Ver Versão Completa : Novo modelo de placas = problema a vista
O CONTRAM baixou uma resolução padronizando o novo material, formato e dimensões das placas dos veículos. Até ai nenhum problema, vamos morrer em mais uma grana, pois, em futuro próximo, todos teremos de ter nossas placas confeccionadas em material por eles denominado reflexivo (atualmente 85 pratas), lembrando que a mudança já é obrigatória em motos.
Hoje, ao fazer a vistoria no mandrake, com mudança de endereço tive que fazer as tais novas placas, sendo que ainda não é obrigatorio o uso do material novo, somente as novas dimensões.
Ao instalar no carro, problemas. A placa é bem maior que a anterior, sobrando para ambos os lados, aproximadamente, duas polegadas.
Para complicar, instalada a placa, a porta traseira não abre, pois vai ao encontro da placa (aqueles5 centimetros).
Não perderei tempo (nem meu nem de vocês) esbravejando contra a incompetência do Contran, já que nenhum de nós duvida desta característica.
A questão é prática: Como vamos instalar a maldita placa??
Os rapazes que as instalam deram a sugestão de fazermos um suporte de placa basculante, que quando necessária a abertura da porta traseira, soltariamos o suporte e o moveriamos para fora, como uma porta, e depois o levariamos a mesma posição, prendendo-o com uma trava.
Agora estou tentando bolar algo neste sentido.
Alguém tem alguma idéia??:parede:
Aqui é tudo nas coxas, sem o menor planejamento, vale a máxima "criam-se dificuldades para vender facilidades.."
um idéia é usar o suporte de placa da s-10, que corre para o lado a fim de acessar o mecanismo do estepe.
abç
gustavo.servio
11/08/2008, 16:59
Quando fui emplacar a 90tinha, percebi a estupidez dessa nova padronização. O espaço para a placa traseira, no caso das Defender, é aproximadamente 3cm menor em relação a nova placa, e as furações não coincidem com as da viatura. Tentar deslocar para direita, impossibilita a abertura da porta traseira. Resultado? A placa fica 'sobrando' os tais 3cm, saindo pela lateral do veículo. Como os furos não coincidem, eu usei uma fita dupla face para fixar a placa (não sei se é permitido o uso da placa sem que esteja parafusada, alguém por aqui sabe?) Estou vendo a hora de alguém esbarrar na placa e se machucar, ou de um galho arrancar a placa em alguma trilha, criando problemas desagradáveis. Mas os despachantes e funcionários do Detran nada sabem, ou pouco se interessam para informar algo concreto ou ajudar.
Parafraseando o colega Caique, "aqui é tudo nas coxas".
Abs
Marco Aurélio R Guimarães
11/08/2008, 20:26
Fiz como o Gustavo falou: coloquei toda deslocada para a esquerda. Ficou exdrúxulo, medonho, horrível e perigoso. Mas pelo menos escapei das gambiarras que me disseram para fazer, como por exemplo cortar a placa (?!?!?!?!?!?). A conta de algum corte, acidente ou prejuízo mando para o Contran...
Abraços!
M. Bueno
13/08/2008, 19:30
Fala se não é pra xingar esses filhos.... que inventam essas coisas, na 110 ainda da pra por o baratinho de correr. E na 90 que tem que abrir a p... da porta com mais frequencia!?!?!?
indignado.
M. Bueno
Fernando da Terra
14/08/2008, 11:03
Qual é o comprimento dessa merda?
Pelo que entendi, deve medir 41 cm. É isso mesmo?
Fernando
gustavo.servio
14/08/2008, 11:33
Fernando,
É quase isso, a p... da placa nova mede 40cm.
Abs
Pessoal!
Eu tive o mesmo problema quando fui transferi a minha 90tinha há 3 meses atrás. É f... :mad:... Uma solução seria mudar a posição da placa como eu fiz.
Ficaria menos horrorível (horroroso + horrível)...
Coloquei ela no pé da escadinha. Como ela tampou o furo para o macaco, tive que fixá-la de modo que pudesse ser basculada. Além disso tive também que deslocar um pouco para direita o estribo que dá acesso aos bancos de traseiros. Coloquei ainda uma segunda luz de placa e parafuzos tipo borboleta para facilitar o basculamento quando precisasse de usar o macaco. Já avisei para a criançada ter cuidado para não apoiar o pé na 2a. luz de placa quando for brincar na escadinha :discordo:...
Tinha pressa e desta forma não pesquisei preço contratando um mecânico que fez um serviço de "engenharia" muito bom (paguei 100 pilas com as peças!). Ele fez o suporte e instalou a 2a. luz de placa. Para tampar os buracos da antiga placa, colei um adesivo na velha posição. Achei até legal... Vocês já viram um adesivo iluminado??? :grin: Para ficar mais claro seguem em anexo algumas fotos...
Boa sorte
[]'s
Marco
Luiz Antonio C. Bodon
15/08/2008, 07:46
Sei não.....provavelmente irei diminuir a mesma num serralheiro...;-)
Fernando da Terra
15/08/2008, 09:55
Marco, tudo beleza?
Era isso que eu estava pensando em fazer....... só que na minha vai ficar um pouco mais para dentro, devido à escadinha (o lance é usar os próprios furos e parafusos de fixação da escada...
Você teve que mudar o lugar da lanterna de freio para poder iluminar a placa? Sei que existe um modelo que tem a luz de freio e outra luzinha para a placa.....
As 2 borboletas são para permitir a troca do paro-barro?
Fernando
Uma sugestão é cortar a placa entre o penúltimo e último nº. Reposicionar a placa de modo que o corte fique na linha da porta, fixando-a com dois outros furos e colando o pedaço menor na porta com fita dupla face.
...só uma idéia.
Uma sugestão é cortar a placa entre o penúltimo e último nº. Reposicionar a placa de modo que o corte fique na linha da porta, fixando-a com dois outros furos e colando o pedaço menor na porta com fita dupla face.
...só uma idéia.
Pessoal, cortar a placa não é a solução. O tamanho é padrão, se encontrar um policial $eloso ele vai dificultar, e irão morrer em uma grana, na melhor das hipotese.
Jorge
Fernando,
Blz...
A minha escadinha não é das melhores... Só para você ter uma noção, um dos motivos que também me forçou alterar a posição da placa, além do tamanho que excedia, foi que o Detran argumentou que o modelo da minha escada "tampava" um pouco a placa na posição original da viatura... Para a 2a. luz de placa não foi necessário mudar o lugar da luz de freio, na minha 90tinha são luzes independentes, e mesmo se não fosse manteria sempre na mesma posição. Usei o parafuso da escadinha para fixá-la. Liguei a 2a. luz em paralelo com a original. Desta forma, quando acendo as luzes de posição acendem as luzes de placa original e a nova. Na verdade as 2 boboletas são para permitir o basculamento da placa quando precisar de trocar o pneu traseiro esquerdo, pois o furo no pára-choque para enfiar o macaco ficou atrás da placa. Para você ter uma idéia, a borboleta do lado esquerdo é parafusada no pára-barro (na parte metálica).
[]'s
Marco
Eu acho que não... Perguntei ao Detran quando me deparei pela primeira vez com o problema e eles me disseram que eu estaria descaracterizando a placa....
[]'s
Marco
Fernando da Terra
18/08/2008, 11:18
Na verdade as 2 boboletas são para permitir o basculamento da placa quando precisar de trocar o pneu traseiro esquerdo
Fala Marco!
Foi depois do seu comentário que vi melhor as fotos e vi que você teve que colocar um suporte com dobradiça, para bascular a placa, após soltar as borboletas. Não tinha pensado ainda no problema do furo para o macaco.
A sua solução foi muito boa e completa. Quanto gastou nessa adaptação?
Fernando
Oi Fernando!
Gastei 120,00 reais. Sabe como é, tinha pressa pois estava vencendo o prazo para transferência e meu trabalho não me deixava respirar... Terceirizei TUDO...
Abraço
Marco
ocarioca
21/08/2008, 18:23
Eu me deparei com dito problema depois que fiz a transferencia.
No dia seguinte tive que tirar o rastreador e o cara da oficina entortou um pouco a placa do lado da porta para dentro. O negocio ficou torto mais nao impede a abertura da porta agora so falta dar um jeito no pedaco de placa que fica pra fora do carro. Nunca mais mexi nela. Agora gostei do esquema do fabricio. Bom mesmo seria aquela placa pequena...
RABUGENTO
23/08/2008, 16:02
Opa!
Acaabei de pegar esta noticia no www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br):
http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008
DOU 22.08.2008
Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
a) altura (h) = 130
b)comprimento (c) = 400
c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades
M. Bueno
23/08/2008, 17:13
Blz! Ótima notícia,
A Atual tem 360 mm e poderá ficar até c/ 340 mm.
Valeu!!!
M. Bueno
RABUGENTO
23/08/2008, 17:26
Blz! Ótima notícia,
A Atual tem 360 mm e poderá ficar até c/ 340 mm.
Valeu!!!
M. Bueno
Não sei o tamanho da atual, mas se tem 360mm (menos) 15% deve dar uns 306mm. Essa é a matemática :)
M. Bueno
23/08/2008, 17:45
Não sei o tamanho da atual, mas se tem 360mm (menos) 15% deve dar uns 306mm. Essa é a matemática :)
E aí Rabugento,
A atual que me refiro de 360mm é a que tá na viatura agora, antes da resolução que passa para 400mm. A redução de 15% permite que a placa tenha no mínimo 340mm.
valeu?
M. Bueno
RABUGENTO
23/08/2008, 18:27
E aí Rabugento,
A atual que me refiro de 360mm é a que tá na viatura agora, antes da resolução que passa para 400mm. A redução de 15% permite que a placa tenha no mínimo 340mm.
valeu?
M. Bueno
M.Bueno,
Quando você se referiu a atual, eu entendi placas de 2008.
A minha Ranger é de 2006, a placa tem 365mm X 125mm. Fui lá medir :)
340mm vai ser melhor ainda que as antigas.
Bom, parece que resolveram nossos problemas, eu apenas joguei fora 85 pratas, já que a placa que eles fizeram é a de 40 cm (antes da resolução). Vou ver se consigo trocar no posto do Dentran, ou, ao menos , conseguir um desconto.
Luiz Antonio C. Bodon
25/08/2008, 15:46
Opa!
Acaabei de pegar esta noticia no www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br):
http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008
DOU 22.08.2008
Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
a) altura (h) = 130
b)comprimento (c) = 400
c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades
Matou a pau....:concordo::dance::-D
Herculano
26/09/2008, 20:29
Saiu uma nova portaria , que reduz o tamanho das placas para veiculos importados, porém a placa é mais cara, menor(menos material) Brasil um Pais de todos !!! ou seria tolos !!!!
RABUGENTO
27/09/2008, 07:58
Saiu uma nova portaria , que reduz o tamanho das placas para veiculos importados, porém a placa é mais cara, menor(menos material) Brasil um Pais de todos !!! ou seria tolos !!!!
Herculano,
A empresa autorizada a fazer as placas, presume que se voce pode comprar um veículo importado, também poderá pagar mais pelas placas...
As novas placas são feitas em São Paulo (capital). Não tem as prensas aqui em Campinas.
As normais refletivas custam R$ 80,00 e as especiais, menores, que usam menos material, custam R$ 120,00.
Nosso país é os país dos Gersons e dos mais expertos.
Igor Sedex 10
27/09/2008, 08:13
Para deixar minha contribuição .......... tive o mesmo problema quando fui mudar o endereço ..... peguei as refletivas pq achei mais bonita, quando fui colocar sobrava placa pra tudo quanto é lado, solução ..... deixei a dianteira nova e a traseira antiga enquanto eu mandava fazer um suporte ...... no meio tempo mandei minha mãe que é advogada pesquisar e ela achou a nova resolução e fomos ao posto, nem a atendente da "lojinha" de placas conhecia, fui ao chefe do posto de vistoria e ele mandou que fosse feito uma placa pra mim dentro dos 15%, a placa ainda assim sobrou, resumindo, deve sair uma nova resolução para reduzir ainda mais as placas e eu vou ter que morrer em mais R$30,00 da diferença de preços das placas ........ parece que um desembargador proprietario de Land Rover é quem esta "brigando pela nossa causa" ..... rsrsrsrs ...... em suma, se tivermos sorte poderemos ter de volta nossa velha amiga placa mirim!!!!!!!
Abraço a todos!!!
Para deixar minha contribuição .......... tive o mesmo problema quando fui mudar o endereço ..... peguei as refletivas pq achei mais bonita, quando fui colocar sobrava placa pra tudo quanto é lado, solução ..... deixei a dianteira nova e a traseira antiga enquanto eu mandava fazer um suporte ...... no meio tempo mandei minha mãe que é advogada pesquisar e ela achou a nova resolução e fomos ao posto, nem a atendente da "lojinha" de placas conhecia, fui ao chefe do posto de vistoria e ele mandou que fosse feito uma placa pra mim dentro dos 15%, a placa ainda assim sobrou, resumindo, deve sair uma nova resolução para reduzir ainda mais as placas e eu vou ter que morrer em mais R$30,00 da diferença de preços das placas ........ parece que um desembargador proprietario de Land Rover é quem esta "brigando pela nossa causa" ..... rsrsrsrs ...... em suma, se tivermos sorte poderemos ter de volta nossa velha amiga placa mirim!!!!!!!
Abraço a todos!!!
Este País não tem futuro enquanto dependermos do amigo do rei para encontrarmos as soluções que deveriam existir pelo simples fato de existirem os problemas.:(:(
rafaelfernandez
29/09/2008, 12:50
Este País não tem futuro enquanto dependermos do amigo do rei para encontrarmos as soluções que deveriam existir pelo simples fato de existirem os problemas.:(:(
:parede::parede::parede:
x10
Sou brasileiro nato, pintei o verso da placa de preto, mudei a posição dos furos, dobrei a parte próxima ao número (para a porta traseira abrir) e arredondei a outra extremidade para diminuir o excesso lateral. Solução custo zero - estou com a nova placa desde junho, os número são legiveis e a policia estadual de Goiás e a Federal não notaram nada de errado. Caso achem alguma coisa errada é só desamassar a placa e tocar a viagem, no próximo posto é só entortar tudo de novo. Isso até o contran mudar de idéia.
estou emplacando minha Defender, gostaria de saber se esta resolução está valendo ou já veio outra mais nova. Grato.
rafaelfernandez
29/07/2010, 19:29
Eu usava a placa menor conforme a resolução, mas cansado de ser assaltado pela policia rodoviaria estadual com a desculpa de que as placas estao fora de padrao. Resolvi gastar a grana fazendo as placas maiores ao invez de soltando "pontas" para nao "ser multado". Agora nao me enchem mais o saco com isso.
[]´s
Rafael
se a resolução ainda está em vigor, autorizando o uso de placas 15% menor, não vejo o porquê da implicação da polícia, é só andar com uma cópia da resolução e esfregar na cara dos bucéfalos.
jlfarani
29/07/2010, 21:20
Semana passada fui fazer a vistoria da Ranger c/ troca de município , o cara das placas disse que tinha que trocar pela nova , só que era maior e ficaria por cima da lampadas de iluminação.Como eu já tinha discutido com o vistariador que queria que eu esgoalace o motor 10 x (fui só até 4.500 rpm) falei que não ia trocar porra de placa nenhuma pra ser multado sem iluminação .................acreditem ou não o cara substitui só a plaquinha
pra Rio de Janeiro e me liberou , ou dei muita sorte ou essa placa nova não vai colar.
neilsonhenriques
29/07/2010, 23:10
se a resolução ainda está em vigor, autorizando o uso de placas 15% menor, não vejo o porquê da implicação da polícia, é só andar com uma cópia da resolução e esfregar na cara dos bucéfalos.
Uma vez me ensinaram que mãe, professor e policial estão sempre certos. :mrgreen:
O Discovery veio de SP e tinha uma placa bonitinha do tamanho ideal. No Rio fui obrigado a trocar por um outdoor. Ficou uma merda, mas aqui na Faixa de Gaza é assim ... fazer o quê ? :pensativo:
E como diria James Hetfield do Metallica, sad but true !
Abraço,
Neilson
Xirú_véio
30/07/2010, 12:53
Há um ano atrás, quando comprei minha Defender 2003, não quiseram colocar a placa menor.
Fiz uma consulta ao Detran (abaixo).
Coloquei a placa menor e ando com este e-mail junto com a documentação da viatura.
E-mail do Detran PR:
Em resposta a seu e-mail temos a informar que não é necessário autorização do Detran/Pr, deverá procurar diretamente uma fábrica de placas para a solicitação.
Atenciosamente,
Marcela Santos
CAC
Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão: 0800 643 7373 - Horário de Atendimento: Segunda à sexta, das 8:00 às 17:00.
www.detran.pr.gov.br
----- Original Message -----
From: cesarm@correios.net.br
To: Inbox
Subject: FCD - INFORMAÇÃO: Placa de veículo
Date: 26/08/2009 15:58:01
:::::::::::::::::: D A D O S P E S S O A I S :::::::::::::::::
NOME: CESAR MIECZNIKOWSKI
ESTADO: PARANA
:::::::::::::::::::::::: M E N S A G E M :::::::::::::::::::::::
INFORMAÇÃO: PLACA DE VEÍCULO
Boa tarde.
A Resolução do Contran de nº 309, de 06/03/09, artigo 2º, item 1c, define que o DENATRAN poderá autorizar a redução de até 15% no comprimento da placa padrão, caso não caiba no receptáculo do veículo.
Como deve-se proceder para a obtenção desta autorização?
Grato
rafaelfernandez
30/07/2010, 14:10
Eu sei disso. So que se voce faz isso, ai o cara pede pra abrir a mala, revista o carro todo, procura por extintor, luzes queimadas, a mae dele perdida, etc...
Ai a coisa anda mais ou menos da forma como o Neilson falou:
Uma vez me ensinaram que mãe, professor e policial estão sempre certos. :mrgreen:
...
E como diria James Hetfield do Metallica, sad but true !
É mais ou menos por ai. :putz:
[]´s
Rafael
Eduardo Campos
30/07/2010, 14:36
Emplaque a minha semana passada, colocando a placa mini ou da Pajero, é assim que a chamam por aqui, e no DETRAN fixaram a placa sem questionar.
Resolução CONTRAN: http://www.informativoregional.com.br/IR%20ctb/RESOLUCAO_CONTRAN_309_09.pdf (http://www.informativoregional.com.br/IR%20ctb/RESOLUCAO_CONTRAN_309_09.pdf)
Por via das dúvidas, imprimi e deixei dentro da viatura.
[]'s
pgivisiez
02/10/2018, 13:18
Ola pessoal.
Como ja sabem, aqui no Rio ja comecou a troca de placas para o padrao Mercosul obrigatoria em algumas situacoes (ex: troca de titularidade)
Pensando mais pra frente quando a obrigatoriedade alcancar os donos das Defenders, me pergunto: Sera que existira o formato reduzido?
A minha placa possui o comprimento reduzido para encaixar no espaco da escada ao lado esquerdo da porta. Existe legislacao prevendo esta modificacao (Resolucao CONTRAN 231 de 15/03/2007 / Deliberacao CONTRAN 74 de 29/12/2008 / Resolucao CONTRAN 309, de 06.03.2009)
Quando comprei ja veio com ela, nao sei como o dono conseguiu a burocracia desta modificacao.
Alguem leu algo a respeito desta reducao nas novas placas?
JLN FRANÇA
01/11/2018, 21:13
O que eu vi é que ainda está em estudo !! Solução que é bom , até agora nada !!
propideo
02/11/2018, 07:43
Aproveito para perguntar: nessas novas placas é possível escolher a combinação de letras e números, em especial o último número? Isso tem importância especial para nós aqui de São Paulo, por conta do rodízio municipal.
Boa tarde,
Tive o mesmo problema... e não encontrei a solução, que seria a placa "mirim" (formato reduzido). Acabei colocando a placa no espaço originariamente destinado a ela e ficou uma "orelha" de 2,5 dedos para fora, mas na mesma medida do alargador de para-lamas.
Para evitar que ficasse trepidando, ou que caísse se os parafusos afrouxassem, coloquei uns "esguela-gato" e tá tudo certo.
Se eventualmente alguma autoridade reclamar, devolvo a culpa para eles.
Abs,
Placa do Mercosul: Denatran agora decide tirar brasoes e diminuir largura - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/11/placa-do-mercosul-denatran-agora-decide-tirar-brasoes-e-diminuir-largura.html)
Jotamadu
26/05/2020, 15:10
Boa tarde,
Alguém já substitui a placa cinza pela Mercosul, na Defender? Pergunto pois na minha é fixada na escada (placa traseira),sendo menor que a padrão, como sei que muitos tem a mesma fixação gostaria de saber como fizeram..
Obrigado.
A minha placa atual é da antiga de tamanho reduzido, tem 31x13 e está montada na escada, a nova do Mercosul tem 40x13 e é permitida uma redução de 15% no comprimento, podemos então colocar uma de 34x13, não vejo problema com esta medida.
Jotamadu
26/05/2020, 18:53
A minha placa atual é da antiga de tamanho reduzido, tem 31x13 e está montada na escada, a nova do Mercosul tem 40x13 e é permitida uma redução de 15% no comprimento, podemos então colocar uma de 34x13, não vejo problema com esta medida.
Hugo
Já estão produzindo estas placas reduzidas, Você colocou?
Obrigado
pequijeep
27/05/2020, 15:10
Eu não sabia disso!
Pensava que placa menor somente daquelas anteriores, cinza.
Há restrição de quais modelos? Porque pra mim seria ótimo pois assim eu poderia diminuir o parachoque traseiro e ter mais angulo de saída....
Jotamadu
29/05/2020, 21:03
Eu não sabia disso!
Pensava que placa menor somente daquelas anteriores, cinza.
Há restrição de quais modelos? Porque pra mim seria ótimo pois assim eu poderia diminuir o parachoque traseiro e ter mais angulo de saída....
Boa noite,
Enviei um mensagem ao SAC do detran SP... segue a resposta
Obrigado aos amigos pela ajuda e espero ter ajudado também.
“Em resposta à sua manifestação, informamos que sim, porém para o Detran.SP não há diferença no processo, o cidadão deverá informar a empresa credenciada que se trata de uma placa reduzida, a qual apenas pode ser
instalada se o receptáculo não comportar de tamanho padrão.”
Atenciosamente,
Detran.SP
Atendimento ao Cidadão - Fale com Detran