PDA

Ver Versão Completa : Pneus para trilhas/competições



08/06/2003, 14:09
Ola povo lameiro,


Estou com meu Suzuki Samurai 94 na oficina, sendo revisado e preparado para o uso que quero dar, que é trilhas e passeios, mas também pretendo correr em algumas competiçoes de regularidade.

Já fiz SPOA, e sei que isso deixa o carro instável, mas ja estou querendo instalar aquelas barras em U que melhoram isso (esqueci o nome certo da barra) para acoplar/desacoplar de acordo com a necessidade.

So que como to com os pneus originais, e to querendo mudar, estou em dúvida. Pensei a priori nos Guyane, e tambem nos destruidores Frontiera. Mas como também quero competir, acho que esses pneus seriam um pouco limitadores (principalmente o frontiera).

O que voces acham desses pneus? As medidas que pretendiam usar seriam cerca de 215/75/R15, para nao ter que mexer na caixa de transferencia do Samurai por enquanto.

Não pretendo correr, acho que uma velocidade final máxima de uns 110 km/h já estaria de bom tamanho. Esses pneus permitem uma velocidade dessas? Ou que pelo menos possa fazer alguns trcehos em asfalto a 80 km/h ?

Se alguem tiver uma outra sugestão de pneus (baratos por favor, o meu bolso agradece) por favor mande as também!

OBS: Desculpe se o tópico não era pra ta aqui, mas como achei que isso é uma coisa que afeta todos os jipeiros e não so os suzuqueiros por ex, achei melhor botar por aqui.

Grande abraço,
Osvaldo

Giovani
08/06/2003, 19:49
As medidas que pretendiam usar seriam cerca de 215/75/R15, para nao ter que mexer na caixa de transferencia do Samurai por enquanto.
Não pretendo correr, acho que uma velocidade final máxima de uns 110 km/h já estaria de bom tamanho. Esses pneus permitem uma velocidade dessas? Ou que pelo menos possa fazer alguns trcehos em asfalto a 80 km/h ?
Se alguem tiver uma outra sugestão de pneus (baratos por favor, o meu bolso agradece) por favor mande as também!

:D Olá Osvaldo!

:D Creio que o pneu certo para vc (uso e bolso) seria o Fate Super Agarre, mais conhecido como Argentino. Com ele vc roda perfeitamente em alsfalto, e baixando um pouco a pressão, ele larga os ombros no chão, fazendo bonito no barro! E encontra nessa medida que vc quer, novo ou recapado... :wink:

08/06/2003, 19:53
Ola Giovani!

Valeu mesmo pela dica, voce sabe algum site que venda pela net, alem da manecopneus.com.br para eu fazer uma comparação de preços? Pq como estou em Fortaleza, provavelmente pedirei o meu jogo de 4 pneus de Sampa, pois dificilmente acharei aqui, ou acharei mais caro...

E aproveitando o tópico, esse pneu ele é diagonal, logo o uso deve se dar com camara de ar, com ela consigo baixar bem a pressão para algo em torno de 15 lbs sem problemas, não é mesmo?

Valeu!
Osvaldo

Giovani
08/06/2003, 20:03
Ola Giovani!
Valeu mesmo pela dica, voce sabe algum site que venda pela net, alem da manecopneus.com.br para eu fazer uma comparação de preços? Pq como estou em Fortaleza, provavelmente pedirei o meu jogo de 4 pneus de Sampa, pois dificilmente acharei aqui, ou acharei mais caro...
E aproveitando o tópico, esse pneu ele é diagonal, logo o uso deve se dar com camara de ar, com ela consigo baixar bem a pressão para algo em torno de 15 lbs sem problemas, não é mesmo?

:D Olá Osvaldo!

:D Pode baixar até menos do que isso... Já rodei com 5 libras, mas em situações extremas. Se vc optar por um recapado, pode recapar em cima de uma carcaça de pneu radial... :wink:
:D Tenta achar num desses: www.pneusbotta.com.br ; www.ssrodas.com.br ; Ângelo Pneus (11) 6641-2680.

08/06/2003, 20:11
Valeu Giovani! Informação em (quase) tempo real...

Mais uma "preguntinha", esse pneu é bom para areia? É pq aqui no Ceará areia é abundante e pra todo canto que a gente vai se "divertir" tem areia, então queria saber se você sabe se esse pneu faz feio no mesmo, tambem sabendo que o mesmo estará calçando um Suzuki Samurai 94 com seus pesados 900kgs :D

Abraços sujos de areia,
Osvaldo

Giovani
09/06/2003, 00:00
Mais uma "preguntinha", esse pneu é bom para areia? É pq aqui no Ceará areia é abundante e pra todo canto que a gente vai se "divertir" tem areia, então queria saber se você sabe se esse pneu faz feio no mesmo, tambem sabendo que o mesmo estará calçando um Suzuki Samurai 94 com seus pesados 900kgs :D

:D Olá Osvaldo!

:D A areia não é o local ideal para eles, pois cavam bastante, quase como um Frontiera. Mas aqui pelas praias do sul, o pessoal tem usado, sem grandes problemas. :wink: Esse é ruim do pneu misto, pode andar em tudo, mas com desempenho médio. Só que também, quem que pode ter e conseguir trocar, de pneu cada vez que o piso muda??? :wink: