Conectar

Ver Versão Completa : como desmontar o velocímetro ???

jeep4x4podre
07/08/2008, 21:26
pessoal boa noite, não entendo lhufas do velocímetro do jipe, mas gostaria de aprender como desmontá-lo até chegar nas lâmpadas, uma vez que TODAS queimaram e preciso substituí-las. É muito complicado ?
obrigado !

CJ 60
07/08/2008, 21:42
pessoal boa noite, não entendo lhufas do velocímetro do jipe, mas gostaria de aprender como desmontá-lo até chegar nas lâmpadas, uma vez que TODAS queimaram e preciso substituí-las. É muito complicado ?
obrigado !

Se entendi bem vc quer tirar o velocimetro do painel para trocar as lampadas certo?

bom ferramentas necessarias

Martelo pesado
Talhadeira..
Serra..

Brincadeiras a parte.. se for isso é simples.. o velocimetro é preso por tras no painel, são 4 porcas pequenas q o prendem, mais se é so para trocar as lampadas se vc conseguir deitar por baixo do painei é só puxar o soquede delas e trocar por ali mesmo.. acho mais facil e rapido..

qquer coisa gritae...

abç

Nasa_Jeep
05/01/2019, 21:37
Se entendi bem vc quer tirar o velocimetro do painel para trocar as lampadas certo?

bom ferramentas necessarias

Martelo pesado
Talhadeira..
Serra..

Brincadeiras a parte.. se for isso é simples.. o velocimetro é preso por tras no painel, são 4 porcas pequenas q o prendem, mais se é so para trocar as lampadas se vc conseguir deitar por baixo do painei é só puxar o soquede delas e trocar por ali mesmo.. acho mais facil e rapido..

qquer coisa gritae...

abç

Colega, eu também preciso chegar no marcador de temperatura, o problema é que as borrachas dos soquetes estão quebradiças, pergunto se os soquetes é só puxar ou tem que torcer.

CJ 60
05/01/2019, 22:21
Colega, eu também preciso chegar no marcador de temperatura, o problema é que as borrachas dos soquetes estão quebradiças, pergunto se os soquetes é só puxar ou tem que torcer.

Olha, se nao me falha a memoria, nos soquetes tem como se fossem garrinhas que o prendem no velocimetro veja na foto

563541

Nasa_Jeep
06/01/2019, 12:45
Valeu a dica, vou tentar novamente, obrigado.

Nasa_Jeep
08/01/2019, 11:04
Wilson, deu certo (segue fotos). Coloquei, também, um pouquinho de WD40 em cada contato para ajudar na retirada e com uma chave de fenda fina fui fazendo alavanca em volta até sair. Abusando um pouco da boa vontade do colega, outra questão, o que eu não consegui foi tirar o ponteiro do velocímetro, ele é só com pressão ou tem alguma trava?
563630
563631

antonio umino
08/01/2019, 15:11
O ponteiro é por pressão.. não tem trava...
Puxe com jeito...é frágil.

Nasa_Jeep
08/01/2019, 19:17
Obrigado pela dica Sr Antonio, vou trabalhar nele amanhã.

Nasa_Jeep
09/01/2019, 21:24
O ponteiro é por pressão.. não tem trava...
Puxe com jeito...é frágil.
O ponteiro não consegui tirar, então tirei a porca que segura a máquina do velocímetro, e deu certo, pois sai todo o relógio pela frente. Consegui chegar no marcador de temperatura. Valeu.

BLMRP
15/03/2020, 22:09
Boa noite. Preciso comprar estes soquetes para substituir no velocímetro do meu Jeep. Alguém sabe onde encontrar com preço justo ? Obrigado

Sydney66
20/03/2020, 16:32
Boa tarde;

Faz tempo que comprei para o meu também, tem o modelo de 2 fios e o de 1 fio. Comprei no site da Agromotor / SP.

Maiewski
29/04/2022, 22:04
Boa noite pessoal!
Sobre esse tópico eu preciso de 02 soquetes desses para o meu CJ-5.
Ouvi falar que o do Ford Corcel I dá certo, alguém confirma essa informação?
Obrigado!

Sydney66
30/04/2022, 17:44
Boa tarde Maiewski;

O velocímetro do Ford Corcel I, apesar de diferente, usa o mesmo sistema de iluminação de painel do jeep/F75/Rural, mas não sei se são do mesmo diâmetro, mas como na época havia a questão de diminuir custos de produção de peças, tornando-as intercambiáveis entre o veículos da mesma marca, é uma possibilidade.

Eu mesmo adquiri um conjunto original de bojos de farol da Rossi, com código do Corcel I, mas são intercambiáveis com o bojo do Jeep, apenas o conector é diferente.

Abs