PDA

Ver Versão Completa : pneus maiores na frente - roda original fusca ?ou outra?



Floko
07/08/2008, 20:38
E ae galera..bom,ainda no projeto de deixar a gaiola filé...to com uma ideia de por uns pneus mais altos na frente atualmente ela está com pneus direcionais,aro 15 daqueles tradicionais (foto 1)
Queria dar uma erguida a mais na gaiolinha,e vejo isso possivel só com os pneus,mais falaram que pra roda original dao fusca 15 nao tinha nada de maior...
Na gaiola de esterçar o maximo o pneu pega na parte de dentro da gaiola,ou seja com pneus maiores o esterçamento diminuiria ainda mais ?!ou não ?
vou mandar umas fotos de gaiolas com pneus maiores que achei ae na net...
Seria o caso de eu comprar rodas maiores e po-las invertidas o unico jeito ? ou consigo pneus pra as rodas que já estão

Nas fotos a minha é a verde,e a restante gaiolas com pneus maiores na frente.

lenine
07/08/2008, 21:20
eu quero aumentar a frente do meu buggy também com pneu
pretendo colocar o modelo militar aro 16

Denilson Maçaneiro
07/08/2008, 22:47
E ae galera..bom,ainda no projeto de deixar a gaiola filé...to com uma ideia de por uns pneus mais altos na frente atualmente ela está com pneus direcionais,aro 15 daqueles tradicionais (foto 1)
Queria dar uma erguida a mais na gaiolinha,e vejo isso possivel só com os pneus,mais falaram que pra roda original dao fusca 15 nao tinha nada de maior...
Na gaiola de esterçar o maximo o pneu pega na parte de dentro da gaiola,ou seja com pneus maiores o esterçamento diminuiria ainda mais ?!ou não ?
vou mandar umas fotos de gaiolas com pneus maiores que achei ae na net...
Seria o caso de eu comprar rodas maiores e po-las invertidas o unico jeito ? ou consigo pneus pra as rodas que já estão

Nas fotos a minha é a verde,e a restante gaiolas com pneus maiores na frente.
Floko qnto ao pneu arrastar do lado de dentro vc pode colocar espaçador que é uma peça q vai parafuzado no lugar do arro e o arro é parafusado no espaçador, ou ainda vc pode comprar aro com off-set negativo, ou seja o arro fica mais pra fora e os firos de fixação ficam mais pra dentro.
Dá uma olhada no site www.bycolella.com.br (http://www.bycolella.com.br) que ele tem o espaçador e tb o aro.
Ainda falando em levantar a frente vc pode fazer aquele esquema de usar duas pontas de eixo, uma soldada sobre a outra sendo q a de fora fica deslocada mais pra baixo ou ainda soldar uma chapa grossa entre as duas e baixar o quanto vc quiser a ponta do eixo. existe um tópico aqui que fala so isso com fotos, da uma pesquisada ai...
Valeu...

thiago pupo fonseca
08/08/2008, 12:28
eu tava pensando em colocar aquele pneu dianteiro do agrale , roda 16 , aquele riscado , falam q na lama e muito bom

thiago pupo fonseca
08/08/2008, 12:30
alguem sabe qual o peso de um buggy , dos grandes , nao o baby? obrigado

Floko
08/08/2008, 13:28
Valeu pelas dicas,mais daria para por pneus maiores nas minhas proprias rodas ?

Denilson Maçaneiro
08/08/2008, 20:41
Valeu pelas dicas,mais daria para por pneus maiores nas minhas proprias rodas ?
Floko vc encontra pneus grandes pra rodas 15 sim, sem problemas, mas elas irão arrastar qundo vc estercer, se vc não usar espaçador ou aro off-set negativo.

zoega
08/08/2008, 22:39
Pra ficar alto mesmo o negócio é 7.50X16...

Rudynho
09/08/2008, 19:43
Denilson,desculpa te corrigir, mas o off set tem de ser positivo,e quando o aro externo fica mais pra fora que o disco da roda,portanto mais larga. negativo e o inverso ,logo,mais estreito.

leobnaval
09/08/2008, 21:02
Que eu saiba off set negativo é quando a aro esta descentralizado para fora e n~eo importa se a roda é larga ou estreita pois isso é a medida da tala do aro.

Quanto a utilizar pneus maiores na roda original do original fusca aro 15 você pode utiliza até 255/75 R15 ou 31x10,5 R15 mas recomendo para diant. no máximo 235/75 R15 bom mesmo seriam estes pneus altos mais estreitos.
Na minha vou utilizar 215/75 R15 na diant.


Abraços