Ver Versão Completa : Novo Na Comunidade
sambarrilari
11/08/2008, 19:31
Ola pessoal, sou novo aqui, comecei agora, e estou meio atrapalhado com tantos assuntos. Vou me apresentar.
Meu nome é Santiago sou de Itu-SP e acabo de Comprar uma Ford Explorer Limited V8, o carro tá novissimo, mais veio com um problema como sempre né, o banco do motorista, que é todo eletrico, não funciona, e o eletrecista que vio, provou que são os motores que realmente não funcionam mais.. Gostaria de uma ajuda aí da galera, qualquer coisa é bem vindo, visto que a conscessionaria aqui da minha cidade só tem peças para carros com até 8 anos de idade, e a minha Pichucona é 96.
Vou pesquizar em mais lugares, e em que puder ajudar, sobre S-10 que tambem tenho uma, estou as ordens.
Um forte abraço a todos, e parabens pelo sucesso da Comunidade.
Santiago Barrilari.
MARCELO VITARA SUBMARINO
12/08/2008, 14:00
Ola pessoal, sou novo aqui, comecei agora, e estou meio atrapalhado com tantos assuntos. Vou me apresentar.
Meu nome é Santiago sou de Itu-SP e acabo de Comprar uma Ford Explorer Limited V8, o carro tá novissimo, mais veio com um problema como sempre né, o banco do motorista, que é todo eletrico, não funciona, e o eletrecista que vio, provou que são os motores que realmente não funcionam mais.. Gostaria de uma ajuda aí da galera, qualquer coisa é bem vindo, visto que a conscessionaria aqui da minha cidade só tem peças para carros com até 8 anos de idade, e a minha Pichucona é 96.
Vou pesquizar em mais lugares, e em que puder ajudar, sobre S-10 que tambem tenho uma, estou as ordens.
Santiago Barrilari.
Bem vindo Santiago.
Uma dica, abre um topico com esta duvida, tipo assim: "Explorer V8 96 com problemas no Banco Eletrico." e conte seu problema. muitos te ajudarão.
Abs:concordo:
Oi Santiago,
Consta que a Memorial Peças (11-3826-3222), possue no estoque dois motores que regulam os bancos, mas verifica antes se o seu pode ser recuperado.
Segue abaixo vista explodida para facilitar.
Abraço,
Orleans
Santiago Barrilari.
Santiago... Bem vindo ao fórum... parabéns pelo carro. tenho uma igual, ano 99. Não tinha visto Limited V8 96 aqui no Brasil... Que eu saiba a ford importou a partir de 98 só. Já vi algumas Limited até 94 quadradas, mas eram V6 e por importação independente... Você sabe se a sua foi importação oficial?
Além da Memorial, veja na Recoford em SP (11) 2239-9030. Mas também acho que dá pra recuperar...
Ah... tem fotos da Explo? manda aí pra a gente ver!
Márcio T
18/08/2008, 20:40
o banco do motorista, que é todo eletrico, não funciona, e o eletrecista que vio, provou que são os motores que realmente não funcionam mais..
Olá, Santiago.
Acho que estes motores são padrão para qualquer ano/modelo da Explorer ou Ranger - o que pode facilitar a reposição.
Cada banco tem 3 motores. Todos estão com defeito? Funcionam na bancada?
Há uns 2 anos atrás, tive um problema semelhante: Começou falhando o movimento frente/trás quando estava sentado. Depois, mesmo sem peso o motor não movimentava mais o banco. Removi o banco, retirei e desmontei os motores. Lembro que o contato interno do motor tem um sistema limitador de corrente/curso, parecido com um fusível de linha. Bastou um pingo de solda para "recuperar" cada contato e estão funcionando até hoje. Dica: Anote e tire fotos de tudo, pois lembro que apanhei um pouco na remontagem dos motores na grade. Aproveite e lubrifique os eixos dos motores (uns cabos de aço, na verdade).
Ah, outra coisa: Faça você mesmo (se acha que pode) ou com alguém disposto a experimentar e fazer com vontade de acertar. Se for um eletricista que ganha por produção ou "trocador de peças", vai só provar que "avisei que tinha que trocar".
P.S: As fotos são para postar aqui e mostrar o serviço (o que, na época, não fiz).
Boa sorte.
Márcio
sambarrilari
10/09/2008, 09:29
recuperar o motor, era só o de avanço que tava cmpau, vlw a ajuda ai pessoal, agora é o seguinte, preciso de algumas outras peças, e essas parece que vai ser mais dificil de achar, visto sendo que ela é v8 e é importação independente.
vou mandar fotos para vocês.
se quizerem me adicionem no msn,para podermos conversar melhor.
klrbarrilari@hotmail.com
estou a disposição de todos vcs.
forte abraços.
sucesso.
Santiago
Santiago,
Para facilitar, veja se consegue mandar a relação de peças com os códigos da Ford.
Abraço
cgarroux
12/09/2008, 17:51
Ja que estao falando de banco!!! comprei a minha a 1 semana ela é uma 97/98 completa, mais fiquei decepcionado com a regulagem do banco do passageiro, ele so vai para frente e para traz e tem a regulagem da lombar que enche e esvazia, não achei ou melhor acho que não tem regulagem para inclinação do banco!!! é assim mesmo ou sera que não estou sabendo mexer???
Cristiano Ávila
16/09/2008, 20:59
Santiago Barrilari.
Pessoal, fiz uma compra na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) (motor elétrico da tração), e recebi belezinha, rapidinho, via FEDEX (International priority). Procura lá que as vezes vc encontra.
Sds