Ver Versão Completa : Estribo lateral TR4 - Útil?
Olá pessoal! Este é o meu primeiro posting, por isso, me disculpem por qualquer mancada. Estou vendo que este FORUM é bastante sério.
Gostaria de saber dos amigos suas opiniões sobre estribos laterais p/ TR4.
São úteis?
Atrapalham?
Quais os modelos mais legais?
Precisam de nova furação?
Novato em 4x4.
Valeu!
Syd
nelsonnrc
08/08/2008, 16:12
O carro não é tão alto assim...não precisa de estribos
Marcão pqdt
08/08/2008, 16:57
Atrapalhar não atrapalha, mas também dizer que tem muita utilidade é mentira, se você é dos que gostam de lavar o carro, acho que ele só serve pra facilitar lavar o teto, ou amarrar alguma coisa lá rack.
Na minha modesta opinião é claro, rsrsrs
Walter Carlos Brossel
08/08/2008, 17:17
Olá pessoal! Este é o meu primeiro posting, por isso, me disculpem por qualquer mancada. Estou vendo que este FORUM é bastante sério.
Gostaria de saber dos amigos suas opiniões sobre estribos laterais p/ TR4.
São úteis?
Atrapalham?
Quais os modelos mais legais?
Precisam de nova furação?
Novato em 4x4.
Valeu!
Syd
Uma função básica do estribo é proteger a caixa de ar das portas, no caso de pancadas inferiores em trilhas.
Se vc só vai andar na cidade, tanto faz...
Eu não vejo muita utilidade para o estribo. Nem na TR4 e nem em nenhum outro carro. Se fosse algo original, completamente integrado a carroceria, tudo bem. Agora colocar aqueles tubos pretos (o pior é o cromado!!!) na lateral do carro, que vai apenas prejudicar a altura em relação ao solo e só vai servir para sujar a calça ao descer..... Sei não....
Mas, gosto é gosto. E eu não gastaria meu dinheiro com isto.
Abraços e boa sorte.
Walter Carlos Brossel
08/08/2008, 17:31
Eu não vejo muita utilidade para o estribo. Nem na TR4 e nem em nenhum outro carro. Se fosse algo original, completamente integrado a carroceria, tudo bem. Agora colocar aqueles tubos pretos (o pior é o cromado!!!) na lateral do carro, que vai apenas prejudicar a altura em relação ao solo e só vai servir para sujar a calça ao descer..... Sei não....
Mas, gosto é gosto. E eu não gastaria meu dinheiro com isto.
Abraços e boa sorte.
Concordo.
Mas em carros para trilha é fundamental.
Aqueles modelos tubulares só atrapalham, mas tem modelos que saem das longarinas e ficam colados embaixo das portas que ajudam bem sim.
Veja a foto do meu vitara. Depois eu posto o estribo que uso na TR4.
Concordo.
Mas em carros para trilha é fundamental.
Aqueles modelos tubulares só atrapalham, mas tem modelos que saem das longarinas e ficam colados embaixo das portas que ajudam bem sim.
Veja a foto do meu vitara. Depois eu posto o estribo que uso na TR4.
Pois é Walter,
O seu tem uma função, assim como o do meu Troller. Mas estes que o pessoal coloca nas pkps, TR4, CocoSports e outros CrossXPTOs da vida, só servem para atrapalhar.
Walter Carlos Brossel
08/08/2008, 17:40
pois é Walter,
O Seu Tem Uma Função, Assim Como O Do Meu Troller. Mas Estes Que O Pessoal Coloca Nas Pkps, Tr4, Cocosports E Outros Crossxptos Da Vida, Só Servem Para Atrapalhar.........
X2.
olá Vi A Pergunta Inicial, E Concordo Plenamente Com O Amigo Do Troller, Mas, Tb Concordo O Amigo Do Vitara, Hoje Fiz Lift No Meu Carango, E Por Incrivel Que Pareça, Ficou Alto Pra Kst E Pensei Por Alguns Instantes Em Colocar Um Estribo(preto,mas Não Tubular) Que Vi Anuma Tr4 De Shopping, Mas Ele Era Achatado E, Bem Junto Na Carroceria, Não Perdendo Altura Do Solo, Mas Gosto é Gosto Que é Igual A Bunda, Todos Uma Uma.
Abs.
Valeu mesmo pelas consideracoes. Como eu imaginava, este forum e' se'rio mesmo.
Vou deixar este negocio de estribo pra la'. Tem coisa mais importante pra pensar.
Valeu!!!
FlavioLouveira
10/08/2008, 11:18
as vezes paro em lugares apertados com a L200, e tenho que sair do carro andando por cima do estribo....
ou quando vc para num lugar que ta puro barro... vc sobe antes nele e vai limpando o pé no estribo...enfim... algumas utilidades do meu hahah:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aldebaran
08/01/2011, 22:38
cavando tópico de + de 2 anos ... rs
o estribo lareral não protege o carro contra os ogros que estacionam do seu lado no shopping/supermercado e saem abrindo a porta com força/velocidade, arranhando a lataria da TR4 ?
dependendo do modelo do carro não pega no friso, dá direto na lata.
sofri muito com isso na garangerm de casa (astra x celta) a quina da porta do celta pegava certinho na lataria do astra, cada dia era um risco novo.
Já que o tópico foi "dacavado"...
Faço trilhas para acesso a margens de rios para prática de remo em caiaque, vela e pesca. Levo o caiaque em cima da TR e acho muito útil o stribo para colocar/tirar o(s) caiaque(s) de cima da viatura.
Considero os tubulares melhores pois quase não fica barro em cima dele, o espaço entre ele (o tubo) e a caixa de ar permite que o barro saia mais facilmente na medida em que vai secando. Nos stribos de chapa que são colados na caixa de ar, o barro fica mais "encalacrado", acumula, acho pior.
Gosto é gosto. Diferente de um colega que postou aqui, considero o tubular prata(cromado na verdade) mais bonito para carro prata (é o meu caso, e o meu é tubular) cores escuras talvez outra cor fique melhor.
Minha esposa usa o stribo para subir no carro, já treinou colocar o pé direito (quando está do lado do passageiro) para subir, ou o esquerdo (quando ela vai dirigir), ela achou que facilita a vida dela, ela suja menos a perna com o stribo do que sem ele, mas tem que colocar o pé nele para subir.
Cada um tem seu perfil de uso, os stribos não são leves, pelo menos os tubulares são pesados, os dois juntos é quase como se levasse uma pessoa a mais no carro, vale a pena apenas se for útil para quem o usa, para mim, acho útil.
[]
Tive um tubular numa ranger e para mim só atrapallhava, era alto para se pisar e subir no carro. A função dele era sujar a barra da calça ao entrar ou sair do carro.
Já aquele plataforma, igual ao da Hilux, acho muito bom e mais funcional que o tubular, não é original da TR4 mas ja vi algumas com ele.
Cordiais saudações!
Minha TR4 2005 já veio com o estribo. Também não via utilidade para ele, posto que não sou frequentador de trilhas.
Descobri a vantagem de te-lo quando um moto-boy (coisa rara em SP) saiu do meio dos carros que estavam parados ao lado da minha TR4 e ... coitado, a TR4 chegou a balançar, porque ele errou a manobra e acabou debaixo do meu carro.
Resultado: apenas um arranhão no estribo tubular causado pela moto. Se ele não estive lá...
Renato_SM
11/01/2011, 23:02
Vou deixar minha contribuição para os que pretendem instalar, pois já tive tanto o de plataforma como o tubular no TR4.
_ Se não faz trilhas, sugiro instalar o de plataforma. Quando comprei a viatura, veio com um. Na minha opinião fica melhor esteticamente e auxilia melhor a entrada e a saída por ficar em posição mais baixa do que o tubular. Além disso a possibilidade de sujar a perna é menor devido ao fato de não haver grande incremento na largura da viatura. O incoveniente para quem faz trilhas é a perda de altura livre em relação ao solo. Entortei o que eu tinha por conta disso duas vezes e acabei trocando por um tubular.
_ Se faz trilhas, vá de tubular, pois a perda de altura em relação ao solo é pequena e adicionalmente ganha-se melhor proteção contra impactos laterais leves. Para maximizar a proteção instale o tubo na posição mais externa do suporte. O incoveniente nesse caso é a maior chance de sujar as pernas.
Espero que tenha sido útil.
Kappa GB
12/01/2011, 11:48
Essas coisas são fixadas diretamente no chassi/monobloco?
No caso de impactos, esses são diretamente transmitidos para o chassi/monobloco de forma lateral, oq ao meu ver é a pior coisa possivel.
Enfim, alguem já teve problema com isso? As vezes um impacto mais leve que iria apenas amassar as portas acaba desalinhando o carro por causa do estribo.
[]´s
Paulo
[QUOTE=Renato_SM;1348081]Vou deixar minha contribuição para os que pretendem instalar, pois já tive tanto o de plataforma como o tubular no TR4.
Resumiu bem, concordo com tudo que vc disse.
Syd, boa noite. Concordo com as opiniões de todos os colegas do Forum. E prefiro sem estribo, o que dá um visual mais agressivo e menos shoppig.
Mas vou te dar 2 exemplos. O meu (comprei seminovo) e veio com estribo.
Amassei um indo pra Aiuruoca e depois amassei legal os dois, descendo um barranco numa trilhinha em Restinga.
Então... poderia ter sido a lataria.
Faz o seguinte, bota uma barra de ferro, mais pra cima pra não tirar a altura livre, faz um suporte, prende na longarina (no lugar original do estribo) pinta de preto e deixa lá.
Fica feio, bruto, macho, sem cara de shopping.
Se enjoar, tira e guarda.
Abração. Você está com uma pusta viatura.
Mintão
Ex - TR4 2005 mt - BF AT.
Robertux
23/01/2011, 23:05
Eu tenho um Ford CJ5 (Jeep Willys) com estribos tubulares e, nesse veículo, o estribo é impressindível, já me ajudou em diversas situações, já apoiei com ele duas vezes no barranco, se não tivesse ele seria a lateral do jeep, outras vezes os colegas subiram nele para fazer contrapeso e evitar que o jeep tombasse, mas na EcoSport 07 que tive, o estribo tubular só servia para sujar a calça, já que sempre raspava a perna nele para entrar e, invariavelmente,ele estava sujo.
Hoje tenho uma EcoSport 2010, de uso da minha esposa, e uma TR4 08 para meu uso e em ambas não tenho estribo e nem pretendo colocar.
Geovani tr4
20/10/2011, 12:24
cara fui fazer uma trilha no "LIMOEIRO" meu estribo esquerdo está dilacerado, já minha caixa de ar sem danos. quem é "trilheiro" ou "rallyseiro" é bom ter.
Valeu pessoal.316810316811
uvantuil
06/11/2013, 12:35
Alguem tem aquele rock slide numa tr4? poderia postar fotos?