Ver Versão Completa : Suspenção Dura - Explorer v8
olá a todos... vou me apresentar... meu nome é ricardo, possuo ranger/explorer desde 1996, e ja tive praticamente um modelo de cada cabine .. e para finalizar estou com uma Explorer Limited 2001, tirada em 2002.. o carro está novo... comprei de um diretor de empresa onde só o motorista dirigia o carro para buscar as crianças na escola.. o carro ta zero !!! enfim.. comprei, mandei fazer revisao, e nela tive que trocar os amortecedores... mas após um ano com os amortecedores novos no carro, a suspenção parece de um carro rebaixado... ao passar em ruas "remendadas" o carro pula como um gol rebaixado... minha dúvida é : após a crise que deu nesse carro nos USA sobre o capotamento, eles reforçaram os amortecedores ?? eu usei muito pouco o carro em off-road, e como a maioria do uso é em asfalto, acaba que incomoda, e o pior, acho que está estourando todas as borrachas da suspenção por causa disso.. o carro nao tinha um barulho, e agora começa a ter grilos e outros bichos quando trepida. Enfim, estou me apresentando, e espero trocar experiências com outros "fiéis" de ranger/explorer.. Digo fiés, porque quem tem/teve uma, terá várias.
nelsonnrc
11/08/2008, 21:49
Os amortecedores que vem com o carro são a óleo e de excelente qualidade, já os de reposição originais são a gás, mesmo os Motorcraft são fabricados pela Cofap ou Monroe...são bem ruizinhos, costumam durar 15/20mil km contra os quase 80mil km ou mais dos originais.
Substitua os amortecedores por um kit da Rancho linha RS9000 ou similar(9 regulagens) e também mande arquear o feixe de molas traseiro.
Vai virar outro carro...
Abs
pode ficar tranquilo qto ao "capotamento" . a firestone pagou a conta:mrgreen:
tem q ver q amortecedor marca/colocou ... mesmo assim nao dura muito no brasil. :parede:
nao arqueie o feixe, vai estragar as molas.:parede:
dah uma olhada no garra 4x4, eh um dos anunciantes do forum.
ele tem bastante coisa. e amortecedores tb :concordo:
olá nelson.. pois é.. troquei na ford, mas nesse carro tudo é importado, então acho dificil sair da especificacao de fábrica, mas vou procurar entender, pois como realemente isso estava ruim no carro quando comprei, troquei sem pensar. obrigado pela dica.
Parabéns pelo Carro, também possuo uma Limited. O qu eo Nelson falou é verdade, vc deve por amortecedores a óleo também e não a gas. Mas o ideal é por Rancho, valem cada centavo e o carro fica excelente... quanto à suspensão traseira, as molas cançam um pouco mesmo, a minha é um cm mais baixa atras... mas o ideal é trocar elas num posto de molas... lembre-se de pedir pra colocarem uma "lâmina" de borracha entre as molas para evitar aquele barulho delas batendo..
abraço