Conectar

Ver Versão Completa : problemas com suspensão?

Pé na Lama
12/08/2004, 18:25
galera, todos sabem que a alteração da suspensão é proibido pelo codigo de transito brasileiro, tando rebaixar, como levantar demais o carro.

vendo isso, carros de passeio e tem uma grande dificuldade de rodar com a suspensão rebaixada que sempre será parado em um bloqueio policial...

e ja no caso dos jipes? eu pergunto a vcs... rola este tipo de problemas em bloqueios policiais nas estradas??

Nando
13/08/2004, 17:00
Nunca me encheram o saco, em lugar algum do Brasil. Eles só pegam no pé se os pneus estiverem para fora da lataria sem paralama alongado.

( )s

ojaneri
13/08/2004, 17:39
Olha, o meu carro é bem alto (4" de lift), pneus pra fora , sinalização nao original ,e eu ja fui parado por um policial rodoviario federal. Ele nem pediu meu documento, tirou algumas dúvidas sobre o Samurai ("bonito carro, tinha um Samurai só que troquei num gol e me arrependo até hoje"), olhou ele todo admirando, e depois me liberou. Nunca mais tive nenhum susto.

Eu acho que os policiais encanam com os carros rebaixados pela má-fama que alguns donos destes tem (rachadores, boyzinhos querendo aparecer, etc), ao contrário da fama de jipeiros (andam tranquilo, pais de familia, educados, companheiros, etc).

Preconceito? Talvez. Mas não se preocupe, faça o que voce quiser no seu jipe, desde que nao seja muito exagerado, creio que voce não terá problemas.

Thiago Rodeghel
13/08/2004, 18:31
O meu naum é alto assim, é quase original :roll:

Mas nunca ouvi falar disso... Fui no CFC, aqui de São Bernardo, perguntei pra um dos professores, q estava comentando sobre justamente carros rebaixados. Aí perguntei sobre levantar, a moça falou q era só mais uma questão de bom senso :roll: , ou algo bem feito. Não soube explicar exatamente se podia ou não :roll: . Acho q tá mais pra cobrir os pneus caso necessário :wink: . Outros colegas meus nunca foram parados por isso... A naum ser ter a placa suja :lol: :lol:

Os "homi" normalmente não embassa com jipeiros :roll: , é quase nunca mesmo deles pararem. A ultima vez minha q pararam foi por causa dos 6 faróis acesos na Tibiriçá :) . Só pediu pra apagar alguns e depois perguntou onde era o churrasco :lol: 8) Detalhe q tinha um camarada meu no banco de trás sem cinto :wink: ... Passou tranquilo 8) Isso já faz uns 2anos e meio mais ou menos :roll: .

[s]traqilo com os PM

Pé na Lama
13/08/2004, 19:43
Olha, o meu carro é bem alto (4" de lift), pneus pra fora , sinalização nao original ,e eu ja fui parado por um policial rodoviario federal. Ele nem pediu meu documento, tirou algumas dúvidas sobre o Samurai ("bonito carro, tinha um Samurai só que troquei num gol e me arrependo até hoje"), olhou ele todo admirando, e depois me liberou. Nunca mais tive nenhum susto.

Eu acho que os policiais encanam com os carros rebaixados pela má-fama que alguns donos destes tem (rachadores, boyzinhos querendo aparecer, etc), ao contrário da fama de jipeiros (andam tranquilo, pais de familia, educados, companheiros, etc).

Preconceito? Talvez. Mas não se preocupe, faça o que voce quiser no seu jipe, desde que nao seja muito exagerado, creio que voce não terá problemas.

não acho preconceito não... se é assim é porque foi dado os motivos né para ser deste jeito.

eu pretento mudar de estilo de vida :lol: e logo mais estarei com meu jipinho... mas... cada grupo é um grupo né assim como jipeiros, motoqueiros, tuners.... estou me informando melhor para entrar nesta turma... mesmo porque ... pai de familia acabei sendo ja hehehe

Marcelo
18/08/2004, 08:49
Felipe,

Me pararam uma vez porque estava sem a placa dianteira (tinha caído na trilha). O guarda pediu o documento, limpou a placa traseira com o pé para conferir com o documento, pediu para colocar a placa dianteira e desejou boa viagem. O olha que os 33" do meu jeep saem uns 3 dedos para fora (não tenho alargadores) e tinha duas pessoas atrás (sem cinto). Como ele viu que estávamos voltando da trilha, sabia que a placa tinha caído na trilha e que o barro na placa traseira era da trilha também.

Foi o único "problema" que tive com os "homi", inclusive a vistoria da transferência foi feita com os mesmos pneus. :wink:

Em geral eles não encanam. 8)
[s] relatados,

isaianet
18/08/2004, 09:10
Aqui no RS só nos encomodaram uma vez pq os farois de milha estavam mto acima do permitido no quebramato. Usamos 33' que ficam alguns dedos pra fora e nunca tivemos problemas.

Abs

jeferson
26/08/2004, 12:36
Bom tambem nunca tive problemas desse tipo, somente com os pneus saindo pra fora da lataria mas pra tudo tem um jeito... :-)

dá uma olhadinha!!!!!
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1270_10.jpg

Abraços

Samurai_MOA
26/08/2004, 21:17
Meu jipe não tem a suspensão muito alta, mas fiz uma trilha com um cara q tem um CJ animal, paramos numa blitz e não deu em nada... o cara foi ateh gente fina, liberou sem bronca com uma das lampadas do stop de freio queimadas... :lol:

Pé na Lama
27/08/2004, 11:50
Bom tambem nunca tive problemas desse tipo, somente com os pneus saindo pra fora da lataria mas pra tudo tem um jeito... :-)

dá uma olhadinha!!!!!

Abraços

CARAMBA JEFERSON!!!! QUE RODÃO!! HEHEHEH

Pé na Lama
27/08/2004, 11:54
Meu jipe não tem a suspensão muito alta, mas fiz uma trilha com um cara q tem um CJ animal, paramos numa blitz e não deu em nada... o cara foi ateh gente fina, liberou sem bronca com uma das lampadas do stop de freio queimadas... :lol:

PUTZ... VCS TEM UM BOI HEIM... TÁ LOUCO... TUDO ISSO JA ERA MOTIVO PARA APREENDER OS DOCUMENTOS :?

POIS É GALERA ESTOU CURTINDDO AS RESPOSTAS DO PESSOAL E ESTOU QUASE MESMO PARTINDO PARA ISSO... NÃO EM QUESTÃO DE PROBLEMAS DE FISCALIZAÇÃO E TUDO MAIS... MAS ERA UMA COISA QUE SEMPRE QUERIA FAZER E NUNCA TIVE ALGUEM PARA MATAR MINHAS CURIOSIDADES SOBRE.

Nando
27/08/2004, 12:43
dá uma olhadinha!!!!!

Jeferson, que carro é esse que aparece atrás do seu com snorkel e abertura do intercooler no capô?

( )s

jeferson
27/08/2004, 23:45
dá uma olhadinha!!!!!

Jeferson, que carro é esse que aparece atrás do seu com snorkel e abertura do intercooler no capô?

( )s

É um amigo meu o nome dele é Rodrigo é uma Pajeiro 92/92 2 portas com pneus 35, guincho warn 9000 e motor a diesel acho que igual as da L200 com calço na carroceria e etc... um belo carro só falta uma suspensão com um curso maior...
Vou convida-lo a participar do Forum ele é muito gente boa...

Abraço Nando