Conectar

Ver Versão Completa : Cual é O Melhor Motor Pra Colocar En Um Samurai?

fusyble
11/08/2008, 15:35
disculpen, pero mi portuguez es pésimo, primero mis cordiales saludos para los amigos del brasil a los que casi todos los dias le sus comentarios en este foro, dese ya gracias por los comentarios, me seran de gra ayuda.:mrgreen:

leo cabral
11/08/2008, 16:23
VW AP 1.8 MI ou 1.9 Diesel + as flanges que o nosso colega de Fórum Fabil vende.

http://samuraispeedporco.lidonet.net/pecasvendas.htm

Fabil
11/08/2008, 17:26
Leo, lembre-se que o amigo esta no paraguai...

o AP é o melhor custo beneficio p/ nós aqui no BRASIL, onde motor AP é que nem pinga, todo buteco tem... mas no paraguai pode nao ser... nao sei como é a penetracao de mercado da VW lá, se nao tiver muitos carros com AP, é melhor o amigo procurar outro motor mais popular por lá...

Fusible..

alem do AP, por aqui tambem é facil adaptar motores chevrolet /GM OHC 1.6 ou 1.8 ( corsa, monza, kadett etc )

T+

leo cabral
11/08/2008, 17:42
bem lembrado Fabil.

Não sei o quanto a VW tem de presença no marcado paraguaio.

Mas, se eu tiver de algum dia ter que abandonar o 1.3 original do meu Samurai , será por um VW 1.8 ou se encontrar fácil um 1.9 diesel.

Também penso na possibilidade de um 1.4 flex que esta equipando as novas Kombis.( talvez seja a melhor alternativa em termos de custo beneficio e manutenção ).:concordo:

[]'s

Kim
11/08/2008, 20:31
AP no Paraguai é igual a aqui, a única diferença é que lá é movido a diesel, com + - 100cv...

Lá até uno é a diesel

lorenzo santangelo
14/08/2008, 23:23
la é igual aqui,... e o detalhe é q na hora de comprar as peças. vc nao precisa pagar o diabo do tributo pra sustentar o bando do Lula...

Maurício Fernandes
26/08/2008, 12:07
pessoal, o AP 1.8 não quebra tudo por baixo? diferencial, embreagem, etc.
abraço

Fabil
26/08/2008, 12:21
depende do seu pé....

2.0 é quebra facil...
1.8 só se o cara for cupim mesmo..
1.6 na minha opniao é o melhor AP p/ colocar no samurai

T+

lorenzo santangelo
26/08/2008, 12:22
mauricio, nao quebra assim como vc pensa,,
logico que aumentam as chances.
fazendo direito nao quebra..
coloca uma cx de chevete que fica mais em conta, e se quebrar uma
cx vc compra uma nova por 2oo reais.
abraço

BoaTrilha
26/08/2008, 12:55
olás amigo,

siga por motores toyota corolla,
no paraguay tem muito, é um motor com otimo torque, é sua manutenção é bem em conta.

quanto a diesel ou gasolina, vc escolhe. ambos são bons!

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 01:48
una cosa es cierta: diesel es mejor... el volkswagen 1.9 tdi creo que sea una buena opcion en latinoamerica xq es posible encuentrar repuestos en todo el continente americano, solo no estoy cierto acerca de las islas caribeñas donde los japos tienen mas espacio...

galeaum
25/03/2009, 23:34
prezados , vi um samurai com motor Ap 1.6 diesel,

alguem sabe se este motor no samurai fica bom??

leo cabral
25/03/2009, 23:51
esse motor equipava as kombis , é muito fraco para trilhas . só serviria se uso fosse somente na cidade e olhe lá

galeaum
26/03/2009, 10:20
obrigado leo, eu tmbm acho que este motor é muito fraco, é que tem um amigo meu querendo um samurai ou vitara, e apareceu um com esse motor, eu tenho um niva e no niva eu sei que esse motor fica muito fraco, mas como os suzuki vem com motor 1,3 tmbm e nao e 4x4 full time achei que talvez poderia ficar bom!!! mas alguem por aqui jah andou em um samurai com esse motor (AP 1.6 diesel)????grato

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 21:51
prezados , vi um samurai com motor Ap 1.6 diesel,

alguem sabe se este motor no samurai fica bom??

deve ficar bom, mas não tem mta velocidade final... meu tio tem esse motor no vitara, que além de mais pesado sofre mais por causa da direção hidráulica... não passa dos 120km/h nem f*dendo mas faz por volta de 18km/l

cRiPpLe_rOoStEr
26/03/2009, 21:56
esse motor equipava as kombis , é muito fraco para trilhas . só serviria se uso fosse somente na cidade e olhe lá

num samurai deve ficar bom... se tem as versões kei, algumas com motor de moto e menos de 50hp, sem falar no torque (gasolina + alta rotação...), e ainda agüentam lenha no interior do sudeste asiático, um motor 1.6 diesel não seria problema...

ricardo sabóia
27/03/2009, 14:42
Esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui.Com certeza o motor AP 1.6 MI é o melhor custo benefício,por isso não adianta ficar querendo colocar chifre em cabeça de cavalo ! Pra quê ficar "viajando" inventando mil e uma coisas,se a solução já existe ? O Fabil aqui do fórum,é um dos caras que mais entendem de samurai,inclusive já falou várias vezes a melhor opção,criou um kit pronto p/adaptar motor AP,então minha gente
sem sombras de dúvidas é o motor AP da VW.

Abs,Ricardo.

galeaum
29/03/2009, 12:15
Ricardo, o motor ap1.6 mi é a gasolina pelo qu eeu sei!!! ou estou enganado???

grato

ricardo sabóia
29/03/2009, 12:47
É a gasolina sim,e ainda acho a melhor opção de rendimento de custo razoável na adptação.Diesel seria o motor VW 1.9,mas o custo da adaptação é mais salgado.

Abs.

galeaum
29/03/2009, 14:02
tche, mas o caso e que apareceu um samurai com esse motor diesel 1.6 pra vender, e tem um amigo meu que ta afim de comprar!!! mas quer saber se nao é furada esse motor!! nao e o caso de fazer uma nova adapdacao!!!

cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 14:19
tche, mas o caso e que apareceu um samurai com esse motor diesel 1.6 pra vender, e tem um amigo meu que ta afim de comprar!!! mas quer saber se nao é furada esse motor!! nao e o caso de fazer uma nova adapdacao!!!

o problema desse motor é a bomba d'água... o rotor de 62mm é subdimensionado, o ideal seria 72mm...

galeaum
30/03/2009, 10:13
tche, resumindo entao Esse motor e ruim , e comprar um samurai com um motor Ap 1.6 Diesel e furada!!!

grato e abraco

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 20:20
pelotense, se me oferecessem um samurai com esse motor por um preço bom eu pegava... depois de ver os problemas que o meu tio teve com o vitara eu ja tenho uma idéia de onde mexer, ao invés de ir por tentativa e erro...