PDA

Ver Versão Completa : Novo no fórum-problemas com velocimetro



Luiz Felipe Guerra Jr
07/08/2008, 22:10
Depois de ler a respeito dos samurais aqui no fórum acabei comprando um, estou bastante contente com o jipe. Comprei como está na foto apenas coloquei cd nele os altofalantes dianteiros ele já tinha e na porta traseira estou fazendo, em casa (lixando a massa plastica pra dar acabamento pra por curvin), uma tampa para substituir a de ferro original com dois altofalantes de 6 polegadas.

Estou com poblemas no velocimetro ele marca pra menos no velocimetro se lê 80km/h e ele está na verdade perto de 100km/h.

Acho que seja pelos pneus 31 que são maiores que o original mas pode ser o próprio velocimetro ou o cabo, se alguem já passou por isso e conseguiu resolver por favor me ajude.

Eu não andei em outro samurai mas acho ele um pouco travado quando está normal mas na reduzida fica muito bom. Deveria ter sido feita alguma redução na caixa ou no diferencial pra rodar com os pneus 31?

MaGao
07/08/2008, 22:28
Ta para sair o kit de redução do X.. para esse samurai.. dai vai ficar com mais força..

Abraços

Luiz Felipe Guerra Jr
12/08/2008, 10:52
Obrigado Magao

Pocurei aqui no fórum e já me escrevi na lista de espera. Pelo que li o samuca vai ficar mais esperto mas a diferença no velocimetro vai continuar pois vai ficar com uma relação final mais curta.


Até

Supercharger
12/08/2008, 11:42
Ele está com calços de carroceria para caber os 31"?

MaGao
12/08/2008, 12:06
Ele está com calços de carroceria para caber os 31"?

pelas fotos não esta não..

leo cabral
12/08/2008, 13:01
desse jeito que esta na primeira trilha vai sair pegando em tudo nos para-lamas

MaGao
12/08/2008, 20:58
acho q essa config.. so para usar na cidade mesmo ^^

Luiz Felipe Guerra Jr
12/08/2008, 21:30
Ele já está com 31, e até agora não pegou na carroceria mas não fiz nenhuma trilha pesada com ele. Ele tem limitadores nos eixos (batentes) mesmo assim vai pegar na carroceria??
Eu não sei o que o antepenultimo dono dele fez, mas ele tem amortecedores rancho na traseira. Eu tambem não sei se ele teve a suspensão elevada com troca de molas. Alguem sabe qual o tamanho original da mola?

MaGao
12/08/2008, 21:44
Ele já está com 31, e até agora não pegou na carroceria mas não fiz nenhuma trilha pesada com ele. Ele tem limitadores nos eixos (batentes) mesmo assim vai pegar na carroceria??
Eu não sei o que o antepenultimo dono dele fez, mas ele tem amortecedores rancho na traseira. Eu tambem não sei se ele teve a suspensão elevada com troca de molas. Alguem sabe qual o tamanho original da mola?

tira umas fotos por baixo para agente ver ^^

JEFFCATUNDA
12/08/2008, 22:01
Mas realmente acho que os pneus batem nos alargadores em terrenos mais acidentados ...

Que pneus são estes colega?

Luiz Felipe Guerra Jr
12/08/2008, 22:23
Bf mud 31x10.50 R15 veio com ele , eu estava a procura de 4x4 para passeios e para trilhas leves. Na verdade estava procurando um vitara até conhecer esta fórum e mudar de idéia. Achei o samurai melhor escolha, opinião de leigo, mais robusto e mais fácil de preparar caso eu goste de 4x4. Ando mesmo é de moto, tenho uma crf230 2008 e ando com meus cunhados. Achei muito bom esta fórum tirei várias duvidas antes mesmo de comprar o samuca. E as duvidas novas to procurando resposta.
Não achava que pegaria nos paralamas mas como não entendo agora fiquei com medo. Devo levantar a carroceria ou a suspensão?

Morcego
13/08/2008, 08:11
Bf mud 31x10.50 R15 veio com ele , eu estava a procura de 4x4 para passeios e para trilhas leves. Na verdade estava procurando um vitara até conhecer esta fórum e mudar de idéia. Achei o samurai melhor escolha, opinião de leigo, mais robusto e mais fácil de preparar caso eu goste de 4x4. Ando mesmo é de moto, tenho uma crf230 2008 e ando com meus cunhados. Achei muito bom esta fórum tirei várias duvidas antes mesmo de comprar o samuca. E as duvidas novas to procurando resposta.
Não achava que pegaria nos paralamas mas como não entendo agora fiquei com medo. Devo levantar a carroceria ou a suspensão?

Levantar carroceria de jipe, só em caso de necessidade extrema.
Levante a suspensão, (SPOA).

MaGao
13/08/2008, 09:10
Levantar carroceria de jipe, só em caso de necessidade extrema.
Levante a suspensão, (SPOA).

Carro dele é helicoidal..

Luiz Felipe Guerra Jr
13/08/2008, 10:23
Como faço para saber se ele já teve a suspensão alterada?? Acho que ele está mais alto que o original e não só pelos pneus.

JEFFCATUNDA
13/08/2008, 23:34
Agora eu estou começando a me preocupar com outra coisa.....

chegou uma multa de velocidade do radar....estava a 89km/h em trecho de 60....

mal passo dos 60 no meu velocimetro....e os pneus sõ originais.......

que saco!!!!!! será que tá marcando errado?????


Se tiver...vào aparecer muitas outras.....

outra coisa.... chegou hoje13/08 e é de 04/06...não prescreveu o tempo para notificação???

Morcego
14/08/2008, 07:42
Palavras de um advogado, tirado de um site Detran.

O prazo derradeiro para expedir, ou seja, postar a notificação de cometimento de infração ou imposição de penalidade, quando tratar-se de multa de resp. do proprietário e ele estiver conduzindo o veículo no momento da autuação, é de 30 dias, sob pena de nulidade.
Quanto a haver passado longo tempo sem receber a notificação de imposição de penalidade, é um caso sui generis, pois a lei é omissa, se foi enviado a notificação de cometimento da infração.
Entretanto, penso que podes usar o mesmo argumento da decadência pelo não cumprimento do prazo de 30 dias, mas isto seria em juizo, administrativamente não teria melhor sorte..
Ps. exiga do detran ou órgão de trânsito, via requerimento a cópia do AR.

Poc
14/08/2008, 10:29
Agora eu estou começando a me preocupar com outra coisa.....

chegou uma multa de velocidade do radar....estava a 89km/h em trecho de 60....

mal passo dos 60 no meu velocimetro....e os pneus sõ originais.......

que saco!!!!!! será que tá marcando errado?????




Caro feffcatunda, uso pneus black star 195/80 r15 e sei que meu velocimetro marca 20 km/h a menos pois pergunto pelo radio aos companheiros a velocidade que eles estão, acredito que por causa dos pneus, então uso o seguinte massete:

Radar de 80 km/h, passo de 3º
Radar de 60 km/h, passo de 2º
Radar de 30 km/h de primeirinha

Ainda não chegou nenhuma multa.

Outra dica, se seu velocimetro marca a menos, seu odometro tb marca, cuidado com as trocas de oleo.
[]s.

JEFFCATUNDA
14/08/2008, 12:00
Palavras de um advogado, tirado de um site Detran.

O prazo derradeiro para expedir, ou seja, postar a notificação de cometimento de infração ou imposição de penalidade, quando tratar-se de multa de resp. do proprietário e ele estiver conduzindo o veículo no momento da autuação, é de 30 dias, sob pena de nulidade.
Quanto a haver passado longo tempo sem receber a notificação de imposição de penalidade, é um caso sui generis, pois a lei é omissa, se foi enviado a notificação de cometimento da infração.
Entretanto, penso que podes usar o mesmo argumento da decadência pelo não cumprimento do prazo de 30 dias, mas isto seria em juizo, administrativamente não teria melhor sorte..
Ps. exiga do detran ou órgão de trânsito, via requerimento a cópia do AR.
__________________
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=7373&type=sigpic&dateline=1191266506

FERNANDO.

A data da infração é 04/06/2008....a data da emissão é 30/07/2008...

No verso da multa diz que a data de expedição da notificação é considerada pela data do carimbo dos correios....que é de 11/08/2008.....

então???

JEFFCATUNDA
14/08/2008, 23:29
E ai fernandão....?

Morcego
15/08/2008, 00:11
Jeff,

Todas as vezes que recorri ao Detran para exigir alguma coisa de direito meu que saiu dos padrões, eu tive bastante dificuldade e muitas vezes desisti.
Acho que o prazo de 30 dias é realmente o limite, mas se você não recorrer a justiça, na minha opnião terá muito trabalho e enrolação para resolver isto direto no orgão de transito.
Desejo-lhe boa sorte e vamos conversar por MP para não desvirtuar o foco do topico.

Abrs

Luiz Felipe Guerra Jr
15/08/2008, 12:06
Quanto a diferença no velocimetro eu achei na net uma tabela que calcula a diferença. Para o calculo basta o diametro do pneu original e do novo pneu, e bateu certo com o que eu tinha aferido.
Nesta planilha se vc inserir a redução original ela tambem calcula a redução necessária para ficar com relação final igual ao original.

Eu queria postar a planilha qui mas não consigo é .xls alguem sabe como fazer??

Morcego
15/08/2008, 18:27
Quanto a diferença no velocimetro eu achei na net uma tabela que calcula a diferença. Para o calculo basta o diametro do pneu original e do novo pneu, e bateu certo com o que eu tinha aferido.
Nesta planilha se vc inserir a redução original ela tambem calcula a redução necessária para ficar com relação final igual ao original.

Eu queria postar a planilha qui mas não consigo é .xls alguem sabe como fazer??

Compacte-a com winzip. :concordo:

Luiz Felipe Guerra Jr
16/08/2008, 01:35
Obrigado pela dica, eu uso o winrar e não o zip mas agora consegui o zip. A tabela está com meus dados para exemplo.