PDA

Ver Versão Completa : fixar caixa sem calços de boracha sera que quebra????



chacalgarcia
10/08/2008, 09:30
amigos vendo algumas fotos de fuscas e outros VW ar ,, com o mesmo chassi;; pensei por em pratica esta ideia .tb mas a algumas adivergencias ..

sera q aguenta..pq naum tem nenhuma boracha para ''amortecer'' ou deixar aquele pequeno molejo ....sera q naum quebra ???

queria a opinioes de vcs ......visto q os carros tb é para rodar em pistas e naum ao extremo ..como nossos bajas e gaiolas ,,,,

vai anexo uma fotos ..para melhor interpretação ..

zoega
10/08/2008, 10:14
Tenho um amigo que tem um fusca turbo de pista e que anda na rua. Ele fez esse esquema sem coxim de borracha, no ferro mesmo, e só assim parou de quebrar por causa da vibração na largada...
Na minha gaiola eu tenho uma corrente que passa por cima e por baixo do cambio, ali mais ou menos na metade dele, soldada no chassi e esticada por parafusos, ajuda a segurar o cambio, não vibrar e não deixar o esforço somente em cima dos coxins...

Jorge_PG
10/08/2008, 13:57
Olá chacalgarcia, podi faze 100 os coxim d borracha, só no ferro mesmo eu agarantio, pois a minha gaiola é feito assim e num tem probrema...valeuuuu...

Dimmy
10/08/2008, 15:59
Olá chacalgarcia, podi faze 100 os coxim d borracha, só no ferro mesmo eu agarantio, pois a minha gaiola é feito assim e num tem probrema...valeuuuu...


Jorge ,como fez para substituir o coxim do trambulador??
q colocou no lugar ,? so uma chapa??

gui-haddad
16/08/2008, 22:26
olá Chacalgarcia, Podi Faze 100 Os Coxim D Borracha, Só No Ferro Mesmo Eu Agarantio, Pois A Minha Gaiola é Feito Assim E Num Tem Probrema...valeuuuu...


Jorge_pg Me Ajude Aiiii... Eu Nao Aguento Mais Trocar A Carcaça Do Cambio (aquela Ultima, Perto Do Trambulador) Ela Quebra Toda Vez Que Saio Pra Trilha, Oque Devo Fazer??? Sera Que Se Fizer Umas Travessas Em Baixo Do Cambio Pra Ele Nao Fica Mexendo Muito Adianta??

Se Alguem Puder Me Ajudar, Estou Aqui...

Obrigadoo

Jorge_PG
16/08/2008, 23:32
Gui faz como ta na fto ai acima do Chacalgarcia...a segunda foto t garanto q num quebra +...

gui-haddad
18/08/2008, 10:35
Jorge, Obrigado Pela Dica, Foi Fazer Isso Mesmo... Nao Aguento Mais As Quebra....

Obrigado!

R.N.Lima
18/08/2008, 11:20
faça um suporte usando correia transportadora aquela quew tem lona, corte um pedaço faça o vasamento de acordo com o suporte da caixa e em seguida faça o vasamento para o aparafusamento no chassis, e parafuse ambos, use arruela lisa grande a arruela de lanterneiro,não precisa de arruela de pressão, a propria borracha exerce esta função ok , pode tambem usar este tipo suporte para cano de descarga, o suporte sem borracha para caixa não e recomendado pode quebrar porque a borracha absorve a vibração, pode tambem dar barulho estranho.oK ok R.N.Lima

Jorge_PG
18/08/2008, 12:31
Barulho e vibração...R.N. na gaiola num vai notar diferença...

gui-haddad
19/08/2008, 19:37
faça Um Suporte Usando Correia Transportadora Aquela Quew Tem Lona, Corte Um Pedaço Faça O Vasamento De Acordo Com O Suporte Da Caixa E Em Seguida Faça O Vasamento Para O Aparafusamento No Chassis, E Parafuse Ambos, Use Arruela Lisa Grande A Arruela De Lanterneiro,não Precisa De Arruela De Pressão, A Propria Borracha Exerce Esta Função Ok , Pode Tambem Usar Este Tipo Suporte Para Cano De Descarga, O Suporte Sem Borracha Para Caixa Não E Recomendado Pode Quebrar Porque A Borracha Absorve A Vibração, Pode Tambem Dar Barulho Estranho.ok Ok R.n.lima



Eu To Com Uma Duvida! Essa Correis é Aquelas Correias De Borracha Que Usa Em Caminhão De Carga??
Se Eu Fiquer Ela Com Ferro Do Jeito Que Esta Na Foto Será Que Com A Vibração, Por Nao Ter Nenhuma Borracha Pra Absorver O Impacto, A Cargaça Do Cambio Nao Quebra???

Pensei Em Fazer Uma Travessa Em Cima Do Cambio Parafusando Nele, Será Que Quebraria?

gui-haddad
20/08/2008, 02:06
esqueci de um detalhe...
os amortecedores da minha gaiola traseiro estao estourados..estou usando 4 de fusca, mas estou pensando em comprar 4 novos e colocar mais um par de amortecedores com mola. Será que fica legal???
acredito que por eles estarem estourado esta contribuindo para trincar a carcaça.

será que influiencia??

macisegat
20/08/2008, 09:58
ae galera eu uso um sistema diferente
utilizo uma travessa sobre a caixa
com uma buxa de borracha sobre ela...
ai vão algumas fotos.
fim de semana tiro algumas mais detalhadas.
abraços.

gui-haddad
20/08/2008, 18:53
ae galera eu uso um sistema diferente
utilizo uma travessa sobre a caixa
com uma buxa de borracha sobre ela...
ai vão algumas fotos.
fim de semana tiro algumas mais detalhadas.
abraços.


MACISEGAT, a minha gaiola tem um coxim em cima do mesmo estilo do seu, mas mesmo assim esta quebrando.... acredito que os amortecedores estao influindo mesmo, pois qndo pulo com ela, bate os batente do facão, deve estar forçando por isso.

acho que vou colocar com molas atras para nao bater mais e absorver o impacto...

Flávio Cadore
20/08/2008, 22:24
Amortecedor pifado ajuda e bastante a quebrar a caixa por conta do balanço.

Denilson Maçaneiro
20/08/2008, 22:52
ae galera eu uso um sistema diferente
utilizo uma travessa sobre a caixa
com uma buxa de borracha sobre ela...
ai vão algumas fotos.
fim de semana tiro algumas mais detalhadas.
abraços.
E ai macisegat blz?
pude notar nas fotos que vc tem um scape desses 4x1 com a saida pra cima, certo?
foi vc mesmo quem o fez?
vc poderia postar umas fotos desse scape e se possivel me passar algumas medidas?
tipo espessura da parede e bitola do cano, qunto mtros de canos usou....
to querendo fazer um pra minha gaiola e to procurando informações, conto com sua ajuda...
abraço

macisegat
21/08/2008, 20:21
seguinte, não fui eu quem fez este escapamento
foi um amigo meu, mas o tubo de aço é especial pra isso, segue uma medida de uns 2 milímetros de espessura no cano, olha naum sei te dize bem a certo as polegadas dos canos e tal , mas só sei que funciona muito bem..
vai duas fotos dele ae, pra vc ver..
vlw
abraço.

Denilson Maçaneiro
21/08/2008, 21:27
caraca meu.....
olha o tamanho da ponteira!!!!
deve dar um ronco legal!!!
Valeu

macisegat
21/08/2008, 21:56
dah uma olhada no ronquinhooo.....

http://www.youtube.com/watch?v=ErqiEKFRbow

tava soh regulando do motorzinho....

gui-haddad
25/08/2008, 17:21
gostei do ronco da gaiola, ficou mto bom...

alguem sabe algum site que venda escapamento pronto pra gaiola??

achei no site do BYCOLELA, mas achei caro 330,00.

ou algum site que venda acessorios para gaiola
valeuu!!!