alguém pode me ajudar.
Tenho pesquisado sobre os tipos de kits bi-xenon, há H4/2 e H4/3. Se não me engano o do tipo 3 possui lampada halogena na alta e o 2 há um solenoíde que desloca o foco da lampada para a alta.
Alguém tem algum desses kits e pode me dizer qual é melhor ?!
Já lí que o tipo com o solenóide dá problema e a luz da alta não fica boa.
Outros dizem que a com a lampada halógena na alta, a alta não fica tão alta quanto as lampadas comuns.
Estou na dúvida, alguém pode me dar uma luz ? ;)
E se alguém puder me indicar alguma loja ou vendedor do ML de São Paulo, ficaria bem agradecido também.
De farol de carro eu não conheço quase nada, vem tudo das trilhas e competições noturnas de bike e corrida de aventura.
Como pra bike era difícil achar iluminação boa nas lojas (muito caro e quase não tem no Brasil - 500USD pra achar algo bom, 1200USD pra farol top) muita gente comprava led e adaptava. Xenon nunca vi muita adaptação, só peça original, mas as baterias eram imensas e acabavam rápido, apesar da luz excelente.
O que acontecia com os leds mais baratos e alguns HIDS (xenon) era que essa luz azul atrapalhava demais. Ficava bom os que tinham uma luz bem branca, que devia ficar por volta dos 4000K. Na trilha com os mais azulados não tinha contraste, noção de profundidade, fica uma sensação bem estranha. Isso na bike, em que vc precisa ver bem os detalhes do terreno. Num jipe não sei bem como funciona, mas deve ser parecido.
Mauricioooo
01/12/2010, 17:04
De farol de carro eu não conheço quase nada, vem tudo das trilhas e competições noturnas de bike e corrida de aventura.
Como pra bike era difícil achar iluminação boa nas lojas (muito caro e quase não tem no Brasil - 500USD pra achar algo bom, 1200USD pra farol top) muita gente comprava led e adaptava. Xenon nunca vi muita adaptação, só peça original, mas as baterias eram imensas e acabavam rápido, apesar da luz excelente.
O que acontecia com os leds mais baratos e alguns HIDS (xenon) era que essa luz azul atrapalhava demais. Ficava bom os que tinham uma luz bem branca, que devia ficar por volta dos 4000K. Na trilha com os mais azulados não tinha contraste, noção de profundidade, fica uma sensação bem estranha. Isso na bike, em que vc precisa ver bem os detalhes do terreno. Num jipe não sei bem como funciona, mas deve ser parecido.
Sim, a luz muito branca realmente piora a visibilidade em trilhas, estradas de terra e na chuva. Por isso vou seguir a recomendação de procurar lampadas com temperatura de 4300K. Que não são tão brancas ... que não são as mais comuns azuladas de temperadura acima de 6000k.
Mas minha dúvida é quanto ao modelo de xenon, conforme descrevi anteriormente.
Lucas Kta
04/12/2010, 17:05
Sim, a luz muito branca realmente piora a visibilidade em trilhas, estradas de terra e na chuva. Por isso vou seguir a recomendação de procurar lampadas com temperatura de 4300K. Que não são tão brancas ... que não são as mais comuns azuladas de temperadura acima de 6000k.
Mas minha dúvida é quanto ao modelo de xenon, conforme descrevi anteriormente.
galera, li este tópico todo e ainda me resta dúvida quanto ao modelo: h4,h7,h3....enfim... pro Samurai qual é indicado? vi um kit xing ling com precinho camarada num site da internet, só que é h7...queria sabe se dá adaptação ou não... vlw abraço.
Mauricioooo
07/12/2010, 17:23
Lucas,
Acho que o Samurai usa H4 ... mas lembre-se que, se você quiser ter farol alto e baixo vai precisar de um kit bi-xenon. (E sem zoeira com esse bi ! rs):discordo:
E é aí que eu continuo com a dúvida conforme postei anteriormente... exitem alguns tipos de bi-xenon.
netto mietto
07/12/2010, 18:19
no meu jota uso lampadas 100w por 90w com rele duplo fica otima nao queima e se abusar clareia + que xemon e custa 1\3 do xenon.
rafaelfernandez
08/12/2010, 09:58
no meu jota uso lampadas 100w por 90w com rele duplo fica otima nao queima e se abusar clareia + que xemon e custa 1\3 do xenon.
Tambem tenho na 110 essas lampadas. Realmente iluminam pacas, so que o farol aquece demais, ficando facil de trincar quando passa num alagado ou poca dagua. alem de consumirem um absurdo de energia.
[]´s
Rafael
Mauricioooo
08/12/2010, 14:10
Tambem tenho na 110 essas lampadas. Realmente iluminam pacas, so que o farol aquece demais, ficando facil de trincar quando passa num alagado ou poca dagua. alem de consumirem um absurdo de energia.
[]´s
Rafael
Além desse problema de aquecer muito o farol, que pode ocasionar trincas, as lampadas de 100w tem uma durabilidade menor que as normais.
E esse aquecimento também pode diminuir a durabilidade da parte refletiva dos farois.
Por tudo isso que pretendo comprar lampadas de xenon. São mais caras mas a durabilidade é bem maior também. Aquecem menos e iluminam até 3x mais que as comuns.
Rafael, eu tive uma Defender 90 e achava seus farois muito fracos. Ao invés de instalar lampadas de 100w, instalei um relê, popularmente conhecido como "relê para aumento de farol" e lampadas Osram cool blue de 55/60w (as comuns) ... regulei bem os farois e consegui um resultado muito bom.
Ajudou também a reduzir os riscos de ter problemas com a chave seletora da Defender pois diminuiu a carga sobre ela.
Abraços (ainda com dúvidas quanto ao tipo de xenon para comprar)