Ver Versão Completa : Suporte para estepe
Alo,
Como a tampa do porta-malas do meu Samuca nao ta dando conta de levar o 31", gostaria de saber se voces tem fotos ou diagramas de suportes para a traseiro. Idealmente gostaria de levar o pneu 31" + galão 20L + hi-lift, mas acho isso meio dificil, e alem de tudo isso ainda poder abrir o porta-malas.
Pensei em fazer estilo da Sportage (como na foto abaixo), com duas dobradicas presas na lateral e saindo dois braços em forma de triangulo para sustentar o pneu.
Quaisquer diagramas, ideias, sugestões, fotos, são bem vindas!
[]s
andretomasi
12/08/2004, 21:35
Osvaldo, no Velho Barreiro estou mudando o suporte de estepe e galão pra abri pro lado, junto com a porta, como você quer, mas ainda não ficou pronto.. mas vai ser apoiado no chassis, e com pontos de apoio flexíveis em borracha na lataria.. Se fixar direto na lata, muito peso vai entortar ou arrancar a lata fora.. Tem que fazer um reforço na lata, ou fazer o suporte apoiado no chassis, mas que é possível é :wink:
[ ]´s
Ae Kiko!
http://www.leohirsch.8m.com/elchavo8/quico.jpg
Mas sera que a lata lateral nao segura mesmo? Eu acho que segura...no Samuca o problema não é a lata do porta-malas, mas sim as dobradicas da porta que alem da porta tem que carregar o estepe, e acabam empenando, causando barulhos nada agradaveis.
A da Sportage é na lata lateral mesmo, e nunca soube de nenhum problema. Ta certo que nao era um 31", maaas...acho que da certo. No Samuca fica dificil subir dois suportes do chassi pra cima, ia ficar por fora do parachoques.
Mas valeu!
andretomasi
12/08/2004, 23:56
Osvaldo, na porta, sem condições, nem tinha pensado pois nem aguenta.. na lata dá pra fazer, mas seria bom fazer um reforço por dentro, pra garantir que a lata vai ficar no lugar dela. E colocar umas puta dobradiças, como as que vem nos suportes pra CJ por exemplo.. Se colocar alguma comunzinha, com o tempo vai ceder por ficar forçando..
[ ]´s
levar o pneu 31" + galão 20L + hi-lift
Já estudou uma forma eficiente de prender o Hi-lift? Pergunto por quê o meu, quando o Boi tombou, ficou imprestável justamente quando mais se precisava dele.
Estava preso na traseira, por porca e contra-porca (precisava de duas chaves de roda)... com tempo, numa trilha, amigos e cerveja, tudo bem! Leva o tempo que precisar! :D Fora que para abrir o porta-malas precisava ser retirado.
Com um carro de ponta-cabeça, à noite, vazando combustível, num acidente (na trilha não tem pressa mas num acidente o comportamento muda totalmente) preocupado mais com a namorada (óbvio) que com o carro. O Hi-lift não prestou para nada. :(
[]s
levar o pneu 31" + galão 20L + hi-lift
Já estudou uma forma eficiente de prender o Hi-lift? Pergunto por quê o meu, quando o Boi tombou, ficou imprestável justamente quando mais se precisava dele.
Estava preso na traseira, por porca e contra-porca (precisava de duas chaves de roda)... com tempo, numa trilha, amigos e cerveja, tudo bem! Leva o tempo que precisar! :D Fora que para abrir o porta-malas precisava ser retirado.
Com um carro de ponta-cabeça, à noite, vazando combustível, num acidente (na trilha não tem pressa mas num acidente o comportamento muda totalmente) preocupado mais com a namorada (óbvio) que com o carro. O Hi-lift não prestou para nada. :(
[]s
Nero, valeu pela lembrança! Mas to me preocupando mais em poder carrega-lo, vale lembrar que no Samuca nao tem muito espaco, e é melhor o hi-lift ficar fora do carro em caso de queda do que dentro (imagina um trambolhao com aquele peso acertando sua cabeça). Se nao der certo nesse suportre, provavelmente vai ser no rack de teto (onde seria ate mais dificil de tirar em caso de tombo).
lg_gustavo
13/08/2004, 11:31
Será que é isso ???
Eu errei ao descrever como o meu era preso, o certo é:
Parafuso, atravessando a carroceria e porca, precisa de duas chaves de roda para não girar em falso.
Burrice de quem fez e burrice maior a minha por não ter arrumado.
Na verdade estou com o mesmo problema, onde enfiar aquela coisa.
Vou aproveitar que vou fazer a gaiola na Wandercar e já tentar uma solução para isso. E também um suporte para caminhão-tanque :D, 4.1 a árco, já sabe né?
Fala Gustavo! :D
Legal a foto! É mais ou menos por aí né? Distribuindo o peso no parachoque não força tanto a lateral. :?
[]s
Pelo que vi na foto, nenhum peso é posto sobre o parachoque traseiro. Parece ser aparafusado na lata do lado direito (mais perto de onde o estepe esta, onde o peso do mesmo faz menor alavanca) e vai um braço até o outro lado , onde "trava" na lata.
lg_gustavo
13/08/2004, 12:13
Pelo que vi na foto, nenhum peso é posto sobre o parachoque traseiro. Parece ser aparafusado na lata do lado direito (mais perto de onde o estepe esta, onde o peso do mesmo faz menor alavanca) e vai um braço até o outro lado , onde "trava" na lata.
Nã nã nã nã nã..........
Vai no parachoque mesmo.......e como disse na foto, vi na calmini (por APENAS 530 doletas americanos :shock: ).Ele leva até pneu 33" :shock:
Veja no link
http://www.puresuzuki.com/swing_tire.htm
ô ressaca maldita. Na boa preciso parar de beber :D
Na foto que o amigo Gustavo mandou, tá tudo pintado de preto e perdeu profundidade, as parte que marquei, enxergo como se estivessem no para-choque. Sustentando o peso por baixo.
[]s
lg_gustavo
13/08/2004, 13:37
NeRo...nem me fale em ressaca :? Só tô ficando melhor agora...aquela mardita canelinha com a mardita cerveja Cristal me deixaram zuado...Tô até com medo de voltar lá no Ibira....... :D
Voltando ao assunto... o suporte do macaco e do estepe é solidário ao parachoque mesmo, como disse anteriormente.
[]s
Mas meu parachoque traseiro é de fibra, nem ia aguentar esse peso todo...esse da calmini é vendido o parachoque com o suporte. Eu quero fazer o suporte preso na lata ,parecido com o da Sportage ou do Troller (sendo que do Troller é preso na fibra, e o estepe inves de ir pro lado, ele desce.