Ver Versão Completa : Pontos positivos e negativos na sua pickup
NilsonDZ
11/08/2008, 20:54
Primeiramente saudações a todos que fazem este importante espaço, tanto para tirar dúvidas quanto para se conquistar novos amigos. Bem amigos há menos de uma semana estava navegando e cheguei até o 4x4 Brasil, sou novo aqui no fórum e desde já quero me apresentar :D meu nome é Josenilson e resido em Campina Grande - Paraíba, já li alguns posts e apesar de ainda não ser proprietário de um 4x4, sou fã de carteirinha e se Deus quiser além de participar aqui no fórum poderei sentir na real tudo o que por palavras vocês transmitem aqui, como já vi alguns amigos indagando qual o melhor veículo no segmento e sempre o que se tem é uma verdadeira polêmica vou perguntar diferente, para que desde já vocês possam me ajudar na futura aquisição de uma pickup, gostaria que cada membro que se sentisse avontade falar um pouco do seu veículo, nada mais justo do que você falar do que realmente possui, acho que desta forma estarei sendo auxiliado assim como outros. Pessoal desde já agradeço o espaço e falar que desejo conquistar muitos amigos aqui, abração pessoal!!!
NilsonDZ,
Seja bem vindo.
Abraços Du.
joão k. chikui
11/08/2008, 21:23
Nilson
Seja bem vindo .
Seria melhor vc perguntar especificamente por faixa de preço ou por modelo.
Tem tb as seções específicas sobre picapes , F-75 ....
NilsonDZ
11/08/2008, 21:42
João é pq como sou leigo ainda no assunto eu teria um breve comentário de cada modelo de viatura, pra mim não importa modelo ou faixa de preço a intenção é conhecer um pouco de cada :)
João é pq como sou leigo ainda no assunto eu teria um breve comentário de cada modelo de viatura, pra mim não importa modelo ou faixa de preço a intenção é conhecer um pouco de cada :)
Então é só usar o botão Pesquisar do fórum que você acha tudo sobre todas as picapes. Vai pesquisando uma por uma que você vai ver mais info de cada uma.
NilsonDZ
12/08/2008, 15:02
Então é só usar o botão Pesquisar do fórum que você acha tudo sobre todas as picapes. Vai pesquisando uma por uma que você vai ver mais info de cada uma.
:-? Pelo visto ou eu não fui bem compreendido na minha pergunta...
Vou tentar reformular... Amigos do fórum o que cada um pode me dizer de positivo e negativo na sua viatura em particular? Ficando a critério de cada um expor sua opinião :wink:
Acho que ficou melhor agora, abraços...
maxdelta
12/08/2008, 15:45
A legal, tipo um quiz, aí vc aprende mais tb do universo das pickups. Bom vou falar das minha experiências com pickup, eu tive uma pickup s-10 cabine dupla 2,5 motor maxxion diesel 98.
Pontos positivos:
Era linda
Cabia minhas pernas, porém ninguem anda no banco de trás
Todas as mulheres me olhavam, na realidade olhavam o carro
Freio excelente
Dava pra carregar o trabalho na caçamba
Pontos Negativos que me fizeram vendê-la:
Muito confortável, eu começei a dormir no volante
Fraca, era dificil encarar certos aclives
Apesar de 4x4, a utilidade dela era só subir morro.
Manutenção cara
Ipva caro
Seguro caro
Agora as novas s10 com motor mwm são um canhão, apesar de serem confortáveis, mas meu dinheiro não dava pra isso.
Eu a troquei com jipe band que eu possuia, e em 3 meses voltei pro jipe, não é confortável mas tb não durmo.
NilsonDZ
12/08/2008, 15:56
Isso maxdelta \o/
foi justamente essa minha intenção, abraços...
Tenho uma Ranger 98 4x4 cabine simples, maxion 2.5 turbo diesel, ótimo veíco para trabalho, motor forte, mas tem o porem da tração,nas rodas livres, fiz o pituto (ou melhor, so retirei aquela telinha cinza que tem na frente e empurro com 2 pinos de pontas arredondadas até travar, ai e so alegria!
Ranger é um ótimo carro para uma pessoa com renda vamos dizer assim, "mediana",
e è claro se tiver dinheiro (sobrando), compra uma l200, frontier, hilux
E outra, se for meter o bicho no trabalho, vai de Ranger, aconselho! o carro se enquadra muito bem nas condições.
shimomoto
12/08/2008, 22:11
Vamos lá...
Ranger XLT 3.0
Positivo:
-Acabamento
-Custo beneficio
-Cara de picape
-Motorização
-Suspensão (é uma rocha! Não desalinha por nada!)
-Conforto interno
-Qualidade dos materiais plasticos
-Transmissão de relações longas
-Desempenho do veiculo. Parece um 6 cilindros
Negativo
-Elevado custo dos filtros (particularidade só da 3.0 Eletronic. As demais a diesel são bem mais em conta)
-Caçamba traseira feita de um material muito fino...Parece uma latinha de cerveja. Amassa só de olhar pra ele.
-Banco traseiro ruim: Muito na vertical.
Abs!!!!
DieselPower
12/08/2008, 23:10
Vide assinatura.
Positivos:
Suspensão (robustez e estabilidade).
Conforto nos bancos dianteiros.
Beleza exterior.
Bloqueio do diferencial traseiro.
Ângulo de entrada e saída.
Facilidade e preço de revenda (em minha região).
Negativos:
"Burrice" do câmbio AT.
Preço das revisões.
Espaço no banco traseiro.
Marcelo-HPE
12/08/2008, 23:12
Olá Nilson:
A minha é uma L200 Outdoor HPE mecânica
Pontos positivos:
Suspensão de tanque de guerra : Muito forte ,resistente,
Muito boa estabilidade nas curvas : devido ao bom acerto na suspensão
Esteticamente muito bonita.
Econômia : apesar de alguns colegas terem dito que ela é beberrona, achei a minha econômica. consigo fazer até 10 km/l na cidade , andando sem ar e com educação é claro . acho que as automáticas são mais beberronas.
Peso: a minha pesa 1750kg , uma ranger 3.0 pesa 2000kg
pontos negativos:
Esterçamento: raio de giro pequeno, mas as concessionarias fazem uma regulagem nos batente da direção, e há um melhora considerável .
Motor > vc ja deve ter lido aqui no forum alguns problemas de aquecimento desse motor , porem foram fatos sobre as L200 de 2004 a 2006 principalmente as automaticas. as 2007 em diante ja vem comuma hélice do ventilador do radiador de 11 pás contra 8 pás das mais antigas .mas mesmo para quem tem as antigas , existe uma solução que é o kit de refrigeração CA 140019 da MIT .
A minha eu uso em transito intenso , pego estrada ja dei pau nela e nunca esquentou
Eu comprei a minha sabendo desses problemas das l200 2004 a 2006 , e não estou nem um pouco arrependido, estou é muito feliz .
Espero que vc tb fique feliz quando comprar a sua Pick-up
Lembre sempre que Perto de uma Pick-up , todos os carros , inclusive , civics, corolas e vectras se transformam em gols e palios, resumindo são todos pequeninos . rsrs
Boa sorte.
Ranger 2.5 TD Cabine Simples 7 Pés.
Comprei o carro usado e sem procedencia, ele está bem cansado, nas minhas contas ja deve ter uns 300 000Km
Pontos Positivos:
- Barato para um diesel
- O acabamento interno das Rangers não decai, ainda está novo depois de 10 anos e muita paulera
- A suspensão não desgasta
- Das opções 2.5 a Ranger é a que anda mais.
Pontos negativos:
- Muito sensível a irregularidades no asfalto, o uso urbano é bem desconfortavel, o carro bate seco nos buracos (amortecedores novos, acho o maior defeito do carro).
- A vida util desse motor é muito sensivel as condições de uso.
- Péssima de mercado, a maioria dos lojistas na minha região nem sequer fazem avaliação do veiculo para trocas.
Ex Ranger 2.5 Turbodiesel XL 4x4 CD 2000
Vantagens
- Design bonito atual mesmo para um carro mais antigo
- Economia para um projeto mais antigo do motor (9km/h)
- Muita informação técnica disponivel aqui mesmo no fórum!
- Facilidade de peças de reposição aqui e nos EUA
- Espaco interno maior do que nas Rangers modelos novos - para o motorista
Desvantagens
- Suspensão traseira dura quando andava vazio
- Revenda um pouco mais dificil do que Hilux e L200 aqui no Nordeste
Ranger 3.0 CD 4x4 LTD
Vantagens
- Motor é um canhão
- Mais firme sem ser desconfortável
- Design de picape de verdade
- Facilidade de peças de reposição aqui e nos EUA
Desvantagens
- Preço dos filtros que ainda esta meio caro
- O banco do motorista é muito alto, quase bato a cabeça no teto
NilsonDZ
13/08/2008, 16:07
Nossa show de bola e olha que nem todos os membros comentaram, com amigos como vocês para que mais algo em termos de opiniões de 4x4? Isso já digo antes mesmo de todos darem sua opinião, tô feliz. Marcelo meu pai já possui caminhoneta há um tempo atrás lógico que não posso compará-la com as viaturas que vocês possuem, possuímos 3 chevrolet d-20 foi nelas que aprendi a dirigir e posso te falar viu quando eu estava dirigindo que parava um carro pequeno do meu lado ehheheheh era engraçado, o tempo passou e meu pai se desfez delas mas é como eu falei ainda vou ter meu 4x4 8-)
DieselPower
13/08/2008, 18:08
- Das opções 2.5 a Ranger é a que anda mais.
Discordo. Já andou na L-200 HPE (quadradinha)? Ela já é mais forte, mas pode pegar a Sport/Outdoor GLS (121 cvs), e a HPE com seus 141 cvs (já é covardia)...
Abraço.
Rogerinho
13/08/2008, 18:17
Ford Ranger CS HSD2.5 4WD c/ Caçamba 7ft.
Pontos negativos:
-Suspensão durissima (Muito mais pelo meu acero)
-Impossivel manter velocidades elevadas em estradas
-Pouco torque em subidas
-Pelo tamanho da caçamba, acabo por esbarrar o PC traseiro em ações de barbeiragens.
-Motor sensível a más condições de uso.
-Pela idade, já tenho alguns probleminhas bobos
Pontos Positivos:
-Pelo setup, o que não ando nas retas nas estradas...desconto nas curvas com tranquilidade.
-Facilidade de deixar o motor forte...e com confiabilidade, já que temos muitos com grande conhecimento sobre esse motor.
-Consumo de quase 11km/l
-Facilidade e preço das peças de reposição
-Muito facil de mexer no motor em casa
-Grande quantidade de informação pela internet
-Fica realmente linda com poucas mudanças
-Interior ainda bem atual
-Motor muuuuuito previsível
-etc
-etc
-etc
Sem dúvida esta é a segunda melhor aquisição da minha vida!
Um forte abraço
Walter L. L. Casitta
13/08/2008, 18:24
Discordo. Já andou na L-200 HPE (quadradinha)? Ela já é mais forte, mas pode pegar a Sport/Outdoor GLS (121 cvs), e a HPE com seus 141 cvs (já é covardia)...
Abraço.
Demorou, o tópico ia bem comporta do até agora... :discordo:
DieselPower
13/08/2008, 20:59
Demorou, o tópico ia bem comporta do até agora... :discordo:
Fala Walter,
Longe de mim querer gerar polêmica. Gosto da Ranger, é uma picape muito boa e com a BI aberta o maxion fica bem fortinho.
Porém, levando em conta todos originais, o Mit 2.5 (118 cvs , 121 cvs, 141cvs) anda mais, também auxiliado pelo peso da picape, já que a L-200 é mais leve.
Fiz o comentário apenas para ajudar o colega que iniciou o tópico, que nunca dirigiu nenhuma delas.
Abração.
Walter L. L. Casitta
13/08/2008, 21:13
Fala Walter,
Longe de mim querer gerar polêmica. Gosto da Ranger, é uma picape muito boa e com a BI aberta o maxion fica bem fortinho.
Porém, levando em conta todos originais, o Mit 2.5 (118 cvs , 121 cvs, 141cvs) anda mais, também auxiliado pelo peso da picape, já que a L-200 é mais leve.
Fiz o comentário apenas para ajudar o colega que iniciou o tópico, que nunca dirigiu nenhuma delas.
Abração.
Então pra você comparar não pode esquecer que a Ranger 2.5 foi fabricada até 2001 e comparar com um Mit do mesmo ano. Se não me engano a Ranger 2.5 dava de lavada nas outros picapes fabricados antes de 2001...
DieselPower
13/08/2008, 21:23
Concordo Walter, então neste caso seria considerada apenas a HPE quadradinha.
Porém o colega falou "das opções 2.5" . Sendo assim, até a Frontier SEL entraria na comparação.
Mas sem dúvida a Ranger anda muito bem, principalmente se comparado a sua maior concorrente na época, a S-10 maxion.
Abraço.
O Colega tem razão, eu me enganei.
A L200 HPE tem mais potencia sim. E se o cambio for curto igual as de 87cv deve andar bem.
Não conheço a Frontier 2.5.
Ainda acho q no quesito motorização até 2001 a Ranger ainda ganha das Mit.
Diz a lenda que o HPE abre o bico com 90 000 Km se o motorista tiver o pe um pouco mais quentinho e as não HPE tem so 87 cv.
Por outro lado acho o acerto da suspensão e o design das Mit excelente.
DieselPower
13/08/2008, 22:06
O Colega tem razão, eu me enganei.
A L200 HPE tem mais potencia sim. E se o cambio for curto igual as de 87cv deve andar bem.
Não conheço a Frontier 2.5.
Ainda acho q no quesito motorização até 2001 a Ranger ainda ganha das Mit.
Diz a lenda que o HPE abre o bico com 90 000 Km se o motorista tiver o pe um pouco mais quentinho e as não HPE tem so 87 cv.
Por outro lado acho o acerto da suspensão e o design das Mit excelente.
Frontier 2.5, teve a primeira versão vendida no Brasil e agora a SEL.
No quesito durabilidade, tenho que concordar que o Maxion é superior.
A comparação correta (anteriores à 2001) seria entre L-200 GLS (87 cvs e sem intercooler) e S-10 Maxion ( 95 cvs e sem intercooler), e Ranger Maxion (115 cvs e com intercooler) e L-200 HPE (118 cvs e com intercooler).
Mas volto a dizer, considero a Ranger uma ótima picape, e não quero gerar polêmicas com estas postagens, e sim, apenas exclarecer e proporcionar uma discussão saudável.
Abraço.
Edintruder
13/08/2008, 23:41
Ranger 2001 4x4 CD...
Não vou falar dos pontos positivos senão vira lista, vou apenas falar dos negativos:
- Sistema de embreagem hidráulica dura menos do que eu espero para um veículo desses;
- Rolamentos dianteiros duram menos do que eu espero entre o meu uso, o valor deles e a durabilidade que eu espero;
- Chapa muito fina na confecção da caçamba (quebra com o santo antônio);
- Cardam traseiro de alumínio (quando estraga tem que trocar todo) (nunca mexi);
- Cardam dianteiro com manutenção complicada e cara (nunca troquei);
- Falta de freio a disco na traseira (em todos os anos);
- Dificuldade de trocar as lâmpadas dos faróis (nunca mexi);
- Acionamento da tração elétrico (depois de 7 anos de muito uso resolveu aparecer);
- Bancos traseiros estremamente desconfortáveis (semi-corrigido);
- Iluminação dos faróis ruins à noite;
Na verdade, se não fosse a embreagem e os rolamnetos, de mecânica eu consideraria perfeita! Um dia mecanizo a embreagem e darei nota 10 também para isso!
LUCIANO L200 TRITON M/T
14/08/2008, 12:27
E ai Nilson!
Estou na luta nesse fórum por conhecimento igual a você.
L200 TRITON MT
Positivos:
Motor forte d++
Suspensão muito boa
Acabamento interno o mais bonito entre as Pick-up ( MINHA OPINIÃO )
Acabamento externo o mais bonito entre as Pick-up ( MINHA OPINIÃO )
Consumo ( não e o melhor mas me atende 9,7 a 10,5 )
Banco traseiro entre os melhores
Ar condicionado automático
Negativos:
Carroceria pega peso, mas e pequena.
Manutenção ( Revisão de 10 mil R$ 613,00, diz que nas outras são mais em conta.)
Falta de acessórios ( existe no exterior mas não no Brasil )
Não ter colocado o cambio, MT e o AT que equipa a Triton na Argentina.( O mesmo da Pajero Full no Brasil )
NilsonDZ
14/08/2008, 12:37
Salve! Salve! Amigo Luciano :concordo:
Este é o caminho... sempre buscando mais e mais conhecimentos, até dias atrás antes de conhecer este fórum meu uso de internet era restrito apenas para games, joguei tanto que pensei até em cancelar a internet, mas eis que surgiu o Fórum 4x4 Brasil :palmas:
Minha vontade era de já ter um 4x4 marcar com a galera uma viagem coisas do tipo, tenho visto vídeos do pessoal, resumindo tô feliz de ter encontrado este espaço e feliz também por saber que vou conquistar novos amigos:concordo: que todos possam comentar neste tópico falando de suas viaturas
...sonhando com um 4x4
...um dia eu chego lá
Ranger 2001 4x4 CD...
...
- Bancos traseiros estremamente desconfortáveis (semi-corrigido);
Edintruder, Como você semi-corrigiu?
Abs.,
Rodrigo
Edintruder
14/08/2008, 18:10
Aumentei a inclinação do encosto. Reposicionei o assento 5cm mais para a frente e movi os suportes do encosto 5cm mais para a frente também, dessa forma o ângulo ficou melhor e ganhei maios espaço atrás dos encostos para esconder qualquer coisa.
Vou falar da minha preferida.F250
Conforto
Tanque de combustivel grannnnnde
Motor paulera
Barulho lindo
Camçamba cabe tudo e mais um pouco!!
Negativos-
Suspeção traseira ''solta''
Beberrona
entre outros bocados!!
Netão,
Sua F250, é gasolina ou diesel ? Quanto faz por litro ?
Obrigado.
Abraços Du.
E ai Nilson!
Estou na luta nesse fórum por conhecimento igual a você.
L200 TRITON MT
Positivos:
Motor forte d++
Suspensão muito boa
Acabamento interno o mais bonito entre as Pick-up ( MINHA OPINIÃO )
Acabamento externo o mais bonito entre as Pick-up ( MINHA OPINIÃO )
Consumo ( não e o melhor mas me atende 9,7 a 10,5 )
Banco traseiro entre os melhores
Ar condicionado automático
Negativos:
Carroceria pega peso, mas e pequena.
Manutenção ( Revisão de 10 mil R$ 613,00, diz que nas outras são mais em conta.)
Falta de acessórios ( existe no exterior mas não no Brasil )
Não ter colocado o cambio, MT e o AT que equipa a Triton na Argentina.( O mesmo da Pajero Full no Brasil )
DESCULPE AMIGO...MAIS SOBRE O CAMBIO AT NA ARGENTINA SER IGUAL DA FULL, AKI VAI AS ESPECIFICAÇÃOES DO MOTOR DA TRITON ARGENTINA
2.5 litros, DI-D Common Rail I/C T/C 4 cilindros en línea, DOHC 16 válvulas
Diesel de inyección directa-Common Rail-Intercooler Turbo
2477 cc.
136 cv/3500 rpm.
32.0 kg-m/2000 rpm.
75 Lts.
CAMBIO DE 4 MARCHAS...
OU SEJA ELA USA O MOTOR 2.5 COM 16V E CR
PORTANTO O MOTOR NÃO É IGUAL A NOSSA
ESTÁ NO SITE DA MIT ARGENTINA
beechmaster
16/08/2008, 21:41
Netão,
Sua F250, é gasolina ou diesel ? Quanto faz por litro ?
Obrigado.
Abraços Du.
Netão? E aí?
Bons vôos
HILUX SRV AT
Positivos:
- Motor potente e muuuuito econômico
- Custo de manutenção baixíssimo
- Espaço interno
- Câmbio inteligente
- Espaço da caçamba
- Desempenho
Pontos negativos:
- Até agora, NENHUM
Abraços,
Marcelo-HPE
16/08/2008, 22:51
Achava que o motor 2.5 16V C.R 136 cv da l 200 argentina era mais potente que 2.5 8v HPE 141 cv da L 200 brasileira , geralmente motores de 16v são mais potentes que de 8V , porem esse motor argentino é pouco mais torcudo 1,4 KgF/M a a mais que o daqui . Não sei se valeria a pena trocar um por outro . esse motor da l200 argentina equipado com common -rail deveria ser mais potente .
shimomoto
16/08/2008, 23:24
Achava que o motor 2.5 16V C.R 136 cv da l 200 argentina era mais potente que 2.5 8v HPE 141 cv da L 200 brasileira , geralmente motores de 16v são mais potentes que de 8V , porem esse motor argentino é pouco mais torcudo 1,4 KgF/M a a mais que o daqui . Não sei se valeria a pena trocar um por outro . esse motor da l200 argentina equipado com common -rail deveria ser mais potente .
Marcelo;
Na verdade é o motor nacional que está além dos limites de potencia especifica que estamos acostumados para um motor de injeção indireta. Hoje o 4D56 extrai 56.4cv/L, potência especifica muitissimo elevada para um motor com essas caracteristicas, ainda mais se levarmos em conta que ainda tem que atender as normas Euro III vigentes no país.
O motor 2.5 16 16 valvulas argentino apresenta potencia especifica normal, comparado aos seus concorrentes. Como ilustração, o 4D56 Common Rail tem potencia especifica de 54,4cv/L, idêntico ao NGD3.0E da Ranger e o Toyota 3.0D4D da Hilux. E com uma vantagem sobre o motor nacional: Além de ter injeção direta e eletronica Common rail, o regime de potencia máxima está em 3500rpm's indicando que deve ser um motorzinho bem elástico...Ainda mais se ele for VGT!!!!
Abs!
Marcelo-HPE
17/08/2008, 18:39
Valeu pelo esclarecimento Shimo !
Parabens pela ranger , realmente esse motor NGD 3.0 E é um respeito. antes de optar pela minha l200 , fiquei balançado pela ranger .só por ela ter esse motorzão de tanque de guerra .mas tb estou feliz com a l 200.
Agora caro Shimo ainda acho que esse 2.5 16 v C.R 136cv argentino poderia ser um pouco mais potente , se comparado ao 2.5 16V 174 cv da Nissan frontier SEL . acho que perde muito em potência e torque.
Obrigado pela atenção
Abs.
Netão? E aí?
Bons vôos
Cara,desculpa a demora,tava fazendo umas coisas nela aqui!!!
É diesel,MWM.
Mandei abrir a bomba dela e a turbina,pouco,só o suficiente,mas ficou bebendo muito e fumaçando pra cacete!!
Vou rodas uns dias aqui com ela!!
Ta fazendo só 7,antes 8 e até 9!!
simaoall
17/08/2008, 19:35
Parabens pela ranger , realmente esse motor NGD 3.0 E é um respeito. antes de optar pela minha l200 , fiquei balançado pela ranger .só por ela ter esse motorzão de tanque de guerra .mas tb estou feliz com a l 200.
Agora caro Shimo ainda acho que esse 2.5 16 v C.R 136cv argentino poderia ser um pouco mais potente , se comparado ao 2.5 16V 174 cv da Nissan frontier SEL . acho que perde muito em potência e torque.
Obrigado pela atenção
Abs.
desculpe pela intromissão,mas o motor da nissan esta 100 gerações a frente do motor da l200 brasileira.não tenho certeza quanto o da argentina,pois não o conheço,mas me parece que tambem tem concepção antiquada se comparado ao nissan.
shimomoto
17/08/2008, 19:56
Obrigado pela atenção
Abs.
Marcelo;
Na verdade temos que aguardar e ver como se comportará esse motor da Nissan Frontier com o andar da quilometragem! A gente torce para que eles ultrapassem os 300 mil km pois ai teremos uma nova "barreira" de potencia especifica a ser vencida, mantendo a durabilidade!
Agora concordo contigo: 136cv numa picape do porte da Triton é realmente pouco!
Abs!
Não sou muito a favor de tópicos deste "nipe" pois são muito polêmicos. Além do que, pela ferramenta de pesquisa há como achar informações mais rapidamente.
Mas, já que estou domingo de noite assistindo faustão (ninguém merece) vou dar o braço a torcer e vou preencher aqui minha opinião sobre meu carro atual, Explorer Limted V8 gasolina 4x4.
Prós:
- Conforto (bancos elétricos, abertura das portas com teclado, ar digital - som e piloto automático com controle no volante, teto solar, comp. bordo, 4 air bags etc.etc...);
- Preço de compra;
- AWD All Whell Drive(4x4 full time);
- Motorzão 218cv e 39,8 mkgf
- Manutenção barata e fácil (a mesma da Ranger) acho filtros, pastilhas e discos de freios, etc na maioria das lojas de peças;
- Estabilidade boa (devido ao AWD).
Contras:
- Consumo (esse é sem dúvida o pior defeito, mas: cavalo anda, cavalo bebe) 5,5 na cidade e 7 a 8 na estrada;
- Não tem reduzida (ainda não senti falta, mas se for uma trilha beeem pesada, acho que vou precisar);
- Difícil de revender (o mercado trata como mico).
isso é o que eu me lembrei agora
Edintruder
17/08/2008, 23:10
Govi, já desses uma puxada na estrada para ver até aonde a Diretora vai?
Govi, já desses uma puxada na estrada para ver até aonde a Diretora vai?
Edi, esses dias dei uma puxada e ela foi até Florianópolis :-P:-P:-P
Brincadeiras a parte, não passei de 180, fiquei com medo (agora pai de família fiquei mais responsável), não sei se vai também porque deve ter limitador.
Quando eu chegar nele eu aviso.. :dance:
Edintruder
18/08/2008, 11:06
O problema é que com o 5.0 deve fazer 1 galão por km nesse rítimo de 180km/h! Eheheh!
Se minha F250,com motor MWM,com 160 faz 6,imagine um bom 5.0!!
pisando ela faz 4,5.. mas meu "record" foi num passeio off-road, andando devgar mesmo, mas usando freio motor e forçando nas subidas, lama e travessias: 2,5 km/l
vou mandar fazer um adesivo pra por no virdro traseiro: Fuck Fuel Economy
KKKKK
vou mandar fazer um adesivo pra por no virdro traseiro: Fuck Fuel Economy
KKKKK
Quando eu colocar os bicos da S10/Frontier na minha F250 vou mandar fazer um desses pra mim tambem!!!
PRÓS:
Não quebrou nada durante os seis meses que possuo :dance:;
Não bate nada, parece um carro bem mais novo;
Boa arrancada na cidade, anda muito facil na areia e dunas;
Sinto o acionamento 4x4 bem confiável;
Vende muito fácil aqui em Fortaleza (recebo direto, propostas de amigos e até estranhos que me param, e sempre maior do que paguei por ela)
CONTRA:
É muito dura, parece um caminhão;
Com ar, a minha só faz 8km/l na cidade e andando leve;
Pouco espaço interno, na traseira então é ph*da;
Muito reduzida para velocidade final, com 110km/h já passou dos 3000 rpm ( acho que por isso que bebe muito);
Essa minha atual o giro é bom, deve ter sido alterado como já citaram no forum, mas já tive outra antes e giro era muito pouco.
obs: já me balancei algumas vezes quando recebi as propostas porque penso em ter uma Ranger 2.8 por causa do power stroke que desliza na estrada e é muito confortável, mas quando penso que a minha picape nunca deu um problema, aí eu amarelo...
A melhor coisa num carro mais velho, é vc rodar, rodar e seu mecânico pensar que vc está intrigado com ele. hehe :concordo:
rogeriomasih
30/08/2008, 18:23
Aumentei a inclinação do encosto. Reposicionei o assento 5cm mais para a frente e movi os suportes do encosto 5cm mais para a frente também, dessa forma o ângulo ficou melhor e ganhei maios espaço atrás dos encostos para esconder qualquer coisa.
Acho que vc já descreveu esse procedimento em um tópico, não foi?
Qual o link para o tópico?
rogeriomasih
30/08/2008, 19:07
Não apareceu ninguém para falar das frontier?
E das S10?
Tenho uma ranger 2002 e estou trocando por uma picape mais nova. A primeira opção foi outra ranger, pois a minha só me trouxe alegrias - apesar de umas pequenas manutenções que considero normal para um carro com 150 mil km e 6 anos.
No entanto, resolvi considerar a possibilidade de comprar uma S-10 ou Frontier, ambos entre 2005 e 2006, mas pouco sei sobre ambas.
Meu uso é 9o% em estrada e 10% em praia/dunas.
O que os colegas sugerem?
Rogerio,se você ta de bem com a Ranger eu iria de outro ranger!!!
Eu to de bem na Mit,passaria pra outra!!!
Assim vai!!
abraço!
rogeriomasih
30/08/2008, 19:24
Rogerio,se você ta de bem com a Ranger eu iria de outro ranger!!!
Eu to de bem na Mit,passaria pra outra!!!
Assim vai!!
abraço!
:concordo:
DieselPower
30/08/2008, 19:40
Essa minha atual o giro é bom, deve ter sido alterado como já citaram no forum, mas já tive outra antes e giro era muito pouco.
Gugu,
As L200 quadradinhas tem um diâmetro de giro muito melhor que das Sport/Outdoor.
Já possui uma GLS 2002 e virava bem mais que minha Sport.
Abraço.
A minha Savana tinha o giro mais que ruim,mandei abrir até onde deu!!!
Ficou primeira!!!
DieselPower
30/08/2008, 19:46
E das S10?
Tenho uma ranger 2002 e estou trocando por uma picape mais nova. A primeira opção foi outra ranger, pois a minha só me trouxe alegrias - apesar de umas pequenas manutenções que considero normal para um carro com 150 mil km e 6 anos.
No entanto, resolvi considerar a possibilidade de comprar uma S-10 ou Frontier, ambos entre 2005 e 2006, mas pouco sei sobre ambas.
Rogério,
Se for escolher entre estas duas (Frontier e S-10), eu aconselharia a compra da Frontier.
Esta apresenta um melhor acerto de suspensão, além de ser relativamente confortável. Motor, câmbio e CT são muito confiáveis, como na S-10, porém o acionamento mecânico da tração na Frontier a torna mais robusta neste quesito.
Da uma volta nas duas (cidade e asfalto) e decide, mas tenho certeza que escolherá a Frontier.
Abraço.
Edintruder
30/08/2008, 19:51
#48 Hoje, 18:23
rogeriomasih
Expert
Expert Data de Entrada: Mar 2007
Local: Fortaleza - CE
Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Acho que vc já descreveu esse procedimento em um tópico, não foi?
Qual o link para o tópico?
O que eu postei eu não achei, mas tem esse aí também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=342360
rogeriomasih
30/08/2008, 21:31
Rogério,
Se for escolher entre estas duas (Frontier e S-10), eu aconselharia a compra da Frontier.
Esta apresenta um melhor acerto de suspensão, além de ser relativamente confortável. Motor, câmbio e CT são muito confiáveis, como na S-10, porém o acionamento mecânico da tração na Frontier a torna mais robusta neste quesito.
Da uma volta nas duas (cidade e asfalto) e decide, mas tenho certeza que escolherá a Frontier.
Abraço.
e entre a Frontier e Ranger (ambas 2005), qual tua opinião?
DieselPower
30/08/2008, 22:00
e entre a Frontier e Ranger (ambas 2005), qual tua opinião?
Taí uma boa pergunta!
As duas são picapes muito boas, o que deve falar mais alto é seu gosto pessoal.
Eu nunca tive Ranger, por isso não posso falar. Já a Frontier eu gostei muito, mesmo sendo fã declarado das L-200.
Abraço.
E das S10?
fala rogerio!
entre s-10 e frontier eu iria de frontier. ainda mais sendo 2005 ou 2006.
as s-10 antes de 2006 eram as molengonas. a partir de 2006 que vieram com a suspenção um pouco mais acertada. mas mesmo assim a frente continua um pouco mole.
mas ja que vc tem uma ranger, pq nao parte pra outra ranger?? 2005 ja tem ranger 3.0.
1º pq vc ja conhece o carro. 2º pq ja sabe onde encontrar peças. 3º pq vc ja deve ter as manhas do carro. se acontecer alguma coisa vc sabe oq fazer e 4º pq se vc comprar uma s-10 ou frontier 2005 elas terão motor mecanico e a ranger 2005 ja é eletronico.
........mas entre s-10 e frontier eu iria de frontier.
shimomoto
31/08/2008, 00:19
fala rogerio!
entre s-10 e frontier eu iria de frontier. ainda mais sendo 2005 ou 2006.
as s-10 antes de 2006 eram as molengonas. a partir de 2006 que vieram com a suspenção um pouco mais acertada. mas mesmo assim a frente continua um pouco mole.
mas ja que vc tem uma ranger, pq nao parte pra outra ranger?? 2005 ja tem ranger 3.0.
1º pq vc ja conhece o carro. 2º pq ja sabe onde encontrar peças. 3º pq vc ja deve ter as manhas do carro. se acontecer alguma coisa vc sabe oq fazer e 4º pq se vc comprar uma s-10 ou frontier 2005 elas terão motor mecanico e a ranger 2005 ja é eletronico.
........mas entre s-10 e frontier eu iria de frontier.
Grande Jera!!!!
Como estão as coisas ai na capital federal????
Concordo plenamente. Entre elas, eu iria de Ranger.
Mas entre S10 e Frontier, Frontier sem pestanejar.
Pesam a favor da Ranger a confiabilidade, o motor 3.0 de ultima geração, desempenho e o consumo.
Pesa a favor da Frontier, o estilo inconfundivel, o MWM Sprint (que é um motor rustico ao extremo, no estilão do 229) e uma porção de prorietários satisfeitos.
Quanto a S10...é uma boa picape, mas sem nenhum ponto que mereça destaque e que as demais não tenham.
Só por isso eu iria de Ranger e depois de Frontier.
Um grande abraço!!!
rogeriomasih
31/08/2008, 00:28
Pessoal,
obrigado pelas dicas.
Já vinha procurando outra ranger, mas levantei tb estas duas outras possibilidades.
Me decidi pela Ranger mesmo.
Agradeço pela atenção.
Boa escolha Rogerio!!!
Continua com a Ford!!!
Pessoal,
obrigado pelas dicas.
Já vinha procurando outra ranger, mas levantei tb estas duas outras possibilidades.
Agradeço pela atenção.
Rogério a tua Ranger 2002 é XL ou XLT e quanto tu vai querer nela?
:pensativo:
rogeriomasih
02/09/2008, 11:29
Rogério a tua Ranger 2002 é XL ou XLT e quanto tu vai querer nela?
:pensativo:
A minha é uma xl 02/02 2.8 powestroke. Está com 150mil km realmente originais, tendo a sua maioria sido rodado em estradas.
Sou o segundo dono. O primeiro foi um cearense que é juiz no interior da Paraíba (São José de Piranhas) e eu sou prof da UFC em Juazeiro do Norte. Assim, a maior parte do uso do carro foi em estradas.
O carro não tem absolutamente nada para fazer, pois como era do meu uso e sou eng mecânico, sempre fiz mais do que o básico em termos de manutenção.
Recentemente troquei a embreagem e todas as borrachas do escapamento. A suspensão não bate nada e vc vai ficar impressionado com o motor (mandei regular válvulas e fazer a revisão da bomba injetora).
Não estava nem pensando em vender agora, mas as coisas (R$) melhoraram um pouquinho e resolvi comprar uma mais nova.
Estou pedindo R$44mil no carro.
Ele está a venda na loja de um amigo, Vip Veículos, aí em Fortaleza. O nome do vendedor é André e o fone dele é (85) 3273.4343 ou (85) 8842.5917.
Qualquer dúvida, meu email é rogeriomasih@gmail.com
Edintruder
02/09/2008, 13:40
:concordo:
Opinião pessoal, eu compraria de olhos fechados veículos da maioria das pessoas que frequentam o fórum, pois uma coisa que existe em comum com todos daqui é o interesse pelo conhecimento e preservação do veículo. Alguns são mais e outros são menos cuidadosos, mas para mim basta por ter boa procedência, fora isso, basta fazer uma pesquisa pelas mensagens enviadas pelo forista vendedor e monta-se o histórico do veículo.
Outro ponto a favor é que os participantes denotam, ser pessoas responsáveis e honestas, pois o povão que lê tudo isso aqui e não gosta da coisa logo desaparece, ficando apenas pessoas com índole ou intenções semelhantes. Tanto é que tudo o que ocorre de grave são meras controvérsias de opinião e tudo se resolve novamente.
A minha é uma xl 02/02 2.8 powestroke. Está com 150mil km realmente originais, tendo a sua maioria sido rodado em estradas.
Sou o segundo dono. O primeiro foi um cearense que é juiz no interior da Paraíba (São José de Piranhas) e eu sou prof da UFC em Juazeiro do Norte. Assim, a maior parte do uso do carro foi em estradas.
O carro não tem absolutamente nada para fazer, pois como era do meu uso e sou eng mecânico, sempre fiz mais do que o básico em termos de manutenção.
Recentemente troquei a embreagem e todas as borrachas do escapamento. A suspensão não bate nada e vc vai ficar impressionado com o motor (mandei regular válvulas e fazer a revisão da bomba injetora).
Não estava nem pensando em vender agora, mas as coisas (R$) melhoraram um pouquinho e resolvi comprar uma mais nova.
Estou pedindo R$44mil no carro.
Ele está a venda na loja de um amigo, Vip Veículos, aí em Fortaleza. O nome do vendedor é André e o fone dele é (85) 3273.4343 ou (85) 8842.5917.
Qualquer dúvida, meu email é rogeriomasih@gmail.com
- Valeu Rogério.
Eu devo pegar uma Ranger 2.8, mas nem sei se será agora, e provavelmente XLT, mas que a sua pela conservação dá vontade de pegar uma XL isso dá...
Lembranças a meu Padim.Pense num Cariri gostoso. hehe
Obrigado.
rogeriomasih
24/09/2008, 10:24
oi,
já postei em outros tópicos, mas venho informá-los tb aqui que comprei a minha nova Ranger: XLT 3.0 2005.
Estou gostando bastante; depois posto minhas impressões por aqui.
Ola Pessoal!!!
Entrei hoje nesse forum!!!
:stop:olha pra vc que esta indeciso entre uma renger ou uma nissan frontier?!!!
Eu vou lhe dar a minha opnião!!
eu prefiro a nissan,em questão de comforto e potencia!!
eu sou do Guarujá-SP e por aqui escuto muita gente reclamando da ranger pq ela é mto barulhenta,e com o tempo ela começa a ringir e bla bla bla!!!
A frontier 2006 em diante,alem de ter um motor de 2.8l 12v tem um excelente rendimento de potencia ela chega a 140 cv ah 2.500rpm!!:D
no comforto: além de um axcelente comforto só exageraram na falta de espaço no banco traseiro(para quem é muito grande),mais fora isso é um excelente carro!!!:D
além de uma mecânica de baixo custo!!:concordo:
mais olha é só a minha opnião!!!:)
o carro vai ser seu,ñ meu!!!:!::razz:
Demorou para aparecer um de S10, mas estamos aí.
a maior vantagem da S10 é ter um motor MWM, que para meus critérios já sai na frente das outras. Daí tem as Frontier, Ranger... só que no ano que estas tem o MWM ja sai um pouco fora dos meus critério$$$$..hehe
o ponto fraco da S10, é ter a suspenção fraca sim, e me falta o 4x4..
dependendo do uso, não sendo um off-road pesado, é uma boa pedida.. vai de gosto.
abraços
Pequeno jr
17/11/2009, 10:00
Ola Pessoal!!!
Entrei hoje nesse forum!!!
:stop:olha pra vc que esta indeciso entre uma renger ou uma nissan frontier?!!!
Eu vou lhe dar a minha opnião!!
eu prefiro a nissan,em questão de comforto e potencia!!
eu sou do Guarujá-SP e por aqui escuto muita gente reclamando da ranger pq ela é mto barulhenta,e com o tempo ela começa a ringir e bla bla bla!!!
A frontier 2006 em diante,alem de ter um motor de 2.8l 12v tem um excelente rendimento de potencia ela chega a 140 cv ah 2.500rpm!!:D
no comforto: além de um axcelente comforto só exageraram na falta de espaço no banco traseiro(para quem é muito grande),mais fora isso é um excelente carro!!!:D
além de uma mecânica de baixo custo!!:concordo:
mais olha é só a minha opnião!!!:)
o carro vai ser seu,ñ meu!!!:!::razz:
Nikolas, bem vindo ao forum.
Pesquisa ai um pouco que você verá a questão de custos é bem diferente do que você diz.
Conforto na Frontier?? Me desculpa, mas vez ou outra ando em uma e o conforto está só banco da frente.
Frontier tem duas coisas boas. Motor MWM e estabilidade em curvas.
Só não sei por qual motivo. Será que foi só para informar que a Frontier é mais confortável e potente do que a Ranger? :twisted:
Craisiler
18/11/2009, 18:21
Minha pick up é perfeita pena que consome diesel.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Nikolas, bem vindo ao forum.
Pesquisa ai um pouco que você verá a questão de custos é bem diferente do que você diz.
Conforto na Frontier?? Me desculpa, mas vez ou outra ando em uma e o conforto está só banco da frente.
Frontier tem duas coisas boas. Motor MWM e estabilidade em curvas.
Obrigado pequeno jr!!!
sabi é que ja andei na ranger e na s10 entre outras!!
e andei em uma Frontier!!
nossa tive uma lógica,que a frontier era muito mais forte que a S10 ea ranger,além que a frontier tambem tem um motor mwm!!
fora o conforto!!
mais o espaço entre o banco traseiro eo dianteiro é muito pouco!!!
mais fora isso nada a reclamar!!
Frontier excelente carro!!!:concordo:
Pequeno jr
20/11/2009, 18:01
Obrigado pequeno jr!!!
sabi é que ja andei na ranger e na s10 entre outras!!
e andei em uma Frontier!!
nossa tive uma lógica,que a frontier era muito mais forte que a S10 ea ranger,além que a frontier tambem tem um motor mwm!!
fora o conforto!!
mais o espaço entre o banco traseiro eo dianteiro é muito pouco!!!
mais fora isso nada a reclamar!!
Frontier excelente carro!!!:concordo:
Motor é otimo .. o Sprinter MWM é muito bom mesmo .. mas uma pick-up não é feita só de motor (não que estou falando q os demais itens da frontier são ruins).
Tem muita coisa a ser considerado além disso, custo, cosumo, durabilidade, facilidade de pelas, uso e várias outras coisas.
Como te disse .. o fórum é muito bom .. tem muito material ai para ler. Utiliza a ferramenta de pesquisa e veja a experiência da galera com cada uma das viaturas.