PDA

Ver Versão Completa : Quase pronto. (Agora é sério)



cassiolm
12/08/2004, 12:49
Amigos,

Depois de um longo e tenebroso inverno aqui estou eu de novo. Andei sumido por falta de tempo mesmo até de entrar aqui no site. Além disso
confesso que passei uma fase meio desanimado com o meu Engesa, muita demora, umas surpresas desgradáveis, falta de grana, etc. Nada que nenhum de vocês já não tenha experimentado. Acho que faz parte da coisa de se ter um jipe.
Faltam agora algumas coisas mas se tudo der certo devo levar o bichinho para fazer a vistoria no começo da semana.
Aí estão algumas fotos do estado atual dele.
Quando estiver pronto para a lama eu posto as fotos no tópico Frota 4x4.
Dei uma olhada aqui no Forum e... vixe tem mil coisas para ler. To completamente por fora.

Um grande abraço a todos principalmente aos amigos do Ibira.
To com saudades!


[]'s

PS. Pra quem quer ver como ele estava quando comprei é só clicar no meu album pessoal abaixo. ;)

NeRo
12/08/2004, 13:11
Grande Cássio! :D

Parabéns amigo! Está muito bom!
Adorei a cor!

Que mais falta fazer amigo? :? Pôr gasolina? :D

Com certeza, todos nós estamos anciosos para que o Rino e você nos acompanhe nos passeios.

[]s

ps. poste as fotos na frota, assim processo fica arquivado...

guilherme junior
12/08/2004, 13:16
Putz!!!!Parabéns amigo pela reforma da nova viatura!!!!!!!!Ficou bem bacana essa reforma dele do que era antes pra agora!!!!!!de pouco em pouco a gente chega ao destino!!!!!Só basta força de vontade e querer!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

thiagoloco
12/08/2004, 14:42
Cassio, Fico animal, um verdadeiro rinoceronte..........Muitu legal a cora só falta suja ele um poquinho de barro né????


[]'s

Luca
12/08/2004, 15:43
Cássio,

Parabéns, Ficou muito bonito. Quase mudei a cor constante do docto do meu, prá verde. Ficou vermelho, mesmo. Espero poder te acompanhar daqui há uns..... 2 anos. :lol: :lol:
[]´s

Luiz Claudio
12/08/2004, 15:55
Grande Cássio,

Tava sumido mesmo, hein?

O Engesão tá ficando muito legal, a cor ficou show...

A dor de cabeça numa reforma igual a sua faz parte, mas superada essa fase você vai ver como valeu a pena...

Agora só tá faltando uma coisa: Colocar ele numa trilha e sujar de barro...hehehe...

Parabéns pela máquina e espero encontrá-los (você e o Rinoceronte) em breve no Ibira.

PS.: Qual o tamanho de estepe que você vai utilizar na viatura??? Será que aquele suporte preso na tampa traseira aguenta legal???

[]'s...

gnecchi
12/08/2004, 22:38
Cassio,

Parabéns pelo Rino !!!! tá show de bola e tenho certeza que a hora que vc colocar o bicho na lama, vai ter a certeza que todo seu esforço valeu a pena !!!! :wink: :wink:

Aliás podemos até marcar de fazermos nosso "check-out" juntos !!! :lol: :lol: pois o meu Engesa está no estaleiro para alguns reparos :? :? e ainda não batizei o bicho como se deve.


[]'s

Gerson Jacareí
14/08/2004, 12:15
Parabéns Cassio ficou 10 , agora vamos estrear o rino na trilha de urbanova , to querendo brinca la amanhã atarde se tiver afim é só me ligar (12) 3956 29 18

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1 (ja recuperada do tombo)

cassiolm
14/08/2004, 16:33
Obrigado a todos pela força!
Hoje finalmente dei umas voltinhas de verdade no MEU Engesa! :wink:
Mesmo com todas as coisas ainda pendentes foi MUITO LEGAL MESMO! :D :D :D :D
O melhor foi mesmo buscar o meu sobrinho de jipe! Toh com a maior moral com ele agora! :lol:
Sem contar todos os curiosos que vem falar comigo! :shock: :shock:
Parece que eu trabalho na Globo! 8)
Respondo:
"Gente, mas é só um jipe velho!" :lol: :lol:

Fiz a vistoria ontem, fim de tarde.
1 minuto e 5 segundos levou(é eu cronometrei). Nem fila tinha.
O único comentário do cara foi: "Belo veículo!". E carimbou meu papel.



Que mais falta fazer amigo? Pôr gasolina?
Com certeza, todos nós estamos anciosos para que o Rino e você nos acompanhe nos passeios.
Nero,

Falta BEM mais que por gasolina( Alias alcool neste caso).
O pior mesmo é o diferencial traseiro. Tá bem moido! Vou ter que trocar coroa pinhao e rolamentos. Tava até lendo o outro tópico a respeito disso.

Também não vejo a hora de dar uns passeios aih com a turma.



PS.: Qual o tamanho de estepe que você vai utilizar na viatura??? Será que aquele suporte preso na tampa traseira aguenta legal???


Luiz,

Coloquei com estepe um dos pneus que vieram com ele...
Agora se vai aguentar eu não sei. Porque, voce acha fraco? Aquilo não é o original?



Aliás podemos até marcar de fazermos nosso "check-out" juntos !!! pois o meu Engesa está no estaleiro para alguns reparos e ainda não batizei o bicho como se deve.

Necchi,

Segundo o meca dá pra eu ir rodando com ele mas por na lama com o diferencial do jeito que está ele disse para nao fazer. Tem ainda o "cartinho", aquela tampa da embreagem que o meu veio sem e eu não consigo achar em lugar nenhum...
O resto que falta não impede de por na lama. A não ser que apareça mais uma "surpresinha"!



Parabéns Cassio ficou 10 , agora vamos estrear o rino na trilha de urbanova , to querendo brinca la amanhã atarde se tiver afim é só me ligar (12) 3956 29 18



Oi Gerson,

Como comentei ai em cima apesar da aparencia de pronto nas fotos tem coisa ainda antes de por na lama. Mas tá quase.
A Urbanova é mesmo o batismo de todos os jipeiros daqui!!!!
Obrigado pelo convite de qq forma. Guenta mais um pouquinho que eu logo te acompanho... :wink:


[]'s

Eduardo Velo
14/08/2004, 18:19
E quase que vc compra um Samuca heim , hehehe ...
Se o diferencial está ruim , mesmo não andando em trilha , vai detonar ... o que é que tem ? tá com os dentes (coroa/pinhão) afinados ?? folga excessiva ?? , aconselho vc pegar coroa/pinhão novos , a não ser que tenha quem avalie pra pegar um casal usado , tente trocar tbm o jg de engrenagens da cx sat./plan. , não troquei do meu e acabou quebrando depois ...

É um trampo que fica por volta de R$ 1.000,00 , mas é um gasto que tá dentro do que vc pagou no carro , qdo ele chegar em 20 k , que é o que tão pedindo por aí em Engesa inteiro , ae vc dá um breque ...

[]s...

cassiolm
14/08/2004, 19:46
OI Velo!

Parece que tava tudo seco sem oleo nenhum, e quando o meca abriu disse que as engranagens estavam meio moidas, alguns dentes pelo menos. Ele tb disse que vai detonar, que eu tenho que trocar mesmo e tb aconselhou colocar novo. O meca disse que tem que trocar os rolamentos tb.
Talvez eu ja 'alongue" a relação tambem para aproveitar e assim vou ter que trocar coroa e pinha da frente tb. O que você acha?

Com esse trampo já devo chegar nos 20 k. Não fiz a conta toda mas acho que já chega fácil. E olha que o bicho ainda tá pelado! Capota de lona, sem rádio, guincho, etc.
São muitas coisinhas e vc vai somando... :shock:

É por isso que eu acho um absurdo hoje o topico que eu começei logo que entrei no 4x4 brasil : Engesa super valorizado.
Na realidada ta tudo super barato! Um jipe todo montadinho por 18k tah de graça.

No fim das contas nunca vou vender pelo que gastei mas não me arrependo pq to curtindo muito. Imagine na hora que botar mesmo no barro! :lol:


[]'s

Alemão/ F II
14/08/2004, 22:48
Fala Cassio !
Caramba cara , ficou 10 mesmo heimmmmmm.....
Bem que vc disse que seria muito parecido com o meu , fico feliz de ver o seu Rino pronto ou quase . Com certeza vc já chegou ou está bem perto dos 20 K. Infellizmente vou ter que passar o meu pra frente , mas é só por um momento ......
Parabéns Valeu 8)

Luiz Claudio
15/08/2004, 15:21
Coloquei com estepe um dos pneus que vieram com ele...
Agora se vai aguentar eu não sei. Porque, voce acha fraco? Aquilo não é o original?

Cássio,

Sinceramente não sei te responder se esse suporte de estepe é ou não o original, ainda mais por se tratar do F-II.

No F-I, se eu não estiver enganado, o suporte original era fixado no pára-choque.

Dê uma olhada nessa foto: www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5952

Pela altura do suporte não pode estar preso na lata...

Eu te perguntei se aguentaria porque já vi vários casos do peso do estepe (principalmente de estepes grandes) entortar a tampa traseira, chegando em alguns casos até mesmo a arrancar o suporte.

Nunca vi isso acontecer num Engesa, talvez a espessura da chapa comporte bem todo esse peso, mas de qualquer jeito acho que vale a pena se informar a respeito.

[]'s...

cassiolm
15/08/2004, 15:55
Vixe Luiz, isso nem tinha passado pela minha cabeça. Vou dar uma pesquisada nisso.
Mais um item para a minha longa lista.... :lol:

Valeu

[]'s

Gerson Jacareí
15/08/2004, 16:54
Cassio eu tenho um conjunto de coroa , pinhão e caixa satélite que retirei do meu engesa , estão em muito bom estado , só retirei porque a relação dos dois deferenciais estavam diferentes , se interessar da um toque .
O meu engesa tambem veio sem a tampa da embreagem , eu tirei um molde de papelão e eu mesmo fiz uma outra tampa , se você não conseguir uma tampa e quiser copiar do meu , esta a sua disposição .
Quando for estrear o Rino da um toque que eu levo as geladas .

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1

cassiolm
15/08/2004, 18:31
Grande Gerson!

Cara, isso sim é boa notícia! Depois dessa quem paga as geladas sou eu!!! :D

Tenho interesse sim no seu pinhao, coroa, etc.
Vou te ligar amanhã (segunda) para acertarmos e quero as dicas da tampa tb.

Valeu mesmo.

Olha só, hoje fui a Urbanova, mas não trilha, onde fica aquele condominio vazio. Fui ensinar meu enteado a dirigir o jipe. De repente o bicho apaga e nao tem como fazer pegar! :shock:
Pensei: eu primeiro pedido de socorro e nem na lama eu estou! :oops:
No final sabe o que era? Falta de combustível!!!! :roll: :shock: :lol:

Rodei mais do que devia com o meu Rino e nem percebi!! :lol:

[]'s

Cilon Carlos Heck
16/08/2004, 17:10
No Fase II a tampa do porta-malas é reforçada para suportar o peso do estepe (menos um 35 pol. para cima). No Fase 1 a tampa não tinha reforços para isso. Pode colocar o estepe sem problemas. 8) 8) 8) 8)