PDA

Ver Versão Completa : Que tal a Ranger Sport Algumas dúvidas.

damico
11/08/2008, 15:19
PessoALL,

Descobri esse fórum e gostei muito pela pró-atividade de muitos e principalmente pelo lado técnico que certamente destaca dentro muitos fóruns que já andei 'zapeando' ai pela internet.

Passei esse último final de semana lendo muito o fórum, principalmente assuntos relacionados à Ranger.Já li algumas coisas interessantes sobre a Ranger porque tenho interesse em comprar uma.

Tenho muito vontade em trocar meu Celta por uma Ranger (grande pulo, não?). Até pensei em comprar uma usada, mas como não conheço de mecânica e também nunca tive uma, achei prudente, por estar com um preço razoavelmente acessível, comprar uma Ranger Sport 0KM (uso quase que somente cidade). Por enquanto é só idéia.

Minha intenção é comprar a Ranger e colocar uma kit gás das autorizadas da Ford para evitar a perda da garantia.

Bom, como não achei uma resposta específica no fórum, peço ajuda aos amigos do fórum para algumas questões abaixo:

- As concessionárias fazem test-drive com Ranger?
- Alguém que possua a Ranger Sport e colocou gás, como ficou o consumo?
Sentiu muita diferença na potência da caminhonete?
- Você acham muita aventura sair de um Celta e ir para uma caminhonete
direto? Nunca nem dirigi uma :???: Claro que não vou sair comprando sem nem ao menos tentar dirigir. Melhor ainda conseguir rodar alguns bons quilômetros para sentir como é.

Abraços a todos.

Rogerrm
11/08/2008, 18:52
Vou responder só a última, mesmo sendo um pulo enorme, vc se acostuma de boa na camionete, não há perigo nenhum de não conseguir guiar a bichinha, o seu único problema vai ser o estacionamento, mas isso e coisa de tempo(não muito) e vc ja se acostuma...

LEONARDORAZO
11/08/2008, 20:05
...CUIDADO, depois que vc comprar uma pick up, não vai NUNCA mais querer andar de carro.
Boa sorte e um abraço

João Fellipe
11/08/2008, 20:28
a sport ta show!!! não é meu estilo de carro (gasolina e 4x2 ) mais tu ta achando legal, compra ai!!! e coloca gás, pois o q tenho ouvido é de 9 km/l na estrada e 6 a 7 na cidade!

Daniel08
11/08/2008, 20:52
É como disse o Leonardo.
*Uma vez com, difícil SEM.
Quando se pega a manha ou seja "senso de distância" já era.
:dance:

damico
11/08/2008, 22:08
É não tem jeito .... sou fissurado por camionete, mas sempre me segurei. Em casa ninguém tem e fica botando defeito para eu não comprar...

Ainda se alguém souber de test-drive eu agradeço

abs.,

shimomoto
11/08/2008, 22:36
Nao inventa esse negocio de Test drive que o risco é de você não devolver o carro. Quase fiz isso em 3 Rangers 2.8 que experimentei e só sosseguei quando comprei a minha!!!!

Olha, acho que o melhor que voce pode fazer é como voce está em SP, vá a alguma concessionária e tente experimentar uma usada.
Não é dificil. E ai se de uma amenira geral se sentir satisfeito com o carro, ai, é só tirar o escorpião do bolso.

Abs!!!

lucasam
12/08/2008, 07:26
Ande bastante em uma camionete antes de comprar.
Se tiver condições faça uma viagem com algum amigo que tenha (mesmo que não Ranger)
A estabilidade e velocidade final são muito diferentes.
A sensação em curvas tb.
Eu e o pessoal aqui gostamos, porém ja vi proprietários de carros pequenos reclamarem

willys1960_ctba
12/08/2008, 08:09
damico

Seguinte seja bem vindo e isso que falam de depois da primeira pick-up vc nao quer mais carro é verdade.

Tinha uma strada adventure com GNV e troquei por uma ranger 01 turbo diesel, foi usada mesmo poiéra o que o bolso aguentava.
Tem 30 dias e estou muito feliz com o carro, ótimo de dirigir não fico esquentando com GNV pois foi a pior coisa que fiz na strada, não sei como é na ranger, falam que em motores grandes o gnv vai bem, eu nao posso falar nada bem disso pois só tive problemas.
Quanto a direção o unico problema é vaga em rua, no mais tudo susse, paixão mesmo...

Se conseguir manter ela na gasolina sem usar gnv acho que é melhor, agora se confiar no gnv e na instalação do dito vai enfrente tbém, eu quase optei por uma sport, mas desisti na questao de gnv e de ser 4x2.

[]s
Raphael

rod07
12/08/2008, 08:48
Prezado Damico,
Sem querer te confundir ainda mais, por que não tentar uma cabine dupla ?(de preferência a XLT !). Além do espaço para cinco pessoas terás um carro mais estável devido a melhor distribuição de peso. Se você tiver pessoa jurídica, pode ser que preço não seja tão maior que de uma Sport. Com relação ao test drive aqui na minha região é facil conseguir.
Abraço,
Rodrigo.

RANGER CD XLT 4X4 2007/2008

lucram5
12/08/2008, 10:08
Prezado Damico,

A um mês atrás tinha a mesma dúvida que vc, sempre tive carro pequeno a gasolina e era louco pra ter uma 4X4 a diesel, e assim como vc minha família era toda contra. Pra se ter uma idéia meu último carro era um Corolla SE-G, hiper-confortável, daí tive um momento de lucidez vendi meu Corolla e comprei uma Ranger 3.0, e te garanto uma coisa, nunca mais quero um carro pequeno. Com relação à dirigibilidade é bem diferente, mas vc se acostuma rápido.
E com relação ao fórum é aqui que estou aprendendo tudo sobre minha nova diversão, pois era totalmente inexperiente com relação ao assunto.
Ia me esquecendo, minha família mudou de opinião e está adorando minha aquisição.
Vá em frente, não se arrependerá, principalmente se vc seguir o conselho do rod07, a XLT 3.0 é maravilhosa.

Boa escolha,

Luciano

Vinicius Albuquerqque
12/08/2008, 12:13
Damico,

Vá na Fé, compre a ranger sem encanação, dependendo de quantos KM roda por mês não compensa colocar Gás e ela não é tão gastona assim.
Conheço caras aqui em Sp que estão fazendo 7 a 8km na cidade, logico andando mto na boa.

Tive que fazer ao contrario de você, trocas a ranger por um celta, mas logo mais volto pra ranger.

Tive 2 uma 4cc CS (5 anos) e uma 6cc CD 4x4 (1 ano).

Abç

Vinicius

alexborba
12/08/2008, 23:57
Prezado Damico,
Sem querer te confundir ainda mais, por que não tentar uma cabine dupla ?(de preferência a XLT !). Além do espaço para cinco pessoas terás um carro mais estável devido a melhor distribuição de peso. Se você tiver pessoa jurídica, pode ser que preço não seja tão maior que de uma Sport. Com relação ao test drive aqui na minha região é facil conseguir.
Abraço,
Rodrigo.

RANGER CD XLT 4X4 2007/2008
olá damico!
citando o rodrigo, acima, e passando minha experiência, talvez te ajude um pouco mais...

tenho uma CD 07/07 XLT 4x2 com kit gás que tirei por apenas 8 mil a mais do que pagaria na cabine simples XLS. comprei como frotista direto na concessionária, mas sem cnpj, particular mesmo. com o kit, foram 14 mil de diferença, diluídos no financiamento e na minha entrada.

se vc é solteiro e não tem que ficar carregando ninguém fora sua namorada e uma mochila ou outra, beleza! vá de cabine simples.
agora se vc quer mais conforto para carregar uma sogra (ou melhor, umas amigas) e mais estabilidade da estrada (até a 160km/h), vá de cabine dupla.

a perda de potência no gnv no 2.3 não pega nada. aquele motor é quase um v6 das americanas (já tive uma 97 sem o kit) e puxa muito mesmo. chega a dar medo quando pisa e ela vai embora...

a economia é real. para rodar um fim de semana de viagem normal, de 400km, gasto 150 reais de gasolina. no GNV comecei gastando 33 reais. agora que aumentou, gasto entre 45 e 50 reais. economizar 100 paus por abastecida é uma bênção, desde que vc não faça a conta de pagar o kit. pense que está no custo final do carro. dá na mesma, mas vc fica menos paranóico em economizar para pagar o (alto) investimento inicial.

se vc realmente for urbano, vá de 4x2 mesmo. ela é confortável demais no trânsito, alta, passa por todas as valetas e buracos com elegância e vc não sente nada na cabine!

agora se vc tiver uma na praia ou uma amiga na roça e queira visitar uma cachoeira, descole uma 4x4, sob pena de ficar passando vontade e mico, tendo com um bruta carrão daquele tamanho que fica encalhado em qualquer poça d'água (exagero!).

esquece do corsa. vc se acostuma rápido a ser respeitado no trânsito, nos manobristas. seu carro sempre vai ficar à disposição nos lugares. e para parar na rua, bem, nada que umas voltas no quarteirão não ajudem...

para dicas específicas, tem um outro forum chamado comunidaderanger.com.br que é bem bom tb, apareça por lá!

e cuidado ao abastecer, o único calcanhar de aquiles das rangers novas. ela vaza no automático e a ford não fez recall. então é um saco ficar pedindo pros frentistas: põe mais 10 conto, mais 20 agora... sem solução!

enfim, boa compra!
abraços picapeiros,
b

Rogerinho
13/08/2008, 09:59
Amigo,

Só gostaria de dar uma dica !!! Ao invés de colocar o Kit-GNV instale o Unichip (R$3.000,00), seu carro vai ser inteiramente otimizado...vai ter mais torque e potencia...não terá mais o limitador de velocidade...e de quebra, uma economia média de 30% quando não estiver em "plena carga"!!!

Outra coisa, o UniQ+ está oferecendo uma versão que dispõe de quatro mapas diferentes...que podem ser selecionados via celular!!!Nesses mapas o pessoal coloca o mapa pra moeção, um mapa pra economia, um mapa pra manobrista (O giro não passa de tal rpm...assim o manobrista não tem como acelerar seu carro)...e um mapa pega-ladrão, nesse se o carro passar de 1.500rpm ele morre...logo, o ladrão já desiste de leva-lo...

Um forte abraço

alexborba
13/08/2008, 10:21
Amigo,
Só gostaria de dar uma dica !!! Ao invés de colocar o Kit-GNV instale o Unichip (R$3.000,00), seu carro vai ser inteiramente otimizado...vai ter mais torque e potencia...não terá mais o limitador de velocidade...e de quebra, uma economia média de 30% quando não estiver em "plena carga"!!!
Outra coisa, o UniQ+ está oferecendo uma versão que dispõe de quatro mapas diferentes...que podem ser selecionados via celular!!!Nesses mapas o pessoal coloca o mapa pra moeção, um mapa pra economia, um mapa pra manobrista (O giro não passa de tal rpm...assim o manobrista não tem como acelerar seu carro)...e um mapa pega-ladrão, nesse se o carro passar de 1.500rpm ele morre...logo, o ladrão já desiste de leva-lo...
Um forte abraço

olá rogerinho!
eu tb fiquei tentado a pôr o unichip, mas em nenhum site eu achei a curva de ganho pro motor 2.3 da ford. a única que achei era do fusion, que é o mesmo motor, mas trabalha com outras relações de torque e marchas, diferentes em muito da ranger.
na curva que eu vi do fusion, o ganho era imperceptível, se de fato havia algum.
acredito que o inichip faça diferença em motores de tecnologia mais antiga e que não tiveram seus módulos de potência reestilizados nos últimos anos. a ford fez esta lição de casa há pouco e subiu a potência do motor para 150CV. creio que o unichip atualmente se torna desnecessário, senão obsoleto, neste motor.
sem ser o dono da verdade, é nisto que eu acredito até uma segunda prova, que me convença a colocá-lo como já quis um dia.
um abraço!
b

damico
13/08/2008, 15:18
Oi Pessoal,

Obrigado a todos pela resposta.
Agora depois de ler tudo, fiquei mais em dúvida em aguardar mais para uma CD, ou se vou primeiro de CS. Mas com o tempo decido isso. Não sei quanto tempo, mas decido.

Com relação à instalação do gás, acho que vale a pena sim pelo que estou lendo. Mas também vai depender do preço dessas revendedoras autorizadas pelas Ford. Mas a médio prazo acaba valendo a pena.

Sobre o Unichip, nunca tinha ouvido falar nisso. Agora fui buscar no fórum e na Internet e me parece que é controverso se esse chip ajuda ou não. Eu sou meio cético em relação a esse tipo de coisa. Agradeço ao [Rogerinho] pela opinião, mas eu li num fórum um argumento que é coerente. Porque as fábricas não regulam os motores de acordo com essa mesma regulagem do chip. Não quero criar polêmica, mas é só um ponto de vista. Não quer dizer que confio, mas preciso conhecer mais para arriscar 3K numa instalação dessa.

Voltando sobre a decisão, hoje vi uma CD preta novinha. Tava muito bonita. E pensar que um carro daqueles está por volta de 62K acaba tentando em pegar uma dessas.

Abs.,

dea_arendt
27/10/2014, 14:16
oi pessoal!

tem alguma alma amiga que poderia me ajudar a encontrar um tópico mais atualizado da ranger sport??

tenho uma bandeirante e como não estou mais usando ela no 4x4 irei vende-la e estou namorando uma ranger sport!

sempre gostei dela! mais silenciosa, ágil e parece ser bem confortável!

oq vcs poderiam me falar sobre a 2012?? sobre esse motor 2.3??

econômico? eu não preciso de uma cabine dupla, quero somente usar pra trabalhar na obra e levar a minha namorada pra viajar! ela é estradeira?? é de confiança??

estou de olho em uma q esta com somente 20mil km rodados...quase nada!!!

e o espaço interno, acostuma com o tempo? eu tenho 1,80...

desde já muito obrigado! espero começar a participar deste fórum no futuro...já participo no de bandeirantes e agora vou pular! hahahaha

att dennys

dea_arendt
28/10/2014, 08:54
ninguém????