PDA

Ver Versão Completa : Engesa... quanto???



Pé na Lama
11/08/2004, 18:49
sempre curti engesa... era meu sonho desde pequeno mas sei que sempre foi um dos mais carinhos ($$$) mas estou totalmente por fora de preços... quanto sai um cru? pelado pelado??

thiagoloco
11/08/2004, 19:10
Um 4 cilindros gasolina, sem nada de acessorios, mas funcionando direito, andando, mais ou menos uns 15, 16$$$$$


[]'s

guilherme junior
12/08/2004, 00:40
um cru pelado pelado motor a alcool de opala se acha em leilao por entre 5 e 8 mil!!!!!!!!!

Beto
12/08/2004, 09:04
hehee...... leilão por 5000 a 8000???? é ruim heinnn...... vc. foi no ultimo da casa civil que tinha duas engesas???? Uma saiu por 11.000 e a outra por 12.000...... detalhe, zeradas..... mas zeradas mesmo, não trinha nada bom....... Qtas. vc. encontrar por 5.000, pode trazer que eu compro todas......
Thiago onde vc. encontrou engesa pronta por 15.000? Qto. vale o piu-piu? Faz as contas do inverso e ve se chega nos 15.000???
Acho melhor vc. pesquisarem, oq. vc. vai conseguir achar mais em conta é alguem que se enforcou e está vendendo, ou alguem que está por dentro dos preços......

guilherme junior
12/08/2004, 13:01
Não é mentira amigo. Compramos o nosso engesa fase 1 pelado que veio de uma prefeitura daqui do inetrior do Rio de Janeiro compramos ele por R$ 5.000,00. Se acha que vou mentir pra você uma coisa que aconteceu !!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: e ainda mais: compramos motor mwm 2.8 intercooler da s-10 2002 por 5.000 aqui perto na regiao do Esatdo do Espírito Santo. Se procurar acha mano!!!!!!!!!!!!!

guilherme junior
12/08/2004, 13:02
Não é mentira amigo. Compramos o nosso engesa fase 1 pelado que veio de uma prefeitura daqui do inetrior do Rio de Janeiro compramos ele por R$ 5.000,00. Se acha que vou mentir pra você uma coisa que aconteceu !!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: e ainda mais: compramos motor mwm 2.8 intercooler da s-10 2002 por 5.000 aqui perto na regiao do Estado do Espírito Santo. Se procurar acha mano!!!!!!!!!!!!!

cassiolm
12/08/2004, 13:02
Olha, essa história de quanto vale dá o maior pano pra manga.
Mas digo uma coisa, agora que tenho já um pouquinho(bem pouquinho :wink: ) de experiência: bom negócio existe em todas as áreas mas é raro. Além disso num jipe como um Engesa tem que computar TANTA coisa pra dizer quanto vale que fica muito difícil inclusive de comparar. Além disso cada um tem uma expectativa com relação ao jipe.

Pé na lama(não sei o seu nome), vou te dar o meu exemplo:
Paguei 10.000 latinhas no meu fase 2. Muita gente disse me diz que foi um ótimo negócio. No entanto, hoje, depois da reforma eu te digo que em termos de grana foi somente um "negócio". O "bom" no meu caso foi o fato de ter podido deixar o bichinho do jeito que eu queria, "fiz" o carro inteirinho, cor e tudo. Mas se só quisesse fazer um bom negócio em termos de grana acho que acharia melhor.

Mas se a preocupação é fazer bom negócio é melhor esquecer jipe. Jipe é curtição! E é isso que vale. :D


[]'s

Pé na Lama
12/08/2004, 13:33
CARAMBA?!?!?! ELE É 4 CANECOS DE OPALA?!?!...HEHEHEH DEVE BEBER HEIM?!??! HEHEHEHE


ENTÃO...JIPE ENGESA É O QUE EU SEMPRE GOSTEI, E QUE AINDA VOU QUERER TER UM, QUANTO A PREÇOS.. HEHEHHE ME ANIMEI COM O DE 5.000,00...HEHEHEH NÃO MAS É SERIO... ESTOU QUARDANDO UMA GRANA JA..NO MOMENTO DEISPONHO SÓ DE 7.000,00... E COM CERTEZA VAI SER GASTO NUM ENGESA... TIPO..ESTOU MEIO DECEPCIONADO NÉ POIS O VALOR QUE TENHO AINDA É SÓ METADE AUHAUAUAUAHUH MAS ESTA VALENDO...

OBRIGADO GALERA POR TER ME AJUDADO... HAM! E OUTRA... AQUI EM SÃO PAULO. ONDE TEM LOJAS DE JIPE ENGESA? MAS LOJA DE CONFIANÇA!

Eduardo Velo
12/08/2004, 13:44
um cru pelado pelado motor a alcool de opala se acha em leilao por entre 5 e 8 mil!!!!!!!!!

Quero um desses , o que trenhoque fazer pra conseguir pagar isso num Engesa ?

[]s...

Beto
12/08/2004, 13:45
é meu amigo, não estou falando que vc. está mentindo, mas só por curiosidade, faz qto. tempo que vc. comprou o seu? E foi no Rio e no interior, aqui em SP, fui p/ comprar as duas por 6.000 cada uma, e saiu só o dobro..... sucatas de land rover então nem pensar..... com mecanica desmontada e o caramba, já cheguei a comprar vitara em leilão por 3.500, agora pra comprar lixo vc. não paga menos de 12.000.... eu sei pq. eu acompanho, agora se tiver alguma outra nesse valor, me avisa, ou compra que te dou uma comissão, ou agente acerta alguma coisa.
Valeu, até mais.....

NeRo
12/08/2004, 14:00
Felipe

Isso não é da minha conta, mas dependendo do quanto demorar para juntar a grana restante, eu compraria um CJ com essa grana e já começaria a andar. Assim você acumula experiência, se diverte, junta mais grana e depois compra um Engesão.
Se eu pudesse voltar no tempo, faria isso. Perdi muito em experiência, diversão e camaradagem só juntando o dinheiro. :D

Existe o tópico "Engesa, quanto vale" no fórum, dê uma lida nele.

Cássio
Falou tudo, amigo. :D

Betinho
Esses leilões são só durante a semana né amigo? :(
Queria aprender mais sobre isso.

[]s a todos

Beto
12/08/2004, 14:15
Fala Sr. Nero Coxinha... rsrsrs.... cara referente a leilão é só vc. pagar umas brejinhas que eu te conto.... brincadeira, mas cara, sinceramente vc. chegou na hora errada, já deu p/ ganhar dinheiro com carros de leilão, hj. em dia ou vc. ataque em carro caro ou em carro diferente, que é oq. estamos fazendo, mas mesmo assim está dificil, p/ vc. ter noção tentamos comprar um vitara a pouco tempo, irria pagar 9.000, saiu por 13900 e uma l200 por 15000, é meio sem logica, mas sou 50x uma l200 diesel do que um vitara, é que nem marquei ela pq. achei que iria sair muito cara, detalhe carro de seguradora agora é tudo sinistrado, então vai ter que vender mais barato e explicar tudo ao comprador, mas mesmo assim é foda pra vender. Mas assim que agente se ver me lembra que eu te explico.....
Abraços.....

thiagoloco
12/08/2004, 14:37
Thiago onde vc. encontrou engesa pronta por 15.000? Qto. vale o piu-piu? Faz as contas do inverso e ve se chega nos 15.000???

Fala Betão, eu já achei duas engesas uma por 15 e otra por 16, as duas rodando, com documentaçao tudo em ordem, motor 4 de opala, vc acha caro????
O piu-piu, deve tah valendo uns 32, por ai, já ofereceram 30, i falaram que era pouco..........Chega perto dos 15 na conta em inverso.....

[]'s

Beto
12/08/2004, 15:11
15000 uma 4cc, se for um 6cc. já muda o valor, e se os dois que vc. achou deve estar enforcado, pq. não tá facil achar engesa nesse preço....

Luiz Claudio
12/08/2004, 15:40
... ONDE TEM LOJAS DE JIPE ENGESA? MAS LOJA DE CONFIANÇA!

Felipe,

Loja só de Engesa não existe, mas existem lojas que trabalham com 4x4 de todas as marcas.

O mais fácil pra você pesquisar e achar um Engesa é sem dúvida a Internet e ir de quinta-feira no Ibira.

Se interessar, dê uma olhada nesses links...

www.mercado4x4.com.br
www.4wdtruck.com.br
www.4wdbrick.com.br
www.rota4x4.com.br
www.tracaooffroad.com.br
www.camper.com.br
www.rolo4x4.com.br

[]'s...

Pé na Lama
12/08/2004, 18:30
Felipe

Isso não é da minha conta, mas dependendo do quanto demorar para juntar a grana restante, eu compraria um CJ com essa grana e já começaria a andar. Assim você acumula experiência, se diverte, junta mais grana e depois compra um Engesão.
Se eu pudesse voltar no tempo, faria isso. Perdi muito em experiência, diversão e camaradagem só juntando o dinheiro. :D

Existe o tópico "Engesa, quanto vale" no fórum, dê uma lida nele.



[]s a todos


é eu pensei nesta possibilidade, mas é ae que esta... o tempo que arrumo esta grana é variavel... posso levar algums meses como posso levar alguns anos hehehh trablho por conta né :oops: a grana que tenho ja dava para comprar um CJ mesmo.. e deixar até bem equipadinho... mas não iria realizar meu sonho entende? sempre tive o engesa como "o jipe sem frescura" "pau pra toda obra"... "fortaleza"....

Beto
12/08/2004, 19:00
Cara, vc. quer um conselho, se vc. quer fazer trilhas pesadas, começa com o CJ, depois qdo. vc. já estiver legal de ficar o dia inteiro ou virar a noite encalhado, compra uma engesa, pq. pra fazer trilha feia com engesa, ela tem que estar muito bem preparada, e pra isso pode colocar outra engesa encima, dai $$$$ já viu, vai ficar com dó de colocar seus $$$ na lama e quebrar...... é um conselho, segue se quiser, eu tenho uma, mas não coloca em trilha forte, pq. não está preparada pra isso e ela é pesada demais..... é caso de pensar, se for o primeiro 4x4 e vc. vai ficar na febre do barro.... é caso de se pensar.......

thiagoloco
13/08/2004, 16:29
15000 uma 4cc, se for um 6cc. já muda o valor, e se os dois que vc. achou deve estar enforcado, pq. não tá facil achar engesa nesse preço....

Ontem tinha uma toda original 4cc no ibira por 15.900, de lata tava impecavel, fora que já tinha reduzida de willys, com cambio 4 marchas de C10....
Eu gostei.......o Lendro Cav, que tava vendo, ele falo que se tiver com a documentaçao em ordem ele vai faze uma força pra compra......


[]'s

Beto
13/08/2004, 18:07
O Popo tb. viu, ficou de pau duro pra comprar, mas qdo. viu que não era cambio de não sei oq. e a caixa tb. não era dela.... correu.....

NeRo
13/08/2004, 18:55
já tinha reduzida de willys, com cambio 4 marchas de C10....
Reduzida de Willys não agüenta muito tempo o peso do Engesa. Na hora que forçar mesmo, vai virar mingau :D

Abraços

NeRo
13/08/2004, 19:03
Felipe!

Concordo com você. Já que o Beto tocou no assunto, o CJ é mais leve então sofre menos para passar.

O Thiagão que o diga, queimou o Piu-piu no Percy né?

Vai de engesão amigo! Com fé! Tem nosso apoio e quanto mais Engesão rodando melhor.
Independente disso, se preocupe mais em acertar os probleminhas que terão (e terão!)... com qualquer jipe básico você já vai se divertir pra cacete, inclusive em trilhas. Acumule experiência e vai incrementando com calma.

A graça está em atolar :D Mas tem que ter critério para saber se dá para sair depois :D e Isso, só com experiência.

Ah! Mais uma coisa! Não liga muito pro Betinho não que ele tem um Engesa e quer vender, ou seja, um Coxinha. :D

Abraços!

Pé na Lama
13/08/2004, 19:35
Cara, vc. quer um conselho, se vc. quer fazer trilhas pesadas, começa com o CJ, depois qdo. vc. já estiver legal de ficar o dia inteiro ou virar a noite encalhado, compra uma engesa, pq. pra fazer trilha feia com engesa, ela tem que estar muito bem preparada, e pra isso pode colocar outra engesa encima, dai $$$$ já viu, vai ficar com dó de colocar seus $$$ na lama e quebrar...... é um conselho, segue se quiser, eu tenho uma, mas não coloca em trilha forte, pq. não está preparada pra isso e ela é pesada demais..... é caso de pensar, se for o primeiro 4x4 e vc. vai ficar na febre do barro.... é caso de se pensar.......

grana vai...heheh grana vem... no inicio seria só para brincar de fazer triha se é que me entende.. depois com o tempo e com modificações iria melhorando e me aprofundando mais esta é minha ideia

Pé na Lama
13/08/2004, 19:38
A graça está em atolar :D Mas tem que ter critério para saber se dá para sair depois :D e Isso, só com experiência.

Ah! Mais uma coisa! Não liga muito pro Betinho não que ele tem um Engesa e quer vender, ou seja, um Coxinha. :D

Abraços!


heheheh eu sei auahuahahauhauhauh eu tenho uma parati 89... baleada por sinal... um dia estava eu indo ( ou melhor ) voltando de um cameponato e som automotivo em caieiras e acabei me perdendo e quando vui ver o asfalto firou pedras e derepende terra... comecei a entrar mais até virar barro hauhauahauhuah este dia foi um sufoco... graças que eu não continuei a me embrenhar... mas... passei sufoco... depois de 2 horas tentando tirar neu carro dela... curti pra caramba a aventura! :D

thiagoloco
13/08/2004, 19:59
O Thiagão que o diga, queimou o Piu-piu no Percy né?

Queimei Piu-Piu nenhum não, eu queimei o guincho da engesa, explica melhor se não pega mal né!!!!!!!! COXINHA

Gerson Jacareí
14/08/2004, 06:52
Felipe enquanto você não compra a engesa vai de zéquinha mesmo assim você vai ganhar muita experiência .
Ex: como empurrar uma engesa , como pegar agua para piloto , como entrar em um atoleiro para medir a profundidade antes do piloto passar com a engesa :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1 ( ja recuperada do tombo)