PDA

Ver Versão Completa : Suspenção Dura - Explorer v8

rictan
11/08/2008, 20:36
olá a todos... vou me apresentar... meu nome é ricardo, possuo ranger/explorer desde 1996, e ja tive praticamente um modelo de cada cabine .. e para finalizar estou com uma Explorer Limited 2001, tirada em 2002.. o carro está novo... comprei de um diretor de empresa onde só o motorista dirigia o carro para buscar as crianças na escola.. o carro ta zero !!! enfim.. comprei, mandei fazer revisao, e nela tive que trocar os amortecedores... mas após um ano com os amortecedores novos no carro, a suspenção parece de um carro rebaixado... ao passar em ruas "remendadas" o carro pula como um gol rebaixado... minha dúvida é : após a crise que deu nesse carro nos USA sobre o capotamento, eles reforçaram os amortecedores ?? eu usei muito pouco o carro em off-road, e como a maioria do uso é em asfalto, acaba que incomoda, e o pior, acho que está estourando todas as borrachas da suspenção por causa disso.. o carro nao tinha um barulho, e agora começa a ter grilos e outros bichos quando trepida. Enfim, estou me apresentando, e espero trocar experiências com outros "fiéis" de ranger/explorer.. Digo fiés, porque quem tem/teve uma, terá várias.

nelsonnrc
11/08/2008, 21:49
Os amortecedores que vem com o carro são a óleo e de excelente qualidade, já os de reposição originais são a gás, mesmo os Motorcraft são fabricados pela Cofap ou Monroe...são bem ruizinhos, costumam durar 15/20mil km contra os quase 80mil km ou mais dos originais.

Substitua os amortecedores por um kit da Rancho linha RS9000 ou similar(9 regulagens) e também mande arquear o feixe de molas traseiro.
Vai virar outro carro...
Abs

offroad
12/08/2008, 02:13
pode ficar tranquilo qto ao "capotamento" . a firestone pagou a conta:mrgreen:
tem q ver q amortecedor marca/colocou ... mesmo assim nao dura muito no brasil. :parede:
nao arqueie o feixe, vai estragar as molas.:parede:
dah uma olhada no garra 4x4, eh um dos anunciantes do forum.
ele tem bastante coisa. e amortecedores tb :concordo:

rictan
12/08/2008, 14:00
olá nelson.. pois é.. troquei na ford, mas nesse carro tudo é importado, então acho dificil sair da especificacao de fábrica, mas vou procurar entender, pois como realemente isso estava ruim no carro quando comprei, troquei sem pensar. obrigado pela dica.

Gouveia
13/08/2008, 15:39
Parabéns pelo Carro, também possuo uma Limited. O qu eo Nelson falou é verdade, vc deve por amortecedores a óleo também e não a gas. Mas o ideal é por Rancho, valem cada centavo e o carro fica excelente... quanto à suspensão traseira, as molas cançam um pouco mesmo, a minha é um cm mais baixa atras... mas o ideal é trocar elas num posto de molas... lembre-se de pedir pra colocarem uma "lâmina" de borracha entre as molas para evitar aquele barulho delas batendo..

abraço