PDA

Ver Versão Completa : Perguntas pra quem tem IO (galera das TR4 talvez consigam me ajudar)!



ifarias
07/08/2008, 23:04
Vou direto ao relato e as perguntas. Agradeço se alguém puder ajudar.

1- Continuo com um micro vazamento de óleo (que achei ter consertado com a troca da junta da tampa de válvulas), cuja origem está no carter. Percebi que o carter já foi mexido, mas usaram uma cola vermelha e o mecânico me disse que para este fim tal cola não presta (precisa ser uma tal cola cinza ou preta, sei lá)... enfim, lá vem a pergunta:

- Fui informado que pra retirar o carter só tem duas formas: levantar o motor ou mexer no diferencial :parede:. Procede? :pensativo: Alguém já teve que mexer no carter da IO e teve que fazer este procedimento? Nem pedi orçamento pra não me assustar... mas um dia vou ter que consertar este pequeno vazamento.

Obs: O mecânico é honesto e a turma conhece bastante Mit.

2 - Este é mais fácil e não tem nada haver com oléo:

- Depois que ando com a IO +/- uns 15min percebo um calor no meu pé direito (vindo de cima... pelo painel). Ontem a noite resolvi colocar a mão para identificar a fonte de calor e encostei em uma espécie de barra de metal (+/- na altura do volante, sei lá) e que estava muito quente. Alguém já viu isso ou sabe me dizer que M é essa? :pensativo: É normal? :pensativo:
Tô ligando o ventilador direcionado para o pé pra amenizar o vapor :mrgreen::mrgreen:

T+ e desculpe o post longo!

carlosjordan
08/08/2008, 12:41
Às vezes também sinto este calor no pé direito na minha TR4. Estranho.

Celso Pajero
08/08/2008, 18:51
Vou direto ao relato e as perguntas. Agradeço se alguém puder ajudar.

1- Continuo com um micro vazamento de óleo (que achei ter consertado com a troca da junta da tampa de válvulas), cuja origem está no carter. Percebi que o carter já foi mexido, mas usaram uma cola vermelha e o mecânico me disse que para este fim tal cola não presta (precisa ser uma tal cola cinza ou preta, sei lá)... enfim, lá vem a pergunta:

- Fui informado que pra retirar o carter só tem duas formas: levantar o motor ou mexer no diferencial :parede:. Procede? :pensativo: Alguém já teve que mexer no carter da IO e teve que fazer este procedimento? Nem pedi orçamento pra não me assustar... mas um dia vou ter que consertar este pequeno vazamento.

Obs: O mecânico é honesto e a turma conhece bastante Mit.

2 - Este é mais fácil e não tem nada haver com oléo:

- Depois que ando com a IO +/- uns 15min percebo um calor no meu pé direito (vindo de cima... pelo painel). Ontem a noite resolvi colocar a mão para identificar a fonte de calor e encostei em uma espécie de barra de metal (+/- na altura do volante, sei lá) e que estava muito quente. Alguém já viu isso ou sabe me dizer que M é essa? :pensativo: É normal? :pensativo:
Tô ligando o ventilador direcionado para o pé pra amenizar o vapor :mrgreen::mrgreen:

T+ e desculpe o post longo!

Desde 2004 tenho uma IO 2002, mecanica, está com 85.000 km... já rodei 60.000 com ela... nunca tive problemas no carter. Mas já tive problemas no carter de um Kadett (a 1000 anos atras:mrgreen::mrgreen::mrgreen:) e tiveram que retirar o motor para fazer o reparo.

Sobre o aquecimento dos pés... nunca senti... e olha q já viagei por horas e horas direto... e nunca senti algo quente ou esquentando!!! SINISTRO!!!!:parede::parede::parede:

No momento terei que mandar limpar o ar condicionado... tenho adiado... mas não tem jeito...tem q fazer... A IO e a TR4 não tem filtro... tanto q em toda revisão q se faz em concessionária ele oferecem uma tal de limpeza do ar condicionado. O q nada mais é colocar um tal produto e deixar o ar funcionando com o carro fechado por um X tempo. Não resolve nada... Só engana. Tanto assim q terei q abrir todo o painel para limpar os dutos que estão cheios de poeira de terra.... já está até entupindo e respingando no interior do carro... e o pior morrer com 500 pilas.... só de serviço e fora da concessionária... !!!!

Manda ver este aquecimento SINISTRO...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços,

Celso

Sergio Mit
03/09/2008, 04:48
Ifarias Realmente tenho uma io (auto) e o calor é grande! Quando comprei retirei o carpete para lavar e o calor é muito alto, queima o pé. Não tem o que fazer. E também estou com o mesmo problema de vazamento que você, porém não encontro o óleo, mas tem a mancha na parte inferior e segundo meu mecânico para retirar o vazamento é um parto. Quando for mexer dá um toque. blz....



Vou direto ao relato e as perguntas. Agradeço se alguém puder ajudar.

1- Continuo com um micro vazamento de óleo (que achei ter consertado com a troca da junta da tampa de válvulas), cuja origem está no carter. Percebi que o carter já foi mexido, mas usaram uma cola vermelha e o mecânico me disse que para este fim tal cola não presta (precisa ser uma tal cola cinza ou preta, sei lá)... enfim, lá vem a pergunta:

- Fui informado que pra retirar o carter só tem duas formas: levantar o motor ou mexer no diferencial :parede:. Procede? :pensativo: Alguém já teve que mexer no carter da IO e teve que fazer este procedimento? Nem pedi orçamento pra não me assustar... mas um dia vou ter que consertar este pequeno vazamento.

Obs: O mecânico é honesto e a turma conhece bastante Mit.

2 - Este é mais fácil e não tem nada haver com oléo:

- Depois que ando com a IO +/- uns 15min percebo um calor no meu pé direito (vindo de cima... pelo painel). Ontem a noite resolvi colocar a mão para identificar a fonte de calor e encostei em uma espécie de barra de metal (+/- na altura do volante, sei lá) e que estava muito quente. Alguém já viu isso ou sabe me dizer que M é essa? :pensativo: É normal? :pensativo:
Tô ligando o ventilador direcionado para o pé pra amenizar o vapor :mrgreen::mrgreen:

T+ e desculpe o post longo!

filhote
11/11/2009, 17:20
por um acaso vc conseguiu resolver o problema de aquecimento no da sua IO, to com o mesmo problema e começou a pouco tempo.
qualqer coisa me dar um toque ok
abração

Bargiela
14/11/2009, 14:51
Ola amigos foristas,

Bom este aquecimento é cronico das IO/TR4, umas mais outras menos, alguns donos só andam com ar ligado o q ameniza muito.
Uma saida que encontrei foi utilizar a Manta Thermotec, pra quem não conhece basta buscar no mercado livre, ebay etc. Essa manta resolveu o problema isolando o calor de todo o escape e a bixinha duraaa.

:concordo: espero ter ajudado, essa questão do aquecimento ja me deu dor de cabeça...