Conectar

Ver Versão Completa : Kit de embreagem

FMuniz
12/08/2008, 10:46
Amigos,

Preciso trocar o kit de embreagem do meu Land 110/98, o original (Valleo) custa R$ 1100,00 na Vanpec e o Mec Arm (italiano) R$ 540,00 na Tor off road, qual é o melhor custo benefício na opinião de vocês???

Um abraço a todos
Francisco

Elodef
12/08/2008, 14:55
comprei na toro off road em campinas e esta bem na minha 110 até hoje, ja rodei mais de 30mil km.

mauromosc
12/08/2008, 17:30
Francisco,

a fama da Britpart não é boa lá fora. Tenta dar uma sapiada nos fóruns lá do exterior e tenta ver se alguém tá falando bem dessa peça da Britpart. Normalmente as peças desta empresa tem qualidade bem inferior a de outros fabricantes.
Levo sempre minha viatura no Djalma e as peças do fornecedor dele são originais e sempre bem mais baratas que na concessionária. Dá uma ligada para ele no (11)3768-9872 e faz uma cotação.
Obs.: Não tô ganhando nada com a propaganda, ok? :mrgreen:

Um abraço.

bello
12/08/2008, 19:35
VALLEO!!!! Se puder esperar um pouco importe o kit que sai mais barato.
Abs
Sergio

marksouza
13/08/2008, 14:37
Troquei a embreagem e o garfo aos 227.400Km. A embreagem era Mecarm. Há algum tempo a embreagem vinha fazendo barulho, e por precaução numa viagem ao exterior comprei uma Valeo. Na última sexta o garfo quebrou e não conseguia acionar a embreagem, o carro tinha 254.800Km.
Só durou 27400km.
Ontem fui buscar o carro no meca e vi o estado da embreagem. O garfo abriu nas laterais onde fica apoiado no colar, o rolamento já estava sem ação, as molas do disco já estavam fracas.
Mecarm nunca mais. Bem que o Luis Fraga já havia avisado, mas o meu pãodurismo é terrível.
O barato saiu caro.
A Four by Four do recreio (21 2486-8633) está com uma promoção da embreagem Valeo a R$990,00.

M. Bueno
13/08/2008, 19:23
Tem gente que põe recondicionada e diz que fica perfeita!!!

M. Bueno

Robson Machado
17/06/2011, 18:23
Caros colegas; Vou fazer a retífica completa do motor da minha Land 90, ano 2000. Assim, quero aproveitar e trocar o kit de embreagem. Pergunto a vocês onde comprar/importar o kit da valeo com preço melhor? Desde já agradeço. Robson - Guarulhos - SP.

alex.cunha
20/06/2011, 19:01
VALLEO!!!! Se puder esperar um pouco importe o kit que sai mais barato.
Abs
Sergio

Qual é a melhor opção para essa importação? Kit Valeo para Defender.

scadufax
17/01/2012, 11:50
Srs ... apenas um relato para "lembrar" os menos experientes na troca do kit de embreagem:
Há uns 2 anos atrás (uns 30mkm atrás) troquei o kit da embreagem da Defender 110 (estava fazendo um barulho enorme, era o rolamento), na época tinha o kit de embreagem "no estoque" mas não tinha o garfo e comprei um da oficina mesmo, e não me atentei para realizar o reforço no garfo ... hoje a embreagem não acionou (não abaixava o pedal da embreagem), levei para o mecânico e o diagnóstico foi garfo da embreagem furado ... tenho um garfo novo no estoque (original), mas mesmo assim vou fazer a solda ... a troca que saiu salgada $500,00 - mas como vou viajar nos próximos dias vou pagar!

Então fica a lembrança, Kit da 130, garfo reforçado com solda.
Mais informações no post do Carlão / Clemente / etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79764-suspensao-caida-para-direita-1cm-14.html

abraços

CGAUER
17/01/2012, 13:01
Poís é...

E ainda tinha gente que teimava em dizer que não era necessário fazer uma solda de R$3...

É uma falha de projeto SIM! Do contrário não teriam lançado até part nr para o garfo reforçado: FTC2957HD

FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork (http://www.paddockspares.com/ftc2957hd-heavy-duty-clutch-release-fork.html)

Abraços e fica a dica junto com a experiência do colega para os próximos que se aventurarem na substituição da embreagem.

Abraços

Clemente

Srs ... apenas um relato para "lembrar" os menos experientes na troca do kit de embreagem:
Há uns 2 anos atrás (uns 30mkm atrás) troquei o kit da embreagem da Defender 110 (estava fazendo um barulho enorme, era o rolamento), na época tinha o kit de embreagem "no estoque" mas não tinha o garfo e comprei um da oficina mesmo, e não me atentei para realizar o reforço no garfo ... hoje a embreagem não acionou (não abaixava o pedal da embreagem), levei para o mecânico e o diagnóstico foi garfo da embreagem furado ... tenho um garfo novo no estoque (original), mas mesmo assim vou fazer a solda ... a troca que saiu salgada $500,00 - mas como vou viajar nos próximos dias vou pagar!

Então fica a lembrança, Kit da 130, garfo reforçado com solda.
Mais informações no post do Carlão / Clemente / etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79764-suspensao-caida-para-direita-1cm-14.html

abraços

vwinit
17/01/2012, 17:48
Legal o garfo reforçado!!

Clemente, aproveitando o tópico...
O 90tinha apresenta um vazamento e tenho que resolver antes de uma viagem longa nele.
Na verdade não sei exatamente onde vaza ainda.

Não dá pra chegar na oficina e deixar lá para os caras procurarem, pq vão me enfiar a faca. Tenho que ter tempo para ficar lá debaixo da viatura e tentar identificar ... Aí tá complicado!!! rsrsrss Talvez em fevereiro eu possa fazer.

Por enquanto, além de sujar minha garagem, não tem incomodado demais. Acredito que o bendito mexânico, na época da epopéia com a zueira da cx de transferência, deixou algo vazando na troca dos rolamentos da cx de marchas ... ou algo do tipo que vou ter que achar onde ainda.

Caso tenha que descer a cx de marchas, não valeria a pena já trocar o kit de embragem junto??
Aí vai o disco da 130 + o garfo reforçado ...

Abraço!

CGAUER
17/01/2012, 20:10
Sim, se for descer tudo e deixar 100%, coloque tudo novo e sim, da 130. Para quem tem a caixa 1.22 é bom ter a embreagem mais forte.

O vazamento deve ser do pino da caixa de transferência (job que o Ulmann fez) ou do retentor de entrada que foi destruído no processo (acontece se não usar os pinos guia... ).

Abraços

Clemente

Alexandre Tietsche
23/01/2012, 16:11
Pessoal, HELP-ME!

Troquei a embreagem inteira da 110, comprei na Paddock por recomendação do customer service este modelo aqui. STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing) (http://www.paddockspares.com/stc8358-stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing.html)
eis que o mecânico me liga hoje e diz que a embreagem esta patinando e que vai ter que trocar...
Qdo ele fez a troca, ele relatou que o platô da embreagem era diferente...

E agora, pipocas? Alguem conhece esse kit ? :semideia

ary nunes
23/01/2012, 17:32
Oi Alexandre,

Comprei este mesmo kit,STC8358BB,na Brit-car e esta funcionando muito bem.O BB no part number refere-se a Borg & Beck que é o nome antigo da AP Drive Line.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Alexandre Tietsche
23/01/2012, 19:49
Ary,
Tem o contato do seu mecânico ? To achando muito estranho isso também...

ary nunes
23/01/2012, 20:48
Alexandre,

Infelizmente não posso te fornecer o contato do meu mecânico pois o serviço foi executado por mim mesmo aqui em casa.Tambem achei muito estranho nâo ter funcionado .

Ary

Defender 110 2004

Alexandre Tietsche
23/01/2012, 22:17
Ary,
O mecânico relatou que o platô era diferente do Valeo, você notou algo de diferente ao montar seu kit ?

gustavogr
23/01/2012, 23:22
Boa noite,
Vou trocar a embreagem da 90tinha porque a atual esta "trepidando" e patina um pouco quando esta parado e arranco de primeira simples (não fiz teste com reduzida). Estou em dúvida qual devo comprar: kit para 90 ou disco da 130? Li no forum que o da 130 é reforçado, mas tenho dúvida se:
1 - ficará mais dura;
2 - É necessário a substituição do cilindro inferior, pois acho que aumentará a força necessária para acionar a embreagem;
3 - O part number do kit para 130 é: rolamento FTC5200, platô URB100760 e disco FTC1994 (minha defender é 90, ano 2002)

Vou aproveitar a "baixa" da caixa e arrumar um vazamento na caixa de transferência que esta perseguindo e incomodando muito. Vou seguir a sugestão do Clemente e subistiuir o-ring do eixo intermediário. Fiz a solicitação de orçamento na apvedacoes.com.br para compra do BS(ou AS) 121 e BS(ou AS) 119, só que no orçamento fui informado que o-ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62 e Oring Viton 70 Shore – 119 (23,47 x 2,62) e que não conheciam a especificação BS ou AS. Está correto?

Aproveitando qual silicone (Loctite) indicado para vedar a tampa da caixa de marcha, tampa da caixa de transferência e junção das duas caixas?

Alguma sugestão de retentor que possa ser trocado por precaução?

O que devo lubrificar e qual graxa utilizar na embreagem?

Vou seguir as instruções postada no forum e tentar fazer a troca e reparo da caixa com ajuda de um amigo curioso. Pois na troca dos anéis de sincronismo tive muita decepção e perda de dinheiro.

Grato,

Gustavo

ary nunes
24/01/2012, 08:47
Alexandre,

Quando troquei o kit de embreagem sómente comparei os discos,o antigo era valeo,e notei que o novo tinha a banda de atrito dois ou três milimetros maior.Quanto ao platô acredito que devido a ser de outra marca possa ter alguma diferença no formato.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

CGAUER
24/01/2012, 10:09
Gustavo,

nos parafusos passantes (existem dois na cx de transfer) Loctite 567. Nos demais pontos hoje prefiro o silicone Loctite 5699 (cinza), por formar uma junta mais resistente. ATENÇÃO, marque a posição dos parafusos; eles não são iguais e a inversão de sua ordem interferirá com as engrenagens, causando enorme prejuízo.

Quanto ao platô, o Borg N Beck é EXCELENTE.

Abraços

Clemente

Boa noite,
Vou trocar a embreagem da 90tinha porque a atual esta "trepidando" e patina um pouco quando esta parado e arranco de primeira simples (não fiz teste com reduzida). Estou em dúvida qual devo comprar: kit para 90 ou disco da 130? Li no forum que o da 130 é reforçado, mas tenho dúvida se:
1 - ficará mais dura;
2 - É necessário a substituição do cilindro inferior, pois acho que aumentará a força necessária para acionar a embreagem;
3 - O part number do kit para 130 é: rolamento FTC5200, platô URB100760 e disco FTC1994 (minha defender é 90, ano 2002)

Vou aproveitar a "baixa" da caixa e arrumar um vazamento na caixa de transferência que esta perseguindo e incomodando muito. Vou seguir a sugestão do Clemente e subistiuir o-ring do eixo intermediário. Fiz a solicitação de orçamento na apvedacoes.com.br para compra do BS(ou AS) 121 e BS(ou AS) 119, só que no orçamento fui informado que o-ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62 e Oring Viton 70 Shore – 119 (23,47 x 2,62) e que não conheciam a especificação BS ou AS. Está correto?

Aproveitando qual silicone (Loctite) indicado para vedar a tampa da caixa de marcha, tampa da caixa de transferência e junção das duas caixas?

Alguma sugestão de retentor que possa ser trocado por precaução?

O que devo lubrificar e qual graxa utilizar na embreagem?

Vou seguir as instruções postada no forum e tentar fazer a troca e reparo da caixa com ajuda de um amigo curioso. Pois na troca dos anéis de sincronismo tive muita decepção e perda de dinheiro.

Grato,

Gustavo

Nelson Defender 110
24/01/2012, 11:29
Ary,

para vc que trocou a embreagem em casa.

Mesmo sabendo que esta atividade é extensa e com certa complexidade, vc poderia dar alguns pulos do gato e as ferramentas específicas, consumíveis (LOCTITE etc) desta atividade.

Será que seguindo o Workshop manual e em uma semana e meia de trabalho (2 horas por dia, a noite depois do trabalho), um esforçado aprendiz de mecanico consegue terminar o trabalho sem fazer nenhuma besteira ? :pensativo:

Segue um link sobre o trabalho que encontrei.

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=684

Naturalmente a pergunta vale para todo mundo com experiencia na tarefa !

Abraços,

Nelson

Alexandre Tietsche
24/01/2012, 13:00
Clemente,
Alguma sugestão do que pode ter ocorrido com a embreagem ? com 1200km rodado ja patinava..
Mandei e-mail pra Paddock e eles disseram que o kit da AP driveline é ótimo.

CGAUER
24/01/2012, 14:59
Óleo ou graxa em contato com o disco ou algum problema limitando o total encosto do disco com o platô.

AP é bom mesmo.

Abs

Clemente

Clemente,
Alguma sugestão do que pode ter ocorrido com a embreagem ? com 1200km rodado ja patinava..
Mandei e-mail pra Paddock e eles disseram que o kit da AP driveline é ótimo.

ary nunes
24/01/2012, 16:46
Nelson,
329498
Quando troquei a embreagem do Defender fiz pelo modo mais trabalhoso ou seja retirando o motor que necessitava alguma intervenção.
Seguindo o Workshop manual creio ser perfeitamente viável realizar o serviço nas vinte horas que estás prevendo e seria interessante ,ou até mesmo necessário ,contar com um macaco tipo jacaré para apoiar a caixa na hora de afasta-la do motor.
No item consumiveis teremos um solvente para limpar o volante e uma quantidade infima de graxa para lubrificar a bucha no volante e o eixo entalhado.
Em ferramentas especiais teriamos a necessidade de um torquimetro e um centralizador do disco de embreagem que poderá ser confeccionado,por qualquer torneiro,seguindo o desenho abaixo.
Bom divertimento.

Abraço,

Ary

Defender 110 2004

gustavogr
24/01/2012, 18:58
Gustavo,

nos parafusos passantes (existem dois na cx de transfer) Loctite 567. Nos demais pontos hoje prefiro o silicone Loctite 5699 (cinza), por formar uma junta mais resistente. ATENÇÃO, marque a posição dos parafusos; eles não são iguais e a inversão de sua ordem interferirá com as engrenagens, causando enorme prejuízo.

Quanto ao platô, o Borg N Beck é EXCELENTE.

Abraços

Clemente

Boa noite Clemente,

Sobre colocar a embreagem da 130, ficaria mais dura? Acha necessário substituir o cilindro inferior?
Qual marca sugere para disco e rolamento?
Qual marca da graxa para lubrificar e onde devo lubrificar?

Informaram na apvedacoes que que o ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62) Esta correto?
Vou comprar pela internet o Loctite 567 e 569, se achar um tubo com maior quantidade consigo armazenas depois de aberto? Existe outros silicones que sugere comprar (motor, admissão ....)?

Na primeira manutenção da caixa, um parafuso da caixa de transferência foi trocado e chegou a empenar. Não tive coragem da abrir a caixa, mas já rodei uns 4.500km e não notei barulho. No lugar foi adaptado novo parafuso e nova rosca.

Grato,

Gustavo

Nelson Defender 110
24/01/2012, 21:03
Nelson,
329498
Quando troquei a embreagem do Defender fiz pelo modo mais trabalhoso ou seja retirando o motor que necessitava alguma intervenção.
Seguindo o Workshop manual creio ser perfeitamente viável realizar o serviço nas vinte horas que estás prevendo e seria interessante ,ou até mesmo necessário ,contar com um macaco tipo jacaré para apoiar a caixa na hora de afasta-la do motor.
No item consumiveis teremos um solvente para limpar o volante e uma quantidade infima de graxa para lubrificar a bucha no volante e o eixo entalhado.
Em ferramentas especiais teriamos a necessidade de um torquimetro e um centralizador do disco de embreagem que poderá ser confeccionado,por qualquer torneiro,seguindo o desenho abaixo.
Bom divertimento.

Abraço,

Ary

Defender 110 2004

Valeu Ary,

obrigado pelas dicas e pelo incentivo.

Vamos aguardar a receita do Brasil liberar a minha embreagem (sem imposto de preferencia), que esta em Sao Paulo neste momento (comprei na Paddockspares).

Mas ainda estou refletindo sobre a minha capacidade de fazer o trabalho ! :pensativo:

Abracos a todos.

Alexandre Tietsche
24/01/2012, 23:09
Valeu Ary,

obrigado pelas dicas e pelo incentivo.

(comprei na Paddockspares).

Abracos a todos.

Nelson, você comprou esse kit que comprei e relatei aqui no tópico ? Você tem algum mecânico que você costuma levar sua VTR no Rio ? To resolvendo esse lance da minha embreagem com o Leandro da Land oeste

Abraços,

CGAUER
25/01/2012, 01:06
Não fica não.
O que muda é apenas o disco, que é maior. O platô (culpado pelo peso no pedal) é o mesmo em todos os sistemas e modelos de Defender TDI

Boa noite Clemente,

Sobre colocar a embreagem da 130, ficaria mais dura? Acha necessário substituir o cilindro inferior?
Qual marca sugere para disco e rolamento?
Qual marca da graxa para lubrificar e onde devo lubrificar?

Informaram na apvedacoes que que o ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62) Esta correto?
Vou comprar pela internet o Loctite 567 e 569, se achar um tubo com maior quantidade consigo armazenas depois de aberto? Existe outros silicones que sugere comprar (motor, admissão ....)?

Na primeira manutenção da caixa, um parafuso da caixa de transferência foi trocado e chegou a empenar. Não tive coragem da abrir a caixa, mas já rodei uns 4.500km e não notei barulho. No lugar foi adaptado novo parafuso e nova rosca.

Grato,

Gustavo

Nelson Defender 110
25/01/2012, 08:59
Nelson, você comprou esse kit que comprei e relatei aqui no tópico ? Você tem algum mecânico que você costuma levar sua VTR no Rio ? To resolvendo esse lance da minha embreagem com o Leandro da Land oeste

Abraços,

Alexandre,
comprei o kit na Paddock, acho que o mesmo que vc comprou, AP Driveline (antigo Borg Beck). Ainda não chegou.

Mecanico no Rio: já levei uma vez no Sr. Aita / Ricardo (filho) Tel.: 2270.3252 - São uma referencia em 4x4 no Rio.
Também liguei para o Leandro - Landoeste - Parece ser bom e correto. Acho que vai resolver o seu problema.

Os valores para serviço foram semelhantes, em torno de R$ 600,00. Acho que são 2 boas opções no Rio.

Abração,
Nelson

alex.cunha
25/01/2012, 10:00
Alguém sabe informar os códigos do Kit de embreagem da Valleo, para a 110, porém com o disco da 130, pois fiquei com dúvidas na hora de confirmar o pedido.

lipe20
25/01/2012, 10:39
Alexandre,
comprei o kit na Paddock, acho que o mesmo que vc comprou, AP Driveline (antigo Borg Beck). Ainda não chegou.

Mecanico no Rio: já levei uma vez no Sr. Aita / Ricardo (filho) Tel.: 2270.3252 - São uma referencia em 4x4 no Rio.
Também liguei para o Leandro - Landoeste - Parece ser bom e correto. Acho que vai resolver o seu problema.

Os valores para serviço foram semelhantes, em torno de R$ 600,00. Acho que são 2 boas opções no Rio.

Abração,
Nelson

Estou usando esse kit...

Tudo está perfeito. Aproveitei e troquei o garfo por um mais reforçado tbm.

Alexandre Tietsche
25/01/2012, 12:24
To botando outra Embreagem nova.
Nelson, O Leandro é ótimo mas segundo ele, nunca tinha visto este platô que veio na embreagem da AP, em resumo: colocou e com 1200km começou a patinar. Vai desmontar e por outra e vou mandar essa pra Paddock de novo ou jogar no lixo, sei la.

lipe20
25/01/2012, 16:20
To botando outra Embreagem nova.
Nelson, O Leandro é ótimo mas segundo ele, nunca tinha visto este platô que veio na embreagem da AP, em resumo: colocou e com 1200km começou a patinar. Vai desmontar e por outra e vou mandar essa pra Paddock de novo ou jogar no lixo, sei la.

Veja se não existe nenhum vazamento.

Se pingar oleo na embreagem ela vai patinar, mesmo que nova.

Estou usando essa embreagem e até agora 110%.

Alexandre Tietsche
25/01/2012, 18:29
Vai desmontar amanha, vamos ver. Mantenho informado aqui no forum.

Abs,

Mergulhador
25/01/2012, 22:18
Alexandre, a minha tbm ta la fazendo embreagem... de repente nos esbarramos por la.

qual sua land?

a minha e uma 110 branca, com uma corda amarrada no parachoque dianteiro..

Alexandre Tietsche
26/01/2012, 00:20
Alexandre, a minha tbm ta la fazendo embreagem... de repente nos esbarramos por la.

qual sua land?

a minha e uma 110 branca, com uma corda amarrada no parachoque dianteiro..

Po, vi la sim cara!
é da mesma leva da minha, freio igualzinho. comprou no leilão tb ? A minha ta do lado da sua, na fila pra trocar embreagem de novo e ta consertando o diferencial. Acho que em Dezembro ou pouco antes eu tb vi sua viatura por la.

Achei engraçado aquela antena do PX em cima do painel..rsrs.. PQ ?

Abraços,

Mergulhador
26/01/2012, 07:52
em cima do painel? rs. deve ter sido o Leandro q colocou.

ate a hora que u sai Tava no parachoque. rs

em cima do painel tem meu amuleto q trouxe da chapada dos veadeiros. um enroscado de galho que ta pendurado no retrovisor. n lembro pq coloquei lá, ma ta lá ate hj.

todo dia escuto alguém pedindo p jogar fora. acho q e por isso q continua lá. rs

a minha n peguei no leilão não.. sic o ultimo dono, havia comprado de um velhinho q sp usava p ir p fazenda. depois q descobri q foi da vale do rio doce. bom mentiroso.

msm sendo do leilão, o carro só touxe alegria. nenhum problema grave. sp feito manutenção preventiva mesmo e detalhes bobos

alex.cunha
26/01/2012, 10:06
Alguém sabe me informar se os códigos abaixo são para a embreagem da valeo, para 110?,
FTC4202V
URB100760G

O Rolamento e o garfo reforçado eu já consegui confirmar.

Obrigado

Mergulhador
26/01/2012, 13:19
Comprei recentemente meu kit na paddockspares. Segue as pecas que pedi. O kit veio direitinho. Veio uma peca q n era p ele... Acredito q seja esse tal de bush.... Os tais clipes que recomendaram comprar dois pela facilidade de quebrar na troca, vieram c um quebrado. ( ainda bem que comprei 2)

Ainda tive que comprar os calcos da caixa e o guia p o colar de embreagem aqui... O mecanico Falou q estava destruído

Esse tal guia n encontrei na paddockspares pela referencia.. acabei sendo assaltado na bearmach por quase 400 reais. Os calcos na bearmach estavam 96 cada. Comprei na toroffrosd por 30 /40 reais cada...

De taxas paguei 409 reais mais o frete. No fim das contas o valor saiu próximo ao preço da torroffrosd

Item Sku Qty Subtotal
Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo UQB000130G 1 £55.00
Heavy Duty Clutch Release Fork FTC2957HD 1 £9.00
Clutch Release Bearing - OE Manufacturer FTC5200G 1 £9.50
Clip FRC3327G 2 £4.56
Slipper Pad FRC5255LR 1 £1.28
Slipper Pad FRC5255 2 £0.52
Bush LFB500050 1 £0.61
Door handle RH (push button type) to 1A622423 MXC7652 1 £15.50
Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI URB100760G 1 £36.93
Subtotal £132.90
Shipping & Handling £0.00
Grand Total

Mergulhador
26/01/2012, 13:20
Minha der e ano 2000, 110

Alexandre Tietsche
26/01/2012, 13:41
Pessoal,
Passei la hoje pra dar uma olhada na viatura e eis a embreagem AP Driveline desmontada novamente. Detalhe, rodei 3800km com ela sendo que nem 5% em perimetro urbano visto que peguei o carro e ja viajei com ele.

Cheira queimado, azulou e ainda deixou meu volante do motor todo "trincadinho".

Aos especialistas de plantão, comentem.

Abraços,

Alexandre Tietsche
26/01/2012, 13:50
Volante..:putz:

alex.cunha
26/01/2012, 16:56
Comprei recentemente meu kit na paddockspares. Segue as pecas que pedi. O kit veio direitinho. Veio uma peca q n era p ele... Acredito q seja esse tal de bush.... Os tais clipes que recomendaram comprar dois pela facilidade de quebrar na troca, vieram c um quebrado. ( ainda bem que comprei 2)

Ainda tive que comprar os calcos da caixa e o guia p o colar de embreagem aqui... O mecanico Falou q estava destruído

Esse tal guia n encontrei na paddockspares pela referencia.. acabei sendo assaltado na bearmach por quase 400 reais. Os calcos na bearmach estavam 96 cada. Comprei na toroffrosd por 30 /40 reais cada...

De taxas paguei 409 reais mais o frete. No fim das contas o valor saiu próximo ao preço da torroffrosd

Item Sku Qty Subtotal
Clip FRC3327G 2 £4.56
Bush LFB500050 1 £0.61
Subtotal £132.90
Grand Total

Muito Obrigado, vou comprar agora!
Demorou muito para chegar?

Mergulhador
26/01/2012, 20:15
Demorou uns 15 dias. Comprei pelo tnt express. Muitas pessoas tiveram problema c ele. Espero q tenham melhorado o serviço e n tenha sido sorte. O frete saiu 76 libras

Alexandre Tietsche
27/01/2012, 11:01
Pessoal,
Aos que instalaram o kit da AP Driveline, notaram que o disco tem apenas 6 molas enquanto Valeo e outros como Mercarm tem 8 molas ? A diferença fica por conta da distribuição das molas, no valeo 8 em circulo e na Mercarm 4 sendo mais 4 menores dentro das grandes. Ja mandei trocentas fotos pro pessoal da Paddock e ta dificil chegar a um denominador comum. Olhando o carro desmontado sinceramente eu não vi mistério para colocar a embreagem no lugar, 3 parafusos + 1 guia no meio.

Alguem opina ?

alex.cunha
01/02/2012, 09:19
Demorou uns 15 dias. Comprei pelo tnt express. Muitas pessoas tiveram problema c ele. Espero q tenham melhorado o serviço e n tenha sido sorte. O frete saiu 76 libras

Já comprei e está a caminho!

Nelson Defender 110
02/02/2012, 17:34
Para que já trocou a embreagem em casa:

É possível "descer" a Caixa conectada a T-case, de modo a economizar trabalho e tempo, se vc não nenhuma intervenção nas mesmas e apenas trocar a embreagem ?

Abraços,

Nelson

AUTOCARIOCA
02/02/2012, 20:40
Muito Obrigado, vou comprar agora!
Demorou muito para chegar?

boa noite, me diga uma coisa

teve que pagar taxa de importacao ?

preciso comprar urgente e a diferenca esta gritante

abs

Pauleo
02/02/2012, 21:52
Oi gente, queria uma ajuda...
to querendo trocar minha embreagem em casa mesmo, li o tópico todo e vi um comentário falando de um tutorial mas o link ta off.
Alguém tem um tópico ou um vídeo ou um tutorial pra me mandar?
Achei um Valleo aqui em Brasília por R$780,00 e um Britparts por 630,00
Tem muita diferença na qualidade de um pro outro?
Tenho que trocar algum cilindro de embreagem junto com o kit? qual?
É necessário trocar o garfo também??

Alexandre Tietsche
05/02/2012, 17:34
Recomendo que troque Plato, disco, colar e garfo da Embreagem. Alguns do forum recomendam fazer um reforço no garfo entretanto uma aplicação e solda no local *eu* acho que pode aquecer a estrutura original do metal e prejudicar ao invés de ajudar. De todo modo, ja vendem garfos reforçados.

Pauleo
07/02/2012, 14:56
hmmm... droga, eu ja tinha encomendado a embreagem Valleo. Bom agora vou en comendar logo esse garfo e os cilindros auxiliar e principal logo pra ficar tudo novo. O colar é o rolamento não é? que ja vem no kit, correto?

ADMHELDER
07/02/2012, 18:07
Oi gente, queria uma ajuda...
to querendo trocar minha embreagem em casa mesmo, li o tópico todo e vi um comentário falando de um tutorial mas o link ta off.
Alguém tem um tópico ou um vídeo ou um tutorial pra me mandar?
Achei um Valleo aqui em Brasília por R$780,00 e um Britparts por 630,00
Tem muita diferença na qualidade de um pro outro?
Tenho que trocar algum cilindro de embreagem junto com o kit? qual?
É necessário trocar o garfo também??
Pauleo, onde você encontrou esse Kit de embregem Valleo aqui em Brasília a esse preço de R$ 780,00 estou trocando da minha 90tinha e esta R$ 1200,00.

Alexandre Tietsche
08/02/2012, 00:02
Sim, rolamento!!

Pauleo
08/02/2012, 01:32
lá no menezes off road mesmo. a moça teve que encomendar e me passou esse valor, ainda confirmei se era Valleo pois eu queria essa marca mesmo. Eu tava orçando em vários lugares na net e acabou que comprando aqui saia mais barato ou com pouca diferença.

AUTOCARIOCA
09/02/2012, 15:43
Amigos, preciso de um Help, tou pensando em aproveitar e trocar tb os 2 cilindros de embreagem, e todas ponteiras,buchas e pivos alguem teria os codigos ?
aqui é 110 2006 HELP !!! rs vou encomendar dia 11 rs

Comprei recentemente meu kit na paddockspares. Segue as pecas que pedi. O kit veio direitinho. Veio uma peca q n era p ele... Acredito q seja esse tal de bush.... Os tais clipes que recomendaram comprar dois pela facilidade de quebrar na troca, vieram c um quebrado. ( ainda bem que comprei 2) , alguem tem a lista de todos os codigos de buchas pivos e ponteiras (reforcadas) ?

Item Sku Qty Subtotal
Clip FRC3327G 2 £4.56
Bush LFB500050 1 £0.61
Subtotal £132.90
Grand Total

gustavogr
15/02/2012, 22:07
Boa noite,
Resolvi encomendar um kit de embreagem novo para Novetinha. Vou seguir a recomendação do Clemente e colocar o disco da 130. Estou em duvida quanto as part number e qual marca (Valleo, BB, Mecarm...), visto que vou comprar "paralelo" na BritCar
Segue a lista do kit, conforme achei no forum:
UQB000130 DISCO EMBREAGEM – 130
FTC5200 ROLAMENTO
URB100760 PLATÔ
(Garfo é zero, vou fazer apenas o reforço).

Li também que substituem as peças abaixo quando trocam embreagem. É necessário?
FRC3327 CLIPs
FRC5255LR
FRC5255 TRAVA

Vou aproveitar e trocar o'ring da caixa de transferência. Compro mais alguma junta ou retentor?

Aguardo sugestão!

Grato,

Gustavo

PS.: Preciso da alavanca interna de abrir o capô (fica próximo a caixa de marcha e ar condicionado). Alguem conhece o part number?

Nelson Defender 110
27/02/2012, 10:14
Caro colegas,

depois de todas a informações coletas aqui no forum e processadas, mais leitura minuciosa do Workshop Manual do Land, mais acesso aos links recomendados, etc, etc.... decidi trocar o conjunto da embreagem em casa e sozinho !

A longa batalha chegou ao final e a viatura já está na ativa de novo !

Postarei fotos e detalhes posteriormente.

Porem ficou um probleminha.

O conjunto ficou silencioso ao rodar, a embreagem não patina e está aparentemente perfeita.

Instalei o Kit AP Driveline vendido na Paddock Spares.

O problema parece ser no acionamento.

Quando aciono a embreagem, não está havendo o completo desacoplamento do conjunto.

Está passando alguma potencia ainda para a transmissão o que ocasiona uma pequena dificuldade de engrenar as marchas.

Estou suspeitando do cilindro escravo.

Talvez ele não esteja conseguindo completar o curso necessário para o total desacoplamento da embreagem.

Estou torcendo para que seja esse o problema.

Algum outro problema típico pode causar este comportamento ?

Conto com ajuda dos especialista !

Abração,

Nelson

gustavogr
27/02/2012, 19:03
Alguem já comprou o rolamento de embreagem FTC5200HD? Vale a pena?
Comparando com as fotos dos demais é muito diferente, inclusive o preço que é superior ao genuína.

rafaelfernandez
27/02/2012, 19:36
Nelson,

Foi feita a correta sangria do sistema? Caso positivo, como está a regulagem do curso do pedal?

O Cilindro mestre que estas usando é o original?

[]´s
Rafael

Caro colegas,

depois de todas a informações coletas aqui no forum e processadas, mais leitura minuciosa do Workshop Manual do Land, mais acesso aos links recomendados, etc, etc.... decidi trocar o conjunto da embreagem em casa e sozinho !

A longa batalha chegou ao final e a viatura já está na ativa de novo !

Postarei fotos e detalhes posteriormente.

Porem ficou um probleminha.

O conjunto ficou silencioso ao rodar, a embreagem não patina e está aparentemente perfeita.

Instalei o Kit AP Driveline vendido na Paddock Spares.

O problema parece ser no acionamento.

Quando aciono a embreagem, não está havendo o completo desacoplamento do conjunto.

Está passando alguma potencia ainda para a transmissão o que ocasiona uma pequena dificuldade de engrenar as marchas.

Estou suspeitando do cilindro escravo.

Talvez ele não esteja conseguindo completar o curso necessário para o total desacoplamento da embreagem.

Estou torcendo para que seja esse o problema.

Algum outro problema típico pode causar este comportamento ?

Conto com ajuda dos especialista !

Abração,

Nelson

Nelson Defender 110
27/02/2012, 21:20
Nelson,

Foi feita a correta sangria do sistema? Caso positivo, como está a regulagem do curso do pedal?

O Cilindro mestre que estas usando é o original?

[]´s
Rafael

Rafael,

fiz a sangria, e o pedal da embreagem esta com peso e o curso aparentemente normal.

Porem ao reinstalar o cilindro no local, o sistema esqueci de liberar a valvula de sangria o que tornou a instalacao mais dificil (tive que fazer forca para manter o cilindro na posicao ate colocar os parafusos.

Depois sangrei ate o pedal pegar pressao.

Nao sei se sangrei o suficiente.

Dei uma bobeira quando estava tudo desmontado e acionei o pedal da embreagem, entao o embolo do cilindro pulou para fora, nao sei se pode ter entrado alguma sugeira.

O fato e que a a embreagem eh acionada com o pedal no fim do curso, porem parece que dentro da caixa seca ela nao chega ate o fim do curso.

O cilindro nao era mais original.

Troquei a uns dois anos por um AP driveline. Estava funcionando perfeitamente

Mais o meu receio e de ser algum problema mecanico devido a montagem inadequada, embora esteja tudo normal e sem ruidos.

Vou tornar a desmontar o cilindro, tirar o embolo, lava-lo com fluido hidraulico e reinstalar.

So nao estava a fim de desmontar a caixa seca de novo !

Trocar a embreagem eh uma bela experiencia mais da um trabalho danado !

Abracos,

Nelson

rafaelfernandez
27/02/2012, 22:20
Nelson Verifique

Verifique se a posição do cilindro inferior está correta (sangrador para cima s).

[]'s
Rafael

Nelson Defender 110
28/02/2012, 08:41
Nelson Verifique

Verifique se a posição do cilindro inferior está correta (sangrador para cima s).

[]'s
Rafael

Rafael,

tambem dei essa bobeira! Montei o sangrador para baixo. Me pareceu que fazia mais sentido ele para baixo. Depois é que li com cuidado o Workshop Manual.

Vou corrigir. Valeu.

Abraços,

Nelson

rafaelfernandez
28/02/2012, 19:08
Faz parte... :parede:

Quando o sangrador está para baixo não conseguimos extrair todo o ar do sistema, dai a dificuldade para engatar as marchas.
Lembre-se de refazer a sangria após corrigir a posição do CE.

[]´s
Rafael

gustavogr
02/04/2012, 21:38
Boa noite Xarávoullmann e Clemente,

Após a longa batalha, que inicou na sexta-feira, estou terminando a substituição da embreagem. Aproveitei e estou trocando todos os silicone de junta (preto) por Loctite, colocando o trava rosca e substituindo o tão problematico ORING do eixo intermediário (seguindo as dicas do Xarávoullmann e do Clemente). Ficou faltando a graxa de cobre que havia encomendado de um amigo que vinha de BH e que não conseguiu encontrar. Por isso encomendei um da Wurth, vem em aerosol (link apeans para referência Cu 800, Massa De Cobre Para Lubrificação - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226130715-cu-800-massa-de-cobre-para-lubrificaco-_JM)) que deve ser entregue amanhã. Será que terá o mesmo efeito? Vou usar para lubrificar o eixo piloto, pivô do garfo da embreagem e eixo da transferência.

Comprei o retentor do eixo piloto, estou em dúvida se troco também. No momento não existe vazamento.

[ ] ´s

Gustavo

vwinit
02/04/2012, 22:17
Gustavo, taí um serviço que está na minha lista...
Garfo reforçado, disco da 130 e todos retentores. (vc importou tudo, né?)
Penso em pedir junto cruzetas HD...

Passa aí umas dicas com peças que devo comprar junto com o garfo e disco da emb, quais retentores, o-rings, etc ...
:concordo:

Antecipadamente agradeço!

Abraço,
Hailton.

gustavogr
02/04/2012, 22:52
Comprei na Britcar, marca Valleo.

Segue a lista:
FTC5200 ROLAMENTO
URB100760 PLATÔ
FRC3327 CLIPs (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FRC5255 TRAVA (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FTC1441 ANEL TERMOSTATO RÉ
FTC2957 GARFO DE EMBREAGEM (comprei a uns 6 meses, na primeira intervenção. Sei que já existe um reforçado FTC2957HD)
FTC4021 COLAR RETENTOR TRASEIRO
FTC5303 RETENTOR EIXO PILOTO
FTC500010 RETENTOR SAIDA CAMBIO FTC2383 (estava vazando bem)

Parece que o antigo dono trocou apenas o disco, pois ainda esta bom. O problema estava no platô. Mesmo assim vou trocar o conjunto.

Quando for trocar, segue as dicas do Clemente e Gustavovoullmann. Principalmente na parte silicone (LOCTITE). Troquei os aneis sincronizadores no passado e tive muito problema com vazamento (usaram um maldito silicone preto, um parafuso passante foi colocado errado ....), cheguei a cogitar colocar um reservatório de óleo com uma bóia nas caixas. Qualquer passeio ou viagem, sempre verificava o óleo.

Serviço porco, por serviço porco, prefiro fazer eu mesmo. Tomei coragem após ler, reler e tonar a ler os tópicos do forum.

Acho que mais díficil foi soltar o assoalho e túnel da caixa. Os parafuso estavam podres.

Espero iniciar a subida da caixa amanhã.

[ ]´s

Gustavo

vwinit
02/04/2012, 23:09
Você mesmo está fazendo o serviço?? Que legal ... :palmas:

*Na cx nova que comprei da Ashcroft veio toda com silicone preto... Como tem vazamentos ali em algum lugar, não sei dizer ao certo se é nela, mas aparentemente, já vaza!!
=(

Vou aproveitar que tem que abrir para tirar vazamentos e troco logo o disco da embreagem (a minha não apresenta nenhum sistoma de defeito além do vazamento).

Valeu pela lista de peças ... vou copiar!

Abraço!

gustavogr
03/04/2012, 05:59
Sim. Não é dificil, segui o passa-a-passo que tem no forum. Até agora o mais dificil foi prender a caixa para descer, mas consegui uma talha emprestada e a descida foi suave. Vamos ver hoje a "subida".

Troca o kit de embreagem completo: rolamento, disco e platô + garfo + clip´s, pois com o tempo o platô poderá ficar fraco e aí terá que desmontar tudo para substituir.

Espero resolver definitivamente os vazamentos. Acho que termino de montar hoje e devo viajar na quinta ou sexta-feira. Informo assim que voltar como ficou.

[ ]´s

Gustavo

petcho
03/04/2012, 11:10
Gustavo, poderia me passar onde esta esse passo-a-passo???? abraço,Pedro

vwinit
03/04/2012, 14:44
Gustavo, poderia me passar onde esta esse passo-a-passo???? abraço,Pedro

Pedro, deve ser esse...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/99158-caixa-de-transferencia-troca-dos-orings-do-pino-intermediario-diy.html

Abraço!

gustavogr
03/04/2012, 21:35
Boa noite Pedro,

Desculpe não ter respondido antes. Estava na luta para subir a bendita. Acho que fiz pelo modo mais díficil. Subi com as duas caixas acopladas. Ainda não terminei. Tenho ligar o cardan, tambor, terra .... e conferir mais algum detalhe. Assim que termina vou tentar fazer um "resumão".

Basicamente usei o link acima mais:
gernal no 90tinha - Page 1 (http://www.cgauer.com.br/lr/geral/)
Replacing an LT230 Transfer box - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=14601)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31873-caixa-de-transmissao.html
Replacing an LT77 in a Discovery inc LT230/Clutch - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=18171)
110 clutch fork leaving gearbox in - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=5010)
Gearbox/Clutch/Rear Crank seal on a Defender - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=6840)
Clutch Replacement - DIY or Not? (http://www.automedia.com/Clutch_Replacement/ccr20020701cd)

Como não consegui a pasta de cobre, usei ou melhor tentei usar uma pasta em aerosol. Só que a camada ficou muito fina no eixo, usei uma lata de 300ml. Espero que não tenha problema.

[ ]´s

Gustavo

petcho
03/04/2012, 21:43
gustavo e hailton, muito obrigado, agora ja tenho material pra quando precisar fazer uma geral tanto na trasferencia quanto na embreagem e caixa de marcha!!!!! abraço, Pedro

Pauleo
04/04/2012, 10:56
Oi gente, troquei a embraiagem lá no menezes aqui em Brasília, mas to achando umas coisas estranhas no carro.
Quando faço a mudança de marchas sempre o carro da um tranco, acho que na parte de trás não sei ao certo, isso não atrapalha dirigir mas incomoda bastante, fico com a impressão que estou detonando o carro.
E de vez em quando, quando ligo o carro, (sempre com ele no ponto morto) faz um barulho de como se a ventuinha estivesse batendo numa mangueira ao girar, ou algo girando e tocando em algo, tipo trrrrrrrrr.... aí eu piso na embraiagem e tiro o pé e o barulho some quase que completamente, mas se prestar bem atenção ele esta lá baixinho e só some quando aciono a embraiagem.

Alguém pode me dar alguma dica sobre esses problemas? será que tem alguma coisa errada?

gustavogr
04/04/2012, 12:05
Tenho algumas dicas:
* A embreagem não esta desacoplando completamente, devido a regulamente no cilindro inferior ou ar no sistema;
* Alguma peça soltou, tipo o clip´s do cilindro;

Segundo seu comentário, o tranco pode ser que a embreagem não esta acionando completamente. Tive algo parecido, a embreagem estava estrangulada.

Esta com dificuldade em trocar de macha?
Soltando o pedal da embreagem lentamente, sente que a embreagem acopla somente no final ou apartir do meio do curso pedal?

gustavogr
04/04/2012, 20:13
A luta chegou ao fim. Terminei de subir a caixa. Fiz um teste hoje e a embreagem esta super macia, super não extremamente macia. Estou com medo de ter montando errado :confused:.

Amanhã vou conferir e completar o nível, pois com 2 litros chegou no nível. Tenho também que conferir as conexões dos sensores, pois liguei o sensor do velocimento, temperatura da transferência e ré. Ficou sobrando um soquete.

Falhas cometidas:
1 - Remover o cardan;
2 - Não marquei a posição do cardan;
3 - Não marquei os fios dos sensores da caixa;
4 - Subir as duas caixas acoplada;

[ ]´s

Gustavo

Alberto Gemal
18/04/2012, 09:43
Alguem tem uma sugestão para kit de reparo de embreagem (cilindor escravo e mestre)?
A minha embreagem desce e fica lá em baixo. Puxo com o pé e funciuoan bem. Já mexi no cilindro slave e embora tenha melhorado ainda desce o pedal de vez em quando. procuro o reparo interno do cilindro slave. Ou então a bvorrachinha do piston. Defender 2008 90tinha

Pauleo
18/04/2012, 13:16
estou trocando a marcha normalmente, só de vez em quando que ela arranha, parece que eu tenho que pisar fundo pra trocar a marcha.

soltando o pedal lentamente a embreagem acopla quase na metade do curso do pedal.

Alberto Gemal
24/04/2012, 13:39
COmprei o kit de reparo dos cilindors mestre e escravo da embreagem do meu LR Defender 90. Os reparos do cilindor mestre vieram certo, mas os do cilindro escravo, mesmo sendo comprados na Brit-parts vieram diferentes do que eu tenho lá. Alguem sabe dizer o que aconteceu? Existem outros cilindros no mercado diferentes? Qual seria ou existe padrão? Mistério...

Nelson Defender 110
16/07/2012, 22:40
Como ja foi dito antes, a tarefa de trocar a embreagem é grande e necessita disposicao.

Impulsionado pelos exemplos dos vários colegas que já realizaram a tarefa, me atirei também nesta empreitada !

Para resumir, na minha opiniao caso vc decida fazer em casa o trabalho, o principal é o seguinte:

Não conte com o carro por um bom periodo pois se for aprimeira vez que vc esta fazendo este trabalho, certamente aparecerao muitos contratatempos no decorrer !!!!

Leia detalhadamente o Workshop Manual etb os links falando sobre o tema, isso vai ajudar muito a nao cometer muitos erros ou os mais graves (alguns vc cometer sem duvida!).

Tire fotos de detalhes no decorrer do trabalho, ajuda na hora damontagem.

Utilize o Workshop Manual em papel (imprima uma copia). Ajuda muitissimo.

Muito cuidado ao baixar e subir a caixade marchas/caixa de transferencia.

Sao extremamente pesadas. E podem causar acidentes graves. Nestes momentos conte com a ajuda de algum colega.

De qualquer maneira é um desafio fantastico para os mecanicos amadores (que é o meu caso).

Eu nao resisti ! O forum 4X4BRASIL esta formando uma legiao de mecanicos !!!

Segue a minha experiencia de maneira simplificada:

Primeiro desmonte a tampa da caixa e opiso dos dois lados (passageiro e motorista).

359276

Desconecte os cardans.
359277

Como eu nao tinha talha ou macaco jacare, utilizei uma tecnica parecida com descrita pelo Clemente.

Utilizei uma corda forte passando por fora do carro para servir de ponto de supensao para as caixas.

No meu caso utilizei a cobertura da minha garagem para fixar a corda (nao passando por cima do teto do carro).

359281

Desconecte todos os cabos e suspiros das caixas.

Remova a alvanca dacaixa de marchas e o acionamento da caixa de transferencia (sao apenas 4 parafusos).

A remoção deste acionamento facilita muito o trabalho, principalmente no momento de reinstalar as caixas e nao tem dificuldade alguma (no Workshop Manual nao falasobre esta remocao , mas devia!).

359286
359287

Uma vezdesconectados todos os suspiros e cabos, é hora de suportar o conjunto de caixas com cintas com catratas (aquelas usadas para prender cargas ou fixar motocicletas em reboques etc...).

Eu utilizei 4(quatro) cintas com catracas, pois desta forma é possivel subir e descer opeso com seguranca e liberdade.

Passando 2 cintas pela parte de tras doconjunto, e 2 pela parte frontal.

359291

Outro detalheimportante (ou fundamental) é deutilizar 4 (quatro) manilhas ou mosquetoes no ponto de ancoragem (que é a corda que passa por fora do carro).

Isso permite que as cintas deslizem na hora de acionar as catracas e que vc possa move-las e equilibrar o centro de gravidade do conjunto.

359292

Utilize as catracas, levantando um pouco o conjunto de modo que possa desmontar os suportes das caixas.

No Workshop Manual manda desmontar um pedaço do escapamento mas na verdade nao é necessario.

Da para fazer o trabalho sem desmontar.

Como decidi desceras caixas acopladas (caixa de marchas + caixa de transferencia) é necessario remover o CHASSIS CROSSMEMBER, aquela parte do chassis que fica bem embaixo das caixas e aparafusada nas longarinas.

359293

Ate que é uma boa porque nos carros mais antigos pode aparacer ferrugem na parte da chapa que fica escondida, tanto na longarina quanto ma parte removivel.

Entao é bom dar uma pintada com tinta HAMERITE preta antes de montar de volta.

Para remover énecessario utilizar um pedaço de madeira e uma marreta e ir batendo devagar decima para baixo na peça para ir soltando.

A peça encaixa bem justa e com o ferrugem do tempo, só solta batendo.

Quando for instalar de volta é bom passar um pouco de graxa nas superficies de contato, pois ajuda a escorregar até o lugar e ainda previne futura corrosao.

Uma vez desaparafusados os 2 suportes das caixas e removido o CHASSIS CROSSMEMBER, as caixas estarao suportadas pelas cintas e pela caixa seca (Bell Housing).

Remova agora os suportes para poder baixar as caixas sem obstaculos.

É hora de desconectar as caixas do motorretirando os parafusos da caixa seca.

Para tornar mais segura esta operacao, recomendo posicionar alguns suportes embaixo das caixa de modo que como estaremos trabalhando com o nosso corpo bem embaixo, tenhamos algo mais alemdas cintas para aguentar o peso caso seja necessario.

Seguro morreu de velho!

359296
359294

Como falei, contratatempos aparacem.

No meu caso, uma porca da caixa seca espanou na pior posicao possivel.

Depois de matutar um dia inteiro de como retirar o desgracado, uma luz acendeu e decidi comprar um microretifica (tipo DREMEL) para acabar com a porca maledita !

359297359299

Ao final da retirada dos parafusos, as caixas estarão supensas apenas pelas cintas. CUIDADO!

Caso a caixa nao se separe, de uma balançadinha no conjunto que ele soltará.

359301

Ponha algumas madeiras para suportar as caixas sobre o piso e utilize as catracas das cintas dando pequenas folgas uma a uma de modo a descer suavemente o conjunto.

Muito cuidado e nao descuide ficando embaixo das caixas. Pesam muitissimo.

359288

Agora vamos efetivamente trocar o conjunto da embreagem.

Comprei o KIT da APDriveline na Paddock Spares e depois, devido a uma cagada na montagem tive que comprar um novo disco.

Ai comprei o disco da VALEO para a defender 130.

Mesmo instalando o plato AP Driveline e o disco VALEO da 130, o conjunto ficaperfeito.

359302359304359303

Como havia uma pequena presenca de oleo, resolvi desmontar o volante e trocar tambem oretentor que fica atras do mesmo.

Da trabalho para tirar os parafusos do volante pois sao instalados utilizando trava rosca.

Instalei um novoretentor nacional da marca SABO, que é melhor o original.

Comprei na REBMAR noRio, representante autorizado da Maxion/International.

O problema é quepara a instalaçao ficar perfeita tem que fazer mais dois furos no bloco domotor e abrir rosca com um macho.

Utilizei o retentor antigo como gabarito parafazer os furos.

Coloquei 2 parafusos pequenos para nao fazer nenhum estrago nobloco.

Acho que ficou bom.

359305359306

Continua no próximo post...

Nelson Defender 110
16/07/2012, 22:49
359307

Na hora de reinstalar o volante, minha dica é primeiro aparafusar os parafusos sem o volante.
A ideia é que os residuos do trava rosca velho sejam removidos. Repita a operacao ate que os parafusos rosqueiem com certa facilidade. No momento de reinstalar de fato o volante, aplique o novo trava rosca e rosqueie ate que os parafusos encostem no volante. No final de o torque com o torquimetro.

Na montagem da nova embreagem utilizei o centralizador de disco fabricado em casa com a especificacao passada pelo Ary Nunes. Fiz com um cabo de vassoura velho !!!! Ficou perfeita !

359314

Nelson Defender 110
16/07/2012, 23:18
359317

Como o meu carro ja tem 15 anos e 260K Km, muitas coisas ja mostram o sinal do tempo.

Por exemplo o Pivo do acionamento da embreagem estava com folga. Pensei em levar a um torneiro para fixar, mas resolvi fixando com Super Bonder ! A folga era pequena e ficou bom.

359319359320

Trava rosca ao reinstalar a peça.

359321

Garfo reforçado comprado na Paddock.

359322359323

359324
Na hora de reinstalar, as cintas com as catracas funcionam bem e vão supendendo as caixa com relativa facilidade.

É necessario ir equilibrando o conjunto pois há a tendencia de girar, uma vez que o peso é desequilibrado.

359325
O alinhamento final é o mais dificil.

Eu utilizei 2 parafusos compridos para facilitar o alinhamento e o encaixe na reta final.

A faces tem que se encontrar completamente paralelas.

Deixe a caixa detransferencia acionada e bloqueada, e a caixa de marcha com a 1ª. engrenada.

Isso vai permitir que vc possa girar com a mao o acionamento e permitir que oestriado do eixo se encaixe nas ranhuras do lado do motor.

O trabalho final épara 2 pessoas.

Vai empurrando o conjunto devagar e balancando com cuidado demodo conjunto se encaixe e as faces fique praticamente encostadas.

Só ai passea colocar os parafusos.

E naturalmente retire os parafusos guia e coloque os originais.

(Foi neste momentoque cometi a cagada na primeira montagem de colocar os parafusos sem o completoalinhamento o que danificou o meu primeiro disco!)

Muito cuidado paranao ficar embaixo das caixas.

Da para trabalhar por cima com segurança.

359326359327

Minha dica mais importante é de testar a embreagem antes de terminar todo o trabalho.

Sem a necessidadede conexao dos cardans e a instalacao da CHASSIS CROSSMEMBER, e todo do resto, é possivel ligar o carro e acionar a embreagem e ver o seu comportamento.

É necessario conectar os suspiros das caixas.

É necessario tambem utilizar aqueles cabos eletricos para darpartida com bateria auxiliar, de modo a reforcar a conexao eletrica dos cabosde aterramento.

Sem isso o motor de arranque nao vai funcionar.

Há tambem um pequeno chicote que fica do lado direito da caixa que necessita ser aterrado (esse pode utilizar um pedaco de fio mais fino).

Antes de ligar ocarro verifique que as cintas nao vao enrolar na transmissao e esta tudo desempedido.

Pise na embreagemengrene a 1ª e solte o pedal com cuidado.

Observe a transmissao girando, parte dianteira e traseira. D

epois tornea acionar o pedal e verifique que a transmissao para de girar completamente.

Isto demonstra queesta tudo bem e que a embreagem esta “limpando” completamente, ou desacoplando completamente.

Fiz um video comeste teste. Vou tentar postar depois.

Valeu, o proximo grande trabalho sera a troca do O ring do eixo intermediario da caixa de transferencia.

Mas tenho que merecupera desta ultima empreitada. Daqui a um ano quem sabe...

Agradecimentos especiais ao Ary Nunes pelo croqui da ferramenta para centralizar a embreagem, ao Clemente pela blog mostrando a sua desmontagem das caixas e a suportação com a corda, etc, etc...., ao Loras pelos links gringos com muitas fotos e dicas, ao Gustavo pelos seus posts bem organizados, e a mais um monte de gente que coloca muita coisa boa no site.

Ufa !!! Terminei a minha novela !!

Abraco a todos.

lucar
17/07/2012, 01:09
Muito bom!! Parabens ... cada dia sabendo mais sobre seu veiculo!!!

CGAUER
17/07/2012, 01:36
Clap Clap Clap NELSON!!!

Fantástico! Mais um colega com o verdadeiro espírito do "faça você mesmo"!

Confirmo todos os passos, mas vale um ou dois palpites para as futura trocas e colegas:

1) não é necessário remover o cross-member para substituir a embreagem. Inclusive eu utilizo ele para apoiar o conjunto e dar alguma segurança.

2) quando se separa a transmissão do motor, o motor tende a inclinar para frente dificultando a remontagem. Recomendo escorar a parte frontal do motor, pelo carter, facilitando assim todo o processo.

De resto não tenho mais nada a observar, fez com capricho! É isso que interessa!

Forte abraço e parabéns!

Clemente

Nelson Defender 110
17/07/2012, 08:39
Clemente,

bem lembrado, de fato também escorei a parte frontal do motor no carter e até dei uma pequena elevada, o que facilita muito a reentrada da transmissão.

Em relação a não remoção do cross-member, acho que não seria possivel baixar completamente a transmissão (se a remoção deste) e o trabalho precisaria ser feito com bem menos espaço. Talvez na próxima embreagem (se deus quizer daqui a muito tempo !!!!) eu tente desta maneira.

Lucar,

realmente já estamos com o certo Know-how sobre o Defender, o que é muito bom pois cada vez dependemos menos de mecanico.

Abração,

Nelson

ary nunes
17/07/2012, 10:49
Nelson,

Parabens pelo trabalho e pelo relato com fotos realmente ficou ótimo.

Abraço,
Ary

Defender110 2004

Nelson Defender 110
17/07/2012, 13:59
Valeu Ary,
o gabarito que vc postou foi a gota d´água que faltava eu embarcar na aventura !!! rsrsrsrsrs
Abração,
Nelson

gustavoullmann
02/10/2012, 19:24
Caramba!

Não tinha visto esse tópico contendo o post do Nelson com o passo a passo da troca da embreagem.

FANTÁSTICO!!!

A embreagem será a próxima grande empreitada DIY no meu jipe e certamente vou seguir cada dica contida ali! Mas antes eu só preciso terminar a suspensão... hehehe

Grande abraço!!!

Rones Jr
02/10/2012, 19:35
Nelson,

....de qualquer forma teve de desmontar as alavancas da transfer e da caixa? Pq desmontar o painel da Disco 2 vai ser f....flórida!

Nelson Defender 110
03/10/2012, 13:43
Gustavo,

na verdade os seus post´s sobre a troca do o´ring me motivaram tremendamente. Valeu!

Rones,

a retirada das alavancas é fundamental.

Mesmo a alavanca da reduzida parace complicado mas não é.

Tire fotos dos detalhes das hastes de acionamento para facilitar a remontagem.

No Workshop Manual não fala sobre a sua retirada mas deveria.

Airton R
06/10/2012, 00:54
Comprei na Britcar, marca Valleo.

Segue a lista:
FTC5200 ROLAMENTO
URB100760 PLATÔ
FRC3327 CLIPs (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FRC5255 TRAVA (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FTC1441 ANEL TERMOSTATO RÉ
FTC2957 GARFO DE EMBREAGEM (comprei a uns 6 meses, na primeira intervenção. Sei que já existe um reforçado FTC2957HD)
FTC4021 COLAR RETENTOR TRASEIRO
FTC5303 RETENTOR EIXO PILOTO
FTC500010 RETENTOR SAIDA CAMBIO FTC2383 (estava vazando bem)

Parece que o antigo dono trocou apenas o disco, pois ainda esta bom. O problema estava no platô. Mesmo assim vou trocar o conjunto.

Quando for trocar, segue as dicas do Clemente e Gustavovoullmann. Principalmente na parte silicone (LOCTITE). Troquei os aneis sincronizadores no passado e tive muito problema com vazamento (usaram um maldito silicone preto, um parafuso passante foi colocado errado ....), cheguei a cogitar colocar um reservatório de óleo com uma bóia nas caixas. Qualquer passeio ou viagem, sempre verificava o óleo.

Serviço porco, por serviço porco, prefiro fazer eu mesmo. Tomei coragem após ler, reler e tonar a ler os tópicos do forum.

Acho que mais díficil foi soltar o assoalho e túnel da caixa. Os parafuso estavam podres.

Espero iniciar a subida da caixa amanhã.

[ ]´s

Gustavo

Gostaria de saber se estas peças (número parts) servem para uma defender 110 2005.
Sou novato no fórum!
Obrigado, Airton
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nelson Defender 110
06/10/2012, 14:58
Airton,

quando estou na dúvida sobre o part number apelo para o site :

Quality Land Rover Parts Spares and Accessories Online (http://www.land-rover-parts-shop.com)

Nele vc pode verificar pelo ano do carro.

Mas é bom vc saber tambem o VIN number do seu carro (vem fixado numa etiqueta no painel ou em outros lugares).

Airton R
06/10/2012, 16:28
Obrigado, Nelson.

Estou com este carro (minha primeira land) a aproximadamente 1,5 mês. Vom procurar este VIN number. Engraçado que encomendei algumas peças na Britcar e O Ben Daniels me pediu este número e eu enviei o número do chassi achando que era a mesma coisa!

Obrigado, Airton Rebouças
DEFENDER 110 2005
RIO DE JANEIRO

Nelson Defender 110
06/10/2012, 18:05
Famosíssimo Ben Daniels da Britcar !!!

Airton,

vc falou sobre o no. do chassi e o VIN number e eu fiquei na dúvida e conferi no meu carro.

São o mesmo numero !

Na verdade acho que li que VIN é a abreviatura de vehicule identification number.

Ou seja: numero do chassi para os brasileiros

Obrigado, Nelson.

Estou com este carro (minha primeira land) a aproximadamente 1,5 mês. Vom procurar este VIN number. Engraçado que encomendei algumas peças na Britcar e O Ben Daniels me pediu este número e eu enviei o número do chassi achando que era a mesma coisa!

Obrigado, Airton Rebouças
DEFENDER 110 2005
RIO DE JANEIRO

OPITZ
08/10/2012, 11:13
Bom dia, vou encarar estra empreitada da troca da embreagem, mas preciso comprar as ferramentas necessárias, será que alguem teria condições de criar uma lista com os nomes e o que mais precisar para comprar e trocar. Grato, felipe.

Nelson Defender 110
08/10/2012, 16:38
Opitz,

para começar um bom jogo de soquetes 1/2 com extensões.

Acho que a unica ferramenta específica é um centralizador do disco da embreagem.

Este pode ser confeccionado em madeira conforme o croqui do Ary que está neste tópico em paginas atrás.

Bom dia, vou encarar estra empreitada da troca da embreagem, mas preciso comprar as ferramentas necessárias, será que alguem teria condições de criar uma lista com os nomes e o que mais precisar para comprar e trocar. Grato, felipe.

OPITZ
08/10/2012, 23:02
Nelson,
obrigado pela resposta, mas estou lendo, relendo, lendo e relendo tudo o que acho sobre este procedimento. Mas continuo na dúvida. Estou pensando nesta primeira troca fazer junto com meu mecânico, ficar la uns dois dias de ajudante metido, kkk. Quem sabe assim tomo coragem. Abraço. UOTE=Nelson Defender 110;1789517]Opitz,

para começar um bom jogo de soquetes 1/2 com extensões.

Acho que a unica ferramenta específica é um centralizador do disco da embreagem.

Este pode ser confeccionado em madeira conforme o croqui do Ary que está neste tópico em paginas atrás.[/QUOTE]

vwinit
09/10/2012, 17:12
Felipe ...

Eu vou levar para trocar ... e acompanhar o serviço de perto.
Os caras da oficina não gostam muito, mas tudo combinado antes dá certo!

Abraço!

paje_tapuya
14/04/2013, 15:13
Nelson, vc é meu heroi! Gostei da sua coragem!

Marcelo Hasslain
08/05/2013, 11:50
Bom dia, turma! Tenho uma land 90 ano 1997 muito nova já fiz muita manutenção preventiva nela! Agora chegou a hora de trocar o kit da embreagem completo! Vejo muitos tópicos sobre isso, gostaria de saber se na minha posso colocar o disco da 130? Se fosse possível gostaria de saber onde posso encontrar uma loja no brasil ou no exterior que tenha a Marca valeo!! Para todo esse kit! Gostaria de saber quais as especificações corretas deste material do kit completo da 130 sendo da marca Valeo. Já tenho a do garfo a especificação, sei que existem muitas aqui postadas! Mas uns falam bem outros falam mau, por isso fico na dúvida de que comprar vocês podem me ajudar a comprar este kit? De marca boa, sei que a peça GENUINA tem diferença de preço, + a marca valeo é o mesmo fabricante certo? Vejo muitas postagem suas Clemente, você pode me ajudar nessa? com as referências boas deste material ok. fico aguardando ok abs a todos.

KnuppBH
08/05/2013, 14:30
Esses dias comprei o kit da embreagem para fazer o upgrade no meu 110. Platô, disco do 130, rolamento e garfo reforçado. Comprei tudo na PaddockSpares.
Segue ai a listinha com os part numbers e preços. Incluí alguns kits de reparo para os cilindros caso eu precise no futuro e alguns clips e pecinhas que fui 'garimpando' aki nos posts dos colegas do fórum.

Tem outras lojas no exterior que também vendem de tudo, dei preferência à Paddock pq já comprei lá e fui mto bem atendido.

Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo

UQB000130G

1

£55.00

Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI

URB100760G

1

£36.93

Heavy Duty Clutch Release Fork

FTC2957HD

1

£9.00

Clip

FRC3327G

2

£5.30

Slipper Pad

FRC5255LR

2

£2.56

Clutch slave cylinder seal kit

8G8600

1

£1.95

Repair Kit for Clutch Slave Cylinder

STC2818

1

£1.15

Master Cylinder Seal Kit

STC500090

1

£1.95

Clutch Release Bearing - OE Manufacturer

FTC5200G

1

£9.50

Os preços das transportadoras que me ofereceram:
- Airmail (Parcelforce) £112.00
- UPS £114.00
- TNT Economy £74.00
- TNT Express £85.00

Optei pela TNT express, menos de 1 semana depois de postados as peças estavam aki.
Tenso que me tributaram em tudo... Imposto de importação e ICMS. Comprei com cartão e paguei IOF...

A título de curiosidade e aprendizado eu estou programando a troca na oficina para poder 'participar' do processo e ir bicando o serviço do mecânico e aprendendo mais sobre o carro. Espero valer a pena o investimento.

Abraço,

Waldmartins
08/05/2013, 15:25
Esses dias comprei o kit da embreagem para fazer o upgrade no meu 110. Platô, disco do 130, rolamento e garfo reforçado. Comprei tudo na PaddockSpares.
Segue ai a listinha com os part numbers e preços. Incluí alguns kits de reparo para os cilindros caso eu precise no futuro e alguns clips e pecinhas que fui 'garimpando' aki nos posts dos colegas do fórum.

Tem outras lojas no exterior que também vendem de tudo, dei preferência à Paddock pq já comprei lá e fui mto bem atendido.

Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo
UQB000130G
1
£55.00

Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI
URB100760G
1
£36.93

Heavy Duty Clutch Release Fork
FTC2957HD
1
£9.00

Clip
FRC3327G
2
£5.30

Slipper Pad
FRC5255LR
2
£2.56

Clutch slave cylinder seal kit
8G8600
1
£1.95

Repair Kit for Clutch Slave Cylinder
STC2818
1
£1.15

Master Cylinder Seal Kit
STC500090
1
£1.95

Clutch Release Bearing - OE Manufacturer
FTC5200G
1
£9.50

Os preços das transportadoras que me ofereceram:
- Airmail (Parcelforce) £112.00
- UPS £114.00
- TNT Economy £74.00
- TNT Express £85.00

Optei pela TNT express, menos de 1 semana depois de postados as peças estavam aki.
Tenso que me tributaram em tudo... Imposto de importação e ICMS. Comprei com cartão e paguei IOF...

A título de curiosidade e aprendizado eu estou programando a troca na oficina para poder 'participar' do processo e ir bicando o serviço do mecânico e aprendendo mais sobre o carro. Espero valer a pena o investimento.

Abraço,

Pedro,

qual o seu mecânico em BH?

Outra coisa, sabe o peso desse kit? É que estou pensando em comprar e pedir pra uma amiga trazer (da Africa do Sul) e ela colocaria como excesso de bagagem (tenho que ver o valor...rsrs) se fosse o caso.

Esse kit serve na 90tinha tb?

Abs

Wald

KnuppBH
08/05/2013, 16:37
Wald,
atualmente estou morando em Brasília e tudo de mecânica que fiz no meu 110 foi aqui.

Contudo, quando morava em BH, época que eu tinha um Suzuki Samurai 93 (excelente carro diga-se de passagem) eu fazia as manutenções com o Reinaldo Paraná. Especialista em Suzuki e me dava umas 'aulas' qdo eu ia lá pro Samuraizim pedir bênça antes das aventuras. Um cara, na minha humilde opinião, com mto bom senso. Ele sempre explicava, mecanicamente e financeiramente, timtim por timtim, de cada coisa que sugeria fazer no carro. Muito difícil achar mecânicos assim. Até hoje só vi mais um cara assim, que é o mecânico do meu Defender hoje em dia.

O negócio é que minha família é de BH, e por várias vezes fui visitá-los com o Defender. Sabendo que o Paraná não curtia muito mexer em LR, e pra o caso de precisar (toc toc toc), procurei alguma outra oficina para ficar como referência. Encontrei o pessoal da Rogério Motors. O pessoal lá me atendeu muito bem, mesmo que só pra conhecer a oficina e tals. Se dizem especialistas em 4x4. Bom, a primeira impressão foi bem bacana. Muitos Defenders e outros jipes por lá, jipes preparadões pra coisa pesada sabe, e de certa forma, demonstra que muitos proprietários de LR devem confiar nos serviços deles. O pessoal se dispôs a dar umas voltas comigo e com meu carro só pra 'conhecer' o carro e tal. E disseram "o carro tá ok e tudo bem fique a vontade pra vir qdo precisar".

Meu irmão tem uma TR4, e sempre que precisou levou o carro lá. E segundo ele, foi bem atendido. Agora pelo que sei ele só fez manutenções básicas periódicas, nunca fez nem precisou de nenhum serviço mecânico pesado. Tb nunca reclamou de nada.

No fim das contas fico te devendo uma informação mais precisa sobre mecânicos de LR em BH... Afinal só tenho referência mesmo do pessoal da Rogério Motors.

Foi mal o post gigante, mas acho que neste fórum o que vale é o compartilhamento de experiências né.

Há, e o kit embreagem ficou 9kg e pouco se não me engano.

Abraço,

Waldmartins
08/05/2013, 17:00
Wald,
atualmente estou morando em Brasília e tudo de mecânica que fiz no meu 110 foi aqui.

Contudo, quando morava em BH, época que eu tinha um Suzuki Samurai 93 (excelente carro diga-se de passagem) eu fazia as manutenções com o Reinaldo Paraná. Especialista em Suzuki e me dava umas 'aulas' qdo eu ia lá pro Samuraizim pedir bênça antes das aventuras. Um cara, na minha humilde opinião, com mto bom senso. Ele sempre explicava, mecanicamente e financeiramente, timtim por timtim, de cada coisa que sugeria fazer no carro. Muito difícil achar mecânicos assim. Até hoje só vi mais um cara assim, que é o mecânico do meu Defender hoje em dia.

O negócio é que minha família é de BH, e por várias vezes fui visitá-los com o Defender. Sabendo que o Paraná não curtia muito mexer em LR, e pra o caso de precisar (toc toc toc), procurei alguma outra oficina para ficar como referência. Encontrei o pessoal da Rogério Motors. O pessoal lá me atendeu muito bem, mesmo que só pra conhecer a oficina e tals. Se dizem especialistas em 4x4. Bom, a primeira impressão foi bem bacana. Muitos Defenders e outros jipes por lá, jipes preparadões pra coisa pesada sabe, e de certa forma, demonstra que muitos proprietários de LR devem confiar nos serviços deles. O pessoal se dispôs a dar umas voltas comigo e com meu carro só pra 'conhecer' o carro e tal. E disseram "o carro tá ok e tudo bem fique a vontade pra vir qdo precisar".

Meu irmão tem uma TR4, e sempre que precisou levou o carro lá. E segundo ele, foi bem atendido. Agora pelo que sei ele só fez manutenções básicas periódicas, nunca fez nem precisou de nenhum serviço mecânico pesado. Tb nunca reclamou de nada.

No fim das contas fico te devendo uma informação mais precisa sobre mecânicos de LR em BH... Afinal só tenho referência mesmo do pessoal da Rogério Motors.

Foi mal o post gigante, mas acho que neste fórum o que vale é o compartilhamento de experiências né.

Há, e o kit embreagem ficou 9kg e pouco se não me engano.

Abraço,

Pedro,

valeu demais pelas informações! Sempre bom ter esse feedback da galera.

Um amigo falou que o pessoal que ele faz trilha, falam bem da Rogerio Motors, no entanto eles são um pouco "restritos" em Land Rover. Ou seja, fazem o básico. Se ficar muito complexo aí eles se enrolam...rsrs

Hum...9kg!? Vou ver quanto seria esse excesso de bagagem pra ver se vale a pena.

Valeu!!!
Abs

Wald

Waldmartins
08/05/2013, 17:30
Pedro,

desculpe te perturbar novamente, mas vc comprou foi esse plato de embreagem, não foi? Plato da Embreagem - UQB000130G - Defender 130 - Valeo (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-30/defender/plato-da-embreagem-uqb000130g-defender-130-valeo.html)

Essa é a peça mais pesada?

É que de repente eu compro essa aqui no Brasil e compro o resto fora...

Abs

Wald

KnuppBH
08/05/2013, 19:49
Wald,

o URB100760G é bem mais pesado que o UQB000130G.

Não tenho uma balança aki, mas chutando uns 6kg para o URB100760G e uns 2kg para o UQB000130G.

Tudo deu 9kg pq veio escrito na nota da transportadora.

Abraço.

Waldmartins
13/10/2013, 23:33
galera,

li e reli esse tópico todo (e outros sobre o assunto) e confesso que estou meio perdido.

Vou trocar a embreagem da minha VTR e com tantos Part # eu fiquei confuso.

Na verdade não sei ao certo se minha embreagem está ruim, mas como a VTR está com 212.000km (comprei com 184.000km) e não sei quando foi a troca (se é que trocou), tô achando melhor já comprar o kit deixar guardado para quando começar a patinar...(aliás, tem como testar a embreagem!?!? :pensativo:)

O que eu vi (e que vou fazer) é:

1) comprar o disco Valeo da 130 Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo

2) garfo reforçado Heavy Duty Clutch Release Fork

3) Cilindro mestre da L200

Bom, agora minhas dúvidas são quanto às outras partes. Como pretendo importar, queria pedir tudo que for preciso para trocar uma embreagem (pelo menos o essencial e mais caro).

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

Abs

Wald

Waldmartins
14/10/2013, 20:18
Como ainda não responderam, aí vai outra pergunta...rsrs

E se eu montasse com um kit da Valeo "normal" para 90 (sem o disco da 130)? Seria tão mal negócio assim?

Abs

Wald

KnuppBH
15/10/2013, 08:31
Wald,

Da listinha que botei ali em cima só não usei os kits de reparo. Mas vale ter pra 'se precisar' algum dia.

O Clip (FRC3327G) só usa 1 se não me engano.
O Slipper Pad (FRC5255LR) são 2, um de cada lado no garfo.

435110

Só achei tosco um 'grampinho' de plástico que já vem com o rolamento ou com o garfo se não me engano:

435113

Coloque o da 130 sim. Ele é muito mais bruto. Só tive a 'real' ideia quando vi os 2 lado a lado. E a diferença no preço é mínima, vale a pena.

Acompanhei a troca da minha embreagem na oficina. Se puder, faça o mesmo.
Eu tiro meu chapéu pra quem fez esse job em casa. Parabéns mesmo.

Abraço,

maxrabelo
16/10/2013, 19:08
Boa noite senhores

Primeiramente parabéns aos corajosos que se dispuseram a enfrentar a empreitada.
Eu gosto bastante dessa parte mecânica mas ainda não tenho coragem/know-how para fazer isso.

Tenho uma Defender 110, e também estou com ela na mecanica pra trocar embreagem, etc etc..
Não estou encontrando a embreagem LUK ou Valeo, somente uma tal de MC ARM.

Pensei em comprar na PADDOCK, so que como nunca comprei nada de lá estou com receio.
As peças demoram muito tempo para chegar?
Com impostos e frete ainda vale a pena?

quais peças preciso comprar para usar o disco da 130 na 110, pois pelo que li este seria mais resistente.

Abçs

Max

maxrabelo
16/10/2013, 20:32
Mais uma pergunta..

Aonde e por quanto vocês acharam o plato e rolamento da embreagem da 110, e disco da 130, tudo Valeo no Brasil?
Não estou encontrando em Goiânia, e se for necessário compro e peço para enviar pelo correio.
Amanha vou procurar no Menezes, em Bsb.

Abçs.

Max

petcho
16/10/2013, 22:51
Max, nessa loja www.getsetparts.com.br eles tem o kit original Valeo, no Menezes pelo que já cotei lá de peças vai ser bem mais caro

Abraço, Pedro

maxrabelo
17/10/2013, 09:46
Bom dia Petcho

Menezes não tem
GetsParts tb nao tem
Achei o kit aqui em Goiânia, por 600 reais, mas é Mec Arm, na Jaicar Auto peças. Pra vcs terem uma noção, nem na SOMAMOTORS, que é a representante LR eles tem kit de embreagem. é uma sacanagem.

Abçs

Max

maxrabelo
17/10/2013, 11:30
Apelei.

Não achava em lugar nenhum, só a Mec Arm ou quando era Valeo, so o kit da 110.
Liguei na PADDOCK, conversei com o Tom, usei um "ta de brinquedeichon with me cara?"

Fechamos tudo, incríveis R$525.64 pelo disco da 130, plato, rolamento, garfo HD, cilindro mestre e cilintro auxiliar TRW Lucas e o maldito cabo do capo que arrebentou e me deu maior trabalho pra abrir o capo na oficina.

Segundo ele, em 5 dias os produtos chegam, agora é rezar pro valor do frete nao ficar alto e pra nao ser tributado, mas mesmo se for eu acho que vale a pena.

O frete segundo ele ficará em torno de 118 Libras.

Produtos: R$525.64
Frete: R$407.10
Impostos (70%): R$652.918 (oooo imposto do %^&&*:twisted::parede::fight:)

Valor total: R$1585.658

Achei melhor do que pagar 1300 só no kit Valeo com disco da 130 (achei em um anuncio suspeito no ML). E de quebra ainda vou trocar os cilindros e o cabo, que na concessionaria aqui de goiânia os sem vergonha tiveram a coragem de cobrar R$350,00!!! (paguei só 4,00 libras no cabo!)

Abçs

Max

Dinho_BH
17/10/2013, 12:23
Max,

Comprei o kit da 130 (Valeo): platô, disco e colar/rolamento por R$ 1300,00 aqui em BH.

Mesmo você pagando todos os impostos ficou um preço excelente.

Abraços.

UiRá
17/10/2013, 13:09
aff...não sei se é fruto da inflação ou o preço varia de região mas paguei no kit da 130 VALEO em 2011, 930 cruzeiros...instalei na minha 90 e + mdo ficou tudo em 1200 cruzeiros...rs.

abs

Waldmartins
17/10/2013, 13:40
Max,

Comprei o kit da 130 (Valeo): platô, disco e colar/rolamento por R$ 1300,00 aqui em BH.

Mesmo você pagando todos os impostos ficou um preço excelente.

Abraços.

Na getsetparts não tem o kit, mas o Airton falou que chega em 30 dias e deve custar em torno de R$ 900,00. O "problema" que é um kit VALEO mas dá 90/110 :(.

Dinho,

onde vc comprou esse kit em BH?

Tô pensando em importar, mas tô achando que minha embreagem vai pro saco a qqr momento...então pode ser que precise de maneira emergencial...

Abs

Dinho_BH
17/10/2013, 14:20
Wald,

Comprei na BHZPeças: BHZ Peças (http://www.bhzpecas.com.br/)

Revendo o preço: R$ 1130,00 em 4 vezes no cartão (comprei em 03/08).

Abraços.

maxrabelo
17/10/2013, 16:53
UiRá, acho que de 2011 pra cá deve der tido uma boa inflação.. não achei preços abaixo de 1200~1100.

Wald, esse preço Kit Valeo 110, pelomenos entre os que eu cotei está otimo, pena que eu estava procurando o disco da 130 e aqui só achei Valeo com disco para 110.

Corrigindo o que falei sobre a concessionária, ela NAO tem a embreagem em estoque, um absurdo.
Perguntei sobre a marca eles falaram q usam da LUK. Fui olhar no catálogo LUK, é tudo um kit só, tanto pra 90, 110 como 130 ou seja, um dono de Defender 130 que leva na concessionária está colocando peças erradas!

Costumo importar muita coisa eletrônica, mas é a primeira experiência com compra de peças.. Considerando que comprei mais coisas, ainda estou satisfeito com o valor total. Assim que receber as peças eu dou notícias.

Abçs

Max

Waldmartins
17/10/2013, 17:26
Eduardo

A propósito, vc ainda pretende ir pra Chapada no final do ano? Eu acho que eu e minha namorada vamos passar o reveillon na Chapada tb.

Abs

Wald

Eduardo Tescarollo
17/10/2013, 17:40
Eduardo

A propósito, vc ainda pretende ir pra Chapada no final do ano? Eu acho que eu e minha namorada vamos passar o reveillon na Chapada tb.

Abs

Wald

Vou sim, na virada vou estar em Mucugê na Pousada Mucugê no centro, quem sabe se encontramos por lá.

Abs.

maxrabelo
17/10/2013, 20:51
Chapada é show! Me metendo na conversa, farei o caminho inverso no final do ano, rs
Irei ora Canastra e depois para Campos do Jordão entre 13 e 23 de Dezembro.
Já fui pra chapada, tenho vários tracklogs de lá, se precisarem podemos organizar um outro tópico.

Se vcs forem depois da virada quem sabe agnt não se esbarra por lá, rs
Aqui "no Goiás" 400 km é pertinho, rsrs é aqui do lado.

Abçs

Vou sim, na virada vou estar em Mucugê na Pousada Mucugê no centro, quem sabe se encontramos por lá.

Abs.

Waldmartins
17/10/2013, 21:09
Chapada é show! Me metendo na conversa, farei o caminho inverso no final do ano, rs
Já fui pra chapada, tenho vários tracklogs de lá, se precisarem podemos organizar um outro tópico.

Abçs

A idéia a princípio é sair de Montes Claros no dia 28 e vamos ficar no Vale do Capão até o dia 03. Depois vou pra Salvador e dia 06 volto pra MG...mas ainda estamos nos organizando. De repente a gente se encontra por lá sim.

Vai depender da minha embreagem e do meu cardã...rsrsrs

Abs

Wald

petcho
17/10/2013, 22:40
Wald e Eduardo, se tudo der certo na reforma da 110 pretendo chegar na chapada dia 02, podemos nos encontrar por lá!!!

Waldmartins
18/10/2013, 02:20
Wald e Eduardo, se tudo der certo na reforma da 110 pretendo chegar na chapada dia 02, podemos nos encontrar por lá!!!

Massa Pedro!

Eu acho que até semana que vem já decido se vou ou não, rota e onde ficar. Já fui lá em junho e não dá pra visitar tudo de uma vez...vou lá conhecer mais uns pedaços...rsrs

A gente se encontra por lá se tudo der certo!

Abs

Wald

Eduardo Tescarollo
18/10/2013, 08:37

Abçs

Vou sair dia 26/12 e volto dia 05/01/2014.

Vou estar em Lenços até 31 e o restante em Mucugê.

Eduardo Tescarollo
18/10/2013, 08:39

Vai ser um encontro de Land kkkkkk.

Abs

Waldmartins
18/10/2013, 12:35
Vou sair dia 26/12 e volto dia 05/01/2014.

Vou estar em Lenços até 31 e o restante em Mucugê.

Eduardo,

se for passar por MOC, me avise pra gente se encontrar.

Abs

Wald

Waldmartins
18/10/2013, 12:45
Wald,

Comprei na BHZPeças: BHZ Peças (http://www.bhzpecas.com.br/)

Revendo o preço: R$ 1130,00 em 4 vezes no cartão (comprei em 03/08).

Abraços.

Valeu Dinho!

Onde vc instalou em BH? e se puder colocar quanto pagou tb...

abs

Wald

Waldmartins
18/10/2013, 13:24
Esse kit tá bom o preço?

Heavy-Duty Clutch Kit - Britpart DA5551KIT at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-LR009366BPHDFORK)

Abs

Wald

Dinho_BH
18/10/2013, 13:57
Valeu Dinho!

Onde vc instalou em BH? e se puder colocar quanto pagou tb...

abs

Wald

Wald,

Ainda não instalei. Preciso retirar um pequeno vazamento na caixa e vou aproveitar para abri-la e avaliar o estado da embreagem, ou seja, se seria necessária a troca (meu carro tem "apenas" 108.000 km e não sei "se" ou "quando" teve a embreagem trocada).

Se a embreagem (disco) estiver boa, vou trocar apenas o garfo e "agregados" guardando a embreagem para a próxima troca (trocando novamente garfo e "agregados").

Certamente farei o serviço com o Gleison (Terranova).

Abraços.

Dinho_BH
18/10/2013, 14:33
Esse kit tá bom o preço?

Heavy-Duty Clutch Kit - Britpart DA5551KIT at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-LR009366BPHDFORK)

Abs

Wald

Wald,

Diria que peças Britpart não é que se poderia chamar de unanimidade no forum... vejo que vários colegas têm algumas reservas/ressalvas/considerações com relação à marca...

Abraços.

Eduardo Tescarollo
18/10/2013, 14:52
Eduardo,

se for passar por MOC, me avise pra gente se encontrar.

Abs

Wald

Vou passar sim! Dependendo da hora até vou pernoitar ai em MOC, mas se possível vou adiantar mais a viagem para no segundo dias ter que rodar menos KM.
Na sua opinião quanto tempo dai de MOC até Lençóis?

Att.

Waldmartins
18/10/2013, 19:36
Vou passar sim! Dependendo da hora até vou pernoitar ai em MOC, mas se possível vou adiantar mais a viagem para no segundo dias ter que rodar menos KM.
Na sua opinião quanto tempo dai de MOC até Lençóis?

Att.

Dependendo da sua velocidade de cruzeiro, entre 9 a 11 horas...

Abs

Wald

Waldmartins
18/10/2013, 19:40
Wald,

Ainda não instalei. Preciso retirar um pequeno vazamento na caixa e vou aproveitar para abri-la e avaliar o estado da embreagem, ou seja, se seria necessária a troca (meu carro tem "apenas" 108.000 km e não sei "se" ou "quando" teve a embreagem trocada).

Se a embreagem (disco) estiver boa, vou trocar apenas o garfo e "agregados" guardando a embreagem para a próxima troca (trocando novamente garfo e "agregados").

Certamente farei o serviço com o Gleison (Terranova).

Abraços.

Terranova!?!? :shock:

Pena que num sou rico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Liguei na Rogerio Motors e eles cobram R$ 520,00 pra trocar.

Abs

Wald

Dinho_BH
18/10/2013, 20:52
Terranova!?!? :shock:

Pena que num sou rico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Liguei na Rogerio Motors e eles cobram R$ 520,00 pra trocar.

Abs

Wald

Wald,

Temos a mesma profissão... também sou professor universitário... rsrsrs... ou seja: NÃO sou rico... rsrsrs...

Abraços.

UiRá
18/10/2013, 21:09
UiRá, acho que de 2011 pra cá deve der tido uma boa inflação.. não achei preços abaixo de 1200~1100.

Wald, esse preço Kit Valeo 110, pelomenos entre os que eu cotei está otimo, pena que eu estava procurando o disco da 130 e aqui só achei Valeo com disco para 110.

Corrigindo o que falei sobre a concessionária, ela NAO tem a embreagem em estoque, um absurdo.
Perguntei sobre a marca eles falaram q usam da LUK. Fui olhar no catálogo LUK, é tudo um kit só, tanto pra 90, 110 como 130 ou seja, um dono de Defender 130 que leva na concessionária está colocando peças erradas!

Costumo importar muita coisa eletrônica, mas é a primeira experiência com compra de peças.. Considerando que comprei mais coisas, ainda estou satisfeito com o valor total. Assim que receber as peças eu dou notícias.

Abçs

Max

Max, quanto a valores certamente tens razão. Só para constar, eu desaconselho fortemente essa LUK, já ouvi várias más notícias de quem caiu nela.

Waldmartins
19/10/2013, 01:29
Wald,

Temos a mesma profissão... também sou professor universitário... rsrsrs... ou seja: NÃO sou rico... rsrsrs...

Abraços.

Nunca levei minha VTR na Terranova, exceto para comprar algumas peças. Tenho medo dos valores que cobram lá...rsrs

Abs

Wald

Antonio Nunes
17/04/2014, 17:42
Encontrei este kit de embreagem "AP Driveline" na Paddock. Alguém conhece ou já usou ou sabe de presta? Obrigado.

ary nunes
17/04/2014, 21:54
Boa noite Antonio.

Tenho o kit AP Driveline instalado no meu Defender à 37.000 km e esta funcionando muito bem.
AP Driveline é a antiga Borg & Beck.

Abraço

Ary
Defender 110 2004

msassazawa
17/04/2014, 23:04
Eu também tenho uma dessas instalada no meu def 90, à 25.000 km. Até agora está tudo bem. Comprei na Paddock.

Nelson Defender 110
22/04/2014, 09:18
Antonio,

tb instalei no meu carro este kit AP Driveline comprado na Paddock. É bom e se der sorte de não pagar imposto melhor ainda !

Boa sorte.

paje_tapuya
23/04/2014, 12:23
Encontrei este kit de embreagem "AP Driveline" na Paddock. Alguém conhece ou já usou ou sabe de presta? Obrigado.

Pode passar o link amigo? O valor é convidativo?

Denilsom
23/04/2014, 13:37
Pode passar o link amigo? O valor é convidativo?

Colega eu tambem ja visitei este site
Land Rover Defender Clutch | Paddock (http://www.paddockspares.com/parts-and-accessories/land-rover-defender/clutch.html)

Antonio Nunes
29/04/2014, 08:32
Obrigado a todos pelas respostas. Segue o link: STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing) (http://www.paddockspares.com/stc8358-stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing.html).
Nélson, nunca mais tive essa sorte nas compras do Reino Unido, mas....quem sabe?
abçs.

paje_tapuya
29/04/2014, 18:27
Não tem algum site americano que envie para cá? Já viram se o preço em dólar não seria melhor que em libras?

Nelson Defender 110
29/04/2014, 20:00
Obrigado a todos pelas respostas. Segue o link: STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing) (http://www.paddockspares.com/stc8358-stc8358-ap-driveline-clutch-kit-plate-cover-and-release-bearing.html).Nélson, nunca mais tive essa sorte nas compras do Reino Unido, mas....quem sabe?abçs.Caro Antonio, comigo já aconteceu algumas vezes, mas realmente nas ultimas compras no UK tem sido dificil não pagar o bendito imposto. Mas é uma grande alegria quando a encomenda chega direto na nossa casa e ainda 60% mais barata !!!!Para mim que não jogo na loteria nem na Sena é como se tivesse ganhado !!!

Iuri Petrus
29/03/2017, 11:44
Bom dia

Vou fazer a troca do kit da embreagem da frontier e tenho duas opções:
- Valeo por 1.300,00;
- Worx ou GKP por 1.000,00.

A carro é para uso convencional na cidade e o mecânico está me dizendo que a Worx e a GKP deixam a embreagem muito dura ou mais dura que o Valeo. Isso procede? E pelo preço e custo/benefício, o que me aconselham?

Meccano
29/03/2017, 12:19
Olá Iuri, vá de Valleo sem piscar!! a embreagem da 130 é mais forte, só não esquece do garfo reforçado.
https://lh3.googleusercontent.com/ONa3mwmA5Zgi2DQtLLBoz0M2aH-Z8k_r8JBRZFWDG1i9juVydjqW058lYIbtNxqDASala3WSK7Yhw FfShiDGfTsUJH8bDR5T_ZDrNJwSZlUWqX8y_y4aqGPqWlbNhFy qn-JthgMLKqei8ez39DJA5utnIKDOyE39SKTKpXpO3Enb7sNMumNb sHyFzOLsfW6pGtsddISWQM2jaUON3BaYOGHZO1zBZcaz0-UXPXo-nQr9qd-Fsp65Hfcyw3f126beGn26aTJnUrz60w9_xjKGQq5krxDgNXkYZ 1OEyrmzJnzu-sUTX91wQ0FY6R-jV4IvUEAKcLKRKJeOv25XaIiJYQWbZafKy3iXq8FfKYlqfLhRe MzVBjk4Ut7eKRLnBqn9pOqOP773UN01OolQlNE4Op96oPqnGfI 5Lz99tq7u5YbYGc50tSiOcIhOPqdIyMBxId4VAvXVREm3_eoAm gwKsU3i5pnQpwF4qOoCXUOKGQa7ibcKcQPVLvML0svu3EvjL0H AuiwTgGKJvTGZxNkPp6wWrTGoii4ggTzS4MUcKau87qbkYS05T z7OxWjmGOGb-mXEFGRRGeVF_HeKllb7PuArJPrL2gmBFut7f_kSVE2rbp63vN8 u=w86-h44-no

Iuri Petrus
06/04/2017, 04:34
Olá Iuri, vá de Valleo sem piscar!! a embreagem da 130 é mais forte, só não esquece do garfo reforçado.https://lh3.googleusercontent.com/ONa3mwmA5Zgi2DQtLLBoz0M2aH-Z8k_r8JBRZFWDG1i9juVydjqW058lYIbtNxqDASala3WSK7Yhw FfShiDGfTsUJH8bDR5T_ZDrNJwSZlUWqX8y_y4aqGPqWlbNhFy qn-JthgMLKqei8ez39DJA5utnIKDOyE39SKTKpXpO3Enb7sNMumNb sHyFzOLsfW6pGtsddISWQM2jaUON3BaYOGHZO1zBZcaz0-UXPXo-nQr9qd-Fsp65Hfcyw3f126beGn26aTJnUrz60w9_xjKGQq5krxDgNXkYZ 1OEyrmzJnzu-sUTX91wQ0FY6R-jV4IvUEAKcLKRKJeOv25XaIiJYQWbZafKy3iXq8FfKYlqfLhRe MzVBjk4Ut7eKRLnBqn9pOqOP773UN01OolQlNE4Op96oPqnGfI 5Lz99tq7u5YbYGc50tSiOcIhOPqdIyMBxId4VAvXVREm3_eoAm gwKsU3i5pnQpwF4qOoCXUOKGQa7ibcKcQPVLvML0svu3EvjL0H AuiwTgGKJvTGZxNkPp6wWrTGoii4ggTzS4MUcKau87qbkYS05T z7OxWjmGOGb-mXEFGRRGeVF_HeKllb7PuArJPrL2gmBFut7f_kSVE2rbp63vN8 u=w86-h44-noMuito obrigado pela ajuda!