Conectar

Ver Versão Completa : Ergonomia do Defender

Paulo Nascimento
11/08/2008, 15:17
Olá amigos,

todos conhecemos o famoso deslocamento dos pedais do Defender para a esquerda, ficando desalinhados com o volante, o que causa desconforto em longos percursos.

Gostaria de saber se alguém recomenda alterar a posição dos pedais ou ainda outra solução que melhore além de bancos novos?

Enfim, tudo o que possa aumentar o prazer em dirigir essa verdadeira lenda do 4x4.

Abraços e obrigado.

bello
11/08/2008, 17:15
Paulo, eu fiz o deslocamento dos pedais (acelerador e freio) de meu Defender 110 mais para a direita há mais de um ano e sinceramente acho que foi um dos melhores investimento que fiz no carro (junto com os amortecedores OME) ficou muito mais prazeiroso dirigir. Esta tudo alinhado volante e pedais. Antes a posição original não me incomodava tanto, só em grandes deslocamentos, mas agora ficou muito melhor assim. Muita gente diz que não faria pois não se sentem incomodados mas para mim funcionou legal.
Abs
Sergio

Carlão Rover
11/08/2008, 17:56
Eu não faria pois nunca me incomodou, mas os amortecedores OME são a mudança da água para o vinho...fica outro jipe....a diferença de preço se paga na durabilidade e no conforto, além de proteger toda a mecânica de maus tratos do nosso on e off road...
Abraços

Lothar
11/08/2008, 21:26
Eu não faria pois nunca me incomodou, mas os amortecedores OME são a mudança da água para o vinho...fica outro jipe....a diferença de preço se paga na durabilidade e no conforto, além de proteger toda a mecânica de maus tratos do nosso on e off road...
Abraços

Não conheço este amortecedor. Pesquisei na internet e só encontrei em Portugal, poderiam me explicar por que ele é superior aos demais e onde posso encontra-los no Brasil???

Carlão Rover
11/08/2008, 21:41
Ola!
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/tipodeproduto.asp?tp=27&cat=OME&an=Amortecedores&inf=18

Neste site vc compra aqui no Brasil...lá você encontra as especificações do amortecedor.O que posso te adiantar é que na práticaé o melhor desenvolvido para a defender que pesa em média com acessórios 2 ton...
Abraços
Carlão

bello
11/08/2008, 22:09
Estes amortecedores realmente valem cada centavo do investimento. A dirigibilidade melhora horrores. Principalmente para o meu que não tem barra estabilizadora. Além do mais duram muiiito mais que os originais.
Ver também em: https://www.expeditionexchange.com/suspension/
Abs
Sergio

Paulo Nascimento
19/08/2008, 20:19
Paulo, eu fiz o deslocamento dos pedais (acelerador e freio) de meu Defender 110 mais para a direita há mais de um ano e sinceramente acho que foi um dos melhores investimento que fiz no carro (junto com os amortecedores OME) ficou muito mais prazeiroso dirigir. Esta tudo alinhado volante e pedais. Antes a posição original não me incomodava tanto, só em grandes deslocamentos, mas agora ficou muito melhor assim. Muita gente diz que não faria pois não se sentem incomodados mas para mim funcionou legal.
Abs
Sergio
Bello,

muito obrigado pela dica, pois estou na dúvida em realizar a alteração dos pedais.

Você pode indicar quem fez a mudança no seu Defender?

Um abraço,

Paulo

bello
20/08/2008, 10:37
Paulo, foi o Ronald Fritz. tel: 11-76937817.
Só um detalhe: se nào me engano somente da fazer no 300TDi. NO 200 Tdi o motor fica mais para trás e não sobra espaço.
Abs
Sergio

Lifetoyou
24/02/2015, 23:02
Paulo, foi o Ronald Fritz. tel: 11-76937817 (tel:11-76937817).
Só um detalhe: se nào me engano somente da fazer no 300TDi. NO 200 Tdi o motor fica mais para trás e não sobra espaço.
Abs
Sergio

Ola bello,,,
lembra quanto custo pra alinhar pedais e direcao?

bello
25/02/2015, 07:01
Ola bello,,,
lembra quanto custo pra alinhar pedais e direcao?
Olá. Se não me engano 400 reais na época. Mas só se altera os pedais, a direção não.
Em outro tópico eu postei fotos de como estão hj.
Abs
Sergio