PDA

Ver Versão Completa : uma duvida em Niva



Pé na Lama
11/08/2004, 19:30
sempre ouvi falar que o motor de niva, assim como o seu cambio não é muito bom (em tremos ) para pratica off road e que o pessoal usa muito o motor AP 2.0 ou 1.8 para isso... procede?? se for isso mesmo... que tipo de cambio usam, e porque exatamente desta afirmação de "não é muito bom pra pratica Off Road"????

só estou querendo exclarecer o que escuto muito falar....

marzano
12/08/2004, 11:11
sempre ouvi falar que o motor de niva, assim como o seu cambio não é muito bom (em tremos ) para pratica off road e que o pessoal usa muito o motor AP 2.0 ou 1.8 para isso... procede??

Não manjo muito de mecanica, mas acredito que o fato de colocarem motor AP tem mais a ver com a potencia maior e facilidade de manutenção do que com o motor ser bom ou não pra off-road.

Acho que naum ajudei em nada, mas valendo :D

[]s

Pé na Lama
12/08/2004, 13:26
sempre ouvi falar que o motor de niva, assim como o seu cambio não é muito bom (em tremos ) para pratica off road e que o pessoal usa muito o motor AP 2.0 ou 1.8 para isso... procede??

Não manjo muito de mecanica, mas acredito que o fato de colocarem motor AP tem mais a ver com a potencia maior e facilidade de manutenção do que com o motor ser bom ou não pra off-road.

Acho que naum ajudei em nada, mas valendo :D

[]s


É ESTA A MINHA IDEIA QUE SE FORMOU DEPOIS DE ESCUTAR ISSO... DEVE SER POR CAUSA DE MANUTENÇÃO E PEÇAS NÉ?.... POREM ACHEI ESTRANHO ESTA AFIRMAÇÃO DE QUE "NÃO É BOM"...ORAS...MOTOR É MOTOR! SE É MAIS FRACO EM QUESTÃO DE POTENCIA...DÁ PARA SUBIR A POTENCIA

tform
12/08/2004, 19:40
Olha sobre o motor AP é justamente sobre o amigo respondeu, mas o motorzinho russo aguenta kct, e pode jogar o bixo dentro d´agua, ele só deixa a dessejar nas subidas, e sobre o cambio nunca vi ninguem reclamar...

Niveiro X
12/08/2004, 19:43
sempre ouvi falar que o motor de niva, assim como o seu cambio não é muito bom (em tremos ) para pratica off road e que o pessoal usa muito o motor AP 2.0 ou 1.8 para isso... procede??

Não manjo muito de mecanica, mas acredito que o fato de colocarem motor AP tem mais a ver com a potencia maior e facilidade de manutenção do que com o motor ser bom ou não pra off-road.

Acho que naum ajudei em nada, mas valendo :D

[]s


É ESTA A MINHA IDEIA QUE SE FORMOU DEPOIS DE ESCUTAR ISSO... DEVE SER POR CAUSA DE MANUTENÇÃO E PEÇAS NÉ?.... POREM ACHEI ESTRANHO ESTA AFIRMAÇÃO DE QUE "NÃO É BOM"...ORAS...MOTOR É MOTOR! SE É MAIS FRACO EM QUESTÃO DE POTENCIA...DÁ PARA SUBIR A POTENCIA


Olás. O motor do niva é bem valente pra trilhas, só vai fazer voce passar muito sufoco nas pesadas. O motor ap tem torque máximo em rotação mais alta que o motor original, logo nem sempre(depende do uso) valerá a pena trocar o motor. O câmbio, pelo menos comigo nunca deu problema(em 2 anos e meio, tá inteiro), só tive que trocar os rolamentos.

Espero ter ajudado, abraços