Ver Versão Completa : Compra de Explorer. Ajuda!
Olá pessoal,
Estou procurando uma Explorer e já vi algumas. Uma legais e outras nem tanto.
Acontece o seguinte, vi uma 95 que estava bonita e com tudo funcionando. O que eu não gostei foi o seguinte: o dono dela tinha acabado de chegar com o carro (ou seja, ele estava quente), mas quando ele foi me mostrar, teve que tentar dar a partida umas 5 vezes para o carro pegar. Ele disse que isso nunca tinha acontecido ...e depois de andar, tentamos ligar novamente e nao teve nenhum problema ....mas fiquei com uma pulga atrás da orelha... o que pode ser isso?
Outra coisa, quando o 4x4 Low "engata", ele faz um "tlec" e quando desengata também. É normal?
O CA me pareceu normal, óleo no nível e nenhum outro detalhe...
Alguma coisa mais que eu deva olhar?
um abraço.
Ouvir um tlec quando engata a reduzida é normal, mas não pode ser um tranco muito forte.
Para testar o cambio faça os seguintes testes:
a) Engate "D" e vá acelerando devagar. As marchas devem ser trocadas por volta de 2000rpm sem trancos.
b) Pare num semáforo e quando abrir, saia acelerando forte (pé no porão) As marchas devem ser trocadas por volta de 5.000rpm, sem trancos.
c) Em "D" mantenha uma velocidade constante de uns 80 a 60 kmn/h numa estrada sem movimento e engate a "1". O cambio deve reduzir as marchas fazendo freio motor, não pode patinar nem dar trancos.
d) Com o carro parado, pise no freio e acelere ao memso tempo por uns 3 a 4 segundos (no máximo). A rotação do motor deve ficar por volta de 2.000rpm, se subir muito tem algo patinando.
e) Tire a vareta do óleo do cambio e veja se o óleo está vermelho ou marrom (normal) passe o dedo na vareta e esfrege um dedo no outro para verificar se há fuligem de metal. o que indica possivel problema em peças internas...
f) Com o carro parado, pisando no freio, engate D, espere a marcha engatar (um leve balanço, vc vai perceber) depois engate R, D, R, D esperando as marchas serem engatadas entre uma troca e outra. Não pode dar trancos e o intervalo de engate deve ser de uns 3s aprox a cada troca.
São dicas simples, que ajudam a descobrir problemas que podem fazer vc gastar uns 3000 fácil...
Gouveia!
Obrigado! Muito legais as dicas. :palmas:
Sobre não ligar na primeira (estando aquecido), tem idéia do que pode ser?
Pode ser muita coisa.. eu chuto que é algo no sistema elétrico (bobina, ou algum sensor da injeção). Leva num mecânico e passa no escaner pra ver se acusa algo.
mpmozine
15/08/2008, 16:06
Se o colega quiser, estou com uma 96 XLT linda, pneuzada toda legal + kit Gas R$ 24.000,00
Estou no ES se quiser fotos me mande um mail mpmozine@aim.com
Um abraço a todos.:mrgreen:
nelsonnrc
18/08/2008, 01:25
Gouveia!
Obrigado! Muito legais as dicas. :palmas:
Sobre não ligar na primeira (estando aquecido), tem idéia do que pode ser?
Ranger e Explorer costumam apresentar problemas na sonda Lambda, PODE se exatamente esse o problema...
Problema que é resolvido com R$200
Abs
Márcio T
18/08/2008, 18:38
Ranger e Explorer costumam apresentar problemas na sonda Lambda, PODE se exatamente esse o problema...
Problema que é resolvido com R$200
Abs
Olá, Nelson.
Acho que neste caso não seria a sonda lambda, porque na partida o PCM não considera a leitura dela.
LCDias, pode simplesmente ser filtro de combustível ou de ar. É comum negligenciarem as trocas dos filtros (principalmente o de gasolina, que tem uma conexão meio chata) e, como nossa gasolina é ótima e livre de impurezas...
O interessante seria verificar se ocorre falha também na partida com o motor frio, na aceleração, etc. Qual foi a impressão daquela falha na partida: Faltou combustível ou "afogou"?
Márcio
nelsonnrc
20/08/2008, 12:11
Olá, Nelson.
Acho que neste caso não seria a sonda lambda, porque na partida o PCM não considera a leitura dela.
LCDias, pode simplesmente ser filtro de combustível ou de ar. É comum negligenciarem as trocas dos filtros (principalmente o de gasolina, que tem uma conexão meio chata) e, como nossa gasolina é ótima e livre de impurezas...
O interessante seria verificar se ocorre falha também na partida com o motor frio, na aceleração, etc. Qual foi a impressão daquela falha na partida: Faltou combustível ou "afogou"?
Márcio
Comigo acontecia isso, mas vai saber...
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