Ver Versão Completa : cilindro de freio da roda - Samurai
Olá pessoal !!!
Acho q o cilindro traseiro do meu Samurai ja era. Queria saber se existe algum substituto mais fácil de encontrar e mais em conta ???
Já tentou nos desmaches? Nas Oficinas especializadas em freio?
Procura no anexo
eu tenho aqui.. usado mas funcionando bem
T+
No meu adaptei o do chevete.... pouca adaptação...
SergioTinoco
27/03/2009, 20:39
Também estou sem freio trazeiro. Soluções:
1 - Adaptar o cilindro de freio do chevete?
Que adaptação precisa ser feita?
2 - Comprar cilindros originais?
Quem tem? Magao? Alternativa? Suzucar?
3 - Partir para freio trazeiro a disco?
Putz. Essa adaptação deve ser osso.
Alguém tem idéia melhor?
Ronaldo B.
27/03/2009, 21:48
Também estou sem freio trazeiro. Soluções:
1 - Adaptar o cilindro de freio do chevete?
Que adaptação precisa ser feita?
2 - Comprar cilindros originais?
Quem tem? Magao? Alternativa? Suzucar?
3 - Partir para freio trazeiro a disco?
Putz. Essa adaptação deve ser osso.
Alguém tem idéia melhor?
A adaptação de freio a disco nas rodas traseiras do samurai não é tão osso assim prá fazer, mas também não é plug & play. Vc vai precisar de 2 discos de freio dianteiros do samurai, um par de pinças com os flexiveis(recomendo do kadet prá manter o freio de estacionamento, são as mesmas usadas no conjunto de freio a disco traseiro do CJ), suporte das pinças, prisioneiros mais longos com as porcas, parafusos de fixação do espelho do conjunto do freio mais longos e fazer a adaptação do cabo de freio de estacionamento.
Retire as rodas e as panelas do freio, retire o conjunot de freio original, retire o espelho onde está montado o conjuntod e freio orginal (ele só sai com o semi eixo junto), vc vai ter que cortar o miolo desse espelho proque é ele que segura o rolamento e o eixo traseiro, corte na medida da ponta do tubo do eixo, com cuidado e jeito vc consegue cortar sem ter que remover o rolamento, se tiver que remover o rolamento da roda que vai no semi eixo, já era vai ter que trocar o rolamento e o colar, cuidado com o retentor.
O suporte da pinça será fixado pelo lado de trás e preso pelos mesmo parafusos que prendem essa peça que vc vai cortar, por isso anecessidade de parafusso mais longos. Vc também vai ter que corta a panela de freio com o diâmetro que caiba dentro do disco de freio, o disco irá por cima do centro da panela. Como o disco irá por cima do centro da panela vc vai precisar de prisioneiros mais longos. Uma vez cortado os espelhos e as panelas, é só fixar os suportes das pinças, trocar os prisioneiros de rodas originais pelos prisioneiros mais longos, montar tudo, fixar as pinças de freio nos suportes (não sei se ainda tem, ams a RC4x4 tinha esses suportes das pinças prontos), cortar e flangear a ponta do cano do fluido de freio e fazer um suporte de forma a fixar ele no tubo do eixo, prender os flexiveis noas das pinças, sangrar o sistema e fazer a adaptação do cabo do freio de mão (essa é a parte que acho mais chata).
Basicamente é isso, não sei se tem fotos dessa adaptação aqui no fórum, mas seguindo essas dicas básicas, qualquer mecânico com um pouco de boa vontade faz, é só ler as dicas que na quandoe stiver desmontando o sistema original vai entender de forma mais fácil o que tem que ser feito.
[]´s
leo cabral
27/03/2009, 22:04
Ronaldo
E o cilindro mestre da conta do recado?
Ronaldo B.
27/03/2009, 22:09
Ronaldo
E o cilindro mestre da conta do recado?
Dá conta, mas o pedal fica um pouco mais baixo, eu talves trocaria pelo da S-10, principalmente se estiver usando pneus acima de 235x75x15. Outra coisa é a valvula equalizadora, já vi adaptações onde foi mantida e já vi adaptações que retiraram, dos dois jeito funcionou bem, mas de novo o tamanho dos pneus influencia, quanto maior o diamentro mais esforço.
[]´s
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